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Os carros com menor desvalorização do Brasil

Notícias Automotivas


    1. Os carros com menor desvalorização do Brasil

    1. Notícias Automotivas - Carros - Os carros com menor desvalorização do Brasil

      celta prisma 2012 2 Os carros com menor desvalorização do Brasil

      Carro não é investimento, mas ainda existem consumidores que compram veículos já pensando na hora de vender ou de trocar.

      Então é aí que surgem modelos como Chevrolet Celta, que chega a perder apenas 9,7% do valor em um ano de uso. O Mille Economy perde 10,1% e o Novo Gol 1.0 em torno de 11,4%.

      Alguns modelos médios também possuem menor depreciação, como o Hyundai i30, o importado com menor desvalorização do mercado, que perde 14,1% de seu valor em um ano. E olha que ele perde menos que Focus e Golf.

      Kia Carnival 2011 Os carros com menor desvalorização do Brasil

      Falando de importado, o que mais desvaloriza em 12 meses é outro coreano, a minivan Kia Carnival, que chega a perder 25,2% de seu preço. Logo depois vem o SUV Hyundai Vera Cruz com 23,2%.

      Veja abaixo, os carros menos desvalorizados do mercado, e os que mais perdem:

      Os menos desvalorizados:

      Hatch Compacto
      Celta Spirit 1.0 4P – 9,7%
      Mille Economy 1.0 4P – 10,1%
      Novo Gol 1.0 – 11,4%

      Hatch Médio
      Hyundai i30 GLS 2.0 – 14,1%
      Focus GLX 2.0 – 14,2%
      Golf Sportline 1.6 – 14,3%

      Sedã Compacto
      Siena EL 1.0 – 12,4%
      Voyage Trend 1.6 – 12,5%
      Prisma Joy 1.4 – 13,1%

      Sedã Médio
      Corolla Xli 1.8 – 14,8%
      Astra Advantage 2.0 – 15,2%
      Focus Ghia 2.0 – 16,1%

      Minivan
      Fit LX AT 1.4 – 12,2%
      Idea ELX 1.4 – 12,5%
      Meriva Joy 1.4 – 13,8%

      Picape Leve
      Strada CD Working 1.4 – 11,3%
      Saveiro Trooper 1.6 – 12,6%
      Montana Conquest 1.4 – 12,8%

      Picape Média
      Hilux CD SR 4×4 3.0 – 14,4%
      Ranger CD XLT 4×2 2.3 – 14,7%
      S10 CS Advantage 4×2 2.4 – 15,1%

      SUV e Crossovers urbanos
      EcoSport XLT FreeStyle 1.6 – 12,2%
      Palio Adventure Locker 1.8 – 12,8%
      Doblò Adventure 1.8 – 13,3%

      Os mais desvalorizados:

      Hatch Compacto
      Picanto EX 1.0 – 17%

      Hatch Médio
      307 Feline 2.0 – 18,4%

      Sedã Compacto
      207 Passion 1.4 XR Sport – 14,9%

      Sedã Médio
      C4 Pallas GLX 2.0 – 20.5%

      Minivan
      Kia Carnival EX 3.8 – 25,2%

      Picape Leve
      Courier CS XL 1.6 – 15,1%

      Picape Média
      F-250 CD XLT 4×4 3.9 – 18,9%

      SUV
      Vera Cruz 4×4 3.8 – 23,2%

      [Fonte: Quatro Rodas]




    1. Hyundai Sonata Hybrid 2012 chega ao mercado americano com preços a partir de 26.610 dólares

    1. Notícias Automotivas - Carros - Hyundai Sonata Hybrid 2012 chega ao mercado americano com preços a partir de 26.610 dólares

      hybrid sonata Hyundai Sonata Hybrid 2012 chega ao mercado americano com preços a partir de 26.610 dólares

      A Hyundai lançou hoje no mercado americano o Sonata Hybrid 2012 com preços a partir de US$26.610, incluindo frete de US$760.

      Esse valor é em torno de US$4.500 mais barato que a concorrência. A Hyundai optou por reduzir o preço de seu híbrido, embora com menor número de itens, justamente para captar novos consumidores.

      O Sonata Hybrid 2012 é também o sedã híbrido mais econômico na estrada, fazendo 17 km/litro, enquanto que na cidade ele faz 15,6 km/litro. A transmissão é automática de seis marchas, enquanto na concorrência é CVT.

      O modelo traz rodas aro 16, central telemática Hyundai Blue com tela de 4,2 polegadas, volante multifuncional, sensor crepuscular, ar condicionado dual zone, bancos em tecido, entre outros.

      Com mais US$1.500, o consumidor pode adquirir bancos em couro com aquecimento, retrovisor com bússola, entre outros. E por fim, o pacote Premium (US$4.000) com rodas aro 17, sistema de áudio de 400 watts, rádio HD/XM, câmera de ré, teto panorâmico, detalhes personalizados, entre outros.




    1. Citroën: linha DS poderá ter cupê e crossover

    1. Notícias Automotivas - Carros - Citroën: linha DS poderá ter cupê e crossover

      citroen ds4 2011 Citroën: linha DS poderá ter cupê e crossover

      A linha DS da Citroën deve ir do pequeno DS1 até o grande DS6, mas também poderá atingir outros segmentos de mercado através de um crossover (DSX?) ou um suposto DS Coupé.

      Rumores dizem que a Citroën vai diversificar a linha com um cupê e um crossover. Do primeiro nada se sabe, mas o segundo poderá ser uma versão baseada no C4 Aircross, que nada mais é do que um Mitsubishi ASX.

      No caso do cupê, realmente seria fechar o portfólio da linha DS com um modelo apto a enfrentar os rivais do segmento Premium. Um crossover DS teria que ter pelo menos um estilo muito mais exclusivo e inovador do que o apresentado pelos modelos "japoneses" da PSA.




    1. Honda: carros mais leves e eficientes começam pelo Japão

    1. Notícias Automotivas - Carros - Honda: carros mais leves e eficientes começam pelo Japão

      Honda N BOX Honda: carros mais leves e eficientes começam pelo Japão

      A Honda começou um processo de redução de peso em seus carros. A medida visa reduzir consumo e emissões, tornando os veículos mais eficientes.

      A nova filosofia de produção começa no Japão, onde o kei car N Box 2012 chega com peso 10% menor. Duas fábricas em Suzuka foram modificadas para produzir o carrinho com menor peso.

      O processo de produção vai soldar mais peças para reduzir o peso com parafusos e suportes, unificando várias partes da carroceria. A tendência de redução de peso deverá ser expandida para outras fábricas da Honda dentro e fora do Japão.




    1. VÍDEO: MINI Coupe JCW 2012 com salto, pára-quedistas, sushi e outras coisas mais

    1. Notícias Automotivas - Carros - VÍDEO: MINI Coupe JCW 2012 com salto, pára-quedistas, sushi e outras coisas mais




    1. Audi A8 3.0 TDI com 204 cv é lançado na Europa com preços a partir de 73.320 euros

    1. Notícias Automotivas - Carros - Audi A8 3.0 TDI com 204 cv é lançado na Europa com preços a partir de 73.320 euros

      Audi A8 2011 Audi A8 3.0 TDI com 204 cv é lançado na Europa com preços a partir de 73.320 euros

      Para alguns, 204 cv é pouco para um sedã de porte médio-grande e até mesmo médio. Mas na Europa, a máxima eficiência deixou o desempenho de lado em prol da ecologia.

      A Audi e outros fabricantes europeus não têm nenhuma vergonha ao apresentar carros grandes com motores pequenos ou pouco potentes.

      O Audi A8 2012 é um exemplo disso. Não se trata exatamente de um downsizing, embora alguns leitores possam achar que o nome do sedã tem tudo a ver com o tamanho do seu motor.

      Audi A8 2011 7 Audi A8 3.0 TDI com 204 cv é lançado na Europa com preços a partir de 73.320 euros

      Um V6 3.0 TDI equipa a versão diesel mais em conta do maior e mais sofisticado sedã de Ingolstad. No entanto, esse bloco entrega apenas 204 cv e custando 73.320 euros.

      Junto com os 204 pôneis, o V6 3.0 TDI entrega 40,6 kgfm, permitindo um consumo médio de 16,7 km/litro e emissão de apenas 158 g/km de CO2.

      Para economizar combustível, o Audi A8 3.0 TDI tem tração apenas no eixo dianteiro (sim, ele não é BMW ou MB) e a transmissão automática é ZF com oito marchas.

      Audi A8 2011 3 Audi A8 3.0 TDI com 204 cv é lançado na Europa com preços a partir de 73.320 euros

      Mesmo assim, o Audi A8 3.0 TDI (5,13 metros) não é exatamente lento e incapaz, indo de 0 a 100 km/h em apenas 7,9 segundos e atingindo máxima de 235 km/h.

      Com pacote Comfort, o modelo traz acabamento em couro Valcona, ar condicionado com quatro zonas de climatização, câmera de ré, luz ambiente exclusiva, entre outros.

      Galeria de fotos do Audi A8 2012:

      Audi A8 2011 8 150x105 Audi A8 3.0 TDI com 204 cv é lançado na Europa com preços a partir de 73.320 euros Audi A8 2011 150x105 Audi A8 3.0 TDI com 204 cv é lançado na Europa com preços a partir de 73.320 euros Audi A8 2011 1 150x105 Audi A8 3.0 TDI com 204 cv é lançado na Europa com preços a partir de 73.320 euros Audi A8 2011 2 150x105 Audi A8 3.0 TDI com 204 cv é lançado na Europa com preços a partir de 73.320 euros Audi A8 2011 3 150x105 Audi A8 3.0 TDI com 204 cv é lançado na Europa com preços a partir de 73.320 euros Audi A8 2011 4 124x150 Audi A8 3.0 TDI com 204 cv é lançado na Europa com preços a partir de 73.320 euros Audi A8 2011 5 150x105 Audi A8 3.0 TDI com 204 cv é lançado na Europa com preços a partir de 73.320 euros Audi A8 2011 6 150x105 Audi A8 3.0 TDI com 204 cv é lançado na Europa com preços a partir de 73.320 euros Audi A8 2011 7 150x105 Audi A8 3.0 TDI com 204 cv é lançado na Europa com preços a partir de 73.320 euros



    1. Maserati confirma Gran Turismo S Limited Edition: apenas 12 exemplares serão feitos

    1. Notícias Automotivas - Carros - Maserati confirma Gran Turismo S Limited Edition: apenas 12 exemplares serão feitos

      maserati gran turismo s 1 Maserati confirma Gran Turismo S Limited Edition: apenas 12 exemplares serão feitos

      A Maserati confirmou a produção do Gran Turismo S Limited Edition. O bólido italiano foi feito para comemorar os 150 anos de unificação da Itália.

      maserati gran turismo s 2 Maserati confirma Gran Turismo S Limited Edition: apenas 12 exemplares serão feitos

      Serão apenas 12 exemplares produzidos exclusivamente na cor azul, trazendo belíssimas rodas aro 20 polegadas com pinças de freio metálicas.

      maserati gran turismo s 3 Maserati confirma Gran Turismo S Limited Edition: apenas 12 exemplares serão feitos

      Por fora, além da cor personalizada, o Gran Turismo S Limited Edition ainda oferece retrovisores, spoilers, aerofólio e maçanetas em fibra de carbono. Por dentro, o acabamento possui partes em fibra de carbono e placa metálica numerada.

      maserati gran turismo s 4 Maserati confirma Gran Turismo S Limited Edition: apenas 12 exemplares serão feitos




    1. Hyundai-Kia: produção internacional deverá passar dos 3 milhões

    1. Notícias Automotivas - Carros - Hyundai-Kia: produção internacional deverá passar dos 3 milhões

      hyundai kia usa Hyundai Kia: produção internacional deverá passar dos 3 milhões

      A Hyundai-Kia está expandindo sua capacidade instalada fora da Coréia do Sul, que já não consegue atender a demanda internacional há muito tempo.

      Este ano, pela primeira vez, a produção no exterior foi maior que em casa, onde foram feitos até novembro 2,85 milhões de veículos.

      Todas as fábricas do grupo coreano fora do país produziram 2,88 milhões. A expectativa da Hyundai-Kia é fechar 2011 com mais de três milhões produzidos fora da Coréia, sendo mais exatamente 3.050.000 unidades.

      O aumento de produção em 2011 foi de 21,8%, e se espera alta de 9,4% em 2012, quando os coreanos esperam produzir mais de 3,35 milhões de veículos fora de casa. Com isso, a produção global da marca deverá ser superior a seis milhões de unidades.




    1. Avaliação NA – Citroen C3 Picasso – Respondendo as perguntas dos leitores

    1. Notícias Automotivas - Carros - Avaliação NA – Citroen C3 Picasso – Respondendo as perguntas dos leitores

      citroen c3 picasso perguntas Avaliação NA Citroen C3 Picasso Respondendo as perguntas dos leitores

      Chegamos ao final da avaliação do Citroen C3 Picasso aqui no NA. E neste final sempre temos uma matéria respondendo as perguntas variadas que nossos leitores fizeram. Algumas vezes algum aspecto sobre o veículo não foi abordado muito detalhadamente na avaliação, então aproveitamos este espaço para sanar todas as dúvidas. Confira:

      Diante dos concorrentes, o C3 Picasso é uma boa opção??? ( Fiat Idea, Honda Fit, Nissan Livina…)

      Ele pode ser uma boa opção se você analisar o estilo moderno e o fato de ser um lançamento mais recente. Mas pelo menos perante a Nissan Livina, o custo/benefício não é tão bom.

      O motor é adequado ao peso do carro (cidade e estrada)?

      No caso do C3 Picasso, parece que sim, ou pelo menos perto disso. O modelo desenvolve velocidade com mais facilidade que o Aircross, por conta do peso.

      O acabamento interno é superior ao Aircross? Deixa a desejar em quais partes?

      Não, é a mesma coisa. Aliás, se existissem diferenças, seria para pior no C3 Picasso, que custa menos. Não gostamos dos plásticos pobres no painel. Já os bancos são muito bem acabados.

      Mas porque a PSA não põe neste veículo um motor mais forte ? Até mesmo atualizar o antigo bloco 1.8 16V que possui em casa e foi bastante utilizado no 306 e Xsara.

      A idéia da marca deve ser concentrar em apenas três motores em sua linha, pelo menos por enquanto, e ganhar na escala. E se o C3 Picasso tivesse motor 2.0, não existiria vantagem mercadológica para o C4 Picasso, que é mais caro.

      Na hora de levar para casa quem vale mais a pena o C3 Picasso ou Aircross?

      Acredito que o C3 Picasso, por custar menos e andar mais.

      O veículo está bem adaptado ao uso no Brasil, ou parece um pouco frágil?

      A adaptação está no mesmo nível dos outros modelos Citroen existentes por aqui. Não 100%, mas suficiente.

      Ele faz muito barulho interno de peças batendo, como seu primo 206/7?

      Não. Mas também não podemos analisar isso em um carro pouco rodado como o que avaliamos.

      Tem alguma mudança no ajuste de suspensão entre o modelo Picasso e o AirCross?

      O que notamos é que a suspensão é um pouco mais macia. Fora isso, temos pneus bem diferentes, mais baixos no caso do C3 Picasso.

      A Citroen/Peugeot informa alguma previsão para colocar os motores 1.2 turbo no atual modelo e nos demais ?

      Por enquanto não.

      A suspensao “passa” para os passageiros a buraqueira das nossas lunares estradas, por exemplo em estrada com calçamento de paralelepipedos?

      Não muito. O carro não flutua sobre essas imperfeições, mas também não transmite tudo.

      Por ser um carro “estilo minivan”, como fica o conforto com 3 pessoas adultas de aproximadamente 1,60 nos bancos de trás?

      Se forem pessoas magras, até que dá pra aguentar. O espaço para a cabeça é tranquilo, o problema mesmo é na largura.

      Por ser um carro altinho, há a necessidade de correções das trajetórias na estrada devido aos ventos laterais?

      Somente a partir de 120 km/h.




    1. Férias com neve, lama e chuva… mas com segurança

    1. Notícias Automotivas - Carros - Férias com neve, lama e chuva… mas com segurança

      volvo v40 1 Férias com neve, lama e chuva... mas com segurança

      Que é tempo de férias escolares todos sabemos. E desta forma, alguns pais conseguem tirar alguns dias para sair com a criançada para uma viagem inesquecível. Ao menos a intenção sempre é essa. Seria chover no molhado nesta época falar de manutenção automotiva para evitar congestionamentos, acidentes e arrependimento de ter saído de casa.

      Bem como o seria falar de segurança básica como cinto de segurança em todos os ocupantes e de bebida e direção. Todos os bons sites, blogs e revistas automotivos, com razão, abordam estes temas. Por esse motivo resolvi falar de situações específicas, como neve e lama para quem pretende dirigir no exterior ou se refugirar em sítios e fazendas.

      O verão também traz chuva, como sabemos. Portanto velocidade moderada, troca de palhetas do parabrisas e distância maior ao veículo da frente são medidas importantes nesta estação.

      Emoção sob controle

      Bem, amigos, o título desta matéria sugere aventura e diversão, já que fala em férias. Com direito a ingredientes não tão cotidianos como neve e lama. E pode ser: no caso da lama se você for praticante de rally ou dono de um bom 4X4 que lhe permita fazer passeios off-road sem se preocupar com mais nada.

      E no caso da neve, se você for de férias a uma estação de esqui nos EUA, com direito a fazer boneco de neve e guerrinha com as crianças. Agora imagine se neve e lama forem parte de uma rotina diária para chegar à escola ou ao trabalho. Ou se você "caiu de paraquedas" numa situação dessas sem o equipamento adequado…

      Improviso é bom no jazz e no choro. Nem sempre em emergências. Sendo assim, que tal checar a meteorologia antes de por o pé na estrada, ligar para alguém que está no destino que você escolheu para passar as férias e levar equipamentos e ferramentas necessários (ou saber se pode alugá-los ou comprá-los por lá)?

      Desde já aviso que minhas dicas ou conselhos não são de um piloto de rally ou de um especialista em esportes na neve, mas simplesmente de um motorista comum, com habilitação para veículos leves e pesados, quinze anos de experiência e que já se viu em apuros dos mais variados, seja a trabalho ou lazer. Com base nos meus erros e acertos, espero dar uma pequena contribuição a vocês.

      Xi, como se diz 'macaco' em inglês?

      De início, o básico antes de sair de casa e que vale para qualquer tipo de estrada: É sempre bom verificar se as ferramentas que vêm de série no carro estão lá e não apresentam falhas (chaves de fenda e philips, chave de roda, alicate e macaco). E os equipamentos de segurança essenciais exigidos pela lei de cada país: triângulo e extintor de incêndio no BR, por exemplo. A falta destes, além de deixá-lo na mão, o deixará com o bolso mais vazio e com alguns pontos na Carteira de Habilitação.

      Depois, verificar se o estepe ainda está lá – isso mesmo. Há quem já teve o seu furtado e só vai perceber quando precisar dele. Outros esquecem que o pneu sobressalente também precisa ser calibrado. Se for fora do Brasil, lembre-se que há modelos que ao invés do pneu tem o kit com líquido vedante, compressor ou o pequeno "skate" que preso ao pneu murcho ou furado, permite ao condutor dirigir até um ponto mais seguro.

      É muito útil fazer uma simulação em casa, com calma, e verificar a localização de todos os itens supracitados, encaixar o macaco ( que em inglês é "jack"), testá-lo e, se tiver paciência, desapertar os parafusos, tirar o pneu, colocá-lo de novo e então recolocar e apertar os parafusos.

      Sei que alguns gênios nesse momento já estão dizendo: "Ligo para a seguradora, meu plano inclui esses serviços". Parabéns! Boa idéia. Mas nem sempre você estará em local com bom sinal para celular e nem sempre a seguradora – ou locadora, se for veículo alugado – estará a meia horinha de você. Sem contar que o idioma poderá ser outro.

      Além disso, na hora que for pra valer, você não estará tão calmo, haverá os palpiteiros de plantão para irritá-lo um pouco mais e, entre os passageiros poderão estar idosos e crianças. Estando preparado, você fará o dirty work (serviço sujo) mais rápido e com mais perícia.

      E seus passageiros e familiares se sentirão mais seguros. Ainda mais no meio do mato, ao anoitecer e com calor ou frio extremos – inclusive nevando.

      Kit específico para lama e neve, incluindo conselhos úteis

      Se o assunto for lama e neve, além das ferramentas de praxe, é bom ter com você um kit com correntes e grampos para prendê-las aos pneus, um medidor de pressão manual, um calibrador portátil e uma boa lanterna para uso na tomada 12v do carro ou com pilhas (novas). Fusíveis extras também nunca são de mais. Além de protegido, as chances de você ser "enquadrado" na Lei de Murphy cairão drasticamente!

      Ainda antes de completar meu primeiro ano de carteira, fui com dois amigos a um sítio. Havia chovido nos dias anteriores, não naquele. No entanto, ainda havia bastante barro na pista. Flávio e Luiz já eram mais experientes e conheciam estradas de lama. Eu não. O carro era um Santana 2.0 já bastante usado.

      Flávio sugeriu esvaziarmos um pouco os pneus e me recomendou uma segunda marcha firme, mesmo que o carro bailasse bastante. Foi o que aconteceu. O carro azul ficou marrom. E os pneus deixaram de ser pretos de tanto barro.

      Mas como avaliamos a situação juntos e eu acatei as recomendações dos amigos, acabou dando tudo certo, felizmente. Havia um plano B antes de encarar a lama: manobrar o carro numa porteira aberta logo antes e voltar. O que não vale é a teimosia: alguns anos depois, em Mato Grosso, de picape F-1000 4X2, sentia-me confiante em passar num atoleiro argiloso visivelmente intransponível.

      Deu no que deu: horas para desintalar o carro de uma vala, com o auxílio de trator e muitas horas perdidas num lugar desconhecido tendo que arriscar um retorno à noite e perdendo um dia de pescaria.

      Nevasca

      Em dezembro de 2007 nos EUA, estado de Michigan, após alguns dias encantado com a neve, tinha um trabalho a cumprir e teria que encará-lo a bordo de um Chrysler Sebring. Junto comigo, um colega venezuelano que não dirigia nem tinha visto neve antes seria meu companheiro de viagem.

      Ouvimos atentamente às intruções do Jason, um americano nativo que nasceu e cresceu tendo a neve como um obstáculo diário durante a vida toda. São seis ou sete meses por ano de neve, incluindo abrir espaço para o carro passar, removê-la da calçada, dias mais curtos pela ausência de sol e sustos ao volante com o carro escorregando no gelo sujo que se forma debaixo dos flocos de neve.

      Seguimos suas recomendações de levar kits com correntes, rodinho e pá e líquido anti-congelante para substituir a água do lavador de parabrisas. Em termos de direção defensiva, o que nos foi passado por Jason, foi a necessidade de triplicar a distância do carro da frente e ficar atento à eficiência dos freios, que podem falhar não só devido às altas temperaturas, mas também por influência do sal que jogam para derreter o gelo e que por vezes cobre os sensores dos freios, fazendo-os falhar. Um dia falhou.

      Nada pior do que ver um enorme STOP e não poder parar, tendo um gigante caminhão Peterbilt vindo a uma distância relativamente curta de um lado, um SUV pelo outro e os freios não obedecerem. Insistir em frear poderia ser pior naquele momento. O que deu pra fazer foi "trabalhar" o câmbio de quatro marchas, passando de D para 3 e em seguida para 2 e concentrar a atenção ao volante até o freio voltar.

      No câmbio manual, caberia redução, porém com atenção redobrada ao controle da embreagem. Milagrosamente, não houve acidentes. Aí percebi que verificar os sistemas do carro constantemente, significa de fato, "constantemente"! – a todo momento. E estar preparado para ter que descer do carro e tomar providências, instalando ou removendo as correntes, recalibrando pneus etc.

      Saúde e Bem Estar

      E em termos de segurança pessoal e saúde é de bom tom usar calçados com sola de borracha, estar bem agasalhado e não manter o ar quente no último o tempo todo se for previsível ter que descer do carro. O choque de temperatura pode ser muito grande, dos 20 graus de dentro do veículo para os até 18 graus negativos de fora. Resfriar e gripar fica fácil, fácil.

      Muito bem amigos, no verão – muitas vezes chuvoso – do Brasil ou no inverno rigoroso da América do Norte, a diversão ou o trabalho em segurança são a melhor opção. Contratempos são naturais, obviamente. Mas as estórias a contar para os amigos e parentes terão final feliz!

      Vovó já dizia: A vida é uma escola e canja de galinha e cautela não fazem mal a ninguém! Boas festas e boas férias a todos! Com muita segurança!

      Por Gerson Brusco Gonzalez




    1. Mercedes-Benz registra recorde em novembro com 1.436 unidades vendidas

    1. Notícias Automotivas - Carros - Mercedes-Benz registra recorde em novembro com 1.436 unidades vendidas

      Mercedes Benz Classe C 2012 Mercedes Benz registra recorde em novembro com 1.436 unidades vendidas

      A Mercedes-Benz divulgou um novo recorde em vendas no mercado nacional. A marca alemã registrou somente em novembro 1.436 unidades comercializadas, liderando no segmento de marcas de luxo no Brasil no mês passado. Em relação ao ano anterior, este número representa um crescimento de bons 112% em novembro passado.

      No acumulado deste ano, a Mercedes já emplacou 9.159 automóveis. Em 2010, a fabricante registrou 7.014 unidades vendidas, ou seja, um crescimento de 30%. A nova geração do Classe C foi um dos modelos do portfólio da marca que mais contribuiu para este crescimento no mercado nacional.

      Mercedes Benz bate recorde em 2011 Mercedes Benz registra recorde em novembro com 1.436 unidades vendidas

      Em novembro, o sedã teve 1.159 unidades registradas, entrando pela primeira vez no top 50 dos modelos mais vendidos no território nacional. No acumulado de 2011, o Mercedes-Benz Classe C alcançou um crescimento de 73% em relação ao mesmo período do ano anterior, de 3.468 para 6.002 exemplares vendidos.

      "O lançamento dos novos modelos da Classe C impulsionou fortemente as vendas de automóveis da Mercedes-Benz no Brasil e tem atraído cada vez mais novos compradores para a marca. Como resultado, alcançamos diversos recordes de vendas este ano", afirmou Dimitris Psillakis, diretor de Vendas e Marketing de Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil.




    1. Hyundai Eon obtém vendas abaixo do esperado na Índia

    1. Notícias Automotivas - Carros - Hyundai Eon obtém vendas abaixo do esperado na Índia

      Hyundai Eon Hyundai Eon obtém vendas abaixo do esperado na Índia

      Apesar de ter sido desenvolvido especialmente para o público indiano, o Hyundai Eon tem registrado baixas vendas desde seu lançamento na Índia, em outubro deste ano. Os concorrentes Maruti-Suzuki Alto e Wagon R, já comercializados bem antes do lançamento do Hyundai, desbancaram as vendas do modelo da fabricante sul-coreana. Na data de lançamento, a Hyundai anunciou uma estimativa de comercializar 11 mil unidades ao mês.

      Em novembro, foram 7.418 unidades vendidas, com aumento de 17% em comparação ao primeiro mês de vendas do Eon. Segundo estatísticas de mercado realizadas pela Hyundai, o Eon "capturou" consumidores que já adquiriram outros modelos da Hyundai. O hatch médio i30 também diminuiu em vendas no mês passado, em 12%.

      Entretanto, o hatch Santro deu determinada felicidade para a montadora em novembro. O modelo atingiu crescimento de 63% no mês passado, graças às boas ofertas feitas pela fabricante.




    1. Peugeot terá novo presidente no Brasil a partir de janeiro

    1. Notícias Automotivas - Carros - Peugeot terá novo presidente no Brasil a partir de janeiro

      Frédéric Drouin novo presidente da Peugeot no Brasil Peugeot terá novo presidente no Brasil a partir de janeiro

      Presidente do Banco PSA Finance Brasil de 2008 a 2010, Frédéric Drouin assumirá a presidência da Peugeot no Brasil a partir de 1º de janeiro de 2012. O executivo oriundo da Suíça tem 46 anos e atuava como Diretor Comercial da Peugeot da América Latina desde o início de 2011 – função que continuará exercendo de maneira conjunta. Drouin irá ocupar o cargo de Carlos Gomes, Presidente da PSA Peugeot Citroën para o Brasil e a América Latina.

      "O Brasil é um país estratégico para a Marca Peugeot. Depois do lançamento bem sucedido do 408 e do 3008, estamos ampliando a nossa gama de produtos com a chegada do esportivo RCZ e de nosso grande lançamento de 2012: o Peugeot 308. Nosso foco será também oferecer aos nossos clientes serviços de qualidade a preços competitivos em todo o país", afirmou Drouin.

      Ao assumir o cargo, o executivo irá suceder Guillaume Couzy, que ocupará a função de Diretor de Marketing e Comunicação Global da Peugeot. "A Peugeot está em uma nova dinâmica no país, que terá continuidade em 2012 com a chegada de novidades para o consumidor brasileiro. Acompanharei de perto as conquistas da Peugeot no Brasil", disse Couzy.




    1. Audi R8 ganha face-lift em 2012 antes da chegada da nova geração, em 2014

    1. Notícias Automotivas - Carros - Audi R8 ganha face-lift em 2012 antes da chegada da nova geração, em 2014

      Aud R8 Limited Edition 2011 Audi R8 ganha face lift em 2012 antes da chegada da nova geração, em 2014

      Em 2014 chega à nova geração do esportivo R8, usando motor mais potente, maior tecnologia, design reformulado e a plataforma modular MSS, assim como o substituto do Lamborghini Gallardo. Entretanto, para dar os últimos suspiros no mercado, a Audi apresentará em 2012 uma reestilização para o R8, lançado no mercado em 2007 e até então sem nenhuma modificação.

      Além das pequenas mudanças visuais, o Audi R8 ganhará alterações mecânicas, que inclui um câmbio de sete marchas com dupla embreagem, que substitui a caixa de seis velocidades sequencial do modelo atual. A versão V10 do automóvel da marca das quatro argolas receberá um interior mais requintado e diferenciado e central multimídia MMI atualizada.

      No mais, deverá permanecer tudo como está. Os motores V8 4.2 com 420 e 450 cv e o V10 5.2 com 550. Porém, a Audi empregará novos materiais no R8 para obter uma redução de 100 quilos no peso final e do melhor aproveitamento das relações. Uma versão S7 com motor V8 turbo de 600 cv também é esperada.

      [Fonte: Carscoop]




    1. VÍDEO: Mercedes-Benz C200 Avantgarde

    1. Notícias Automotivas - Carros - VÍDEO: Mercedes-Benz C200 Avantgarde




    1. Contran acerta: apressados das estradas sob nova fiscalização

    1. Notícias Automotivas - Carros - Contran acerta: apressados das estradas sob nova fiscalização

      estradas brasileiras Contran acerta: apressados das estradas sob nova fiscalização

      Os medidores de controle e fiscalização de velocidade (estático, móvel e portátil), em rodovias (vias rurais pavimentadas) e estradas ( vias rurais não pavimentadas) vão começar a dar dor de cabeça aos apressados do trânsito rodoviário.

      A Resolução do Contran 396 , publicada em 22/12/11, que regula a matéria, permitirá agora infracionar nos trechos de estradas e rodovias motoristas que dirigem em excesso de velocidade, também em locais onde não há sinalização de regulamentação (placa R 19).

      A medida do Contran, tomada ao apagar das luzes de 2011, atendendo à proposta da Polícia Rodoviária Federal, é coerente e por demais necessária como mais uma tentativa de frear a violência do trânsito brasileiro. O Art. 7º, da referida norma, confere agora o poder legal aos agentes da autoridade de trânsito rodoviário ao estabelecer: "Em trechos de estradas e rodovias onde não houver placa R-19 poderá ser realizada a fiscalização com medidores de velocidade dos tipos móvel, estático ou portátil, desde que observados os limites de velocidade estabelecidos no § 1º do art. 61 do CTB”.

      Este dispositivo do Código de Trânsito Brasileiro, para os que não se recordam, estabelece os limites máximos de velocidade, onde não houver sinalização regulamentadora, de acordo com a classificação das vias e a espécie de veículo, onde por exemplo, hoje, nas rodovias o limite máximo para automóveis, caminhonetas e motocicletas é de 110km/h. Para ônibus e micro-ônibus o máximo é de 90 km/h.

      Até aqui, nas rodovias, a sinalização regulamentadora além da de advertência, associadas aos redutores fixos de velocidade(lombada eletrônica), essenciais para o trânsito seguro e evitar acidentes, também produz um efeito inverso em motoristas desprovidos de disciplina consciente.

      Principalmente os redutores fixos de velocidade (lombada eletrônica), acabam também servindo como uma forma de aviso prévio a motoristas imprudentes. Na prática significa informar ao contumaz infrator onde pode ou não pode meter o pé no acelerador transgredindo a lei sem ser punido.

      A partir de agora a história muda de figura onde outros equipamentos medidores de velocidade poderão ser utilizados para fiscalização pela polícias rodoviárias estaduais e pela Polícia Rodoviária Federal sem placa prévia de regulamentação de velocidade em determinados trechos, quais sejam o equipamento ESTÁTICO (medidor de velocidade com registro de imagens instalado em veículo parado ou em suporte apropriado); o MÓVEL (medidor de velocidade instalado em veículo em movimento procedendo a medição ao longo da via); e o PORTÁTIL ( medidor de velocidade direcionado manualmente para o veículo).

      A nova norma vai tentar fazer, portanto, o que a Lei Seca, nestes três anos e meio de vigência em território nacional, ainda não conseguiu, mormente em muitos estados da federação por falta absoluta de fiscalização: reduzir as mortes e mutilações no trânsito brasileiro, apesar de alguns resultados positivos, como por exemplo no Estado do Rio de Janeiro, com redução de mais de 6 mil atendimentos em emergências de hospitais públicos, desde 19 de março de 2009, quando a Operação Lei Seca teve efeivamente início.

      Basta observar os números da guerra do trânsito brasileiro em 2010 com registro de 40.610 óbitos, em rodovias e vias urbanas, conforme dados divulgados recentemente pelo Ministério ds Saúde, para verificarmos o tamanho da tragédia. Um crescimento de 8% no número de mortos em relação a 2009.

      Por outro lado, a nova Resolução do CONTRAN deve também ter o efeito imediato de se fazer repensar a “indústria” de radares eletrônicos, alguns implantados desnecessariamente, em rodovias e vias urbanas, com instalação e manutenção onerosas para o poder público, aí incluídos os “pardais” junto aos sinais luminosos de trânsito, alguns colocados em vias urbanas, em áreas de grande risco à integridade de motoristas e seus familiares, mormente os que permanecem ligados em locais ermos, durante as madrugadas, sem nenhuma necessidade, fazendo com que os condutores reduzam em demasia a velocidade do veículo, se tornando vítimas em potencial de assaltos.

      Um dos casos mais famosos ocorreu em 31 de dezembro de 2007, na Avenida Edson Passos, na subida do Alto da Boa Vista, no Rio, onde o filho do falecido médico da seleção brasileira de futebol Lídio Toledo, ao reduzir a velocidade de seu veículo, em obediência a um redutor eletrônico de velocidade (até hoje existe o equipamento sem necessidade no local) resultou vítima de um assalto que o deixou paraplégico.

      A nova medida do Contran não deve ser encarada, no entanto, como mais um ‘gatilho’ para arrecadar multas, mas para coibir maus motoristas, homicidas em potencial do trânsito. Na cidade do Rio de Janeiro, por exemplo, a infração de trânsito de maior incidência ( 35%) é o excesso de velocidade, num total de mais de 2 milhões de infrações registradas anualmente.

      Motoristas conscientes, que cumprem as normas de trânsito, nada têm a temer. Que se cuidem pois, daqui pra frente, os imprudentes e apressados de estradas e rodovias. Infelizmente, no trânsito brasileiro, ainda é preciso punir para reeducar.

      Bom Ano Novo. Se for pegar a estrada respeite as normas de trânsito. Se for dirigir não beba.

      Milton Corrêa da Costa é coronel da reserva da PM do Rio de Janeiro




    1. Mercedes-Benz SLS AMG ganhará versão com 650 cv

    1. Notícias Automotivas - Carros - Mercedes-Benz SLS AMG ganhará versão com 650 cv

      Mercedes Benz SLS63 AMG Mercedes Benz SLS AMG ganhará versão com 650 cv

      Um superesportivo alemão com "asas-de-gaivota" e um motor 571 cavalos de potência. Está bom pra você? Pra mim seria ótimo. Mas parece que a Mercedes-Benz não está satisfeita. Entretanto, a marca trabalha em uma versão ainda mais potente do SLS AMG na versão Black Series.

      A nova variante do SLS AMG terá um motor V8 de 6.2 litros com 650 cv, porém, chega somente em 2013 e com um preço 50% mais caro que a versão "convencional" do Mercedes. Além disso, o esportivo terá seu peso reduzido em 50 quilos e aerodinâmica melhorada.

      Com todos esses ajustes, o Mercedes-Benz SLS AMG Black Séries será capaz de ir de 0 a 100 km/h em somente 3,5 segundos e velocidade máxima de 330 km/h, ante os 3,5s e 317 km/h das versões "normais" do esportivo.

      [Fonte: Autobild]




    1. Honda Fit: Nova geração pretende atingir os 32 km/l

    1. Notícias Automotivas - Carros - Honda Fit: Nova geração pretende atingir os 32 km/l

      fit 2013 Honda Fit: Nova geração pretende atingir os 32 km/l

      O baixo consumo sempre foi um forte argumento de vendas do compacto da Honda, afinal de contas o Fit sempre esteve no topo do ranking dos carros mais vendidos no Japão e desfrutava de bastante tranquilidade no mercado interno.

      Mas de 2010 para cá a concorrência não deixou barato e renovou os seus modelos com recursos como o Start-stop (ou idling stop) para deixá-los mais economicos que o Honda – Toyota Vitz e Nissan March já bateram os 24.5 km/l do Fit, com 26.5 e 26 km/l respectivamente.

      O fim da picada para a Honda foi o lançamento do Mazda Demio 1.3 SkyActiv-G 1.3, que tem um consumo de carro híbrido (30 km/l) com um motor convencional à gasolina. Diante disto tudo, a ordem na empresa agora é atingir os 32 km/l (versão 1.3) na próxima geração do Fit, com previsão de lançamento em junho de 2013 no arquipélago japonês.

      Para isso a marca lançará mão da nova família de motores chamada "Earth Dreams Technology", cujo primeiro membro fez a sua estreia na minivan kei N-Box. Os novos motores 1.3 e 1.5 que equiparão o futuro Fit terão ciclo Atkinson, duplo comando de válvulas com VTC (baseado no VTEC), injeção direta de combustível e peças de baixo atrito. Além disso a transmissão CVT será melhorada.

      Para o modelo híbrido, além das melhorias acima citadas, a novidade fica por conta da transmissão DCT, primazia nos carros compactos japoneses. O motor elétrico terá a sua potência duplicada e a versão existirá somente com o motor 1.5 – o consumo almejado será por volta de 35 km/l. Tudo isso para levar a melhor no embate com o recém-lançado Toyota Aqua (Prius C).

      A próxima geração do Fit também marcará o início das atividades da nova fábrica da Honda no México.

      Por João Paulo Vizioli
      Fonte: Revista Mag X




    1. Honda Fit CUV: um futuro concorrente para o Duster e Novo Ecosport?

    1. Notícias Automotivas - Carros - Honda Fit CUV: um futuro concorrente para o Duster e Novo Ecosport?

      Fit CUV 2 Honda Fit CUV: um futuro concorrente para o Duster e Novo Ecosport?

      De olho em um segmento em expansão no mundo todo mas sem sucesso com seus representantes anteriores (HR-V e Crossroad), a Honda planeja lançar uma variação crossover da próxima geração do Fit.

      O novo modelo está previsto para agosto de 2014 e será fabricado no Japão (previsão de 7.000 carros/mês), China (6.700), Indonésia (1.200), México (4.000) e Brasil (4.000). Seguirá a escola do baixo custo.

      Isso significa que o pequeno utilitário esportivo usará um motor 2.0 "low end" da família "Earth Dreams Technology". Ainda não se sabe qual recurso será retirado para cortar gastos (ciclo Atkinson, injeção direta, idling stop, VTC).

      Fit CUV Honda Fit CUV: um futuro concorrente para o Duster e Novo Ecosport?

      Há também a possibilidade se ser lançada uma versão com 3 fileiras de bancos para concorrer com o Nissan Livina e Toyota Avanza nos mercados fora do Japão.

      Por João Paulo Vizioli
      Fonte: Revista Mag X




    1. VÍDEO: Nissan GT-R Premium

    1. Notícias Automotivas - Carros - VÍDEO: Nissan GT-R Premium





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