Tecnologia do Blogger.
RSS

Suzuki Nex 110: japonesa feita na Indonésia faz 80 km/litro!

Notícias Automotivas


    1. Suzuki Nex 110: japonesa feita na Indonésia faz 80 km/litro!

    1. Notícias Automotivas - Carros - Suzuki Nex 110: japonesa feita na Indonésia faz 80 km/litro!

      motoreport Suzuki Nex 110: japonesa feita na Indonésia faz 80 km/litro!

      Leia no MotoReport: Com peso de 87 kg e custando pouco mais de 1.000 euros, a Suzuki Nex 110 é uma nova cub que a marca japonesa está lançando na Indonésia. O modelo promete 80 km/litro usando carburador!




    1. VÍDEO: Hyundai Veloster EcoShift DCT 2012 (e sua aceleração super lenta)

    1. Notícias Automotivas - Carros - VÍDEO: Hyundai Veloster EcoShift DCT 2012 (e sua aceleração super lenta)




    1. Audi: México ou Estados Unidos? Alemã ainda não decidiu onde produzir

    1. Notícias Automotivas - Carros - Audi: México ou Estados Unidos? Alemã ainda não decidiu onde produzir

      audi fabrica Audi: México ou Estados Unidos? Alemã ainda não decidiu onde produzir

      A Audi ainda não decidiu onde construir sua fábrica na América do Norte. A dúvida paira entre os Estados Unidos e o México.

      As maiores chances são de Chattanooga, Tennessee, onde já existe a única fábrica da VW no país e uma enorme área de 4 milhões de m2.

      No entanto, uma área de Hunstville, Alabama, teria sido sondada pela Audi. Neste caso, uma ligação férrea entre as duas cidades poderia facilitar o compartilhamento de peças entre as fábricas.

      Mesmo assim, parte da cúpula da Audi prefere a produção no México, de onde poderia sair o SUV Q5. O México ainda traria vantagens para exportação ao mercado brasileiro. De qualquer forma, o interesse principal (e justificado) é mesmo vender 200.000 carros por ano nos EUA.




    1. Lifan 320 DX já é anunciado no site da marca chinesa

    1. Notícias Automotivas - Carros - Lifan 320 DX já é anunciado no site da marca chinesa

      lifan 320 dx oficial Lifan 320 DX já é anunciado no site da marca chinesa

      Já falamos aqui do Lifan 320 DX, que estava sendo anunciado por uma concessionária da marca. No entanto, a nova versão já está sendo anunciada no site oficial da Lifan.

      Como falamos anteriormente, Lifan 320 DX é uma opção mais simples e barata, sendo oferecida pela revenda por R$26.980. O motor é o mesmo 1.3 16V de 88 cv e 11,2 kgfm com transmissão manual.

      O Lifan 320 DX não traz rodas de liga leve, mas ainda assim traz aerofólio traseiro é pintado em preto brilhante, ABS, airbag duplo, rádio, ar condicionado, trio elétrico, direção hidráulica, faróis e lanterna de neblina, entre outros.




    1. Chevrolet Camaro SS 2012 traz câmera de ré com preços a partir de 185.000 reais

    1. Notícias Automotivas - Carros - Chevrolet Camaro SS 2012 traz câmera de ré com preços a partir de 185.000 reais

      chevrolet camaro ss 2012 Chevrolet Camaro SS 2012 traz câmera de ré com preços a partir de 185.000 reais

      O Chevrolet Camaro SS 2012 acaba de ser lançado pela GM no Brasil, e traz como novidade câmera de ré com imagens no retrovisor interno.

      Sem dúvida a novidade vai ajudar bastante nas manobras, já que a visibilidade traseira é bastante prejudicada por causa do formato cupê do Chevrolet Camaro SS 2012.

      O Chevrolet Camaro SS 2012 tem motor V8 6.2 com 406 cv e 56,7 kgfm. Bastante completo, o modelo traz ar condicionado, seis airbags, TCS/ESP/ABS/EDB, sistema de áudio para seis discos, alto-falantes Boston Acoustics, HUD, câmera de ré, sensor de estacionamento, partida remota a distância com acionamento do ar condicionado, rodas aro 20, entre outros.

      Além disso, a boa notícia é que o preço sugerido do Chevrolet Camaro SS 2012 continua o mesmo de antes: 185.000 reais. Há também seis opções de cores sem acréscimo de preço: laranja, preto, branco, prata, amarelo e vermelho.




    1. Toyota Aqua já está disponível no Japão com preços a partir de 35.000 reais

    1. Notícias Automotivas - Carros - Toyota Aqua já está disponível no Japão com preços a partir de 35.000 reais

      toyota aqua japan 1 Toyota Aqua já está disponível no Japão com preços a partir de 35.000 reais

      A Toyota já disponibiliza no mercado japonês o compacto híbrido Aqua com preços a partir de 35.000 reais desde ontem (26).

      O Toyota Aqua tem motor 1.5 Atkinson de 74 cv e 11,3 kgfm, além de um motor elétrico com 61 cv e 17 kgfm, ambos controlados por uma transmissão do tipo CVT.

      toyota aqua japan 2 Toyota Aqua já está disponível no Japão com preços a partir de 35.000 reais

      A grande vantagem do Aqua é o baixo consumo, que no método JC08 faz 35,4 km/litro. Já no método 10-15, o consumo chega a ótimos 40 km/litro.

      A expectativa da Toyota é vender em torno de 12.000 exemplares por mês somente no Japão. Além disso, futuramente ele estará nos EUA e Europa, onde deverá custar pouco e vender muito.

      toyota aqua japan 3 Toyota Aqua já está disponível no Japão com preços a partir de 35.000 reais




    1. Toyota Land Cruiser 2012 é revelado oficialmente

    1. Notícias Automotivas - Carros - Toyota Land Cruiser 2012 é revelado oficialmente

      toyota land cruiser 2012 1 Toyota Land Cruiser 2012 é revelado oficialmente

      A Toyota acaba de revelar o Land Cruiser 200 2012, que estará oficialmente no Salão de Bruxela entre os dias 12 e 22 de janeiro.

      toyota land cruiser 2012 5 Toyota Land Cruiser 2012 é revelado oficialmente

      As imagens são do modelo japonês, publicadas na internet de forma oficial. Entre as novidades, os faróis ganharam LEDs diurnos, pára-choques mais envolventes, grade modificada e novo sistema de áudio.

      toyota land cruiser 2012 6 Toyota Land Cruiser 2012 é revelado oficialmente

      Sob o capô, o Land Cruiser 200 2012 traz motor V8 4.6 com 318 cv e 46,7 kgfm. A transmissão é automática e a tração é nas quatro rodas. No Japão, os preços começam em R$105.000.

      Galeria de fotos do Toyota Land Cruiser 200 2012 no Japão:

      toyota land cruiser 2012 10 150x74 Toyota Land Cruiser 2012 é revelado oficialmente toyota land cruiser 2012 1 150x74 Toyota Land Cruiser 2012 é revelado oficialmente toyota land cruiser 2012 2 150x85 Toyota Land Cruiser 2012 é revelado oficialmente toyota land cruiser 2012 3 150x87 Toyota Land Cruiser 2012 é revelado oficialmente toyota land cruiser 2012 4 150x74 Toyota Land Cruiser 2012 é revelado oficialmente toyota land cruiser 2012 5 150x112 Toyota Land Cruiser 2012 é revelado oficialmente toyota land cruiser 2012 6 150x51 Toyota Land Cruiser 2012 é revelado oficialmente toyota land cruiser 2012 7 150x66 Toyota Land Cruiser 2012 é revelado oficialmente toyota land cruiser 2012 8 150x66 Toyota Land Cruiser 2012 é revelado oficialmente toyota land cruiser 2012 9 150x74 Toyota Land Cruiser 2012 é revelado oficialmente



    1. GM vai parar três fábricas de picapes por 21 semanas nos EUA

    1. Notícias Automotivas - Carros - GM vai parar três fábricas de picapes por 21 semanas nos EUA

      chevrolet silverado 2012 eua 1 GM vai parar três fábricas de picapes por 21 semanas nos EUA

      A GM vai paralisar as atividades em quatro fábricas que produzem picapes nos EUA e México por um período de até 21 semanas.

      O motivo da paralisação é que os modelos Silverado e Sierra estão com estoques gigantes de 90 dias de vendas. No entanto, a montadora diz que a produção será ajustada para a chegada da linha 2013.

      As unidades de Fort Wayne e Flint, respectivamente em Indiana e Michigan, deverão ficar paralisadas por períodos de nove e sete semanas ao longo de 2012.

      Já a fábrica de Arlington, Texas, terá pausas de cinco semanas na produção entre junho e dezembro de 2012. No México, a unidade de Silao também deverá fazer pausas em 2012.

      Faça-se que a linha 2013 das duas picapes terá a presença de um motor V6, além dos V8 5.3 e 6.0 litros, bem como o V8 6.2 nas versões Heavy Duty.




    1. Chery QQ capota em rodovia de Sorocaba/SP

    1. Notícias Automotivas - Carros - Chery QQ capota em rodovia de Sorocaba/SP

      chery qq acidente Chery QQ capota em rodovia de Sorocaba/SP

      Um Chery QQ capotou em uma rodovia na região de Sorocaba/SP. O veículo era dirigido por uma mulher, que levava três crianças.

      O acidente ocorreu no trevo de acesso à rodovia Celso Charuri, que serve como anel rodoviário externo da cidade de Sorocaba, interior de São Paulo.

      A condutora do QQ estava na faixa da esquerda, quando pretendia mudar para a da direita e acabou perdendo o controle do veículo ao se assustar com a presença de um Fiat Uno. Sem controle, o QQ acabou capotando.

      O acidente ocorreu às 18:30 hs e as vítimas sofreram lesões sem gravidade, sendo conduzidas ao hospital local. Por causa do acidente, a chamada Castelinho ficou fechada por 20 minutos. O Fiat Uno seguiu a viagem normalmente.

      Esse trevo tem curvas bastante fechadas nos dois sentidos, onde a velocidade fica em torno de 60 km/h de limite máximo.

      [Imagem: Aldo V. Silva]
      [Fonte: Cruzeiro do Sul]




    1. Aviso de radar: São Paulo e Rio de Janeiro vão manter placas

    1. Notícias Automotivas - Carros - Aviso de radar: São Paulo e Rio de Janeiro vão manter placas

      radares sp Aviso de radar: São Paulo e Rio de Janeiro vão manter placas

      As cidades de São Paulo e Rio de Janeiro vão manter as placas de aviso de radar em suas ruas e avenidas. Os dois municípios querem manter os avisos como auxílio à fiscalização e como forma de educação.

      Em São Paulo, a prefeitura ainda não decidiu se vai adotar placas de alerta em locais onde novos radares forem instalados.

      Desde quinta passada (22) deixou de ser obrigatória a instalação de placas de aviso de radar em ruas, avenidas e estradas do país. A medida vale tanto para aparelhos móveis quanto fixos.

      No entanto, as câmeras ou emissores de radar não podem ficar escondidos, como acontecem em inúmeros locais do território nacional.

      Além disso, radares móveis ou fixos poderão ser instalados em vias onde não há nenhuma sinalização de velocidade máxima permitida.




    1. Lada Granta tem a produção iniciada – russo chegará com preços a partir de 14.000 reais

    1. Notícias Automotivas - Carros - Lada Granta tem a produção iniciada – russo chegará com preços a partir de 14.000 reais

      lada granta 31 Lada Granta tem a produção iniciada russo chegará com preços a partir de 14.000 reais

      A AvtoVAZ iniciou a produção de seu novo sedã, o Lada Granta. O modelo compacto é derivado do anterior Kalina Sedan, além de ficar mais seguro e confortável. A Lada já tem 20.000 pedidos.

      O Lada Granta chega na Rússia com preços a partir de 14.000 reais, trazendo motor 1.6 16V e câmbio manual. É esperada a chegada de uma versão 1.4 em 2012.

      lada granta 21 Lada Granta tem a produção iniciada russo chegará com preços a partir de 14.000 reais

      Por esse preço, o Granta apresenta visual pé de boi, com pára-choques e retrovisores pretos, além de rodas de aço e acabamento simplificado.

      Na versão Classic, o Granta traz vidros e travas elétricas, ABS, direção hidráulica, entre outros. O preço é de R$15.800. O modelo ainda pode ser equipado com ESP, seis airbags, GPS, entre outros.

      lada granta 11 Lada Granta tem a produção iniciada russo chegará com preços a partir de 14.000 reais




    1. Afinal, o que mudou? – Fiat Palio

    1. Notícias Automotivas - Carros - Afinal, o que mudou? – Fiat Palio

      Fiat Palio 2012 Afinal o que mudou Afinal, o que mudou? – Fiat Palio

      Quando foi flagrado pela primeira vez rodando em testes com uma camuflagem bem pesada, a nova geração do Fiat Palio gerou um impacto forte na imprensa automotiva. Muitos caçavam o modelo nas redondezas da fábrica da Fiat, em Betim (MG), para conseguir pelo menos um detalhe do modelo que daria boa repercussão na internet. Foram muitos meses para ajustar todos os componentes do novo Palio para ele ser lançado.

      E finalmente a Fiat apresentou o modelo, e muitos se surpreenderam e outros não gostaram da nova geração do hatch compacto, que vivia há 15 anos no mercado nacional sem nenhuma alteração importante na carroceria – apenas reestilização, motorização modificada e interior alterado – e com um total de 2,5 milhões de unidades vendidas.

      palio sporting 048 Afinal, o que mudou? – Fiat Palio

      Contudo, dando continuidade à sessão exclusiva do Noticias Automotivas "Afinal, o que mudou?", resolvemos comparar a novíssima geração do Palio com a antiga. É evidente que o novo Palio nada tem a ver com a "quarta geração" do Fiat.

      O antigo Fiat Palio adotou a dianteira inaugurada pelo sedã Siena em meados de 2008, com faróis arredondados e uma bola na parte inferior da peça que dava o toque final a dianteira do modelo. A grade dupla também era bonita, com detalhes em cromados e filetes horizontais.

      Fiat Palio 2010 2 Afinal, o que mudou? – Fiat Palio

      Se por um lado a dianteira do veículo era tanto quanto diferenciada e bonita, a lateral do hatch já era uma velha conhecida dos brasileiros. O desenho das portas e das janelas era praticamente o mesmo do primeiro Palio lançado em 1996. Porém, com o passar dos anos e com a chegada das novas gerações, a Fiat foi dando leves retoques, aplicando vincos e um novo tipo de maçanetas.

      Na traseira… Bem, ai estava um dos principais pontos críticos do carro. As lanternas era o principal componente que praticamente ninguém gostava. Muitos preferiam as lanternas do antigo Palio, que hoje é vendido como modelo de entrada da gama do modelo com o codinome Economy.

      palio essence 044 Afinal, o que mudou? – Fiat Palio

      Já no interior, havia também várias criticas negativas. O acabamento não era lá essas coisas – com plásticos relativamente duros, apesar de estar na média dos demais automóveis da categoria – e as saídas do ar-condicionado bem abaixo do que o convencional no console central do painel, onde na troca de marchas na alavanca do câmbio o motorista "congelava" as mãos. O espaço traseiro também era tanto quanto limitado.

      Nas últimas do antigo Palio, a Fiat renovou a gama do veículo inserindo o novo motor 1.6 E.torQ nas versões mais caras, linha de propulsores já utilizada pelo Punto, Linea, Palio Weekend, Bravo, Strada, Doblò e Idea.

      Fiat Palio 2010 Afinal, o que mudou? – Fiat Palio

      Agora o assunto é o novo Palio, lançado em setembro e que nada tem a ver com o exemplar antigo, desde ao visual até as dimensões.

      De cara, o novo Palio adotou a nova identidade visual da Fiat, marcada pelo enorme "bocão" frontal, pelo faróis com linhas arredondadas – parecidos com o do irmão maior Punto – e pelo "bigodinho" cromado que ostenta o logotipo da marca na parte central, emprestado pelo retro Cinquecento, além dos faróis de neblina com suporte em formato lembrando uma folha de árvore.

      Fiat Palio 2010 4 Afinal, o que mudou? – Fiat Palio

      Visto de lateral, vemos as novas janelas com formato arredondado e os retrovisores "gordinhos" e com melhor visibilidade. As maçanetas são praticamente as mesmas do Palio anterior. E na extremidade delas, há um vinco que marca a lateral. As caixas de rodas sobressaem da lateral.

      A traseira, entretanto, foi um dos pontos que mais recebeu modificações. As lanternas ganharam formato parecido com de modelos da Volvo e uma iluminação tanto quanto estranha, que segundo a Fiat lembra turbinas de avião. A tampa do porta-malas ganhou cantos chanfrados, e a partir da versão Attractive 1.4 a abertura do compartimento é realizada através do "Logo Push", método já utilizado pelo hatch médio Bravo. No para-choque há um suporte de placa predominante e com refletores nas extremidades, bem parecido com o do Uno.

      palio attractive 1 0 025 Afinal, o que mudou? – Fiat Palio

      Por dentro o Palio evoluiu. O interior cresceu, graças ao novo entre-eixos que foi aumentado em 5 cm e agora tem 2,42 metros. A altura ganhou 6 cm e agora tem 1,51 m e na largura o Fiat ganhou 3 cm ficando com 1,67 m. Mesmo o entre-eixos crescendo apenas 5 centímetros, o espaço para as pernas foi ampliado em 10 cm ao total.  A plataforma é a derivada da utilizada no novo Uno, com o entre-eixos alongado. A suspensão foi retrabalhada. É McPherson na dianteira com braços inferiores, para reduzir oscilações laterais e longitudinais. Atrás, é por eixo de torção.

      Apesar do material empregado no interior não arrancar suspiros, a cabine do novo Fiat Palio é bem resolvida. Agora o painel é divido em três partes e a atenção especial vai para o volante, que adotou formas circulares e melhor empunhadura, além de poder ser equipado com controles do rádio e borboletas para trocas de marchas, na versão com câmbio Dualogic.

      Fiat Palio 2010 3 Afinal, o que mudou? – Fiat Palio

      As saídas de ar agora são arredondas que, apesar de não serem estilosas, são funcionais e práticas. O painel de instrumentos é bem parecido com o do Punto, enquanto o console central adotou um aplique preto que ostenta o rádio (opcional) e logo abaixo vêm os controles de ar-condicionado, que tem acionamento um pouco duro e áspero.

      O painel das portas também foi renovado, e mais uma vez lembra o Punto, principalmente nas maçanetas. Na versão Sporting, o Palio adota tonalidades intrigantes na cabine, em vermelho nos bancos, na segunda parte do painel, no volante e nas portas, além dos adereços externos, como adesivos, rodas diferenciadas, spoilers, saias laterais, bordas na caixa de roda, ponteira de escapamento dupla, suspensão levemente rebaixada e uma peça lateral que simula uma entrada de ar.

      palio attractive 1 4 041 Afinal, o que mudou? – Fiat Palio

      O porta-malas cresceu pouco, onde agora comporta 280 litros, ante 275 da geração anterior.

      O novo Palio ocupa exatamente o mesmo ponto que o antigo na escala de modelos da Fiat. Tanto que os preços mudaram muito pouco, inclusive em relação a conteúdo. Houve um aumento de 3 a 4%, exceto na versão de entrada, que ficou míseros R$ 10 mais barata.

      Fiat Palio 2010 5 Afinal, o que mudou? – Fiat Palio

      Começa com o Attractive 1.0 por R$ 30.990 e traz de série direção hidráulica, limpador/desembaçador traseiro e computador de bordo. O Attractive 1.4 custa R$ 34.290 e adiciona, além do motor maior, o terceiro apoio de cabeça atrás, chave canivete com telecomando, faróis de neblina, vidros elétricos dianteiros e travas elétricas.

      Na sequência, vêm as versões com motor 1.6 16V, que podem recebem câmbio automatizado, com trocas na direção e cruise control, por R$ 2.500. A Essence começa em 37.990 e acrescenta de série apenas o ar-condicionado.

      palio essence 015 Afinal, o que mudou? – Fiat Palio

      A versão Sporting estreia na linha a R$ 39.990 e agrega ainda minissaia dianteira, spoiler traseiro, rodas de liga leve de 16'' e volante em couro. A Fiat espera que, com a nova geração, o Palio volte a dar a mesma resposta que apresentava antes da chegada do novo Uno, ano passado.

      E você, o que achou do novo Palio?

      Fiat Palio 2010 150x112 Afinal, o que mudou? – Fiat Palio Fiat Palio 2010 2 150x112 Afinal, o que mudou? – Fiat Palio Fiat Palio 2010 3 150x112 Afinal, o que mudou? – Fiat Palio Fiat Palio 2010 4 150x112 Afinal, o que mudou? – Fiat Palio Fiat Palio 2010 5 150x112 Afinal, o que mudou? – Fiat Palio Fiat Palio 2012 Afinal o que mudou 150x99 Afinal, o que mudou? – Fiat Palio palio attractive 1 0 020 150x99 Afinal, o que mudou? – Fiat Palio palio attractive 1 0 022 150x99 Afinal, o que mudou? – Fiat Palio palio attractive 1 0 025 150x99 Afinal, o que mudou? – Fiat Palio palio attractive 1 4 032 150x99 Afinal, o que mudou? – Fiat Palio palio attractive 1 4 041 150x121 Afinal, o que mudou? – Fiat Palio palio essence 006 147x150 Afinal, o que mudou? – Fiat Palio palio essence 011 150x108 Afinal, o que mudou? – Fiat Palio palio essence 015 150x100 Afinal, o que mudou? – Fiat Palio palio essence 044 150x109 Afinal, o que mudou? – Fiat Palio palio sporting 016 150x114 Afinal, o que mudou? – Fiat Palio palio sporting 037 150x99 Afinal, o que mudou? – Fiat Palio palio sporting 039 150x99 Afinal, o que mudou? – Fiat Palio palio sporting 041 150x99 Afinal, o que mudou? – Fiat Palio palio sporting 048 150x99 Afinal, o que mudou? – Fiat Palio



    1. Ford New Fiesta ainda serve de mula para EcoSport 2013

    1. Notícias Automotivas - Carros - Ford New Fiesta ainda serve de mula para EcoSport 2013

      new fiesta flagra 1 Ford New Fiesta ainda serve de mula para EcoSport 2013

      Um New Fiesta foi visto pelo leitor Sérgio Vertuan Júnior, mas ele apresentava camuflagem e algo estranho em sua base.

      new fiesta flagra 2 Ford New Fiesta ainda serve de mula para EcoSport 2013

      Com bitola bem mais larga, o modelo trafegava entre as cidades de Sorocaba e Salto. O sedã compacto da Ford ainda estava testando a plataforma do EcoSport 2013, que será apresentado mês que vem na Índia.

      new fiesta flagra 3 Ford New Fiesta ainda serve de mula para EcoSport 2013

      O EcoSport 2013 será a principal arma da Ford para superar o Renault Duster no Brasil e disputar com outros futuros concorrentes em outros mercados, como a Índia.

      new fiesta flagra 4 Ford New Fiesta ainda serve de mula para EcoSport 2013

      Fala-se que na Índia, o EcoSport 2013 terá motores 1.0 EcoBoost e 1.5 Duratorq, este último a diesel. No Brasil, aparentemente o modelo deverá ser equipado com o novo motor 1.0 Fox e possivelmente os blocos 1.6 e 2.0.

      Agradecimentos ao Sérgio pelas imagens.




    1. Carro da semana, opinião de dono: Nissan March

    1. Notícias Automotivas - Carros - Carro da semana, opinião de dono: Nissan March

      nissan march opiniao dono 8 Carro da semana, opinião de dono: Nissan March

      Olá pessoal, sou leitor diário do site Notícias Automotivas, e após ler diversas opiniões de donos neste site resolvi expôr minhas opiniões a respeito do Nissan March, tendo em vista o fato de ser um lançamento, o que desperta curiosidades, dúvidas e incertezas em relação ao modelo.

      Já passei por Fiesta básico 2006, Celta Life completo 2007/08, e antes do Nissan, um Fiesta Class 2009. Sendo assim, seria interessante poder comentar comparações com estes carros os quais tive experiências. Adquiri o March S ao preço final de R$ 33.900,00, onde foi fator decisivo na compra o item não encontrado em outros automóveis pesquisados do mesmo preço, o Airbag.

      Além também de se tratar de um japonês, que gera uma confiabilidade mecânica, junto aos três anos de garantia e certo “status” em um popular, se é que se pode dizer isso. Nesta versão, completa, temos o básico de um popular nessa faixa: Ar condicionado, vidros e travas elétricas, computador de bordo, preparação para som (fiação), direção elétrica, para-choques na cor do veículo, entre outros que serão descritos nesta opinião do dono.

      Como fator importante na compra de um carro, por experiência familiar de acidente com “final feliz”, está o Airbag, não disponível em concorrentes que olhei como o Gol série Rock in Rio e um Fiesta completo. Como destaque, não tem como deixar de falar da direção elétrica.

      nissan march opiniao dono 4 Carro da semana, opinião de dono: Nissan March

      As balizas são feitas com intensa facilidade, mesmo em vagas que eu diria minúsculas. Na cidade oferece um conforto e tranquilidade na condução do veículo que nem se comparam a uma direção hidráulica convencional. Na estrada, visando a segurança, ela se firma um pouco mais, mas é difícil de ser percebida tal mudança se não prestar muita atenção. Realmente nota 10.

      O cambio de cinco marchas mais a ré também merece elogios. Os encaixes são exatos e fica bem posicionado, quase esportivo, se não fosse pelo motor 1.0. Mesmo em baixas rotações, ele consegue movimentar bem o Nissan na cidade, não necessitando de reduções constantes.

      Muito devido também ao tamanho do veículo, maior visivelmente que um Celta, inclusive com bom espaço interno quando comparado ao Chevrolet, porém, ligeiramente menor que Gol e Fiesta, principalmente no banco traseiro. Três adultos atrás é complicado.

      O computador de bordo informa o básico. Relógio, quilometragem do veículo, Trip A e Trip B, consumo instantâneo, consumo médio e autonomia. Na cidade, com ar condicionado sempre ligado e andando com 2 e 3 pessoas, obtive média de consumo de 11,7 Km/l.

      nissan march opiniao dono 13 Carro da semana, opinião de dono: Nissan March

      Em um trecho rodoviário obtive média de 16 Km/l. Sempre com gasolina e ar condicionado atuando. Vale lembrar que o carro está com quilometragem rodada baixa, ainda não completei mil quilômetros. Como ponto negativo neste quesito, o tanque possui apenas 41 litros, sendo 10 de reserva. Ou seja, baixa autonomia. A título de comparação, no Fiesta Class já consegui na estrada autonomia de 650 km, com ar ligado. Na cidade, a autonomia gira em torno de 400 km. Acho pouco.

      Habitáculo: as portas do Nissan March possuem um plástico rígido com um pequeno detalhe em tecido preto, pouco distinguível. Os comandos dos quatro vidros elétricos são bem posicionados, com one touch para motorista e possibilidade de travamento dos outros vidros.

      Destaque pela presença dos retrovisores elétricos, não disponíveis em outros populares completos, porém ele possui uma localização um pouco incomoda, abaixo e a esquerda do volante. Temos um Tiida, onde os controles dos retrovisores são na porta, mais práticos.

      O volante possui um bom acabamento e boa textura. O velocímetro e conta giros possui visualização objetiva. O indicador do combustível é digital, mas sinto falta do indicador de temperatura do motor. Interessante é a iluminação que indica portas abertas ou mal fechadas no painel.

      Os controles do ar condicionado são simples, porém belos. O painel central, apesar dos bons encaixes, fica devendo no quesito beleza, com excesso de plásticos pretos. Ambos quebra sol possuem espelhos. A titulo de comparação, Fiesta Class tem acabamento melhor do painel. Destaque também para os porta copos na cabine. Três no console central e um em cada porta dianteira.

      Para melhorar o acabamento, tenho procurado pelo kit multimídia do March, que na autorizada possui um valor bem salgado, mas já encontrei até por R$ 1.700,00. Deixa o painel com uma aparência melhor. O atendimento da Nissan aqui em Goiânia foi excelente, porém tive que aguardar por três semanas a chegada do carro.

      As três primeiras revisões são feitas a cada dez mil km ou seis meses, todas com preços fixos disponíveis no site da Nissan. O seguro do veículo oscilou bastante, chegando a valores perto dos R$ 3.000, mas consegui fechar por R$ 1.200

      Resumindo, temos como defeitos deste carro o acabamento que poderia ser melhor na versão S, baixa autonomia devido ao pequeno tanque de combustível e a pequena rede distribuidora Nissan. Porém, estes são facilmente superados levando-se em conta os itens de série que o March S oferece e o intenso conforto ao dirigir, proporcionados pelo bom cambio, motor honesto para um 1.0, a chave com fechamento automático dos quatro vidros e a impecável direção elétrica.

      Valeu a pena? Para mim muito.

      Por Tiago Guimarães

      nissan march opiniao dono 1 112x150 Carro da semana, opinião de dono: Nissan March nissan march opiniao dono 2 150x112 Carro da semana, opinião de dono: Nissan March nissan march opiniao dono 3 150x112 Carro da semana, opinião de dono: Nissan March nissan march opiniao dono 4 150x112 Carro da semana, opinião de dono: Nissan March nissan march opiniao dono 5 150x112 Carro da semana, opinião de dono: Nissan March nissan march opiniao dono 6 150x112 Carro da semana, opinião de dono: Nissan March nissan march opiniao dono 7 150x112 Carro da semana, opinião de dono: Nissan March nissan march opiniao dono 8 150x112 Carro da semana, opinião de dono: Nissan March nissan march opiniao dono 9 150x112 Carro da semana, opinião de dono: Nissan March nissan march opiniao dono 10 150x112 Carro da semana, opinião de dono: Nissan March nissan march opiniao dono 11 150x112 Carro da semana, opinião de dono: Nissan March nissan march opiniao dono 13 150x112 Carro da semana, opinião de dono: Nissan March nissan march opiniao dono 14 150x112 Carro da semana, opinião de dono: Nissan March nissan march opiniao dono 15 150x112 Carro da semana, opinião de dono: Nissan March nissan march opiniao dono 16 150x112 Carro da semana, opinião de dono: Nissan March nissan march opiniao dono 17 112x150 Carro da semana, opinião de dono: Nissan March nissan march opiniao dono 18 112x150 Carro da semana, opinião de dono: Nissan March nissan march opiniao dono 19 112x150 Carro da semana, opinião de dono: Nissan March nissan march opiniao dono 20 150x112 Carro da semana, opinião de dono: Nissan March nissan march opiniao dono 21 150x112 Carro da semana, opinião de dono: Nissan March nissan march opiniao dono 22 150x112 Carro da semana, opinião de dono: Nissan March nissan march opiniao dono 23 150x112 Carro da semana, opinião de dono: Nissan March nissan march opiniao dono 24 150x112 Carro da semana, opinião de dono: Nissan March nissan march opiniao dono 25 150x112 Carro da semana, opinião de dono: Nissan March nissan march opiniao dono 26 150x112 Carro da semana, opinião de dono: Nissan March nissan march opiniao dono 27 150x112 Carro da semana, opinião de dono: Nissan March nissan march opiniao dono 28 150x112 Carro da semana, opinião de dono: Nissan March nissan march opiniao dono 29 150x112 Carro da semana, opinião de dono: Nissan March nissan march opiniao dono 30 150x112 Carro da semana, opinião de dono: Nissan March nissan march opiniao dono 31 150x112 Carro da semana, opinião de dono: Nissan March nissan march opiniao dono 32 150x112 Carro da semana, opinião de dono: Nissan March



    1. Nissan 370Z avaliado em R$ 170 mil é apreendido pela Receita Federal

    1. Notícias Automotivas - Carros - Nissan 370Z avaliado em R$ 170 mil é apreendido pela Receita Federal

      Nissan 350Z avaliado em R 170 mil apreendido pela Receita Federal Nissan 370Z avaliado em R$ 170 mil é apreendido pela Receita Federal

      Avaliado em R$ 170 mil, um Nissan 370Z Touring, ano 2009, foi apreendido na tarde da última sexta-feira (23) em Santa Bárbara d'Oeste, município localizado no interior do estado de São Paulo a 135 km da capital paulista. A apreensão do esportivo japonês foi realizada pelo Grupo de Operações Especiais de Piracicaba (GOEP) da Receita Federal.

      O 370Z – exótico, entretanto, com pintura em vermelho e rodas e outros adereços pintado na cor "amarelo ouro" – já era um dos alvos da Operação Black Ops, deflagrada em outubro deste ano. A importação do modelo foi dada como um veículo 0km, sendo que, como já dito anteriormente, o ano de fabricação do Nissan é 2009. E, pela legislação brasileira, a importação de veículos usados é proibida.

      Após a Receita Federal concluir seus trabalhos, o 370Z Touring poderá ir a leilão. No dia 7 deste mês, um Ford Mustang GT Premium avaliado em R$ 200 mil também foi apreendido pela Black Ops, pelo mesmo motivo do Nissan.

       

       




    1. Análise de estilo: Range Rover Evoque

    1. Notícias Automotivas - Carros - Análise de estilo: Range Rover Evoque

      Evoque 1 Análise de estilo: Range Rover Evoque

      Um carro conceito que ganhou as ruas. É isso que o Range Rover Evoque é. Um utilitário esportivo de linhas bem esportivas. Dividido entre as versão 5 portas e a Coupé, o Evoque é algo novo nas ruas. E uma bem vinda revolução na gama cada vez mais ousada da Land Rover.

      Sua dianteira é um misto de linhas inspiradas nos Range Rovers, mas com ousadia. A grosso modo, parece um Range Rover achatado. Estão lá a grade com treliça nas duas barras, o para choque alto e o nome RANGE ROVER na seção do meio do capô. Mas se os elementos são iguais, a composição é completamente diferente.

      Grande e com faróis delgados, para choque alto mas com mais aberturas, para lamas musculosos e linhas mais arredondadas (mas não ao ponto de deixa-lo descaracterizado). Logo de cara, o que chama a atenção é o conjunto grade e faróis. Estreitos e recortados.

      Evoque 2 Análise de estilo: Range Rover Evoque

      A grade, com duas barras em treliça, tem os vértices inferiores recortados. Este tema estará presente em todo o carro e em especial número do lado de dentro. Os faróis são estreitos e repetem o tema da grade com um recorte no canto inferior externo de cada um. O conjunto estreito deixa a dianteira volumosa, alta e larga.

      O para choque é grande, com várias aberturas, entre elas a abertura que emoldura as luzes diurnas que segue o tema da grade. Há ainda uma sugestão de quebra mato por um plástico cinza, algo comum em carros utilitários. O para choque é o item que o mais diferencia do conceito LRX mostrado em 2008, onde era mais liso e sem tantas aberturas.

      Outra diferença para com o conceito são os retrovisores, que foram de muito pequenos a muito grandes, mas necessários em um carro largo (ele tem incríveis 1,96 m de largura). Seguindo para a lateral, mas ainda na dianteira, vemos que a frente alta não interfere na ideia de movimento que o desenho quer passar.

      Evoque 3 Análise de estilo: Range Rover Evoque

      Isso graças à sua grande inclinação. Essa ideia de movimento é ainda reforçada pela continuidade das linhas dos faróis que seguem até logo abaixo do espelho retrovisor. Esta linha sofre ainda interferência do arco da roda dianteira, dando volume e uma aparência musculosa.

      Colunas pintadas em preto fosco integram todas as janelas e separando visualmente o teto do carro do restante da carroceria. Isso é particularmente interessante quando o teto recebe uma cor diferente da cor da carroceria e é um recurso usado há muito pelo Mini. A integração das janelas é desejável também em um carro que as tem pequenas.

      Se as colunas recebessem pintura as janelas pareceriam ainda menores e já sairiam de propósito. As janelas integradas ainda ajudam na continuidade das linhas, o deixando aparentemente mais longo que os contidos 4,36 m de comprimento sugerem, sendo o Coupé 1 cm menor (a título de comparação o VW Tiguan tem 4,42 cm).

      Evoque 4 Análise de estilo: Range Rover Evoque

      Evoque 5 Análise de estilo: Range Rover Evoque

      A lateral ainda tem um característico vinco ascendente que junto ao teto que vai sendo rebaixado ao longo do carro e a linha de cintura que sobe, criam uma sensação de movimento. No Coupé, com altura 3 cm menor, esta sensação é ainda mais aguçada.

      As rodas grandes (mínimo de 17") preenchem bem o local destinado a elas. A versão Pure do Coupé e as versões Pure e Prestige do 5 portas recebem pintura preta na parte inferior dos para choques e no entre eixos e isso as deixa parecendo, junto as rodas menores e pneus de perfil mais alto, um pouco mais altas (aparentemente) que as versões Dynamic, tanto do Coupé quanto do 5 portas.

      Já chegando à traseira, mas ainda com vista da lateral, podemos notar o quão grande é para lama dianteiro. Para termos uma noção do volume, é graças a eles que o Evoque é tão largo e quase não há diferença entre a largura com retrovisores recolhidos e em posição normal, sendo 1,965m e 2,125m respectivamente, ou apenas 16cm de diferença.

      Evoque 6 Análise de estilo: Range Rover Evoque

      Evoque 7 Análise de estilo: Range Rover Evoque

      A traseira é a parte menos ousada e nem por isso destoa do conjunto. Composta basicamente por linhas retas, não é nada muito diferente das traseiras da Range Rover e Range Rover Sport. As lanternas, pequenas, seguem as linhas dos faróis, onde se estreitam ao chegar as laterais do carro. Graças ao caimento do teto e a linha ascendente das lanternas, o vigia é extremamente estreito e o motorista obrigatoriamente deve recorrer à câmera de ré ao manobrar.

      O conjunto das linhas traseiras em nada lembra um utilitário, apenas um esportivo. Teto baixo, vigia pequeno e pneus largos. Mesmo com as rodas aro 17", sobressaem a largura dos pneus. Na versão Dynamic as ponteiras são quadradas emolduradas por um acabamento cinza que repete o tema do para choque dianteiro.

      Evoque 8 Análise de estilo: Range Rover Evoque

      Internamente o Evoque traz mais referências ainda da grade. Por toda a parte que olhamos notamos o retângulo com os vértices inferiores quebrados. Almofada de volante, moldura da tela do sistema multimídia e até mesmo botões e porta trecos, tudo lembra a grade.

      Console alto com o acabamento impecável mostra que o lado de fora transpira modernidade mas o interior soma isso ao luxo. Bancos altos e com abas pronunciadas na versão Dynamic o fazem esquecer completamente que estamos em um utilitário. Aliás, estamos mesmo?

      Evoque 9 Análise de estilo: Range Rover Evoque

      O Evoque é um passo ousado que a Land Rover dá, coisa que ensaia há anos e que teve como ato anterior o lançamento da Range Rover Sport. É um passo ousado mas é impossível dizer que tenha sido no sentido errado. Só aqui no Brasil, apesar de custar de R$ 164.900,00 à R$ 236.900,00 (sem o aumento do IPI) e começar a ser vendido apenas em novembro, já acumula muitas unidades vendidas.

      No mundo o sucesso não é diferente. O Evoque é uma ousadia apontada para o caminho certo.

      Por Durval dos Santos Neto




    1. Chery confirma chegada do S18 Flex no Brasil em janeiro

    1. Notícias Automotivas - Carros - Chery confirma chegada do S18 Flex no Brasil em janeiro

      Chery Riich M1 Chery confirma chegada do S18 Flex no Brasil em janeiro

      A Chery confirmou em seu perfil no Twitter após responder uma mensagem de um seguidor à data de lançamento do hatch compacto S18. De acordo com o divulgado, o modelo desembarcará no mercado nacional em janeiro deste ano, para fazer frente ao Fiat Uno, por exemplo, e ocupar a lacuna entre o QQ e o Face.

      Pelo o que se sabe, o Chery S18 virá equipado com a mesma motorização já utilizada pelo irmão maior Face, com propulsor ACTECO 1.3 litro a gasolina, 16 válvulas, com 84 cavalos de potência e transmissão manual. Entretanto, este bloco deverá ser adaptado com a tecnologia Flex para rodar com etanol e gasolina e, como a própria Chery divulga, o S18 será o primeiro chinês flex.

      Chery Riich M1 2 Chery confirma chegada do S18 Flex no Brasil em janeiro

      E assim como nos demais veículos chineses a venda no Brasil, a lista de equipamentos do S18 será recheada, com direito a ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo, vidros, travas e retrovisores elétricos, rodas de liga leve, faróis de neblina e CD Player MP3 com entrada USB.

      Chery Riich M1 3 Chery confirma chegada do S18 Flex no Brasil em janeiro

      A receita visual segue a mesma aplicada no pequeno QQ, ou seja, linhas simpáticas e harmoniosas – mais bem resolvidas no S18 –, porém, capaz de agradar tanto os homens quanto as mulheres. O preço ficará entre o valor cobrados pelo QQ e pelo Face, ou seja, em torno de R$ 27 mil.




    1. Renault Duster foi o quarto mais vendido em novembro na Argentina

    1. Notícias Automotivas - Carros - Renault Duster foi o quarto mais vendido em novembro na Argentina

      Renault Duster Dynamique 4x4 Renault Duster foi o quarto mais vendido em novembro na Argentina

      O órgão responsável pelas vendas de automóveis na Argentina divulgou nesta terça-feira (27) os desempenho no mercado hermano de cada automóvel em novembro. No mês passado o país vizinho totalizou 62.210 unidades comercializadas, com um crescimento de 20% em relação ao mesmo mês do ano anterior.

      O principal destaque, porém, ficou por conta do Renault Duster. O recém-lançado SUV compacto de origem francesa registrou boas vendas na Argentina, entretanto ocupou a quarta posição entre o ranking total de veículos.  Ao total, foram 2.391 unidades do Duster comercializadas por lá, ficando a frente da VW SpaceFox (Suran na Argentina), por exemplo, que obteve 2.155 exemplares vendidos.

      A Renault, contudo, ficou com o segundo lugar entre o ranking de montadoras, com 10.142 emplacamentos, ficando atrás apenas da Volkswagen, com 14.165.




    1. Dicas indispensáveis para uma viagem segura nas estradas

    1. Notícias Automotivas - Carros - Dicas indispensáveis para uma viagem segura nas estradas

      eua estradas Dicas indispensáveis para uma viagem segura nas estradas

      Todos os anos muitas pessoas, de diferentes ramos de categorias profissionais, costumam entrar de férias no mês de janeiro, alguns aproveitando as férias escolares dos filhos para o convívio familiar mais próximo e muitos se preparam para pegar a estrada antes do Réveillon. Para chegar ao destino com segurança muitos motoristas precisam estar alerta para algumas importantes dicas, evitando deste modo transtornos e surpresas desagradáveis,

      Em primeiro lugar é preciso que se efetue uma revisão no veículo antes da viagem onde devem ser observados alguns ítens importantes, tais como: o estado dos pneus e a sua correta calibragem,o nível do óleo do motor, o nível da água do radiador, o ajuste do sistema de direção, as condições dos freios, dos limpadores do para-brisa e de todas as luzes externas do veículo inclusive o pisca-alerta.

      Verifique sobre as condições do macaco, do triângulo de sinalização e da chave de rodas. Não esqueça também de verificar se o pneu estepe está em boas condiçoes e calibrado convenientemente. Os retrovisores externos e o interno devem estar em perfeitas condições.

      Lembre-se também do uso do cinto de segurança. O equipamento já salvou muito vidas. Seu uso é obrigatório para todos os ocupantes do veículo,inclusive para os passageiros do banco de trás. Vale lembrar, por exemplo, que numa colisão frontal, a 50km por hora, os ocupantes do veículo empreendem, para frente, após o impacto, uma força 20 vezes superior ao peso do corpo.

      Quem estiver no banco da frente, sem cinto, poderá ser arremessado para fora do carro ou mais provavelmente sofrerá graves contusões no abdomen, tórax, cabeça e no globo ocular chocando-se contra o volante, painel e para-brisa. Os do banco de trás serão arremessados para frente contra qualquer parte do veículo ou também podem ser arremessados para fora do veículo.

      As crianças menores de 10 anos só podem ser transportadas no banco traseiro do carro, no bebê conforto, em cadeirinhas especiais ou em assentos de elevação ou mesmo usando o cinto de segurança de acordo com a faixa etária de cada uma, conforme previsto na Resolução 277 / 08 do Conselho Nacional de Trânsito.

      Quando o número de crianças a serem transportadas for igual a quatro a de maior estatura pode ser conduzida no banco da frente do carro fazendo uso do equipamento de retenção de acordo com a sua faixa etária.. Quanto aos animais também devem estar no banco traseiro e seguros, não fale ao celular quando estiver dirigindo e só fale o essencial com os demais passageiros do veículo.

      Toda a atenção deve estar focada no trânsito, observando os obstáculos e as normas de sinalização da via. Não ultrapasse em curvas, aclives, nos túneis e em declives. A lei de trânsito proibe. Seja consciente, somente ultrapasse outro veículo onde for permitido e com toda segurança. Em caso de neblina respeite a as normas de advertência constantes na via.

      Agora vem outro lado não menos importante da questão. As condições do motorista. A responsabilidade pelo transporte seguro da família e dos amigos depende do motorista. Não sente ao volante de um carro ou prossiga a viagem estando com sono. Quem vai pegar uma estrada precisa estar, portanto, em plenas condições físicas e psicológicas abstendo-se do uso de álcool, de medicamentos controlados ou calmantes que induzam ao sono.

      Pare a cada duas horas num posto de abastecimento para que descanse, faça suas necessidades fisiológicas, lave o rosto e se refaça. Isso também proporciona o necessário desaqueceimento do motor do véiculo -o superaquecimento é a pane mais comum em estradas – e o descanso dos próprios passageiros livrando-os de permanecer longas horas sentados.

      Crianças normalmente ficam impacientes permanecendo muito tempo no interior do carro. Tenha especial atenção com os idosos e os animais que está conduzindo. Ressalte-se que o Verão é a estação de temperaturas muito elevadas. Não faça a ingestão de alimentos gordurosos e pesados e idrate-se o necessário.

      Não custa também lembrar que a fiscalização de trânsito nas estradas, nesse perídodo de férias, é mais intensa e que os agentes de trânsito dispõem hoje de uma maior número de bafômetros para flagrar motoristas alcoolizados, além de máquinas filmadoras e fotográficas para flagrar quem também dirige pelos acostamentos das rodovias. Respeite as normas de trânsito.

      Peça ao outro ocupante do banco da frente que se encarregue de mexer no rádio ou trocar o CD. Não dirija em excesso de velocidade e atenção para as placas indicativas de aviso de existência de redutor de velocidade mais a frente. Não fume quando estiver dirigindo.

      Ao acender um cigarro no volante você percorre um trecho sem a devida atenção ao que se passa a sua frente. Mesmo que o co-piloto o faça por você e depois lhe entregue o cigarro aceso é bom lembrar que as cinzas do cigarro (ainda em brasa), associado ao vento nas estradas, têm sido causa de graves acidentes.

      Uma nova Resolução do Contran, publicada em 22 de dezembro último, permite agora aos policiais rodoviários infracionar véiculos em excesso de velocidade mesmo em trechos de estradas (via rural não pavimentada) e em rodovias ( vias rural pavimentada) em que não há sinalização regulamentadora de velocidade máxima permitida, prevalecendo neste cado o disposto no parágrafo primeiro do Artigo 61 do Código de Trânsito Brasileiro. Nas rodovias onde não há placa de regulamentação a velocidade máxima para automóveis é de 110 km/h e nas estradas é de 60km/h.

      O certo é que o estresse e a imprudência ao volante têm sido causa de grandes tragédias no trânsito brasileiro, onde cerca de mais de 40 mil pessoas perderam a vida em rodovias e vias urbanas, no ano de 2010, sem falar nos que adquiriram graves sequelas.

      Portanto preserve a vida. Dirija com segurança e aproveite as férias sem transtornos e livre de aborrecimentos. O seu lazer é o grande objetivo e não pode ser interrompido por acidentes. Não faça do seu carro uma arma, a vítima pode ser você ou um de seus familiares ou amigos. Lembre-se que muitas famílias tem sido enlutadas pela guerra do trânsito brasileiro.

      Um feliz ano novo, boas férias e uma viagem segura.

      Milton Corrêa da Costa é coronel da reserva da PM do Rio de Janeiro




    1. Mercedes-Benz G55 AMG e G65 AMG com facelift fazem testes na neve

    1. Notícias Automotivas - Carros - Mercedes-Benz G55 AMG e G65 AMG com facelift fazem testes na neve

      g 65 amg 1 Mercedes Benz G55 AMG e G65 AMG com facelift fazem testes na neve

      A Mercedes-Benz prepara versões atualizadas de seu jipe esportivo G AMG. Mostramos aqui fotos exclusivas feitas pela CarPix, que mostram unidades do G55 AMG e G65 AMG em testes na neve. O G55 AMG já é conhecido de todos, e o G65 AMG será uma versão especial limitada com ainda mais potência.

      Rumores indicam que o modelo terá o motor 6.0 V12 usado no S65 AMG, entregando mais de 600 cavalos de potência. A série será limitada a apenas 200 unidades, com preço de 250.000 euros cada. A respeito da atualização visual, o modelo ganha novos espelhos retrovisores, nova grade e parachoques atualizados.

      Teremos também luzes diurnas abaixo dos faróis, e tanto os freios como as rodas serão atualizados. No interior, novo quadro de instrumentos, novo volante e outros detalhes para dar aquela renovada de custo relativamente baixo.

      A apresentação destes modelos atualizados poderá ser feita no Salão de Detroit em janeiro ou em Genebra, no mês de março.

      g 65 amg 1 150x99 Mercedes Benz G55 AMG e G65 AMG com facelift fazem testes na neve g 65 amg 2 150x99 Mercedes Benz G55 AMG e G65 AMG com facelift fazem testes na neve g 65 amg 3 150x99 Mercedes Benz G55 AMG e G65 AMG com facelift fazem testes na neve g 65 amg 4 150x99 Mercedes Benz G55 AMG e G65 AMG com facelift fazem testes na neve g 65 amg 5 150x99 Mercedes Benz G55 AMG e G65 AMG com facelift fazem testes na neve g55 amg 1 150x99 Mercedes Benz G55 AMG e G65 AMG com facelift fazem testes na neve g55 amg 2 150x99 Mercedes Benz G55 AMG e G65 AMG com facelift fazem testes na neve g55 amg 3 150x99 Mercedes Benz G55 AMG e G65 AMG com facelift fazem testes na neve g55 amg 4 150x99 Mercedes Benz G55 AMG e G65 AMG com facelift fazem testes na neve g55 amg 5 150x99 Mercedes Benz G55 AMG e G65 AMG com facelift fazem testes na neve




    http://www.aweber.com/z/r/?jCycDBxMzLSsDGwMzAycrLRGtIxMHKwsTGys

    Rua Bernardino Salles, 265, Pouso Alegre, MG 37550-000, BRAZIL

    To unsubscribe or change subscriber options visit:
    http://www.aweber.com/z/r/?jCycDBxMzLSsDGwMzAycrLRGtIxMHKwsTGys

    • Digg
    • Del.icio.us
    • StumbleUpon
    • Reddit
    • RSS

    0 comentários:

    Postar um comentário