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Etanol perde para gasolina em todo o país

Etanol perde para gasolina em todo o país

Notícias Automotivas - Carros - Etanol perde para gasolina em todo o país

etanol preco Etanol perde para gasolina em todo o país

O etanol perdeu para a gasolina em todos os estados brasileiros na primeira quinzena de novembro.

Na média nacional, o etanol custou 79,1% do valor da gasolina, tornado o derivado da cana impraticável para ser utilizado.

O preço médio nacional do etanol ficou em R$2,292, enquanto a gasolina manteve um preço médio de R$2,898.

A pesquisa foi realizada pela empresa Ticket Car em 10 mil postos de combustíveis em todo o país. Para se tornar vantajoso, o etanol precisa custar até 70% do preço da gasolina.

Fonte: Auto Estrada.




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Mercedes-Benz Classe M recebe kit da Brabus

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O Mercedes-Benz Classe M 2012 ganhou kits de personalização da Brabus, tanto para um visual mais esportivo quanto por melhor desempenho.

O novo kit traz pára-choques com spoilers, saias laterais, suspensão a ar Airmatic ou suspensão mecânica rebaixada, rodas esportivas de aro 18 a 22, aerofólio traseiro e difusor de ar traseiro.

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Por dentro, o Classe M da Brabus recebe em aço inox bicolor com o logotipo da marca, pedais em alumínio anodizado e acabamento interno em couro personalizado.

A versão é montada sobre o ML 350 BlueTec 4Matic, que ganha o kit Brabus ECO PowerXtra que eleva a potência de 258 cv para 306 cv e o torque de 63 kgfm para 70 kgfm. Assim, a velocidade máxima chega a 229 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em seis segundos.

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Mitsubishi Lancer: Impressões das versões vendidas no Brasil

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mitsubishi lancer tribuna 80 Mitsubishi Lancer: Impressões das versões vendidas no Brasil

No Tribuna Motor Show, evento realizado no último fim de semana em Santos/SP, estivemos no estande da SeaGaia Mitsubishi, que estava expondo pela primeira vez o recém lançado Lancer 2.0, que parte de R$67.990.

Além dele, a concessionária colocou no estande as versões Lancer Sportback Ralliart e Lancer Evolution X. Conhecemos primeiro a novidade da marca japonesa para o Brasil. A unidade em exposição era o topo de linha GT com kit de personalização, que custa R$1.700.

O visual externo ficou bastante moderno e esportivo, ainda mais com destaque para as rodas aro 18, spoilers, saias laterais e aerofólio traseiro. Por dentro, o bom acabamento da Mitsubishi se faz notar, com destaque para o console da transmissão automática e a alavanca cromados, além do freio de estacionamento.

Os bancos esportivos e evolventes é outro destaque do modelo. O volante possui detalhes prateados e paddle shift. O restante do visual interno é sóbrio.

O modelo tem motor 2.0 16V com 150 cv e se destaca pelo nível de equipamento oferecido, destacando-se teto solar elétrico, rodas aro 18, sete airbags, sensor de chuva e crepuscular, entre outros. Com xenônio e retrovisor eletrocrômico, o Lancer 2.0 GT chega aos R$89.990.

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Lancer Sportback Ralliart

O Sportback Ralliart é outro destaque da marca japonesa, que foi flagrado e mostrado aqui antes do lançamento. Em carroceria hatchback, o Lancer Sportback Ralliart é o intermediário entre o Lancer GT e o Evolution X. O modelo está sendo vendido por R$149.990.

Trata-se na verdade de uma versão um pouco mais mansa do Evo X, trazendo em seu cofre um bloco 2.0 Turbo com intercooler, 250 cv e 35 kgfm. A transmissão é automatizada com dupla embreagem e seis marchas, chamada SST.

Tudo isso faz o Lancer Sportback Ralliart ir de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e atingir máxima de 220 km/h. O modelo ainda conta com tração integral, rodas aro 18, faróis bi-xenon, central multimídia com DVD/GPS, acabamento em couro, teto solar (opcional), controle de cruzeiro, ar condicionado automático, entre outros.

Por fora, o modelo apresenta pacote aerodinâmico digno de quem tem DNA de competição, trazendo spoilers, saias laterais, aerofólio, rodas esportivas, duas saídas de escapamento cromado, etc. Por dentro, o acabamento parece ser o mais completo e interessante dos três modelos. Bancos em couro esportivos, volante e detalhes cromados e central multimídia.

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Lancer Evolution X

O Lancer Evolution X, o popular Evo X, é um esportivo nato e seu DNA de competição aflora quando se percebe os pequenos detalhes. O esportivo japonês é vendido por R$209.900.

Por fora, o Lancer Evolution X traz estilo já naturalmente agressivo, com a frente estilo tubarão que acabou sendo usada em outros modelos, até mesmo no compacto Colt, versão vendida na Europa.

Pára-choques com spoilers e entradas de ar adicionais, suspensão rebaixada, rodas esportivas BBS aro 18, saias laterais, difusor traseiro, aerofólio, escapamento com duas saídas cromadas, etc.

Por dentro, no entanto, com exceção dos bancos tipo concha da Recaro e da alavanca de transmissão, o Lancer Evolution X apresenta visual bastante simples para o mais possante dos três diamantes no país. A falta da central multimídia colabora para essa impressão.

Dentro do cofre do motor, um 2.0 Turbo de 295 cv e 37,3 kgfm, controlados por uma transmissão automatizada de dupla embreagem e seis marchas, a já citada SST. A tração integral possui controle eletrônico para manter o esportivo no caminho certo. A velocidade máxima é de 242 km/h e parte até os 100 km/h em apenas 6,3 segundos.

Agora, o Lancer tem no Brasil um trio de opções para vários gostos e bolsos, indo do tranqüilo 2.0 e seu interessante pacote de equipamentos até o agressivo Evo X, que parece pronto para entrar na pista a qualquer momento.

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Avaliação NA – BMW X5 Sport 4 – Comportamento e consumo na estrada

Notícias Automotivas - Carros - Avaliação NA – BMW X5 Sport 4 – Comportamento e consumo na estrada

bmw x5 sport estrada Avaliação NA BMW X5 Sport 4 Comportamento e consumo na estrada

Onde temos mais espaço para se divertir com o desempenho do X5 Sport, a alegria é ainda maior. Além de percorrermos a Fernão Dias entre São Paulo e Minas, também fizemos uma viagem pelo interior de São Paulo, onde temos pistas melhores e também maiores limites de velocidade permitidos.

Andar a 120 km/h em uma pista perfeita acaba sendo até entediante com esse carro. Parece que você está parado, como minha esposa chegou a comentar. O câmbio automático de oito marchas mantém incríveis 1.800 rotações nessa velocidade. É brincadeira?

Você desliza pelo asfalto sem preocupações e também sem escutar nada do ronco daquele V8 com dois turbos e injeção direta. Mas basta pisar levemente no acelerador para obter respostas rapidíssimas.

Fiz até uma comparação e concluí que para obter um desempenho equivalente ao de um Jetta TSI basta pressionar o pedal do acelerador até a metade. Pisando até o fundo o corpo literalmente cola no banco e em poucos segundos você passa de 100 km/h para 150 km/h, ao fazer uma ultrapassagem, por exemplo. Hora de reduzir!

Quem cola na sua traseira pedindo passagem simplesmente não acredita na velocidade em que você se distancia dele. A estabilidade é incrível, nem parece que você está em um utilitário. As curvas podem ser vencidas com mais facilidade do que em grandes sedãs de alta potência.

Mas acelerando forte assim, como fica o consumo? Bem, andando a 110 km/h, você talvez consiga com muita dificuldade fazer 8 km/l, se a estrada for bem plana, e ficarmos abaixo de 2.000 rotações o tempo todo.

Já a 120 km/h, com subidas e descidas, o consumo fica em 7 km/l, e essa média baixa para 6 km/l se você pisar até o fundo de vez em quando para deixar alguém para trás. Estes números nem mesmo parecem médias de consumo na estrada, não é mesmo?

Mas tudo a respeito do X5 Sport é assim, superlativo. Afinal, quem gasta quase 400.000 reais em um carro não se importa com essa baboseira de consumo alto, desgaste excessivo de pneus e assim por diante.




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Novo Civic 2012: nona geração mantém o estilo futurista e ganha em tecnologia e conforto

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honda civic 2012 auto press impressoes 2 Novo Civic 2012: nona geração mantém o estilo futurista e ganha em tecnologia e conforto

A Honda não foi na onda do mercado. Em geral, a cada nova geração, as fabricantes crescem seus modelos, injetam potência sob o capô e procuram um design que mostre claramente que se trata de um carro totalmente novo e inovador.

A marca japonesa, porém, escolheu o caminho inverso. Quando chegar às ruas, em meados de janeiro, o Civic de nona geração pode até ser confundido com um de oitava que tenha passado por uma sessão de tuning. O aspecto geral mudou pouco.

E uma análise superficial da ficha técnica não ajuda a desfazer a confusão. A potência máxima ficou estacionada nos 140 cv e o torque em 17,7 kgfm. As diferenças só aparecem nos detalhes. Uma delas é que o comportamento do motor foi equalizado, seja usando etanol, seja com gasolina.

O resultado, segundo a Honda, é que há um pequeno ganho de desempenho com gasolina e uma melhora no consumo de álcool. Outra diferença, mais inusitada, é que a distância entre-eixos ficou 3 cm… menor. Era de 2,70 e foi para 2,67 m – as outras dimensões foram praticamente mantidas.

honda civic 2012 auto press impressoes 1 Novo Civic 2012: nona geração mantém o estilo futurista e ganha em tecnologia e conforto

Tanto a manutenção dos números do motor quanto o encurtamento do entre-eixos se apoiam na mesma justificativa: reforçar o prazer de dirigir o Civic. No caso, para manter o motor com um funcionamento mais equalizado e suave e melhorar o comportamento da carroceria em curvas e frenagens.

Mas várias outras novidades, menos ou mais visíveis, buscam incrementar a interação entre motorista e máquina. Um ganho explícito é a central de informações i-Mid, que integra computador de bordo, check control e câmara de ré – e é item de série já a partir da versão básica LXS.

Menos aparente, porém efetiva, foi a adoção de um sistema de indução de movimento aplicado à direção elétrica – "Motion Adaptative" em inglês –, que indica ao motorista a manobra certa a fazer, em situações de derrapagem.

Este sistema, disponível apenas na versão mais cara, EXS, funciona assim: quando o controle de estabilidade eletrônico detecta que o carro soltou a frente ou a traseira, a direção elétrica endurece o volante para movimento no sentido errado de correção e amacia para o certo.

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Isso induz o motorista a esterçar para o lado correto. Nesse momento, o ESP, que atua sobre o ABS, já está "pinçando" uma das rodas internas – a traseira nas saídas de frente e vice-versa – para recuperar a trajetória indicada pela angulação do volante.

A redução de 3 cm no entre-eixos pode ter melhorado a maneabilidade do novo Civic, mas obrigou a Honda a promover um rearranjo estrutural. Para devolver o espaço roubado pela aproximação dos eixos, o painel corta-fogo, que separa o habitáculo e o motor, foi deslocado para a frente.

Com isso, os assentos dianteiros também avançaram e o painel ficou mais "cavado" – ele circunda mais o motorista, como em um cockpit. O freio de mão foi recuado para uma posição mais tradicional, bem entre os assentos.

Um ganho significativo foi obtido na capacidade do porta-malas, que passou dos 340 para 449 litros. Apenas pela adoção de um estepe temporário, de medida 135/80 R15 – como, aliás, estava no projeto original desde a geração anterior.

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A arquitetura do modelo também foi bem modificada. As colunas dianteiras estão mais finas e nada menos que 95% das peças de chassi e carroceira são novas. Mesmo as que ficaram, como da suspensão e do motor, foram retrabalhadas.

Em relação ao design, os traços básicos também foram mantidos. Caso do perfil em forma de onda, que integra suavemente os três volumes do sedã. e também da parte frontal, com os arcos formados pelo capô e pelo para-choque espremendo os conjuntos óticos e a grade – e que emprestam um aspecto futurista ao Civic.

A diferença é que agora as linhas arredondadas ganharam detalhes, vincos e entalhes mais brutos. A traseira, que era chapada, ficou mais arredondada, com um desenho mais conservador. As lanternas, que lembram as da Mercedes Classe C atual, ficaram mais encorpadas, em forma de gota, e ganharam um dispensável apêndice reflexivo, que avança sobre a tampa da mala.

Desde o modelo básico, LXS, o novo Civic chega bem completo. De mais importante, vem ar-condicionado digital, direção elétrica, trio, keyless, i-Mid com tela de 5 polegadas, CD player com MP3, volante multifuncional, ABS e airbags frontais.

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O modelo intermediário LXL adiciona repetidores nos retrovisores, paddle shift quando equipado com câmbio automático de cinco marchas, sensor de luminosidade e forração em couro. A top, EXS, incorpora sistema de navegação com tela de toque de 6,5 polegadas, conexão Bluetooth, comando para celular no volante multifuncional, teto-solar elétrico, controle eletrônico de estabilidade com sistema de indução de movimento de correção e airbags laterais.

A versão EXS só será vendida com câmbio automático enquanto as outras podem receber também um câmbio mecânico de cinco marchas. A Honda não definiu os preços até os centavos para o novo Civic, mas garante que ficaram na mesma faixa atual – entre R$ 67 mil e R$ 87 mil, aproxidamante, apesar da adição de equipamentos.

A aposta é aproveitar o bom custo/benefício dessa nova geração e a sanha novidadeira do consumidor brasileiro para ganhar vendas e passar das 4 mil unidades por mês. Pela briga atual entre os sedãs médios, este volume já pode significar a retomada da liderança perdida há dois anos para o Toyota Corolla.

Primeiras impressões - Sensível diferença

Indaiatuba/São Paulo – É preciso prestar atenção para identificar as novidades do Civic. Filosoficamente, quase não houve mudanças – a não ser pela aparente generosidade da nona geração em relação a equipamentos de tecnologia e conforto.

Nos Estados Unidos, onde o carro foi lançado no início do ano, a função de um sedã médio como o Civic – que lá é considerado compacto – é ser carro de universitário. No Brasil, ele tem um status superior, quase de modelo de luxo.

Mesmo assim, até hoje a Honda só embarcava nos carros o estritamente necessário para fazer frente à concorrência. Agora, ao contrário, a nona geração tem até alguma sobra, como na tecnologia de controle de estabilidade e no i-Mid. Nos outros aspectos, como espaço, comportamento dinâmico e conforto, a impressão é que pouca coisa mudou.

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De fato, nada foi radicalmente alterado, mas nada é igual ao modelo passado. A começar pelos bancos, com um desenho mais ergonômico e melhor apoio lateral, para segurar o corpo em curvas. O volante ganhou novos comandos e, no caso da única versão disponível para teste, EXS, controle para viva voz de celular, conectado via Bluetooth.

Os vidros agora são todos com acionamente de um toque e o freio de mão está mais acessível, pois foi recuado – em compensação, atravanca um pouco o uso do porta-trecos entre os bancos dianteiros.

O painel também manteve a lógica de ter dois andares, mas com um desenho renovado. Informações do computador de bordo ou do check control ficam na tela do chamado i-Mid, integrada ao painel superior – onde fica o velocímetro digital e os indicadores de temperatura e de combustível.

No painel inferior ficam o conta-giros analógico e diversas luzes-espia. No centro do console, uma tela sensível ao toque traz o GPS, sistema de som e, na versão EXS, a imagem da câmara de ré – nas demais versões, esta imagem é mostrada no i-Mid.

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Outra característica, nada positiva, que se manteve foi o excessivo uso de plásticos no acabamento. Embora os encaixes sejam precisos, as superfícies são rígidas e não imprimem a sofisticação que um modelo de quase R$ 90 mil deveria ter.

O mesmo princípio "evolutivo" se aplica ao novo Civic em movimento. No pequeno, estreito e inadequado circuito da Fazenda Capuava, em Indaiatuba, interior de São Paulo, além da versão EXS, havia um exemplar do Civic LXL de oitava geração.

Em um circuito tão travado, só mesmo andando nos dois em sequência para constatar alguma mudança. A menor tolerância da suspensão retrabalhada à rolagem lateral melhorou bastante o comportamento nas saídas de curva.

E, embora o desempenho não tenha se alterado, a aceleração é mais progressiva e suave. Ainda mais quando se usa o modo "Econ", acionado por um botão no painel, que modifica o comportamento do carro para privilegiar a economia. A sutileza dos ganhos no novo Civic tem uma boa justificativa. Afinal, a antiga geração já era dinamicamente bem evoluída.

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Ficha técnica – Honda Civic EXS 2012

Motor: Flex, dianteiro, transversal, 1.799 cm³, quatro cilindros em linha, comando simples no cabeçote, quatro válvulas por cilindro e comando variável de válvulas. Injeção multiponto sequencial.

Transmissão: Câmbio manual com cinco velocidaddes à frente e uma a ré. Tração dianteira. Oferece controle eletrônico de tração a partir da versão EXS. Transmissão automática a partir da versão EXS.

Potência máxima: 139 cv e 140 cv a 6.500 mil rpm.

Torque máximo: 17,5 kgfm e 17,7 kgfm a 4.500 rpm.

Diâmetro e curso: 81 mm X 87,3 mm. Taxa de compressão: 10,6:1.

Suspensão: Dianteira independente do tipo McPherson. Traseira independente do tipo multilink. Oferece controle eletrônico de estabilidade na versão EXS.

Pneus: 205/55 R16.

Freios: Discos ventilados na frente e atrás. Oferece ABS com EBD.

Carroceria: Sedã em monobloco com quarto portas e cinco lugares. Com 4,52 metros de comprimento, 1,75 m de largura, 1,45 m de altura e 2,66 m de distância entre-eixos. Tem airbags frontais de série e laterais na versão EXS.

Peso: 1.690 kg.

Capacidade do porta-malas: 449 litros.

Tanque de combustível: 57 litros.

Produção: Sumaré, São Paulo.

Lançamento da atual geração no exterior: 2010.

Itens de série

Versão LXS: Câmara de ré, ar-condicionado digital, banco do motorista com regulagem de altura, sistema de entretenimento com tela de 5 polegadas, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, cruise control, bancos em veludo, rádio/CD/MP3 com quatro alto-falantes, trio elétrico, airbags frontais e ABS com EBD. Preço aproximado: R$ 67 mil com câmbio mecânico e R$ 72 mil com câmbio automático.

Versão LXL: Adiciona retrovisores com repetidores de seta, sensor de luminosidade e bancos de couro.Preço aproximado: R$ 69 mil com câmbio mecânico e R$ 74 mil com câmbio automático.

Versão EXS: Agrega câmbio automático de cinco marchas, teto solar, GPS integrado ao painel com bluetooth, controle de estabilidade e de tração, airbags laterais e faróis de neblina.Preço: R$ 87 mil.

Por Auto Press




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GM diz que vendas para frotistas e locadoras são assustadoras

Notícias Automotivas - Carros - GM diz que vendas para frotistas e locadoras são assustadoras

chevroletloja GM diz que vendas para frotistas e locadoras são assustadoras

Em uma palestra no Congresso da Fenabrave, o presidente da GM América do Sul Jaime Ardilla disse que as vendas das montadoras para frotistas e locadoras são assustadoras.

Ardilla mencionou que em anos anteriores, o percentual variava entre 20% e 22%, mas agora já está em 30%. Ele afirma que a GM é líder em varejo e que vai remar contra a maré das vendas altas para locadoras.

A GM quer manter também uma margem pequena para seus concessionários, especialmente em modelos de entrada. Ardilla diz que ainda existe muita gordura para ser queimada em termos de custos com distribuição, para que assim a rentabilidade das revendas aumente. A empresa aposta em grandes volumes para compensar menores nos veículos.

Já falamos aqui algum tempo atrás sobre a participação de locadoras na aquisição de grandes lotes de veículo direto das montadoras, o que estaria desabastecendo redes de concessionários, elevando filas de espera e conseqüentemente o preço. Essa prática já vem de longa data e já até gerou caso de polícia.

Fonte: Automotive Business.




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Volkswagen Kombi chega ao número 1.500.000

Notícias Automotivas - Carros - Volkswagen Kombi chega ao número 1.500.000

kombi 1500000 Volkswagen Kombi chega ao número 1.500.000

A Volkswagen está comemorando a produção de 1.500.000 unidades da longeva Kombi no Brasil. Produzida desde 1957, o utilitário mais popular do Brasil alcança marca histórica.

A Kombi vendeu 1.400.000 exemplares no mercado nacional, oferecendo versões furgão, passageiros, picape e cabine dupla. Ao longo do tempo, a sexagenária Kombi utilizou motores refrigerados a ar e a água, além de ter tido também versões a gasolina, diesel e mais recentemente flex.

Atualmente a Kombi está disponível nas versões Standard, Furgão, Lotação e Escolar. Versátil, a Kombi foi um utilitário bastante usado no país desde pequenos negócios até grandes frotistas, conseguindo transportar o próprio peso em carga.

Produzida em São Bernardo do Campo/SP desde 1957, a Kombi alcançou as 500.000 unidades vendidas em 1977 e em 1995 chegou ao 1.000.000 exemplares. Até outubro desse ano, a Kombi vendeu 1.400.000 unidades. Exportada para vários países, mais recentemente a Kombi voltou ao mercado europeu através de uma versão motor home especial na Holanda.

kombi 1957 Volkswagen Kombi chega ao número 1.500.000

O tempo não passa…

A linha de montagem da Kombi está na fábrica da Anchieta desde que ela começou a funcionar, e ao longo de 54 anos, empregou várias gerações de trabalhadores na linha, que hoje emprega 304 pessoas na área de pintura, 218 na armação e 214 na montagem final, totalizando 736 trabalhadores.

A produção diária é de 145 veículos e parece que não tem previsão para terminar. A Volkswagen defende que não existem concorrentes para a Kombi, já que nenhuma outra consegue transportar uma tonelada de carga coberta de forma mais barata e eficiente.

Pois é, apesar de tudo isso, a Kombi poderá estar com os dias contados a partir de 2014, quando todos os automóveis e comerciais leves deverão ter airbag e ABS de fábrica. Neste último caso, até mesmo a matriz alemã teria iniciado um esforço para adaptar o ABS na Kombi. Enfim, um desafio para engenheiro nenhum botar defeito.




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Mazda vai utilizar supercapacitores i-ELOOP

Notícias Automotivas - Carros - Mazda vai utilizar supercapacitores i-ELOOP

mazda takeri 1 Mazda vai utilizar supercapacitores i ELOOP

A Mazda vai utilizar uma nova tecnologia para tornar seus carros mais eficientes no futuro. Quando lançou o conceito Takeri, a marca japonesa havia anunciado que utilizaria tecnologia de supercapacitores.

Na época ela não deu detalhes, mas agora revelou que utilizará
supercapacitores que serão utilizados para poupar combustível.

Segundo a Mazda, sua tecnologia na área é chamada de i-ELOOP, e é capaz de acumular muito rapidamente energia elétrica proveniente dos freios regenerativos do veículo.

Essa energia também pode ser entregue de forma rápida para alimentar um motor elétrico e assim ajudar o motor de combustão interna.

No caso da Mazda, a idéia parece ser utilizar essa energia dos supercapacitores para carregar a bateria do veículo e em conseqüência todos os sistemas elétricos e eletrônicos do veículo, desde ar condicionado e sistema de áudio até os faróis e limpadores de pára-brisa.

Com isso, os já eficientes motores SkyActiv D e G poderão trabalhar sozinhos e sem esforço adicional, podendo assim economizar ainda mais combustível e poluir menos. A Mazda ainda deverá apresentar mais detalhes em breve.




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Lotus Elise 2011 é chamado nos EUA – piscas com defeito

Notícias Automotivas - Carros - Lotus Elise 2011 é chamado nos EUA – piscas com defeito

lotus elise 2011 Lotus Elise 2011 é chamado nos EUA piscas com defeito

O Lotus Elise mal foi lançado e já está sendo convocado um recall nos EUA por determinação da NHTSA. O problema está nos indicadores de direção. Estes, feitos de LED, podem apresentar problemas e deixar de funcionar, podendo ocasionar um acidente.

A NHTSA relatou que o interruptor do indicador de direção é incompatível com o novo formato do farol, modificado no modelo 2011.

Em torno de 52 exemplares terão que ir aos revendedores para substituição da peça. A Lotus ainda não definiu data para início do serviço.




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Ford Ecosport chega a 700 mil unidades produzidas em Camaçari

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Ford Ecosport chega a 700 mil unidades produzidas em Camaçari Ford Ecosport chega a 700 mil unidades produzidas em Camaçari

Um veículo queridinho dos brasileiros – principalmente das mulheres, que adoram modelos aventureiros que entregam robustez ao volante e visual "atraente" – atingiu um marco nesta semana. Trata-se do Ford EcoSport, lançado em abril de 2003, que registrou o volume de 700 mil unidades produzidas na fábrica baiana de Camaçari, conforme um divulgado da marca nesta sexta-feira (25).

De janeiro a outubro, o EcoSport contabiliza 32.915 unidades emplacadas, o que corresponde a 32,6% do segmento em que o SUV compacto da Ford atua. Porém, na primeira quinzena de novembro a vida do modelo no mercado não foi nada fácil, após a chegada do Renault Duster, primeiro concorrente direto do EcoSport.

No período, o modelo da marca francesa acumulou 1.786 unidades, enquanto o Ford EcoSport vendeu "apenas" 1.226 exemplares. Mas para tentar alcançar a liderança novamente, a Ford barateou o modelo. A versão 1.6 com airbags e ABS caiu de 57.900 para 55.900 reais.




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Audi prepara nova identidade visual para seus automóveis

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Audi S6 Avant Audi prepara nova identidade visual para seus automóveis

Mudando de visual frequentemente, mas sem deixar a personalidade forte de lado, a Audi já prepara uma nova linguagem de design a ser aplicada em seus modelos nos próximos anos. O diretor de design da empresa, Stefan Sielaff, disse a revista inglesa AutoCar em um evento em Londres que a Audi está envolvida fortemente na concepção da renovação visual dos carros.

O serviço do novo DNA dos modelos da Audi cabe à equipe de Sielaff, que definirá três temas individuais para as três principais famílias de automóveis da fabricante alemã – que inclui, na primeira categoria, hatch e sedãs, modelos utilitários na segunda, e esportivos na terceira.

As principais mudanças estéticas deverão se concentrar na grade dianteira, que ganhará novo formato, assim como os faróis. As linhas da carroceria também deverão ser reformuladas.

“Sabemos que algumas pessoas acham que nossos sedãs têm visuais muito semelhantes, e estamos trabalhando em um projeto para mudar isso. Uma das ações da equipe determina que os sedãs da marca tenham grades um pouco mais inclinadas para trás, enquanto a angulação da grade nos modelos utilitários não será tão pronunciada", disse Sielaff à publicação.

O executivo não informou em que ano a nova identidade visual da Audi será aplicada nos automóveis da marca das quatro argolas.

[Fonte: AutoCar]




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Grupo PSA pretende alcançar 7% do mercado nacional até 2015

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Philippe Varin presidente mundial do grupo PSA Grupo PSA pretende alcançar 7% do mercado nacional até 2015

Durante uma palestra nesta última quinta-feira (24) no Congresso Fenabrave, Philippe Varin, presidente mundial do grupo PSA Peugeot Citroën, divulgou suas metas para o mercado brasileiro para os próximos 4 anos. O executivo declarou que até 2015, o grupo deverá abocanhar uma fatia de 7% do mercado nacional.

Atualmente, ambas as marcas obtém um todo de 5,2% nas vendas de automóveis no Brasil.

E para alcançar a meta ambiciosa, Varin anunciou que as francesas Peugeot e Citroën deverão lançar doze novos automóveis até 2015, sendo seis deles produzidos na Argentina e no Brasil. E para dar início às novidades para o País, a Peugeot deverá lançar em 2012 o hatch médio 308, que chegará importado da Argentina. Além disso, o presidente destacou o lançamento de dois modelos para o segmento de hatches pequenos.

"Queremos conquistar a liderança desse segmento premium", afirmou o executivo, descartando a produção de modelos populares. E para conseguir a liderança na categoria de automóveis premium, foi confirmada a liderança do Peugeot 208.

E para atingir a ambição, Varin destacou o investimento de R$ 3,7 bilhões para a fábrica de Porto Real (RJ), para chegar a 300 mil automóveis e 400 mil motores produzidos ao ano, incluindo mais de 40 metros quadrados de área construída.

[Fonte: Automotive Business]




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VÍDEO: Kia Rio no filme Rio

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Ford anuncia que até 2015 todos seus carros serão globais no Brasil

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Ford Focus 2013 Ford anuncia que até 2015 todos seus carros serão globais no Brasil

Finalmente o Brasil terá modelos atualizados como nos demais país do mundo – sejam desenvolvidos, subdesenvolvidos ou emergentes –, pelo menos os da Ford. A marca confirmou durante o Congresso Fenebrave que seu catálogo de veículos no País deverá ser renovado em sintonia com o mundo até 2015.

Com um investimento de US$ 4,5 bilhões para até 2015, o presidente da Ford no Brasil e na América do Sul, Marcos de Oliveira, garantiu que os automóveis da fabricante deverão ser totalmente globais até daqui quatro anos.

Entre os futuros lançamentos da Ford, podemos destacar o novo EcoSport e a nova Ranger, que deverão chegar ao mercado brasileiro no ano que vem, enquanto em 2013 será lançada a nova geração do médio Focus, em carrocerias hatch e sedã. Chegará ainda em meados de 2013 a 2014 o sucessor do Ka.




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Maybach deverá ser descontinuada em 2013

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Maybach 62 S Maybach deverá ser descontinuada em 2013

O futuro da Maybach era algo incerto. Muitos cogitavam o fim da marca das luxuosas limousines e outros cismavam que a marca pertencente ao grupo Daimler deveria permanecer no mercado. No entanto, a empresa pretende encerrar em 2013 a produção dos modelos da Maybach.

De acordo com o CEO da Daimler, Dieter Zetsche, os automóveis de alto luxo da Maybach deverão ser substituídos pela nova geração da Classe S da Mercedes-Benz, que oferecerá três níveis de entre-eixos.

"Nós chegamos à conclusão de que é melhor cortar avarias com o fim da Maybach do que continuar rumando para um futuro incerto, já que a marca não tem obtido os resultados de vendas esperados", explicou Zetsche.

Entre janeiro a outubro de 2011 nos Estados Unidos, foram vendidos apenas 44 unidades de modelos da Maybach.

[Fonte: Automotive News]




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DR1 S é a versão esportiva do Chery S18 na Itália

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dr 1 s 2 DR1 S é a versão esportiva do Chery S18 na Itália

Massimo Di Risio pensa grande em relação à sua marca DR Motors, empresa que utiliza tecnologia da Chery no mercado italiano.

Apesar de certas limitações de projetos, Di Risio sempre está tentando encontrar uma forma de diversificar o portfólio da marca, exibindo continuamente o estilo italiano sobre os projetos chineses.

Assim, a DR Motors começa uma nova fase com o lançamento de uma nova linha de esportivos, através do pequeno DR1 S. Além da linha S, a DR terá ainda a SR e a Rallye.

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O DR1 S traz novo esquema de cores mescladas batizadas de Red Passion, Ink Black e Elegant Grey. Além disso, o DR1 S traz freios com pinças maiores, suspensão esportiva e rodas exclusivas aro 15 com pneus 195/50 R15. Preço? €8.880.

Apesar da proposta esportiva, o DR1 S não dispõe de kit aerodinâmico e nem de motor mais potente, itens que ficarão para o SR. O motor é o mesmo usado pela Chery no Face 1.3, mas com 88 cv e 12 kgfm. Essa potência maior foi obtida com novo filtro de ar e escapamento modificado.

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O DR1 SR será lançado posteriormente e terá, além do kit aerodinâmico, motor com 100 cv. Segundo a DR, junto com o DR1 SR aparecerá o DR1 Rally, versão que terá elementos de competição, tornando-o apto a disputar o Campeonato Italiano de Rali.

A marca quer se tornar escola para novos pilotos no país, oferecendo um modelo de competição de baixo custo. Este modelo deverá custar em torno de €20.000. Agora imagina o que a DR poderia fazer com um Cielo hatch?




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Pernambuco oferece pacote de incentivos fiscais para montadoras

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fiat assembly italy Pernambuco oferece pacote de incentivos fiscais para montadoras

O Estado de Pernambuco anunciou um novo pacote de incentivos fiscais para atrair montadoras de veículos para a região.

O pacote contempla parcelamento de 97% do ICMS por até 12 anos ou pagamento em cinco anos com desconto de 95% para antecipação de quitação. Outros benefícios também foram disponibilizados para quem se interessar em construir fábricas no estado.

Pernambuco está na disputa por uma fábrica da Volkswagen que deverá exigir investimentos de US$2 bilhões. A região já recebeu recentemente investimentos da Fiat e Shineray. A primeira com uma fábrica de automóveis e a segunda para produção de motocicletas.

[Fonte: Jornal do Commercio]




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BlowCar: carro inflável vai virar realidade na Europa

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blowcar 1 BlowCar: carro inflável vai virar realidade na Europa

Não é brincadeira. No Salão de Bolonha, que começa no próximo dia 03, um inusitado veículo deve atrair a atenção de muita gente.

Trata-se do BlowCar, um carro com carroceria inflável. A idéia parece maluca, mas os criadores são categóricos em afirmar que é possível e seguro rodar com um carro que não utiliza aço, plástico ou outro material rígido nos perfis externos.

A idéia é de Dario Di Camilo, ex-designer da Fiat. Ele decidiu que um veículo com carroceria inflável pode reduzir bastante o consumo de combustível devido a leveza do conjunto. E mais, o veículo poderá ser até híbrido ou elétrico.

blowcar 2 BlowCar: carro inflável vai virar realidade na Europa

O BlowCar possui carroceria feita com tecido especial e borracha, podendo ter peças intercambiáveis infláveis para personalização. A motorização pode ser diesel, híbrido ou elétrico com dois níveis de potência, sendo uma para uso urbano e outra para levar até quatro pessoas.

Ele possui 3,01 metros de comprimento, 1,45 de altura e 1,55 de largura. O BlowCar possui quatro configurações diferentes: BlowRoad, BlowChameleon, BlowEco e BlowCabrio. Feito para rodar apenas na cidade, o BlowCar versão ciclomotor chega até 45 km/h e pode ser conduzido por menores na Europa.

blowcar 3 BlowCar: carro inflável vai virar realidade na Europa

Assim, a potência do motor diesel Landini é de 6 cv, enquanto o híbrido possui ainda um motor elétrico de 6 cv e um diesel de 1,5 cv. Já o elétrico também tem 6 cv. Pesando 350 kg, o BlowCar pode percorrer entre 160 km e 600 km, dependendo da versão.

Já a versão quadriciclo tem potências de 11,5 cv na versão diesel, 3 cv + 16,2 cv no híbrido e 16,2 cv no elétrico. A velocidade é limitada a 100 km/h. Agora, o BlowCar só falta ser produzido em série, pois até preço sugerido ele já tem. O modelo ciclomotor custará entre €11.770 e €15.550. A versão quadriciclo irá de €13.000 a €16.500.




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Aston Martin apresenta Vantage V12 GT3

Notícias Automotivas - Carros - Aston Martin apresenta Vantage V12 GT3

aston gt3 1 Aston Martin apresenta Vantage V12 GT3

Para competir na categoria GT3, a Aston Martin apresentou na Europa o Vantage V12 GT3. O cupê de luxo da marca inglesa agora tem versão totalmente pronta para as pistas.

O modelo chega para substituir o DBRS9 e traz um bloco V12 6.0 com 600 cv, além de preparação para competição, com suspensão adaptada, pneus slick, pacote aerodinâmico, interior com gaiola de proteção, banco tipo concha, entre outros.

aston gt3 2 Aston Martin apresenta Vantage V12 GT3

A transmissão semi-automática Xtrac tem seis velocidades e capacidade para suportar os mais de 70 kgfm do poderoso V12. A tração possui diferencial com deslizamento limitado e carcaça feita em fibra de carbono.

Várias partes do carro são feitas de fibra de carbono, desde o banco do piloto até partes da carroceria e célula de sobrevivência, que ainda possui tanque especial de 110 litros. Com tudo isso, o Vantage V12 GT3 pesa 1.250 kg.

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Ferrari confirma preço de FF no Brasil: R$2,7 milhões!

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ferrari ff brasil 1 Ferrari confirma preço de FF no Brasil: R$2,7 milhões!

A Ferrari confirmou hoje o preço de seu mais novo bólido no Brasil, o modelo FF. O esportivo de Maranello será vendido aqui por R$2,7 milhões!

ferrari ff brasil 2 Ferrari confirma preço de FF no Brasil: R$2,7 milhões!

A cifra é bastante alta, mas há quem pague por isso na terra dos populares 1.0. Com espaço para quatro felizardos e tração integral, a Ferrari FF é um tanto diferente do que acostumamos a ver na marca da 'cavalino rampante'.

ferrari ff brasil 3 Ferrari confirma preço de FF no Brasil: R$2,7 milhões!

Mas a estranheza acaba quando se sabe que embaixo do capô há um poderoso V12 6.3 com 660 cv, capaz de levá-lo de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e atingir máxima de 335 km/h. Enfim, é uma Ferrari.

ferrari ff brasil 4 Ferrari confirma preço de FF no Brasil: R$2,7 milhões!




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