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Subaru apresentará o esportivo BRZ no Salão de Detroit

Notícias Automotivas


    1. Subaru apresentará o esportivo BRZ no Salão de Detroit

    1. Notícias Automotivas - Carros - Subaru apresentará o esportivo BRZ no Salão de Detroit

      Subaru BRZ Subaru apresentará o esportivo BRZ no Salão de Detroit

      O esportivo BRZ, mostrado no mês passado, teve seu primeiro contato com o público confirmado. A Subaru deverá mostrar o novo esportivo de tração traseira nos Estados Unidos, durante o Salão do Automóvel de Detroit, que acontece a partir do dia 9.

      O Subaru BRZ será equipado com um propulsor 2.0 litros, que entrega 200 cv de potência. Este motor poderá ser acoplado a uma transmissão manual ou automática, ambas com seis velocidades. Detalhes sobre preços e equipamentos, entretanto, não foram divulgados pela Subaru.

      Apesar de estar previsto para ser vendido em mercados em que a Scion comercializará o FR-S, o BRZ não canibalizará as vendas do primo japonês, visto que o Scion FR-S deverá ser superior em praticamente todos os quesitos, sendo assim, com preço mais elevado.




    1. Lifan 320 LX ganha personalização e chega com preços a partir de 27.980 reais

    1. Notícias Automotivas - Carros - Lifan 320 LX ganha personalização e chega com preços a partir de 27.980 reais

      lifan 320 lx Lifan 320 LX ganha personalização e chega com preços a partir de 27.980 reais

      A Lifan praticamente reduz os preços do modelo 320 no Brasil. Depois do lançamento da versão DX por R$26.980, agora a marca chinesa traz o 320 LX por R$27.980.

      O Lifan 320 LX traz visual personalizado, que pode ser escolhidos através de um configurador online. A Lifan modificou o seu site e incluiu o configurador para personalização do 320. Pode-se escolher cores da carroceria, faixas, personalização do teto e filme nos vidros.

      lifan 320 lx configurador Lifan 320 LX ganha personalização e chega com preços a partir de 27.980 reais

      O modelo vem com ar condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, rádio, faróis e lanterna de neblina, aerofólio traseiro, airbag duplo, ABS com EDB e motor 1.3 16V de 88 cv.




    1. VÍDEO: BMW Série 3 2012 em propaganda das Olimpíadas de Londres 2012

    1. Notícias Automotivas - Carros - VÍDEO: BMW Série 3 2012 em propaganda das Olimpíadas de Londres 2012




    1. Alemanha vai criar Autobahn para bicicletas

    1. Notícias Automotivas - Carros - Alemanha vai criar Autobahn para bicicletas

      bike germany Alemanha vai criar Autobahn para bicicletas

      A Alemanha é conhecida também pelas famosas Autobahn, estradas que não possuem limites de velocidade em determinados trechos, o paraíso para os amantes da velocidade.

      No entanto, além de carros, carros, carros e mais carros, a Alemanha também tem bicicletas. Claro que não é uma Holanda ou China, mas boa parte da população germânica trafega consumindo apenas esforço físico.

      Para incentivar ainda mais a prática saudável de pedalar, o governo local pretende construir uma autoestrada destinada exclusivamente às bicicletas.

      O projeto é chamado Rad B-1 e prevê a ligação cicloviária entre Dortmund e Duisburg. Com um congestionamento intenso na região, o projeto da rodovia para bicicletas visa também reduzir o volume de carros nas estradas locais.

      A pista terá extensão de 60 km com duas faixas de rolamento em cada sentido. A largura é de cinco metros e terá ainda iluminação. A rodovia das "bikes" será construída ao lado da rodovia tradicional. Haverá proteção entre as duas rodovias para evitar acidentes com ciclistas. Vai ter pedágio e resgate 24 horas?

      [Fonte: Exame]




    1. EUA: 70% dos carros japoneses são americanos

    1. Notícias Automotivas - Carros - EUA: 70% dos carros japoneses são americanos

      toyota sienna EUA: 70% dos carros japoneses são americanos

      Um estudo feito por um instituto automotivo japonês revelou que 70% dos veículos japoneses vendidos nos Estados Unidos são produzidos na América do Norte.

      Nos últimos 25 anos, as japonesas criaram vagas para 400.000 almas nos EUA, sendo que 50.000 dessas foram empregadas em fábricas.

      Com 29 fábricas até 2010, as japonesas gastaram o equivalente a US$34 bilhões em investimentos no país.

      Além disso, as marcas japonesas exportaram 145.000 carros a partir dos EUA em 2010, cerca de 50.000 a mais que em 2009.

      Com a alta do iene, as montadoras japonesas foram forçadas a migrar parte da produção de suas matrizes para os EUA, Canadá e México.

      Além da produção, muitos modelos vendidos nos Estados Unidos só são produzidos na região, como o Toyota Sienna (foto), que nunca conheceu as linhas de produção japonesas.




    1. Nissan Cube 2012 chega aos EUA com preços a partir de 15.760 dólares

    1. Notícias Automotivas - Carros - Nissan Cube 2012 chega aos EUA com preços a partir de 15.760 dólares

      nissan cube 2012 Nissan Cube 2012 chega aos EUA com preços a partir de 15.760 dólares

      O Nissan Cube 2012 chega ao mercado americano com novidades e preços a partir de US$15.760, que significam um acréscimo de US$260 em relação ao modelo 2011. O frete também aumentou, passando de US$760 para US$780.

      Como novidade, o Nissan Cube 2012 perde a versão especial Krom na linha 2012. Agora, o modelo japonês está disponível apenas nas versões 1.8, S, S Indigo Limited e SL.

      Todas as versões têm motor 1.8 16V de 122 cv com transmissão manual ou automática, ambas com seis velocidades.




    1. Youngman-Lotus testa SUV na China

    1. Notícias Automotivas - Carros - Youngman-Lotus testa SUV na China

      carroschineses Youngman Lotus testa SUV na China

      Leia no Carros Chineses: A Youngman se tornou mais famosa ultimamente por seu interesse na falida Saab. Mas na China, a marca é apenas mais uma intermediária. Para virar o jogo enquanto não põe as mãos na Saab, a Youngman-Lotus testa seu primeiro SUV.




    1. Fiat: italiana também lidera em importação de veículos

    1. Notícias Automotivas - Carros - Fiat: italiana também lidera em importação de veículos

      fiat siena sporting Fiat: italiana também lidera em importação de veículos

      Apesar de ser líder de vendas no Brasil, a Fiat também lidera outro em outro setor, o de importação de veículos.

      Segundo a Fenabrave, a montadora italiana foi a que mais importou veículos em 2011, sendo que apenas quatro modelos da linha Fiat são importados: Siena, Palio Fire, Freemont e 500.

      Siena e Palio Fire desembarcam quase todos os dias em portos brasileiros, vindos da Argentina. Já o Fiat 500 e o Freemont chegam em outros navios oriundos do México.

      Tanto os argentinos quanto os mexicanos não pagam nada de imposto de importação e estão totalmente isentos do aumento do IPI para importados.

      fiat 500 cult Fiat: italiana também lidera em importação de veículos

      Devemos lembrar que o presidente da Anfavea Cledorvino Belini, que brigou tanto na defesa do aumento do IPI, é também chefe da Fiat. Bom, depois da Fiat, vem a GM com 10,5% dos importados em 2011 e a Hyundai, com mais 10,1%.

      Ford e Kia seguem logo atrás, com 83,1 mil e 77,1 mil importados, respectivamente. Em 2012, a perspectiva é de que as importações do México e Argentina aumentem bastante por causa do IPI maior para outras origens.

      Só a Argentina envia 44% dos importados aqui, enquanto o México responde por 13,7%. A Coréia do Sul enviou 19,1% do total em 2011. O país asiático deverá perder muito a partir deste ano.

      [Fonte: Motor Dream]




    1. Jeep Grand Cherokee diesel chegará aos EUA em 2013

    1. Notícias Automotivas - Carros - Jeep Grand Cherokee diesel chegará aos EUA em 2013

      jeep grand cherokee diesel Jeep Grand Cherokee diesel chegará aos EUA em 2013

      O Jeep Grand Cherokee 2012 só está disponível em versão diesel no mercado europeu, mas em sua terra natal essa opção deverá chegar somente em 2013.

      O modelo utiliza um V6 3.0 turbo diesel feito pela VM Motori, empresa que pertencia a GM e foi adquirida pela Fiat.

      No Grand Cherokee para a Europa, este bloco entrega 190 cv com 44,7 kgfm e 241 cv com 55,9 kgfm. A transmissão automática tem cinco marchas e a média de consumo fica em torno de 12 km/litro.

      Com essa nova opção nos EUA, a Fiat-Chrysler responderá ao recente crescimento do interesse americano em SUV com motor diesel.




    1. Tata eMO é um conceito elétrico que poderia ser vendido por 20.000 dólares

    1. Notícias Automotivas - Carros - Tata eMO é um conceito elétrico que poderia ser vendido por 20.000 dólares

      tata emo 1 Tata eMO é um conceito elétrico que poderia ser vendido por 20.000 dólares

      A Tata Motors desenvolveu um novo conceito elétrico chamado eMO. De tamanho compacto, o veículo poderia ser vendido por US$20.000 nos EUA (sem incentivos).

      No entanto, o eMO não será produzido, pois a Tata quer encontrar meios de economizar dinheiro no processo produtivo de veículos elétricos.

      tata emo 4 Tata eMO é um conceito elétrico que poderia ser vendido por 20.000 dólares

      Com pára-brisa bastante avançado, o eMO possui duas portas traseiras tipo suicida com ausência da coluna B, além de espaço interno para quatro pessoas.

      As baterias de íons de lítio fornecem autonomia para 160 km, enquanto seu diminuto motor elétrico confere velocidade máxima de 104 km/h.

      tata emo 7 Tata eMO é um conceito elétrico que poderia ser vendido por 20.000 dólares

      O Tata eMO seria uma boa alternativa no segmento de elétricos no mercado americano, onde sairia por US$12.500 com o bônus federal, fora os incentivos estaduais naquele país.

      Galeria de fotos do Tata eMO Concept:

      tata emo 9 150x100 Tata eMO é um conceito elétrico que poderia ser vendido por 20.000 dólares tata emo 1 150x100 Tata eMO é um conceito elétrico que poderia ser vendido por 20.000 dólares tata emo 2 150x100 Tata eMO é um conceito elétrico que poderia ser vendido por 20.000 dólares tata emo 3 150x100 Tata eMO é um conceito elétrico que poderia ser vendido por 20.000 dólares tata emo 4 150x100 Tata eMO é um conceito elétrico que poderia ser vendido por 20.000 dólares tata emo 5 150x99 Tata eMO é um conceito elétrico que poderia ser vendido por 20.000 dólares tata emo 6 150x99 Tata eMO é um conceito elétrico que poderia ser vendido por 20.000 dólares tata emo 7 150x100 Tata eMO é um conceito elétrico que poderia ser vendido por 20.000 dólares tata emo 8 150x100 Tata eMO é um conceito elétrico que poderia ser vendido por 20.000 dólares



    1. Carros flex registram queda de 1% em 2011

    1. Notícias Automotivas - Carros - Carros flex registram queda de 1% em 2011

      etanol volta a ser vantajoso em 19 estados do brasil Carros flex registram queda de 1% em 2011

      O ano de 2011 registrou a primeira queda nas vendas de carros flex desde sua chegada ao mercado, por volta de 2003.

      A redução nas vendas foi de apenas 1%, sendo vendidos 2,84 milhões de bicombustíveis. Além das vendas, os flexíveis ainda perderam 3% de participação, caindo para 83%.

      Segundo a Anfavea, o principal fator de queda nas vendas dos flex foi o aperto no crédito devido a medidas de contenção do consumo promovidas pelo governo.

      Além disso, a maior participação de carros importados pressionou os flexíveis. Muitos consumidores acabaram migraram para carros importados mais caros (ou mais baratos, no caso dos chineses), que ainda não apostaram no carro bicombustível.

      A alta do etanol pode também ter contribuído para a mudança na opção de compra de parte dos consumidores, que não vêem mais o etanol como uma opção vantajosa.

      [Fonte: Automotive Business]




    1. Audi RS4 Avant 2012 deverá ser lançada este ano com V8 4.2 de 450 cv

    1. Notícias Automotivas - Carros - Audi RS4 Avant 2012 deverá ser lançada este ano com V8 4.2 de 450 cv

      audi rs4 2006 Audi RS4 Avant 2012 deverá ser lançada este ano com V8 4.2 de 450 cv

      Um fonte de dentro da Audi revelou que a próxima geração do esportivo RS4 deverá chegar no terceiro trimestre deste ano.

      A informação diz que não se pode esperar pela chegada de um RS4 Sedan, sendo que a tradição do esportivo familiar voltará a ser exclusiva da Avant.

      O modelo deverá receber o V8 4.2 aspirado, que vai entregar 450 cv e 43,7 kgfm. Além disso, a tração Quattro continua essencial para manter o controle de toda a força do RS4 Avant 2012.




    1. EUA: americanas conseguiram bons resultados em 2011

    1. Notícias Automotivas - Carros - EUA: americanas conseguiram bons resultados em 2011

      gm america EUA: americanas conseguiram bons resultados em 2011

      Chrysler, Ford e GM conseguiram fechar o ano de 2011 no azul, depois dos últimos anos de prejuízos e falências.

      A GM fechou 2011 com alta de 13% e 2,5 milhões vendidos, além de conseguir alta de 4,5% em dezembro, através do emplacamento de 234.351 veículos.

      Já a Ford cresceu 11% em 2011, vendendo 2,15 milhões de unidades. O oval azul fechou o mês passado com alta de 10%, registrando o emplacamento de 210.140 veículos.

      Em termos de crescimento, a Chrysler lidera entre as três americanas, com alta de 26% em 2011. Foram vendidos 1,37 milhão de unidades, e no mês passado, a empresa conseguiu expressiva alta de 37% com a venda de 100.072 veículos.

      Já no segmento de luxo, a BMW liderou com alta de 13% e vendas de 247.907 carros. A Mercedes-Benz fechou 2011 também com alta de 13%, mas vendendo 245.231 veículos. A japonesa Lexus ficou em terceiro com queda de 13% e 198.552 carros vendidos, resultado do efeito do terremoto e tsunami em março.




    1. Reva mostra elétricos com logomarca da Mahindra na Auto Expo 2012

    1. Notícias Automotivas - Carros - Reva mostra elétricos com logomarca da Mahindra na Auto Expo 2012

      Mahindra Reva 1 Reva mostra elétricos com logomarca da Mahindra na Auto Expo 2012

      A Reva está seguindo um caminho promissor no mundo dos carros elétricos, mas por questões financeiras, acabou tendo 55% de seu controle vendido para a rica Mahindra.

      Para fixar sua marca no segmento de carros elétricos, a Mahindra decidiu unir sua imagem à da Reva, expondo assim na Auto Expo 2012.

      Mahindra Reva 2 Reva mostra elétricos com logomarca da Mahindra na Auto Expo 2012

      Se faltar dinheiro para a Reva decolar no mercado internacional, especialmente os EUA, agora as chances são melhores com a venda para a Mahindra, que tem dinheiro para investir.

      A Reva aposta suas fichas nos novos modelos NXR (fotos) e NXG, sendo este último um pequeno cupê ecológico. Já o NXR tem velocidade máxima de 104 km/h e autonomia de 160 km.

      Mahindra Reva 3 Reva mostra elétricos com logomarca da Mahindra na Auto Expo 2012

      No Brasil, a Reva foi representada por uma empresa do setor de distribuição de energia elétrica, mas as ações para vender a geração antiga da marca não surtiram efeito, que em grande parte foi por causa de nossa legislação anti-carro elétrico.

      [Fonte: Indian Autos Blog]




    1. Mercedes-Benz SLS AMG ganha mais força nas mãos da Inden Design

    1. Notícias Automotivas - Carros - Mercedes-Benz SLS AMG ganha mais força nas mãos da Inden Design

      sls amg inden 1 Mercedes Benz SLS AMG ganha mais força nas mãos da Inden Design

      A Inden Design partiu para um novo pacote de performance para o superesportivo germânico Mercedes-Benz SLS AMG. Segundo a Inden, o equilíbrio do SLS AMG é quase perfeito, o que limita bastante os esforços de aumentar o desempenho do modelo, o que seria prejudicial.

      Mesmo assim, ainda é possível tirar um pouco mais do SLS AMG sem acabar com o prazer ao dirigir. Assim, a Inden limitou-se a modificar a ECU e todo o sistema de escape para produzir mais potência.

      sls amg inden 3 Mercedes Benz SLS AMG ganha mais força nas mãos da Inden Design

      Essa modificação resultou na elevação de 571 cv para 623 cv. Os 52 cv a mais obrigaram a introdução de novas rodas 20 com pneus 265/30 ZR20 na frente e 295/30 ZR20 atrás.

      Galeria de fotos do Mercedes-Benz SLS AMG da Inden Design:

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    1. Brasil deverá ser o terceiro do mundo em 2016

    1. Notícias Automotivas - Carros - Brasil deverá ser o terceiro do mundo em 2016

      mercado de usados recebera r$200 milhoes para reativar vendas Brasil deverá ser o terceiro do mundo em 2016

      Um estudo promovido pela consultoria KPMG, apontou que o Brasil será o terceiro maior mercado do mundo depois da China e EUA.

      Isto deverá acontecer somente em 2016, quando o país deverá absorver entre 4 e 6 milhões de veículos. Logo depois do Brasil, a Índia terá um mercado entre 3 e 5 milhões de unidades. No topo, a China terá impressionantes resultados em 2016, vendendo entre 20 e 24 milhões de veículos.

      Já em termos de exportação, a China deverá vender para fora 1 milhão de veículos entre 2014 e 2017. O Brasil só atingirá esse volume por volta de 2017.




    1. Veja a evolução de vendas em 2011 dos principais modelos de nosso mercado (gráficos)

    1. Notícias Automotivas - Carros - Veja a evolução de vendas em 2011 dos principais modelos de nosso mercado (gráficos)

      graficos vendas carros dezembro 2011 1 Veja a evolução de vendas em 2011 dos principais modelos de nosso mercado (gráficos)

      Durante todo o ano de 2011, publicamos gráficos mensais de vendas dos segmentos de populares, sedãs populares, hatches médios e sedãs médios. Através deste gráficos ficou mais fácil visualizar como cada modelo se desempenhou.

      Mas é o conjunto de gráficos deste mês que acaba mostrando o ano todo de 2011. Ele engloba as vendas de dezembro de 2010 a dezembro de 2011, e nos provê algumas informações interessantes. No segmento dos populares, vemos que a briga pela liderança ficou o tempo todo entre Gol e Uno, com o modelo da Fiat chegando a levemente passar o popular da Volkswagen em alguns momentos, como foi neste mês de dezembro passado.

      graficos vendas carros dezembro 2011 2 Veja a evolução de vendas em 2011 dos principais modelos de nosso mercado (gráficos)

      O Chevrolet Celta assumiu de vez a terceira posição depois de ter seu visual atualizado na linha 2012. Mas o Palio vem na sua cola, e certamente passará o Chevrolet neste ano que se inicia. Dentre os sedãs populares, a liderança é do Chevrolet Classic juntamente com o Corsa sedã, que são classificados como um só modelo.

      O Siena caiu para a terceira posição, perdendo terreno para o sedã da Volkswagen. Mas isso também deverá mudar em 2012, já que o novo Siena está chegando. No nicho dos hatches médios, a briga entre Hyundai i30 e Ford Focus mudou completamente de setembro para cá.

      graficos vendas carros dezembro 2011 3 Veja a evolução de vendas em 2011 dos principais modelos de nosso mercado (gráficos)

      O coreano caiu nas tabelas, e o Focus cresceu. Em outubro e novembro ele ficou acima do i30, voltando para o segundo lugar em dezembro. Mas ficou bem perto do seu concorrente. Quem ganhou um pouco de terreno dentre os hatches médios foi o Golf. Isso deve ter acontecido em parte pelo término da produção do Chevrolet Astra, que agora não está mais em nossos gráficos.

      Falando de sedãs médios, o Toyota Corolla se distancia cada vez mais dos outros do segmento. Parece que ele irá saltar para fora do gráfico. É claro que esse forte aumento nas vendas aconteceu por conta da mudança de geração do Civic. Agora em janeiro e fevereiro veremos como será a recuperação do Honda e se ele passará seu eterno rival ou não.

      graficos vendas carros dezembro 2011 4 Veja a evolução de vendas em 2011 dos principais modelos de nosso mercado (gráficos)

      O destaque fica para o Chevrolet Cruze, que está muito bem, obrigado. Passou a linha das 3.000 unidades vendidas em dezembro, e tem tudo para incomodar bastante o Civic.




    1. Avaliação completa do Fiat Uno Vivace 1.0

    1. Notícias Automotivas - Carros - Avaliação completa do Fiat Uno Vivace 1.0

      avaliacao fiat uno vivace 2 Avaliação completa do Fiat Uno Vivace 1.0

      O lançamento do Uno duas portas, em fevereiro de 2011, representou um grande salto para a Fiat. A marca acertou em cheio um mercado de cerca de 520 mil unidades anuais, representativos 20% do segmento dos hatches compactos no Brasil. O apelo é para o bolso dos compradores.

      A versão de duas portas representa uma economia de R$ 1.830, quase 7% sobre o modelo Vivace 1.0 de quatro portas – e é vendida por R$ 26.650. Dinheiro importante para orçamentos apertados e principalmente, em aquisições para frotas, grandes compradoras destes carrinhos.

      Além do preço menor, os frotistas procuram essas versões para tentar reduzir o uso social de seus carros, enquanto o público em geral vê as duas portas como sinal de esportividade. Ou, simplesmente, não precisa das portas extras. A versão de duas portas foi estendida a toda a linha, e aproximou ainda mais os preços de Uno e Palio Fire.

      avaliacao fiat uno vivace 1 Avaliação completa do Fiat Uno Vivace 1.0

      Equipada com o motor 1.0 8V, a Vivace duas portas se insere num nicho cada vez menor no Brasil. Hoje povoado apenas por compactos de entrada, como Palio Fire, Chevrolet Celta, Renault Clio, Ford Ka e pelo defasado Gol Geração 4, além do Volkswagen Fox, que mantém a opção pelas duas portas em toda a linha, e ainda o Peugeot 207, a versão atende a um público geralmente restrito a variantes “depenadas” de modelos antigos.

      Mas a Fiat aposta alto no segmento. Tanto que hoje a variante de duas portas corresponde por 25% da produção da versão Vivace e 20% de todos os Uno feitos. Na gama Gol G4 e Fox, os duas portas correspondem por cerca de 20% dos compactos vendidos. Na Peugeot, apenas a versão mais simples do 207, a XR 1.4, pode vir com duas portas, e ainda assim representa cerca de 11% das vendas.

      O fator novidade foi crucial para o sucesso do modelo da Fiat, além de poder ser comprado em configurações superiores às comumente selecionadas pelas empresas. De série, apenas o essencial, como dois encostos de cabeça traseiros, terceira luz de freio, banco traseiro reclinável e o econômetro – que nada mais é que um medidor de consumo econômico –, que ajuda o motorista a manter o propulsor na faixa de maior economia, ainda que um conta-giros fosse mais eficiente.

      avaliacao fiat uno vivace 3 Avaliação completa do Fiat Uno Vivace 1.0

      Há opção de equipá-lo com airbags, freios ABS, sistema de som, e até mesmo “personalizar” o visual do carro, com uma série de adesivos decorativos vendidos nas concessionárias tal qual as versões quatro portas, tradicionalmente mais procuradas. É pouco, mas representa atenção ao comprador desse segmento. Ainda que o Uno deixe óbvia a proposta de ser um carro barato e simples.

      A configuração tradicional – motor 1.0 8V Flex de 75 cv e 9,9 kgfm com etanol rebatizado de Evo pela Fiat, após sofrer modificações internas para reduzir o atrito entre as peças e assim, diminuir o consumo – empresta ao Uno aquele ar de “mais do mesmo”.

      avaliacao fiat uno vivace 4 Avaliação completa do Fiat Uno Vivace 1.0

      Principalmente quando comparado ao rival Palio Fire, que custa cerca de R$ 1 mil a menos. Mas o visual moderno marca a diferença a favor do modelo. As portas ausentes não interferiram nas linhas e nem empobrecem o carro. Apesar do motor 1.0 e do acabamento simples, o Uno Vivace duas portas acaba se mostrando a opção mais atual e rentável desse espremido segmento.

      Ponto a ponto

      Desempenho – O 1.0 8V gira solto e parece gostar de rotações mais elevadas, mas não há milagre que faça o propulsor entregar um desempenho que surpreenda. O motorzinho bem que se esforça, mas o Uno acaba se mostrando um carro lento e, por isso, cansativo. Se na cidade ele já sente a falta de fôlego, na estrada pede paciência e muito espaço para ultrapassagens. Parece entregar menos que os 75 cv indicados com etanol – arranca de zero a 100 km/h em 16,8 segundos de acordo com a Fiat. Manter velocidades acima de 110 km/h em rodovias é um trabalho inglório. Nota 5.

      Estabilidade – Com tradicionais arranjos de suspensão, o carrinho se comporta bem e não assusta o motorista. As saídas de frente em curvas de alta velocidade são facilmente contornáveis. Mas quando alguém consegue levá-lo acima de 130 km/h, o Uno começa a flutuar e transmitir insegurança. O ABS também entra em ação cedo demais nas frenagens mais bruscas, pois a transferência de peso para a frente é muito abrupta. Nota 7.

      Interatividade – Os comandos são leves e estão à mão do motorista. Mesmo no console central, os botões dos vidros elétricos são fáceis de usar e possuem função um-toque. O porta-luvas é pequeno, assim como os nichos das portas. Ao menos, o ajuste de altura do banco facilita encontrar uma posição de dirigir confortável. A visibilidade é boa para todos os lados – apenas atrás, culpa das colunas largas, a visão é um pouco comprometida. O painel possui somente um “econômetro”, que ajuda a manter o propulsor na zona de maior economia. Um conta-giros seria mais útil. Nota 6.

      avaliacao fiat uno vivace 5 Avaliação completa do Fiat Uno Vivace 1.0

      Consumo – O motor deu conta de rodar mais de 8 km/l com etanol em percurso estritamente urbano. Segundo o InMetro, a versão Vivace 1.0 roda 8,3 km/l na cidade, e 12,3 km/l na estrada quando abastecido com etanol. Nota 7.

      Conforto – É complicado exigir muito de um modelo de entrada. O Uno até entrega algum conforto, mas denuncia seu baixo custo no isolamento acústico eficiente apenas até a casa dos 100 km/h. Atrás, as formas quadradas da carroceria privilegiam o espaço para a cabeça dos ocupantes, mas um terceiro passageiro adulto transformará o banco traseiro em ringue de MMA. A suspensão macia contribui para o rodar agradável. Nota 8.

      Tecnologia – Nada a destacar. Airbags frontais e freios com ABS são opcionais e há ainda o sistema de som Connect – também opcional –, que inclui uma entrada USB e conexão para iPods. Nota 6.

      Habitabilidade – Apesar de o espaço interno do Uno ser limitado, existe uma mínima preocupação da Fiat em priorizar a vida a bordo. O acesso é facilitado pelo ângulo de abertura das portas, mas a versão de entrada mantém os tecidos mais simples e não oferece muitas opções. Nota 6.

      avaliacao fiat uno vivace 6 Avaliação completa do Fiat Uno Vivace 1.0

      Acabamento – Apenas condizente com uma versão básica. O painel tem plástico simples e algumas rebarbas visíveis. Ao menos, nada parece fazer barulho graças aos encaixes bem feitos. Há possibilidade de personalização da parte plástica no alto do painel, que pode ganhar estampas e cores chamativas. Nota 7.

      Design – O maior chamariz do Uno é o visual. O carrinho lembra muito o Panda europeu e dá um ar de modernidade ao segmento. As formas quadradas de arestas arredondadas ainda chama atenção, especialmente em cores berrantes. Nota 9.

      Custo/Benefício – A Fiat cobra R$ 26.650 pelo Uno Vivace sem opcionais. A unidade testada era equipada com direção hidráulica, vidros e travas elétricas, sistema de som, além dos simpáticos adesivos para a carroceria, o que elevam o preço para R$ 30.060. Completo, com ar-condicionado, airbags frontais e freios ABS, o modelo encosta nos R$ 35 mil. Um Renault Clio com o mesmo nível de equipamentos – exceto airbags e ABS – fica em R$ 30.200, mesmo patamar do Chevrolet Celta, que sai por R$ 30.700. O Gol “G4″ vai a R$ 31.760, enquanto o Palio Fire chega aos R$ 32.413 já com os equipamentos de segurança. Nota 7.

      Total – O Fiat Uno Vivace 1.0 8V somou 68 pontos em 100 possíveis.

      avaliacao fiat uno vivace 7 Avaliação completa do Fiat Uno Vivace 1.0

      Impressões ao dirigir – Alma zen

      O Uno é um carro agradável de conviver. O interior bem arejado – ajuda das grandes janelas – e o bom aproveitamento do espaço interno fazem do compacto um modelo simples, prático e eficiente para o dia a dia das grandes cidades.

      A posição de dirigir é boa, ainda que os bancos mereçam uma espuma mais densa – a atual cansa o corpo em viagens mais longas. Mesmo com duas portas, o acesso é facilitado pelo sistema que faz os bancos dianteiros correrem para frente quando rebatidos, ampliando o vão de entrada para os assentos de trás. O acabamento também deixa um pouco a desejar.

      Apesar de bem desenhado, o painel tem plástico simples demais e até algumas rebarbas aparentes. Entretanto, é mesmo na hora de viajar que surge o maior problema. O modelo se ressente da falta de um motor mais esperto. Ele até acelera macio, mas não entrega muita força e torna o Uno algo moroso, mesmo na cidade.

      avaliacao fiat uno vivace 1 150x99 Avaliação completa do Fiat Uno Vivace 1.0 avaliacao fiat uno vivace 2 150x99 Avaliação completa do Fiat Uno Vivace 1.0 avaliacao fiat uno vivace 3 150x99 Avaliação completa do Fiat Uno Vivace 1.0 avaliacao fiat uno vivace 4 100x150 Avaliação completa do Fiat Uno Vivace 1.0 avaliacao fiat uno vivace 5 150x99 Avaliação completa do Fiat Uno Vivace 1.0 avaliacao fiat uno vivace 6 100x150 Avaliação completa do Fiat Uno Vivace 1.0 avaliacao fiat uno vivace 7 150x99 Avaliação completa do Fiat Uno Vivace 1.0 avaliacao fiat uno vivace 8 150x99 Avaliação completa do Fiat Uno Vivace 1.0

      O rendimento só não foi pior porque a unidade testada não possuía ar-condicionado, responsável por refrescar o ambiente e roubar mais alguns cavalos do motor. O câmbio – de engates fáceis e precisos – é bem escalonado, com marchas mais longas, que tentam privilegiar a economia de combustível e manter as rotações mais baixas em velocidades de cruzeiro – ainda que não muito elevadas – na estrada.

      A suspensão é bem acertada e se, não dá show de estabilidade, também não assusta o motorista. Além disso, passa confiança para encarar a buraqueira das ruas e estradas brasileiras sem reclamar. O comportamento dinâmico lembra muito a primeira geração do Palio, com a frente algo chacoalhante em pavimentos ruins, culpa da carga exagerada dos amortecedores dianteiros.

      Mas, no geral, o comportamento é bem neutro em curvas tanto de alta, quanto de baixas velocidades. Mesmo com qualidades louváveis, como o desenho que foge do lugar-comum entre os modelos de entrada e o interior bem resolvido, o Uno Vivace padece com um motor fraco demais, mesmo para o segmento. O desempenho decepcionante acaba ofuscando o bom conjunto oferecido pela versão.

      Ficha técnica – Fiat Uno Vivace 1.0 8V duas portas

      Motor: A gasolina e etanol, dianteiro, transversal, 999 cm³, quatro cilindros em linha, duas válvulas por cilindro, comando duplo no cabeçote. Injeção eletrônica multiponto sequencial e acelerador eletrônico.

      Transmissão: Câmbio manual com cinco marchas à frente e uma a ré. Tração dianteira. Não oferece controle de tração.

      Potência máxima: 73 cv com gasolina e 75 cv com etanol a 6.250 rpm.

      Torque máximo: 9,5 kgfm com gasolina 9,9 kgfm com etanol a 3.850 rpm.

      Diâmetro e curso: 70,0 x 64,9 mm. Taxa de compressão: 12,2:1.

      Suspensão: Dianteira independente do tipo McPherson com braços oscilantes inferiores transversais e amortecedores hidráulicos. Traseira semi-independente, com eixo de torção, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos. Não oferece controle de estabilidade.

      Freios: Discos sólidos na frente e tambores atrás. ABS e EBD como opcionais.

      Pneus: 175/65 R14.

      Carroceria: Hatch em monobloco com duas portas e cinco lugares. Com 3,77 metros de comprimento, 1,63 metro de largura, 1,49 metro de altura e 2,37 metros de distância entre-eixos. Oferece airbag duplo frontal como opcional.

      Peso: 909 kg em ordem de marcha, com 400 kg de capacidade de carga.

      Capacidade do tanque de combustível: 48 litros.

      Capacidade do porta-malas: 280 litros.

      Produção: Betim, Minas Gerais.

      Lançamento mundial: 2010. Lançamento no Brasil: 2010.

      Por Auto Press




    1. Volkswagen totaliza 5,1 milhões de automóveis de passeio no mercado mundial em 2011

    1. Notícias Automotivas - Carros - Volkswagen totaliza 5,1 milhões de automóveis de passeio no mercado mundial em 2011

      Volkswagen Jetta1 Volkswagen totaliza 5,1 milhões de automóveis de passeio no mercado mundial em 2011

      O ano de 2011, no ramo de vendas, foi bom para diversos países e marcas. A Volkswagen, entretanto, divulgou seus números nesta semana. A montadora alemã fechou o ano com alta de 13,1% na categoria de carros de passeio, totalizando 5,1 milhões de unidades comercializadas em todo mundo. Em 2010, a VW obteve 4,5 milhões.

      "A Volkswagen obteve ganhos importantes graças a uma nova gama de modelos", disse Christian Klinger, membro do conselho do grupo Volkswagen para vendas. Nos mercados da América do Sul, a Volkswagen conseguiu emplacar 772,8 mil modelos, com um acréscimo de 2,2%.

      Os locais que atingiram maior desempenho foram os que a Volkswagen define como de "crescimento estratégico". Na China, foram mais de 1,72 milhão de automóveis entregues, com um crescimento de 13,8% em relação ao ano retrasado. Nos Estados Unidos a empresa alemã totalizou 324,4 mil veículos vendidos, com alta de 26,3.

      Na Rússia, foram 118 mil, com aumento de 100,4% em comparação com 2010.  Porém, o mercado em que a empresa alemã obteve um crescimento porcentual mais significativo foi na Índia, onde a Volkswagen vendeu 76,1 mil automóveis de passeio, um crescimento de 151%. Na Europa, contudo, a marca somou 1,72 milhão de automóveis e 11,2% de crescimento.




    1. Avaliação completa BMW 550i 2012

    1. Notícias Automotivas - Carros - Avaliação completa BMW 550i 2012

      avaliacao completa bmw 550 5 Avaliação completa BMW 550i 2012

      Cada marca tem seu modelo mais emblemático. São os que simbolizam o melhor que a montadora pode oferecer. Por isso, costumam exibir tudo que a fabricante faz de melhor. E, no caso da BMW, este papel é do Série 5. E, mais precisamente, o 550i, versão topo de linha do sedã médio-grande.

      Como a tradição da marca aponta, é o Série 5 que faz a ponte mais apropriada entre potência e requinte com absoluta competência. Com um V8 de 407 cv, estabilidade elogiável e uma cabine digna de jatinho particular, o carro é uma referência no segmento.

      E, obviamente, isso tem um preço. No caso do 550i, são nada módicos R$ 396 mil. Mas, pelo menos, cumpre o que promete: entregar uma combinação única de tecnologia, esportividade, luxo e suavidade. Ao menos, a fama e a tradição do modelo ajudam a amenizar o susto que a etiqueta de preço proporciona.

      avaliacao completa bmw 550 1 Avaliação completa BMW 550i 2012

      Desde a sua primeira geração, de 1972, o três volumes era reconhecido como um dos melhores de sua classe. Não é à toa que durante os seus mais de 40 anos de vida e seis gerações, já foram comercializadas mais de 5 milhões de unidades do médio-grande alemão.

      No Brasil, obviamente, o desempenho de mercado não é nada impressionante. A quarta geração do modelo, comercializada no final da década de 90 até chegou a ser bem conhecida aqui. Mesmo assim o Série 5 é um carro exclusivíssimo. Para se ter noção, em 2011 foram comercializadas pouco mais de 120 unidades do 550i, em uma média de 10 carros vendidos por mês.

      Até porque, com a estratégia de vender o Série 3 na faixa dos R$ 100 mil, o médio-grande virou o sedã de status da marca. Aquele que faz cabeças virarem nas esquinas. Essa tal fama da Série 5 vem muito por causa do seu desempenho. E é exatamente na versão topo de linha que isso fica mais claro.

      avaliacao completa bmw 550 2 Avaliação completa BMW 550i 2012

      Afinal, na 550i, o valor cobrado pela marca é quase tão impressionate quanto a ferocidade do motor que fica sob o capô. Lá está um V8 de 4.4 litros biturbo que permite ao carro ter um desempenho dos mais instigantes. São 407 cv disponíveis a 6.400 giros e um volumoso torque de 61,2 kgfm que fica disponível entre 1.750 e 4.500 rotações.

      A transmissão automática de oito marchas feita pela ZF joga a força para as rodas traseiras e, assim, o zero a 100 km/h é feito em 5 segundos. Nada mal para um sedã de 1.830 kg, repleto de equipamentos de conforto. E a máxima é de "apenas" 250 km/h por causa do limitador eletrônico.

      A grande quantidade de eletrônica também está distribuída no resto do carro. Na suspensão, por exemplo, o 550i usa amortecedores com controles eletrônicos, que mudam o nível de rigidez conforme a solicitação do motorista. Para isso, basta escolher uma das quatro definições do Dynamic Drive: Comfort, Normal, Sport e Sport+. O equipamento também modifica as respostas do acelerador, transmissão e peso da direção, que ficam mais ou menos reativas e diretas.

      avaliacao completa bmw 550 4 Avaliação completa BMW 550i 2012

      Obviamente, o conforto também não poderia ser esquecido. A lista de equipamentos é farta nesse aspecto. Existem itens triviais para um carro deste porte, como ar-condicionado de quatro zonas, câmara de ré, bancos com ajustes elétricos e outros bastante interessantes, como a tela de 8,8 polegadas com GPS com mapas em 3D, as duas telas extras para os bancos traseiros e o controle de cruzeiro adaptativo.

      No quesito segurança, o BMW vem com seis airbags, ABS com EBD e controles de estabilidade e de tração. Na briga entre os médios-grandes, não poderiam faltar os rivais à altura. Portanto, estão lá Mercedes-Benz e seu E500 e Audi com o A6.

      Ambos também procuram fazer a ligação entre desempenho e requinte. A favor da BMW, no entanto, está a tradição em fazer carros rápidos e confortáveis com maestria. E o 550i é uma das principais provas disso.

      avaliacao completa bmw 550 6 Avaliação completa BMW 550i 2012

      Ponto a ponto

      Desempenho – É absolutamente arrebatadora a maneira como o BMW 550i ganha velocidade. O V8 biturbo move o sedã médio-grande com grande vitalidade e parece tranformar o carro de 1.830 kg em um esportivo ligeiro quando se pressiona o acelerador. Muito disso é "culpa" do brutal torque de 61,2 kgfm que fica disponível na longa faixa entre 1.750 e 4.500 rpm. Portanto, em praticamente qualquer situação, o propulsor entrega a sua força máxima. O câmbio automático de oito marchas é muito bem escalonado e faz trocas em ótimas velocidades. O zero a 100 km/h é feito em 5 segundos. Nota 10.

      Estabilidade – Dependendo da escolha no Dynamic Drive, o comportamento do 550i muda radicalmente. No acerto mais esportivo, ele se torna um devorador de curvas, com suspensão bem dura e muita aderência. No modo mais confortável, os amortecedores ficam mais moles e a carroceria rola um pouco mais. Mesmo assim, em nenhum momento ele sequer sugere qualquer perda de aderência ou da trajetória correta. Em acelerações fortes e frenagens bruscas, o carro também se comporta da melhor maneira possível, sem qualquer "efeito gangorra". Nota 10.

      Interatividade – As funções vitais do carro são simples de serem controladas, com comandos intuitivos e bem localizados. O volante reúne botões do sistema de som, Bluetooth, computador de bordo, borboletas para trocas de marcha e controle de cruzeiro adaptativo. O iDrive, que comanda o sistema de entretenimento evoluiu com o tempo, mas ainda tem um funcionamento um tanto confuso. São muitas funções diferentes comandadas apenas pelo botão giratório no console central e é necessário algum tempo para se adaptar. O comando para o sistema de telas de LCD traseiras também é confuso. Nota 8.

      Consumo – O BMW 550i conseguiu a média de 6,5 km/l. Um número bom para um modelo com motor V8 de 4.4 litros e quase duas toneladas. Ainda não há medições do InMetro para o sedã. Nota 7.

      avaliacao completa bmw 550 7 Avaliação completa BMW 550i 2012

      Conforto – Os bancos são revestidos de um couro de ótima qualidade, têm bons apoios de lombar, coxas e laterais e a espuma é de ótima densidade. No modo mais confortável do Dynamic Drive, a suspensão fica bem molenga, o que deixa o carro bastante confortável. Nas definições mais esportivas, como não poderia deixar de ser, as imperfeições do piso são passadas para o interior sem grandes cerimônias. Apesar de ter cinco cintos de segurança, o terceiro ocupante do banco traseiro viaja com pouco conforto. Tanto pelo alto túnel da transmissão, que rouba o espaço das pernas, quanto pelo próprio desenho do assento, que é elevado no meio. O 550i, como qualquer sedã médio-grande, foi pensado para quatro passageiros viajarem. Com muito conforto. Nota 9.

      Tecnologia – A plataforma é nova, de 2010, com larga utilização de materiais nobres. O trem de força também é dos melhores, com um motor biturbo e uma nova transmissão automática de oito velocidades. A suspensão adaptativa torna o modelo muito versátil e a lista de equipamentos é outro destaque, com sistema de entretenimento e GPS com tela de 8,8 polegadas e som de alta fidelidade, ar-condicionado de quatro zonas, seis airbags, controle de estabilidade, câmara de ré, assistente de estacionamento, telas individuais traseiras, entre outros. Nota 10.

      Habitalidade – A imensa quantidade de equipamentos eletrônicos e difusão de madeira e couro no interior sacrifica um pouco a quantidade de porta-trecos no médio-grande bávaro. Mesmo assim, um nicho com bom tamanho se esconde no console central, que pode abrigar uma boa quantidade de objetos. Os acessos são muito bons, com vãos de abertura decentes. O porta-malas leva 520 litros de bagagem. As alças não tem amortecedores, mas ficam escamoteadas no interior do compartimento. Nota 9.

      avaliacao completa bmw 550 8 Avaliação completa BMW 550i 2012

      Acabamento – Em todos os lugares por onde se olha, existe material de alta qualidade e com ótima montagem. A parte central do painel recebe acabamento em madeira, enquanto que um bom pedaço do console central tem o mesmo couro de ótima qualidade que reveste o volante e os bancos. Nota 10.

      Design – É um carro com design sóbrio, tipicamente alemão, mas agradável. Todos os volumes são harmônicos e combinam entre si. Um olhar cuidadoso mostra que a carroceria é lotada de vincos, que passam a impressão de um carro "musculoso". As rodas de 19 polegadas têm 10 raios e desenho clássico. Nota 8.

      Custo/benefício – É uma máquina lotada de tecnologia, conforto e capaz de um desempenho avassalador. Mesmo assim, R$ 396.050 é um preço difícil de justificar racionalmente. Mesmo quando comparado com os seus concorrentes alemães, o 550i é caro. O Mercedes-Benz E500 custa R$ 421 mil, mas é blindado, enquanto o recém-lançado Audi A6 custa R$ 272 mil, mas é menos potente – 300 cv – e tem de ser recheado por fora. Nota 4.

      Total – O BMW 550i somou 85 pontos em 100 possíveis.

      avaliacao completa bmw 550 9 Avaliação completa BMW 550i 2012

      Primeiras impressões – Ao toque de um botão

      Na essência, um Série 5 deve oferecer prazer de dirigir e conforto a todos os ocupantes, principalmente no banco de trás – no caso de um chofer ficar com o "trabalho duro". E, na versão topo de linha, a 550i, essa vida dupla está absolutamente explícita.

      O contraste de dados, como a aceleração de zero a 100 km/h em meros 5 segundos e uma distância entre-eixos de quase três metros, mostram o quão diferente o 550 pode ser dependendo do que o motorista exigir. Para deixar essa escolha ainda mais fácil, a BMW equipou o modelo com um sistema que permite escolher a resposta do veículo.

      O Dynamic Drive fica posicionado ao lado da alavanca do câmbio e tem quatro especificações que mudam tudo. No modo Comfort, por exemplo, a suspensão fica bem macia – dá para perceber a frente do carro subindo e descendo nas imperfeições –, as respostas do motor ficam mais suaves e as trocas de marcha são feitas em rotações mais baixas. A Série 5 fica com a suspensão molenga ao extremo. É quase como se a fera de 407 cv e 61,2 kgfm tivesse sido amansada.

      avaliacao completa bmw 550 10 Avaliação completa BMW 550i 2012

      Mas aí é só acionar o modo Sport que parece que outro carro surge. Os amortecedores endurecem bastante – a ponto de deixar uma viagem um tanto desconfortável – e o trem de força "se anima". Nessa situação, basta pisar fundo no acelerador para ver o corpo do motorista espremido contra o banco e a paisagem do lado de fora passando em alta velocidade.

      A linearidade que o motor biturbo entrega a força é espantosa e dá a impressão que se trata de um propulsor aspirado. A sonoridade também é instigante. Mesmo com o isolamento acústico praticamente perfeito, o "borbulhar" do V8 invade agradavelmente a cabine.

      A transmissão de oito marchas também merece elogios por fazer trocas rápidas e virtualmente imperceptíveis. Entretanto, apesar da ótima dinâmica que os modos mais permissivos do Dynamic Drive podem proporcionar, falta um pouco de interação entre o motorista e o carro. A direção com assistência elétrica é muito artificial e, em situações extremas, não passa a sensação de precisão que o desempenho sugere.

      Ao menos, por não ter esse comprometimento com uma esportividade absurda, há espaço para valorizar mais atributos que melhoram o conforto a bordo. É o caso por exemplo do controle de cruzeiro adaptativo. O seu funcionamento é bem simples. Basta apertar um botão e escolher a velocidade desejada.

      A partir daí, o radar na dianteira monitora o trânsito na frente e acelera e freia automaticamente. O motorista só precisa mover o volante. Isso se alia ao acabamento interno sublime, GPS com mapas em 3D, sistema de som de alta-fidelidade, tela de 8,8 polegadas no console central e mais outras duas atrás dos encostos dos bancos dianteiros. Ou seja, se por um lado o 550i se assemelha a um esportivo feroz, por outro, é um confortável sedã executivo. Basta escolher qual se quer usar a cada dia.

      Ficha técnica – BMW 550i

      Motor: Gasolina, dianteiro, longitudinal, 4.395 cm³, dois turbos, oito cilindros em "V", quatro válvulas por cilindro e comando duplo no cabeçote. Injeção eletrônica multiponto sequencial. Acelerador eletrônico.

      Transmissão: Câmbio automático com oito marchas à frente e uma a ré, com opção de mudanças sequenciais na manopla do câmbio ou através de borboletas no volante. Tração traseira. Controle eletrônico de tração.

      Potência máxima: 407 cv a 6.400 rpm.

      Aceleração 0-100 km/h: 5 segundos.

      Velocidade máxima: 250 km/h limitada eletronicamente.

      Torque máximo: 61,18 kgfm entre 1.750 e 4.500 rpm.

      Diâmetro e curso: 88,3 mm X 89 mm. Taxa de compressão: 10,0:1.

      Suspensão: Dianteira independente do tipo McPherson, com braços em alumínio, molas helicoidais e barra estabilizadora. Traseira independente com braços múltiplos em alumínio e molas helicoidais. Controle eletrônico de rigidez dos amortecedores e de estabilidade.

      Pneus: 245/40 R19 na frente e 275/35 R19 atrás.

      Freios: A discos ventilados na frente e atrás. Oferece ABS com EBD e assistente de frenagem de emergência.

      Carroceria: Sedã com quatro portas e cinco lugares. Com 4,89 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,46 m de altura e 2,96 m de entre-eixos. Oferece airbags frontais, laterais e do tipo cortina.

      Peso: 1.830 kg.

      Capacidade do porta-malas: 520 litros.

      Tanque de combustível: 70 litros.

      Produção: Dingolfing, Alemanha.

      Lançamento mundial: Fevereiro de 2010.

      Lançamento no Brasil: Junho de 2010

      Itens de série: Dynamic Drive, sensor de chuva e de luminosidade, retrovisores eletrocrômicos, computador de bordo com display digital, iDrive, controle de cruzeiro adaptativo, câmara de ré, direção ativa, ar-condicinado quadri-zone, revestimento interno em couro, tapetes em veludo, rádio/CD/MP3/Bluetooth e GPS com tela de 8,8 polegadas, duas telas na traseira, seis airbags, ABS com EBD, controle de estabilidade e de tração, faróis bixenôn, teto solar de cristal elétrico e rodas de liga leve de 19 polegadas.

      Preço: R$ 396 mil.

      Por Auto Press





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