Tecnologia do Blogger.
RSS

VÍDEO:=?UTF-8?B?IEF2YWxpYcOnw6NvIFJhZGljYWwgU1IzIFNM?=

Notícias Automotivas


    1. VÍDEO: Avaliação Radical SR3 SL

    1. Notícias Automotivas - Carros - VÍDEO: Avaliação Radical SR3 SL




    1. VÍDEO: Porsche 911 GT3 R Hybrid

    1. Notícias Automotivas - Carros - VÍDEO: Porsche 911 GT3 R Hybrid




    1. Chevrolet Cobalt: novo lançamento já tem seu primeiro recall – pedal de freio

    1. Notícias Automotivas - Carros - Chevrolet Cobalt: novo lançamento já tem seu primeiro recall – pedal de freio

      chevrolet cobalt apresentacao 010 Chevrolet Cobalt: novo lançamento já tem seu primeiro recall pedal de freio

      O mais novo lançamento da Chevrolet já enfrenta o primeiro recall. O Cobalt foi lançado no início do mês passado e tem seus primeiros proprietários convocados para uma revisão, segundo comunicado em jornais.

      O problema é um possível defeito no pedal de freio, que pode deixar de funcionar, impossibilitando a frenagem correta, podendo provocar um grave acidente.

      A GM está iniciando o recall imediatamente e os proprietários devem visitar as concessionárias da Chevrolet ou oficinas autorizadas. Os chassis convocados possuem numeração entre CB163616 a CB216594. O telefone para contato é o 0800 707 4200.




    1. Volkswagen Polo de equipe polonesa de rali mostra suas habilidades em vídeo

    1. Notícias Automotivas - Carros - Volkswagen Polo de equipe polonesa de rali mostra suas habilidades em vídeo

      polo rali 1 Volkswagen Polo de equipe polonesa de rali mostra suas habilidades em vídeo

      A equipe polonesa de rali Dytko´s preparou um Volkswagen Polo 2012 para correr no campeonato europeu de rali da FIA.

      O modelo foi construído especialmente para provas em montanhas e não tem nada a ver com o Polo R da Volkswagen Motorsport.

      polo rali 3 Volkswagen Polo de equipe polonesa de rali mostra suas habilidades em vídeo

      O motor turbo entrega 405 cv, que são distribuídos para as quatro rodas e faz o Polo polonês chegar aos 100 km/h em apenas 4 segundos.

      Galeria de fotos do Volkswagen Polo da Dytko´s:

      polo rali 8 150x102 Volkswagen Polo de equipe polonesa de rali mostra suas habilidades em vídeo polo rali 1 150x100 Volkswagen Polo de equipe polonesa de rali mostra suas habilidades em vídeo polo rali 2 150x100 Volkswagen Polo de equipe polonesa de rali mostra suas habilidades em vídeo polo rali 3 150x100 Volkswagen Polo de equipe polonesa de rali mostra suas habilidades em vídeo polo rali 4 150x100 Volkswagen Polo de equipe polonesa de rali mostra suas habilidades em vídeo polo rali 5 150x105 Volkswagen Polo de equipe polonesa de rali mostra suas habilidades em vídeo polo rali 6 150x100 Volkswagen Polo de equipe polonesa de rali mostra suas habilidades em vídeo polo rali 7 150x100 Volkswagen Polo de equipe polonesa de rali mostra suas habilidades em vídeo

      Veja o vídeo demonstrativo do Polo da Dytko´s:




    1. Volvo C70 Inscripton Edition: última versão chega aos EUA com preços a partir de 40.450 dólares

    1. Notícias Automotivas - Carros - Volvo C70 Inscripton Edition: última versão chega aos EUA com preços a partir de 40.450 dólares

      volvo c70 inspiration edition 1 Volvo C70 Inscripton Edition: última versão chega aos EUA com preços a partir de 40.450 dólares

      A última versão do Volvo C70, chamada de Inscription Edition, vai chegar ao mercado americano no primeiro trimestre de 2012.

      O cupê-conversível da Volvo chegará com preços a partir de 40.450 dólares na versão T5. Um dos símbolos atuais da marca, o C70 se despede do mercado internacional em 2012.

      volvo c70 inspiration edition 4 Volvo C70 Inscripton Edition: última versão chega aos EUA com preços a partir de 40.450 dólares

      Fabricado em parceria com a Pininfarina, a fábrica desta acabou sendo fechada e a produção do atual C70 não será continuada.




    1. Peugeot 2008: surgem imagens do crossover em formato cupê

    1. Notícias Automotivas - Carros - Peugeot 2008: surgem imagens do crossover em formato cupê

      peugeot 2008 scoop 2 Peugeot 2008: surgem imagens do crossover em formato cupê

      O Peugeot 2008 é a arma da marca do leão para enfrentar dentro e fora da Europa à chegada de novos crossovers compactos, como o Ford EcoSport e o futuro Opel.

      Baseado na plataforma do novo 208, o Peugeot 2008 será bastante compacto e seu custo de produção será diluído em plantas ao redor do mundo.

      Alguns dias atrás, o L´Auto Journal publicou imagens de um possível conceito cupê do novo crossover da Peugeot.

      peugeot 2008 scoop 1 Peugeot 2008: surgem imagens do crossover em formato cupê

      Na imagem podemos ver um veículo com linhas inspiradas nos conceitos HR1 e SXC. A publicação francesa fala que o 2008 será lançado em 2013.

      Para nós, podemos observar na imagem do suposto conceito do 2008, um estilo bastante característico da Peugeot, o formato vertical da janela lateral traseira, presente em modelos como 205 e 106, por exemplo.

      Com duas portas, o tal 2008 das imagens mostra que pretende atuar em mais de um segmento, oferecendo uma opção cupê, mais pessoal, e possivelmente outra com quatro portas, mais familiar.

      [Fonte: Coche Spias]




    1. VÍDEO: Comercial do Volkswagen Up!

    1. Notícias Automotivas - Carros - VÍDEO: Comercial do Volkswagen Up!




    1. Toyota amplia produção na Argentina

    1. Notícias Automotivas - Carros - Toyota amplia produção na Argentina

      toyota hilux 2012 sw4 primeiras impressoes 1 Toyota amplia produção na Argentina

      A Toyota oficialmente deu início ao aumento de produção na fábrica argentina de Zaraté, de onde sai a picape Hilux 2012 e o SUV SW4 2012.

      Com investimento de US$126 milhões, a unidade passará a produzir 92.000 veículos por ano, sendo responsável pelo abastecimento da América Latina e Caribe.

      Do total produzido em Zaraté, em torno de 75% será exportado. Em 1997, a Toyota iniciou a produção da Hilux nesta fábrica e em 2005 começou a fazer o SW4.




    1. Chrysler continua testes com a RAM 1500 PHEV nos EUA

    1. Notícias Automotivas - Carros - Chrysler continua testes com a RAM 1500 PHEV nos EUA

      ram phev Chrysler continua testes com a RAM 1500 PHEV nos EUA

      A Chrysler tinha enterrado o projeto da picape Dodge RAM híbrida, que seria produzida e vendida a partir de 2010. No entanto, esses planos eram de antes da crise e até mesmo a marca sofreu mudanças. A RAM agora não terá mais uma picape híbrida de produção seriada, mas os estudos da Chrysler continuam.

      Agora, a ex-Dodge RAM 1500 PHEV participa de uma nova parceria entre a montadora e o Departamento de Energia dos EUA.

      O objetivo é avaliar as condições de uso de uma picape híbrida do tipo plug-in e sua viabilidade comercial no futuro. Sete cidades americanas foram selecionadas para receber os 10 exemplares da 1500 PHEV, que serão utilizadas em serviços públicos.

      O modelo utiliza um motor diesel em conjunto com o propulsor elétrico, que confere maior econômica de combustível e ainda pode fazer a picape rodar por 32 km apenas com a energia das baterias de lítio.

      Descarregadas, basta apenas plugar em uma tomada 220V e em algumas horas a RAM 1500 PHEV estará com sua carga completada. O interessante é que em caso de blecaute, o proprietário poderia abastecer uma casa inteira por duas horas.

      Por enquanto, não há viabilidade comercial para a Fiat-Chrysler, mas quem sabe daqui a alguns anos seja possível adquirir picapes híbridas no mercado americano.




    1. IPI: estoques devem garantir manutenção dos preços de importados por alguns meses

    1. Notícias Automotivas - Carros - IPI: estoques devem garantir manutenção dos preços de importados por alguns meses

      chery cielo antes do lancamento modelo chines tem agio de ate r5 000 IPI: estoques devem garantir manutenção dos preços de importados por alguns meses

      Hoje começou a entrar em vigor o aumento do IPI de 30%, desejado pelo governo e detestado pelos importadores de veículos.

      Embora o prazo tenha começado hoje, o consumidor deverá sentir o impacto do aumento nos próximos meses depois da virada de ano.

      Isto porque várias marcas aumentaram seus estoques para manter os preços sem aumento, garantindo assim menor perda nos resultados de 2012.

      Muitas marcas já faturaram o quanto puderam trazer de fora, para assim garantir alguns meses sem repasse de parte do IPI. Após o período, o aumento gradual dos preços deverá ser executado por alguns importadores.

      A Kia Motors, por exemplo, não quis esperar seus estoques acabarem e já aumentou os preços de sua linha de produtos duas vezes no período anterior ao prazo legal do aumento da alíquota.

      Espera-se ainda outra nova tabela de preços da Kia para hoje ou para os próximos dias. JAC, Chery e Hyundai, por exemplo, não divulgaram aumento de preços.




    1. Fiat moderniza planta italiana que servirá de modelo para outras fábricas

    1. Notícias Automotivas - Carros - Fiat moderniza planta italiana que servirá de modelo para outras fábricas

      fiat fabrica italia Fiat moderniza planta italiana que servirá de modelo para outras fábricas

      Em meio à crise que assola a Itália e grande parte da Europa, a Fiat conclui a operação de modernização da fábrica de Pomigliano, de onde sai o Novo Panda 2012.

      O novo processo produtivo tem alto nível de automação e possibilitou ampliar a produção de 150.000 para 270.000 carros por ano.

      Antes fábrica da Alfa Romeo, Pomigliano agora servirá de modelo para outras fábricas da Fiat e Chrysler. Mirafiori na Itália, Sérvia, EUA e China, terão fábricas como este mesmo processo.

      Brasil e Polônia não foram citados, sendo que reúnem dois grandes pólos produtivos da Fiat. O investimento de 800 milhões de euros garantiu empregos na Itália e uma trégua com os sindicatos e o governo local.

      Mesmo assim, o Novo Panda 2012 deverá assumir o lugar da atual geração também em Tychy, na Polônia. O objetivo é expandir ao máximo sua produção para garantir bons resultados em 2012.

      Sem esperança de grandes lançamentos nos próximos dois anos na Europa, a Fiat aponta sua salvação para os EUA, onde a Chrysler inicia a partir de janeiro um novo plano estratégico com lançamentos fundamentais, como o Dodge Dart.

      Antes a Fiat foi ao socorro de uma Chrysler falida e mal paga. Agora é a vez de a Chrysler salvar a lavoura da Fiat, que mesmo com ajuda do Brasil, não tem como escapar da crise européia.




    1. Citroën C3 2013 é flagrado por leitor em Resende/RJ

    1. Notícias Automotivas - Carros - Citroën C3 2013 é flagrado por leitor em Resende/RJ

      citroen c3 2013 resende 1 Citroën C3 2013 é flagrado por leitor em Resende/RJ

      Um exemplar do Citroën C3 2013 foi visto pelo leitor Rodrigo Toledo Soares na cidade de Resende, interior do Rio de Janeiro.

      O C3 2013 será igual ao europeu visualmente, e já roda algum tempo camuflado. No entanto, devido às suas formas exclusivas, não fica difícil perceber que se trata do modelo.

      citroen c3 2013 resende 2 Citroën C3 2013 é flagrado por leitor em Resende/RJ

      Em sua chegada ao Brasil, o Citroën C3 2013 deverá ser equipado com o novo motor 1.6 Flex Start da PSA com até 122 cv no etanol e com partida a frio integrada.

      citroen c3 2013 resende 3 Citroën C3 2013 é flagrado por leitor em Resende/RJ

      Futuramente, poderá utilizar também o novo bloco 1.2 de três cilindros com turbo e injeção direta de combustível, outra aposta tecnológica da PSA no Brasil.

      citroen c3 2013 resende 5 Citroën C3 2013 é flagrado por leitor em Resende/RJ

      Agradecimentos ao Rodrigo pelas imagens.




    1. VÍDEO: Avaliação NA – Citroen C3 Picasso – Comportamento na cidade

    1. Notícias Automotivas - Carros - VÍDEO: Avaliação NA – Citroen C3 Picasso – Comportamento na cidade




    1. Avaliação completa do Ford Fusion V6 com tração dianteira

    1. Notícias Automotivas - Carros - Avaliação completa do Ford Fusion V6 com tração dianteira

      avaliacao ford fusion v6 fwd 2 Avaliação completa do Ford Fusion V6 com tração dianteira

      Carro com motor V6 é uma espécie de ícone. O logotipo na traseira ostenta a força que os seis cilindros organizados em "V" e dão a um modelo status e dirigibilidade. E, dentre os diversos automóveis vendidos no Brasil com essa característica, um dos mais emblemáticos é o Ford Fusion.

      Não apenas pelo seu desenho imponente e o seu bom desempenho de mercado. Mas porque agora, com uma versão com tração dianteira vendida a R$ 94.360, passa a ter um custo/benefício ainda mais interessante. São expressivos R$ 9 mil a menos em relação à versão com tração integral.

      E isso foi rapidamente absorvido pelo mercado. Antes do lançamento desta configuração mais barata, a versão com motor V6 do Fusion só representava 8% do share de vendas do carro. Hoje, chega a 15% – sendo que 10% são da com tração dianteira.

      Ou seja, da média de 800 unidades mensais vendidas do sedã mexicano, 120 são do V6. O principal rival do Fusion era o Hyundai Azera. Entretanto, o modelo sul-coreano está em um momento de troca de geração – em muitas concessionárias já não é mais achado – e, enquanto a antiga era vendida por cerca de R$ 80 mil, o novo modelo vai bater nos R$ 110 mil – ou seja, vai encarar outros rivais.

      avaliacao ford fusion v6 fwd 1 Avaliação completa do Ford Fusion V6 com tração dianteira

      Até o atual momento, o Azera acumula uma boa média de 757 carros por mês. Mas, como o preço deve subir, a tendência é que este desempenho mude bastante. Um dos principais problemas de vendas do Fusion V6 está exatamente dentro de sua linha.

      A versão com motor 2.5 é comercializada por R$ 83.660 e tem visual quase idêntico. Ou seja, o argumento de vendas da configuração com motor maior está exatamente aí. E isso é bem justificável. Afinal, sob o capô está um propulsor V6 com bloco e cabeçotes de alumínio, duplo comando no cabeçote e sistema de abertura variável das válvulas na admissão.

      No total, ele gera 243 cv de potência a 6.550 rpm e generosos 30,8 kgfm de torque a 4.300 giros. A transmissão é automática, tem seis velocidades e permite trocas manuais através de um botão localizado na alavanca do câmbio.

      A oferta de equipamentos também é interessante. O Fusion V6 FWD já vem com bancos revestidos em couro, ar-condicionado digital dual zone, seis airbags, ABS, controles de estabilidade e de tração, ajustes elétricos dos bancos dianteiros e cruise control.

      avaliacao ford fusion v6 fwd 3 Avaliação completa do Ford Fusion V6 com tração dianteira

      Ainda há a tela de oito polegadas sensível ao toque acoplada com o sistema de entretenimento Sync, que permite realizar algumas funções via voz. O sistema de som tem 12 alto-falantes e tem conectividade com Bluetooth, USB, iPod e tem 10 GB de memória interna. Em relação ao V6 com tração integral, só perde o sistema de monitoramento de ponto cego, câmara de ré e sensor de chuva.

      Além do Hyundai Azera, a briga do Fusion V6 é com modelos como Honda Accord V6 e Toyota Camry V6, que custam em torno de R$ 130 mil. Ainda existe o Volkswagen Passat, que não tem o motor V6, mas tem um moderno conjunto mecânico. Nesse caso, no entanto, o simbolismo dos seis cilindros em "V" é mais importante até que o seu desempenho.

      avaliacao ford fusion v6 fwd 4 Avaliação completa do Ford Fusion V6 com tração dianteira

      Ponto a ponto

      Desempenho – O motor V6 de 243 cv consegue fazer o Fusion acelerar de maneira bem convincente. Os generosos 30,8 kgfm de torque ajudam a levar os mais de 1.600 kg do sedã mexicano a velocidades elevadas sem grandes dificuldades. O grande peso do carro só atrapalha mesmo em rotações muito baixas, quando a força máxima do propulsor ainda não está disponível. Nesse caso, é só pisar fundo e ver o câmbio automático de seis marchas reduzir as relações e aumentar o giro para o sedã voltar a ser ágil. Nota 9.

      Estabilidade – É neste ponto que a ausência da tração integral é mais sentida. Apenas com tração dianteira, a grande massa do Fusion mostra uma ligeira tendência ao subesterço. Mesmo assim, o Fusion torce pouco e a sensação de segurança ao volante do sedã é constante. Em retas, a comunicação entre rodas e volante se mostra precisa mesmo, em grandes velocidades. Nota 7.

      Interatividade – O painel de instrumentos do Fusion é completo e de visualização simples. A grande tela central que reúne informações do sistema de som e ar-condicionado é sensível ao toque e com funcionamento bastante intuitivo. O que demora um pouco para se acostumar é o fato de que a Ford juntou as alavancas que ficam atrás do volante em uma só – os comandos ficam todos do lado esquerdo. Os botões para trocas de marchas manuais estão posicionados na alavanca do câmbio – um local estranho. A versão também não conta com câmara de ré, importante para um carro grande e com pouco visibilidade traseira. Nota 7.

      avaliacao ford fusion v6 fwd 5 Avaliação completa do Ford Fusion V6 com tração dianteira

      Consumo – O computador de bordo do Ford Fusion marcou que o motor V6 consumiu 6,5 km/l de gasolina. O InMetro não tem medições para esta versão do Fusion. Nota 5.

      Conforto – O espaço interno é bom dentro do sedã feito no México. Todos os ocupantes têm espaço para cabeças, ombros e pernas. A suspensão tem um ajuste muito correto e absorve com grande competência os impactos. O isolamento acústico do carro é bem feito e poucos barulhos do exterior entram na cabine do modelo da Ford. Nota 8.

      Tecnologia – A plataforma do Fusion, de 2005, ainda é recente e tem boa rigidez torcional. O motor V6 é moderno e tem bloco e cabeçotes feitos de alumínio e abertura variável das válvulas na admissão. A lista de equipamentos é recheada e conta com seis airbags, ABS, ESP, sistema de som com tela sensível ao toque de oito polegadas e HD interno de 10 Gb. Faltam sistemas de segurança mais sofisticados. Nota 7.

      Habitalidade – A cabine do Fusion reserva uma decente quantidade de porta-trecos. Além dos mais tradicionais, há um no apoio de braço e outro na parte superior do painel – este último, pouco útil por causa de sua localização. Os acessos ao interior são fáceis e o porta-malas leva ótimos 530 litros de bagagem. Nota 8.

      Acabamento – Para um carro que beira os R$ 100 mil, o acabamento do Fusion é apenas aceitável. O encaixe das peças é perfeito, mas existe uma grande quantidade de plásticos espalhados pelo interior. Os bancos são de um couro de boa qualidade, assim como o revestimento do volante. Nota 6.

      avaliacao ford fusion v6 fwd 6 Avaliação completa do Ford Fusion V6 com tração dianteira

      Design – A reestilização de 2009 fez muito bem ao sedã médio-grande da Ford. O desenho em geral ficou muito mais imponente e agressivo. Destaque para a dianteira, com a impactante grade cromada e os faróis bem angulosos. Nota 8.

      Custo/benefício – Claro que pagar R$ 94.360 em um carro não é pouco, mas o Fusion apresenta uma boa relação custo/benefício para o que se propõe. Tem boa lista de equipamentos e um belo desempenho dinâmico. Os rivais mais tradicionais como Honda Accord, Volkswagen Passat, Chevrolet Malibu e Toyota Camry ou são menos equipados, ou são bem mais caros. Nota 8.

      Total – O Ford Fusion V6 FWD somou 73 pontos em 100 possíveis.

      Primeiras impressões - O "V" da questão

      A fama do Fusion no mercado brasileiro é de carro de executivo. E o visual mostra bem isso. É um sedã bem desenhado, mas sem exageros e que, à sua maneira, chama a atenção. Mas é pisando no acelerador que ele se mostra realmente interessante.

      Na versão FWD com motor V6, o desempenho é muito bom. Os 30,8 kgfm de torque se mostram empurrar os mais de 1.600 kg do sedã. A aceleração até os 100 km/h é feita em menos de 9 segundos. Se não fosse a limitação eletronica da Ford a 180 km/h, o Fusion teria fôlego para ir muito além.

      A transmissão automática de seis velocidades tem trocas suaves e é bem escalonada. Só o botão para troca manual é pequeno e mal localizado – na lateral da alavanca do câmbio. Dinamicamente, o Fusion mostra um bom acerto, mas as curvas não são superadas tão facilmente quanto na versão com tração integral.

      avaliacao ford fusion v6 fwd 7 Avaliação completa do Ford Fusion V6 com tração dianteira

      O carro mostra uma leve tendência a sair de frente, mas nada que comprometa a segurança ou a estabilidade do veículo – inclusive pela presença do controle eletrônico de estabilidade. Mesmo sem ele, no entanto, basta aliviar o acelerador para que o sedã retorne ao controle. Em retas, a direção é precisa e não há sinais de flutuação até onde o limitador de velocidade permite chegar.

      No interior, o Fusion mostra a sua vocação mercadológica. Como é feito para ser vendido nos Estados Unidos, o habitáculo não recebe um acabamento tão primoroso quanto o de um modelo europeu do mesmo segmento. Existem plásticos rígidos à mostra e nem tudo é "soft touch".

      Entretanto, os encaixes são perfeitos e não há rebarbas aparentes. Ao menos, espaço é o que não falta. Os 2,72 metros de entre-eixos garantem que qualquer um dos cinco ocupantes se posicione de maneira confortável. Os dos bancos dianteiros ainda contam com mimos como o ajuste elétrico e aquecimento.

      avaliacao ford fusion v6 fwd 8 Avaliação completa do Ford Fusion V6 com tração dianteira

      A tela de oito polegadas sensível ao toque junto com o sistema Sync – feito em pareceria com a Microsoft – ajuda a passar uma sensação de requinte, mas a Ford poderia disponibilizar logo o GPS para o Brasil. Enquanto isso não acontece, um mapa todo azul é mostrado no visor. Um lamentável desperdício de tecnologia.

      Ficha técnica - Ford Fusion V6 FWD

      Motor: Gasolina, dianteiro, transversal, 2.967 cm³, seis cilindros em "V", quatro válvulas por cilindro. Comando duplo de válvulas no cabeçote, com sistema variável de abertura das válvulas de admissão. Injeção eletrônica multiponto sequencial e acelerador eletrônico.

      Transmissão: Câmbio automático de seis velocidades à frente e uma a ré com opção de mudanças sequenciais. Tração dianteira. Oferece controle eletrônico de tração.

      Potência máxima: 243 cv a 6.550 rpm.

      Aceleração de 0 a 100 km/h: 8,5 segundos.

      Velocidade máxima: 180 km/h, limitada eletronicamente.

      Torque máximo: 30,8 kgfm a 4.300 rpm.

      Diâmetro e curso: 87,4 mm x 94,0 mm. Taxa de compressão: 10,3:1.

      Suspensão: Dianteira independente, com braços curtos e longos, molas helicoidais, amortecedores pressurizados e barra estabilizadora. Traseira independente com braços múltiplos, molas helicoidais e amortecedores pressurizados e barra estabilizadora. Oferece controle eletrônico de estabilidade.

      Pneus: 225/50 R17.

      Freios: A discos na frente e atrás. ABS e EBD.

      Carroceria: Sedã em monobloco, com quatro portas e cinco lugares. 4,84 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,44 m de altura e 2,72 m de entre-eixos. Airbags frontais, laterais e do tipo cortina.

      Peso: 1.620 kg em ordem de marcha.

      Capacidade do porta-malas: 530 litros.

      Tanque de combustível: 50 litros.

      Produção: Hermosillo, México.

      Lançamento: 2005.

      Lançamento no Brasil: 2006.

      Itens de série: Ar-condicionado dual zone, bancos de couro, direção elétrica, trio elétrico, sistema de som com 12 alto-falantes e rádio/CD/MP3/USB/iPod/DVD e memória interna de 10 GB, sistema Sync, tela de oito polegadas sensível ao toque, ajustes elétricos dos bancos dianteiros, sensor de estacionamento, monitoramento da pressão dos pneus, airbags frontais, laterais e de cortina e ABS com EBD.

      Preço: R$ 94.360.

      Por Auto Press




    1. Nova geração da BMW Série 3: primeiras impressões

    1. Notícias Automotivas - Carros - Nova geração da BMW Série 3: primeiras impressões

      bmw serie 3 2012 vitrine 2 Nova geração da BMW Série 3: primeiras impressões

      Quando parecia impossível melhorar ainda mais o carro que é considerado a referência de um sedã esportivo, a BMW surpreendeu com o novo Série 3. A nova geração do modelo médio consegue se distanciar de forma notável de seus concorrentes diretos, Mercedes-Benz Classe C e Audi A4.

      O Série 3 é, sem dúvida, o carro mais importante para a BMW, responsável pela fama do fabricante bávaro e por seus maiores volumes de produção – representa mais de um terço de todos os carros vendidos pela marca. Desde o lançamento em 1975, o modelo já contabiliza 12,5 milhões de unidades vendidas ao longo das cinco gerações anteriores.

      Esta sexta terá seu início de vendas em fevereiro de 2012 em praticamente todos os 132 mercados onde ele é comercializado – o Brasil, porém, recebe a distinção de ser deixado para depois e o carro só chega em maio. A BMW se preocupou em manter os valores que deram fama ao Série 3 e buscou reforçar alguns pontos, como tornar o carro mais eficiente, confortável e tecnologicamente avançado.

      Ainda que tenha sido mantida a configuração clássica da tração traseira e a distribuição de peso perfeita – 50% em cada eixo –, o Série 3 se beneficia de boa parte do arsenal tecnologico disponível na fábrica de Munique.

      bmw serie 3 2012 vitrine 1 Nova geração da BMW Série 3: primeiras impressões

      Manteve o motor seis cilindros em linha de 3.0 litros – hoje reservado à versão topo 335i, que será vendida no Brasil por R$ 341 mil –, e adicionou à linha um novo 2.0 de quatro cilindros biturbo com nada menos que 245 cv para a 328i – no Brasil sairá por R$ 198 mil.

      Apesar do deslocamento cúbico relativamente pequeno, o propulsor entrega nada menos que 30,5 kgfm de torque a baixas 1.250 rpm e é capaz de empurrar o sedã do zero aos 100 km/h em apenas 5,9 segundos. O menor peso do novo carro é um dos fatores que contribui para o bom desempenho.

      Mesmo maior, ele é cerca de 40 kg mais leve que a geração anterior. Em 2012 será lançada a 320i, para ocupar a base da gama e será vendida por um preço menor. O ganho tecnológico vem pela inclusão de diversos sistemas presentes em modelos maiores, como o Driving Experience Control, que permite o motorista escolher entre quatro programas de condução: Confort, Sport, Sport+ e Eco Pro.

      vi131211 03 Nova geração da BMW Série 3: primeiras impressões

      Cada programa modifica as respostas do acelerador, velocidade das trocas de marcha, gestão eletrônica do motor e até modifica a assistência da direção elétrica. O modo Eco Pro configura todos esses componentes para máxima eficiência e reduz emissões e consumo de combustível.

      O sistema start/stop e os freios regenerativos também são de série. No capítulo da segurança, os recursos já comuns em modelos premium, como alerta de mudança de faixa – considerada involuntária quando a seta não está acionada –, controle de velocidade de cruzeiro com aviso de proximidade, detector de ponto cego, câmaras de visão traseira e lateral e faróis adaptativos.

      Por dentro, um head-up display colorido que informa velocidade e também as indicações por setas do navegador por GPS – que avisa sobre a velocidade máxima permitida no local. A BMW oferece ainda três níveis de equipamento que podem dar ao modelo diferentes personalidades.

      bmw serie 3 2012 vitrine 4 Nova geração da BMW Série 3: primeiras impressões

      A Sport inclui rodas de 18 polegadas, capas dos retrovisores externos em preto, interior em preto com apliques vermelhos e em alumínio no painel. A Modern traz revestimentos mais claros no console e painel, com um acabamento mais sóbrio. Há partes em madeira sem verniz e um ar mais fresco e sofisticado.

      Por último, a Luxury, que traz o conhecido luxo tradicional da BMW, com detalhes cromados no exterior e rodas de raios finos. No interior, madeira brilhante e muito couro em tons escuros.

      bmw serie 3 2012 vitrine 5 Nova geração da BMW Série 3: primeiras impressões

      Primeiras impressões - Tripla personalidade

      Barcelona/Espanha – O Série 3 pode ser descrito como o arquétipo do sedã esportivo, graças ao acerto dinâmico ao incorporar algumas das tecnologias apresentadas em modelos maiores e mais caros, como o Série 5 ou 7, em um carro menor e "mais acessível".

      Entretanto, a marca conseguiu deixar perceber que toda a tecnologia embarcada deve ficar em segundo plano quando se trata de boa dirigibilidade. A partir daí, a tração traseira, direção direta, acerto de suspensão e rigidez estrutural se tornam valores básicos que foram enlevados.

      O quatro cilindros biturbo de modestos 2.0 litros se mostrou praticamente uma maravilha tecnológica. Não há qualquer sinal de atraso na entrada dos turbos e há força disponível em qualquer regime de rotação, a qualquer velocidade e em qualquer marcha.

      O câmbio automático de oito marchas consegue extrair sempre o melhor do propulsor, tanto que o motor maior, de 3.0 litros e 306 cv, parece até desnecessário diante de tanta excelência. O modelo consegue cumprir qualquer função com maestria, do dia a dia do tráfego congestionado das grandes cidades e é capaz de deixar um grande sorriso no motorista após uma estrada sinuosa.

      bmw serie 3 2012 vitrine 6 Nova geração da BMW Série 3: primeiras impressões

      Ficha Técnica – BMW 328i

      Motor: A gasolina, dianteiro, longitudinal, 1.997 cm³, biturbo, quatro cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro e sistema de abertura variável de válvulas. Injeção direta de combustível e acelerador eletrônico.

      Transmissão: Câmbio automático com oito marchas à frente e uma a ré. Tração traseira. Oferece controle de tração.

      Potência máxima: 245 cv entre 5 mil e 6.500 rpm.

      Aceleração de 0 a 100 km/h: 5,9 segundos.

      Velocidade máxima: 250 km/h limitados eletronicamente.

      Torque máximo: 35,69 kgfm entre 1.250 e 4.800 rpm.

      Diâmetro e curso: 90,1 mm X 84,0 mm. Taxa de compressão: 10,0:1.

      Suspensão: Dianteira independente do tipo duplo braço em alumínio com amortecedores estruturais. Traseira do tipo independente five-link. Oferece controle eletrônico de estabilidade.

      Pneus: 225/50 R17.

      Freios: Discos ventilados nas quatro rodas. ABS, EBD, assistente de frenagem de emergência e controle de frenagem em curvas.

      Carroceria: Sedã em monobloco, com quatro portas e cinco lugares. Com 4,62 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,42 m de altura e 2,81 m de distância entre-eixos. Airbags frontais, laterais e do tipo cortina.

      Peso: 1.430 kg.

      Capacidade do porta-malas: 480 litros.

      Tanque de combustível: 60 litros.

      Produção: Munique, Alemanha.

      Lançamento: Fevereiro de 2012 (no Brasil, maio de 2012).

      Itens de série: Ar-condicionado automático, direção elétrica, trio elétrico, computador de bordo, volante multifuncional, sistema start/stop com freios regenerativos, controle dinâmico com quatro regulagens, rádio/CD/MP3/USb/iPod/Bluetooth, bancos dianteiros com ajuste de altura, airbags frontais, laterais e de cabeça, controle de estabilidade e de tração, ABS com EBD, assistência de frenagem de emergência e sensor de chuva com acionamento de farol baixo.

      Preço: R$ 198 mil.

      Por Auto Press




    1. Hyundai: Veloster e Elantra com desempenho fraco em dezembro

    1. Notícias Automotivas - Carros - Hyundai: Veloster e Elantra com desempenho fraco em dezembro

      veloster color 9 Hyundai: Veloster e Elantra com desempenho fraco em dezembro

      Após divulgar informações contraditórias e polêmicas sobre seus modelos, a CAOA pode estar sofrendo sua primeira grande derrota, neste mês de dezembro. Tanto Elantra quanto Veloster, os lançamentos mais falados da Hyundai nos últimos meses, estão com desempenho fraco nas vendas em dezembro.

      O Elantra deverá no máximo conseguir o mesmo desempenho ruim de novembro, onde vendeu 1.002 unidades, pois em dezembro tinha apenas 404 unidades vendidas até dois dias atrás. O Veloster patina com 243 unidades vendidas, com isso se torna o lanterna dos hatches médios.

      E o detalhe é que o IPI maior está entrando em vigor apenas hoje. Veja as vendas de dezembro:

      Sedãs médios:

      Corolla 2756
      Cruze 1437
      Jetta 1145
      Fluense 818
      Linea 521
      Elantra 404
      Sentra 394
      Civic 318
      C4 Pallas 224

      Hatches médios:

      Focus 1339
      I30 1263
      Golf 607
      Bravo 507
      C4 453
      Tiida 396
      Veloster 243
      Astra 215
      307 183

      Com informações do leitor Lauro.




    1. Califórnia quer mercado de 1,4 milhão de carros elétricos por ano

    1. Notícias Automotivas - Carros - Califórnia quer mercado de 1,4 milhão de carros elétricos por ano

      los angeles smog Califórnia quer mercado de 1,4 milhão de carros elétricos por ano

      O governo da Califórnia quer aumentar as vendas de carros elétricos no estado, a fim de reduzir as emissões de carbono, que preocupam os habitantes da região cada vez mais.

      A idéia é ter um mercado de 1,4 milhões de carros elétricos por ano a partir de 2018. Estima-se que entre 2018 e 2025, com essa meta atingida, 52 milhões de toneladas de poluentes deixaram de serem emitidas.

      A Califórnia quer ainda maior participação de carros movidos a hidrogênio na região, sendo que já existem estudos para obrigar as redes de postos de combustíveis a instalarem recarga de hidrogênio.

      Estima-se que a economia com combustível chegue a 22 bilhões de dólares, além da criação de 21 mil novos postos de trabalho e o consumidor pouparia quatro mil dólares com a utilização de carros ecológicos ao longo do tempo.

      Para 2017, a Califórnia baixou o limite de emissão de CO2 para 166 g/km, o que representa uma redução de 34% em relação ao limite imposto para 2016.




    1. Renault Clio ganhará mudanças para a linha 2012

    1. Notícias Automotivas - Carros - Renault Clio ganhará mudanças para a linha 2012

      Renault Clio Renault Clio ganhará mudanças para a linha 2012

      Para adequar o visual com os seus recentes lançamentos no mercado nacional, a Renault já envia as concessionárias o compacto Clio na linha 2012, que traz algumas modificações no exterior e melhorias na parte interna. A principal alteração exterior foi na tampa do porta-malas, onde o nome do automóvel passa a se posicionar no centro da peça, abaixo do logotipo losango do fabricante.

      E, para baratear as despesas de produção, o Renault Clio deixa de contar com a seta lateral no para-lama, aonde agora se posiciona uma plaqueta com o nome do hatch. Calotas redesenhadas também serão aplicadas na nova linha do modelo de origem francesa.

      Por dentro, as mudanças são ainda menores. Haverá alteração na padronagem do revestimento dos bancos e o painel de instrumentos agora é igual ao do espaçoso Logan, com marcador de nível de combustível digital. Os preços não deverão sofrer alterações bruscas.

      [Fonte: iCarros]




    1. Volkswagen Caravelle Edition 25 é lançada na Europa

    1. Notícias Automotivas - Carros - Volkswagen Caravelle Edition 25 é lançada na Europa

      volkswagen caravelle edition 25 1 Volkswagen Caravelle Edition 25 é lançada na Europa

      A Volkswagen está lançando na Europa a Caravelle Edtion 25, uma versão mais refinada e equipada da tradicional van germânica.

      O destaque visual da Caravelle Edition 25 é a pintura exclusiva Candy White e as rodas de liga leve aro 18 na cor preta.

      Por dentro, o modelo traz acabamento da versão SE, contando com ar condicionado com três zonas de climatização, acabamento em couro com dois tons, câmera de ré, sensor de estacionamento, navegador com comando de voz, entre outros.

      volkswagen caravelle edition 25 2 Volkswagen Caravelle Edition 25 é lançada na Europa

      O motor é o conhecido 2.0 TDI de 180 cv (dois turbos), mesmo que equipa a Amarok, transmissão automática DSG de sete marchas e opção de tração 4-Motion.

      A Caravelle Edition 25 pode ir de 0 a 100 km/h em 11,3 segundos (12,1 no 4-Motion), chegando à máxima de 192 km/h (188 km/h no 4-Motion). A série é limitada a 225 unidades e só é vendido no Reino Unido por 44.995 libras ou cerca de 129.000 reais.




    1. Exclusivo: Linha premium da Volkswagen terá 3 anos de garantia total a partir de janeiro

    1. Notícias Automotivas - Carros - Exclusivo: Linha premium da Volkswagen terá 3 anos de garantia total a partir de janeiro

      volkswagen passat variant 2012 avaliacao na exterior 3 Exclusivo: Linha premium da Volkswagen terá 3 anos de garantia total a partir de janeiro

      A Volkswagen acaba de informar seus concessionários que a partir de janeiro de 2012 sua linha premium terá 3 anos de garantia total. Por linha premium entenda-se os modelos importados da marca.

      A marca ressaltou que suas vendas cresceram 131% no segmento premium em 2011, enquanto a indústria cresceu 94%. A rede credenciada para atender esses modelos importados também cresceu, passando de 185 pontos em 2010 para 290 em 2011.

      A ação também é válida para a linha 2011 dos Jetta, Passat, Passat Variant e Touareg.





    http://www.aweber.com/z/r/?jCycDBxMzLSsDGwMzAycrLRGtIxM7GzMnGzs

    Rua Bernardino Salles, 265, Pouso Alegre, MG 37550-000, BRAZIL

    To unsubscribe or change subscriber options visit:
    http://www.aweber.com/z/r/?jCycDBxMzLSsDGwMzAycrLRGtIxM7GzMnGzs

    • Digg
    • Del.icio.us
    • StumbleUpon
    • Reddit
    • RSS

    0 comentários:

    Postar um comentário