Notícias Automotivas
-
Notícias Automotivas - Carros - Nissan Versa, Chevrolet Cobalt, Voyage, Polo Sedã e o atendimento nas concessionárias
Olá amigos do Notícias Automotivas. Sou leitor deste site há algum tempo, sempre acompanhando as novidades e tendencias do mercado automotivo em geral. Há alguns meses, também recebi a notícia mais feliz de minha vida: serei pai pela primeira vez. Assim sendo, resolvi trocar o meu carro, um Fiesta Hatch 1.6 09/10, por um sedan pequeno com algo mais.
Nissan Versa
Dessa forma, achei um brecha de tempo para começar a minha procura por esse novo carro. De início, me interessei muito no Nissan Versa, por parecer atender melhor as minhas necessidades. Então comecei a minha pesquisa pela concessionária Nissan e mais duas concorrentes.
Vamos começar pela Nissan. Logo de início, você entra pelo salão e ninguém te dá bola. A impressão que tive foi de que não me acharam com cara de que podia comprar um Nissan. Na verdade, essa foi a impressão total que me deixou a visita à concessionária da marca. Uma impressão muito ruim no todo.
Logo que resolvi me aproximar de um balcão central, tive que esperar para aparecer alguém para me atender. Chegando a atendente, disse que queria conhecer o Versa. A atendente falou para eu ficar a vontade e que podia 'entrar' nos carros que quisesse (oh, que legal!!), enquanto a vendedora estava atendendo outro cliente.
Logo de cara, preferir conhecer o Tiida Sedan. Muito bom o acabamento. Portas com descansa-braço almofadados. Bom espaço lateral. Materiais ótimos. O volante tem ótima pega, porém o ajuste em altura é muito curto. Boa ergonomia em geral, exceto o botão para acessar as informações do computador de bordo, onde você precisa apertar um botão dentro do próprio painel. Botões dos controles muito bem posicionados e com bom material.
Painel não segue o padrão almofadado das portas e do descansa-braço das portas dianteiras e traseiras, mas é bem montado, sem rebarbas. Plásticos bons em toda a parte. Bancos com ótimo tecido aveludado e com regulagem de altura ampla e bem posicionada.
Não possui espelhos no para-sol do motorista. Também não tem luzes de leitura para os passageiros da frente, apenas uma luz no meio. Tem poucos erros, mas são coisas em que dá pra conviver. A sensação de amplitude dentro do carro é bem legal. Parece ser maior que o Versa, dando a impressão de que o para-brisas é maior e mais inclinado. Os pequenos vidros dianteiros, na coluna A reforçam a amplitude que citei.
O Versa é mais bonito por fora e só. Tudo é inferior ao Tiida Sedan. Isso já era esperado, mas ele é muito inferior. Por dentro, só oferece a mais o espelho do para-sol do motorista e uma luz entre os bancos dianteiros, além da luz do centro do salão. A versão que vi era a SV, com o painel do March, e sem as maçanetas cromadas do SL.
Mesmo o Versa SL, com o painel fine vision, rodas de liga e faróis de neblina é muito inferior ao Tiida Sedan. Vai ver por isso a Nissan não oferece o ABS para este último. Ao menos, agora todos os Tiidas Sedan vêm com air-bags.
A regulagem de altura e longitudinal do banco do motorista do Versa só é acessível com a porta aberta (e olha que não sou gordo), pois fica do lado esquerdo do motorista, entre o banco e a porta. Os descansa-braços dianteiros invadem muito o espaço lateral, pois a largura do carro é quase a mesma do Tiida Sedan, e mesmo assim fica aquela sensação de carro estreito.
Os bancos são bons (mas os do Tiida Sedan, adivinha, muito melhores), mas o tecido é pobre, assim como a alavanca de cambio. Tudo isso (os bancos e seu revestimento, a alavanca de cambio e mais o volante) é muito melhor no Tiida Sedan.
Resumindo: se quer o Versa, nem faça a besteira de entrar no Tiida Sedan, pois caso contrário terá uma dúvida enorme na sua cabeça. Ainda mais que o Tiida Sedan tem tx zero e pronta entrega (Versa só para 60~90 dias). Ah, os pneus do Tiida Sedan são Bridgestone, os do Versa, os Maxxis chineses… não fiz o test-drive, mas todas as revistas sempre têm falado mau do pneu chinês.
Estão oferecendo pelo preço do site, sem ágio, em todas as versões, tanto o Tiida quanto o Versa. Sobre a vendedora que me atendeu, que lástima. Não mostrou conhecimento adequado do produto (Versa) e ainda se mostrou preconceituosa comigo, achando que não teria dinheiro para comprar um Nissan.
Acho que esse fabricante tem que mudar totalmente a mentalidade de seus vendedores, pois se continuarem assim a Nissan vai fazer água no mercado. Por exemplo: ela não queira nem avaliar o meu carro, mesmo eu insistindo muito.
Avaliaram pela metade do valor que paguei há 2 anos atrás… eu perguntei sobre o carro para test-drive e ela praticamente não deixou eu fazer o test-drive, dizendo que só seria possível se eu realmente fosse comprar o carro, senão seria perda de tempo: nunca vi nada tão absurdo e discriminatório assim.
Chevrolet Cobalt
Na Chevrolet, fui ver um Cobalt. Ele é maior que o Versa. Essa é a melhor definição para o Cobalt. Achei tudo muito inferior ao Versa. Inferior e caro. Estão pedindo 45 mil reais no LT com pintura metálica. Muito mal equipado: vidros elétricos só na frente, sem rádio, sem retrovisores elétricos, sem computador de bordo.
O LTZ estão pedindo 48990 reais. Piada sem graça. Esse carro tem muita coisa que nunca vi num Chevrolet, talvez por não ser Opel e sim ser desenvolvido para mercados emergentes (pobres). Um exemplo é a regulagem do banco com pontos fixos ao invés da tradicional roldana com ajuste volumétrico.
Os plásticos são bons, assim como a montagem. No mesmo nível do Versa. Caro, mal equipado e com um motor 1.4 ainda assim vai vender mais porque é um Chevrolet e por ter uma rede de ccs quase 5 vezes maior. Pelo menos eu não compraria.
Sobre o atendimento da concessionária em si, foi mediano. Os vendedores das quatro grandes por aqui tratam bem a maioria dos clientes. Acho que é por estarem acostumados a vender um volume de carros muito maior, por preços mais baratos para uma enormidade de clientes. Não avaliaram meu carro, pois o Cobalt ainda não está a venda.Voyage e Polo Sedã
Na VW, o melhor atendimento. Nem pisei direito na concessionária e já apareceu uma vendedora. Tudo bem que nem conhecia o Versa, mas parecia esforçada para vender. Foi, de longe, a que tinha mais vontade de vender. Aqui, abro um pequeno parênteses para fazer uma crítica aos vendedores: nenhum deles tem conhecimentos satisfatórios dos produtos que vendem. Se estivessem vendendo calça jeans, tudo bem. Mas para vender produtos de mais de 40 mil reais, não dá.
Pedi para ver um VoyageTrend 1.6. 40 mil reais num carro com motor 1.6 8v sem air-bag e ABS. Ainda tive que ouvir que são itens dispensáveis. Não deveria ser em nenhum carro. O carro em si não vale o que pedem. Uns 33 mil reais já estavam de bom tamanho. Pedi pra ver o top de linha. 45 mil reais, ainda sem AB2 e ABS. Difícil. Achei melhor ser distratado na Nissan.
Mesmo assim entrei no carro, pois queria mesmo era avaliar o meu numa 'possivel troca'. Espaço interno pequeno, estreito. Pedais deslocados para direita. Materiais medianos, boa montagem, nível de Versa e Cobalt. Nada me chamou a atenção. Aliás, o espelho na capa do para sol é iluminado (ohh!).
Difícil entender como compram isso por esse preço. Nesse momento, fiz uma pergunta a vendedora: qual o diferencial desse carro para um Versa, um Logan, um 207 Passion. Ela falou que o diferencial é que esse é um VW! Melhor revenda, peças mais baratas… Depois dizem que brasileiro é apaixonado por automóveis…
Pedi para ver um Polo Sedan. 50 mil reais, porém vem com AB2 e ABS. Isso o básico. O nível é melhor num todo. Os pedais estão no lugar certo, o volante tem boa pega, o computador de bordo é legal e chamativo (o carro do salão de vendas estava com msg: avaria no air-bag).
Mas com 50 mil reais eu compro um Sentra, uma Megane GT (aquela perua que ninguém lembra que existe…) Não consegui ser tão detalhista com os carros da VW, pois a vendedora ficou em cima o tempo todo, a única falha dela, faltou um pouco de liberdade.
Pelo menos avaliaram o meu carro por 5 mil reais a mais que na Nissan. Acho que foi isso que me deixou tão feliz nesta visita a concessionária da VW.
Essas 3 concessionárias foram visitadas na cidade de Nova Iguaçu-RJ
Por Leonardo Roseira
-
Notícias Automotivas - Carros - Programa Mega Fabricas do canal National Geographic HD: fábrica do Chevrolet Camaro
-
Notícias Automotivas - Carros - Saab: o fim chegou! Sueca pede falência!
Acabou! O suplício da Saab que se arrastou durante mais de dois anos, acaba agora com um pedido de declaração de falência.
Victor Muller acreditava no financiamento chinês de 600 milhões de euros, mas a GM vetou qualquer negócio (incluindo financiamento) com os chineses.
A Youngman por sua vez, negou enviar mais dinheiro por causa dessa manobra da GM. A americana está irredutível, e assim a Saab agora vai virar história.
O pedido de falência deve ser aceito ainda hoje pela corte sueca. Para Victor Muller, que lutou até o fim para salvar a companhia, a falência será a melhor solução para funcionários e credores.
E os clientes? Pois é, junto com os trabalhadores, quem tem carro da Saab terá que exigir direitos a partir de agora. Enquanto à marca Saab, possivelmente o fabricante de aeronaves não vai ceder o nome para não prejudicar a sua imagem.
Quem sabe a teremos aqui no país, mas não na forma de automóveis. Bom, mas isto é outra história… Enfim, a Saab morreu. Agora os suecos terão apenas a Volvo para se orgulhar, mostrando que nem todo mundo em Detroit tem medo de chinês.
-
Notícias Automotivas - Carros - Chevrolet Sonic RS: versão esportiva do novo compacto da GM é revelada
O Chevrolet Sonic RS é a futura versão esportiva do compacto da GM vendido nos Estados Unidos, e que estará no Salão de Detroit 2012.
A GM revelou hoje esta nova versão, que tem como destaque o uso do motor 1.4 Turbo de 138 cv, já que as versões atuais usam um bloco 1.8 16V de 140 cv.
Visualmente, o Chevrolet Sonic RS traz rodas de liga leve aro 17, kit aerodinâmico, acabamento interno personalizado, escapamento esportivo e suspensão mais rígida. Por enquanto, não há nenhuma informação sobre o preço.
Galeria de fotos do Chevrolet Sonic RS:
-
Notícias Automotivas - Carros - Citroën C3 Black & White é lançado no Reino Unido com preços a partir de 34.550 reais
Não demorou muito. Na semana passada, a Nissan lançou o Micra Kuro & Shiro no Reino Unido. Agora é a vez da Citroën seguir o mesmo caminho e deixar tudo preto no branco.
O C3 Black & White chega ao mercado britânico com duas cores disponíveis: preto e branco. Além das cores, o modelo traz rodas aro 16, detalhes cromados e faróis de neblina.
Por dentro, o acabamento possui detalhes personalizados, ar condicionado, quatro airbags, ABS, EDB, sistema de áudio, indiciador de mudança de marcha, entre outros. Os preços sugeridos são: R$34.550 para o branco Polar e R$35.820 na preta Obsidian.
-
Notícias Automotivas - Carros - Infiniti Etherea será produzido na Áustria pela Magna Steyr
O compacto Premium Etherea será o mais novo destaque da Infiniti, marca de luxo da Nissan. O modelo será produzido na Áustria pela Magna Steyr.
O Etherea será feito em Graz, de onde sairão entre 50.000 e 60.000 carros por ano. O compacto da Infiniti será feito sobre a plataforma MFA da Mercedes-Benz, que dará origem à Classe A 2013.
Com isso, os rumores de que a Nissan investiria em uma fábrica própria para o modelo acabam. A terceirização da produção vai reduzir bastante os custos de investimento para a Nissan.
-
Notícias Automotivas - Carros - Segredo: Volvo V40 em testes na neve
Este é o novo Volvo V40, modelo que anteriormente estava sendo chamado pela imprensa de V30, mas que será chamado de V40, como indicou o CEO da Volvo, Stefan Jacoby, na semana passada. O Volvo V40 substitui dois modelos da marca sueca, de uma só vez: S40 e V50.
Por enquanto ainda não se sabe se ele também mata o C30. Jacoby, quando questionado sobre isso, comentou que o C30 é um modelo de três portas, mas que este novo modelo terá mais do que três portas. O Volvo V40 mira em competidores como Audi A3 Sportback e BMW Série 1.
Se trata de um sinal de que a Volvo focará em um nicho mais “premium” com a novidade. Pelo design, podemos comentar que o V40 será uma espécia de versão menor da V60. Em março, no Salão de Genebra, o veremos exposto ao público pela primeira vez.
Fotos CarPix/Direitos de reprodução Notícias Automotivas
-
Notícias Automotivas - Carros - Nissan: quase 3.000 donos de Sentra serão chamados no Brasil – defeito na bateria
A Nissan está convocando 2.984 donos do sedã médio Sentra, modelo que é fabricado no México. A causa do recall é um defeito no conector da bateria.
O fabricante detectou uma falha no revestimento de isolamento do parafuso que prende o conector da bateria. Com isso, uma queda de tensão pode ocorrer, podendo danificar a ECU, desligando o motor.
As unidades chamadas são dos modelos 2010 e 2011, produzidos entre 11 e 22 de maior de 2010 e entre 08 de julho e 25 de outubro de 2010. Os números de chassis vão de 3N1AB6AD0BL600545 a 3N1AB6AD3BL636990.
O serviço irá substituir o conector. O recall começou hoje (19) e informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 011 1090 ou site da marca.
-
Notícias Automotivas - Carros - Novo Ford EcoSport 2013: primeiro teaser do conceito é revelado
A Ford revelou o primeiro teaser do Novo Ford EcoSport 2013 em formato conceitual, que será apresentado na Auto Expo em Nova Deli, Índia.
O modelo antecipa as linhas do nosso futuro EcoSport, que deverá ter sua versão de produção exposta no Salão de Beijing em abril.
As linhas do Novo Ford EcoSport 2013 lembra bastante as do conceito Vertrek, que deu origem ao Ford Escape 2013. O novo SUV compacto da Ford não será mais um produto exclusivo de brasileiros e latino-americanos, sendo vendido em todos os principais mercados do mundo.
-
Notícias Automotivas - Carros - Fiat Stilo: italiana processa governo por causa de recall
Lembra daqueles acidentes grotescos em que as rodas do Fiat Stilo arrebentavam-se, provocando gravíssimos acidentes, inclusive com vítimas fatais?
Pois é, a Fiat foi multada em R$3,2 milhões pelo Procon por ter negado o defeito e ter demorado a realizar o recall, que envolvia substituir os cubos de rodas de ferro fundido por aço forjado, que tiveram de ser importados da Europa.
Bom, embora o Stilo tenha saído de cena, o processo ainda rola na justiça. Desta vez, a Fiat resolveu entrar na justiça para cancelar a multa de R$3,2 milhões. Até aí tudo bem, pois mais de 90% das empresas fazem isso.
No entanto, a italiana (em crise na Europa e líder por aqui) também pediu indenização por danos materiais, alegando que o Procon determinou ilegalmente e sem fundamentação o recall. Além disso, a Fiat ainda pede indenização por danos morais e de imagem por causa da ação "arbitrária" do órgão federal.
O Procon estranha uma empresa entrar com ações de danos materiais, morais e de imagem por estar realizando o seu trabalho, que neste caso é defender os direitos dos consumidores, que no caso do Stilo, segundo a perícia, 37 acidentes com oito vítimas fatais foram registrados.
Essa não é a primeira vez que uma empresa nega um defeito. O Procon já havia entrado com uma ação contra a Volkswagen por causa do rebatimento do banco traseiro do Fox. A alemã fez um acordo com o Procon e depositou R$3 milhões no Fundo Nacional de Direitos Difusos, pertencente ao Ministério da Justiça.
[Fonte: Estadão]
-
Notícias Automotivas - Carros - Plymouth Prowler está sendo vendido por R$440.000!
O Plymouth Prowler é um roadster retrô criado em 1993 e produzido em 1997 e de 1999 a 2002 nos Estados Unidos. Ele não teve vida longa e hoje até mesmo a marca já não existe mais.
Com motor V6 3.5 de 252 cv, o Prowler podia ir de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e atingir máxima (limitada) de 190 km/h.
No Brasil, um exemplar que é tido como o único exemplar, está sendo oferecido na internet por R$440.000. Será que vale tudo isso?
[Imagem ilustrativa]
-
Notícias Automotivas - Carros - Donkervoort D8 GTO tem motor de Audi TT-RS e tem preços a partir de 100 mil euros
Acabamos de falar de um Prowler um tanto caro (e raro também). Mas aquele estilo roadster retrô do antigo Plymouth acaba de ressurgir no Donkervoort D8 GTO.
Em colaboração com a Audi, o fabricante europeu lança o D8 GTO com motor 2.5 TFSI usado TT-RS, entregando 400 cv e 46 kgfm. Essa força é bem superior aos 340 cv do Audi.
Pesando apenas 750 kg, contra os 1.000 kg do velho Prowler, o D8 GTO faz de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos, atingindo máxima de 255 km/h.
De acordo com a Donkervoort, o D8 GTO faz média entre 8,3 e 10 km/litro. O chassi é do tipo tubular e feito em fibra de carbono, com partes da carroceria em fibra de vidro. O D8 GTO terá 25 exemplares feitos por ano com preços entre 100 mil e 150 mil euros.
Galeria de fotos do Donkervoort D8 GTO:
-
Notícias Automotivas - Carros - Peugeot 308 já está sendo entregue aos concessionários brasileiros
O Peugeot 308 já está sendo distribuído para os concessionários brasileiros. O novo hatch médio da marca do leão é fabricado na Argentina e chega para ocupar o lugar do antigo 307.
O leitor Breno estava na rodovia Regis Bittencourt no sentido São Paulo, quando se deparou com um lote do Peugeot 308 sendo transportado.
Todos os modelos eram da mesma versão e três cores foram identificadas: vinho, prata e branco. O modelo terá motores 1.6 e 2.0 Flex no Brasil, podendo ainda ter futuramente o 1.6 THP na versão esportiva.
Galeria de fotos do Peugeot 308 na Regis Bittencourt:
Agradecimentos ao Breno pelas imagens e informações.
-
Notícias Automotivas - Carros - Avaliação NA – Citroen C3 Picasso 4 – Comportamento e consumo na estrada
A disposição do C3 Picasso também é nitidamente melhor na estrada, em comparação com o que sentimos com o Aircross. Pode ser que a unidade avaliada do primeiro modelo estivesse um pouco “amarrada”, mas acredito que a redução de peso também tenha cumprido seu papel.
A posição de dirigir é ótima, e os bancos são muito confortáveis, apesar de serem um pouco estreitos e não abrigarem bem pessoas com ombros mais largos. O consumo foi igualmente alto, em comparação com o que mensuramos na cidade. A 100 km/h, temos entre 8,0 e 8,5 km/l com etanol, o que resulta em uma autonomia bem pequena.
Por causa da dificuldade do motor 1.6 16v de movimentar o peso todo do C3 Picasso, é claro que seu câmbio iria ter relações mais curtas, e isso também atrapalha no consumo. É um círculo vicioso: pouco motor para muito peso e câmbio curto para compensar pelo motor fraco.
A 100 km/h já estamos um pouco acima de 3.000 rotações, e a 120 km/h chegamos em 4.000. Isso faz com que o estilo de condução mais econômico seja alcançado apenas a velocidades menores, de 80 ou 90 km/h.
Mas não é por isso que acabamos ouvindo muito o ruído do motor, não. Ele é bem abafado pela forração acústica que existe entre nós e o cofre do motor. O que se ouve mais é o ar passando pela fresta dos vidros laterais, isso poderia ser melhor planejado no modelo.
Para viagens, o espaço é adequado para quatro pessoas. Uma quinta sofre no meio do banco traseiro. Ou seja: tudo sendo dito a respeito do C3 Picasso, cabe ao prospectivo comprador de uma minivan comparar ele com os modelos concorrentes.
Se o visual mais moderno tanto do interior quanto do exterior for algo bem interessante para você, e o consumo elevado e desempenho mediano não o irritar, leve o C3 Picasso para casa e seja feliz.
-
Notícias Automotivas - Carros - Que tal uma Palio Weekend atualizada?
Sabemos que a Palio Weekend ganhará apenas uma pequena atualização visual dentro de alguns meses, mas não receberá a nova geração que acaba de estrear no Palio. Porém, isso não nos impede de imaginar como seria uma Palio Weekend atualizada, em geração totalmente nova.
O leitor Filipe Augustus fez sua projeção, usando as lanternas traseiras do Palio, que aliás, caíram muito bem na perua. O designer alongou o entre-eixos do modelo e também elevou o teto um pouco.
O que você achou?
http://www.aweber.com/z/r/?jCycDBxMzLSsDGwMzAycrLRGtIxM7BxsLOzM
Rua Bernardino Salles, 265, Pouso Alegre, MG 37550-000, BRAZIL
To unsubscribe or change subscriber options visit: http://www.aweber.com/z/r/?jCycDBxMzLSsDGwMzAycrLRGtIxM7BxsLOzM |
0 comentários:
Postar um comentário