A que tribo de carro ou moto você pertence?
Notícias Automotivas - Carros - A que tribo de carro ou moto você pertence?
Carro é paixão. Assim como motocicletas. E como toda paixão que se preze, não tem idade, sexo, raça, cor, religião e classe social. Com base no que vimos corriqueiramente nas ruas, podemos apontar algumas tribos automotivas com base no estilo das máquinas, na personalidade do dono e no efeito que causam por onde passam.
Aventureiros urbanos – De maneira geral, os carros tipo aventureiro ou Cross rodam mais na cidade mesmo. Mas encaram uma trilhazinha leve e levam a uma praia mais distante. Nunca se sabe. E como geralmente trazem bagageiro no teto e bom espaço para bagagem, carregam facilmente uma prancha e apetrechos para esportes radicais. Pode ser um bom começo para uma vida com mais emoção nos fins de semana! Motos de trilha também estão disponíveis!
Babás automotivas – De tão apaixonados que são, os donos de carros e motos deste grupo podem passar um fim de semana inteiro cuidando do seu "bebê". Passeio que é bom, só se o dia estiver ensolarado, sem nuvens e sem vento. Adoram admirar o carro e a motoca de todos os ângulos. Ficam orgulhosos dos elogios alheios. Mas têm um ciúme danado. Chegam a colocar nome e conversar com o carro e a moto – e afirmam que eles têm sentimentos.
Bizarros – Criatividade, marreta, maçarico e solda são os ingredientes que rendem receitas inimagináveis, como uma Kombi encurtada, um Maveco Picape, um Fusca 4 portas e um Opala que vira Camaro. Receitas interessantes, todavia, podem sair do caldeirão, como um Fusca com janelas encurtadas e motor de Porsche e um jipe alongado, estilo "Bernardão". Lembra-se do Monza que virava uma Mercedes 190 E?
Casa sobre rodas – Este grupo reúne adeptos dos trailers e motorhomes e quem gosta de acampar. Viajam o país com a família e os bichos de estimação. E o que mais couber. Inclusive uma moto. Ao encontrar a paisagem perfeita, estacionam e ficam por ali. Uma pescaria em família também cai bem para eles. No caso dos trailers e motorhomes, dormem nos próprios veículos. Caso contrário, optam por levar barracas e pernoitar em campings.
Colecionadores – Um é pouco, dois é bom e 200 não serão demais. As grandes coleções sempre começaram com um único exemplar que o dono ficou com pena de vender. Depois tomou gosto pela coisa e começou a comprar e reformar relíquias. E por que não colecionar novos?
Alguns diversificam e, pensando no futuro, compram exemplares raros de superesportivos numerados e mesmo séries comemorativas de carros comuns como Mustang, Kombi e Gol. Uma coleção pode ter um tema, como "Esportivos Nacionais Até 1990", "Modelos Militares" ou "Clássicos Ingleses" ou não ter uma lógica pré-estabelecida.
Cada vez mais, os colecionadores se encontram em Eventos como os 450 anos da cidade de São Paulo, Encontro de Antigos de Águas de Lindoia e em leilões. Em Novembro deste ano aconteceu o Primeiro Salão de Veículos Antigos, no Anhembi, em São Paulo.
Equipados ou Xunados – Diferem dos Tunados desde o princípio. Por uma razão bem simples: raramente há planejamento nas modificações, sejam elas estéticas ou mecânicas. Quase tudo é feito no improviso. Bem ao gosto (duvidoso) de seu "idealizador". Gol quadrado, Chevette, Opala, Tempra, Omega, Santana, Tipo e Saveiro são campeões de audiência. Algumas BMW 325i, Audi A3 e Fiat Stilo também estão ingressando na turma. Sem contar que vêm com mó sonzera, tá ligado?
Esportivos – O que importa aqui é o desempenho e o visual. Nem sempre o preço. Ford Ka Sport, Civic Si, Punto T-jet, Audi A3 Sport e mesmo esportivos do passado como Passat GTS, Maverick GT, Kadett Gsi, Gol Gti, Mitsubishi Eclipse, Nissan 300 ZX e Clio 16v Hi-torq fazem a cabeça do(a) dono(a) e de seus (ou suas) acompanhantes.
Família feliz – Praticamente em quase todos os carros que eu tenho visto ultimamente, os adesivos dos bonequinhos com os membros da família e seus bichinhos de estimação, tornaram-se uma coqueluche, uma febre mesmo. Desde o fim dos anos 80 quando a Globo exibiu uma novela chamada "Bebê a Bordo" e este título virou adesivo com a carinha de um bebê com o primeiro dentinho nascendo, não se via nada parecido.
A tampa do porta-malas de alguns carros muitas vezes fica até pequena para tanta homenagem. E alguns mais afoitos, não se contentando, ainda mandam fazer frases do tipo "Fabiana e Vinícius, Papai ama vocês!". Pois é, americanos, morram de inveja: apesar dos seus filmes meigos com lindas famílias, família feliz mesmo vive aqui no Brasil!
Hot – Parafraseando a música, esta tribo acredita que panela "velha" é que faz comida boa! E quente, bem quente. São os calhambeques, da década de 20 e 30 os maiores expoentes, os Hot Rods. No entanto carros americanos das décadas seguintes e mesmo VW como Fusca e Kombi rendem bons Hots. As suspensões são encurtadas e chegam a não ter amortecedores. Conforto aqui não é o mais importante. E sim desempenho. E braço forte!
Inadimplentes – Não se trata exatamente de uma tribo, mas seus membros só aumentam. Uns por infelicidade, como perda de emprego ou enfermidades, outros que já o fazem de caso pensado. Levam um carrão pra casa, pagam de poderosos e prósperos, mas não pagam é o carnê. E após algum tempo a financeira ou Banco vem buscar o carro. Que em seguida é leiloado. Anúncios de carros retomados para leilão enchem páginas de grandes jornais.
Lowriders – Os Impalas dançantes – Não são apenas Chevrolet Impala. Porém, são os que ganharam mais destaque. Talvez pelo tamanho, robustez e desenho da traseira, com sua barbatana e suas lanternas traseiras constituídas por três pequenos círculos. Os Lowriders existem desde a década de 50 nos EUA. No Brasil já ganha mais adeptos. O sistema hidráulico e elétrico e as baterias já são vendidos em kits, não são apenas meras adaptações. Até no desenho Carros os Lowriders estão representados pelo Ramón. Amantes desta tribo também curtem Hip-Hop, Street Dance, Skate, BreakDance e Cultura de Rua em Geral. E piercings, tatoos e roupas largas para compor o visual.
Mauricinhos e patricinhas – Neste grupo estão jovens e jovens mais maduros, podendo ter mais de 30 anos. O perfil é variado. Vai desde universitários até jovens profissionais, que tiveram bom apoio dos pais ou que se fizeram sozinhos, com o próprio esforço.
Em geral curtem vida noturna, vestir roupas de grife e cabelos bem cuidados e ter o carro do momento, como Hyundai i30, Kia Soul, VW Jetta Highline e versões mais equipadas de picapes pequenas como Montana Sport, Strada Adventure e, em alguns casos, picapes maiores como Amarok e Hilux.
Muitos se inspiram nos Playboys . Outros poderiam ser playboys, mas são mais idealistas: "Meu Porsche quero comprar com meu dinheiro", dizem – ainda que pudessem ganhar um.
Megaempresários, esportistas e popstars – A vida mudou, a fama chegou, o dinheiro sobrou, eis que o acesso restrito a jóias como Bentley, Ferrari, Bugatti, Lamborghini. Rolls Royce, Spyker, Koenigsegg e Audi R8 se torna possível.
Algo interessante acontece aqui: algumas marcas vão atrás deles e lhes dão a oportunidade de ser o primeiro, usar em comodato ou até ganhar de presente seu supercarro. Entre os felizardos estão – claro – jogadores de futebol, estrelas de cinema e TV, megaempresários, cantores, costureiros famosos e mesmo Chefs de Cuisine renomados. Alguns políticos também.
Meninas superpoderosas – É claro que as mocinhas estão infiltradas em todos os outros grupos citados aqui. Mas neste caso específico, elas fazem questão de se indentificar, mostrando que há uma mulher no volante – ou no guidão. Seja um simples adesivo, seja a decoração interna e externa ou a pintura do bólido, o capacete… Alguma coisa indicará que o veículo é território feminino.
Cores como Pink, Rosa choque e brilho, muito brilho, não podem faltar. Nunca vi um homem de carona nesses casos. Ou não querem pagar mico ou não foram convidados.
Moderninhos – Este é o grupo dos antenados! Depois de piercings para celular, e apps diversos baixados para várias finalidades, o carro agora é a bola da vez. Piercings, Tattoos, envelopamento, adereços coloridos nas rodas, GPS, Central Multimídia ou mesmo um O'Car I-Phone Player e gadgets que muitos nem sonham que existe, eles já tem! Picanto, New Beetle, March, Novo Uno, Mini e Fiat 500 são a cara deles!
Motoqueiros – Sentir o vento passando e ter sensação de liberdade. Eis alguns dos fatores que reúnem amigos(as) e companheiros(as) para trilhas, enduros e viagens curtas ou longas. As motocicletas podem ser do tipo Super Moto, Naked, Custom, Chopper e mesmo Triciclos e Quadriciclos. De jovens a vovôs, muitos podem gostar dessas máquinas. Perigosas? Isso depende, pois certamente cada um sabe qual é seu objetivo em cima delas.
Nostálgicos – Cada vez mais, "nostálgico" não quer dizer velho. Herdeiros da paixão dos pais e avós ou saudosos de um tempo que não volta mais, moços e moças de vinte e poucos anos já rodam de fuscas 68, Kombi 59, Dodge Charger RT V8 1975, Ford Landau, Passat 76 e mesmo exemplares raros como Brasinca Uirapuru e Corvette Stingray. Que eles não trocam por nada.
E não se refira ao carro deles como "velho", ou você poderá ouvir cobras e lagartos. Participam de eventos e fundam Clubes, como o Monza Clube, Clube do Passat, Clube do Maverick, VW Club, Marea Clube, Clube do V8, Clube do Dodge V8 entre outros. Não são "lisos" ou "duros", apenas valorizam o passado e o capricho de outrora.
Picapeiros e agro-boys – Em relação a outros grupos que gostam de picapes, pode-se dizer que estes, muitas vezes, precisam e sabem usar os recursos off-road deste tipo de veículo, pois cresceram no meio deles, indo frequentemente a fazendas ou mesmo vivendo nelas e trabalhando no agronegócio.
Gostam de música sertaneja, rodeio, feiras agrícolas e se vestem no estilo cowboy. Podem vir a seguir carreira como veterinários e engenheiros agrônomos. Muitos já viajaram ao exterior para comprar acessórios country e ver rodeios internacionais ou mesmo para outros tipos de turismo.
Mas se pudessem rodariam o mundo em picapes RAM, F-250, Hilux e em outras compradas de importadores independentes, como F-150 Harley Davidson e Raptor. Muitos, além de ser endinheirados, bonitões e respirar ar puro do campo, nascem em regiões do Brasil onde há 7 mulheres para cada homem. Que falta de sorte hein!?
Playboys – Geralmente ganham o primeiro carro com 18 anos quando ingressam numa Faculdade de Primeira Linha, seja ela Estadual, Federal ou Particular como Fundação Getúlio Vargas, IBMEC, Belas Artes e ESPM. Aqui o céu é o limite. Pode ser Porsche 911, Mercedes C63 AMG, BMW 335i Cabrio, Audi RS3 entre outros brinquedinhos assim. SUVs também são aceitos no seleto clube. Não raro, os carros se encontram em nome de empresas para que possam levar multas à vontade sem que os pontos cheguem à CNH do condutor. Afinal, levar multas e ter a CNH apreendida não traz moral alguma, não é?
Tunados – Original está fora! As modificações podem ir de simples rodas maiores até a painéis redesenhados e motores preparados, com ou sem turbo. Pinturas especiais, como as "candy" não faltam. E até as portas, se possível, tem que abrir de um jeito diferente, como asa de gaivota ou canivete.
E o sistema de som exige um projeto acústico detalhado, desde a unidade principal (DVD player), passando por falantes, amplificadores, megacapacitores, baterias até a decoração neon da caixa selada. Enlouquecem fãs nos campeonatos e também vovôs que dormem cedo e acordam com suas janelas vibrando.
E você leitor, está representado aqui? Qual sua tribo? Faltou alguma? Queremos conhecer!
Por Gerson Brusco Gonzalez
Clique aqui para fazer um comentário.
Volkswagen: "safari" na África com 300 carros que ainda serão lançados
Notícias Automotivas - Carros - Volkswagen: “safari” na África com 300 carros que ainda serão lançados
A Volkswagen vai a um país africano não revelado para testar 300 carros que serão lançados nos próximos anos. Mas entre os pilotos de testes, estarão 60 executivos da montadora, incluindo o presidente da VW do Brasil Thomas Schmall.
A viagem já começa este mês e entre os modelos testados, estará o novo subcompacto que a VW pretende fabricar aqui em uma nova planta, que poderá ser no Nordeste.
Os executivos da VW vão opinar e dar sugestões para adaptação dos projetos aos seus respectivos mercados.O objetivo da Volkswagen é chegar a 2018 como o maior fabricante mundial de veículos.
[Fonte: Estadão]
Clique aqui para fazer um comentário.
Notícias Automotivas - Carros - VÍDEO: Alfa Romeo GTV
Clique aqui para fazer um comentário.
Mercedes-Benz GL 2012: nova geração aparece com menos camuflagem
Notícias Automotivas - Carros - Mercedes-Benz GL 2012: nova geração aparece com menos camuflagem
Em mais um flagra da CarPix, enviado especialmente para o NA, apresentamos a nova geração do Mercedes-Benz GL. Se trata do utilitário grande da marca alemã, que em 2012 ganha essa nova geração. Agora o modelo roda com menos camuflagem.
O Mercedes-Benz GL 2012 terá atualizações visuais também em seu interior. O modelo terá motor diesel de 240 cavalos e também um 3.5 V6 a gasolina, com 302 cavalos. Acredita-se que logo depois do lançamento será apresentada também uma versão híbrida.
Clique aqui para fazer um comentário.
Honda Accord Hybrid 2013 será lançado nos Estados Unidos
Notícias Automotivas - Carros - Honda Accord Hybrid 2013 será lançado nos Estados Unidos
A Honda confirmou que vai lançar uma variante híbrida do Accord 2013 nos EUA. O sedã japonês faz parte de uma série de modelos híbridos que serão lançados pela marca.
A japonesa não deu detalhes sobre o novo híbrido, mas revelou apenas que o novo motor 2.0 com injeção direta estará disponível em alguns híbridos.
Isso significa que o Accord Hybrid 2013 deverá portar esse novo bloco no mercado americano. O lançamento deve ocorrer no fim do ano que vem ou começo de 2013.
Do outro lado do Pacífico, a Honda vai apostar na minivan Freed, derivada dos modelos Fit/City. Todos os híbridos serão do tipo plug-in e terão baterias de íons de lítio com carregador especial.
Clique aqui para fazer um comentário.
VÍDEO: Subaru BRZ GT300 Super GT Racer
Notícias Automotivas - Carros - VÍDEO: Subaru BRZ GT300 Super GT Racer
Clique aqui para fazer um comentário.
Geely inicia desembarque na Europa através do Reino Unido
Notícias Automotivas - Carros - Geely inicia desembarque na Europa através do Reino Unido
A chinesa Geely viu no "bom" resultado de quatro estrelas de seu sedã médio EC7 no Euro NCAP, a oportunidade de entrar no mercado europeu sem o estigma de carro inseguro.
Assim, a entrada da marca no velho continente se dará através do Reino Unido. O EC7 estará disponível já a partir de 2012, embora ainda época não revelada.
O EC7 chegará ao Reino Unido com pacote completo, trazendo seis airbags, ESP, TCS, ABS/EDB, controle de cruzeiro, Bluetooth, sensor de estacionamento, ar condicionado, entre outros itens.
A motorização disponível deverá ser 1.5 e 1.8, ambos a gasolina. Haverá ainda opção de transmissão CVT. Acredita-se que os preços comecem em torno de £10.000.
No Brasil, a marca será representada pela Gandini Imports, mesmo importador da Kia. Aqui, já flagramos com exclusividade este mesmo modelo, que em breve deverá estar em nosso mercado.
Clique aqui para fazer um comentário.
GM diz que Opel precisa ser como Volkswagen para ser rentável
Notícias Automotivas - Carros - GM diz que Opel precisa ser como Volkswagen para ser rentável
A GM não anda nada satisfeita com o desempenho financeiro da Opel. Depois de fracassar na tentativa de vender a montadora alemã para a Magna, agora a GM busca uma solução para a marca.
Como a Opel não consegui maiores lucros e ainda vê seu mercado limitado ao europeu, que está em recessão e vai piorar ainda mais em 2012, a GM declara que os alemães Rüsselsheim deveriam ser iguais aos de Wolfsburg.
É isso mesmo, a GM quer que a Opel imite a Volkswagen. Para a montadora americana, a estratégia da VW de vender carros com preços mais altos e com menor custo de produção é a solução ideal para gerar lucros.
A GM estaria "assombrada" com a rentabilidade conseguida pelo Grupo VAG, que tem no compartilhamento de plataformas a chave para redução geral de custos, o que determina alta rentabilidade.
Em 2012, os resultados da Opel não deverão ser nada bons, visto que todos os fabricantes europeus apontam recessão e queda nas vendas. Como a Opel ainda se arrasta na expansão global, a rentabilidade da empresa vai demorar a aparecer.
Clique aqui para fazer um comentário.
Kombi: não é você que acha genial um carro de três portas?
Notícias Automotivas - Carros - Kombi: não é você que acha genial um carro de três portas?
Pois é, a guerra de marketing entre as montadoras está sendo bastante divertida para o consumidor. Afinal, quando alguém promete o que não cumpre, a concorrência tem a oportunidade de deitar e rolar em cima da questão.
A Volkswagen aproveitou também essa estratégia, referindo-se ao caso do Veloster, que caiu como uma luva no bagageiro da Kombi.
Para promover as vendas de sua vetusta utilitária e ainda provocar um concorrente em potencial, o marketing da VW apostou na comparação entre Kombi e Veloster. No caso da primeira, as três portas acompanham o modelo há bastante tempo por aqui.
Clique aqui para fazer um comentário.
BMW Série 3 2012 já tem versão longa em testes na China
Notícias Automotivas - Carros - BMW Série 3 2012 já tem versão longa em testes na China
Na guerra contra a Audi no mercado chinês, a BMW não quer perder tempo e investe pesado onde o fabricante rival está se dando bem, os sedãs alongados.
Com a nova geração do Série 3 2012, a BMW já entregou o sedã aos técnicos chineses para ampliação da plataforma, a fim de aumentar o conforto de quem vai atrás.
Muitos chineses estão ficando ricos, mas nem todos ainda ganharam muito dinheiro ou querem ostentar tanto luxo, adquirindo modelos maiores. Assim, ter um Série 3 2012 longo na base de entrada é fundamental.
Fala-se que o novo modelo deverá estrear também um motor 2.0 Turbo, da qual ainda se desconhece a potência. Na rival Audi, todos os sedãs são maiores que seus similares alemães. Inclusive o modelo topo de linha, o A8L, já foi pensado para atender os chineses.
Clique aqui para fazer um comentário.
Range Rover Evoque poderá ter versão maior
Notícias Automotivas - Carros - Range Rover Evoque poderá ter versão maior
Já que acabamos de falar de um BMW Série 3 maior, vamos a outro modelo que poderá em breve ter versão maior. A Land Rover estaria cogitando criar uma versão longa do Range Rover Evoque para servir de ligação entre o modelo atual e o Range Rover Sport.
O novo crossover poderá ter uma terceira fileira opcional, graças ao chassi mais longo. Além disso, fala-se também em um novo motor, mas provavelmente não para este modelo grande.
Trata-se de um novo 1.8 Turbo com 170 cv, mas provavelmente deve ser para uma versão de entrada que ainda deverá surgir.
Isto porque o atual motor 2.0 Turbo entrega bons 240 cv, e 170 cv parece pouco até mesmo para o modelo atual. De qualquer forma, vamos esperar por mais informações.
Clique aqui para fazer um comentário.
Opel Insignia 2012 ganha motor 2.0 diesel biturbo com 195 cv
Notícias Automotivas - Carros - Opel Insignia 2012 ganha motor 2.0 diesel biturbo com 195 cv
Enquanto a GM reclama do desempenho financeiro da Opel, esta trabalha para melhorar suas ofertas e atrair o consumidor europeu.
O Opel Insignia 2012 foi o primeiro carro da nova fase de sedãs da GM a aparecer, e agora recebe mais um motivo para ser referência dentro e fora da companhia.
Uma nova versão 2.0 CDTi ganha dois turbocompressores para entregar 195 cv. Só que tem um detalhe, o motor em questão é da Fiat.
De qualquer forma, isso não tira os méritos do carro ou da Opel, que possui excelentes produtos e é admirada em muitos lugares onde jamais colocou seus "pneus".
Chegando a 230 km/h e indo de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos, o Insignia 2.0 CDTi BiTurbo faz média de 20,4 km/litro e emite 129 g/km de CO2. A transmissão manual de seis marchas é mais longa e há o sistema Start&Stop, para reduzir o consumo.
Clique aqui para fazer um comentário.
Brasil: carro elétrico ou híbrido? Qual a melhor opção para o país?
Notícias Automotivas - Carros - Brasil: carro elétrico ou híbrido? Qual a melhor opção para o país?
Essa discussão promete ser longa, mas a questão não pode simplesmente ser deixada de lado. A chegada de carros ecológicos no país já começou, embora como toda novidade tecnologia, pelo topo da cadeia.
Mesmo assim, todas as opções são híbridas e nenhuma é ligada diretamente à tomada. Recentemente a Toyota anunciou que trará o Prius em 2012 com ou sem incentivo, sendo que existe uma possibilidade da Renault-Nissan e da Mitsubishi entregar aqui opções 100% elétricas.
Acontece que existe um debate forte sobre incentivos, industrialização, avanço tecnológico e demanda energética para atender ao crescimento da frota de elétricos no país.
No caso dos híbridos, diretamente ligados às baterias não recarregáveis externamente, eles acabam emitindo CO2 da mesma forma que os demais automóveis, mas em menor quantidade.
No entanto, eles não interferem de modo direto no sistema elétrico do país. Já o híbrido plug-in pode ter essa influência indiretamente e o elétrico totalmente.
No último caso, a emissão de CO2 e outros poluentes não existem, mas o consumo de energia obrigaria uma reestruturação do sistema elétrico nacional.
Mesmo assim, o elétrico deixa de depender da safra da cana ou alta do petróleo. Só mesmo uma estiagem na época das chuvas para racionar energia elétrica. No Nordeste, pelo menos existem locais onde a energia solar poderia ser utiliza abastecer carros elétricos.
A consultoria Andrade & Canellas fez um estudo que apurou a necessidade de se construir pelo menos mais cinco usinas hidrelétricas para atender uma frota de veículos elétricos do tamanho da atual. Seriam pelo menos duas iguais a Itaipu e pelo menos três como a de Belo Monte.
No entanto, ter uma frota nacional 100% é praticamente ficção científica. Primeiro porque a demanda global por carros elétricos cresce muito lentamente e nem todos os consumidores estariam dispostos a abrir mão de seus carros flex ou diesel. Enfim, mas o comparativo é válido para termos uma idéia do impacto energético.
Ainda vai demorar muitos anos ou décadas para que pelo menos 10% da frota atual tenha participação de carros elétricos. Falta política e incentivos para o setor e não será de um ano para outro que teremos isso concretizado e efetivado no país. Quem sabe algum dia.
Mas em termos técnicos, muitos consumidores ainda podem questionar como manter um carro elétrico sem pontos de recarga, especialmente em prédios. No caso de híbrido, essa falha não existe. No entanto, ele ainda precisará visitar o posto de combustível para manter-se rodando, embora com menos freqüência.
Enfim, qual seria a melhor opção para o Brasil neste momento. Elétrico ou híbrido? Será uma opção viável também para o consumidor?
[Fonte: Valor Econômico]
Clique aqui para fazer um comentário.
Bentley Continental V8 já ganha propaganda
Notícias Automotivas - Carros - Bentley Continental V8 já ganha propaganda
A Bentley acaba de divulgar o primeiro vídeo-teaser do Continental ostentando o novo V8 4.0 twin-turbo da Audi.
O novo bloco promete ser a porta de entrada para novos ricos que desejam pagar um pouco menos pelo bólido inglês, mas sem ter um desempenho medíocre para um carro desta estirpe.
No entanto, a força desse V8 no Continental ainda permanece um mistério. No Audi S8, ele entrega 513 cv e 66 kgfm. Então não deverá ficar distante disso.
A Bentley promete um ótimo desempenho com alta potência e torque elevado, como é sinônimo da marca. Vamos aguardar então.
Clique aqui para fazer um comentário.
BMW X6 xDrive40d ganha personalização da Senner Tuning
Notícias Automotivas - Carros - BMW X6 xDrive40d ganha personalização da Senner Tuning
Se o BMW X6 M diesel ainda não se revelou oficialmente, a Senner Tuning tenta satisfazer a clientela que não quer esperar pela promessa da marca alemã.
Assim, o X6 xDrive40d foi a opção escolhida pela Senner para ganhar visual e desempenho próximos aos do futuro X6 M.
O seis em linha 3.0 twin-turbo recebeu alterações na ECU e um filtro de ar esportivo para chegar aos 336 cv, ainda distantes dos supostos 381 cv do X6 M diesel. O torque pulou de 61 kgfm para 68 kgfm.
O pacote visual não é de se reclamar, contendo vários spoilers, tomadas de ar, saias laterais, aerofólio, difusor de ar, suspensão rebaixada e rodas esportivas aro 22 com pneus 295/30 R22 na frente e 335/30 R22 atrás.
Vidros escurecidos, freios redimensionados e acabamento interno personalizados fazem parte do pacote, que custa €20.000.
Clique aqui para fazer um comentário.
Dacia Sandero Stepway On Line: apenas pela internet e por €13.500
Notícias Automotivas - Carros - Dacia Sandero Stepway On Line: apenas pela internet e por €13.500
A Dacia está oferecendo no mercado italiano uma nova versão do Sandero Stepway, batizada de On Line, porque só pode ser adquirida via internet.
O modelo está sendo oferecido por €13.500 e se destaca pela pintura adesivada da 3M com efeito de "fibra de carbono".
O Sandero Stepway On Line traz motor diesel 1.5 com 90 cv e transmissão manual. Com isso, ele faz 20 km/litro e emite 130 g/km de CO2.
O pacote de equipamentos é completo e traz ar condicionado, trio elétrico, CD/MP3, faróis de neblina, entre outros. Além desta versão, existe a Ambiance On Line com motor 1.2 16V de 75 cv (gasolina) e adesivo 3M branco com teto preto.
Galeria de fotos do Dacia Sandero Stepway On Line:
Clique aqui para fazer um comentário.
Hyundai i30 2012 chegará com motor 1.6 ao Brasil?
Notícias Automotivas - Carros - Hyundai i30 2012 chegará com motor 1.6 ao Brasil?
O Hyundai i30 2012 já está sendo aguardado no Brasil, mas acreditamos que a expectativa não deve ser tão grande agora, depois dos recentes lançamentos da marca no país.
Na Coréia do Sul, o novo hatch médio coreano chegou com bastante tecnologia, mas seu grupo propulsor se resume apenas aos blocos 1.6 com e sem injeção direta. O primeiro é o polêmico DOHC servido no Veloster vendido aqui.
São apenas 128 cv diante dos 145 cv do 2.0 atual. A outra opção é a que deveria ter chegado aqui no hatch-cupê, ostentando seus bons 140 cv. Não existem outras opções na Coréia.
Na Europa, o i30 2012 tem motores 1.4 e 1.6, incluindo diesel, chegando no máximo a 135 cv. Isso significa que aqui no Brasil, o i30 2012 não deverá portar a mesma mecânica do modelo atual. Em outras palavras, parte da vantagem do modelo vai deixar de existir.
Se a Hyundai optasse por trocar o motor 1.6 pelo 2.0 atual, mesmo que mais antigo, seria uma opção mais desejável. No entanto, ela não fez isso no Elantra e nem no Veloster. Então pode não haver outra opção senão entregar o verdadeiro GDi ou amargar mais críticas.
Galeria de fotos do Hyundai i30 2012:
Clique aqui para fazer um comentário.
Alfa Romeo Giulietta ganha versão especial para a Maserati
Notícias Automotivas - Carros - Alfa Romeo Giulietta ganha versão especial para a Maserati
Depois do MiTo, agora é a vez do Giulietta ganhar uma versão exclusiva para a Maserati. Serão produzidos apenas 100 exemplares do modelo da Alfa Romeo.
O Giulietta Maserati tem pintura exclusiva para ser identificado nas ruas. O modelo ainda ganha rodas exclusivas aro 18 com pinças vermelhas. Por dentro, o destaque são os assentos com couro Venus na cor "Brown Maserati".
Há ainda logotipos feitos em alumínio com os nomes Giulietta e Maserati no acabamento interno. O motor Turbo tem 235 cv e há faróis bi-xenon, sistema de navegação, Bluetooth, Blue&Me, sistema de condução dinâmica Alfa Romeo DNA, entre outros.
Clique aqui para fazer um comentário.
Montadoras: governo financia mais do que fabricantes gastam em investimentos?
Notícias Automotivas - Carros - Montadoras: governo financia mais do que fabricantes gastam em investimentos?
Investir em fábricas é algo bastante rentável para as montadoras. E não é só pela oportunidade de deixar de pagar impostos de importação ao IPI menor, que começará daqui a alguns dias.
O investimento necessário para ter uma planta no Brasil é da ordem de centenas de milhões, mas grande parte dessa grana toda sai do nosso bolso. Não, não estamos nos referindo aos carros que compramos deles, mas ao BNDES.
Essa é a principal (e quase inesgotável) fonte de recursos que são oferecidos para os fabricantes produzirem seus carros aqui. São bilhões e bilhões de reais guardados pela enorme oferta de altos impostos e juros que pagamos todos os dias.
Além disso, incentivos fiscais locais retiram boa parte dos encargos das montadoras, gerando um saldo maior para o poder público arcar. Bom, isso existe em todo o mundo e é natural dar vantagens para ter um investimento. Afinal, se um local não dá, outra o fará com certeza.
No entanto, questiona-se o grande volume o BNDES vai entregar nas mãos das montadoras para construção de novas fábricas e expansão da produção. As cifras são de bilhões, mas não existe transparência nos negócios feitos.
Então, não sabemos o quanto as montadoras recebem do governo. Assim fácil duvidar da veracidade de muitas informações dadas pelas montadoras e pelo governo. Um estudo publicado em novembro de 2001, 10 anos atrás, mostrou que a conta não bateu entre três montadoras e os incentivos públicos.
Mercedes-Benz (Juiz de Fora/MG), Renault (São José dos Pinhas/PR) e GM (Gravataí/RS), receberam R$1,8 bilhão em incentivos fiscais e orçamentários. No entanto, o investimento das três empresas contabilizou R$1,65 bilhão. Ou seja, R$250 milhões foram parar em algum lugar desconhecido.
A Renault teria gasto R$1 bilhão no Paraná, mas recebeu R$353 milhões em incentivos e mais US$300 milhões em ações compradas pelo governo estadual. Já a GM teria R$600 milhões em Gravataí, mas recebeu R$759 milhões.
Enfim, se naquela época já houve irregularidades do tipo, porque agora seria diferente? Afinal, o governo pode mudar de partido, mas continua sendo o mesmo de sempre. E as montadoras nunca mudaram sua filosofia. Que venha mais investimentos, nós e o país agradecemos!
[Fonte: UOL]
Clique aqui para fazer um comentário.
Jeep Wrangler Nautic Concept estará em Paris
Notícias Automotivas - Carros - Jeep Wrangler Nautic Concept estará em Paris
A Jeep quer aumentar sua presença na Europa com a influência da Fiat. Por isso, vai apresentar no Salão Náutico de Paris um novo conceito baseado no Wrangler Unlimited.
Como não poderia deixar de ser, este Wrangler é chamado Nautic Concept. O pacote visual tem a temática do evento, trazendo ainda dois pacotes visuais: Black & White e Style & Design.
Ambas possuem rodas cromadas aro 20, acabamento interno e externo em madeira naval, couro branco ou preto, além de detalhes cromados. Tudo inspirado em um veleiro.
Galeria de fotos do Jeep Wrangler Nautic Concept:
Clique aqui para fazer um comentário.
Rua Bernardino Salles, 265, Pouso Alegre, MG 37550-000, BRAZIL
To unsubscribe or change subscriber options visit: http://www.aweber.com/z/r/?jCycDBxMzLSsDGwMzAycrLRGtIxMbGwsbAys |
0 comentários:
Postar um comentário