Tecnologia do Blogger.
RSS

Mercado: vendas em novembro subiram 15,8%

Mercado: vendas em novembro subiram 15,8%

Notícias Automotivas - Carros - Mercado: vendas em novembro subiram 15,8%

mercado carros Mercado: vendas em novembro subiram 15,8%

As vendas de automóveis e comerciais leves em novembro registraram alta de 15,8% em relação a outubro, totalizando 305,3 mil unidades.

Até o mês passado, o país já vende 3,097 milhões de unidades, um índice 4,4% maior que o registrado no mesmo período de 2010.

No acumulado do ano e mensal, a Fiat manteve a liderança, seguida por Volkswagen e GM. Com a proximidade do dia 15 de dezembro, último dia para faturamento de carros importados sem aumento do IPI, a procura é grande.

O governo promete anunciar um novo regime automotivo até este dia, quando passará a valer novas regras para os fabricantes que apresentarem projetos tecnológicos ou instalação de plantas de produção.

[Fonte: Folha]




Clique aqui para fazer um comentário.

Avaliação NA – BMW X5 Sport 5 – Respondendo as perguntas dos leitores

Notícias Automotivas - Carros - Avaliação NA – BMW X5 Sport 5 – Respondendo as perguntas dos leitores

bmw x5 sport avaliacao na 15 Avaliação NA BMW X5 Sport 5 Respondendo as perguntas dos leitores

A Avaliação NA entrou em um novo patamar com a análise da BMW X5 Sport. Tanto em preço como em potência e refinamento. Mas é aquilo, nossos leitores sempre tem suas perguntas sobre o modelo avaliado, o que neste caso ajuda a conhecermos melhor um modelo limitado a poucos.

Por isso passamos agora às respostas depois de uma semana avaliando o utilitário esportivo de motor V8, confira:

Pós emoção de dirigir um carro como estes, vale o que é cobrado por ela??? ou o valor é pelo status????

Devido aos valores que carros importados de luxo tem no Brasil, nenhum modelo de preço astronômico vale o que é cobrado. Mas se compararmos o preço da X5 Sport com de alguns concorrentes, creio que o preço dela esteja um pouco salgado. Se você tem um preço já alto de 299.000 reais pela versão com seis cilindros, a diferença para um V8 acaba sendo muito grande, de mais de 60.000 reais.

Qual a imagem que ela passa na rua ? Quando me refiro a imagem, digo, se passa a impressão de um carro luxuoso, pesado, essas coisas.

Passa a impressão de ser enorme, bem maior que uma Hyundai Veracruz, por exemplo, que é quase do mesmo tamanho. O visual da traseira e também os pneus bem largos é que causam essa impressão. A frente, em minha opinião, não é nem metade chamativa (em comparação com a traseira).

Eber, com essa dose tão alta de esportividade ainda sobrou espaço pra aptidão Off-Road ? Os pneus são de uso misto? Suspensão, sistema de tração, etc são tão competentes quanto da LR nesse aspecto, que na minha opinião é referência no Off-Road?

Os pneus infelizmente são normais, ainda por cima de perfil super baixo. O modelo terá uma certa aptidão off-road devido a sua potência e também ao espaço que ela tem do solo. Mas nem pense em pegar estradas muito difíceis, pois o atolamento será inevitável.

Compensa? Ou fica entre ela e a Range Rover Sport? Ou entao a Super Ultra Mega segura Xc90?

Eu pessoalmente preferiria uma Range Rover. Já sobre o modelo da Volvo, ele está muito ultrapassado e no seu final de vida, não creio que seja uma boa opção no momento.

Podemos comparar ela com qual esportivo que tenha o mesmo desempenho sem tirar o conforto dela?

Em comparação com modelos que não são utilitários, o desempenho da X5 Sport é similar ao de carros com potência entre 300 e 350 cavalos, desde que tenham um câmbio bem moderno também, pois a aceleração da X5 é ótima também graças ao câmbio automático de oito marchas.

Comparando esse carro com os outros que vc já teve ou testou na hora das curvas, como vc o avalia? seria tipo, melhor de curva que um azera? Em questão de desempenho vc nota alguma indisposição nas faixas de rotação inferiores? Vale realmente o que custa? Sentiu falta de algo para um carro dessa categoria e preço?

Sem dúvida que sim. Não vale comparar com sedãs de suspensão macia. Mas se compararmos com sedãs até mais firmes, como o Passat, a X5 ainda consegue ser melhor de curva, graças aos seus pneus largos. A estabilidade é ótima. Não notei indisposição em faixas inferiores de rotação. Para um carro desse preço senti falta de aquecimento e ventilação nos bancos, bem como sistema de massagem. São opcionais, mas pelo preço deveriam ser de série.

É um modelo prático para o dia-a-dia?

Se avaliarmos pelo consumo, não, pois fazer 4 km/l não é fácil. Na hora de estacionar também é complicado. Mas fora isso é tranquilo. Alguém que viva em cidades grandes e percorra grandes avenidas todos os dias para ir até o trabalho terá muito conforto e potência à disposição se usar a X5 Sport no dia-a-dia.

o sistema interativo do i-drive é de facil utilização? o conjunto motor e cambio sao equilibrados, ou existe um delay por exemplo? por ser esportivo, a suspencao é rigida demais?Qual o consumo deste carro?

Ele é meio complicado, mas pelo menos no meu caso foi fácil se adaptar. O conjunto de câmbio e motor são muito bem casados, e a suspensão é bem firme sim, mas não a ponto de tirar o conforto.

Recursos multimídia são grandes?

Temos a tela central do painel, com GPS e todos os recursos multimídia embutidos, mas não é nada que não exista em modelos mais em conta.

Como é voltar ao mundo normal depois de andar nesse monstro?

Parece que todos os carros que você dirige são mancos ao extremo.

Conseguiu segurar o pé e andar na linha, ou o ronco do motor intima a dar uma pisada mais forte?

Consegui andar numa boa, o que a gente fica tentado é dar aquelas aceleradas mais fortes de vez em quando, isso é impossível não fazer.

Da pra passar despercebido com esse carro?

Não, a menos que você esteja em algum bairro rico de uma grande capital.

Ao dirigir com carro tão potente, grande e pesado como esse, ele transmite confiança? é um esportivo mesmo como uma M3? no ainda é uma SUV?

Sim, transmite confiança. Não é um esportivo no sentido da palavra a ponto de comparar com um M3, creio que isso seja papel da X5 M.

Qual a diferença da X5 Sport para a X5M?

São mais de 150 cavalos de diferença, além de uma suspensão ainda mais firme e um visual mais invocado. Só que acaba saindo quase 80.000 reais mais caro. Veja uma avaliação da X5 M que publicamos.

Ele chama a atenção em demasia? Quero dizer, vc iria para todos os lugares que normalmente vai com ele? Ou o fato dele ser tão estiloso acaba sendo um empecilho?

No meu caso iria sim para todos os lugares que vou, mas é porque saio muito pouco, pelo fato de trabalhar em casa. E os lugares onde vou são relativamente seguros. Mas se tivesse dinheiro para comprar uma X5 Sport e realmente a comprasse, ficaria preocupado com sequestros e coisas parecidas.

É possível rodar normalmente com gasolina comum, ou deve-se utilizar Podium?

Nós rodamos com gasolina comum aditivada normalmente, e o desempenho não ficou prejudicado. Não sabemos se o carro saiu da BMW em SP com gasolina premium, isso não nos foi informado.

Como é o desempenho utilizando o paddle shift?

O modelo não tem trocas de marcha no volante.




Clique aqui para fazer um comentário.

Carros: projetos brasileiros (parte 3)

Notícias Automotivas - Carros - Carros: projetos brasileiros (parte 3)

Supermini 4 Carros: projetos brasileiros (parte 3)

Chegamos aos anos 90 e ao começo do século 21 em nossa série de matérias sobre projetos brasileiros. Aproveite!

1992 – Gurgel Supermini

Importância: Atualização de um projeto 100% brasileiro de uma empresa 100% brasileira

O sr. Gurgel tinha conseguido sucesso com a venda do BR-800, um pequeno carro com um motor de 800cc de pouco mais de 3m de comprimento. Para se capitalizar, o comprador comprava uma cota da fábrica e esta após algum tempo, devolvia o valor investido com o produto. O sucesso da empreitada foi enorme, mas o carrinho era muito inferior ao que tínhamos até então. Com o lançamento do Uno Mille em 1990, o fator preço deixou de ser sua arma, a única além do baixo consumo. Sabendo que seu projeto era inferior e feio, a Gurgel tratou de melhorar o carrinho e em 1992 surge o Supermini, um BR-800 amplamente reformado e anos luz do carro que o originou.

Se o BR-800 parecia um projeto da ex-URSS, o Supermini era muito mais simpárico e com boas idéias, como as portas com dobradiças inclinadas, que quanto mais abertas, maior era a diferença do bico inferior em relação ao solo. O interior ganhou um painel arredondado e tinha até mesmo contagiros. Pena que após vários problemas financeiros e políticos, a Gurgel pediu falência, em 1995. Curiosidade: Apesar de ser bem diferente do BR-800, seus faróis e lanternas são idênticos. Após 1993 porém, as lanternas traseiras passaram a ser da Pampa.

1993 – VW Logus/Pointer

Logus 4 Carros: projetos brasileiros (parte 3)

Pointer 3 Carros: projetos brasileiros (parte 3)

Importância: Primeiro projeto originado entre duas marcas associadas no Brasil

Se o Apollo era um Verona com maquiagem, a dupla que o substituiu era muito mais que isso. Partindo de um projeto da Ford europeia, o Escort, foram criados dois novos médios de desenhos diferentes e belos. Se o Escort e o Verona eram idênticos aos seus pares da Europa, o Logus e o Pointer eram criações nacionais e que conseguiram superar suas origens. O Escort foi apresentado no salão de 1992, trazendo um estilo em sintonia com o lançado poucos meses antes na Europa (algo raro). Logo após surge a variação sedã… mas com a marca VW. Surge o Logus, um três volumes duas portas de linhas arredondadas, frente em cunha e traseira alta. As lanternas traseira grandes e seus para choques envolventes eram muito bem inseridos. Seu sucesso foi imediato.

Após o lançamento do Verona, ainda em 93, com seu desenho idêntico ao Orion europeu, surge um hatch que completaria a linha. Do tamanho do Escort, surge o Pointer, um hatch de 5 portas com linhas mais esportivas ainda que o Logus, principalmente graças ao seu aerofólio estampado na tampa traseira. A dupla trouxe uma bem vinda ousadia aos pátios das concessionárias VW, que foi bem recebida. O que não contavam era com um projeto mediano, com sérios problemas nas suspenções e de ferrugem. E isso não foi bem recebido. Ambos morreram em 1996 após a dissolução completa da Autolatina. Curiosidade: Apesar de ter o desenho mais esportivo dos quatro, o Pointer pesava inacreditáveis 1.190Kg. Muito para um carro de pouco mais de 4 metros de comprimento.

1994 – VW Gol

Gol Bolinha 1 Carros: projetos brasileiros (parte 3)

Importância: Um projeto amplamente reformado e que não podia dar errado

Em 1993, um ano antes, a GM sacudiu o mercado com o Corsa, um projeto em sintonia com o moderno mercado europeu. Se tínhamos como o mais moderno, o Uno, lançado 9 anos antes, como parâmetro, o que surgiu foi quase algo de outro mundo. Sucesso de público e de crítica, o Corsa deixou seus concorrentes em choque. A resposta da VW veio no ano seguinte.

Partindo da plataforma ampliada do Gol, um projeto de 1980, foi feito um novo carro. De linhas arredondadas e um espaço interno sem comparações com o projeto antigo, não só estremeceu o mercado como continuou garantindo a liderança. Conhecido como Gol "bolinha", é em sua essência o que conhecemos hoje como Gol G4. Curiosidade: Devido a seu motor estar em posição longitudinal, quando o GTi ganhou um motor com 16v, o capô foi obrigado a ganhar uma "bolha" para acomodá-lo.

1996 – Fiat Palio

Palio 3 Carros: projetos brasileiros (parte 3)

Importância: Projeto de um novo carro que seria principalmente vendido no Brasil

O Fiat Palio foi um projeto tocado na Itália, é verdade, mas que teve forte influência brasileira. Apesar de ser um projeto mundial, era aqui seu principal mercado. O substituto do Uno era diferente do substituto da Europa, o Punto. Aqui deveria ser um projeto mais barato e mais robusto, além de ser um carro que geraria uma família completa. De desenho refinado, o Palio surgiu como um passo importante para a Fiat na busca pela liderança no mercado.

E se assim como o Uno ele constituiu família, difere dele devido ao sucesso que esta família faz até hoje, com Siena, Strada e Weekend. Curiosidade: Existe um outro integrante da família que não conhecemos, o Albea. Feito na plataforma da Weekend (com entre eixos 9 cm maior que o Palio/Siena), ele faz o papel de um carro médio em países como Turquia e Índia.

1996 – Chevrolet Corsa sedã

Corsa sedan 2 Carros: projetos brasileiros (parte 3)

Importância: Projeto brasileiro sobre um já consagrado projeto

Assim como seu concorrentes Uno/Palio e Gol, o Corsa também teve aqui no Brasil, que ampliar seus usos. Se na Europa era vendido com 2 e 4 portas e Combo, um furgão para carga ou para passageiros, aqui ele ganhou uma simpática (porém pequena) pick up, um sedã e ainda ganharia em 1998 um perua.

Sendo essencialmente brasileiro, este projeto criou um sedã pequeno e de formas equilibradas, com traseira curta e alta e um terceiro vidro na coluna traseira, para deixar o desenho mais leve. Seu desenho fez tanto sucesso que outros países o produziram com sucesso, como o México e a China. Comparado ao Clio sedã por exemplo, fica fácil ver que este sucesso não foi à toa. Curiosidade: sua carreira embalou mesmo após o lançamento da versão 1.0, em 1998. E dura até hoje.

1999 – Fiat Palio Adventure

Adventure 1 Carros: projetos brasileiros (parte 3)

Importância: Criação de mais um nicho de mercado

Vários carros aqui citados criaram nichos de mercado. A Fiat pode ser acusada de tudo, menos de não ser corajosa. Criadora dos mercados de carros populares, pick ups pequenas, populares "de luxo" entre outros, este talvez seja a jóia da coroa.

Com vistas nas pessoas que sonhavam em ter um utilitário (que naquela época nem eram conhecidos como SUV) mas não tinham dinheiro para isso e somando ao fato de as pessoas que compravam os utilitários quase nunca se valiam da tração integral, ela travestiu uma Palio Weekend com quebra mato, pneus maiores e com alguma capacidade para enfrentar lama, suspensão mais alta e pronto, estava criado o novo mercado. O sucesso foi tão grande que virou um linha de veículos (pick up, Doblò e Idea) e foi intensamente copiada pela concorrência. Curiosidade: Quando foi lançada, a Adventure não era a mais cara da linha Weekend, isso cabia a versão Stile.

1999 – VW Gol G3

Gol G3 3 Carros: projetos brasileiros (parte 3)

Importância: Atualização ampla de um projeto antigo

A VW não poderia levar outros 14 anos para atualizar seu campeão de vendas. Com a chegada do Golf, agora produzido no Brasil e logo após a introdução do Audi A3 nacional, o Gol não poderia ficar longe dos seus irmãos mais ricos. Em 1999 foi apresentado uma reestilização do Gol "bolinha". Mas como era ampla, passou a ser chamada de G3. Seu exterior foi modificado menos que o visual sugeria, mas os faróis retangulares de superfície complexa assim como as lanternas traseira amplas trouxeram um frescor ao desenho.

Se a parte externa melhorou, a interna teve um salto de qualidade muito maior. Instrumentos idênticos aos dos irmão maiores, materiais mais nobres (nas versões mais caras) e novos cuidados construtivos davam um ar de projeto novo. Curiosidade: No começo existiam tantas opções que era possível montar tanto um 1.0 8v com rodas de liga leve aro 15", interior preto e Air Bags quanto um 2.0 sem ter sequer limpador/lavador/desembaçador traseiro.

2000 – Chevrolet Celta

Celta 2 Carros: projetos brasileiros (parte 3)

Importância: Fazer um carro novo sobre uma plataforma antiga e com novos meios de produção

Após o boom de novas fábricas no Brasil, após a segunda metade da década de 90, o país estava vivendo uma ressaca. Vindo de três crises seguidas (a russa em 1997, a asiática em 1998 e a nossa em 1999), o mercado estava reduzido e não conseguia absorver toda a produção. Quanto mais barato era o carro, mais chances tinha de sobreviver, assim como a fábrica. Com os incentivos dados na época, a GM decidiu implementar uma nova fábrica no Rio Grande do Sul.

Esta fábrica faria um projeto novo e com um novo conceito de produção, onde vários fornecedores estariam sob o mesmo teto, agilizando assim a entrega e montagem dos componentes. Com o desejo de ser o carro mais barato do país (algo que não se realizou), o que surgiu foi um carro novo feito sobre uma plataforma já existente, a do Corsa lançado em 1994. O sucesso foi alcançado, sem dúvidas. Mas seu conceito é mais importante que o produto em si. Curiosidade: No lançamento era ofertado apenas um pacote de opcionais o qual entre os itens aparecia bateria com maior capacidade (45Ah). O ar condicionado passou a ser ofertado alguns meses depois.

2002 – Chevrolet Meriva

Meriva 2 Carros: projetos brasileiros (parte 3)

Importância: Um projeto brasileiro que era tão bom que quase foi roubado pelos europeus

O Corsa tinha ido lançado em sintonia com o europeu. Como já existia o Celta, aqui ele pode ficar em um patamar mais alto. O sedã era sucesso e foi lançado junto com o hatch. A pick up estava a caminho. Mas a perua não gozava do mesmo sucesso. Decidiu-se então a substituição por uma minivan pequena, menor que as Renault Scénic e Citroen Picasso e principalmente sua irmã Zafira. Com linhas de alguma forma já antecipadas por um carro conceito chamado Sabiá e exposto nos EUA, surge a Meriva, uma minivan menor de desenho harmônico e ousado.

O sucesso do desenho foi tanto que o pessoal da Opel não disse logo de cara que o desenho era brasileiro, algo que foi reconhecido depois. Devido ao seu equilíbrio nas linhas, faróis grandes mas proporcionais e lanternas emoldurando cuidadosamente o vigia traseiro, certamente ela terá lugar entre os clássicos brasileiros um dia. Curiosidade: Opcionalmente ela podia vir com um sistema de rebatimento do banco traseiro onde a parte central era suprimida e as laterais viravam duas confortáveis poltronas, mais distantes das portas.

Por Durval dos Santos Neto




Clique aqui para fazer um comentário.

Mercedes-Benz Classe B terá versão AMG, veja flagra

Notícias Automotivas - Carros - Mercedes-Benz Classe B terá versão AMG, veja flagra

mb b25 amg 1 Mercedes Benz Classe B terá versão AMG, veja flagra

Começando com a publicação dos flagras da CarPix, pelos quais o NA comprou os direitos de reprodução, apresentamos a versão AMG do Mercedes-Benz Classe B. Em 2012, a AMG trará vários modelos novos ao mercado, dentre eles versões AMG do Classe A e também do Classe B.

O modelo é chamado internamente de B25 AMG, e usará a mesma plataforma do A25 AMG. O motor a ser usado será um 2.0 turbo com potência acima dos 320 cavalos, com tração integral e câmbio de dupla embreagem. O modelo será lançado no final de 2012.

As mudanças visuais serão pequenas, apenas com parachoques novos. O pacote AMG será complementado com freios maiores.

mb b25 amg 1 150x100 Mercedes Benz Classe B terá versão AMG, veja flagra mb b25 amg 2 150x100 Mercedes Benz Classe B terá versão AMG, veja flagra mb b25 amg 3 150x102 Mercedes Benz Classe B terá versão AMG, veja flagra mb b25 amg 4 150x100 Mercedes Benz Classe B terá versão AMG, veja flagra mb b25 amg 5 150x100 Mercedes Benz Classe B terá versão AMG, veja flagra mb b25 amg 6 150x101 Mercedes Benz Classe B terá versão AMG, veja flagra



Clique aqui para fazer um comentário.

Corsa insiste e derruba parede de tijolos

Notícias Automotivas - Carros - Corsa insiste e derruba parede de tijolos

corsa demolidor Corsa insiste e derruba parede de tijolos

Já vimos quatro picapes Amarok derrubando uma grande chaminé, mas nunca um Corsa. Pois é, um exemplar do nosso antigo Corsa mostra que é bastante resistente e forte.

Em uma obra de reconstrução, uma grande parede necessitava ser derrubada. Porque não usar um caminhão? A resposta foi: porque não usar o nosso Corsa?

Enfim, o dono do Chevrolet não pensou duas vezes e utilizando um cabo de aço amarrado no engate de reboque do Corsa, iniciou o árduo esforço de puxar e gigantesca parede. E não é que deu certo?

Parece que o bom motor 1.6 do Corsinha deu conta do recado e trouxe abaixo a enorme parede, provocando espanto e euforia nos amigos do proprietário do carro. Enfim, vai demolir uma casa? Contrate alguém que tenha um Corsa!




Clique aqui para fazer um comentário.

Toyota GRMN SPORTS Hybrid Concept II é apresentado no Japão

Notícias Automotivas - Carros - Toyota GRMN SPORTS Hybrid Concept II é apresentado no Japão

Toyota GRMN Sports Hybrid Concept II 3 Toyota GRMN SPORTS Hybrid Concept II é apresentado no Japão

O GRMN SPORTS Hybrid Concept II é um modelo baseado no antigo Toyota MR2 de competição, e foi feito pela Toyota em parceria com a Gazoo Racing.

O modelo estreou este ano nas 24 Horas de Nürburgring e apresenta no Salão de Tóquio, um visual mais voltado para as ruas. Embora o visual pareça estranho, o esportivo japonês teria boas chances no mercado internacional.

Toyota GRMN Sports Hybrid Concept II 1 Toyota GRMN SPORTS Hybrid Concept II é apresentado no Japão

Sua mecânica é híbrida, contendo um V6 3.5 de 249 cv trabalhando em conjunto com um motor elétrico instalado nas rodas traseiras. O resultado é um compacto de 1.500 kg com 299 cv disponíveis.

Toyota GRMN Sports Hybrid Concept II 6 150x99 Toyota GRMN SPORTS Hybrid Concept II é apresentado no Japão Toyota GRMN Sports Hybrid Concept II 1 150x99 Toyota GRMN SPORTS Hybrid Concept II é apresentado no Japão Toyota GRMN Sports Hybrid Concept II 2 150x99 Toyota GRMN SPORTS Hybrid Concept II é apresentado no Japão Toyota GRMN Sports Hybrid Concept II 3 150x99 Toyota GRMN SPORTS Hybrid Concept II é apresentado no Japão Toyota GRMN Sports Hybrid Concept II 4 150x99 Toyota GRMN SPORTS Hybrid Concept II é apresentado no Japão Toyota GRMN Sports Hybrid Concept II 5 150x99 Toyota GRMN SPORTS Hybrid Concept II é apresentado no Japão



Clique aqui para fazer um comentário.

Comercial do Nissan Versa

Notícias Automotivas - Carros - Comercial do Nissan Versa




Clique aqui para fazer um comentário.

Mercedes-Benz SLK 55 AMG Ducati é apresentada na Europa

Notícias Automotivas - Carros - Mercedes-Benz SLK 55 AMG Ducati é apresentada na Europa

slk 55 amg ducati 1 Mercedes Benz SLK 55 AMG Ducati é apresentada na Europa

Inspirado na Ducati Streetfighter 848, o SLK 55 AMG Ducati foi lançado pela Mercedes-Benz para comemorar sua parceria com o fabricante italiano de motocicletas.

O esportivo alemão traz a cor amarela característica da Streetfighter, incorporando também novas rodas esportivas pintadas de preto.

slk 55 amg ducati 4 Mercedes Benz SLK 55 AMG Ducati é apresentada na Europa

No interior, o Mercedes-Benz SLK 55 AMG Ducati traz console feito em fibra de carbono, soleira iluminada alusiva à versão e bancos em couro Nappa com costuras amarelas.

Embaixo do capô, o SLK 55 AMG Ducati oferece 422 cv e 55 kgfm em seu V8 5.5 aspirado. Dessa forma, ele precisa de 4,6 segundos para atingir os 100 km/h partindo do zero.

A velocidade final é limitada a 250 km/h, emitindo ainda 195 g/km de CO2 e fazendo média de 11,9 km/litro. Parece muito bom esse consumo.

slk 55 amg ducati 9 150x99 Mercedes Benz SLK 55 AMG Ducati é apresentada na Europa slk 55 amg ducati 1 150x99 Mercedes Benz SLK 55 AMG Ducati é apresentada na Europa slk 55 amg ducati 2 150x99 Mercedes Benz SLK 55 AMG Ducati é apresentada na Europa slk 55 amg ducati 3 150x99 Mercedes Benz SLK 55 AMG Ducati é apresentada na Europa slk 55 amg ducati 4 150x99 Mercedes Benz SLK 55 AMG Ducati é apresentada na Europa slk 55 amg ducati 5 150x99 Mercedes Benz SLK 55 AMG Ducati é apresentada na Europa slk 55 amg ducati 6 150x99 Mercedes Benz SLK 55 AMG Ducati é apresentada na Europa slk 55 amg ducati 7 150x99 Mercedes Benz SLK 55 AMG Ducati é apresentada na Europa slk 55 amg ducati 8 150x99 Mercedes Benz SLK 55 AMG Ducati é apresentada na Europa



Clique aqui para fazer um comentário.

Os carros mais vendidos de novembro – Duster dispara na frente do EcoSport

Notícias Automotivas - Carros - Os carros mais vendidos de novembro – Duster dispara na frente do EcoSport

renault duster imagens brasileiras 2 Os carros mais vendidos de novembro Duster dispara na frente do EcoSport

O mercado em novembro teve alta de 15,71% nos segmentos de automóveis e comerciais leves, sendo emplacados 305.252 veículos. Em relação a 2010, houve queda de 1,96%. Com isso, o acumulado no ano é de 3.096.410 unidades vendidas, 4,34% maior que 2010.

Entre os fabricantes, a Fiat lidera nos dois segmentos, seguida da mesma forma pela VW, GM e Ford. Nos automóveis a Renault aparece em quinto, seguida de Nissan, Peugeot, Hyundai, Citroën e Toyota. Note que o March elevou a posição da Nissan no ranking dos automóveis.

Nos comerciais leves, Mitsubishi, Toyota, Hyundai, Renault, Kia e Honda. O Duster também contribuiu para que a Renault entrasse no grupo das 10 mais vendidas neste segmento.

Entre os modelos, o Gol segue na frente de Uno, o Palio se recupera (com a chegada do Novo) e fica em quinto, mas o Fox avança para quarto lugar, embora apenas poucas unidades à frente do Palio e Classic. March, Jetta e Cruze deram um salto nas vendas.

Entre os comerciais leves, o maior destaque é a ascensão do Duster, que emplacou 1.12º unidades a mais que o EcoSport, ficando assim em quarto lugar, atrás de Montana, Saveiro e Strada. Mesmo a Nova Hilux ainda não foi capaz de passar a velha S10.

Abaixo, os mais vendidos de novembro:

tabela novembro 11 1 Os carros mais vendidos de novembro Duster dispara na frente do EcoSporttabela novembro 11 2 Os carros mais vendidos de novembro Duster dispara na frente do EcoSport

[Fonte: Fenabrave]




Clique aqui para fazer um comentário.

Volkswagen terá importantes novidades para 2012

Notícias Automotivas - Carros - Volkswagen terá importantes novidades para 2012

novo gol 2012 Volkswagen terá importantes novidades para 2012

Durante a apresentação dos resultados comerciais da Volkswagen, na noite de ontem (30) em São Paulo, o presidente da empresa Thomas Schmall prometeu importantes lançamentos para 2012.

Ele enfatizou a elevação do nível tecnológico dos produtos a partir de meados do ano que vem. Sabemos que o Novo Gol com face-lift já é aguardado, e com a chegada de rivais como Novo Palio e Novo Uno, o hatch da Volks deverá iniciar uma nova fase de lançamentos por aqui.

golf vii vw Volkswagen terá importantes novidades para 2012

Outro produto que deve entrar na lista dos próximos lançamentos é a próxima geração do Golf, que já está sendo testado na Europa já com a carroceria definitiva, o que revela a proximidade de seu lançamento.

Com isso a Volkswagen aposenta o longevo hatchback que está entre nós desde 1998. Acredita-se que o referido salto tecnológico se dê através desse Novo Golf, visto que ele utilizará modernos sistemas para se tornar mais eficiente, tanto com gasolina quanto com diesel, ou mesmo flex.




Clique aqui para fazer um comentário.

Abeiva envia propostas para novo regime automotivo

Notícias Automotivas - Carros - Abeiva envia propostas para novo regime automotivo

kia rio desembarca brasil exclusivo 1 Abeiva envia propostas para novo regime automotivo

A Abeiva enviou ao Ministério da Fazenda propostas para criar novas regras de importação de veículos a fim de possibilitar a instalação de novos fabricantes no mercado nacional.

Estas propostas para o novo regime automotivo, que o governo deve anunciar até o dia 15, têm como objetivo criar meios fiscais para regular a importação de veículos, e estimular quem deseja produzir veículos no Brasil.

Um dos pontos propostos é a criação de uma cota de importação para empresas de acordo com o desempenho entre 01/02 de setembro de 2010 e 01/02 de setembro de 2011. Assim, de acordo com o montante vendido, a importadora terá uma cota para trazer sem aumento do IPI. Isso valeria também no período de vigência do IPI maior.

Outra proposta é a criação de um novo PPB (Processo Produtivo Básico), em que importadores poderão montar veículos mediante o cumprimento de etapas no processo produtivo, podendo nesta fase, importar veículos sem IPI maior.

A quantidade de peças feitas no país e usada em modelos montados aqui vai regular a importação da empresa em outra proposta da Abeiva. Isso significa que caso os veículos montados tenham 20% de peças nacionais, por exemplo, a empresa poderia importar até 20% do que já produz.

E por último, a Abeiva propõe a mudança na legislação no artigo 5º da MP 540, com a inclusão de um inciso ao seu parágrafo 2º:

§ 2º Para fins deste artigo, o Poder Executivo definirá:
(…)
III – um sistema de transição para empresas que tenham interesse em iniciar, no Brasil, a fabricação dos produtos definidos no caput deste artigo
.

E em atendimento a essa última proposta, a Abeiva propõe mudanças no Decreto 7.567/2011, para que se coloque um fim no prazo de vigência do IPI maior, que termina em 31 de dezembro de 2012.

Ou seja, a Abeiva propõe perpetuar o IPI 30% em favor de um novo regime automotivo com as propostas apresentadas.




Clique aqui para fazer um comentário.

Argentina registra queda de 9,83% em novembro – Duster também passa EcoSport

Notícias Automotivas - Carros - Argentina registra queda de 9,83% em novembro – Duster também passa EcoSport

novo duster 2012 auto press 2 Argentina registra queda de 9,83% em novembro Duster também passa EcoSport

Os argentinos amargaram uma queda de 9,83% nas vendas em novembro, com relação ao mês anterior. Foram vendidos 65.292 veículos.

Lá a Volkswagen lidera tanto em vendas gerais, quanto nos segmentos de automóveis e comerciais leves. Entre os modelos, no entanto, o destaque argentino também fez bonito no Brasil, o Renault Duster. O SUV romeno conseguiu deixar para traz o EcoSport, tradicional modelo do segmento.

O Duster vendeu 2.094 unidades, colocando-o em quinto no segmento de automóveis (que lá inclui este tipo de veículo). O EcoSport ficou em 15º lugar com 1.157 exemplares vendidos. Ou seja, o modelo da Renault vendeu quase o dobro do seu maior rival.

Abaixo, os mais vendidos na Argentina em novembro:

Marcas

1 Volkswagen – 12.915
2 Renault – 8.949
3 Chevrolet – 8.641
4 Fiat 6.745
5 Ford 6.699
6 Peugeot 5.000
7 Citroen 2.268
8 Toyota 2.127
9 Honda 958
10 Nissan 628
11 Chery 406
12 Mercedes Benz 371
13 Audi 292
14 Dodge 215
15 Hyundai 213
16 Kia 186
17 Iveco 164
18 BMW 98
19 Jeep 96
20 Mitsubishi 36

Automóveis

1 Volkswagen Gol Power 2.974
2 Chevrolet Classic 2.910
3 Volkswagen Gol t 2.537
4 Peugeot 207 Compact 2.440
5 Renault Duster 2.094
6 Volkswagen Suran (SpaceFox) 1.970
7 Ford Ka 1.824
8 Ford Focus II 1.632
9 Renault Sandero 1.569
10 Chevrolet Celta 1.380
11 Fiat Siena 1.329
12 Volkswagen Fox 1.217
13 Renault Clio 1.208
14 Chevrolet Aveo 1.158
15 Ford EcoSport 1.157
16 Volkswagen Voyage 1.104
17 Fiat Uno 2010 1.085
18 Chevrolet Agile 1.001
19 Renault Fluence 809
20 Toyota Corolla 776
21 Fiat Uno Fire 756
22 Renault Logan 741
23 Fiat Palio 704
24 Peugeot 408 645
25 Volkswagen Vento (Jetta) 640
26 Volkswagen Bora 627
27 Citroen C4 587
28 Ford Fiesta Kinetic (hatch) 535
29 Fiat Punto 521
30 Chevrolet Meriva 488
31 Honda Fit 468
32 Renault Kangoo 468
33 Renault Symbol 377
34 Peugeot 206 364
35 Fiat Palio Weekend 353
36 Peugeot Partner 338
37 Citroen C3 320
38 Chevrolet Prisma 319
39 Fiat Idea 312
40 Citroen C3 Aircross 310
41 Volkswagen CrossFox 293
42 Chevrolet Cruze 284
43 Ford Fiesta One (Rocam) 259
44 Citroen C3 Picasso 259
45 Nissan Tiida 252
46 Peugeot 307 243
47 Chevrolet Astra 241
48 Dodge Journey 215
49 Fiat 500 189
50 Honda Civic 180

Comerciais leves

1 Volkswagen Amarok 1.066
2 Toyota Hilux 1.042
3 Renault Kangoo Furgão 1.009
4 Ford Ranger 860
5 Fiat Fiorino 657
6 Fiat Strada 644
7 Peugeot Partner Furgão 610
8 Chevrolet S-10 403
9 Citroen Berlingo Furgão 325
10 Mercedes Benz Sprinter 250
11 Renault Duster 4WD 239
12 Chevrolet Montana 208
13 Renault Master 205
14 Honda CRV 197
15 Volkswagen Saveiro 192
16 Nissan Frontier 179
17 Chery Tiggo 170
18 Iveco Daily 164
19 Toyota Hilux SW4 147
20 Ford Kuga 137
21 Toyota RAV4 124
22 Renault Koleos 89
23 Kia K2500 88
24 Ford F 100 78
25 Fiat Ducato 77
26 Ford Transit 61
27 Audi Q5 55
28 Hyundai Santa Fé 50
29 Peugeot Boxer 48
30 Fiat Uno Cargo 46
31 Peugeot Hoggar 44
32 Hyundai H1 43
33 Peugeot Expert 43
34 Citroen Jumper 43
35 Kia Sorento 40
36 Volkswagen Tiguan 39
37 Kia Sportage 32
38 Hyundai Tucson 27
39 Mitsubishi L200 27
40 Jeep Cherokee 26
41 Mercedes Benz GLK 23
42 Jeep Patriot 22
43 Jeep Wrangler 21
44 Jeep Grand Cherokee 20
45 Ford EcoSport 4WD 19
46 BMW X1 17
47 Toyota Land Cruiser 16
48 Nissan Murano 16
49 Chevrolet Classic Cargo (hatch) 11
50 Volkswagen Touareg 10

[Fonte: Argentina Autoblog]




Clique aqui para fazer um comentário.

Volkswagen Amarok cabine simples chega a partir R$78.990

Notícias Automotivas - Carros - Volkswagen Amarok cabine simples chega a partir R$78.990

volkswagen amarok cabine simples 10 Volkswagen Amarok cabine simples chega a partir R$78.990

A Volkswagen apresentou ontem a picape Amarok com cabine simples, versão mais barata e voltada para o trabalho. O modelo chega com preços a partir de R$78.990.

Disponível em sete versões, a Amarok cabine simples tem motor 2.0 TDI de 122 cv e 34,7 kgfm e transmissão manual de seis marchas. O modelo dispõe de tração 4×2 ou 4×4 (4-Motion).

O destaque do modelo é a caçamba maior, com 3,57 m2 de espaço para até 1.232 kg de carga na versão 4×2 e 1.142 kg na versão 4×4.

Com acabamento geral mais simplificado, a Amarok cabine simples tem entre os itens de série, CD/MP3/USB/iPod/SD Card com Bluetooth, ar condicionado Climatic, direção hidráulica, rodas de aço aro 16 (liga leve opcional), ABS/EDB/ESP/BAS/TCS, vidro traseiro com desembaçador, entre outros.




Clique aqui para fazer um comentário.

Exclusivo: preços promocionais da Volkswagen para dezembro

Notícias Automotivas - Carros - Exclusivo: preços promocionais da Volkswagen para dezembro

volkswagen gol 20111 Exclusivo: preços promocionais da Volkswagen para dezembro

De hoje (01) até 31 deste mês, a Volkswagen vai disponibilizar preços promocionais para alguns de seus modelos. Para os modelos Polo Hatch e Polo Sedan, dezembro será o último mês de ação de vendas.

Vamos aos destaques promocionais da Volks em dezembro:

1) Novo Gol 1.0 a partir de R$27.990 e 1.6 "completo" a partir de R$36.490
2) Voyage 1.0 a partir de R$30.590 e 1.6 "completo" a partir de R$38.590
3) Fox 1.0 2 portas a partir de R$30.490 com taxa 0,99% no plano de 60% de entrada e saldo em 18 meses
4) Fox 1.6 "completo" a partir de R$38.990
5) CrossFox a partir de R$51.590 com taxa de 0% no plano de 60% de entrada e saldo em 12 meses
6) SpaceFox Trend a partir de R$46.990 com taxa de 0% no plano de 60% de entrada e saldo em 18 meses
7) Jetta Variant 2012 com navegador grátis




Clique aqui para fazer um comentário.

GM pode redesenhar baterias do Chevrolet Volt

Notícias Automotivas - Carros - GM pode redesenhar baterias do Chevrolet Volt

chevrolet volt brasil GM pode redesenhar baterias do Chevrolet Volt

O Chevrolet Volt está enfrentando seu primeiro apagão nos Estados Unidos, e isso está sendo bastante prejudicial para a reputação do modelo.

Nos testes de colisão lateral feitos pela NHTSA, as baterias do Volt acabaram pegando fogo em um intervalo de uma semana. Isto causou medo em muita gente, pois o incêndio ocorreu de forma bastante rápida.

A GM já até autorizou a substituição temporária do elétrico por outros modelos da Chevrolet, incluindo até versões mais esportivas do Camaro e Corvette.

Tudo para que o consumidor não abandone de vez sua preferência pela novidade plugada com propulsão elétrica. Afinal, segundo o Consumer Reports, 93% dos proprietários do Volt estão satisfeitos.

A montadora já estuda redesenhar as baterias do modelo para torná-las mais seguras e confiáveis. Além disso, determinou o cancelamento temporário das vendas do Opel Ampera na Europa, até que a investigação da NHTSA tenha encerrado.




Clique aqui para fazer um comentário.

Fiat Punto 2012 ataca com Lady Gaga na Europa

Notícias Automotivas - Carros - Fiat Punto 2012 ataca com Lady Gaga na Europa

punto gaga 1 Fiat Punto 2012 ataca com Lady Gaga na Europa

O Fiat Punto 2012 ganhou uma nova versão como destaque no Salão de Bolonha 2011. Inspirada na canção de Lady Gaga "Born This Way", o compacto italiano vai oferecer um pacote diferenciado.

Com pintura amarelo opaco, o Fiat Punto 2012 "Born This Way" traz rodas aro 17, teto pintado de preto, acabamento interno em couro com logotipo da série em amarelo no painel e bancos, pinças de freio amarelas, entre outros.

punto gaga 2 Fiat Punto 2012 ataca com Lady Gaga na Europa

Seu motor é o 1.4 MultiAir Turbo com 135 cv e transmissão manual de seis marchas. ABS, ESP, Hill Holder, TCS, sete airbags, Blue&Me, computador de bordo e faróis de neblina, por exemplo, são oferecidos de série. Só faltou o CD da cantora.




Clique aqui para fazer um comentário.

Range Rover Evoque da Marangoni tem pneus vermelhos e injeção dupla de GNV e hidrogênio

Notícias Automotivas - Carros - Range Rover Evoque da Marangoni tem pneus vermelhos e injeção dupla de GNV e hidrogênio

evoque marangoni 1 Range Rover Evoque da Marangoni tem pneus vermelhos e injeção dupla de GNV e hidrogênio

Preparando-se para Bolonha, a fabricante pneus Marangoni apresentou um conceito bastante interessante, o Evoque HFI-R.

O novo crossover-cupê da Land Rover ganhou como destaque na preparação italiana um jogo de pneus vermelhos. Na cor vermelho rubi, os pneus Marangoni M-Power EvoRed possuem medidas 255/30 R20 montados em rodas Oz Racing Dakar.

Estas escondem enormes discos de 330 mm e pinças com 10 pistões modelo Tarox B360. O visual do Evoque HFI-R traz pintura especial feitas com partículas de titânio, sendo chamada de Titanium Fluid Metal, pacote aerodinâmico com partes feitas em fibra de carbono e teto pintado de preto.

evoque marangoni 3 Range Rover Evoque da Marangoni tem pneus vermelhos e injeção dupla de GNV e hidrogênio

Sob o capô, há uma interessante novidade. Trata-se de um sistema de dupla injeção direta de combustível. Esse sistema permite ao motor 2.0 Turbo do Evoque rodar com misturas de hidrogênio/GNV e GNV puro, acondicionados em um tanque separado.

Essa "mistureba" toda rendeu 296 cv para o 2.0 Turbo e uma autonomia de 1.000 km para este Evoque calçado de vermelho. O turbocompressor foi atualizado, bem como a caixa de ar feita em fibra de carbono e um novo escapamento completo feito em aço inox. Pois é, esse Evoque tunado tem algo bem mais interessante que o visual.

evoque marangoni 7 150x99 Range Rover Evoque da Marangoni tem pneus vermelhos e injeção dupla de GNV e hidrogênio evoque marangoni 1 150x99 Range Rover Evoque da Marangoni tem pneus vermelhos e injeção dupla de GNV e hidrogênio evoque marangoni 2 150x99 Range Rover Evoque da Marangoni tem pneus vermelhos e injeção dupla de GNV e hidrogênio evoque marangoni 3 150x99 Range Rover Evoque da Marangoni tem pneus vermelhos e injeção dupla de GNV e hidrogênio evoque marangoni 4 99x150 Range Rover Evoque da Marangoni tem pneus vermelhos e injeção dupla de GNV e hidrogênio evoque marangoni 5 150x99 Range Rover Evoque da Marangoni tem pneus vermelhos e injeção dupla de GNV e hidrogênio evoque marangoni 6 150x99 Range Rover Evoque da Marangoni tem pneus vermelhos e injeção dupla de GNV e hidrogênio



Clique aqui para fazer um comentário.

Mahindra XUV 500 chegará à Itália com preços entre €22.900 e €24.900

Notícias Automotivas - Carros - Mahindra XUV 500 chegará à Itália com preços entre €22.900 e €24.900

mahindra xuv500 price 1 Mahindra XUV 500 chegará à Itália com preços entre €22.900 e €24.900

O mais recente lançamento da indiana Mahindra já tem preço definido na Itália. O XUV 500 deverá chegar no primeiro trimestre de 2012 com preços entre €22.900 e €24.900.

O XUV 500 é um SUV de porte médio com espaço para sete ocupantes, tração 4×4, motor diesel 2.2 com 140 cv feito pela AVL da Áustria, a mesma que fez os motores Acteco da Chery.

O design é bem mais moderno que os tradicionais modelos da Mahindra, bem como o acabamento de qualidade muito superior ao restante da linha indiana.

Na Itália, o XUV terá versões 4×2 (€22.900) e W8 4×4 (€24.900). Com o motor 2.2 diesel, o XUV 500 tem máxima de 175 km/h e faz média de 12,7 km/litro.

Embora ainda não haja nada confirmado, é quase certo que a Mahindra vá trazer (ou fazer) este modelo no Brasil, através da importadora Bramont, que monta os modelos Scorpio em Manaus.




Clique aqui para fazer um comentário.

Kia Motors aumenta preços de novo! Picanto por "apenas" R$38.150!

Notícias Automotivas - Carros - Kia Motors aumenta preços de novo! Picanto por “apenas” R$38.150!

kia picanto 2012 oficial 65 Kia Motors aumenta preços de novo! Picanto por apenas R$38.150!

Replay? Não exatamente. No último dia 21, publicamos uma matéria com os novos (e altos) preços da Kia Motors no Brasil.

Naquela ocasião, o Picanto 2012, por exemplo, estava sendo oferecido por R$36.400. Agora outra surpresa da Kia: novo aumento de preços! Agora o Picanto 2012 sai por "apenas" R$38.150! O mais completo sai por altíssimos R$48.150.

Ou seja, o pequeno coreano subiu mais R$1.750 em apenas 10 dias! E não foi somente ele, toda a linha Kia subiu de preço. Até o Bongo feito no Uruguai subiu, passando de R$55.900 para R$56.400.

O Cerato passou de R$55.400 a R$66.900 para respectivos R$57.400 e R$68.400. O Soul foi de R$55.900 e R$68.900 para entre R$57.900 e R$70.400. O Cerato Koup agora parte de R$86.400, ante R$82.900.

O Sportage agora parte de R$87.400. Antes custava R$85.900. Agora o Mohave mais caro chega a R$176.900. O Cadenza mais completo chegou a R$133.900. Ou seja, valores maiores que os do último aumento.

Enfim, parece que a Kia Motors não quer esperar para aumentar seus preços de forma gradual após o aumento do IPI, como algumas marcas pretendem fazer. O antes vantajoso Picanto, por exemplo, agora está com preço de carro nacional.




Clique aqui para fazer um comentário.

Mercado: fim de ano é hora de dar desconto para bater meta de vendas

Notícias Automotivas - Carros - Mercado: fim de ano é hora de dar desconto para bater meta de vendas

hyundai tucson 2011 conhecas as novidades do modelo feito no brasil 1 Mercado: fim de ano é hora de dar desconto para bater meta de vendas

Quem é vendedor sabe: bater cota no final do mês e no fim de ano é garantia de dinheiro e reconhecimento profissional. E para o consumidor é hora de explorar esse momento delicado para montadoras e revendedores.

Afinal, janeiro sempre é um mês fraco e as cordas de rapel escondidas em dezembro aparecem nos resultados de final de ano. Por isso, em meio a descontos e brindes, o consumidor tem que ficar atento às reduções de preços para realizar o melhor negócio.

Algumas revendas de São Paulo já estão dando descontos para alguns modelos, como o Fiat Siena Fire, que pode ser encontrado por R$27.500. Seu preço de tabela de R$30.690. Pelo mesmo valor é possível encontrar o Voyage 1.6, que custa na tabela R$33.700.

Modelos perto de face-lift também já são encontrados com desconto, como é o caso do Honda CR-V, que na tabela custa R$85.700. Nas revendas pode ser encontrado por R$79.900. Outro japonês que ficou mais barato nas lojas é o Fit DX, que é vendido por R$48.500 contra os R$51.805 sugeridos pela marca.

Até mesmo que pagará IPI maior anda com descontos em algumas lojas. O Hyundai Sonata custa caríssimos R$105.000 na tabela da CAOA, mas algumas revendas o vendem por R$96.250. O Tucson GLS (que é automático) sai por R$66.250 na praça, enquanto o preço oficial é R$74.900.

Do lado dos franceses, o Peugeot 207 Escapade quer escapar de algumas lojas por R$43.684. Seu preço oficial é de R$48.790. O quase esquecido Symbol agora tem preço de Logan "completo": R$34.900. Oficialmente, o franco-argentino tem preço de R$38.990. Enfim, além da 25 de Março, existem vários endereços para ser gastar antes das festas de final de ano.

[Fonte: Quatro Rodas]




Clique aqui para fazer um comentário.


Rua Bernardino Salles, 265, Pouso Alegre, MG 37550-000, BRAZIL

To unsubscribe or change subscriber options visit:
http://www.aweber.com/z/r/?jCycDBxMzLSsDGwMzAycrLRGtIxMbEwcnGyc

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário