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JAC Motors não tem intenção de cancelar a fábrica

Notícias Automotivas


    1. JAC Motors não tem intenção de cancelar a fábrica

    1. Notícias Automotivas - Carros - JAC Motors não tem intenção de cancelar a fábrica

      jac fabrica JAC Motors não tem intenção de cancelar a fábrica

      A JAC Motors afirmou que não pretende cancelar o investimento que está fazendo em Camaçari, Bahia, pela falta de regras de transição para nacionalização de produtos.

      A marca chinesa disse que as palavras de Sérgio Habib foram mal interpretadas. Sérgio Habib havia dito que se não houvesse regras de transição, a terraplanagem nem iria começar e não havia como continuar o investimento no país.

      No entanto, a JAC Motors diz que a terraplanagem e a construção só poderão começar após a definição de regras, para melhor estratégia de investimento na operação nacional. As declarações foram feitas pelo empresário em respostas às afirmações de Cledorvino Belini, que acusa os chineses por baixo índice de nacionalização.

      As novas regras são esperadas pelas empresas que decidiram investir em fábricas no país, que devido à exigência de maior nacionalização de produtos, definirá como e quando os novos fabricantes deverão ter produtos com o mínimo de itens feitos no país.

      [Fonte: Automotive Business]




    1. Daimler revela preços do Maybach 2012 no mercado americano

    1. Notícias Automotivas - Carros - Daimler revela preços do Maybach 2012 no mercado americano

      maybach 2012 usa 1 Daimler revela preços do Maybach 2012 no mercado americano

      A Maybach anda se arrastando por causa dos altos custos envolvidos na produção dos veículos e nas baixíssimas vendas.

      A Daimler já pensa em fechar a marca por causa disso, mas antes fará um esforço para tentar reabilitar sua divisão mais luxuosa.

      maybach 2012 usa 8 Daimler revela preços do Maybach 2012 no mercado americano

      Nos EUA, mercado prioritário para a Maybach, a linha 2012 foi apresentada com acréscimo de preço. Quem pensou que os alemães iriam reduzir os preços, se enganou totalmente.

      No entanto, o aumento foi de apenas US$4.000 em média. O que é US$4.000 para quem vai gastar mais de US$370.000 no modelo mais barato (ou menos caro) da Maybach? Talvez tenha sido aumento do custo de mão de obra na produção.

      maybach 2012 usa 7 Daimler revela preços do Maybach 2012 no mercado americano

      O Maybach 2012 mais em conta é o 57, que pulou de US$375.250 para US$379.050. O mais caro (caríssimo por sinal) é o Landaulet. Esta limusine ultraluxuosa custa US$1.382.750 e não teve aumento de preço. Só o frete da Maybach é de US$2.750.

      Galeria de fotos do Maybach 2012:

      maybach 2012 usa 9 150x112 Daimler revela preços do Maybach 2012 no mercado americano maybach 2012 usa 1 150x112 Daimler revela preços do Maybach 2012 no mercado americano maybach 2012 usa 2 150x112 Daimler revela preços do Maybach 2012 no mercado americano maybach 2012 usa 3 150x100 Daimler revela preços do Maybach 2012 no mercado americano maybach 2012 usa 4 150x100 Daimler revela preços do Maybach 2012 no mercado americano maybach 2012 usa 5 150x100 Daimler revela preços do Maybach 2012 no mercado americano maybach 2012 usa 6 150x78 Daimler revela preços do Maybach 2012 no mercado americano maybach 2012 usa 7 150x112 Daimler revela preços do Maybach 2012 no mercado americano maybach 2012 usa 8 150x112 Daimler revela preços do Maybach 2012 no mercado americano



    1. Nissan: recall envolve quase 15.000 utilitários nos EUA

    1. Notícias Automotivas - Carros - Nissan: recall envolve quase 15.000 utilitários nos EUA

      nissan frontier navara 2011 pathfinder 2011 5 Nissan: recall envolve quase 15.000 utilitários nos EUA

      A Nissan está convocando um recall de 14.718 utilitários modelos 2011 e 2012 no mercado americano. A NHTSA determinou que os modelos Frontier, Xterra, Pathfinder, NV, Infiniti FX e M. O problema é um possível no filtro de óleo, que não teve o aperto correto na montagem.

      Um provável vazamento de óleo no filtro pode baixar a pressão do sistema de lubrificação, parando o motor. A ocorrência aumenta a probabilidade de um acidente.

      O recall começa em 19 de janeiro, e o serviço consiste na substituição dos filtros e do fixador de acordo com o padrão de cada modelo.




    1. Renault vende mais de mil unidades do Kangoo Express aos Correios

    1. Notícias Automotivas - Carros - Renault vende mais de mil unidades do Kangoo Express aos Correios

      renault kangoo correios Renault vende mais de mil unidades do Kangoo Express aos Correios

      Os Correios (ECT) devem ter a frota reforçada a partir de 2012 com 1.017 exemplares do Renault Kangoo Express 1.6 16V Hi-Flex.

      Produzido na Argentina, o Kangoo Express tem um grande volume interno no compartimento de carga, além de porta lateral corrediça para facilitar o acesso ao bagageiro.

      O motor 1.6 16V Hi-Flex tem até 98,3 cv com etanol e 95 cv com gasolina, sempre com transmissão manual de cinco marchas.




    1. De Tomaso vende direito de produção do Deauville aos chineses

    1. Notícias Automotivas - Carros - De Tomaso vende direito de produção do Deauville aos chineses

      de tomaso deauville 1 De Tomaso vende direito de produção do Deauville aos chineses

      A De Tomaso estava indo bem após a morte de seu fundador em 2003. No entanto, em meio à crise européia, a nova operação ficou cara e os problemas financeiros começaram a aparecer.

      Por isso, sem mais de onde tirar dinheiro para pagar funcionários e manter o cronograma de lançamentos, a De Tomaso vendeu os direitos de produção do crossover Deauville a uma empresa chinesa não revelada.

      de tomaso deauville 2 De Tomaso vende direito de produção do Deauville aos chineses

      O crossover é o primeiro De Tomaso em muitos anos, e custará €89.000 na Itália. O modelo tem motor V6 2.8 Turbo com 300 cv, tendo sua origem na GM. Será que a De Tomaso ainda terá que vender mais alguma coisa para continuar existindo?




    1. Toyota Aygo 2012 receberá face-lift na Europa

    1. Notícias Automotivas - Carros - Toyota Aygo 2012 receberá face-lift na Europa

      toyota aygo1 Toyota Aygo 2012 receberá face lift na Europa

      A concorrência dos subcompactos na Europa tomou uma dimensão maior com a chegada do trio da Volkswagen: Up!, Mii e Citigo.

      Além disso, o Panda 2012 e o Picanto 2012 aceleraram a concorrência no continente europeu. Embora a Toyota fique em silêncio, rumores holandeses dão conta de que o Aygo 2012 terá face-lift.

      O Aygo 2012 com mudança visual deverá aparecer no Salão de Bruxelas em 10 de janeiro, esquentando a briga no segmento.




    1. Japoneses desenvolvem assento que identifica o motorista pelas nádegas

    1. Notícias Automotivas - Carros - Japoneses desenvolvem assento que identifica o motorista pelas nádegas

      biometric car seat Japoneses desenvolvem assento que identifica o motorista pelas nádegas

      A fim de evitar roubos de veículos, os japoneses do Instituto de Tecnologia Industrial daquele país, desenvolveram um assento que identifica o motorista.

      O banco do motorista possui 360 sensores que identificam o formato das nádegas do condutor, autorizando ou não a partida do veículo.

      Em uma escala de 0 a 256, os sensores registram os dados anatômicos e criam uma imagem em 3D, que é comparada com a gravada no sistema.

      No entanto, ainda não se sabe como o sistema reage a uma carteira no bolso ou outro objeto que provoque alteração na forma como o condutor dirige.




    1. BMW Série 1 M ganha personalização com a Prior Design

    1. Notícias Automotivas - Carros - BMW Série 1 M ganha personalização com a Prior Design

      bmw 135 prior 1 BMW Série 1 M ganha personalização com a Prior Design

      O BMW Série 1 M não passou despercebido diante da Prior Design, que criou um pacote de personalização interessante para o modelo alemão.

      O kit aerodinâmico tem pára-choques com spoilers integrados, saias laterais, saídas de ar no capô, aerofólio traseiro, pára-lamas abaulados e rodas esportivas na cor preta.

      bmw 135 prior 2 BMW Série 1 M ganha personalização com a Prior Design

      Como se trata apenas de uma personalização visual, a motorização do Série 1 M não foi alterada. O modelo 135i tinha produção limitada a 2.700 unidades, mas a BMW prolongou a produção até a metade de 2012.




    1. Yokohama Youmyaku: mais um pneu sem ar

    1. Notícias Automotivas - Carros - Yokohama Youmyaku: mais um pneu sem ar

      yokohama youmyaki pneu Yokohama Youmyaku: mais um pneu sem ar

      A Yokohama também enxerga o futuro do pneu sem ar, e por isso apresenta o Youmyaku. O pneu segue a mesma tendência de fabricantes como Bridgestone e Michelin.

      O pneu foi apresentado em Tóquio como um protótipo, mas estará em Genebra como um modelo definitivo. No entanto, ele ainda não estará à venda.

      A Yokohama aposta na maior segurança e eficiência dos pneus sem ar. Será que esse novo conceito de pneu vai pegar? A Michelin foi a primeira a lançar um pneu sem ar, o Tweel. Mais recentemente, a Bridgestone apresentou um pneu semelhante.




    1. Nova Chevrolet S10 2012: mais flagrantes da próxima picape da GM no Brasil

    1. Notícias Automotivas - Carros - Nova Chevrolet S10 2012: mais flagrantes da próxima picape da GM no Brasil

      nova chevrolet s10 2012 flagrantes 1 Nova Chevrolet S10 2012: mais flagrantes da próxima picape da GM no Brasil

      A Nova Chevrolet S10 2012 já está bem próxima do lançamento no Brasil, e faz parte de um grande plano de renovação de produtos que a GM está introduzindo no país.

      Derivada da Chevrolet Colorado 2012, a Nova Chevrolet S10 2012 vai chegar para esquentar a briga no segmento de picapes, que atualmente tem como destaque a Nova Hilux 2012.

      nova chevrolet s10 2012 flagrantes 4 Nova Chevrolet S10 2012: mais flagrantes da próxima picape da GM no Brasil

      A ascensão das vendas da picape japonesa mostrou que inovações em visual e segurança foram muito bem recebidas pelo consumidor, e a Nova Chevrolet S10 2012 não deverá ficar atrás.

      Os leitores Robrigo Tadeu Gouveia, José C. B. Lopes e Eduardo Del Rey flagraram a Nova Chevrolet S10 2012 em locais e situações diversas. Note que o modelo já está definido e praticamente pronto para o lançamento.

      Galeria de fotos da Nova Chevrolet S10 2012:

      nova chevrolet s10 2012 flagrantes 8 150x85 Nova Chevrolet S10 2012: mais flagrantes da próxima picape da GM no Brasil nova chevrolet s10 2012 flagrantes 1 150x112 Nova Chevrolet S10 2012: mais flagrantes da próxima picape da GM no Brasil nova chevrolet s10 2012 flagrantes 2 150x112 Nova Chevrolet S10 2012: mais flagrantes da próxima picape da GM no Brasil nova chevrolet s10 2012 flagrantes 3 150x112 Nova Chevrolet S10 2012: mais flagrantes da próxima picape da GM no Brasil nova chevrolet s10 2012 flagrantes 4 150x112 Nova Chevrolet S10 2012: mais flagrantes da próxima picape da GM no Brasil nova chevrolet s10 2012 flagrantes 5 150x109 Nova Chevrolet S10 2012: mais flagrantes da próxima picape da GM no Brasil nova chevrolet s10 2012 flagrantes 7 150x70 Nova Chevrolet S10 2012: mais flagrantes da próxima picape da GM no Brasil

      Agradecimentos aos leitores Rodrigo, José e Eduardo pelas imagens da Nova Chevrolet S10 2012.




    1. Avaliação completa do Volkswagen Jetta Highline

    1. Notícias Automotivas - Carros - Avaliação completa do Volkswagen Jetta Highline

      avaliacao volkswagen jetta highline auto press 2 Avaliação completa do Volkswagen Jetta Highline

      A versão topo de linha do Jetta, a Highline, é um daqueles carros que não é o que parece. O desenho é bastante sóbrio e dá a impressão de que se trata de um carro pacato. Se o motorista quiser, o comportamento dinâmico pode até acompanhar essa aparente serenidade.

      Mas basta pisar fundo no acelerador que o sedã logo revela uma face diferente. Com um conjunto mecânico moderno, ele é afinado para oferecer um desempenho digno de um esportivo. Ou seja, a casca é a mesma do modelo de entrada – o realmente calmo Comfortline e seus 120 cv. Mas as semelhanças ficam por aí. São duas propostas dentro de um só carro.

      Conseguir essa mudança de personalidade não é muito difícil. Basta cravar o pé no acelerador. Afinal, é assim que a Highline mostra os seus principais atributos, resultado da boa mecânica que a fabricante alemã introduziu no carro. Sob o capô está o já consagrado motor turbo 2.0 TFSI.

      Neste caso, ele desenvolve 200 cv a 5.100 rpm e volumosos 28,5 kgfm de torque já aos 1.700 giros. Aliado a ele está a transmissão automatizada de dupla embreagem DSG. O conjunto consegue levar o sedã a 100 km/h saindo da imobilidade em 7,3 segundos e a uma velocidade máxima de 238 km/h, segundo a Volkswagen.

      avaliacao volkswagen jetta highline auto press 1 Avaliação completa do Volkswagen Jetta Highline

      Para melhorar a performance nas curvas, a suspensão traseira foi modificada. Sai de cena a do tipo eixo de torção, que está no Comfortline, para uma independente Multilink, mais refinada. Para caracterizá-lo como uma versão topo de linha, o Jetta Highline também precisaria ter uma lista de equipamentos recheada.

      Portanto, lá estão airbags frontais, laterais e de cortina, ABS, controle de estabilidade, ar-condicionado dual zone, bancos parcialmente revestidos em couro, rádio com tela sensível ao toque e oito alto-falantes e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

      Entretanto, como muitas vezes acontece com configurações "top", o visual do carro é o mesmo. É preciso um olhar bem atento para diferenciar o Highline do Comfortline: só mesmo o logotipo com o TSI – Turbo System Injection – na tampa do porta-malas denuncia a identidade. No resto, o Jetta mantém aquele visual conservador que se repete em diversos carros da Volks.

      Essa duplicidade dentro da linha Jetta também garantiu um desempenho de mercado mais competitivo. Até a chegada do Chevrolet Cruze, em setembro, ele mantinha a terceira posição do segmento de sedãs médios. Agora, com as boas vendagens do modelo da marca norte-americana – que já superou os 2 mil exemplares mensais –, o Jetta caiu para quarto, com uma média mensal de 1.400 unidades.

      avaliacao volkswagen jetta highline auto press 3 Avaliação completa do Volkswagen Jetta Highline

      Toyota Corolla e Honda Civic se mantém na liderança, enquanto os franceses Renault Fluence, Peugeot 408 e Citroën C4 Pallas rondam os mil carros emplacados por mês. A divisão entre as versões está na maneira como a Volkswagen projetava no lançamento.

      A topo de linha é oferecida por R$ 89.250 – exatos R$ 23.495 a mais que a Comfortline – e fica com 25% do share. Entretanto, essa participação já chegou à 50% nos dois primeiros meses de vendas. Em números absolutos, significa que 350 unidades da configuração turbo saem das concessionárias por mês.

      Ponto a ponto

      Desempenho – O conjunto formado pelo motor 2.0 TFSI e a transmissão DSG de dupla embreagem é admirável. O torque máximo de 28,5 kgfm está disponível em praticamente qualquer situação já que fica em sua totalidade entre 1.700 e 5 mil giros. Isso deixa o sedã extremamente ágil no trânsito. Chegar em velocidades altas também não é uma tarefa complicada. Basta uma pisada no acelerador para o propulsor responder rapidamente e jogar o corpo do motorista contra o banco. As trocas de marchas são outras que jogam a favor do desempenho, graças à grande rapidez. Nota 9.

      Estabilidade – A introdução da suspensão independente Multilink na traseira deixa um carro que já tem boa rigidez torcional ainda mais estável. Mesmo em curvas acentuadas, há pouca menção das rodas desgarrarem do asfalto. Em retas, a direção sempre se mostra bastante precisa e são necessárias poucas correções. Nas frenagens, a carroceria também afunda pouco. Nota 9.

      Interatividade – Como na maioria dos carros feitos pela Volkswagen atualmente, não há mistério em relação à localização dos comandos do carro. São todos bem intuitivos e simples de serem usados. O volante multifuncional traz os comandos do computador de bordo e do rádio e ainda tem as aletas para as trocas manuais de marcha na parte de trás. O sistema de som com tela sensível ao toque também é um dos destaques. O carro ainda tem os sempre bem-vindos sensores de estacionamento dianteiro e traseiro. Nota 8.

      avaliacao volkswagen jetta highline auto press 4 Avaliação completa do Volkswagen Jetta Highline

      Consumo – O Jetta Highline conseguiu um bom consumo de 10,5 km/l com gasolina em um percurso basicamente urbano. Não há medições do InMetro para o carro. Nota 8.

      Conforto – O espaço interno do Jetta é apenas satisfatório. Dentre os sedãs médios, a distância entre-eixos de 2,65 metros é maior apenas que o Toyota Corolla. Ela permite que quatro ocupantes fiquem de maneira confortável, sem grandes apertos. Um quinto adulto, no entanto, gera incômodo generalizado no banco traseiro. Como na maioria dos Volkswagen, a suspensão tem um acerto mais duro, o que significa que algumas pancadas são passadas para a cabine sem cerimônias. Nota 7.

      Tecnologia – O destaque é para o conjunto mecânico formado pelo moderno motor com turbocompressor e injeção direta e pela transmissão de dupla embreagem. A plataforma é nova e própria do sedã médio. Para esta versão topo de linha, a lista de equipamentos é bem completa. Inclusive com itens de segurança interessantes, como o controle de estabilidade e seis airbags. Nota 8.

      Habitalidade – O vão de abertura das portas é bom e garante acesso satisfatório para o interior do veículo em todas as situações. Por dentro, a sensação também é boa. Na frente há bons espaços para guardar objetos, inclusive com uma gaveta embaixo do banco do motorista. O lado negativo é que atrás falta um pouco de espaço para as pernas. Além disso, os ocupantes ficam um tanto afundados no banco. O porta-malas leva 510 litros, mas tem braços que invadem a área da bagagem. Nota 7.

      avaliacao volkswagen jetta highline auto press 5 Avaliação completa do Volkswagen Jetta Highline

      Acabamento – É o mesmo acabamento que existe na versão de entrada. Isso significa que os materiais são de boa qualidade, inclusive com plásticos emborrachados no painel. Em alguns lugares, no entanto, existem pedaços com plásticos muito rugosos, pouco agradáveis ao tato. O volante e os bancos são forrados de couro. Nota 7.

      Design – Praticamente nada denota que esta é a versão topo de linha do Jetta. Portanto, é o mesmo visual da versão mais barata do sedã. Ou seja, um carro com design sóbrio, bem equilibrado, mas sem muita graça. Nota 6.

      Custo/benefício – Ao comparar com às versões topo de linha do sedãs médios concorrentes, o Jetta tem ao seu favor o conjunto mecânico moderno e bem voltado para a esportividade. As versões "top" Toyota Corolla Altis e Honda Civic EXS, por exemplo, mantém os mesmos propulsores e só ganham equipamentos em relação às configurações mais baratas de Corolla e Civic. Mesmo assim, quase R$ 90 mil em um sedã médio é um preço bem alto para se pagar. Nota 6.

      Total – O Volkswagen Jetta Highline somou 75 pontos em 100 possíveis.

      avaliacao volkswagen jetta highline auto press 6 Avaliação completa do Volkswagen Jetta Highline

      Primeiras impressões - Aparências que enganam

      A versão Highline do novo Jetta faz basicamente o que a antiga geração do sedã médio fazia. Atrai quem busca um três volumes com apelo esportivo. A diferença principal fica no conjunto mecânico. O novo carro é um belo exemplo do chamado "downsizing" – redução do tamanho dos motores, com aumento do rendimento.

      Enquanto o anterior tinha um motor de cinco cilindros, 2.5 litros e 170 cv, o atual tem quatro cilindros, 2.0 turbo e 200 cv. E o ganho vem logo na primeira arrancada. Basta pisar para que a unidade de força mova o carro com grande competência.

      O ótimo torque de 28,5 kgfm está disponível logo aos 1.700 giros e continua lá até às 5 mil rotações. Isso significa que existe força suficiente para deixar o sedã de mais de 1.300 kg com uma agilidade impressionante, tanto no trânsito urbano, quanto nas estradas.

      Elogiável também é a transmissão automatizada de dupla embreagem. Ela faz as trocas de maneira muito rápida e explora muito bem a potência do propulsor. Em alguns momentos, é impressionante a velocidade com que o ponteiro do conta-giros cai enquanto a marcha sobe.

      avaliacao volkswagen jetta highline auto press 7 Avaliação completa do Volkswagen Jetta Highline

      Entretanto, mesmo com essa ferocidade que o conjunto mecânico consegue fornecer, é possível manter um comportamento bastante comportado com o Jetta Highline. O carro aceita uma tocada mais amistosa "sem reclamar", com um comportamento igualmente interessante. As marchas são trocadas em rotações baixas e o consumo consegue ficar na faixa dos 10 km/l. Muito bom, num mercado de carros normalmente beberrões.

      Nas curvas, o Jetta também se dá muito bem. A suspensão traseira do tipo Multilink ajuda a manter o carro bem estável e sempre em sua trajetória correta. O modelo quase não faz menção de sair de frente ou de traseira e mantém uma boa sensação de segurança ao volante. Em caso de exageros, o controle eletrônico de estabilidade entra em ação para devolver o carro ao seu rumo correto.

      A suspensão mais refinada também oferece mais conforto ao rodar. Mesmo tendo um ajuste rígido – como é comum em carros da Volkswagen –, ela consegue absorver algumas pancadas com competência. Mesmo assim, o aspecto geral é que se trata de um carro duro de se rodar na cidade.

      avaliacao volkswagen jetta highline auto press 8 Avaliação completa do Volkswagen Jetta Highline

      O interior é bem correto. Tem acabamento com peças bem encaixadas, mas peca por não ter nenhuma diferenciação em relação ao modelo de entrada. Ou seja, algumas peças de plástico um tanto hostis ao toque continuam lá. O espaço interno não impressiona, mas também não é uma falha.

      É suficiente para quatro pessoas viajarem com bastante conforto a bordo do sedã da Volks. É exatamente essa combinação de um ótimo comportamento dinâmico com um carro de boa qualidade que fizeram o Jetta Highline conseguir uma fatia do mercado, mesmo com preço alto.

      Ficha técnica - Volkswagen Jetta Highline

      Motor: Gasolina, dianteiro, transversal, 1.984 cm³, quatro cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro e comando duplo de válvulas no cabeçote. Injeção direta de combustível, acelerador eletrônico e turbocompressor com intercooler.

      Transmissão: Câmbio automatizado de dupla embreagem de seis velocidades à frente e uma a ré. Tração dianteira. Oferece controle eletrônico de tração.

      Potência máxima: 200 cv a 5.100 rpm.

      Aceleração 0-100 km/h: 7,3 segundos.

      Velocidade máxima: 238 km/h.

      Torque máximo: 28,5 kgfm entre 1.700 rpm e 5 mil giros.

      Diâmetro e curso: 82,5 mm x 92,8 mm. Taxa de compressão: 9.8:1.

      Suspensão: Dianteira independente do tipo McPherson, com molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora. Traseira independente do tipo multilink, com molas helicoidais e barra estabilizadora. Oferece controle eletrônico de estabilidade de série.

      Pneus: 225/45 R17.

      Freios: A discos ventilados na frente e sólidos atrás. Oferece ABS e EBD.

      Carroceria: Sedã em monobloco, com quatro portas e cinco lugares. Com 4,64 metros de comprimento, 1,77 m de largura, 1,47 m de altura e 2,65 m de entre-eixos. Oferece airbags duplos frontais e de cabeça.

      Peso: 1.375 kg com 565 kg de carga útil.

      Capacidade do porta-malas: 510 litros.

      Tanque de combustível: 55 litros.

      Produção: Puebla, México.

      Lançamento: 2011.

      Itens de série: Sistema de som com 8 alto-falantes, ABS, controle de estabilidade e de tração, trio elétrico, airbags frontais, laterais e de cortina, ar-condicionado dual zone, bancos com aquecimento, bancos dianteiros com ajuste de altura, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, direção elétrica, faróis de neblina, rodas de liga leve de 17 polegadas, rádio/CD/MP3/USB/iPod com tela sensível ao toque, sensor de chuva e de estacionamento traseiro e dianteiro e bancos parcialmente revestidos em couro.

      Preço: R$ 89.250

      Por Auto Press




    1. Primeiras impressões do novo Audi S4

    1. Notícias Automotivas - Carros - Primeiras impressões do novo Audi S4

      audi s4 primeiras impressoes 1 Primeiras impressões do novo Audi S4

      O novo Audi S4 segue à risca as mudanças mostradas em outubro no pacato A4. Estão lá os novos faróis, grade dianteira e parachoques marcando presença. Por dentro, algumas alterações meramente cosméticas, além da parafernália extra inerente ao esportivo S4, como as rodas maiores e a suspensão enrijecida.

      Não se trata de uma nova geração, mas de um "upgrade" de meia-vida na versão esportiva de um dos modelos mais importantes para a Audi. O A4 é o carro mais vendido da marca, com mais de 5 milhões de unidades entregues desde o primeiro A4, em 1994. O S4, assim como o A4, deve ganhar uma nova geração, a nona, somente na linha 2015.

      Além do "tapa" no visual, o S4 também ganhou uma injeção de tecnologia, com novos equipamentos que melhoram a vida e a segurança a bordo. O modelo ganhou controle de cruzeiro adaptativo, que mantém a distância constante para o carro à frente.

      Abaixo de 30 km/h, há o sistema que freia automaticamente no caso de uma colisão iminente. Além deles, o S4 traz também o Lane Assist, que detecta mudanças de faixa inadvertidas – no caso, sem o uso das setas. O Side Assist monitora toda a lateral do carro e avisa sobre elementos nos pontos cegos.

      audi s4 primeiras impressoes 2 Primeiras impressões do novo Audi S4

      As mudanças acabam equiparando-o aos modelos maiores da marca, tanto no visual – todos os sedãs Audi parecem ser o mesmo carro com variações de tamanho –, quanto em equipamentos. A variante esportiva chega nas configurações sedã e Avant, a station wagon, e é equipado sempre com o 3.0 litros TFSI com 333 cv e 44,8 kgfm de torque constantes entre 2.900 rpm e 5.300 rpm, equipado com o sistema de tração integral.

      O conjunto é capaz de levar o S4 de zero a 100 km/h em 5 segundos e à máxima, limitada eletronicamente, de 250 km/h. Ainda assim, a Audi indica um consumo médio de 12,5 km/l. Cifra boa para um motor capaz desse desempenho e melhor que os 10,3 km/l do S4 anterior – de 2009.

      O S4 evolui e manteve a proposta de forte desempenho, além de ser como uma "prévia" para o ainda mais forte RS4 – com motor V8 –, que não deve tardar. O carro manteve os números de potência e desempenho, mas ficou mais econômico e menos poluente.

      audi s4 primeiras impressoes 3 Primeiras impressões do novo Audi S4

      No entanto, toda a engenharia da marca foi executada com tanto afinco pelos desenvolvedores que o conjunto todo parece simplesmente perfeito demais, tamanha a precisão no funcionamento de cada sistema, do motor ao acionamento dos vidros. A falta de falhas visíveis no S4 acaba sendo seu calcanhar de Aquiles. Num ambiente sempre perfeito, a emoção parece deixada de lado.

      Primeiras impressões – Grave afinado

      Lisboa/Portugal – O sedã vermelho com rodas grandes, de 18 polegadas – opcionalmente com 19 polegadas –, e interior em dois tons até que se destaca na paisagem, ainda que as mudanças no visual tenham deixado o S4 igualmente discreto como os outros carros da marca. As lanternas mais estreitas, com opção de luzes de leds dão ao carro um perfil mais elegante e sóbrio do que nunca. As cores berrantes disponíveis no catálogo parecem ser o único artifício para fazer o sedã realmente chamar atenção.

      Os 333 cv do motor estão sempre disponíveis e o câmbio S Tronic de dupla embreagem e sete velocidades responde com rapidez surpreendente. As trocas de marchas são instantâneas e o sistema aproveita muito bem a força do V6 sob o capô.

      Basta uma pisada no acelerador para o S4 despertar do tranquilo murmúrio das baixas rotações para a fúria gerada pela redução de duas ou três marchas quase que instantaneamente. O ronco do propulsor é instigante mas nunca chega a incomodar, enquanto o carro é impulsionado para frente com decisão.

      audi s4 primeiras impressoes 4 Primeiras impressões do novo Audi S4

      O interior foi recheado de tecnologia e agora tudo parece mais fácil de usar. A Audi reduziu o número de botões no console e simplificou o MMI, o sistema multimídia da marca. Mas, embora mais simples, ele incorporou novas funções, como o Google Street View para o navegador. E até mesmo pode funcionar como um ponto de internet sem fio para telefones celulares ou tablets.

      audi s4 primeiras impressoes 5 Primeiras impressões do novo Audi S4

      Ficha Técnica – Audi S4 3.0 TFSI

      Motor: A gasolina, dianteiro, longitudinal, 2.995 cm³, seis cilindros em V, quatro válvulas por cilindro e sistema de abertura variável de válvulas, sobrealimentado por compressor mecânico com duplo intercooler. Injeção direta de combustível e acelerador eletrônico.

      Transmissão: Câmbio automático com sete marchas à frente e uma a ré. Tração integral. Oferece controle de tração.

      Potência máxima: 333 cv entre 5.500 e 7 mil rpm.

      Aceleração de 0 a 100 km/h: 5,1 segundos.

      Velocidade máxima: 250 km/h limitados eletronicamente.

      Torque máximo: 44,8 kgfm entre 2.900 e 5.300 rpm.

      Diâmetro e curso: 84,5 mm x 89,0 mm. Taxa de compressão: 10,3:1.

      Suspensão: Dianteira independente do tipo five-link com barras double wishbone e barra estabilizadora. Amortecedores reguláveis eletronicamente. Traseira do tipo independente de arquitetura trapezoidal com braços duplos sobrepostos. Oferece controle eletrônico de estabilidade.

      Pneus: 245/40 R18.

      Freios: Discos ventilados nas quatro rodas. ABS, EBD, assistente de frenagem de emergência e controle de frenagem em curvas.

      Carroceria: Sedã em monobloco, com quatro portas e cinco lugares. Com 4,71 metros de comprimento, 1,82 m de largura, 1,40 m de altura e 2,81 m de distância entre-eixos. Airbags frontais, laterais e do tipo cortina.

      Peso: 1.780 kg.

      Capacidade do porta-malas: 490 litros.

      Tanque de combustível: 61 litros.

      Produção: Ingolstadt, Alemanha.

      Lançamento na Europa: 2011.

      Itens de série: Ar-condicionado automático, direção elétrica, trio elétrico, computador de bordo, volante multifuncional, partida por botão, rádio/CD/MP3/USB/iPod/Bluetooth, bancos dianteiros com ajuste de altura, airbags frontais, laterais e de cabeça, controle de estabilidade e de tração, ABS com EBD, assistência de frenagem de emergência e sensor de chuva com acionamento de farol baixo.

      Preço na Europa: 54.900 euros, ou R$ 132.100.

      audi s4 primeiras impressoes 6 Primeiras impressões do novo Audi S4

      Por Auto Press




    1. Changan Mini Benni será lançado no primeiro trimestre de 2012 no Brasil

    1. Notícias Automotivas - Carros - Changan Mini Benni será lançado no primeiro trimestre de 2012 no Brasil

      Changan Mini Benni Changan Mini Benni será lançado no primeiro trimestre de 2012 no Brasil

      Sob importação da Districar, o pequeno Mini Benni finalmente chegará no mercado brasileiro no primeiro trimestre do próximo ano. O hatch desembarcará ao Brasil em duas versões de acabamento – GL, de entrada e GLS, topo de linha – e, devido o aumento de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), custará o preço de R$ 29.900 e com uma lista de equipamentos repleta de itens de série, como nos demais veículos chineses a venda no País.

      Já exibido no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro de 2010, o Changan Mini Benni trará de série ar-condicionado, direção eletro-hidráulica, trio elétrico, faróis de neblina, rodas de 13 polegadas, airbag duplo, freios ABS e CD Player MP3. Além do Mini Benni, a empresa importará no mercado nacional o compacto Alsvin, nas carrocerias hatch e sedã, e o crossover compacto CX20.

      Changan Mini Benni 2 Changan Mini Benni será lançado no primeiro trimestre de 2012 no Brasil

      As medidas do Mini Benni são bastante compactas. Para se ter uma ideia, o modelo chinês mede 30 cm a menos no comprimento em relação ao Ford Ka, com 3,52 metros, 1,49 m de altura e 2,34 metros de entre eixos.

      A Changan (antiga Chana) comercializará seus veículos de passeio em 15 revendas "Changan Automóveis" e também nas 47 concessionárias que já revendem os utilitários da fabricante.

      [Fonte: Carsale]




    1. Toyota Corolla XRS será lançado no Brasil em março

    1. Notícias Automotivas - Carros - Toyota Corolla XRS será lançado no Brasil em março

      Toyota Corolla 2.4 XRS Toyota Corolla XRS será lançado no Brasil em março

      A Toyota vai lançar uma versão mais esportiva do Corolla em março. Trata-se do Corolla XRS, que no mercado internacional é vendido com motor 2.4 de 160 cv.

      Provavelmente no Brasil, o Corolla XRS vai utilizar o 2.0 Flex de até 153 cv, e terá no visual sua característica mais marcante.

      O Corolla XRS tem novos pára-choques com spoilers integrados, saias laterais, aerofólio, rodas aro 17 com pneus 215/45 R17, grade colméia, faróis com máscara negra e bancos mais envolventes.

      [Fonte: Car Magazine]




    1. Novo Civic 2012: Honda entrega sedã japonês a partir do dia 17 de janeiro

    1. Notícias Automotivas - Carros - Novo Civic 2012: Honda entrega sedã japonês a partir do dia 17 de janeiro

      novo civic 2012 making of Novo Civic 2012: Honda entrega sedã japonês a partir do dia 17 de janeiro

      O Novo Civic 2012 já foi lançado e nós passamos as primeiras impressões para você. No entanto, o carro ainda não está disponível nas lojas.

      Isso deve acabar a partir do dia 17 de janeiro, quando a Honda começa oficialmente as entregas do Novo Civic 2012.

      A data foi revelada através de um vídeo postado no YouTube, onde aparecem imagens de um making of. O Novo Civic 2012 chega com preços entre R$67.900 e R$85.900.

      Ligeiramente modificado, o Novo Civic 2012 traz mudanças no motor e mais equipamentos, como câmera de ré, I-Mid, navegador, volante multifuncional, entre outros.




    1. Hyundai atualiza motor a diesel do Vera Cruz na Europa

    1. Notícias Automotivas - Carros - Hyundai atualiza motor a diesel do Vera Cruz na Europa

      Hyundai ix55 Hyundai atualiza motor a diesel do Vera Cruz na Europa

      Enquanto aqui no Brasil motores a diesel só são permitidos em veículos considerados utilitários, os europeus "desfrutam" dos propulsores abastecidos com o combustível. O Hyundai Vera Cruz, entretanto, teve seu bloco a diesel atualizado na Europa, nomeado como ix55 por lá.

      Para aumentar o prazer de dirigir e o consumo de combustível, a Hyundai aplicou alterações no motor e conseguiu extrair 11 cv a mais, totalizando 250 cv e torque máximo de 48 kgfm. A transmissão automática também recebeu alterações.

      Com essas mudanças, o Vera Cruz a diesel agora consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos, uma redução de 1,2s, enquanto a velocidade aumentou 5 km/h, para 205 km/h.

      Na Alemanha, o Hyundai ix55/Vera Cruz 2012 está sendo comercializado em duas versões de acabamento, a Comfort e Stylem, com preço de, respectivamente, 44.630 euros e 50.990 euros.




    1. Toyota Etios: popular japonês enfrenta recall na Índia

    1. Notícias Automotivas - Carros - Toyota Etios: popular japonês enfrenta recall na Índia

      etios liva oficial 1 Toyota Etios: popular japonês enfrenta recall na Índia

      O Toyota Etios em breve estará circulando em nossas ruas e aumentando a concorrência entre os populares nacionais. O popular da Toyota já está sendo flagrado por leitores do NA.

      Na Índia, o modelo foi muito bem recebido, mas agora terá de enfrentar seu primeiro recall. Tanto a versão sedã quanto a hatch (chamada Etios Liva) foram chamadas para uma revisão que contempla 41.000 unidades.

      Embora a Toyota indiana diga que não se trata de um recall, mas de uma "campanha de segurança", o problema pode ser até grave.

      O tubo de abastecimento do tanque de combustível pode rachar, podendo provocar o vazamento de combustível quando o tanque está totalmente cheio. O recall abrange todos os modelos feitos até 08 de outubro.




    1. Nissan X-Trail Platinum é lançado no Reino Unido

    1. Notícias Automotivas - Carros - Nissan X-Trail Platinum é lançado no Reino Unido

      Nissan X Trail Platinum 4 Nissan X Trail Platinum é lançado no Reino Unido

      A Nissan está lançando no mercado britânico o X-Trail Platinum, versão mais luxuosa do tradicional utilitário japonês.

      Por fora, o X-Trail Platinum traz novos detalhes cromados nos pára-choques e estribos, além de molduras nas laterais das portas.

      Nissan X Trail Platinum 2 Nissan X Trail Platinum é lançado no Reino Unido

      No interior, o SUV da Nissan traz acabamento interno em couro, bancos dianteiros elétricos com aquecimento, sistema de navegação, Bluetooth e câmera de ré com imagem no retrovisor interno.

      O motor é um 2.0 turbo diesel com 170 cv e consumo médio de 15,6 km/litro. A transmissão pode ser automática ou manual.

      Nissan X Trail Platinum 3 Nissan X Trail Platinum é lançado no Reino Unido

      Com limitação de 200 exemplares, o Nissan X-Trail Platinum tem preços de R$84.730 na versão manual e R$88.740.

      Galeria de fotos do Nissan X-Trail Platinum:

      Nissan X Trail Platinum 6 150x99 Nissan X Trail Platinum é lançado no Reino Unido Nissan X Trail Platinum 1 150x99 Nissan X Trail Platinum é lançado no Reino Unido Nissan X Trail Platinum 2 150x99 Nissan X Trail Platinum é lançado no Reino Unido Nissan X Trail Platinum 3 150x99 Nissan X Trail Platinum é lançado no Reino Unido Nissan X Trail Platinum 4 150x99 Nissan X Trail Platinum é lançado no Reino Unido Nissan X Trail Platinum 5 150x99 Nissan X Trail Platinum é lançado no Reino Unido



    1. Kia prevê altas em vendas no ramo de veículos compactos a partir de 2014

    1. Notícias Automotivas - Carros - Kia prevê altas em vendas no ramo de veículos compactos a partir de 2014

      Kia Rio Kia prevê altas em vendas no ramo de veículos compactos a partir de 2014

      De acordo com a sul-coreana Kia, o segmento de automóveis denominados como segmento B e conhecidos no Brasil como compactos deverá crescer consecutivamente nos próximos anos. E a empresa asiática prevê um volume de vendas de 14 milhões de unidades em 2014, sendo que em 2012 deverão ser comercializados 9,2 milhões de carros de todas as marcas atuantes em todo o mundo.

      O principal motivo para este acontecimento é a mudança de comportamento do consumidor, principalmente pelo aumento do preço dos combustíveis, visando o consumo relativamente baixo desses carros. Mercados emergentes, como Brasil, Índia e Rússia deverão ser os principais países para esse feito, com aumento de 10% em cada país no ramo de veículos compactos, totalizando 3,8 milhões em 2012 e 8 milhões em 2014.

      A Kia, entretanto, deverá apostar nesse segmento com o Rio e o Picanto, sendo que este primeiro está sendo vendido, e será comercializado, tanto em países desenvolvidos como emergentes, no caso dos EUA e Brasil, por exemplo. Por aqui, o hatch deverá desembarcar no segundo semestre de 2012.




    1. Jeep Compass 2012 chega em fevereiro por menos de 100.000 reais

    1. Notícias Automotivas - Carros - Jeep Compass 2012 chega em fevereiro por menos de 100.000 reais

      jeep compass 2011 oficial 1 Jeep Compass 2012 chega em fevereiro por menos de 100.000 reais

      Acompanhamos desde os testes o lançamento da versão atualizada do Jeep Compass 2012, que deverá chegar ao Brasil em fevereiro, embora a exposição do modelo já tenha começado.

      O crossover será o mais barato da Jeep no Brasil, ficando abaixo dos R$100.000 e provavelmente mais barato que os modelos Cherokee Sport e Wrangler Sahara, ambos custando R$99.900.

      jeep compass 2011 oficial 2 Jeep Compass 2012 chega em fevereiro por menos de 100.000 reais

      O Compass 2012 teve a frente substituída, e agora conta com estilo semelhante ao do Jeep Grand Cherokee. Mais atraente, o modelo traz motor 2.0 de 156 cv e transmissão CVT.

      A chegada do Compass 2012 faz parte de um plano da Chrysler para aumentar as vendas em 50% no ano que vem. Para isso, chegarão os modelos Chrysler 300C 2012, Dodge Durango 2012 e RAM 1500 2012. A rede de revendas vai subir de 28 para 42 lojas.

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