Suzuki Alto Eco 2012 faz 32 km/litro no Japão
Notícias Automotivas - Carros - Suzuki Alto Eco 2012 faz 32 km/litro no Japão
A Suzuki acaba de apresentar no Japão o kei car Alto Eco, modelo que promete muito mais economia para o consumidor local.
O pequeno urbano tem um consumo médio de 32 km/litro no ciclo 10-15 e 30 km/litro no JC08. Equipado com motor de três cilindros de 660 cm3, 52 cv e 6,5 kgfm, o Alto Eco ainda possui o sistema Start&Stop.
O Suzuki Alto Eco tem transmissão CVT e tração dianteira, contando ainda com dois níveis de acabamento (S e L), com preços de R$24.180 e R$21.750, respectivamente.
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Geely chegará em 2012 pelas mãos da Gandini Imports (Kia)
Notícias Automotivas - Carros - Geely chegará em 2012 pelas mãos da Gandini Imports (Kia)
A Geely já roda seus carros em solo brasileiro, conforme nós mostramos aqui com exclusividade. Mas de acordo com o Estadão, a Geely chegará em 2012 pelas mãos de Luiz Gandini.
Dono da Gandini Imports, o presidente da Abeiva é o representante da Kia Motors no Brasil e um dos que mais questionam o aumento do IPI para importados.
No caso da Geely, ele não deverá ter esse problema, já que a marca chinesa tem intenção de construir uma fábrica no país, de preferência na região Nordeste.
Atualmente a Geely possui alguns modelos disponíveis no Uruguai e recentemente viu seu sedã popular CK não obter nenhuma estrela no Latin NCAP. Se depender dos modelos EC7 (vistos em nosso flagrante) e Panda (lançado recentemente no Chile), futuros testes no Latin NCAP deverão ser melhores.
Isto porque tanto o EC7 quanto o Panda (LC) possuem seis airbags e estrutura aparentemente reforçada. Tanto que ambos levaram cinco estrelas no C-NCAP e o EC7 recentemente ganhou quatro estrelas no Euro NCAP.
[Fonte: Estadão]
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Alfa Romeo Giulietta versão "USA" já roda em testes por lá
Notícias Automotivas - Carros - Alfa Romeo Giulietta versão “USA” já roda em testes por lá
A Alfa Romeo desembarca oficialmente nos EUA em 2013, mas seus carros já começam a rodar na terra do Tio Sam. Ofuscados pelos novos produtos da Dodge, os exemplares do Giulietta rodam ainda sob a suspeita de estarem servindo de mula.
As imagens foram feitas em Okemos, Michigan, mas não revelam alterações, exceto pelo relato de que os faróis HID deram lugar a faróis comuns, mas possuem uma fileira de LEDs dentro da peça.
A plataforma do Giulietta será responsável pela criação de vários modelos para Chrysler e Dodge. O investimento da Fiat-Chrysler na criação de novos modelos chega aos US$1,7 bilhão.
[Fonte: Jalopnik]
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As Garotas do Salão de Essen 2011
Notícias Automotivas - Carros - As Garotas do Salão de Essen 2011
O Salão de Essen pode passar despercebido para alguns, mas para nós não. Além das novidades com quatro rodas, o evento também mostra suas belas mulheres, que nunca poderiam faltar. Aproveite!
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Volkswagen é a marca mais desejada em dois segmentos de mercado
Notícias Automotivas - Carros - Volkswagen é a marca mais desejada em dois segmentos de mercado
A Volkswagen recebeu o prêmio de "Marca mais Desejada" da Fenabrave. O prêmio vale para o segmento de Automóveis e Comerciais Leves e Caminhões e Ônibus.
A premiação ocorreu no XXIII Congresso Fenabrave, no Expo Center Norte, em São Paulo capital. A marca alemã ganha o prêmio pela segunda vez.
A votação online contou apenas com a participação de concessionários de todo o país. Além de automóveis e comerciais leves, há ainda os segmentos de caminhões e ônibus, motos, tratores e máquinas agrícolas e implementos rodoviários.
Veja abaixo os vencedores por segmento de mercado:
Automóveis e Comerciais Leves
1-Volkswagen
2-Fiat
3-Toyota
Caminhões e Ônibus
1-Volkswagen
2-Mercedes-Benz
3-Scania
Motos
1-Honda
2-Yamaha
3-Kawasaki
Tratores e Máquinas Agrícolas
1-Massey Fergusson
2-New Holland
3-John Deere
Implementos Rodoviários
1-Randon
2-Guerra
3-Noma
[Fonte: Automotive Business]
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Audi S5 ganha mais agressividade com kit da JMS
Notícias Automotivas - Carros - Audi S5 ganha mais agressividade com kit da JMS
A preparadora JMS criou um pacote de personalização exclusivamente para o esportivo alemão Audi S5, que o deixará ainda mais agressivo.
O kit é composto por itens que podem ser comprados individualmente, como o spoiler dianteiro (€269), difusor traseiro (€259) e molas H&R para rebaixamento em 40 mm.
Além disso, um novo sistema de escapamento com quatro saídas (€1.725) e rodas personalizadas com 20 polegadas também podem ser adquiridas (€4.500).
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Audi A1 Allroad Quattro é uma possibilidade a ser considerada
Notícias Automotivas - Carros - Audi A1 Allroad Quattro é uma possibilidade a ser considerada
A Audi e suas rivais germânicas estão cada vez mais diversificando suas linhas de produtos para atender um numero cada vez maior de interessados, especialmente em mercado emergentes, como a China.
Assim, um compacto Premium como o Audi A1, poderia ter várias possibilidades de opções para clientes que querem luxo, conforto e sofisticação, mas que também desejam algo diferenciado.
O Audi A1 Allroad Quattro parece uma idéia boa, ainda mais que em alguns mercados, modelos aventureiros urbanos têm ganhado bom espaço. No caso desse Audi, seria algo um pouco melhor, devido à tração integral.
O designer Theophilus Chin se baseou no Audi A1 atual, criando um visual inspirado na recém lançada Audi A6 Allroad. A tração Quattro logo fará parte do A1 por causa da pretensão da marca em ter uma versão S1. Enfim, o A1 Allroad Quattro é uma possibilidade a ser considera, com certeza.
[Fonte: Theophilus Chin]
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Fiat Panda Abarth não deverá ser lançado
Notícias Automotivas - Carros - Fiat Panda Abarth não deverá ser lançado
Muito se falou recentemente sobre a introdução da versão Abarth do Fiat Panda 2012, compacto italiano que nasceu do mesmo projeto do nosso Novo Uno.
No entanto, segundo a Fiat na Espanha, não há nenhuma previsão de lançamento de tal versão, e muito menos do motor TwinAir de 110 cv no modelo.
A Fiat quer sim, utilizar esse motor em outros modelos da marca, da Lancia e da Alfa Romeo, notadamente Fiat 500, Ypsilon e MiTo.
Existe também a possibilidade da versão Abarth ser vendida como kit esportivo para o Panda, mas nada, além disso.
[Fonte: Autoblog]
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Audi R8 GT R Polizei é versão da ABT para correr atrás de infratores
Notícias Automotivas - Carros - Audi R8 GT R Polizei é versão da ABT para correr atrás de infratores
Nós o conhecemos, e sabemos bem do que é capaz. Por isso, correr na AutoBahn em zonas onde não é permitido ir ao limite do carro (ou do condutor), agora ficará mais difícil.
A polícia alemã (Polizei) agora possui como arma contra crimes no trânsito rodoviário e infrações o Audi R8 GT R com pacote esportivo da ABT.
O bólido alemão está totalmente caracterizado para ninguém achar que é outro motorista querendo tirar um racha.
O Audi R8 já é bem potente, rápido e veloz, mas com o kit ABT, ele fica ainda mais poderoso. A cavalaria germânica subiu para 625 ginetes totalmente armados com força de quase 56,8 kgfm sob as patas.
Com isso o R8 GT R by ABT voa até os 100 km/h em míseros 3,2 segundos, não dando chance para muitos tentarem escapar. Por fim, se o infrator não estiver mais bem armado, a Polizei irá pegá-lo que nem seja a 325 km/h!
Essa arma alemã de busca de infratores ainda decola até os 200 km/h em apenas 9,9 segundos, tempo em que a maioria dos carros mal consegue chegar aos 100 km/h. Tudo isso equilibrado por cascos Hankook 235/35 R19 e 305/30 R19.
Enfim, quem quiser testar a força da cavalaria da Polizei na AutoBahn é melhor estar preparado, porque seu mais novo oficial está implorando para correr atrás de quem está agindo fora da lei.
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Avaliação completa da BMW X3 xDrive 35i
Notícias Automotivas - Carros - Avaliação completa da BMW X3 xDrive 35i
A antiga geração do X3 nunca foi um grande sucesso. Parecia um tanto perdida na tentativa de ser uma "mini X5". Com um visual acanhado, o modelo não chegou a agradar nem no Brasil nem na Europa. Na hora de renovar o modelo, portanto, a BMW tinha que acertar em cheio.
E procurou na concorrência a solução. Nos moldes do Audi Q5, criou um utilitário esportivo médio, mas com maior porte, agilidade e alta dose de tecnologia embarcada. O X3 ganhou personalidade e, enfim, virou um carro significativo.
E os resultados de mercado mostram a boa receptividade do novo modelo. Globalmente, suas vendas triplicaram em relação à geração anterior no terceiro trimestre de 2011. No Brasil, o crescimento também é marcante. Desde o seu lançamento, em abril, a BMW vendeu 231 carros, contra apenas 23 em 2010, 89 em 2009 e 74 no ano anterior.
Ou seja, em sete meses, o novo X3 já vendeu mais do que três anos somados da geração antiga. Com 28 unidades mensais, já supera as 23 unidades mensais do X5 e quase empata com as 30 unidades/mês do X6, mas fica bem atrás do X1 e seus 398 emplacamentos mensais em 2011.
A evolução do modelo aconteceu principalmente na sua abordagem. A nova geração, apresentada no Salão de Paris de 2010, trouxe uma nova plataforma e uma carroceria maior. Agora, o X3 tem 4,64 metros de comprimento, 1,88 m de largura, 1,66 de altura e 2,81 de distância entre-eixos.
São 8 cm a mais no comprimento e 3 cm no entre-eixos em relação ao carro antigo. Ou seja, para achar o seu espaço dentro da linha BMW, o X3 teve de crescer e atingir quase o tamanho da primeira geração da X5 – as dimensões são praticamente as mesmas do precursor da linha X, apresentado em 1999.
Mecanicamente, o X3 também se aperfeiçoou bastante. O chassi é novo, mais moderno e ajuda a privilegiar a dinâmica, ao mesmo tempo em que a carroceria ganhou partes mais leves, para diminuir o consumo de combustível.
No Brasil, existe apenas uma opção de conjunto mecânico. Ela alia o ótimo motor 3.0 de seis cilindros em linha com turbo de duplo fluxo com uma nova transmissão automática de oito velocidades. No total, são 306 cv disponíveis a 5.800 rpm e torque máximo de 40,7 kgfm entre 1.200 e 5 mil rotações. A tração integral é permanente. Mas, dependendo da situação, pode enviar toda a força para um eixo específico para aumentar a aderência.
A BMW também usou novas tecnologias para ajudar na parte mecânica do carro. Para diminuir o consumo, a BMW adotou o start/stop, sistema que desliga o motor automaticamente quando o carro está parado e o religa assim que se tira o pé do freio.
Há também o Dynamic Drive, que permite escolher entre três acertos do carro. Dependendo da decisão do motorista entre os modos "Normal", o "Sport" e o "Sport+", a eletrônica muda o comportamento do motor e câmbio, altera a resistência da direção e enrijece a suspensão. No modo mais esportivo, até o controle de tração é desligado.
Mas foi entre os itens de conforto que a marca bávara mais caprichou no aparato tecnológico. Trouxe a tela de 8,8 polegadas que havia estreado no Série 5 e a colocou no painel. Ela mostra as informações do rádio/TV/DVD e GPS com mapas em 3D, além de outros sistemas do iDrive, como mostrar informações do manual do condutor.
Outro destaque é o sistema Top View. Através de três câmaras na carroceria, ele simula na tela interna uma visão de cima do carro para ajudar nas manobras. Além dessas novidades, também há o trivial para um carro deste porte, como o ar-condicionado de duas zonas, seis airbags, teto solar panorâmico e bancos elétricos revestidos de couro, entre outros.
O X3 xDrive 35i é comercializado por R$ 273.050 e com isso, seu principal concorrente é exatamente o Audi Q5 3.2 V6 com seus R$ 285.890. Dentro da própria linha da BMW aparece o X5 com mesmo motor e preço de R$ 299.550. Nenhum dos dois, no entanto, com o apelo de ser novidade e a grande oferta de equipamentos que o X3 possui.
Ponto a ponto
Desempenho – O singular motor 3.0 turbo de seis cilindros em linha anima o X3 a ter um desempenho muito interessante. O "volumoso" torque máximo de 40,7 kgfm disponível logo a 1.200 rpm – e que continua pleno até 5 mil rotações – dá agilidade ao utilitário, tanto na cidade como na estrada. Para se ter ideia, o SUV atinge os 100 km/h em 6,5 segundos. Uma marca muito boa para um veículo de quase duas toneladas. Chegar a velocidades elevadas também é fácil, graças à ajuda do moderno câmbio automático de oito marchas, com trocas praticamente imperceptíveis. Nota 10.
Estabilidade – Nesse ponto, o X3 tem um comportamento distinto, dependendo do ajuste do Dynamic Drive. Mesmo assim, é sempre um carro bem equilibrado e que raramente perde a aderência em curvas. No modo Normal, com foco no conforto, a carroceria rola um pouco, com ligeira perda de trajetória. Nos modos mais esportivos, no entanto, o ajuste da suspensão é ainda mais fino, com favorecimento à dinâmica. Nesse caso, com a suspensão mais rígida, é possível até fazer algumas curvas improváveis com o SUV da BMW. Nota 9.
Interatividade – Os comandos "vitais" do carro são todos razoavelmente bem posicionados e intuitivos. Os eventuais "mal entendidos" entre o motorista e o carro se concentram na imensa tela de 8,8 polegadas que mostra informações do GPS, TV, DVD, rádio e até do manual do proprietário, onde existem algumas funções difíceis de se realizar. Já o programa que controla o sistema de entretenimento iDrive está mais avançado e com funcionamento mais simples. O quadro de instrumentos tem disposição clássica, com um pequeno visor digital que mostra o consumo instantâneo e a carga da bateria que regula o start/stop. A visibilidade traseira é limitada, mas o espetacular sistema de câmaras Top View torna até divertidas as manobras. Nota 8.
Consumo – Apesar de ser dotado do sistema start/stop, o X3 se revelou um beberrão. Em um percurso majoritariamente urbano, fez uma média de 6,1 km/l de gasolina. Não há medições do Inmetro para o veículo. Nota 5.
Tecnologia – A plataforma é nova, lançada com o carro no fim de 2010. O motor é moderno e conta com soluções interessantes, como o turbo de duplo fluxo que aumenta a força em baixas rotações. A lista de equipamentos é das mais recheadas, com direito a tela de 8,8 polegadas, três câmaras de ré com sistema Top View e start/stop, além do "básico" para um carro deste segmento. Não deixa nada a desejar. Nota 10.
Conforto – Na troca de geração, o X3 ganhou em tamanho. Ou seja, o espaço interno foi muito beneficiado. Os 2,81 metros de entre-eixos são suficientes para dar conforto a cinco ocupantes. Quando o Dynamic Drive está no modo Normal a suspensão é mais macia e passa poucos solavancos para o interior da cabine. Nos modos mais esportivos, o conforto é prejudicado pelo acerto mais duro. Nota 9.
Habitabilidade – No console central, a preferência é mostrar o acabamento em madeira. Não há grandes porta-objetos no veículo, apenas um porta-copos na frente da alavanca de câmbio. O apoio de braços esconde um bom compartimento. O porta-malas é um dos destaques. Leva 550 litros com os bancos em posição normal e 1.600 com eles rebaixados. Nota 8.
Acabamento – O interior do X3 não é dos mais chamativos. Mas os encaixes e o acabamento das peças são de altíssima qualidade. Em todo lugar que se pode tocar se encontram peças de couro, madeira ou plástico emborrachado. Transmite uma sensação de muito esmero e competência na montagem do carro. Honra as melhores tradições da BMW. Nota 10.
Design – A mudança de geração fez muito bem para o X3 em termos estéticos. Saiu de cena o desenho pouco harmonioso para entrar um automóvel bastante imponente e muito bem resolvido visualmente. Destaque para a dianteira, com o longo capô cheio de vincos e com a indefectível grade bipartida. Nota 8.
Custo/beneficio – A BMW cobra caro pelo X3. São R$ 273.050 pela única versão disponível, a xDrive 35i. Dentro da própria BMW, aparece a concorrência do X5 xDrive 35i, com o mesmo motor, que sai por R$ 299.550. Entre as marcas rivais, há o Audi Q5 3.2 sai por R$ 285.890 e pode alcançar R$ 360.225. A tradicional rival Mercedes-Benz oferece o GLK 300 por R$ 196.500, enquanto que a Volvo vende o XC60 por R$ 143.410. Ou seja, a marca bávara cobra muito, apesar de inegavelmente alta dose de tecnologia embarcada. Nota 5.
Total – O BMW X3 xDrive 35i somou 82 pontos em 100 possíveis.
Primeiras impressões – Em todos os sentidos
O primeiro olhar para o X3 traz uma inequívoca lembrança do companheiro maior, o X5. O desenho lembra bastante o precursor da linha X, mas melhor acabado e mais refinado. De toda forma, é muito diferente da antiga geração do X3, pouquíssimo inspirada esteticamente, que se refletiu nas tímidas vendas do modelo no Brasil e no mundo.
O espaço interno também remete ao mais antigo membro da gama de SUVs da BMW. Com um crescimento considerável em relação ao carro antigo, o X3 leva cinco ocupantes com muito conforto. A arquitetura clássica da carroceria dá boa sensação de espaço também para cabeça e ombros.
Quem vai na frente é brindado com o que a BMW sabe fazer com muita competência. O acabamento é excelente. O couro é de alta qualidade e é pespontado com uma costura branca. Os plásticos são emborrachados e de bom toque, além de terem encaixes precisos.
É o clássico capricho alemão. Entretanto, é a telona de 8,8 polegadas que denuncia que este se trata de um carro de última geração. Comandada pelo sistema iDrive, bem mais intuitivo, ela mostra imagens dos GPS com mapas 3D, DVD e até TV – que funciona apenas quando o carro está parado.
Na hora de manobrar o grande utilitário, a tecnologia regala o motorista com outro mimo: o sistema de câmaras espalhadas pela carroceria. Aliadas ao sistema Top View, simulam no monitor uma visão instigante e inusitada – como se o carro estivesse sendo filmado do alto, de uns 3 metros acima do teto.
Com essa "ajudinha", o motorista nem precisa se preocupar em estacionar o X3. Basta estacionar direito o carrinho em miniatura que aparece na tela no painel que o carro original também se posiciona com segurança na vaga, de um modo totalmente lúdico. É mais um dos sistemas "fool proof" – a prova de bobagens – que chega à indústria automotiva. Mas esse é inegavelmente efetivo e divertido.
Depois de sair da vaga com facilidade, o X3 exibe também a sua competência em movimento. O motor 3.0 turbo na clássica configuração de seis cilindros em linha é dos melhores de sua categoria. Oferece um ótimo torque de 40,7 kgfm na imensa faixa entre 1.200 e 5 mil rpm.
Ou seja, basta sair do sinal e acelerar um pouco que o motorista dispõe da força máxima disponível. As retomadas também são vigorosas. Os 306 cv lançam o carro a velocidades elevadas com facilidade e sempre com boa reserva de energia.
Chegar aos 160 km/h com o SUV é algo quase natural. Ponto também para a transmissão automática de oito marchas. As relações são bem curtas e ajudam a explorar a competência do propulsor. As trocas são rápidas e praticamente imperceptíveis.
Dinamicamente, o carro se mostra muito acertado. Mesmo com o seletor interno acertado como "Normal", o X3 se mantém colado no chão nas curvas. As opções Sport e Sport+ endurecem a suspensão e deixam o comportamento ainda mais divertido.
Em curvas mais fechadas, os 1.880 kg tendem a levar ao subesterço, mas a tração integral joga a força para as rodas traseiras e situação logo se normaliza. Caso o ânimo do motorista seja muito, basta dar uma tirada do pé do acelerador que o carro volta a apontar para a direção correta.
Motor forte combina com vontade de pisar fundo e isso leva, invariavelmente, a um consumo alto. Para tentar diminuir a sede do X3, a BMW usou o sistema start/stop. O problema é que o seu funcionamento é um tanto quanto brusco. As constantes religadas do motor nos engarrafamentos acabam balançando o carro mais que o desejado.
Além do elevado consumo de combustível, existem outras falhas pontuais. Como a falta de ajustes elétricos para o volante, a pequena capacidade off-road e o alto preço. Mas mesmo assim, a BMW mostra que sabe bem como fazer a tecnologia jogar a seu favor.
Ficha técnica – BMW X3 xDrive 35i
Motor: A gasolina, dianteiro, longitudinal, 2.979 cm³, seis cilindros em linha, duplo comando variável no cabeçote e quatro válvulas por cilindro. Turbocompressor de duplo estágio e injeção direta.
Transmissão: Câmbio automático com oito marchas à frente e uma a ré, com acionamento manual através de alavancas atrás do volante. Tração permanente nas quatro rodas. Oferece controle eletrônico de tração.
Potência máxima: 306 cv a 5.800 rpm.
Aceleração de 0 a 100 km/h: 6,5 segundos.
Velocidade máxima: 240 km/h.
Torque máximo: 40,7 kgfm entre 1.200 e 5 mil rpm
Diâmetro e curso: 89,6 mm X 84 mm. Taxa de compressão: 10,2:1.
Suspensão: Dianteira independente, com braços sobrepostos, molas helicoidais e barra estabilizadora. Traseira independente do tipo multilink com molas helicoidais e barra estabilizadora. Oferece controle eletrônico de estabilidade.
Pneus: 245/45 R19 na frente e 275/40 R19 atrás.
Freios: Discos ventilados na frente e atrás. Oferece ABS.
Carroceria: Utilitário esportivo em monobloco com quarto portas e cinco lugares. Com 4,64 metros de comprimento, 1,88 m de largura, 1,66 m de altura e 2,81 m de distância entre-eixos. Tem airbags frontais, laterais e de cortina.
Peso: 1.880 kg.
Capacidade do porta-malas: 550 litros.
Tanque de combustível: 67 litros.
Produção: Spartanburg, Carolina do Sul, Estados Unidos.
Lançamento da atual geração: 2010.
Lançamento no Brasil: 2011.
Itens de série: Airbags frontais, laterais e de cortina, controle de estabilidade e de tração, faróis bi-xenon, rodas de liga leve de 19 polegadas, teto solar panorâmico, acabamento em madeira, três retrovisores eletrocrômicos, sensor de chuva e luminosidade, rádio/CD/MP3/USB/Aux/iPod/TV/DVD com tela de 8,8 polegadas, GPS, bancos de couro, três câmaras de auxílio de estacionamento, ar-condicionado de duas zonas e ABS.
Preço: R$ 273.050.
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Renault Fluence ZE bate e leva apenas quatro estrelas
Notícias Automotivas - Carros - Renault Fluence ZE bate e leva apenas quatro estrelas
A Renault possui boa reputação em termos de segurança, tendo o Fluence como um dos mais seguros levando cinco estrelas com folga.
No entanto, sua variante elétrica Fluence ZE não se saiu também quanto à versão "convencional". Levou apenas quatro estrelas.
Os airbags parecem não ter agido como esperado e a proteção dos adultos foi de apenas 72%. Para criança, a proteção foi um pouco melhor, registrando 83%.
Para pedestres, foi de apenas 37% e no geral, o Fluence ZE chegou a 84% de proteção. Assim, a Renault já anunciou que irá implantar um novo dispositivo para bolsas infláveis em breve.
O Fluence ZE ainda foi melhor que os "japoneses" Mitsubishi i-MiEV, Peugeot iOn e Citroën C-Zero. Entre os elétricos já testados pelo Euro NCAP< o melhor até agora é o Nissan Leaf, que levou cinco estrelas.
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Motorista que matou lutador deixa prisão em Campinas
Notícias Automotivas - Carros - Motorista que matou lutador deixa prisão em Campinas
Ariadne Aparecida de Souza, 42, foi solta hoje em Campinas, interior de São Paulo. Ela é responsável pelo atropelamento e morte do lutador de jiu-jítsu Kaio César Alves Muniz Ribeiro, 23, no último dia 18.
Ela é acusada de estar apostando racha com Fabrício Rodrigues da Silva, 32, quando teria atingido Kaio, que estava em uma calçada. Ambos foram presos, sendo que Fabrício teria tentado se evadir do local.
Como a lei permite fiança (ainda?), a justiça decretou que Ariadne pagasse 200 salários (R$109.000) mínimos, enquanto Fabrício terá de pagar 300 (R$163.500). Ou seja, assim fica fácil.
Ambos vão responder em liberdade porque são réus primários, possuem residência fixa e profissão definida. Tudo dentro da lei é claro. A justiça entende que eles não tinham intenção de matar, mas assumiram o risco. Eles foram indiciados sob suspeita de homicídio doloso.
[Fonte: Folha]
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O GP de Fórmula Um e a improvisação da gigante São Paulo
Notícias Automotivas - Carros - O GP de Fórmula Um e a improvisação da gigante São Paulo
São Paulo é uma gigante: principal centro econômico da América Latina, é a cidade mais populosa do todo o hemisfério sul e sexta maior cidade em area do planeta, decima cidade com maior PIB no mundo. Toda essa pompa não vem de graça. São Paulo é a cidade mais cara para se viver em toda a América, ganhando de Nova Iorque, e mais cara inclusive que cidades européias como Paris, Milão e Frankfurt.
Tendo isso em vista e considerando a riqueza produzida e os impostos gerados por seus quase doze milhões de habitantes, é de se esperar que os serviços prestados à população sejam de primeira qualidade. Para nós, interessados no mundo automotivo e no transporte de pessoas, a boa condição das vias, a fluidez do tráfego, a qualidade e disposição do transporte público são questões que deveriam ser tratadas sempre com muito zelo.
Infelizmente não é o que vemos pelas ruas. Lentidões diárias, asfalto de má qualidade, sinalizações discrepantes com ruas que mudam de mão de uma hora para outra e não se coloca nenhuma placa de aviso. Mais recentemente, o que me impressionou foi a cara de pau da Prefeitura na organização das vias para o Grande Prêmio de Fórmula 1 em Interlagos.
Estou eu dirigindo pela Avenida Atlantica (antiga Avenida Robert Kennedy) na Zona Sul, região próxima ao autódromo e por isso com trânsito bastante piorado no final de semana do GP, e me deparo com uma das cenas mais improvisadas que eu já vi.
Digna de qualquer cidade sem o minimo de organização ou respeito pelos seus moradores e sem recursos, que não mereça nenhum dos status de “gigante” e “poderosa” citados no primeiro parágrafo. Normalmente, existem aquelas placas do tipo “Proibido Estacionar – 2ª a 6ª tal horario a tal horario”.
Pois bem. Como eles sabiam que a via ficaria sobrecarregada no sábado e domingo devido as inversões da Avenida Interlagos (uma das outras formas de acessar a Marginal) e não poderiam se dar ao luxo de ter uma das faixas com carros parados, o que fizeram? Cobriram todas as partes que diziam o dia e horário que era proibido estacionar, em todas as placas, e deixaram só o sinal de proibido.
E pior, fizeram isso com sacos plásticos pretos (mesmo padrão de um saco de lixo) e fita isolante. Uma baita duma gambiarra, que além de barata e anti-estetica poderia sair voando na primeira ventania forte (como de fato aconteceu em algumas placas).
E, se voasse, poderia fazer com que alguém estacionasse (como de costume acontece nos finais de semana) e piorasse o já caótico trânsito. E a pessoa que estacionou poderia até tomar uma multa, mas não estaria errada, pois a placa dizia que era permitido.
Qualquer cidade que tivesse o mínimo de respeito por seus moradores poderia até cobrir sim as placas, mas com material de melhor qualidade e que se fixasse melhor. Além disso, seria prudente (aliás, seria o mínimo) exigir que se colocassem avisos periódicos nas principais entradas da Avenida, dizendo “Não é permitido estacionar nesse final de semana para melhor fluidez do tráfego”.
Mas não. A cidade mais cara para se viver em toda a América preferiu gastar menos de R$ 100 e cobrir as placas com saco plástico e fita isolante. Um total desrespeito com o cidadão (e provavelmente um motivo de chacota entre os estrangeiros que passaram por ali).
Lamentável. Envio em conjunto algumas fotos das placas que peguei. Infelizmente não consegui fotografar alguma que tenha perdido totalmente a proteção, mas vi pelo menos duas delas no meu trajeto.
Texto do leitor Julio_F
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Toyota GT 86 tem suas linhas finais reveladas
Notícias Automotivas - Carros - Toyota GT 86 tem suas linhas finais reveladas
Esta é a versão de produção do Toyota FT-86, chamada de GT 86 na Europa e apenas de 86 no Japão. O modelo será a principal atração da marca japonesa no Salão de Tóquio, que começa no próximo dia 30. Como você já sabe, o esportivo é fruto de um trabalho conjunto entre Toyota e Subaru.
Dois outros modelos sairão desta parceria, o Subaru BRZ e também o Scion FR-S. Todos os três compartilharão a mesma plataforma e o mesmo conjunto mecânico, incluindo o motor de quatro cilindros da Subaru. As medidas são de 4,24 metros de comprimento, 1,28 de altura, 1,77 de largura e 2,57 de entre-eixos.
O motor Subaru é de quatro cilindros e aspirado, entregando 200 cavalos de potência a 7.000 rotações. A caixa manual de seis marchas vem de fábrica, podendo ser trocada por uma automática também de seis marchas, com trocas atrás do volante.
A Toyota diz que tanto o motor quanto o assento do motorista foram colocados o máximo para baixo e para trás possível, para alcançar o melhor balanço para o modelo, de 53% de peso na frente e 47% atrás. Só que o peso total não foi anunciado.
As rodas são de 17 polegadas (18 no mercado japonês).
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Programa Mega Fabricas do canal National Geographic HD: fábrica do tanque M1 Abrams
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A primeira Mercedes-Benz SLS Desert Gold vendida no mundo está no Brasil
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Volvo V30 mostra mais de suas formas em flagrante
Notícias Automotivas - Carros - Volvo V30 mostra mais de suas formas em flagrante
O Volvo V30 será a futura opção da marca sueca para elevar as vendas no segmento dos médios, já que o C30 fica limitado por ter apenas duas portas.
Utilizando a plataforma encurtada do S60, o V30 deverá ser um belo hatch médio com quatro portas, além de também oferecer as tecnologias já presentes no sedã da Volvo.
Além disso, rumores falam que o V30 vai gerar também um crossover compacto, possivelmente chamado XC30. Enfim, o V30 deve dar um novo rumo para a Volvo nos próximos anos.
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Notícias Automotivas - Carros - VÍDEO: Comercial do Tata Nano
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