Hyundai Genesis 2012 é lançado e traz novos motores
Notícias Automotivas - Carros - Hyundai Genesis 2012 é lançado e traz novos motores
O Genesis Coupe 2012 foi apresentado oficialmente na Coréia do Sul e se destaca pelo estilo agressivo inspirado no Veloster.
Com novos faróis e lanternas com LED, o Genesis Coupe 2012 ficou mais esportivo e atraente. Agora, o maior cupê da Hyundai também traz novos motores.
As opções começam com um 2.0 Turbo com 275 cv e 37,8 kgfm , equipado com injeção direta de combustível.
Já a opção topo de linha traz um bloco V6 3.8 com 350 cv e 40,6 kgfm. A transmissão pode ser manual ou automática. Ainda mais adiante deve surgir uma versão V8 e talvez mais uma opção de V6.
Clique aqui para fazer um comentário.
Mercedes-Benz Classe S 2014 será vitrine de tecnologia
Notícias Automotivas - Carros - Mercedes-Benz Classe S 2014 será vitrine de tecnologia
A Mercedes-Benz deve utilizar a Classe S 2014 como vitrine de tecnologia. O sedã topo de linha da marca alemã deverá elevar o padrão de tecnologia automotiva hoje conhecida.
O Classe S 2014 deve trazer um novo nível de segurança, com itens como bolsa inflável sob o eixo dianteiro como último reforço em frenagens de emergência. O modelo ainda terá suspensão eletrônica controlada por computador, a fim de oferecer o máximo em segurança e conforto.
A carroceria será feita de aço, mas portas, capô e outras partes serão feitas em alumínio, para assim reduzir o elevado peso do Classe S 2014.
O modelo ainda terá as versões longa e Pullman, esta especialmente modificada para o mercado chinês. Haverá ainda o cupê e um inédito conversível.
Em termos de estilo, o Classe S 2014 será inspirado no conceito F800, mostrando ainda traços do F125. O comprimento básico será de 5,01 metros, tendo 5,23 na versão longa e tamanho próximo ao do Maybach 57S na versão Pullman.
O interior terá acabamento com inspiração marítima com madeira de lei e muito alumínio, tendo ainda como destaque o sistema de telemática avançada COMAND.
Para ampliar ainda mais a eficiência energética, o Classe S 2014 terá elementos da suspensão mais leves, freios regenerativos, Start&Stop e sistemas eletrônicos para controle do comportamento da suspensão e aerodinâmica.
A transmissão G-Tronic terá nove marchas, melhorando a condução e economia. Além da tração traseira ou integral 4-Matic, o Classe S 2014 fará uso dos motores a gasolina e diesel usados hoje em dia, mas atualizados para o modelo.
Enfim, o Classe S 2014 promete ser não só o carro mais seguro do mundo, mas também o mais tecnológico. Preço? Bom, você já sabe que tudo isso terá um custo bastante elevado, ainda mais quando uma estrela de três pontas está fixada no capô.
Clique aqui para fazer um comentário.
Chevrolet Spark agora chegou para americanos e canadenses
Notícias Automotivas - Carros - Chevrolet Spark agora chegou para americanos e canadenses
O Chevrolet acaba de chegar aos mercados dos EUA e Canadá, sendo a proposta mais barata da marca americana.
O Spark recebeu algumas modificações para atender ao gosto e segurança exigidos nestes mercados.
A grade frontal agora está bem maior, descendo até quase a parte inferior do pára-choque, que tem novo desenho, com grade inferior e formato diferenciado da moldura dos faróis de neblina.
O motor é um 1.2 com 85 cv e a transmissão pode ser manual ou automática, sendo esta última com quatro marchas. As rodas aro 15 possuem desenho exclusivo.
O Spark "US" tem 10 airbags (incluindo joelhos dos ocupantes da frente), painel análogo-digital com novo grafismo e sistemas multimídia MyLink com tela de LCD sensível ao toque de sete polegadas e OnStar. Os preços ainda não foram divulgados.
Clique aqui para fazer um comentário.
Avaliação NA – BMW X5 Sport 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo
Notícias Automotivas - Carros - Avaliação NA – BMW X5 Sport 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo
Impressionante em muitos sentidos. É assim que podemos definir o BMW X5 Sport (versão xDrive50i). Seu tamanho é impressionante, e acima de tudo, seu desempenho é fenomenal. Ainda mais para um carro tão grande e pesado, com mais de 2.200 quilos.
A unidade que a BMW do Brasil nos cedeu é da versão xDrive50i, que conta com motor 4.4 V8 biturbo com injeção direta e nada menos que 407 cavalos de potência. E o torque, então? 60 kgfm que aparecem desde 1.750 rotações.
Aceleração de 0-100 em apenas 5,5 segundos e velocidade máxima limitada em 250 km/h. Um brinquedo de gente grande, que nos deixa com um largo sorriso no rosto, nem que seja apenas por uma semana.
O BMW X5, especialmente nas versões mais fortes, como é o caso desta com motor V8 biturbo, está vários passos acima da grande maioria dos utilitários que existem em nosso mercado, juntamente com o Range Rover Sport e pouquíssimos outros modelos.
Primeiro por conta do desempenho, mas também por causa do preço de 369.000 reais. Isso sem equipamentos opcionais, como por exemplo o ar-condicionado de quatro zonas que este carro que estamos testando tem.
Aqueles que tem muito dinheiro e querem tanto presença como alto estilo estão muito bem servidos com o X5 Sport. Suas dimensões são generosas, mais ou menos no tamanho de um Hyundai Veracruz, só que sem nada mais para comparar com o coreano a não ser o tamanho.
Estacionei o carrão ao lado de um Mitsubishi Outlander de um amigo, e sem exageros isso fez com que o japonês parecesse um EcoSport, de tão pequeno. São 4,85 metros de comprimento, o mesmo que alguns sedãs grandes, só que com 1,77 de altura e 1,93 de largura. São 2,93 de entre-eixos e a sensação de que o X5 é ainda maior do que estes números entregam.
Pelas fotos dá pra notar que a vocação do modelo não é nada off-road, apesar de as versões xDrive contarem com tração integral. As rodas e os pneus de perfil baixo deixam claro que o modelo quer andar é no asfalto, só nele, e devorar o piso que encontrar pela frente.
Todas as versões do X5 (feitas nos EUA) contam desde o ano passado com câmbio automático de oito marchas. Olhando para a carroceria do X5, vemos que suas linhas contam com proporções bem equilibradas, o que geralmente é complicado em carros desse tamanho. A aparência sem dúvida é robusta e dinâmica, e ao mesmo tempo elegante.
Na próxima matéria falaremos do requintado interior do BMW X5 Sport.
Clique aqui para fazer um comentário.
Honda marca lançamento do novo Civic para o próximo dia 24
Notícias Automotivas - Carros - Honda marca lançamento do novo Civic para o próximo dia 24
Antes previsto para ser lançado ao mercado brasileiro somente em janeiro de 2012 – devido às enchentes que devastaram a Tailândia, onde parte das instalações das fábricas de componentes eletrônicos da marca japonesa por lá foram inundadas – o novo Honda Civic chegará ainda este ano.
A fabricante japonesa definiu, finalmente, a data de lançamento da nova geração do sedã médio no País – se é que podemos definir a linha 2012 do Civic como uma nova geração. O modelo será apresentado à imprensa no próximo dia 24.
Porém, a vida do novo Honda Civic não será nada fácil por aqui. Com a chegada dos novos Chevrolet Cruze, Hyundai Elantra, e com o belo custo benefício do Renault Fluence, além do prestígio de compradores do veterano Toyota Corolla, o Civic terá de se esforçar, e muito, para conseguir atingir, pelo menos, o segundo lugar em vendas de alguns meses atrás.
Há três anos, o Honda Civic correspondia a 40% das vendas dos sedãs médios no País.
[Fonte: iG Carros]
Clique aqui para fazer um comentário.
Volkswagen obtém crescimento de 40% nos EUA em outubro
Notícias Automotivas - Carros - Volkswagen obtém crescimento de 40% nos EUA em outubro
Com vendas expressivas em praticamente todo o mundo, a Volkswagen registrou em outubro uma alta de 40% em vendas nos Estados Unidos, em comparação ao mesmo período de 2010. Entre os modelos mais vendidos da marca no país, estão os novos Jetta e Passat.
Em setembro, a fabricante alemã vendeu mais de 5 mil unidades do Passat no país. O Jetta – produzido no México e vendido por lá com motor 2.5 de 170 cv (o mesmo da Jetta Variant) na versão mais básica – obteve crescimento de 62% no mercado norte-americano.
Nos EUA, a marca alemã deverá ampliar seu portfólio com o lançamento de um automóvel urbano acima do pequeno Up! e um SUV de sete lugares.
A Audi, integrante do Grupo Volkswagen, colocou mais de 10 mil automóveis às ruas – crescimento de 20% em relação ao mesmo período do ano passado.
Otimista, a VW pretende vender 800 mil unidades em todo o mundo até 2018.
Clique aqui para fazer um comentário.
Perto de Você: o novo serviço da Telefonica que vai facilitar sua vida
Notícias Automotivas - Carros - Perto de Você: o novo serviço da Telefonica que vai facilitar sua vida
A Telefonica está lançando uma nova ferramenta de busca on-line para facilitar a localização de empresas (dentro do estado de São Paulo) de forma totalmente rápida e prática. Lá você encontrará várias empresas cadastradas, em vários segmentos, entre elas restaurantes, hotéis, escolas, clínicas de estética, salões de beleza, hospitais e lojas de auto-peças.
Para os apaixonados por carros, a ferramenta Perto de Você localiza as concessionárias e lojas de auto-peças mais próximas. Acesse o site http://www.pertodevoce.com.br e confira! Você apenas precisa digitar o nome da empresa que quer encontrar. A busca ainda poder feita procurando pelo ramo de atividade ou ainda pela proximidade a um endereço.
Nos próximos dias a Telefonica lançará um aplicativo com integração com o perfil do usuário no Facebook. Esse aplicativo simula uma brincadeira, com o intuito de divulgar o que é o Perto de Você, dando exemplos das atividades e passeios que o usuário pode fazer.
Com ele, o usuário seleciona determinadas opções de passeio e o sistema responde com um roteiro baseado no que ele está procurando. Se ele quiser um roteiro a dois (ou até mesmo com mais amigos, que ele pode escolher de sua lista), o aplicativo inclui mais pessoas ao roteiro sugerido. As informações aferidas podem ser publicadas no mural do usuário ou até mesmo compartilhadas em seu álbum dentro do próprio Facebook. Se preferir, o usuário pode compartilhar seu roteiro em sua conta no Twitter.
Acesse agora mesmo: http://www.pertodevoce.com.br
Clique aqui para fazer um comentário.
Mercedes-Benz revela versão AMG do novo ML63 AMG
Notícias Automotivas - Carros - Mercedes-Benz revela versão AMG do novo ML63 AMG
Previsto para ser apresentado somente no Salão de Los Angeles, que abre as portas na próxima quarta-feira (16), a Mercedes-Benz abriu uma exceção e revelou as primeiras imagens e detalhes do novo ML63 AMG, versão apimentada do utilitário-esportivo feita pela preparadora da marca alemã.
De cara, vemos o visual modificado da variante esportiva do modelo, marcado pelas linhas agressivas – principalmente nos para-choques –, rodas e kit aerodinâmico. O modelo conta com quatro saídas de escapamento, duas em cada extremidade do para-choque traseiro. No interior, foi aplicado revestimento em couro Alcântara nos bancos, painel, portas e volante.
Porém, seu principal atrativo está guardado sob o capô. O automóvel utiliza um motor 5.5 litros V8 biturbo de 522 cv de potência e 71,2 kgfm de torque máximo, acoplado a transmissão automática AMG Speedshift Plus, que conta com um conversor de torque mais eficiente.
Com toda esta mecânica, o Mercedes-Benz ML63 AMG sai da inércia e atinge os 100 km/h em apenas 4,7 segundos, com velocidade limitada a 250 km/h.
Para os "insatisfeitos", a MB oferecerá uma pacote de desempenho que eleva a potência final do ML63 AMG 2012 para 550 cv e torque de 77,2 kgfm, que leva o modelo aos 100 km/h em apenas 4,6 segundos e capaz de atingir 280 km/h em velocidade máxima.
Clique aqui para fazer um comentário.
Mercedes-Benz ML63 AMG é revelado oficialmente
Notícias Automotivas - Carros - Mercedes-Benz ML63 AMG é revelado oficialmente
A Mercedes-Benz acaba de revela o ML63 AMG 2012, versão esportiva da nova geração do SUV de luxo alemão, que estará no Salão de Los Angeles.
O modelo traz o tradicional pacote aerodinâmico da AMG, com pára-choques com spoilers integrados, saias laterais, suspensão esportiva, rodas de maior diâmetro, escapamento com quatro saídas e vidros escurecidos.
Por dentro, o acabamento do ML63 AMG 2012 traz detalhes em alumínio e muito couro, além de bancos esportivos.
Sob o capô, um V8 5.5 twin-turbo com 518 cv e 71 kgfm. Com pacote AMG Performance Package, a potência sobe para 550 cv e 76 kgfm.
De 0 a 100 km/h, o ML63 AMG 2012 precisa de 4,7 segundos (4,6 no AMG Package). A velocidade máxima é limitada a 250 km/h (280 km/h no AMG Package). A transmissão automática tem sete velocidades.
Clique aqui para fazer um comentário.
Tecnologia demais no carro tira o prazer de dirigir?
Notícias Automotivas - Carros - Tecnologia demais no carro tira o prazer de dirigir?
Desta vez vamos contar com a ajuda de um personagem da vida real para saber se tecnologia demais no carro diminui o prazer de dirigir ou atrapalha em alguma coisa. E o quanto cada um precisa dela.
O senhor José Leonardo é fazendeiro. Cria gado Jersey, Simental e Nelore. E planta café para exportação. Tem três fazendas. Uma no Estado do Mato Grosso do Sul, uma no Paraná e a outra em Minas Gerais. Por insistência dos filhos, resolveu ir ao último Salão do Automóvel ver uma "caminhonete" ou "peruona" invocada.
Veremos mais adiante como foi a experiência. Primeiramente vamos conhecer um pouco nosso personagem e sua rotina. O dia de Zé Nardo, como é chamado e conhecido por todos, começa cedo, muito cedo. Com bolo de fubá e café de coador.
Sempre foi assim na fazenda onde mora há décadas. Ele ganhou uma cafeteira Dolce Gusto, que adora, mas prefere deixá-la enfeitando a copa. Afinal, o melhor café do mundo é o seu. E ele não sabe de onde vem o café contido naqueles potinhos. Melhor não arriscar.
O fazendeiro não pode perder tempo. Termina o café. abre o notebook, vê a previsão do tempo, confere e-mails e ao lado, na singela agenda de papel, confere os compromissos do dia. Os compromissos mais importantes ainda são anotados à moda antiga, no papel. "Vai que esse troço enguiça", diz ele. Após isso, começa um dia corrido.
Não raro, nosso personagem tem que ver o gado e falar com o veterinário de confiança no Paraná – coisas que prefere fazer pessoalmente -, ver a qualidade de novas sementes de café em Minas, negociar sacas em algum local determiado e à noite ainda tem leilão de gado para ir.
Às vezes como vendedor, levando os seus premiados exemplares ou mesmo vendendo apenas o material genético deles. E como comprador, procurando uma boa matriz (vaca) ou um bom reprodutor (touro).
Para que seja possível fazer tudo isso num dia, Zé Nardo foi convencido pelo cunhado, engenheiro agrônomo e sócio minoritário, que seria necessário ter um avião. E agora são dois. Conforme o dia, cada um deles utiliza uma aeronave para não perder compromissos.
Tempo é dinheiro. "Taime is mânei", sorri dizendo Zé, mostrando seus dentões verdadeiros que não são prótese e esfregando o polegar no indicador, gesto típico de contar dinheiro. Estive uma vez num desses leilões de gado. Faz muito tempo!
Nunca tinha ido. Os lances começaram em R$ 40 mil para uma vaca. O carro da época, o Marea, custava R$ 28 mil completo. Uma S-10 ou Ranger completíssima turbodiesel, por volta de R$ 45 mil. O valor do lance chegou a R$ 90 mil.
Comentei com meu colega, sobrinho do fazendeiro: "- Vaquinha cara, heim!". Ele me explica, surpreendendo-me ainda mais: "- Na verdade são 10 parcelas de R$ 90 mil." Nossa!!!, pensei. Comecei a entender a dimensão do termo "agrobusiness".
Bom, agora que vocês conhecem um pouco mais nosso personagem e sabem do que ele vive e como ele pensa, vamos voltar ao Salão do Automóvel, mencionado no primeiro parágrafo. O stand era o da Land Rover. Seu filho, empolgado, resolve lhe mostrar o Discovery 4 Tdi.
Ao entrar, Zé Nardo acha lindo, mas não se sente muito à vontade. Nunca havia dirigido um carro automático. Acha curioso o seletor giratório da tração Terrain Response. Pergunta: "É confiável isso? Mas tem reduzida? O sistema de alavanquinha não é melhor?".
Ele está acostumado com sua rara D-20 4×4 dos anos 1990, com sistema desenvolvido em parceria com a Engesa. Em cada Fazenda há um jipe e uma F250, já com seletor no painel, mas que Zé Nardo ainda não precisou utilizar, por isso tem dúvidas.
Quando precisa sair só vai de D20 ou de Jipe. Diante da insistência do fiho, diz: " – Quer uma procê a gente compra. Vamos só esperar pra ver se no próximo leilão entra um dinheirinho bão". Dinheirinho "bão" nesse caso, é quando o lucro é maior que R$ 4 milhões.
Através dos filhos e netos, o fazendeiro vai se habituando com a tecnologia. Em suas viagens aos EUA, Europa e Ásia, a trabalho, claro – pois detesta sair do mato – leva sempre a listinha de encomendas. Contendo pedidos como iPods, iPhones e iPads.
E "ai" se não trouxer. Não se conformou com o tablet, que não é nem um monitor, nem um telefone, nem um computador. E uma vez, com seu telefone sem bateria, pediu ao neto Felipe que lhe emprestasse o iPhone. Não deu outra: " – Como se disca nessa *****?", indagou. Felipe explicou. Quase furou a pequena tela pressionando os números. No fim deu certo.
Essa história, com H por ser verídica, mostra que a tecnologia avança no mundo. Incluindo a tecnologia embarcada nos carros. Mas será que não há excesso, recursos desnecessários ou não interativos?
Não se sinta um saudosista se você já se perguntou isso, pois até o presidente da Mercedes-Benz, por volta de 2005, reuniu-se com todos os departamentos da empresa (design, marketing e engenharia) e de posse de dados coletados em pesquisas com consumidores fez esta mesma pergunta aos seus colaboradores.
Abriu-se uma discussão que durou meses e que chegou a conclusões importantes como a de que a tecnologia tem que servir para interagir e auxiliar e não para intimidar. E que se houver alguma que seja desnecessária, que distraia a atenção, que não seja em função da segurança ou que não seja utilizada nunca pelo motorista, deverá ser retirada em prol do prazer e da singeleza.
E há os que preferem assim. Mesmo no que se refere à segurança. O Dodge Viper foi um carro para puristas, que queriam um motor grande, 8.4 litros, de 10 cilindros, tração traseira e sem controles de tração, estabilidade, ABS ou direção hidráulica. "Luxo" só ar condicionado.
E há versões da Porsche, como Cayman R e GT3 que colocaram até este item como opcional para reduzir peso e aumentar o prazer na condução. Na Inglaterra existe um esportivo tipicamente inglês, o TVR Tuscan, que é considerado um ícone para quem gosta de feras quase indomáveis. Tem o necessário, assim como o Viper. Sem ar ou conjunto de som. A música vem do motor. Zé Nardo optaria por um desses.
Exagero purista ou não, o fato é que a tecnologia é algo bom, mas que não pode escravizar e sim, servir. Mas qual será o equilíbrio, leitor? Na sua opinião, há excesso de tecnologia no mundo, não só no automotivo? Do que você abriria mão? Já se sentiu intimidado ao sentar em um carro com tantos botões que ficou confuso e sem ação como Zé Nardo no Land Rover? Para que serve a tecnologia?
Por Gerson Brusco Gonzalez
Clique aqui para fazer um comentário.
Honda CR-Z vai ganhar versão Type R
Notícias Automotivas - Carros - Honda CR-Z vai ganhar versão Type R
O Honda CR-Z deverá ganhar em breve uma versão definitiva Type R. A opção mais esportiva do cupê híbrido japonês já está sendo desenvolvida pela Honda.
Ainda não se tem dados oficiais, mas se fala que a inspiração será o conceito apresentado pela Honda no SEMA do ano passado.
A motorização mais forte poderá ser a mesma que equipava o conceito. Trata-se da combinação de um IMA 1.5 com turbo compressor e motor elétrico, gerando em conjunto 200 cv.
Mesmo assim, existe uma versão supercharged apresentada no SEMA deste ano que também possui grandes chances.
Clique aqui para fazer um comentário.
Nissan Versa 2012 chega ao Chile a partir de R$27.200
Notícias Automotivas - Carros - Nissan Versa 2012 chega ao Chile a partir de R$27.200
O Nissan Versa 2012 acaba de ser lançado no mercado chileno com preços entre R$27.200 e R$30.700. Aqui, o modelo chegou por R$35.490.
O modelo chega nas versões Sense e Advance e traz equipamentos similares aos oferecidos aqui no Brasil.
No entanto, o modelo chileno se destaca por ter volante multifuncional com Bluetooth e transmissão automática.
Esta última possui quatro marchas e pode indicar o tipo de caixa automática que será usada aqui. A motorização 1.6 16V tem 106 cv.
Clique aqui para fazer um comentário.
Notícias Automotivas - Carros - VÍDEO: Envemo Super 90
Clique aqui para fazer um comentário.
Notícias Automotivas - Carros - VÍDEO: Mercedes-Benz ML63 AMG
Clique aqui para fazer um comentário.
Land Rover pensa em vender o futuro Defender nos EUA
Notícias Automotivas - Carros - Land Rover pensa em vender o futuro Defender nos EUA
A Land Rover pensa em vender o futuro Defender 2015 no mercado americano. E para isso, vai testar a receptividade do consumidor local com dois conceitos no Salão de Los Angeles.
Os conceitos DC100 e DC100 Sport, terão a missão de conquistar o consumidor americano nos próximos anos, pois é deles que vai surgir o Novo Defender 2015.
Sendo assim, o futuro Defender será mais jovial, moderno e atraente. O DC100 possui motor 2.0 turbo diesel na versão com capota de tecido e 2.0 turbo com gasolina na versão Sport, de teto rígido.
Ambos possuem transmissão de oito marchas e tração 4×4 Terrain Response. Em Los Angeles, o DC100 Sport terá acessórios para off-road, tais como rack no teto e snorkel.
Clique aqui para fazer um comentário.
Toyota quer processadores da Intel em seus carros
Notícias Automotivas - Carros - Toyota quer processadores da Intel em seus carros
A Toyota quer garantir que as novas tecnologias para entretenimento dos ocupantes dos seus carros funcionem corretamente.
E para suportar novos aplicativos de internet, navegadores 3D, sistemas multimídia, rádio HDD, entre outros acessórios, a Toyota fechou uma parceria com a Intel para o desenvolvimento de processadores mais potentes para seus carros.
A parceria não visa somente os chips, mas também novas interfaces para que os muitos tipos de programa possam rodar normalmente nos automóveis.
Vemos que cada vez mais os automóveis estão aderindo aos sistemas de telemática para entreter os passageiros e ainda conectados à rede mundial de computadores.
Nem todo mundo concorda com esse caminho, mas segundo o grupo de empresa Mobile Future, o carro "online" representa o terceiro maior crescimento entre os produtos tecnológicos em todo o mundo.
Clique aqui para fazer um comentário.
Renault Pulse terá versão esportiva na Índia
Notícias Automotivas - Carros - Renault Pulse terá versão esportiva na Índia
O Renault Pulse é a nova opção barata da marca francesa no mercado indiano. Lá, o modelo é equipado somente com motor diesel 1.5 dCi de 65 cv.
No entanto, fontes da Renault já falam em uma versão Sport do Pulse para o mês de janeiro. Possivelmente a nova opção deverá ter motor a gasolina e não apenas só visual.
Aliás, falando em visual, o Pulse Sport terá rodas de liga leve na cor preta, adesivos decorativos no teto e capô (opcionais), pára-choques com spoilers integrados, difusor de ar traseiro, defletor de ar no teto, vidros escurecidos e escape cromado (opcionais).
Clique aqui para fazer um comentário.
Jeep Brute Double Cab: com a família na lama
Notícias Automotivas - Carros - Jeep Brute Double Cab: com a família na lama
Clique aqui para fazer um comentário.
Audi A3 Coupé? Mais uma idéia para a nova geração do médio alemão
Notícias Automotivas - Carros - Audi A3 Coupé? Mais uma idéia para a nova geração do médio alemão
A Audi vai ampliar a linha A3 para enfrentar seus conterrâneos da BMW e Mercedes. Para isso vai valer-se de um sedã compacto derivado do conhecido hatch médio.
Diante disso já podemos imaginar outras variantes. Uma delas seria um cupê duas portas derivado do Novo A3.
O modelo poderia encontrar no BMW Série 1 e no futuro CLC o motivo de existir. Essa é a proposta de Theophilus Chin com essa projeção. Vamos ver se a Audi vai tentar algo parecido.
[Fonte: Theophilus Chin]
Clique aqui para fazer um comentário.
Porsche 911 GT3 RSR: versão de competição da nova geração já está pronta
Notícias Automotivas - Carros - Porsche 911 GT3 RSR: versão de competição da nova geração já está pronta
Para competir na categoria GT3 na Europa, os carros precisam ser oferecidos ao consumidor comum em versão que possa rodar normalmente pelas ruas.
Assim, a nova geração do Porsche 911 acaba de ganhar sua versão GT3, sendo chamado oficialmente de 911 GT3 RSR. O modelo é derivado do 911 GT3 RS de rua.
O bólido está pronto para competir nas provas de 2012, contando com motor boxer de seis cilindros com 460 cv e um novo duto de admissão de ar.
O modelo também ganhou bitola dianteira maior, 48 mm a mais na largura geral e melhorias na aerodinâmica. A transmissão seqüencial de seis marchas agora tem paddle shift no volante.
Mas ter um 911 GT3 RSR não sai barato, tendo seu preço fixado em €498.000 sem impostos locais.
Clique aqui para fazer um comentário.
Rua Bernardino Salles, 265, Pouso Alegre, MG 37550-000, BRAZIL
To unsubscribe or change subscriber options visit: http://www.aweber.com/z/r/?jCycDBxMzLSsDGwMzAycrLRGtIxMLGzMrKys |
0 comentários:
Postar um comentário