Tecnologia do Blogger.
RSS

Peugeot 308: hatch médio francês será apresentado primeiro a convidados de concessionária

Notícias Automotivas


    1. Peugeot 308: hatch médio francês será apresentado primeiro a convidados de concessionária

    1. Notícias Automotivas - Carros - Peugeot 308: hatch médio francês será apresentado primeiro a convidados de concessionária

      308 festa 1 Peugeot 308: hatch médio francês será apresentado primeiro a convidados de concessionária

      A concessionária Peugeot de Blumenau/SC vai dar uma festa para convidados no próximo sábado (04). A festa é para o lançamento do Peugeot 308, que será mostrado primeiro aos convidados e clientes da concessionária, bem antes da imprensa especializada.

      Isso significa que o público em geral continuará na expectativa de conhecer o novo produto, enquanto apenas um seleto grupo vai conhecer todos os detalhes do modelo.

      308 festa 2 Peugeot 308: hatch médio francês será apresentado primeiro a convidados de concessionária

      A festa será no Green Valley, um clube em Balneário Camboriú e será fechado ao público até as 23:30 hs, quando então outras pessoas que não foram convidadas poderão entrar no local.




    1. Volkswagen Microbus: de Puebla para os Estados Unidos

    1. Notícias Automotivas - Carros - Volkswagen Microbus: de Puebla para os Estados Unidos

      vw microbus Volkswagen Microbus: de Puebla para os Estados Unidos

      Em 2014, a Volkswagen vai colocar no mercado americano uma minivan que resgatará a alma da antiga Microbus dos anos 60.

      Sim, aquela primeira geração da nossa Kombi. No entanto, de antigo só o nome, pois com 3,99 metros e plataforma modular MQB, a Microbus estará em sintonia com o futuro da Volkswagen.

      O modelo será produzido em Puebla, México, de onde partirá rumo ao mercado americano e possivelmente ao brasileiro, onde não vai substituir a nossa Kombi. Afinal, nossa velha sexagenária é 100% de uso comercial.

      Já a Microbus será uma importante minivan para a Volkswagen, pois será muito menor que a Touran e logicamente mais barata. O estilo retrô deverá ser seu principal destaque, ainda mais que a Fiat também deverá colocar dentro dos EUA a releitura da minivan 500L.

      Com a Microbus, a Volkswagen espera alcançar a marca de 1 milhão de veículos vendidos nos Estados Unidos em 2018, o chamado ano "Mach", onde a marca pretende ser a maior do mundo.




    1. Saab: cinco interessados já disputam controle da montadora

    1. Notícias Automotivas - Carros - Saab: cinco interessados já disputam controle da montadora

      saab 9 5 diesel Saab: cinco interessados já disputam controle da montadora

      Ontem a Youngman esteve na Suécia para dar a cartada final para compra da Saab. A reunião foi a portas fechadas e não se sabe o conteúdo da proposta.

      No entanto, hoje a Saab divulgou que existem pelo menos cinco interessados na aquisição de todos os bens da montadora sueca.

      Todos estão correndo contra o tempo, pois quanto mais o relógio anda, mais a Saab fica vulnerável à ação dos credores, que tentam de todas as formas desmantelar a companhia para pagamento de dívidas.

      Acredita-se que antes do final desta semana, a chinesa Youngman consiga adquirir toda a Saab. No entanto, apenas a linha 9-3 deverá seguir em frente por causa do bloqueio da GM em relação aos produtos com sua tecnologia.

      Devemos lembrar que o 9-3 tem a mesma plataforma desde 2002, e é a mesma do Fiat Croma, Cadillac BLS, Opel Vectra e Chevrolet Malibu. Por acordo, essa base já pertence à Saab, tanto que foi cedida à chinesa BAW para seu modelo C60.

      No entanto, o Saab 9-5 é feito sobre a base do Opel Insignia, a Epsilon II, e por isso não poderá ser usada caso a Youngman seja a nova proprietária da Saab. O 9-4x usava a Theta Premium da GM, igualmente usada no Cadillac SRX.

      No que diz respeito às peças, que alguns leitores debateram na última matéria sobre carros da Saab, muitas são compartilhadas com modelos antigos e atuais da GM, o que facilita a manutenção básica do veículo. Já peças mais exclusivas, possivelmente só com aquisições na Europa.




    1. Chevrolet S10 2012: perto do lançamento, cabine simples mostra opção mais barata

    1. Notícias Automotivas - Carros - Chevrolet S10 2012: perto do lançamento, cabine simples mostra opção mais barata

      nova s10 2012 1 Chevrolet S10 2012: perto do lançamento, cabine simples mostra opção mais barata

      A Nova Chevrolet S10 2012 chegará nos dias 14 e 15 de fevereiro, trazendo uma importante renovação de estilo e tecnologia para a GM no Brasil.

      Perto do lançamento, um exemplar da Nova Chevrolet S10 2012 com cabine simples revela a versão de entrada LT. Além de rodas de aço, retrovisores e maçanetas pretas.

      nova s10 2012 2 Chevrolet S10 2012: perto do lançamento, cabine simples mostra opção mais barata

      A Nova Chevrolet S10 2012 em opção cabine dupla na versão LTZ tem maçanetas na cor da carroceria, retrovisores cromados e rodas de liga leve. A caçamba é maior que na versão com cabine dupla, o que garante maior espaço para acomodação de carga.

      Em termos de preço, a Nova Chevrolet S10 2012 deverá ser bem mais cara que o modelo atual, que parte de R$51.061 com motor 2.4 Flex.

      nova s10 2012 3 Chevrolet S10 2012: perto do lançamento, cabine simples mostra opção mais barata

      Como a Hilux mais barata custa em torno de R$80.000, acreditamos que a Nova Chevrolet S10 2012 deverá seguir o mesmo caminho, deixando praticamente intacta a faixa de preço da atual S10, que deverá ser mantida como opção de entrada.

      No entanto, a Hilux cabine simples tem apenas motor diesel, e se a Nova Chevrolet S10 2012 oferecer a opção 2.4 Flex para este modelo, o preço deverá cair consideravelmente, mas ainda assim não concorrendo diretamente com a velha S10 2.4 Flex.

      Galeria de fotos da Nova Chevrolet S10 2012:

      nova s10 2012 7 150x112 Chevrolet S10 2012: perto do lançamento, cabine simples mostra opção mais barata nova s10 2012 1 150x88 Chevrolet S10 2012: perto do lançamento, cabine simples mostra opção mais barata nova s10 2012 2 150x70 Chevrolet S10 2012: perto do lançamento, cabine simples mostra opção mais barata nova s10 2012 3 150x112 Chevrolet S10 2012: perto do lançamento, cabine simples mostra opção mais barata nova s10 2012 4 150x112 Chevrolet S10 2012: perto do lançamento, cabine simples mostra opção mais barata nova s10 2012 5 150x112 Chevrolet S10 2012: perto do lançamento, cabine simples mostra opção mais barata nova s10 2012 6 150x112 Chevrolet S10 2012: perto do lançamento, cabine simples mostra opção mais barata

      Agradecimentos ao leitor Fábio Ramos pelas informações e imagens.




    1. Considerações Orwellianas sobre os crimes do futuro

    1. Notícias Automotivas - Carros - Considerações Orwellianas sobre os crimes do futuro

      big brother 1984 Considerações Orwellianas sobre os crimes do futuro

      Nunca na história do carro tantos tiveram acesso ao impressionante nível de tecnologia que os automóveis atingiram nos últimos 15 anos e houve tamanha popularização de equipamentos e tecnologias sofisticadas que as marcas de luxo, tradicionais bastiões da inovação tiveram de se munir de novidades impressionantes mas inúteis para se manter à frente do trem da popularização.

      Ótimo exemplo é o detector de faixas na rodovia que por aviso sonoro ou vibratório alerta o motorista sobre a troca (presumidamente) desapercebida de faixa. Ora essa! Quão desatento se pode estar? Carros hoje já conseguem, sem intervenção do motorista, frear e acelerar para seguir o fluxo do tráfego (até mesmo parar completamente o carro se o fluxo que este está seguindo fizer o mesmo), esterçar o volante e atuar os freios para se manter na linha, ligar seus faróis, os limpadores de pára-brisa, se estacionar paralela e transversalmente.

      Impressionante não? Mas se os carros se dirigem sozinhos, pra que serve o motorista? O êxodo da humanidade para grandes centros urbanos e o conseqüente câncer metástico populacional decorrente dele fazem da idéia de um carro autônomo parecer interessante. Poderíamos usar o tempo engarrafado para produzir algo de útil trabalhando em algum projeto ou relaxar com um livro (hahahaha), um filme ou as inúteis redes sociais. Acidentes cairiam a algo perto de zero, já que o erro por falta de atenção, embriaguez ou falta de talento (dizer isso não é bullying, eu espero) não existe mais. Será?

      Junto com suas conveniências a tecnologia traz diversos riscos – Meus leitores do século passado irão se identificar com as próximas sentenças. – Antes dos caixas eletrônicos, cartões de crédito e internet banking, só quem tinha acesso à sua conta eram você e seu gerente. Antes do telefone celular, você tinha todos os seus contatos anotados e os principais, eu garanto, memorizados. Quantos telefones você sabe hoje?

      O que quero dizer é muito simples: a tecnologia nos vicia e nos torna inúteis, irrelevantes. É o que criamos para nos substituir, afinal de contas. E nenhuma tecnologia é infalível. Eu não quero causar onda de pânico com essa história de sites fora do ar por conta de hackers reagindo aos governos do mundo, mas o fato é que eles são uma ameaça real e os verdadeiros bandidos do futuro. E quanto mais ligado à tecnologia e mais dependente dela você estiver, mais na mão deles ficará.

      A mesma tecnologia que possibilitará que seu carro te guie sozinho pra qualquer lugar sem trombar em nada pode te entregar num destino errado ou até nas mãos erradas. Computadores são facilmente hackeados e se até mesmo aviões espiões da marinha americana foram, não pense que seu carro está imune.

      Desenvolvimento tecnológico é inevitável e ignorá-lo não é só burrice. É praticamente impossível. Mas não devemos também nos tornar dependentes dela. A tecnologia deve ser um apoio, uma ferramente, nunca o centro do comando. Pedir que alguém deixe de lado uma recém conquistada facilidade é algo como pedir a um viciado que este não queira alimentar seu vício. No mínimo inocente.

      Mas antes de colocar sua vida à mercê de um bocado de fios, plástico e silício pense em quantas vezes seu computador travou e você perdeu todo o trabalho do dia ou quantas vezes uma fila cresceu porque o caixa parou de funcionar ou você ficou "isolado" porque o telefone celular chegou a seu inevitável fim.

      Eu admiro e uso tecnologia no meu dia a dia também e não nego que temos muitos benefícios dela: airbags de vários estágios, cintos de segurança com pré-tensionadores, encostos de cabeça ativos que impedem golpes violentos no pescoço e até os entediantes controles de estabilidade e tração que sem dúvidas salvam vidas.

      Projeções no pára-brisa para não tirarmos os olhos da estrada, comandos no volante para não desviarmos a atenção da direção, Faróis inteligentes que iluminam mais e ofuscam menos….os exemplos de alta tecnologia que pode nos beneficiar são muitos. Crucialmente porém nenhuma delas nos controla. E caso alguma falhe, podemos seguir viagem sem maiores prejuízos, pois são somente apoios e não o ato principal.

      Se por outro lado o computador que controla sua direção cismar que aquele lago é a garagem da sua casa, é bom você torcer praquele vidro acústico não ser lá tão resistente. Enquanto é plausível argumentar que esse é um caso de pior cenário possível, não são também todos os acidentes de qualquer área da vida? Erros acontecem e falhos como nós humanos somos, ainda confio mais num motorista com sono e brigando com a esposa pelo celular que nas crias do Vale do Silício.

      Por Bruno Balestra




    1. Nissan Frontier chegará a linha 2013 com mudanças importantes no motor e nova lista de equipamentos

    1. Notícias Automotivas - Carros - Nissan Frontier chegará a linha 2013 com mudanças importantes no motor e nova lista de equipamentos

      Nissan Frontier Nissan Frontier chegará a linha 2013 com mudanças importantes no motor e nova lista de equipamentos

      Praticamente todas as marcas estão fazendo o que podem para se preparar para a chegada das novíssimas Chevrolet S10 e Ford Ranger. A primeira foi à nipônica Toyota, que aplicou no final do ano passado um facelift para a veterana Hilux. A Volkswagen lançará provavelmente neste primeiro semestre a versão automática da Amarok, com direito a motor com 180 cv de potência.

      Agora a Nissan também se prepara para lançar a linha 2013 da picape Frontier. O utilitário atualizado será apresentado à imprensa no próximo dia 10 de fevereiro e, de acordo com o divulgado da montadora, terá um motor ainda mais potente e torque elevado, e uma lista de equipamentos mais recheada. As especificações, no entanto, não foram divulgadas.

      Além do motor ainda mais potente, haverá mudanças no aparato para se adequar a sétima fase das normas do Proncove para os motores movido a diesel, programa nacional de redução de poluente de veículos que entra em vigor neste ano e irá exigir mudanças por parte das montadoras. Esta medida exige uma diminuição de 60% nas emissões de óxido de nitrogênio (NOx) e 80% de material particulado (fuligem). Essa norma é equivalente ao Euro IV da Europa.

      Embora a Nissan não de indícios, espera-se que o propulsor 2.5 litro 16V turbodiesel da Frontier adote novos sistemas, como o de pós-tratamento de gases, catalisador seletivo ou um sistema de escape com recirculação de gases.

      De acordo com concessionários da Nissan no País, a Frontier 2013 chega ao showroom em março.

      [Fonte: iG Carros]




    1. Cadillac ATS no Super Bowl: GM não enrola e vai direto ao ponto

    1. Notícias Automotivas - Carros - Cadillac ATS no Super Bowl: GM não enrola e vai direto ao ponto

      cadillac ats super bowl Cadillac ATS no Super Bowl: GM não enrola e vai direto ao ponto

      O Cadillac ATS será promovido no Super Bowl, mas ao contrário de outras marcas, que apostam em humor ou truques, a GM será mais séria e vai focar o que o ATS realmente pode fazer.

      O vídeo expõe 30 segundos de testes nos 23 km do circuito de Nürburgring, chamado de "Inferno Verde". A GM quer mostrar que o ATS é superior ao BMW Série 3, sua referência para o desenvolvimento do novo Cadillac.

      O Cadillac ATS é considerado a mais séria ação da GM no segmento de sedãs compactos Premium. Será que ele é tudo o que promete ser? Vencerá a disputa com o Série 3 2012?




    1. Smart ForTwo reestilizado tem imagens vazadas

    1. Notícias Automotivas - Carros - Smart ForTwo reestilizado tem imagens vazadas

      Smart ForTwo reestilizado imagens vazadas Smart ForTwo reestilizado tem imagens vazadas

      Em linha desde 2005, o atual ForTwo passará por sua terceira reestilização. O carrinho desenvolvido especialmente para os centros urbanos será apresentado de forma oficial pela Smart no Salão de Genebra, que acontece em março. E ao contrário do que acontece com diversos lançamentos, o ForTwo reestilizado não irá demorar mais do que um mês para chegar ao Brasil.

      Conforme mostram essas imagens vazadas, um dos modelos fotografados tinha placa brasileira, com a cidade de São Paulo. As novidades estéticas estão concentradas no para-choque dianteiro, que ganhou uma nova entrada de ar e moldura dos faróis de neblina (ambos em uma única peça). O logotipo da Smart migrou do capô para a tomada de ar. Os faróis permanecem intactos.

      Smart ForTwo reestilizado imagens vazadas 2 Smart ForTwo reestilizado tem imagens vazadas

      Na traseira o modelo ganhou um novo para-choque, agora com dupla saídas de escapamento no centro, e as lanternas receberam uma nova disposição de luzes.

      Smart ForTwo reestilizado imagens vazadas 3 Smart ForTwo reestilizado tem imagens vazadas

      Na Europa, o Smart ForTwo 2013 será oferecido com o motor 1.0 litro a gasolina com potências de 71 ou 84 cavalos. A diesel terá 54 cv, enquanto a "apimentada" Brabus, preparadora da Mercedes-Benz, ultrapassará os 100 cv de potência.

      [Fonte: AutoWeek]




    1. Mecânica e Manutenção NA: pequeno defeito pode gerar grande prejuízo

    1. Notícias Automotivas - Carros - Mecânica e Manutenção NA: pequeno defeito pode gerar grande prejuízo




    1. Governo divulga a lista definitiva das 18 marcas que ficarão livres do aumento de IPI

    1. Notícias Automotivas - Carros - Governo divulga a lista definitiva das 18 marcas que ficarão livres do aumento de IPI

      festa de promocoes no ultimo final de semana antes do fim do ipi reduzido Governo divulga a lista definitiva das 18 marcas que ficarão livres do aumento de IPI

      Acaba de ser divulgada pelo governo a lista das montadoras que ficarão definitivamente livres do aumento de IPI. São 18 empresas. A medida vale para veículos com conteúdo nacional mínimo de 65% e para aqueles produzidos nos países que têm acordos comerciais com o Brasil, como o México e os membros do Mercosul.

      As marcas que não estão na lista continuarão amargando com os 30% a mais de IPI para todos os seus modelos, sem exceção. As empresas salvas pelo gongo tem produção que cumpre as regras de investimento de 0,5% do faturamento líquido em pesquisa e desenvolvimento, além de cumprir pelo menos seis de 11 etapas de produção dentro do Brasil.

      Veja a lista:

      Agrale
      Hyundai
      Fiat
      Ford
      GM
      Honda
      Iveco
      MAN
      Mitsubishi
      Mercedes-Benz
      Nissan
      Peugeot Citroën
      Renault
      Scania
      Toyota
      Volkswagen
      Volvo
      International Indústria Automotiva da América do Sul




    1. Ford Fiesta atinge 800.000 exemplares feitos no Brasil

    1. Notícias Automotivas - Carros - Ford Fiesta atinge 800.000 exemplares feitos no Brasil

      fiesta 800 000 1 Ford Fiesta atinge 800.000 exemplares feitos no Brasil

      A Ford atingiu um importante marco no mercado nacional, a produção de 800.000 exemplares do Fiesta. Cerca de 30% da produção nacional do modelo é exportada para países como Argentina, México e Uruguai.

      Um Fiesta Hatch 1.6 Flex na cor vermelha foi o carro número 800.000, que saiu da linha de montagem em Camaçari/BA.

      fiesta 800 000 2 Ford Fiesta atinge 800.000 exemplares feitos no Brasil

      Chamado de Fiesta Rocam para diferenciar da nova geração, o modelo traz versões hatch e sedã, além de motores Zetec Rocam Flex 1.0 e 1.6.




    1. Mini: Fonte revela planos da marca britânica para até 2016

    1. Notícias Automotivas - Carros - Mini: Fonte revela planos da marca britânica para até 2016

      Mini Paceman Concept Mini: Fonte revela planos da marca britânica para até 2016

      Apesar de ter negado o lançamento do conceito Rocketman, novidades positivas da Mini foram reveladas nesta semana. Uma fonte ligada à marca britânica revelou seus principais lançamentos que deverão chegar ao mercado em até quatro anos.

      O primeiro modelo a chegar à gama da montadora britânica será a versão de produção do Paceman, apresentado pela Mini no último Salão de Detroit, e nada mais é do que uma carroceria cupê do utilitário-esportivo Countryman. Um dos seus alvos será o recém-chegado e bem sucedido Land Rover Evoque. Seu lançamento está previsto para o início de 2013.

      Seis meses depois do lançamento do Paceman, virá à terceira geração do Cooper, que teve sua primeira geração lançada no ano 2000. O modelo de grande sucesso da Mini será revisto tanto por dentro quanto por fora, mas sem deixar de lado as linhas retro da primeira geração do hatch.

      Conhecido internamente sob o codinome F56, o novo Mini Cooper chegará utilizando a nova plataforma modular da BMW, que também será usado nos modelos com tração dianteira da marca alemã. Haverá também uma versão com quatro portas, para rivalizar com os teutônicos Mercedes-Benz Classe A e Audi A1 Sportback, e tem chegada prevista para 2014.

      Mini Clubman Mini: Fonte revela planos da marca britânica para até 2016

      E seguindo a nova geração o Cooper, a perua Clubman também será reformulada, em meados de 2015. O modelo inglês deixará de lado a pequena porta lateral do lado do passageiro (como no Veloster, por exemplo) e passará a ter as convencionais quatro portas, se tornando um verdadeiro veículo familiar da Mini.

      O novo Mini Clubman também ganhará 10 centímetros a mais no comprimento, para fazer frente ao Audi A3 Sportback e Mercedes CLC Shooting Brake. Outras mudanças também estão previstas, como um teto mais alto e uma maior "saliência" na traseira.

      Em 2016, chega ao mercado o Mini SportVan, denominado pelo codinome F58. O modelo será uma versão maior do Clubman, com maior distância de entre-eixos, o que permitirá levar cinco modelos, e maior espaço para carga no porta-malas. O SportVan será um veículo global.

      Por fim, no final do mesmo ano, será lançado um inédito sedã da Mini. O modelo será baseado no BMW 1 Series NES (New Entry Sedan), automóvel da fabricante alemã desenvolvido para o mercado chinês.




    1. Peugeot 2008: projeção mostra como deverá ser o crossover compacto francês

    1. Notícias Automotivas - Carros - Peugeot 2008: projeção mostra como deverá ser o crossover compacto francês

      peugeot 2008 project Peugeot 2008: projeção mostra como deverá ser o crossover compacto francês

      O Peugeot 2008 será um crossover compacto que deverá dar origem a um irmão da Citroën. Utilizando a plataforma do novíssimo 208, o Peugeot 2008 já está sendo testado e deverá surgir a partir de 2013.

      Estimasse que seu preço deverá ficar em torno de €17.000 e terá motores 1.2 (3 cilindros) THP com 109 cv ou 136 cv. Haverá ainda uma versão 1.6 THP com 156 cv e as versões diesel centradas no 1.6 HDi com 112 cv ou 140 cv.

      Ainda existem dúvidas em relação ao sistema de tração que será empregado pelo Peugeot 2008. A marca do leão pode utiliza o acoplamento viscoso da Mitsubishi ou então adotar o motor elétrico no eixo traseiro, convertendo-o em um híbrido.

      Com estilo inspirado no conceito HR1, o Peugeot 2008 terá um visual bastante esportivo e deverá ser uma boa opção no segmento de utilitários no Brasil. Preço? Aqui com certeza custará por volta de R$60.000 ou mais.




    1. Hyundai Veloster vai para o dinamômetro e descobrem que ele tem somente 121 cv

    1. Notícias Automotivas - Carros - Hyundai Veloster vai para o dinamômetro e descobrem que ele tem somente 121 cv

      hyundai veloster brasil diferencas 2 Hyundai Veloster vai para o dinamômetro e descobrem que ele tem somente 121 cv

      Que o Hyundai Veloster não tem 140 cv no Brasil todo mundo já sabe. Na prática ou na suspeita de documentos que não divulgam dados do veículo, fica evidente a tentativa da CAOA de não revelar a verdade.

      Pois é, mas gente que comprou o carro afirma que o desempenho do Veloster não condiz com a propaganda, e então alguns decidiram ir pelo caminho da preparação de motor.

      Para isso, a oficina Nascar Chips, em São Bernardo do Campo/SP, promete dar um ânimo novo ao Veloster, que por enquanto anda sendo apelidado com vários nomes, como Lentoster, Molóster, Slowster, entre outros.

      Antes de trocar o chip e o filtro de ar, itens que convertem em torno de 10 cv a mais de potência ao veículo, o Veloster teve sua potência real medida pela oficina. Resultado? Depois de três medições: 121 cv a 6.000 rpm e 15,9 kgfm a 4.500 rpm! Surpreso?

      Pois é, a realidade está lá fora! Como diria o agente Fox Mulder. O bloco 1.6 16V DOHC do Veloster não entrega mesmo 140 cv, sendo mais provável os 128 cv que a Hyundai alega no exterior.

      Bom, parece que somente com a chegada do Veloster Turbo a realidade deve se fazer presente na vida do belo esportivo, que por enquanto só pode contar com o visual ou atualizações de performance, como essa da Nascar: R$1.500 o chip e até R$300 o filtro de ar esportivo.

      [Fonte: UOL]




    1. Euro NCAP divulga os melhores de 2011 e revela o pior: Dacia Duster

    1. Notícias Automotivas - Carros - Euro NCAP divulga os melhores de 2011 e revela o pior: Dacia Duster

      duster euro ncap1 Euro NCAP divulga os melhores de 2011 e revela o pior: Dacia Duster

      O Euro NCAP divulgou a lista dos melhores resultados de 2011 em cada categoria avaliada, além de também revelar o pior resultado.

      Começando pela má notícia, o pior resultado do Euro NCAP em 2011 foi o Dacia (aqui Renault) Duster. O novo SUV romeno obteve somente 3 estrelas, resultado semelhante ao de muitos carros chineses e nacionais.

      Bom, como agora ele é nacional, então não precisamos ficar surpresos. Mas para os europeus, o susto deve ter sido grande.

      ford ranger euro ncap Euro NCAP divulga os melhores de 2011 e revela o pior: Dacia Duster

      Mas a boa notícia (poderia ser melhor em se tratando de mercado europeu) é que de 53 carros novos avaliados, 11 contaram com o brilho de quatro estrelas.

      Garantindo bons resultados em proteção de adultos, proteção de crianças, proteção de pedestres e assistência ao condutor através de sistemas de segurança, os carros abaixo foram os melhores em seus segmentos:

      Compactos – Chevrolet Aveo
      Médios – Ford Focus
      Grandes – Volvo V60
      Minivans – Mercedes Classe B
      SUV – Audi Q3

      Destacando-se ainda a picape Ford Ranger 2012 com o melhor resultado da história para uma picape, a única a ganhar cinco estrelas, e também para o Nissan Leaf, que conseguiu melhor resultado entre os elétricos.




    1. JAC 4R3: aposta na Ford F-150 americana no mercado chinês

    1. Notícias Automotivas - Carros - JAC 4R3: aposta na Ford F-150 americana no mercado chinês

      jac 4r3 china 1 JAC 4R3: aposta na Ford F 150 americana no mercado chinês

      Operação no Brasil? Aplausos. Até agora podemos elogiar a atuação da JAC Motors no mercado brasileiro, onde ousou muito mais do que outras marcas chinesas e até algumas tradicionais.

      No entanto, no mercado chinês não podemos ver a originalidade da JAC em atuação. Na verdade, a boa e velha filosofia do Ctrl C + Ctrl V, empregada no universo automotivo chinês, se faz presente novamente em produtos da JAC.

      jac 4r3 china 2 JAC 4R3: aposta na Ford F 150 americana no mercado chinês

      A Ford F-150 não é vendida oficialmente na China, mas agora ninguém de lá precisará pagar altos valores (tanto quanto trazer para cá) para ter uma picape americana. A picape JAC 4R3 é a opção chinesa para atender aos clientes que querem ter uma F-150.

      O modelo é exatamente igual à F-150 atual, sendo que apenas o logotipo "comercial" da JAC está estampado na grade e tampa da caçamba. Caçamba mesmo! Alguns poucos detalhes foram modificados para o mercado chinês, como os retrovisores menores, por exemplo, embora também cromados.

      jac 4r3 china 3 JAC 4R3: aposta na Ford F 150 americana no mercado chinês

      Mas sob o capô, nada de V6 3.5 EcoBoost. Apenas o chamado ‘HFC4DA1-2B1′ 2.8 diesel com apenas 108 cv e fracos 24,3 kgfm. Pelo menos poderia ser algo mais forte.

      Enfim, agora a JAC possui uma picape grande e barata para vender na China e fora dela. Brasil? Acreditamos que não. Afinal, nem o SUV Rein (antigo Hyundai Santa Fé) vendido no Chile foi sequer cogitado para vir.

      jac 4r3 china 4 JAC 4R3: aposta na Ford F 150 americana no mercado chinês




    1. Novela do "IPI Menor": atores cortados do elenco

    1. Notícias Automotivas - Carros - Novela do “IPI Menor”: atores cortados do elenco

      lifan fabrica Novela do IPI Menor: atores cortados do elenco

      Pois é. O diretor da novela do “IPI Menor” Guido Mantega, divulgou a lista de astros e estrelas que estarão na nova teledramaturgia do governo brasileiro, em que todos receberão seus salários sem aumento de encargos.

      Foram apenas 18 personagens aprovados no elenco da nova novela, que deverá terminar no final do ano. Mas e os atores que foram barrados para a produção? Então, foi justamente a produção que acabou por colocar Chery, JAC, Lifan, Citroën, Kia, entre outros.

      Na lista dos aprovados, sete fabricam caminhões, quatro são carros japoneses, uma coreana (apesar do dinheiro nacional), dois são franceses e o quarteto líder de mercado.

      Dos que ficaram de fora, Chery, Kia e Lifan possuem fábricas no Uruguai, bem como a BMW e Chrysler (apesar de ligada à Fiat) no México.

      O que parece é que o governo brasileiro não vai levar em consideração nenhuma marca que possuir planta no Mercosul ou México sem ter instalações no país, mesmo elas atendendo aos parâmetros de nacionalização de seus respectivos países.

      Então nesse caso, a estratégia de construir fábricas no Uruguai, México ou Argentina para não pagar IPI maior não vai adiantar nada. A partir de agora, cada marca excluída do elenco do governo terá de criar estratégias para não ter maiores prejuízos no mercado.

      Além disso, a lista parece um recado ao grupo que quer regras de transição para nacionalização no país. Ou é 65%, 0,5% do faturamento em pesquisa e seis etapas de produção, ou nada feito.




    1. Chevrolet Cruze Hatch: veículo de teste se envolve em acidente

    1. Notícias Automotivas - Carros - Chevrolet Cruze Hatch: veículo de teste se envolve em acidente

      cruze hatch batido Chevrolet Cruze Hatch: veículo de teste se envolve em acidente

      O leitor Bruno Soares Magalhães Campanella estava rodando pelo km 18 da rodovia Anchieta, quando se deparou com mais um acidente, que envolveu três carros.

      Um deles chamou a atenção de Bruno, pois se tratava de mais um lançamento da GM para este ano no Brasil, o Chevrolet Cruze Hatch.

      Parado no canteiro central, o Cruze Hatch não apresentava sinais visíveis de danos, embora um Gol estacionado logo atrás estivesse com grandes danos na parte frontal. O leitor não conseguiu identificar o outro veículo.

      Ele acredita que a colisão no Cruze Hatch deve ter acontecido do lado esquerdo do veículo. Já é muito comum ver unidades do modelo circulando pelo ABC paulista, especialmente na região de São Caetano do Sul, onde fica a sede da GM.

      O Chevrolet Cruze Hatch será a opção para substituir o já retirado de linha Vectra GT. Já vimos o carro pessoalmente e apenas com a logomarca escondida. O visual até certo ponto esportivo deverá ser uma das armas para (re) conquistar clientes para a GM.

      Agradecimentos ao Bruno pela imagem e informações.




    1. Exclusivo: Lifan 520, SUV e Minivan já possuem informações para o Brasil

    1. Notícias Automotivas - Carros - Exclusivo: Lifan 520, SUV e Minivan já possuem informações para o Brasil

      lifan novidades 1 Exclusivo: Lifan 520, SUV e Minivan já possuem informações para o Brasil

      A Lifan Motors vai lançar três novos modelos no mercado nacional, sendo o hatch compacto 520, o SUV (X60) e o utilitário Minivan (Foison).

      Agora conseguimos mais informações e imagens dos modelos que serão vendidos no Brasil, através de folders publicitários.

      O Lifan 520 já foi exposto no Salão do Automóvel e será um modelo intermediário entre o 320 e o 620, que terá uma versão elétrica no Brasil.

      lifan novidades 3 Exclusivo: Lifan 520, SUV e Minivan já possuem informações para o Brasil

      O grande destaque do Lifan 520 será a central multimídia com reprodutor de DVD, além de visualização da câmera de ré. Isso mesmo, o modelo terá dois itens que somente carros Premium oferecem por aqui.

      O motor será o mesmo 1.6 16V de 106 cv e 14 kgfm usado no 620, reduzindo os custos de manutenção e logística para a Lifan. De resto o modelo traz o mesmo padrão de equipamentos de conforto e segurança dos demais modelos chineses. O preço deve ficar por volta de R$36.000.

      Se o Lifan 520 surpreendeu pelo DVD e câmera de ré, o SUV (antes X60) pode desapontar quem espera algo a mais que a concorrência. Com exceção do sensor de estacionamento, todos os demais itens (veja foto) são similares aos do rival Chery Tiggo.

      lifan novidades 5 Exclusivo: Lifan 520, SUV e Minivan já possuem informações para o Brasil

      O motor 1.8 16V VVT do SUV vai entregar 133 cv e 17 kgfm, contando com transmissão apenas manual. O preço deve girar em torno de R$55.000.

      Por fim, o utilitário Minivan (Foison) chegará com motor 1.3 16V de 90 cv e 11 kgfm, além de oferecer até ar condicionado de série e direção elétrica opcional. O modelo terá configuração para 5,7 ou 8 passageiros. Acreditamos que o Minivan chegará com preços em torno de R$35.000.

      Galeria de fotos dos Lifan 520, SUV e Minivan:

      lifan novidades 6 150x102 Exclusivo: Lifan 520, SUV e Minivan já possuem informações para o Brasil lifan novidades 1 150x79 Exclusivo: Lifan 520, SUV e Minivan já possuem informações para o Brasil lifan novidades 2 150x106 Exclusivo: Lifan 520, SUV e Minivan já possuem informações para o Brasil lifan novidades 3 150x100 Exclusivo: Lifan 520, SUV e Minivan já possuem informações para o Brasil lifan novidades 4 150x103 Exclusivo: Lifan 520, SUV e Minivan já possuem informações para o Brasil lifan novidades 5 150x114 Exclusivo: Lifan 520, SUV e Minivan já possuem informações para o Brasil

      Agradecimentos ao leitor Bruno pelas informações.




    1. Dodge Dart SRT4 deverá ter motor 1.8 Turbo com 300 cv

    1. Notícias Automotivas - Carros - Dodge Dart SRT4 deverá ter motor 1.8 Turbo com 300 cv

      dodge dart srt4 1 Dodge Dart SRT4 deverá ter motor 1.8 Turbo com 300 cv

      O Dodge Dart é a mais nova estrela da Chrysler e terá papel fundamental na reconstrução da imagem da marca americana. No entanto, tal como outros produtos da linha, o Dart deverá ganhar uma versão esportiva com muitos cavalos disponíveis.

      Essa versão é a SRT4. Rumores falam que o Dodge Dart SRT4 vai valer-se de um poderoso bloco 1.8 Turbo criado pela Alfa Romeo. O 1.8 Turbo deverá entregar nada menos do que 300 cv! Com essa potência e provavelmente um câmbio de seis marchas e dupla embreagem, o Dodge Dart SRT4 será um esportivo desejável.

      dodge dart srt4 2 Dodge Dart SRT4 deverá ter motor 1.8 Turbo com 300 cv

      Em termos de estilo, a agressividade da linha SRT não será minimizada no Dart esportivo. Spoilers, saias laterais, difusor de ar, rodas de tamanho maior, suspensão rebaixada e um sistema de escape redimensionado deverão ser introduzidos.

      Até mesmo uma entrada de ar no capô poderá ser inserida, deixando o visual ainda mais esportivo. Mas toda essa esportividade não deverá estar acessível aos brasileiros, que terão que se contentar com uma possível variante Fiat do sedã.

      Aliás, essa versão Fiat do Dodge Dart surgirá ainda este ano na China, onde deverá ser a principal arma da marca italiana para ganhar espaço no maior mercado do mundo. Assim, o modelo chinês deverá tomar rumo semelhante ao dos Citroën C-Tryomphe (C4 Pallas) e Peugeot 408, que depois da China desembarcaram no Brasil.



    http://www.aweber.com/z/r/?jCycDBxMzLSsDGwMzAycrLRGtIzMjJycDMxs

    Rua Bernardino Salles, 265, Pouso Alegre, MG 37550-000, BRAZIL

    To unsubscribe or change subscriber options visit:
    http://www.aweber.com/z/r/?jCycDBxMzLSsDGwMzAycrLRGtIzMjJycDMxs

    • Digg
    • Del.icio.us
    • StumbleUpon
    • Reddit
    • RSS

    0 comentários:

    Postar um comentário