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Audi TT RS Plus é confirmado – motores do A3 2013 também

Notícias Automotivas


    1. Audi TT RS Plus é confirmado – motores do A3 2013 também

    1. Notícias Automotivas - Carros - Audi TT RS Plus é confirmado – motores do A3 2013 também

      audi tt rs1 Audi TT RS Plus é confirmado motores do A3 2013 também

      O Audi TT RS Plus foi confirmado pela montadora alemã. O esportivo alemão ganhará um novo bloco cinco cilindros 2.5 TFSI com 360 cv.

      O destaque do modelo será a introdução de mais peças feitas em fibra de carbono. A Audi não informou mais detalhes sobre o novo esportivo da marca.

      Além disso, ela confirmou os primeiros motores do A3 2013. As ofertas começam com o 1.4 TFSI de 122 cv e 1.8 TFSI de 180 cv, além do diesel 2.0 TDI de 140 cv.

      O Audi A3 1.8 TFSI deverá ter tração Quattro e transmissão S-tronic. Já o 2.0 TDI terá apenas S-tronic. Como a gama de opções da Audi é grande, muitos outros motores deverão ser disponibilizados mais para frente.




    1. Volkswagen Caddy Roncalli: para diversão exclusiva dos alemães

    1. Notícias Automotivas - Carros - Volkswagen Caddy Roncalli: para diversão exclusiva dos alemães

      caddy circus 1 Volkswagen Caddy Roncalli: para diversão exclusiva dos alemães

      O Volkswagen Caddy Roncalli foi uma parceria da marca alemã com o Circus Roncalli. Bom, como os alemães não possuem muitos motivos para tirar sarro da nova versão, então porque não se divertir a bordo do Caddy Roncalli?

      O modelo já vem bastante completo, contando com itens personalizados e todas as opções de motor, câmbio e tração que a VW oferece por lá. Até mesmo versão GLP está disponível.

      caddy circus 2 Volkswagen Caddy Roncalli: para diversão exclusiva dos alemães

      Os preços da diversão ficam entre €20.825 para a versão 1.2 TSI de 105 cv e €28.054 no 2.0 TDI de 140 cv com DSG. Enfim, na Alemanha é só alegria.

      Galeria de fotos do Volkswagen Caddy Roncalli:

      caddy circus 6 150x71 Volkswagen Caddy Roncalli: para diversão exclusiva dos alemães caddy circus 1 150x69 Volkswagen Caddy Roncalli: para diversão exclusiva dos alemães caddy circus 2 150x71 Volkswagen Caddy Roncalli: para diversão exclusiva dos alemães caddy circus 3 150x71 Volkswagen Caddy Roncalli: para diversão exclusiva dos alemães caddy circus 4 150x71 Volkswagen Caddy Roncalli: para diversão exclusiva dos alemães caddy circus 5 150x71 Volkswagen Caddy Roncalli: para diversão exclusiva dos alemães



    1. Brasil: acordo automotivo com México pode ser rompido

    1. Notícias Automotivas - Carros - Brasil: acordo automotivo com México pode ser rompido

      nissan micra 2011 e lancado oficialmente no japao Brasil: acordo automotivo com México pode ser rompido

      Pois é, o mundo de lucros altos obtidos pelas montadoras que importam carros vindos do México pode acabar. O Brasil poderá romper de forma unilateral o acordo automotivo que possui com o México, de onde chegam carros que não pagam imposto de importação e nem IPI de importado.

      Ao que parece, o governo de Brasília tentou negociar um novo tipo de acordo com os mexicanos, mas depois de tentativas fracassadas, anunciou que pode romper o acordo.

      Do lado dos mexicanos, a notícia logicamente não agradou e já estão tentando reverter a situação pedindo ajuda à presidente Dilma, que no momento está na ilha de Fidel Castro.

      O acordo automotivo foi estabelecido entre os dois países em época que o real estava em baixa, o que facilitava a exportação de veículos. No entanto, o real agora está em alta, o que torna nossos carros mais caros que o desejável para os mexicanos.

      Repare que nos últimos anos, temos visto um número maior de lançamentos de carros de origem coreana e indiana no mercado mexicano, evidenciando que a preferência no menor custo de produção.

      Bom, o rompimento do acordo automotivo com o México vai trazer um grande prejuízo para as montadoras instaladas no Brasil, com elevação substancial nos preços dos veículos e aumento da arrecadação federal com IPI maior.

      [Fonte: Estadão]




    1. Hyundai Tucson Flex deve chegar ainda este mês

    1. Notícias Automotivas - Carros - Hyundai Tucson Flex deve chegar ainda este mês

      hyundai tucson 2011 conhecas as novidades do modelo feito no brasil 3 Hyundai Tucson Flex deve chegar ainda este mês

      A Hyundai deve lançar ainda este mês o tão aguardado Tucson Flex. A antiga geração do SUV de entrada dos coreanos deve finalmente ter a opção de ser abastecido com etanol.

      A CAOA deve lançar rápido o Tucson Flex para reforçar o processo de nacionalização de produtos, embora já tenha sido incluída no grupo das que terão carros nacionais com IPI menor.

      Depois de iniciar o processo CKD na fábrica de Anápolis/GO, a CAOA investimento no aumento da nacionalização de peças, especialmente no caso dos caminhões HR e HD78. Agora a fábrica goiana opera com índice acima dos 65% exigidos pelo governo.

      As novas regras também devem retardar bastante a chegada do ix35 nacional, que estava sendo cogitado para ser feito em Goiás.

      No entanto, a fábrica da própria Hyundai em Piracicaba/SP já deve ter o processo produtivo completo, agora só resta saber se o HB terá mesmo índice limite exigido por Brasília.

      Aliás, essa fábrica da Hyundai não deverá produzir carros com motor acima de 2.0 litros. Isto porque fontes ligadas às duas empresas revelam que há um acordo de produção com a CAOA, que lhe concede exclusividade na produção de veículos Hyundai acima de 2.0 litros.

      Com isso, todos os SUV e caminhões da marca deverão ser feitos em Goiás, com exceção é claro do futuro crossover compacto, que deverá ter motor 1.6. Aliás, isto também possibilita produzir todos os médios futuros da Hyundai em São Paulo, já que todos eles não empregam mais motores 2.0.

      [Fonte: Automotive Business]




    1. Fiat Linea 2013: sedã chinês será apresentado em Pequim

    1. Notícias Automotivas - Carros - Fiat Linea 2013: sedã chinês será apresentado em Pequim

      carroschineses Fiat Linea 2013: sedã chinês será apresentado em Pequim

      Leia no Carros Chineses: A Fiat vai produzir um sedã médio na China baseado na plataforma do Dodge Dart. Este novo produto poderá ganhar outros mercados, inclusive o do Brasil. O modelo deverá ser apresentado em abril no Salão de Pequim.




    1. Chevrolet Cruze 5: hatch chega ao Uruguai com preços a partir de R$52.400

    1. Notícias Automotivas - Carros - Chevrolet Cruze 5: hatch chega ao Uruguai com preços a partir de R$52.400

      cruze 5 uruguay 1 Chevrolet Cruze 5: hatch chega ao Uruguai com preços a partir de R$52.400

      A GM está lançando no mercado uruguaio o Chevrolet Cruze 5, versão hatch do médio importado da Coréia do Sul. Disponível nas versões LT e LTZ, o Chevrolet Cruze 5 traz pacote de equipamentos semelhante ao da versão sedã, destacando-se airbag frontais e laterais, retrovisor eletrocrômico de série.

      No entanto, a LT tem rodas de liga leve aro 16 com pneus 205/55 R16 e os bancos possuem acabamento em tecido antracite. ESP e sensor de chuva somente disponível no LTZ.

      cruze 5 uruguay 2 Chevrolet Cruze 5: hatch chega ao Uruguai com preços a partir de R$52.400

      No que diz respeito ao motor, o mesmo 1.8 16V Ecotec é oferecido com 141 cv e 17,9 kgfm, mas somente com gasolina. A transmissão, ao contrário daqui, é somente manual com cinco marchas. O porta-malas tem 413 litros ou 883 litros com os bancos rebatidos.

      O Chevrolet Cruze 5 vai de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos e atinge máxima de 200 km/h. A média de consumo é de 15,1 km/litro. O preço da versão LT é equivalente a R$52.400, enquanto a LTZ sai por R$59.400.

      Galeria de fotos do Chevrolet Cruze 5:

      cruze 5 uruguay 5 150x100 Chevrolet Cruze 5: hatch chega ao Uruguai com preços a partir de R$52.400 cruze 5 uruguay 1 150x86 Chevrolet Cruze 5: hatch chega ao Uruguai com preços a partir de R$52.400 cruze 5 uruguay 2 150x89 Chevrolet Cruze 5: hatch chega ao Uruguai com preços a partir de R$52.400 cruze 5 uruguay 3 150x100 Chevrolet Cruze 5: hatch chega ao Uruguai com preços a partir de R$52.400 cruze 5 uruguay 4 150x79 Chevrolet Cruze 5: hatch chega ao Uruguai com preços a partir de R$52.400

      [Fonte: Autoblog Uruguai]




    1. BMW X4: projeção mostra como deverá ser novo crossover alemão

    1. Notícias Automotivas - Carros - BMW X4: projeção mostra como deverá ser novo crossover alemão

      bmw x4 project 1 BMW X4: projeção mostra como deverá ser novo crossover alemão

      Segundo a Auto Express, essa projeção do futuro BMW X4 é a mais próxima possível da realidade, já que tem origem em informações confidenciais.

      De acordo com a projeção, o BMW X4 terá elementos estéticos dos mais recentes lançamentos da marca, tendo faróis e pára-choques com desenho exclusivo, bem como grade levemente modificada e lanternas traseiras com desenho mais agressivo.

      bmw x4 project 2 BMW X4: projeção mostra como deverá ser novo crossover alemão

      Compartilhando a mesma plataforma com o X3, este deixará impresso no canto externo dos faróis a sua identidade. No entanto, a traseira em estilo cupê parece mais musculosa que no X6, que é o irmão maior.

      O modelo deverá ser produzido em Spartanburg, EUA, por volta de 2014, junto com o X3, X5 e X6. Sua motorização deve incluir motores a gasolina e diesel, além de transmissão automática de oito marchas.

      [Fonte: Auto Express]




    1. Ford B-Max: primeira imagem oficial revelada

    1. Notícias Automotivas - Carros - Ford B-Max: primeira imagem oficial revelada

      ford b max1 Ford B Max: primeira imagem oficial revelada

      A Ford divulgou a primeira imagem oficial da futura minivan B-Max. O modelo será a opção de entrada no segmento mais familiar da Ford Europa.

      O estilo é mais moderno e agressivo que o do Fiesta, que em breve passará pelo primeiro face-lift. Outro destaque da B-Max é a porta traseira corrediça, que vai facilitar bastante a entrada na parte de trás.

      Além das portas traseiras corrediças, o B-Max deverá excluir completamente a coluna B, ampliando de forma extraordinária o acesso ao interior. No entanto, a Ford deve usar um reforço adicional nas portas para reduzir os efeitos de um impacto lateral.

      Com 4,04 metros, o Ford B-Max terá espaço para cinco pessoas, a motorização diesel será Duratorq e a gasolina fica por conta do EcoBoost, especialmente o 1.0 de 100 cv e 120 cv.




    1. Citroën C1 Radio Deejay é lançado na Itália

    1. Notícias Automotivas - Carros - Citroën C1 Radio Deejay é lançado na Itália

      citroen c1 radio deejay 1 Citroën C1 Radio Deejay é lançado na Itália

      A Citroën está lançando no mercado italiano o C1 Radio Deejay. O modelo faz parte de uma parceria de 10 anos com a emissora européia.

      citroen c1 radio deejay 2 Citroën C1 Radio Deejay é lançado na Itália

      O destaque principal do C1 Radio Deejay é a conexão de dispositivos móveis como iPod, além de USB, Bluetooth, alto-falantes de melhor qualidade e sistema de áudio mais moderno.

      citroen c1 radio deejay 3 Citroën C1 Radio Deejay é lançado na Itália

      Por fora, o modelo traz logotipos da Radio Deejay, retrovisores pretos e faróis com LED diurno. Por dentro, há logotipos da Radio Deejay nos tapetes e soleiras das portas. O motor é 1.0 12V de 68 cv e a transmissão é automática seqüencial CMP.

      citroen c1 radio deejay 4 Citroën C1 Radio Deejay é lançado na Itália




    1. Golf GTI da próxima geração terá motor de 235 cv

    1. Notícias Automotivas - Carros - Golf GTI da próxima geração terá motor de 235 cv

      golf gti adidas e excessive sao lancados no worthersee tour 2010 Golf GTI da próxima geração terá motor de 235 cv

      O Volkswagen Golf VII terá uma versão GTI mais condizente com a disputa de poder com o Ford Focus ST. A atual geração é criticada por não oferecer a mesma dirigibilidade do rival da Ford, recém lançado.

      Para resolver isso, o próximo Golf GTI deverá resgatar algumas características da quinta geração, mais próxima do ST.

      Mas com uma plataforma nova e ligeiramente maior, a saída da Volkswagen foi reduzir o centro de gravidade do próximo GTI, que para conseguir essa façanha, terá teto e capô de alumínio e laterais feitas em aço de alta resistência.

      O ganho da mudança se traduz também na redução de peso, que será da ordem de 100 kg. Além disso, o Golf GTI da sétima geração terá um novo motor com 235 cv e melhoramentos técnicos.




    1. Jeep Cherokee Overland chega ao mercado europeu

    1. Notícias Automotivas - Carros - Jeep Cherokee Overland chega ao mercado europeu

      jeep cherokee overland Jeep Cherokee Overland chega ao mercado europeu

      A Fiat-Chrysler está lançando na Europa o Jeep Cherokee Overland, que chega com nova proposta mais luxuosa para o longevo SUV americano.

      Com preço sugerido de €38.620, o Jeep Cherokee Overland oferece agora garantia de 4 anos e um motor diesel 2.8 com 200 cv. A transmissão automática é de cinco marchas. Os destaques visuais ficam por conta dos faróis com molduras cromadas e rodas aro 20 igualmente polidas.

      No interior, o acabamento tem couro especial na cor cinza com costuras aparentes, além de um sistema de áudio Infinity com 368 watts, nove alto-falantes e subwoofer.

      Tal como na versão Limited, há teto solar elétrico, navegador com tela de 6,5 polegadas sensível ao toque, HDD de 30 GB, DVD e conexões USB, iPod e Bluetooth.




    1. RAM 3500 HD se transforma no monstro de 1.200 cv chamado Optimus (vídeo)

    1. Notícias Automotivas - Carros - RAM 3500 HD se transforma no monstro de 1.200 cv chamado Optimus (vídeo)

      ram optimus RAM 3500 HD se transforma no monstro de 1.200 cv chamado Optimus (vídeo)

      Nos Estados Unidos, uma picape RAM 3500 HD vai personalizada para ficar mais radical, tanto no visual como também no desempenho.

      Batizado de Optimus, a RAM personalizada se transformou em um monstro com motor Cummins diesel twin-turbo com nada menos que 1.200 cv! O torque alcança incríveis 275 kgfm.

      Para você ter uma idéia, o caminhão Scania R560 oferece 274 kgfm com seus 560 cv. Pois é, o Optimus pode oferecer um desempenho off-road estonteante!




    1. Mazda Tribute: recall anunciado para modelos 2001/2002 – problemas no freio

    1. Notícias Automotivas - Carros - Mazda Tribute: recall anunciado para modelos 2001/2002 – problemas no freio

      Mazda Tribute 2002 Mazda Tribute: recall anunciado para modelos 2001/2002 problemas no freio

      A NHTSA determinou o recall de 52.390 exemplares do Mazda Tribute produzido entre 20 de abril de 2000 e 19 de julho de 2002.

      A chamada é devido a um possível problema no cilindro mestre de freio, que pode quebrar devido à vibração e vazar fluido sobre a placa de circuito do ABS, o que pode provocar um incêndio.

      A Mazda chama os donos do modelo nos EUA a fim de substituir tanto o cilindro mestre, quanto a placa de circuito do ABS de forma gratuita. A marca japonesa recomenda que ninguém use o veículo até o reparo.




    1. Promoção Performance & Sabor da Continental Pneus

    1. Notícias Automotivas - Carros - Promoção Performance & Sabor da Continental Pneus

      promocao continental Promoção Performance & Sabor da Continental Pneus

      A marca de pneus Continental está com uma promoção bem interessante neste mês de fevereiro. Comprando quatro pneus das linhas de passeio ou caminhonete da marca Continental, acima do aro 15, e realizando os serviços de montagem, alinhamento e balanceamento em uma das lojas participantes, o comprador ganha na hora uma cafeteira NESCAFÉ Dolce Gusto modelo Piccolo, sem nenhuma necessidade de participar de qualquer concurso ou sorteio!

      Luciana Ferreira, gerente de marketing da Continental Pneus para a América Latina, comenta que “a exemplo de ações similares que realizamos anteriormente, a promoção Performance e Sabor não tem por objetivo somente incrementar as vendas, mas também aumentar a visibilidade da marca que vem conquistando um espaço cada vez maior no mercado brasileiro."

      A prioridade que a Continental está dando ao mercado brasileiro pode ser verificada pelo anúncio, no início deste ano, de um aporte de US$ 210 milhões para investimentos na ampliação de sua fábrica localizada em Camaçari, Bahia, que permitirá dobrar a produção de pneus até 2015.

      Então, não perca seu tempo e compre hoje mesmo quatro pneus da Continental, levando para casa esta linda cafeteira!

      Mais detalhes estão disponíveis no site da promoção.

      artigo patrocinado Promoção Performance & Sabor da Continental Pneus




    1. Top 10: Os populares com maior porta-malas do Brasil

    1. Notícias Automotivas - Carros - Top 10: Os populares com maior porta-malas do Brasil

       Top 10: Os populares com maior porta malas do Brasil

      Na lista do Top 10, agora temos os populares (hatches e sedãs) com os maiores porta-malas do Brasil. Levamos em consideração o uso de motorização 1.0 e preço base de até R$35.000. O Kia Picanto foi excluído, pois seu preço já atingiu R$39.990.

      renault logan automatico 4 Top 10: Os populares com maior porta malas do Brasil

      No caso dos sedãs populares, a falta de mais ofertas no mercado brasileiro fez com que a lista nem chegasse a 10 modelos. Abaixo, a lista com volumes dos porta-malas dos respectivos modelos. Números de acordo com os divulgados pelas montadoras:

      Hatches

      Volume (litros) – Marca/Modelo

      1) 320 – Renault Sandero/Effa M100
      2) 290 – Fiat Novo Uno/Mille/Palio Fire
      3) 285 – Volkswagen Gol/Gol G4
      4) 280 – Fiat Novo Palio/Fiat Novo Uno
      5) 270 – Ford Fiesta Rocam
      6) 265 – Nissan March
      7) 263 – Ford Ka
      8) 260 – Volkswagen Fox
      9) 260 – Chevrolet Celta
      10) 255 – Renault Clio

      Sedãs

      Volume (litros) – Marca/Modelo

      1) 510 – Renault Logan
      2) 500 – Fiat Siena
      3) 491 – Ford Fiesta Rocam
      4) 480 – Volkswagen Voyage
      5) 439 – Chevrolet Prisma
      6) 390 – Chevrolet Classic




    1. Avaliação NA – Chevrolet Cruze 3 – Comportamento e consumo na cidade

    1. Notícias Automotivas - Carros - Avaliação NA – Chevrolet Cruze 3 – Comportamento e consumo na cidade

      chevrolet cruze cidade Avaliação NA Chevrolet Cruze 3 Comportamento e consumo na cidade

      O Chevrolet Cruze se mostra um sedã bem interessante para quem quer uma condução mais esportiva e gosta de estabilidade. E por outro lado ele peca no consumo e em alguns detalhes de seu câmbio automático de seis marchas. Durante os dias em que andamos com o Cruze na cidade, notamos estes aspectos principais. Explico abaixo.

      Ele tem uma condução esportiva pois tem um bom motor 1.8 de até 144 cavalos de potência, que empurra tranquilamente o peso um tanto exagerado do Cruze, de 1.399 quilos. Isso é feito também em parte pelo câmbio automático, que logicamente tem um espaçamento menor entre as marchas do que acontece com câmbios automáticos de quatro ou cinco marchas.

      Outro detalhe que faz com que o Cruze agrade quem gosta de um sedã mais esportivo é sua suspensão, juntamente com os conjuntos de pneus e rodas. A suspensão dele é firme, parecida com o conjunto de um Jetta TSI ou de um Civic da geração que se vai. Isso é legal para quem quer uma boa estabilidade, mas faz com que os ocupantes sofram em percursos de piso ruim, e desagrada quem prefere conforto.

      Ainda se os pneus fossem mais altos, teríamos mais conforto, mas eles são de medida 225/50 R17, da marca Kumho, ou seja, pneus largos e com perfil razoavelmente baixo. Eles também não se interessam em filtrar o que o piso ruim passa para a carroceria.

      Fica a conclusão de que o Cruze foi feito para andar em asfalto perfeito, e portanto, em poucas cidades do Brasil. O outro lado da moeda é que você faz curvas com mais velocidade e nem precisa se preocupar com coisas como inclinação da carroceria ou cantar de pneus.

      Afinal, pneus de largura 225 são mais largos que vários dos sedãs médios que temos a nossa disposição. Para se ter uma idéia, o Hyundai Azera vendido no Brasil entre 2007 e 2011 tem pneus 235/55 R17, e o Fusion V6 atualmente vendido aqui tem pneus iguais aos do Cruze, 225/50 R17.

      Ainda sobre outro detalhe que privilegia esportividade e não conforto: os bancos dianteiros. Eles tem bom apoio lateral mas apertam o corpo. E não tem uma espuma muito macia não.

      Entrando nos dois outros pontos negativos do modelo, podemos detalhar o que não gostamos no consumo urbano e no câmbio automático. Digo consumo urbano pois o rodoviário foi bem melhor. Na cidade, conseguimos no máximo 7,1 km/l com gasolina e ar-condicionado ligado.

      Imaginavamos que o carro estava com álcool, até porque isso nos foi informado na GM. Mas ele estava com gasolina mesmo, pois quando o primeiro tanque foi esvaziado, completamos outro com gasolina em um posto de confiança, e o consumo foi ainda pior. Se fosse álcool no primeiro tanque, seria um consumo razoável para um sedã médio com motor 1.8, mas com gasolina, é um tanto alto.

      Pode ser que a pequena quilometragem rodada do carro em questão (2.300 quilômetros) tenha jogado contra essa média? Pode ser que sim, mas isso não faz muita diferença, pois a grande maioria dos carros que testamos está pouco rodada, e revistas/jornais também testam carros bem novos.

      E no câmbio automático notamos alguns problemas nas trocas de marcha. Quando o câmbio aumenta de marcha, ele eleva muito as rotações no processo, e acaba berrando demais. Algo como se você estivesse deixando a embreagem deslizar mais que o correto, em um carro com câmbio manual.

      E em certos momentos, quando você está em segunda marcha e chega a um cruzamento, reduzindo a velocidade, o câmbio de repente faz uma redução brusca para a primeira, dando um tranco nos ocupantes.

      Acreditamos que este câmbio deveria ter um funcionamento mais suave, até mesmo por se tratar de uma caixa mais moderna, com seis marchas. Mas, não se preocupe com o desempenho, pois quando você pisa pra valer, ele troca as marchas corretamente, e o Cruze eleva a velocidade com facilidade.

      Nas descidas bem inclinadas dentro da cidade, o câmbio automático do Cruze aplica freio-motor, mantendo a marcha engatada e evitando o uso do freio. Isso pode ser visto como bom, mas quando a descida é pouco inclinada, este detalhe incomoda, pois o carro acaba perdendo velocidade. Você tem que acelerar para ele manter o passo. Esquisito. Outra coisa: na estrada, saiba que as seis marchas foram muito bem-vindas. Explicaremos nas próximas matérias.

      Resumindo: embora eu tenha citado deficiências no câmbio automático, no consumo e uma suspensão um tanto firme, o Cruze revela ter muitas qualidades andando na cidade. Se você gosta de um carro firme, na mão, com boa disposição, faça um test-drive que irá gostar.




    1. Mitsubishi Pajero Sport V6 Flex: algo um pouco diferente em seu segmento

    1. Notícias Automotivas - Carros - Mitsubishi Pajero Sport V6 Flex: algo um pouco diferente em seu segmento

      pajero sport v6 flex 1 Mitsubishi Pajero Sport V6 Flex: algo um pouco diferente em seu segmento

      Digamos que você esteja no mercado procurando por um SUV, esteja disposto a gastar algo perto de 6 dígitos e sabe que crossovers são, em geral, os travestis do mundo automotivo: seu visual escreve um cheque que sua estrutura não consegue compensar. São uma desagradável surpresa. Uma Tucson seria ótima pra esposa levar a prole pra escola, mas sua resposta pra ela é "obrigado, mas não, obrigado".

      Sim, você sabe que um SUV de verdade manda a potência para as rodas de trás e/ou para as 4. Motor transversal pra economizar espaço? Terceira fileira de assentos pra crianças? O que é você, um comunista? (Ter) Sofisticação é muito bom e interessante, mas não ao preço da emasculação do carro.

      Permita-me então apresentar-lhe o Mitsubishi Pajero Sport V6 Flex. Eu sei que a não ser que seu nome seja precedido de um título militar (Capitão, Major…) ou governamental, você só poderá comprar uma usada. E aqui vão algumas razões porque você deveria considerar a possibilidade.

      A primeira é que ela é de fato uma SUV. Feita sobre a antiga L200, ela tem chassis e carroceria separados, feixe de molas e um diferencial sólido atrás, pneus enormes que darão inveja ao Ed Motta e como conseqüência, bastante altura livre do solo.

      Com 205 cv de potência e 32,3 kgfm de torque (ambos com etanol) e tração com caixa reduzida – acionada mecanicamente; se você quer botões vá jogar vídeo game; ou costurar – você irá rir daquela poça de lama enorme. Rir! Quebra-molas? Mais diversão! Pode saltar todos! Só um aviso: o baque vai ser grande. Sua avó vai odiar, mas se você tem algum senso de diversão, eu garanto, vai adorar! Refinamento não consta no vocabulário dos engenheiros que a projetaram. A isso eu digo: amém, irmãos! Por ela ser tão crua e robusta, você não terá medo de jogá-la na terra, lama e o que mais a mãe natureza te reservar.

      pajero sport v6 flex 2 Mitsubishi Pajero Sport V6 Flex: algo um pouco diferente em seu segmento

      Já que estamos no tópico, continuemos o assunto da suspensão. Lembra da falta de sofisticação? Ela sacode seco e pula pela menor imperfeição. Qualidade de rodagem é um termo a ser usado com cuidado. Pode soar como insulto pra alguns donos, você me entende?

      Não tenha dúvidas de que a suspensão vai te levar pra pescar em qualquer beira de rio e sua firmeza vai te passar segurança pra acelerar na rodovia, curvas ou não. E numa briga com os buracos, a Pajero ganha. MAS, não é confortável. O meu Sandero com rodas 17" e pneus 215/45 é muitíssimo mais macio. Tá certo, nenhuma surpresa até agora.

      Mas andar num carro assim é mais que simplesmente ir de um lugar pra outro. É toda uma experiência diferente. Enquanto na maioria dos carros que dirijo eu nem penso em procurar onde estão os botões para os vidros, na Pajero o instinto é colocar o Ray-Ban, abrir as 4 janelas e colocar AQUELA lista de rock pra tocar, começando por Born to be Wild.

      E selvagem ela é. Os baques secos, os sons, a forma como a potência é entregue, o puro exagero da quantidade de metal à frente e atrás de você dão a sensação de se estar andando em algo mais animalesco que mecânico. Se pudesse andar de rinoceronte, imagino que seria algo assim. Um rinoceronte equipado com um ar-condicionado projetado por quem tem um urso polar como animal de estimação.

      Não é brincadeira. Com 5 de nós no carro, incluindo dois amigos cujo peso inicia com o número 1, não agüentamos uma temperatura menor que 22,5 graus com o ar no modo econômico e em sua menor velocidade. Ridículo. E ótimo pra quem quer gelar cerveja no caminho pra Caldas Novas. Só pra constar, o A/C desce até os 17 graus e tem 8 velocidades.

      pajero sport v6 flex 3 Mitsubishi Pajero Sport V6 Flex: algo um pouco diferente em seu segmento

      A experiência é completamente analógica. Não espere encontrar aqui botões pra deixar a suspensão e a direção mais macias. Esse é um projeto que veio ao mundo antes da era da internet. E é pra essa época que você será transportado ao dirigi-la. Uma época antes da censura hipócrita da TV, dos capacetes e cotoveleiras pra andar de bicicleta na praça e antes da humanidade pastoralmente aceitar que precisa se proteger de si mesma com eufemismos e recomendações de saúde nas embalagens.

      Controle de tração e estabilidade? Faça-me o favor! Aprenda a dosar o pé e contra-esterçar o volante. Ou chame a mamãe e peça arrego, seu maricas! ABS está presente – você vai usá-lo – assim como estão dois airbags, mas numa colisão com qualquer coisa menor não há com o que se preocupar. Outra medida de segurança que o porte massivo agrega é que na estrada todos saem da frente. E enquanto a altura dos pneus e do chão e o grande peso desencorajam altas velocidades, prepare-se para ficar felizmente supreso.

      A transmissão é lenta nas respostas e violenta nos engates. Cada troca é uma pancada. Combina com o caráter do carro, por mais estranho que pareça. Em estradas abertas é possível cruzar em velocidades bem altas. Trocando em miúdos, você que como eu tem lastros no lugar dos pés não se decepcionará com o desempenho desse animal.

      Por outro lado, se decepcionará imensamente com o consumo de combustível. A minha média nela é de 4,2 km/l de álcool e mais assustadores ainda 4,4 km/l de gasolina. A minha mãe que dirige como uma…er, mãe, maneja números até 5% melhores. Pífio. Faquires, passem longe.

      Ou olhe a coisa por outro ângulo: Um modelo à diesel demandará um investimento inicial imediato de 10 a 12 mil reais mais alto. Esse valor não inclui o seguro que será significativamente maior que o do V6, Some a isso o maior risco de assaltos e um motor mais barulhento e grosseiro e menos potente e de repente o seis cilindros brilha.

      Se torna um pouco Frank Sinatra – beberrão sim, mas com uma ótima voz e sempre pronto pra farra – para o João Gilberto que é o Diesel – sem dúvidas cheio de méritos, mas muito chato e cheio de demandas irritantes. Se você ainda não se convenceu que a Pajero V6 é uma alternativa a ser considerada, por favor, suba a bordo. Não toque nada ainda. Só se impressione com o espaço.

      Uma família de 3 viveria confortavelmente caso fossem instalados um banheiro e uma cozinha. Ela é maior que quitinetes em grandes centros urbanos. Melhor construída também. Nenhuma rachadura nessas paredes, meu senhor. O ruim é só mesmo o acabamento, digno de um Uno do começo da década de 90. Os plásticos são duríssimos, a "madeira" do painel não está enganando ninguém e o que a fábrica chama de couro não vai trazer o medo dos 7 palmos a nenhum bovino.

      Os equipamentos se equiparam aos de um popular bem equipado. Há direção hidráulica, controle elétrico dos retrovisores e vidros (um toque só pra descer e ainda assim só o do motorista. Japoneses…), som com entradas P2 e USB, ar condicionado digital (suficiente para a câmara fria de um açougue, como acima mencionado), travas elétricas e alarme. Ela é um produto do seu tempo e seu tempo é o meio e o fim da década de 90.

      Sensores de estacionamento são instalados na concessionária e são de grande ajuda às vezes, mas a ótima visibilidade mitiga um pouco sua necessidade. Sensores de chuva e crepuscular são pra ela coisa de ficção científica e se você não consegue aferir o momento certo de ligar os faróis e/ou limpadores, então realmente não deveria estar dirigindo.

      Em outras palavra, se você é daqueles que espera que o carro faça tudo enquanto você se concentra na ligação que recebeu pelo Bluetooth do carro procure a próxima concessionária Kyundai, Chevroliat ou Fordwagen. Se por outro lado você procura um veículo de personalidade – forte, eu admito – não precisa procurar mais.

      Ainda que ela use mais combustível que um avião da década de 40, tenha uma transmissão que opera em tempo geológico e seja crua como uma boa picanha, sua capacidade de rir da incompetência do nosso governo de manter as nossas estradas e a experiência atrás do volante vão te conquistar.

      Por Bruno Balestra




    1. Peugeot: Concessionárias oferecem descontos de até R$ 4.270 para a Hoggar

    1. Notícias Automotivas - Carros - Peugeot: Concessionárias oferecem descontos de até R$ 4.270 para a Hoggar

      Peugeot Hoggar Peugeot: Concessionárias oferecem descontos de até R$ 4.270 para a Hoggar

      Desde que chegou ao mercado brasileiro, em maio de 2010, a Peugeot Hoggar nunca obteve vendas empolgantes em relação as suas demais arquirrivais. Seja pelo design um tanto quanto desarmônico ou pela falta de tradição da Peugeot no segmento de picapes. No ano passado, a picapinha francesa obteve apenas 2,26% de participação em seu segmento, número inferior até mesmo da velha Ford Courier.

      “Esse segmento praticamente só existe no Brasil e por isso é uma novidade para a Peugeot”, disse Paulo Roberto Garbossa, consultor da ADK Automotive. “VW, Ford, GM e Fiat já brigam nesse segmento há mais tempo. Assim, a Peugeot entra como novata e tem que trabalhar para conquistar uma fatia desse mercado”, complementou.

      E se as vendas não deslancharam, a solução é ao menos promover uma redução de preços. De acordo com uma apuração das concessionárias do Rio de Janeiro e de São Paulo, a Hoggar pode ser adquirida com descontos de até R$ 4.270 em relação ao preço sugerido pela Peugeot. Esta redução é válida para a 1.6 Escapade, versão com apelo aventureiro do utilitário e que é uma das menos vistas nas ruas, já que a Peugeot Hoggar é voltada mais para o trabalho, devido sua caçamba enorme.

      Peugeot Hoggar 2 Peugeot: Concessionárias oferecem descontos de até R$ 4.270 para a Hoggar

      O modelo é anunciado pela Peugeot por R$ 44.250, porém, é possível encontrar o modelo por cerca de R$ 39.980. A versão de entrada do modelo, a 1.4 X-Line é vendida por R$ 28.990, enquanto o preço de tabela é de R$ 31.400.

      A Peugeot estimava vendas de 11 mil unidades para o ano de 2010, número que não foi alcançado nem mesmo em 2011, primeiro ano em que a picape teve vendas de janeiro a dezembro. “A tendência é que a Hoggar encontre seu espaço e que tenha uma participação nesse segmento. Tudo é uma questão de tempo e aprendizado”, completa Garbossa.

      [Fonte: Car And Driver]




    1. Kia Motors fecha contrato para patrocinar o Palmeiras

    1. Notícias Automotivas - Carros - Kia Motors fecha contrato para patrocinar o Palmeiras

      Kia Sportage1 Kia Motors fecha contrato para patrocinar o Palmeiras

      Conforme publicamos no último dia 20 de janeiro, a JAC Motors estava interessada em ser patrocinadora oficial do Palmeiras. Porém, a Kia Motors conseguiu selar o acordo à frente da empresa de Sérgio Habib no Brasil e irá estampar sua logomarca na camisa do time. A concretização do patrocínio foi feito ontem (31) e anúncio será realizado em uma concessionária da marca na capital de São Paulo, e contará com a presença do presidente da Kia Motors do Brasil, José Luiz Gandini, e o presidente do clube, Arnaldo Tirone.

      O Palmeiras estava sem patrocinador desde o final do ano passado, quando a Fiat finalizou o contrato com o clube. As especulações de que a JAC Motors teria fechado um acordo com o time foram bastante fortes, mas teria Kia entrado na disputa posteriormente e levado a melhor. Valores sobre esse patrocínio não foram revelados, mas a imprensa ligada ao esporte afirmou que o contrato será de três anos e totaliza R$ 74 milhões.




    1. Pesquisa aponta que em 2011 foram 9,5 carros roubados por hora em São Paulo

    1. Notícias Automotivas - Carros - Pesquisa aponta que em 2011 foram 9,5 carros roubados por hora em São Paulo

      Pesquisa aponta que em 2011 foram 95 carros roubados por hora em São Paulo Pesquisa aponta que em 2011 foram 9,5 carros roubados por hora em São Paulo

      Está cada vez mais inseguro deixar nossos carros pelo menos na calçada em frente de casa ou do trabalho. Um seguro para o veículo é essencial hoje em dia. Em São Paulo, principalmente, houve um grande índice de roubo em 2011. De acordo com um levantamento realizado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), foram roubados ou furtados pelo menos 9,5 carros por hora na capital.

      No ano, foram ao total mais de 83,2 mil carros roubados na cidade. Em média, são mais de 731,96 roubos e furtos para cada 100 mil habitantes segundo as estatísticas da SSP. Quando comparado com 2010, este número aumentou 5,71%. Naquele ano, a taxa de homicídios foi de 629,39 para cada 100 mil pessoas.

      Em todo o estado de São Paulo, os criminosos levaram mais de 176 mil veículos no ano passado. Veja abaixo o ranking de automóveis por 100 mil habitantes entre as cidades:

      São Paulo: 731,96
      Guarulhos: 401,12
      Campinas: 837,43
      Osasco: 544,7
      São Bernardo: 774,23
      Santo André: 861,17
      São José dos Campos: 445,75
      Sorocaba: 731,96
      Ribeirão Preto: 616,62
      Santos: 361,5





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