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Nissan Versa 2012 é chamado nos Estados Unidos – problema no câmbio automático

Notícias Automotivas


    1. Nissan Versa 2012 é chamado nos Estados Unidos – problema no câmbio automático

    1. Notícias Automotivas - Carros - Nissan Versa 2012 é chamado nos Estados Unidos – problema no câmbio automático

      nissan versa sedan Nissan Versa 2012 é chamado nos Estados Unidos problema no câmbio automático

      O Nissan Versa 2012 foi chamado para seu primeiro recall nos EUA. O problema atinge em torno de 36 mil exemplares do sedã compacto japonês.

      Verificou-se, após investigação, que as unidades produzidas entre 09 de junho de 2011 e 13 de janeiro de 2012 apresentam um defeito na alavanca de mudanças da transmissão automática.

      Em algumas situações, a alavanca pode ser movida da posição P para R ou D sem acionamento do pedal de freio, o que resultaria em um possível acidente com risco de lesões aos pedestres e aos ocupantes do veículo.

      A NHTSA determinou que o recall começa já a partir do dia 20 de fevereiro. No Brasil, o Nissan Versa 2012 não dispõe de opção de transmissão automática, por isso não há motivo para alarde.




    1. GM usou peças do finado Saturn Outlook para criar GMC Acadia 2013

    1. Notícias Automotivas - Carros - GM usou peças do finado Saturn Outlook para criar GMC Acadia 2013

      gmc acadia 2013 6 GM usou peças do finado Saturn Outlook para criar GMC Acadia 2013

      Redução de custos é um dos objetivos (prioritário?) das montadoras em todo o mundo, e em alguns casos, vale a criatividade para poder gastar menos no lançamento de um veículo.

      A GM fez exatamente isso com o GMC Acadia 2013. O lançamento da marca americana chamou a atenção da imprensa local, que indicou o uso de peças da antiga Saturn Outlook.

      Depois de algum tempo, a GM reconheceu que realmente havia utilizado algumas peças do finado Outlook no Acadia 2013.

      saturn outlook GM usou peças do finado Saturn Outlook para criar GMC Acadia 2013

      Vidros traseiro e laterais, spoiler e parte de conjunto traseiro foram retirados do extinto SUV da Saturn, que também virou história automotiva americana.

      Como ainda é obrigada a produzir peças do Saturn Outlook, porque não usá-los também em outro veículo de produção? Pois foi justamente isso que a GM decidiu botar em prática.

      Além da redução do custo de desenvolvimento e produção, os proprietários do Acadia 2013 terão oferta de peças mais baratas, bem como os donos do Outlook terão mais um motivo para ficarem tranqüilos quanto ao fornecimento de componentes.




    1. BMW Série 3 2012 vai mesmo usar bloco de três cilindros com turbo

    1. Notícias Automotivas - Carros - BMW Série 3 2012 vai mesmo usar bloco de três cilindros com turbo

      bmw serie 3 2012 vitrine 11 BMW Série 3 2012 vai mesmo usar bloco de três cilindros com turbo

      No início do desenvolvimento do BMW Série 3 2012 (F30), rumores afirmavam que ele teria um dos motores com apenas três cilindros e turbocompressor.

      Logo após o lançamento, mais boatos falavam que isso não iria mais acontecer. Mas a BMW confirmou que realmente está trabalhando em um motor de três pistões para ser usado no F30.

      Essa atitude radical da BMW tem como objetivo reduzir ainda mais as emissões e o consumo do Série 3 2012, tornando-o muito mais eficiente que os rivais.

      Vai parecer estranho um Série 3 com três cilindros, mesmo com turbo, mas o consumidor europeu é bastante eclético. Tanto é que somente eles aceitam comprar carros de porte considerável com motores de 100 cv ou até menos.




    1. Bugatti Veyron alcança 362 km/h em estrada americana

    1. Notícias Automotivas - Carros - Bugatti Veyron alcança 362 km/h em estrada americana

      veyron arizona Bugatti Veyron alcança 362 km/h em estrada americana

      Quem disse que o passado não faz sucesso no presente? Um vídeo no Youtube registrou 1 milhão de visualizações em apenas cinco dias.

      O tal vídeo foi feito no inverno americano de 2009 na Interestate 8, no estado americano do Arizona. E o que tinha de especial lá? Um Bugatti Veyron Super Sport dando uma palhinha do que pode fazer.

      O poderoso bólido ítalo-franco-germânico fez o que aquilo para o qual foi criado, andar rápido, muito rápido. E as câmeras captaram em sete passagens, a velocidade estonteante de 362 km/h.

      Mas se você acha isso muito bom, para o Veyron foi apenas como nossos carros conseguem andar nas mãos de alguns motoristas que se acham pilotos de final de semana em nossas estradas.

      Repare o "trabalho" do piloto motorista do Veyron rodando a 360 km/h. Pois é, quem nasceu para andar em altas velocidades, realmente pode oferecer condução de um carro comum. No Veyron, o limite de velocidade é a sua coragem! Por fim, quanto será que foi a multa por excesso de velocidade?




    1. Chrysler 100: outro ítalo-americano aparece em novo flagrante

    1. Notícias Automotivas - Carros - Chrysler 100: outro ítalo-americano aparece em novo flagrante

      chrysler 100 spy 1 Chrysler 100: outro ítalo americano aparece em novo flagrante

      Nos EUA já o chamam de Chrysler 100, mas teremos que esperar até as primeiras imagens oficiais para saber que nome (ou marca) será vendido o primeiro hatch ítalo-americano da Chrysler.

      chrysler 100 spy 2 Chrysler 100: outro ítalo americano aparece em novo flagrante

      Baseado no Alfa Romeo Giulietta, que vai dividir com ele a mesma linha de montagem, o tal Chrysler 100 terá frente renovada em relação ao Giulietta, mas os faróis poderão ser os mesmos, como podemos ver nas fotos.

      chrysler 100 spy 3 Chrysler 100: outro ítalo americano aparece em novo flagrante

      Esperado para 2013, o Chrysler 100 deverá substituir a idéia nada agradável de converter um Lancia Delta em Chrysler, simplesmente trocando-se a logomarca.

      chrysler 100 spy 4 Chrysler 100: outro ítalo americano aparece em novo flagrante

      O Chrysler 100 terá rodas aro 17, acabamento interno Premium e motorização 2.0 e 2.4, cujas potências devem ficar entre 160 e 186 cv. Seu foco não é ser esportivo como o Giulietta, justamente para não atrapalhar a vida do irmão. O preço deverá ficar em torno de US$18.000.




    1. Saab 9-4x pode ressurgir como Chevrolet ou Opel?

    1. Notícias Automotivas - Carros - Saab 9-4x pode ressurgir como Chevrolet ou Opel?

      saab 9 4x1 Saab 9 4x pode ressurgir como Chevrolet ou Opel?

      A GM já havia decretado o fim do belo Saab 9-4x, que teve a produção encerrada como forma de apressar o fim da marca sueca, que estava sem pagar suas dívidas.

      Mas a GM acabou por gerar dívida para si mesma, uma vez que todo o ferramental e peças desenvolvidas para o 9-4x hoje estão sem uso.

      Uma alternativa para pegar de volta o investimento feito no Saab mexicano – que teve pouco mais de 500 exemplares feitos – e de quebra reduzir as dívidas dentro do grupo, seria retomar sua produção.

      No entanto, o modelo feito em Ramos Arizpe não seria mais um Saab, mas possivelmente um Opel ou talvez um Chevrolet. A opção Opel parece muito mais viável do que criar mais um Chevrolet, que teria que ser vendido fora dos Estados Unidos.

      Como o 9-4x foi desenvolvido para Europa e Ásia, sua reaparição como um Opel seria bastante vantajosa por causa de menor custo de produção dos mexicanos e também por causa do câmbio, que favoreceria o modelo na Europa, pelo menos. Vamos ver se essa idéia surge dentro da GM.




    1. Audi A6L 2012 vaza antes do lançamento na China

    1. Notícias Automotivas - Carros - Audi A6L 2012 vaza antes do lançamento na China

      Audi A6L china 2012 Audi A6L 2012 vaza antes do lançamento na China

      Os chineses continuam dando seu toque pessoal aos produtos da Audi, mas ainda não conseguem guardar segredos de suas novidades.

      O Audi A6L 2012 aparece nesta visualização de apresentação com as novidades da nova geração. O estilo é semelhante ao do modelo europeu, e inclusive terá os famosos faróis de LED.

      Com maior espaço interno, o Audi A6L 2012 terá um novo motor 2.0 TFSI no lugar do V6 2.4 FSI e um 2.5 TFSI de cinco cilindros, bem como duas versões do V6 3.0 TFSI: 190 cv e 300 cv.

      Além disso, haverá ainda duas versões diesel 2.0 e 3.0 TDI. Os preços do Audi A6L 2012 devem ficar entre R$82.000 e R$164.000.




    1. FAW N5: segundo modelo da marca chinesa é visto no ABC paulista

    1. Notícias Automotivas - Carros - FAW N5: segundo modelo da marca chinesa é visto no ABC paulista

      faw n5 abc 1 FAW N5: segundo modelo da marca chinesa é visto no ABC paulista

      A FAW está aprontando as malas para desembarcar no Brasil. Depois do flagrante do FAW V2, agora é a vez de outro modelo da marca chinesa, o FAW N5.

      O sedã foi flagrado em Santo André, região do Grande ABC Paulista. O N5 estava ostentando placas cinzas comuns e não tinha nenhuma camuflagem, nem mesmo na identificação.

      faw n5 abc 2 FAW N5: segundo modelo da marca chinesa é visto no ABC paulista

      Mas o que é o FAW N5? Ele é um dos sedãs mais baratos e populares da China, sendo feito pelo divisão Tianjin-FAW. Seu projeto remonta ao antigo Daihatsu Charade japonês e recentemente possui por uma renovação completa.

      Este sedã tem opção de motores 1.0, 1.3 e 1.5, além de oferecer também a escolha de transmissão automática. Na China, ele custa a partir de R$13.000. A FAW possui uma página na internet brasileira, mas apenas a logomarca é visível.

      faw n5 abc 3 FAW N5: segundo modelo da marca chinesa é visto no ABC paulista

      No Brasil, com motor 1.0, poderá disputar espaço com o Classic. Há opção de airbag apenas para o motorista, mas o sistema de áudio oferece até SD Card.

      Agradecimentos ao leitor Rodrigo Alejandro Fuentes Medrano pelas fotos.




    1. Mecânica e Manutenção NA: como trocar o fluído do freio

    1. Notícias Automotivas - Carros - Mecânica e Manutenção NA: como trocar o fluído do freio




    1. Toyota pode chamar 830.000 nos EUA – risco de incêndio

    1. Notícias Automotivas - Carros - Toyota pode chamar 830.000 nos EUA – risco de incêndio

      Toyota Recall1 Toyota pode chamar 830.000 nos EUA risco de incêndio

      A Toyota pode chamar mais de 830.000 exemplares dos modelos Camry, Camry Solara e RAV 4 produzidos a partir de 2007.

      A NHTSA está investigando casos de incêndio na porta do motorista. Aparentemente, parece que a fonte do problema é um interruptor de energia próximo à janela.

      O órgão de segurança americano enviou um relatório da investigação de um RAV 4 ano 2007, mas ainda não teria pedido mais informações sobre o veículo, segundo a Toyota.

      A marca japonesa diz que aguarda um pedido da NHTSA para que também possa investigar a possível causa do incêndio na porta do motorista.




    1. Tesla Motors revela Modelo X nos Estados Unidos

    1. Notícias Automotivas - Carros - Tesla Motors revela Modelo X nos Estados Unidos

      tesla modelo x 1 Tesla Motors revela Modelo X nos Estados Unidos

      A Tesla Motors divulgou as primeiras imagens e detalhes do Modelo X, um crossover-cupê de sete lugares com portas tipo "falcão".

      O novo elétrico americano tem design inspirado no Modelo S, mas apresenta maior espaço interno e acesso ao interior, especialmente para os passageiros que vão atrás.

      tesla modelo x 2 Tesla Motors revela Modelo X nos Estados Unidos

      Este tem acesso por duas portas tipo "falcão", que ampliam enormemente o vão de entrada. Estas são articuladas, possibilitando aos passageiros saírem do veículo mesmo em um estacionamento, segundo a Tesla.

      Com 60% dos itens compartilhados com o S, e pesando 10% a mais, o Tesla X oferece ótimo desempenho para um carro elétrico.

      tesla modelo x 3 Tesla Motors revela Modelo X nos Estados Unidos

      Haverá dois tipos de baterias de lítio disponíveis: 60 kWh e 85 kWh. Nos dois casos, a autonomia varia entre 336 e 432 km, respectivamente.

      Estas ficam sob o assoalho, rebaixando o centro de gravidade e melhorando a condução. O Tesla X tem dois motores elétricos, um em cada eixo, proporcionando tração integral e melhor controle de estabilidade.

      tesla modelo x 4 Tesla Motors revela Modelo X nos Estados Unidos

      Ainda sem imagens do interior reveladas, a Tesla diz que o porta-malas tem espaço suficiente para a bagagem de até sete pessoas e que o sistema de informação geral do veículo é o mesmo do Tesla S. Ou seja, uma tela de 17 polegadas sensível ao toque.

      Haverá ainda opção de teto solar panorâmico entre os itens oferecidos. E o preço? Segundo a Tesla, os preços do Modelo X vão ficar entre US$50.000 e US$90.000.

      tesla modelo x 5 Tesla Motors revela Modelo X nos Estados Unidos




    1. Porsche Panamera S Hybrid: impressões ao dirigir

    1. Notícias Automotivas - Carros - Porsche Panamera S Hybrid: impressões ao dirigir

      porsche panamera hybrid primeiras impressoes 1 Porsche Panamera S Hybrid: impressões ao dirigir

      A Porsche não poderia ficar de fora da onda de “eletrificação” dos sedãs de alto desempenho. Por isso, lançou uma versão híbrida do Panamera S, que promete performance semelhante à da versão com motor V8 e a “economia” do seis cilindros.

      O modelo usa um motor elétrico acoplado ao câmbio de oito marchas e é atualmente um dos melhores sistemas híbridos do mundo. Guarda semelhanças com o esquema utilizado pelo conceito 918 Spyder, além de ser o mesmo que equipa o utilitário Cayenne Hybrid. A versão mais eficiente do Panamera foi a estratégia da marca para reduzir as emissões de poluentes ao longo da linha. É o único cupê de quatro portas a contar com essa opção.

      Assim como o Cayenne S Hybrid, o Panamera foi beneficiado pela proximidade da marca com o grupo Volkswagen. Por isso, pôde compartilhar algumas peças e componentes com modelos da Audi. O motor V6 de 3.0 litros é o mesmo presente no A6, A7, S4 e S5.

      porsche panamera hybrid primeiras impressoes 2 Porsche Panamera S Hybrid: impressões ao dirigir

      O V6 a gasolina produz 333 cv de potência e 44,7 kgfm de torque máximo. Já o propulsor elétrico entrega 47 cv e um torque de 30,5 kgfm. Ou seja, em conjunto, oferecem nada menos que 380 cv de potência e 59,1 kgfm de torque – disponíveis a apenas 1.000 rpm, em marcha lenta.

      Supera assim a força entregue pelo Panamera equipado com motor V8, de 51 kgfm de torque. O motor elétrico é alimentado por baterias de hidreto metálico de níquel, instaladas sob o porta-malas. O sistema é recarregado pelo motor a gasolina e pela recuperação de energia da frenagem, processo que transforma o motor elétrico em gerador, passando a ajudar na frenagem do carro em uma descida íngreme, por exemplo.

      Ao contrário do Cayenne híbrido, o Panamera S Hybrid envia a tração unicamente para as rodas traseiras. Por dispensar a tração integral, geralmente mais pesada e mais complexa em termos mecânicos, o cupê híbrido tem melhor desempenho. Acelera de zero a 100 km/h em apenas 6 segundos – 0,5 s mais rápido que o Cayenne – e tem velocidade máxima de 270 km/h – 28 km/h a mais.

      porsche panamera hybrid primeiras impressoes 3 Porsche Panamera S Hybrid: impressões ao dirigir

      O interior do Panamera também segue o padrão de refinamento para justificar o preço de US$ 95 mil – R$ 164 mil no mercado norte-americano. Entre os itens presentes, estão sistema de clima automatizado de quatro zonas e sistema de áudio Bose com 14 alto-falantes.

      O controle de navegação reúne dados sobre o funcionamento do sistema híbrido, como consumo de combustível e nível de carga da bateria, além de gráficos que informam quando o motor elétrico está em funcionamento.

      Primeiras impressões – Requinte verde

      Puebla/México – A principal novidade do Panamera S Hybrid é mesmo a tecnologia que combina motores com diferentes fontes de energia. Na cidade, as transições de funcionamento entre o motor a gasolina e o propulsor elétrico são praticamente imperceptíveis.

      porsche panamera hybrid primeiras impressoes 4 Porsche Panamera S Hybrid: impressões ao dirigir

      Quando o motorista arranca o carro devagar, o Panamera pode alcançar até os 70 km/h utilizando apenas o motor elétrico, o que se converte em menor gasto com gasolina. Porém, basta apertar o acelerador com um pouco mais de vontade para que o respeitável motor V6 se imponha.

      É inegável que os níveis de potência e desempenho do motor não estão no mesmo patamar do poderoso V8 de 400 cv que equipa o Panamera S convencional. Mas ainda assim não decepciona e faz do cupê híbrido um carro bastante agradável para se manejar na cidade. A suspensão e a direção funcionam muito bem. Em velocidades constantes, de até 165 km/h, o motor elétrico é capaz de manter o carro em movimento sem o uso do V6 a gasolina.

      O Panamera S Hybrid é, afinal, um carro de grandes dimensões e um tanto "escandaloso". É impossível sair às ruas ao volante do cupê de quatro portas e não chamar a atenção de forma generalizada. Ainda assim, é um modelo que pode ser perfeitamente utilizado no dia a dia ou por quem simplesmente quiser um pouco mais de esportividade.

      Além do mais, é um híbrido. O que transmite a impressão de vanguarda em um mundo cada vez mais preocupado com as questões ambientais.

      porsche panamera hybrid primeiras impressoes 5 Porsche Panamera S Hybrid: impressões ao dirigir

      porsche panamera hybrid primeiras impressoes 6 Porsche Panamera S Hybrid: impressões ao dirigir

      Ficha Técnica – Porsche Panamera S Hybrid

      Motor: A gasolina, dianteiro, longitudinal, 2.995 cm³, seis cilindros em V, quatro válvulas por cilindro e sistema de abertura variável de válvulas. Injeção eletrônica multiponto e acelerador eletrônico.

      Transmissão: Câmbio automático com oito marchas à frente e uma a ré. Tração traseira. Oferece controle de tração.

      Potência máxima: 380 cv a 5.500 rpm.

      Aceleração de 0 a 100 km/h: 5,7 segundos.

      Velocidade máxima: 270 km/h.

      Torque máximo: 59,1 kgfm a 4.700 rpm.

      Diâmetro e curso: 84,5 mm X 89,0 mm. Taxa de compressão: 10,5:1.

      Suspensão: Dianteira independente em alumínio do tipo double-wishbone e amortecedores a gás. Traseira do tipo multi-link com subchassi e amortecedores a gás. Barras estabilizadoras na frente e atrás. Oferece controle eletrônico de estabilidade.

      Pneus: 245/50 R18 na frente e 275/45 R18 atrás.

      Freios: Discos ventilados nas quatro rodas. ABS, EBD, assistente de frenagem de emergência e controle de frenagem em curvas.

      Carroceria: Sedã em monobloco, com quatro portas e quatro lugares. Com 4,97 metros de comprimento, 2,11 m de largura, 1,42 m de altura e 2,92 m de distância entre-eixos. Airbags frontais, laterais, para os joelhos dos ocupantes dianteiros e do tipo cortina.

      Peso: 1.980 kg.

      Capacidade do porta-malas: 335 litros.

      Tanque de combustível: 80 litros.

      Produção: Stuttgart, Alemanha.

      Lançamento mundial: 2011.

      Itens de série: Ar-condicionado automático, direção elétrica, trio elétrico, computador de bordo, volante multifuncional, partida por botão, rádio/CD/MP3/USb/iPod/Bluetooth, bancos dianteiros com ajuste de altura, airbags frontais, laterais e de cabeça, controle de estabilidade e de tração, ABS com EBD, assistência de frenagem de emergência e sensor de chuva com acionamento de farol baixo.

      Preço nos Estados Unidos: US$ 133.500 (equivalentes a R$ 229 mil).

      porsche panamera hybrid primeiras impressoes 7 Porsche Panamera S Hybrid: impressões ao dirigir

      porsche panamera hybrid primeiras impressoes 8 Porsche Panamera S Hybrid: impressões ao dirigir

      Por Auto Press




    1. Chevrolet Cruze: proprietários reclamam de barulhos nos freios

    1. Notícias Automotivas - Carros - Chevrolet Cruze: proprietários reclamam de barulhos nos freios

      chevrolet cruze primeiras impressoes 2 Chevrolet Cruze: proprietários reclamam de barulhos nos freios

      Vários proprietários do Chevrolet Cruze estão reclamando dos ruídos provocados pelo sistema de freios do lançamento da GM.

      Em um dos casos, o ruído vinha das pastilhas de freio, que pareciam em contato com os discos durante a condução. O problema ocorreu já a partir dos 100 km e até os 1.200 km ainda não tinha sido solucionado.

      Em outros veículos, o ruído dianteiro também se estendeu ao freio traseiro. O som na parte de trás lembrava o de escapamento solto, mas tem sua origem nas pinças de freio traseiras.

      Mesmo após reaperto dos parafusos e até introdução de graxa para reduzir o atrito da peça, os barulhos (e as reclamações) continuaram. A solução encontrada pelo concessionário foi a introdução de uma mola ligando a pinça à suspensão.

      Nesse caso, o ruído desapareceu ou foi minimizado por algum tempo em alguns veículos, mas os proprietários reclamam que o barulho está voltando.

      Consultada, a GM diz que está agendando com os proprietários para verificação e solução dos problemas. Nos revendedores, a informação é que a engenharia da GM estaria trabalhando na solução do caso.

      [Fonte: Revista Quatro Rodas]




    1. Chevrolet: Com aumento de IPI, Camaro agora é vendido por R$ 199 mil

    1. Notícias Automotivas - Carros - Chevrolet: Com aumento de IPI, Camaro agora é vendido por R$ 199 mil

      Chevrolet Camaro Chevrolet: Com aumento de IPI, Camaro agora é vendido por R$ 199 mil

      Até que a Chevrolet demorou a repassar ao consumidor o aumento de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) no preço do Camaro. Segundo o site da marca, o esportivo norte-americano teve um aumento de R$ 14 mil em seu valor final, passando dos R$ 185 mil para R$ 199 mil. Porém, ao contrário do aumento de 30% do imposto “sugeridos” pelo governo, foram repassados apenas 7,5%, reduzindo sua (gorda) margem de lucro.

      Entretanto, o Chevrolet Camaro também ganhou alterações em sua lista de equipamentos. A linha 2012 do muscle-car conta de série com câmera de estacionamento com display no espelho retrovisor interno e banco do passageiro dianteiro com regulagem elétrica de distância e encosto (6 posições). O motor permanece o mesmo V8 de 406 cavalos.




    1. Programa O Caos do National Geographic: O mundo sem petróleo

    1. Notícias Automotivas - Carros - Programa O Caos do National Geographic: O mundo sem petróleo




    1. Novo BMW M6 2013 é apresentado com motor V8 biturbo de 560 cavalos

    1. Notícias Automotivas - Carros - Novo BMW M6 2013 é apresentado com motor V8 biturbo de 560 cavalos

      bmw m6 2013 1 Novo BMW M6 2013 é apresentado com motor V8 biturbo de 560 cavalos

      Mais uma vez um modelo M da BMW é destaque na indústria automotiva internacional. A marca alemã acaba de revelar o M6 2013 em versões Coupe e Convertible, bem antes de sua estréia que acontecerá no Salão de Genebra em março e depois no Salão de Nova York em abril.

      O motor usado é o mesmo 4.4 V8 biturbo do M5, com 560 cavalos. Para enviar essa potência para as rodas, o câmbio usado é um M-DCT de sete marchas com o Active M Differential, que otimiza a transferência de potência entre as rodas traseiras.

      A aceleração de 0-100 acontece em 4,2 segundos com máxima limitada a 250 km/h sem o pacote M Driver e de 305 km/h com o pacote. A potência ficou 10% maior que no motor anterior V10, e o torque melhorou nada menos que 30%.

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      As dimensões do BMW M6 2013 ficaram maiores, mas a marca alemã aplicou plástico reforçado com fibra de carbono e alumínio em vários componentes, fazendo com que o peso estacione nos 1.850 quilos na versão fechada e 1.980 quilos na conversível.

      O pacote opcional M Carbon Ceramic é oferecido exclusivamente com rodas de 20 polegadas. Este sistema de freios é 19,4 quilos mais leve que o convencional. Se você não levar este pacote, terá rodas de 19 polegadas com pneus 265/40 na frente e 295/35 na traseira.

      A novidade chega aos EUA em junho.




    1. Exclusivo: Nosso segundo flagra da versão definitiva da Chevrolet PM7 mostra também sua dianteira

    1. Notícias Automotivas - Carros - Exclusivo: Nosso segundo flagra da versão definitiva da Chevrolet PM7 mostra também sua dianteira

      chevrolet pm7 flagra exclusivo 1 Exclusivo: Nosso segundo flagra da versão definitiva da Chevrolet PM7 mostra também sua dianteira

      Na semana passada mostramos nosso primeiro flagra da Chevrolet PM7, a minivan que substituirá Meriva e Zafira, em formato final de produção. Já se trata da carroceria definitiva da minivan, conforme será vendida nas lojas. Só que este nosso segundo flagra do modelo está ainda melhor… confira porque:

      As fotos enviadas pelo leitor João Gabriel mostram não somente a traseira da minivan (que aliás, é exatamente a mesma unidade do primeiro flagra), mas também sua dianteira. Com isso, vemos que o visual final do modelo será parecido com o design que temos na dianteira da dupla Agile/Cobalt.

      chevrolet pm7 flagra exclusivo 1 150x93 Exclusivo: Nosso segundo flagra da versão definitiva da Chevrolet PM7 mostra também sua dianteira chevrolet pm7 flagra exclusivo 2 150x87 Exclusivo: Nosso segundo flagra da versão definitiva da Chevrolet PM7 mostra também sua dianteira chevrolet pm7 flagra exclusivo 3 150x87 Exclusivo: Nosso segundo flagra da versão definitiva da Chevrolet PM7 mostra também sua dianteira chevrolet pm7 flagra exclusivo 4 150x117 Exclusivo: Nosso segundo flagra da versão definitiva da Chevrolet PM7 mostra também sua dianteira

      A minivan usa a mesma plataforma do Cobalt, o que deverá com certeza garantir que ela tenha um bom espaço interno. O leitor que fez as fotos comentou que achou peculiar o tamanho pequeno da saída do escapamento do carro de testes, o que poderia indicar que ele portava um motor 1.4.

      Este motor será sim usado no modelo, que também contará com o 1.8 que será introduzido inicialmente no Cobalt.




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      toyota gt 86 3 Toyota GT 86 ganhará rede própria no Japão

      A Toyota quer dar toda atenção possível ao novo esportivo de tração traseira da marca, o Toyota GT 86. Para isso, criou no Japão uma rede de própria de revendas para o modelo.

      Batizada de Área 86, o espaço exclusivo para o Toyota GT 86 terá 283 pontos de vendas naquele país, oferecendo atendimento personalizado e vendas de produtos e serviços específicos.

      O Toyota GT 86 foi muito esperado pelos consumidores japoneses, que poderão adquirir até mesmo versões para personalização.

      Com 200 cv entregues pelo novo boxer 2.0 D-4S da Subaru, o Toyota GT 86 tem tração traseira, transmissão de seis marchas (manual ou automática), consumo médio de 12,4 km/litro e preço a partir de R$44.200.

      [Fonte: Automotive Business]





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