Notícias Automotivas
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Notícias Automotivas - Carros - Nissan Versa 2012 é chamado nos Estados Unidos – problema no câmbio automático
O Nissan Versa 2012 foi chamado para seu primeiro recall nos EUA. O problema atinge em torno de 36 mil exemplares do sedã compacto japonês.
Verificou-se, após investigação, que as unidades produzidas entre 09 de junho de 2011 e 13 de janeiro de 2012 apresentam um defeito na alavanca de mudanças da transmissão automática.
Em algumas situações, a alavanca pode ser movida da posição P para R ou D sem acionamento do pedal de freio, o que resultaria em um possível acidente com risco de lesões aos pedestres e aos ocupantes do veículo.
A NHTSA determinou que o recall começa já a partir do dia 20 de fevereiro. No Brasil, o Nissan Versa 2012 não dispõe de opção de transmissão automática, por isso não há motivo para alarde.
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Notícias Automotivas - Carros - GM usou peças do finado Saturn Outlook para criar GMC Acadia 2013
Redução de custos é um dos objetivos (prioritário?) das montadoras em todo o mundo, e em alguns casos, vale a criatividade para poder gastar menos no lançamento de um veículo.
A GM fez exatamente isso com o GMC Acadia 2013. O lançamento da marca americana chamou a atenção da imprensa local, que indicou o uso de peças da antiga Saturn Outlook.
Depois de algum tempo, a GM reconheceu que realmente havia utilizado algumas peças do finado Outlook no Acadia 2013.
Vidros traseiro e laterais, spoiler e parte de conjunto traseiro foram retirados do extinto SUV da Saturn, que também virou história automotiva americana.
Como ainda é obrigada a produzir peças do Saturn Outlook, porque não usá-los também em outro veículo de produção? Pois foi justamente isso que a GM decidiu botar em prática.
Além da redução do custo de desenvolvimento e produção, os proprietários do Acadia 2013 terão oferta de peças mais baratas, bem como os donos do Outlook terão mais um motivo para ficarem tranqüilos quanto ao fornecimento de componentes.
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Notícias Automotivas - Carros - BMW Série 3 2012 vai mesmo usar bloco de três cilindros com turbo
No início do desenvolvimento do BMW Série 3 2012 (F30), rumores afirmavam que ele teria um dos motores com apenas três cilindros e turbocompressor.
Logo após o lançamento, mais boatos falavam que isso não iria mais acontecer. Mas a BMW confirmou que realmente está trabalhando em um motor de três pistões para ser usado no F30.
Essa atitude radical da BMW tem como objetivo reduzir ainda mais as emissões e o consumo do Série 3 2012, tornando-o muito mais eficiente que os rivais.
Vai parecer estranho um Série 3 com três cilindros, mesmo com turbo, mas o consumidor europeu é bastante eclético. Tanto é que somente eles aceitam comprar carros de porte considerável com motores de 100 cv ou até menos.
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Notícias Automotivas - Carros - Bugatti Veyron alcança 362 km/h em estrada americana
Quem disse que o passado não faz sucesso no presente? Um vídeo no Youtube registrou 1 milhão de visualizações em apenas cinco dias.
O tal vídeo foi feito no inverno americano de 2009 na Interestate 8, no estado americano do Arizona. E o que tinha de especial lá? Um Bugatti Veyron Super Sport dando uma palhinha do que pode fazer.
O poderoso bólido ítalo-franco-germânico fez o que aquilo para o qual foi criado, andar rápido, muito rápido. E as câmeras captaram em sete passagens, a velocidade estonteante de 362 km/h.
Mas se você acha isso muito bom, para o Veyron foi apenas como nossos carros conseguem andar nas mãos de alguns motoristas que se acham pilotos de final de semana em nossas estradas.
Repare o "trabalho" do piloto motorista do Veyron rodando a 360 km/h. Pois é, quem nasceu para andar em altas velocidades, realmente pode oferecer condução de um carro comum. No Veyron, o limite de velocidade é a sua coragem! Por fim, quanto será que foi a multa por excesso de velocidade?
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Notícias Automotivas - Carros - Chrysler 100: outro ítalo-americano aparece em novo flagrante
Nos EUA já o chamam de Chrysler 100, mas teremos que esperar até as primeiras imagens oficiais para saber que nome (ou marca) será vendido o primeiro hatch ítalo-americano da Chrysler.
Baseado no Alfa Romeo Giulietta, que vai dividir com ele a mesma linha de montagem, o tal Chrysler 100 terá frente renovada em relação ao Giulietta, mas os faróis poderão ser os mesmos, como podemos ver nas fotos.
Esperado para 2013, o Chrysler 100 deverá substituir a idéia nada agradável de converter um Lancia Delta em Chrysler, simplesmente trocando-se a logomarca.
O Chrysler 100 terá rodas aro 17, acabamento interno Premium e motorização 2.0 e 2.4, cujas potências devem ficar entre 160 e 186 cv. Seu foco não é ser esportivo como o Giulietta, justamente para não atrapalhar a vida do irmão. O preço deverá ficar em torno de US$18.000.
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Notícias Automotivas - Carros - Saab 9-4x pode ressurgir como Chevrolet ou Opel?
A GM já havia decretado o fim do belo Saab 9-4x, que teve a produção encerrada como forma de apressar o fim da marca sueca, que estava sem pagar suas dívidas.
Mas a GM acabou por gerar dívida para si mesma, uma vez que todo o ferramental e peças desenvolvidas para o 9-4x hoje estão sem uso.
Uma alternativa para pegar de volta o investimento feito no Saab mexicano – que teve pouco mais de 500 exemplares feitos – e de quebra reduzir as dívidas dentro do grupo, seria retomar sua produção.
No entanto, o modelo feito em Ramos Arizpe não seria mais um Saab, mas possivelmente um Opel ou talvez um Chevrolet. A opção Opel parece muito mais viável do que criar mais um Chevrolet, que teria que ser vendido fora dos Estados Unidos.
Como o 9-4x foi desenvolvido para Europa e Ásia, sua reaparição como um Opel seria bastante vantajosa por causa de menor custo de produção dos mexicanos e também por causa do câmbio, que favoreceria o modelo na Europa, pelo menos. Vamos ver se essa idéia surge dentro da GM.
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Notícias Automotivas - Carros - Audi A6L 2012 vaza antes do lançamento na China
Os chineses continuam dando seu toque pessoal aos produtos da Audi, mas ainda não conseguem guardar segredos de suas novidades.
O Audi A6L 2012 aparece nesta visualização de apresentação com as novidades da nova geração. O estilo é semelhante ao do modelo europeu, e inclusive terá os famosos faróis de LED.
Com maior espaço interno, o Audi A6L 2012 terá um novo motor 2.0 TFSI no lugar do V6 2.4 FSI e um 2.5 TFSI de cinco cilindros, bem como duas versões do V6 3.0 TFSI: 190 cv e 300 cv.
Além disso, haverá ainda duas versões diesel 2.0 e 3.0 TDI. Os preços do Audi A6L 2012 devem ficar entre R$82.000 e R$164.000.
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Notícias Automotivas - Carros - FAW N5: segundo modelo da marca chinesa é visto no ABC paulista
A FAW está aprontando as malas para desembarcar no Brasil. Depois do flagrante do FAW V2, agora é a vez de outro modelo da marca chinesa, o FAW N5.
O sedã foi flagrado em Santo André, região do Grande ABC Paulista. O N5 estava ostentando placas cinzas comuns e não tinha nenhuma camuflagem, nem mesmo na identificação.
Mas o que é o FAW N5? Ele é um dos sedãs mais baratos e populares da China, sendo feito pelo divisão Tianjin-FAW. Seu projeto remonta ao antigo Daihatsu Charade japonês e recentemente possui por uma renovação completa.
Este sedã tem opção de motores 1.0, 1.3 e 1.5, além de oferecer também a escolha de transmissão automática. Na China, ele custa a partir de R$13.000. A FAW possui uma página na internet brasileira, mas apenas a logomarca é visível.
No Brasil, com motor 1.0, poderá disputar espaço com o Classic. Há opção de airbag apenas para o motorista, mas o sistema de áudio oferece até SD Card.
Agradecimentos ao leitor Rodrigo Alejandro Fuentes Medrano pelas fotos.
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Notícias Automotivas - Carros - Toyota pode chamar 830.000 nos EUA – risco de incêndio
A Toyota pode chamar mais de 830.000 exemplares dos modelos Camry, Camry Solara e RAV 4 produzidos a partir de 2007.
A NHTSA está investigando casos de incêndio na porta do motorista. Aparentemente, parece que a fonte do problema é um interruptor de energia próximo à janela.
O órgão de segurança americano enviou um relatório da investigação de um RAV 4 ano 2007, mas ainda não teria pedido mais informações sobre o veículo, segundo a Toyota.
A marca japonesa diz que aguarda um pedido da NHTSA para que também possa investigar a possível causa do incêndio na porta do motorista.
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Notícias Automotivas - Carros - Tesla Motors revela Modelo X nos Estados Unidos
A Tesla Motors divulgou as primeiras imagens e detalhes do Modelo X, um crossover-cupê de sete lugares com portas tipo "falcão".
O novo elétrico americano tem design inspirado no Modelo S, mas apresenta maior espaço interno e acesso ao interior, especialmente para os passageiros que vão atrás.
Este tem acesso por duas portas tipo "falcão", que ampliam enormemente o vão de entrada. Estas são articuladas, possibilitando aos passageiros saírem do veículo mesmo em um estacionamento, segundo a Tesla.
Com 60% dos itens compartilhados com o S, e pesando 10% a mais, o Tesla X oferece ótimo desempenho para um carro elétrico.
Haverá dois tipos de baterias de lítio disponíveis: 60 kWh e 85 kWh. Nos dois casos, a autonomia varia entre 336 e 432 km, respectivamente.
Estas ficam sob o assoalho, rebaixando o centro de gravidade e melhorando a condução. O Tesla X tem dois motores elétricos, um em cada eixo, proporcionando tração integral e melhor controle de estabilidade.
Ainda sem imagens do interior reveladas, a Tesla diz que o porta-malas tem espaço suficiente para a bagagem de até sete pessoas e que o sistema de informação geral do veículo é o mesmo do Tesla S. Ou seja, uma tela de 17 polegadas sensível ao toque.
Haverá ainda opção de teto solar panorâmico entre os itens oferecidos. E o preço? Segundo a Tesla, os preços do Modelo X vão ficar entre US$50.000 e US$90.000.
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Notícias Automotivas - Carros - Porsche Panamera S Hybrid: impressões ao dirigir
A Porsche não poderia ficar de fora da onda de “eletrificação” dos sedãs de alto desempenho. Por isso, lançou uma versão híbrida do Panamera S, que promete performance semelhante à da versão com motor V8 e a “economia” do seis cilindros.
O modelo usa um motor elétrico acoplado ao câmbio de oito marchas e é atualmente um dos melhores sistemas híbridos do mundo. Guarda semelhanças com o esquema utilizado pelo conceito 918 Spyder, além de ser o mesmo que equipa o utilitário Cayenne Hybrid. A versão mais eficiente do Panamera foi a estratégia da marca para reduzir as emissões de poluentes ao longo da linha. É o único cupê de quatro portas a contar com essa opção.
Assim como o Cayenne S Hybrid, o Panamera foi beneficiado pela proximidade da marca com o grupo Volkswagen. Por isso, pôde compartilhar algumas peças e componentes com modelos da Audi. O motor V6 de 3.0 litros é o mesmo presente no A6, A7, S4 e S5.
O V6 a gasolina produz 333 cv de potência e 44,7 kgfm de torque máximo. Já o propulsor elétrico entrega 47 cv e um torque de 30,5 kgfm. Ou seja, em conjunto, oferecem nada menos que 380 cv de potência e 59,1 kgfm de torque – disponíveis a apenas 1.000 rpm, em marcha lenta.
Supera assim a força entregue pelo Panamera equipado com motor V8, de 51 kgfm de torque. O motor elétrico é alimentado por baterias de hidreto metálico de níquel, instaladas sob o porta-malas. O sistema é recarregado pelo motor a gasolina e pela recuperação de energia da frenagem, processo que transforma o motor elétrico em gerador, passando a ajudar na frenagem do carro em uma descida íngreme, por exemplo.
Ao contrário do Cayenne híbrido, o Panamera S Hybrid envia a tração unicamente para as rodas traseiras. Por dispensar a tração integral, geralmente mais pesada e mais complexa em termos mecânicos, o cupê híbrido tem melhor desempenho. Acelera de zero a 100 km/h em apenas 6 segundos – 0,5 s mais rápido que o Cayenne – e tem velocidade máxima de 270 km/h – 28 km/h a mais.
O interior do Panamera também segue o padrão de refinamento para justificar o preço de US$ 95 mil – R$ 164 mil no mercado norte-americano. Entre os itens presentes, estão sistema de clima automatizado de quatro zonas e sistema de áudio Bose com 14 alto-falantes.
O controle de navegação reúne dados sobre o funcionamento do sistema híbrido, como consumo de combustível e nível de carga da bateria, além de gráficos que informam quando o motor elétrico está em funcionamento.
Primeiras impressões – Requinte verde
Puebla/México – A principal novidade do Panamera S Hybrid é mesmo a tecnologia que combina motores com diferentes fontes de energia. Na cidade, as transições de funcionamento entre o motor a gasolina e o propulsor elétrico são praticamente imperceptíveis.
Quando o motorista arranca o carro devagar, o Panamera pode alcançar até os 70 km/h utilizando apenas o motor elétrico, o que se converte em menor gasto com gasolina. Porém, basta apertar o acelerador com um pouco mais de vontade para que o respeitável motor V6 se imponha.
É inegável que os níveis de potência e desempenho do motor não estão no mesmo patamar do poderoso V8 de 400 cv que equipa o Panamera S convencional. Mas ainda assim não decepciona e faz do cupê híbrido um carro bastante agradável para se manejar na cidade. A suspensão e a direção funcionam muito bem. Em velocidades constantes, de até 165 km/h, o motor elétrico é capaz de manter o carro em movimento sem o uso do V6 a gasolina.
O Panamera S Hybrid é, afinal, um carro de grandes dimensões e um tanto "escandaloso". É impossível sair às ruas ao volante do cupê de quatro portas e não chamar a atenção de forma generalizada. Ainda assim, é um modelo que pode ser perfeitamente utilizado no dia a dia ou por quem simplesmente quiser um pouco mais de esportividade.
Além do mais, é um híbrido. O que transmite a impressão de vanguarda em um mundo cada vez mais preocupado com as questões ambientais.
Ficha Técnica – Porsche Panamera S Hybrid
Motor: A gasolina, dianteiro, longitudinal, 2.995 cm³, seis cilindros em V, quatro válvulas por cilindro e sistema de abertura variável de válvulas. Injeção eletrônica multiponto e acelerador eletrônico.
Transmissão: Câmbio automático com oito marchas à frente e uma a ré. Tração traseira. Oferece controle de tração.
Potência máxima: 380 cv a 5.500 rpm.
Aceleração de 0 a 100 km/h: 5,7 segundos.
Velocidade máxima: 270 km/h.
Torque máximo: 59,1 kgfm a 4.700 rpm.
Diâmetro e curso: 84,5 mm X 89,0 mm. Taxa de compressão: 10,5:1.
Suspensão: Dianteira independente em alumínio do tipo double-wishbone e amortecedores a gás. Traseira do tipo multi-link com subchassi e amortecedores a gás. Barras estabilizadoras na frente e atrás. Oferece controle eletrônico de estabilidade.
Pneus: 245/50 R18 na frente e 275/45 R18 atrás.
Freios: Discos ventilados nas quatro rodas. ABS, EBD, assistente de frenagem de emergência e controle de frenagem em curvas.
Carroceria: Sedã em monobloco, com quatro portas e quatro lugares. Com 4,97 metros de comprimento, 2,11 m de largura, 1,42 m de altura e 2,92 m de distância entre-eixos. Airbags frontais, laterais, para os joelhos dos ocupantes dianteiros e do tipo cortina.
Peso: 1.980 kg.
Capacidade do porta-malas: 335 litros.
Tanque de combustível: 80 litros.
Produção: Stuttgart, Alemanha.
Lançamento mundial: 2011.
Itens de série: Ar-condicionado automático, direção elétrica, trio elétrico, computador de bordo, volante multifuncional, partida por botão, rádio/CD/MP3/USb/iPod/Bluetooth, bancos dianteiros com ajuste de altura, airbags frontais, laterais e de cabeça, controle de estabilidade e de tração, ABS com EBD, assistência de frenagem de emergência e sensor de chuva com acionamento de farol baixo.
Preço nos Estados Unidos: US$ 133.500 (equivalentes a R$ 229 mil).
Por Auto Press
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Notícias Automotivas - Carros - Chevrolet Cruze: proprietários reclamam de barulhos nos freios
Vários proprietários do Chevrolet Cruze estão reclamando dos ruídos provocados pelo sistema de freios do lançamento da GM.
Em um dos casos, o ruído vinha das pastilhas de freio, que pareciam em contato com os discos durante a condução. O problema ocorreu já a partir dos 100 km e até os 1.200 km ainda não tinha sido solucionado.
Em outros veículos, o ruído dianteiro também se estendeu ao freio traseiro. O som na parte de trás lembrava o de escapamento solto, mas tem sua origem nas pinças de freio traseiras.
Mesmo após reaperto dos parafusos e até introdução de graxa para reduzir o atrito da peça, os barulhos (e as reclamações) continuaram. A solução encontrada pelo concessionário foi a introdução de uma mola ligando a pinça à suspensão.
Nesse caso, o ruído desapareceu ou foi minimizado por algum tempo em alguns veículos, mas os proprietários reclamam que o barulho está voltando.
Consultada, a GM diz que está agendando com os proprietários para verificação e solução dos problemas. Nos revendedores, a informação é que a engenharia da GM estaria trabalhando na solução do caso.
[Fonte: Revista Quatro Rodas]
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Notícias Automotivas - Carros - Chevrolet: Com aumento de IPI, Camaro agora é vendido por R$ 199 mil
Até que a Chevrolet demorou a repassar ao consumidor o aumento de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) no preço do Camaro. Segundo o site da marca, o esportivo norte-americano teve um aumento de R$ 14 mil em seu valor final, passando dos R$ 185 mil para R$ 199 mil. Porém, ao contrário do aumento de 30% do imposto “sugeridos” pelo governo, foram repassados apenas 7,5%, reduzindo sua (gorda) margem de lucro.
Entretanto, o Chevrolet Camaro também ganhou alterações em sua lista de equipamentos. A linha 2012 do muscle-car conta de série com câmera de estacionamento com display no espelho retrovisor interno e banco do passageiro dianteiro com regulagem elétrica de distância e encosto (6 posições). O motor permanece o mesmo V8 de 406 cavalos.
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Notícias Automotivas - Carros - Novo BMW M6 2013 é apresentado com motor V8 biturbo de 560 cavalos
Mais uma vez um modelo M da BMW é destaque na indústria automotiva internacional. A marca alemã acaba de revelar o M6 2013 em versões Coupe e Convertible, bem antes de sua estréia que acontecerá no Salão de Genebra em março e depois no Salão de Nova York em abril.
O motor usado é o mesmo 4.4 V8 biturbo do M5, com 560 cavalos. Para enviar essa potência para as rodas, o câmbio usado é um M-DCT de sete marchas com o Active M Differential, que otimiza a transferência de potência entre as rodas traseiras.
A aceleração de 0-100 acontece em 4,2 segundos com máxima limitada a 250 km/h sem o pacote M Driver e de 305 km/h com o pacote. A potência ficou 10% maior que no motor anterior V10, e o torque melhorou nada menos que 30%.
As dimensões do BMW M6 2013 ficaram maiores, mas a marca alemã aplicou plástico reforçado com fibra de carbono e alumínio em vários componentes, fazendo com que o peso estacione nos 1.850 quilos na versão fechada e 1.980 quilos na conversível.
O pacote opcional M Carbon Ceramic é oferecido exclusivamente com rodas de 20 polegadas. Este sistema de freios é 19,4 quilos mais leve que o convencional. Se você não levar este pacote, terá rodas de 19 polegadas com pneus 265/40 na frente e 295/35 na traseira.
A novidade chega aos EUA em junho.
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Notícias Automotivas - Carros - Exclusivo: Nosso segundo flagra da versão definitiva da Chevrolet PM7 mostra também sua dianteira
Na semana passada mostramos nosso primeiro flagra da Chevrolet PM7, a minivan que substituirá Meriva e Zafira, em formato final de produção. Já se trata da carroceria definitiva da minivan, conforme será vendida nas lojas. Só que este nosso segundo flagra do modelo está ainda melhor… confira porque:
As fotos enviadas pelo leitor João Gabriel mostram não somente a traseira da minivan (que aliás, é exatamente a mesma unidade do primeiro flagra), mas também sua dianteira. Com isso, vemos que o visual final do modelo será parecido com o design que temos na dianteira da dupla Agile/Cobalt.
A minivan usa a mesma plataforma do Cobalt, o que deverá com certeza garantir que ela tenha um bom espaço interno. O leitor que fez as fotos comentou que achou peculiar o tamanho pequeno da saída do escapamento do carro de testes, o que poderia indicar que ele portava um motor 1.4.
Este motor será sim usado no modelo, que também contará com o 1.8 que será introduzido inicialmente no Cobalt.
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Notícias Automotivas - Carros - Toyota GT 86 ganhará rede própria no Japão
A Toyota quer dar toda atenção possível ao novo esportivo de tração traseira da marca, o Toyota GT 86. Para isso, criou no Japão uma rede de própria de revendas para o modelo.
Batizada de Área 86, o espaço exclusivo para o Toyota GT 86 terá 283 pontos de vendas naquele país, oferecendo atendimento personalizado e vendas de produtos e serviços específicos.
O Toyota GT 86 foi muito esperado pelos consumidores japoneses, que poderão adquirir até mesmo versões para personalização.
Com 200 cv entregues pelo novo boxer 2.0 D-4S da Subaru, o Toyota GT 86 tem tração traseira, transmissão de seis marchas (manual ou automática), consumo médio de 12,4 km/litro e preço a partir de R$44.200.
[Fonte: Automotive Business]
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