Tecnologia do Blogger.
RSS

Brasil quer do México carros com maior conteúdo local ou caminhões e ônibus no acordo

Notícias Automotivas


    1. Brasil quer do México carros com maior conteúdo local ou caminhões e ônibus no acordo

    1. Notícias Automotivas - Carros - Brasil quer do México carros com maior conteúdo local ou caminhões e ônibus no acordo

      chevrolet captiva usa1 Brasil quer do México carros com maior conteúdo local ou caminhões e ônibus no acordo

      O Brasil quer que o México inclua maior percentual de peças locais nos veículos exportados para o Brasil. Atualmente o México exige apenas 20% de conteúdo nacional em seus veículos, sendo que o restante das peças em sua maioria chegam dos Estados Unidos.

      No Brasil, o governo exige que os fabricantes instalados aqui tenham pelo menos 60% de peças locais em seus veículos. Isso desestimula a produção de veículos com maior valor agregado no Brasil, já que fica mais fácil e barato importar carros do México sem tanta exigência.

      Assim, Brasília quer que os mexicanos revejam essa política de peças locais ou então inclua no acordo automotivo a importação de caminhões e ônibus brasileiros. Um percentual menor de peças mexicanas até seria tolerável no acordo, segundo fontes do governo, mas apenas se os dois segmentos comerciais citados forem incluídos.

      No final do mês, autoridades brasileiras vão ao México para definir os rumos do acordo automotivo. O governo quer definir o mais rápido possível o impasse para então anunciar a nova política industrial para o setor automotivo.

      Essa política automotiva será uma complementação das medidas anunciadas no ano passado. Nesse caso, o IPI maior para importados ou carros que não atinjam 60% de peças nacionais será mantido entre 2013 e 2016.

      Além disso, o governo quer conceder créditos tributários para montadoras que investirem em maior eficiência energética, tecnologia embarcada e segurança. Por fim, metas para flexibilização de peças e processos produtivos podem ser incluídas na nova política do governo.

      Já estava na cara que o governo iria manter o IPI maior para importados e produtos com menos de 60% ou 65% de peças nacionais. Agora a medida poderá ir até 2016. No momento parece difícil que os mexicanos aceitem aumentar o conteúdo de peças locais por causa de seu maior parceiro (EUA) e dos novos investimentos que estão sendo feitos no país.

      No entanto, incluir caminhões e ônibus parece mais fácil e viável, o que não alteraria sua política industrial, mantendo o país como plataforma de exportação, especialmente para montadoras japonesas.

      [Fonte: Reuters]




    1. Audi Q3 já tem detalhes divulgados no site brasileiro

    1. Notícias Automotivas - Carros - Audi Q3 já tem detalhes divulgados no site brasileiro

      Audi Q31 Audi Q3 já tem detalhes divulgados no site brasileiro

      A Audi já disponibiliza em seu site brasileiro o Audi Q3, utilitário esportivo que chega ao país em duas versões de motor e preços que deverão partir de R$150.000.

      No site, todas as informações sobre o Audi Q3 estão disponíveis, incluído vídeos, fotos e visualização 3D. O Audi Q3 chega com motor 2.0 TFSI de 170 cv ou 211 cv, contando com transmissão automática de dupla embreagem S-tronic com sete velocidades.

      A tração integral Quattro é disponível de série e o consumo médio chega a 13 km/litro. A emissão de CO2 fica em 179 g/km. Na versão de 211 cv, o Audi Q3 vai de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e atinge velocidade máxima de 230 km/h.




    1. FAW: mais detalhes sobre a chegada da marca chinesa ao Brasil

    1. Notícias Automotivas - Carros - FAW: mais detalhes sobre a chegada da marca chinesa ao Brasil

      faw v2 sampa 1 FAW: mais detalhes sobre a chegada da marca chinesa ao Brasil

      Já está claro que a chinesa FAW vai mesmo entrar no mercado brasileiro. Tanto que já encontramos uma página dela na internet brasileira e dois modelos flagrados: V2 e N5.

      No entanto, conseguimos detalhes da operação da FAW no Brasil. A marca chinesa será representada aqui pela Savol Veículos, empresa de comércio de veículos do ABC paulista.

      A Savol também é dona de uma concessionária Volkswagen em Santo André. A empresa já está articulando a chegada da FAW ao Brasil, e por isso que está concentrando os testes dos carros na região.

      faw n5 abc 1 FAW: mais detalhes sobre a chegada da marca chinesa ao Brasil

      A Savol pretende vender carros populares da FAW, tal como já ocorre no Uruguai. Os modelos V2 e N5 já são comercializados do outro lado da fronteira e possuem preços atrativos por lá.

      Aqui, a questão principal é o preço. Com o aumento do IPI para importados, os carros da FAW já não chegarão com preços tão bons, mas mesmo assim ainda deverão ser bastante competitivos em relação aos nacionais.




    1. Kia K9: primeiro esboço oficial do sedã de luxo coreano

    1. Notícias Automotivas - Carros - Kia K9: primeiro esboço oficial do sedã de luxo coreano

      kia k9 esboco 1 Kia K9: primeiro esboço oficial do sedã de luxo coreano

      Este é o esboço oficial do Kia K9, novo sedã topo de linha da marca sul-coreana. O modelo deverá substituir o atual Opirus.

      Na imagem, se confirma a grade com frisos verticais, tal como já foi visto em flagras do K9 e também no Cee ´d 2013.

      kia k9 esboco 2 Kia K9: primeiro esboço oficial do sedã de luxo coreano

      Esse detalhe deverá ser introduzido também no próximo Cerato, sendo a nova identidade visual da Kia Motors para os próximos anos.

      O Kia K9 terá plataforma usada nos Hyundai Genesis e Equus, além de oferecer motores V6 3.8 de 336 cv e V8 4.6 com 385 cv. A transmissão terá oito marchas, mas no futuro será de 10 velocidades.

      kia k9 esboco 3 Kia K9: primeiro esboço oficial do sedã de luxo coreano




    1. SsangYong XIV-2 Concept será destaque em Genebra

    1. Notícias Automotivas - Carros - SsangYong XIV-2 Concept será destaque em Genebra

      Ssangyong xiv 2 1 SsangYong XIV 2 Concept será destaque em Genebra

      A SsangYong vai apresentar em Genebra o conceito XIV-2. Trata-se de um crossover compacto com teto retrátil. O XIV-2 terá capota de tecido retrátil apoiada por colunas no teto, tal como no Fiat 500C.

      Com 4,16 metros de comprimento, 1,82 de largura, 1,56 de altura e 2,60 de entre eixos, o SsangYong XIV-2 terá motor 1.6, com gasolina ou diesel.

      Ssangyong xiv 2 2 SsangYong XIV 2 Concept será destaque em Genebra

      Não há imagens do interior do XIV-2, mas a SsangYong divulgou que a configuração dos assentos será 1+1+2 ou 1+3. Além disso, o painel interativo terá conectividade com aparelhos móveis e internet.




    1. Cadillac XTS 2013: "fusão sensorial" para se aproximar dos alemães

    1. Notícias Automotivas - Carros - Cadillac XTS 2013: “fusão sensorial” para se aproximar dos alemães

      gm fusao sensorial Cadillac XTS 2013: fusão sensorial para se aproximar dos alemães

      A GM está iniciando um processo de integração de sistemas eletrônicos para segurança ativa e passiva em seus carros de luxo.

      O Cadillac XTS 2013 é o primeiro da montadora que terá novos dispositivos que vão monitorar o ambiente ao redor do veículo, algo que a GM chama de "fusão sensorial".

      Trata-se de sistemas eletrônicos defensivos, tais como alerta de mudança de faixa, frenagem automática, preparação para colisão, avisos em pontos cegos, alerta de pedestres e veículos, alerta de colisão, controle de cruzeiro adaptativo, HUD, entre outros.

      Estes equipamentos já estão presentes em quase todos os modelos da Audi, BMW e Mercedes-Benz, bem como em alguns produtos de marcas tradicionais, como a Volkswagen, por exemplo.

      Com tais itens, o Cadillac XTS 2013 pretende se aproximar dos alemães e mostrar ao consumidor americano que a marca pode sim rivalizar em termos de tecnologia. A experiência do XTS também deverá ser compartilhada em outros modelos da Cadillac e depois em marcas da GM.




    1. Volkswagen Golf 2013: mais detalhes do futuro hatch alemão

    1. Notícias Automotivas - Carros - Volkswagen Golf 2013: mais detalhes do futuro hatch alemão

      volkswagen golf mk7 mula 11 Volkswagen Golf 2013: mais detalhes do futuro hatch alemão

      O Volkswagen Golf 2013 terá muito mais tecnologia em sua sétima geração. A apresentação será em Paris e as vendas devem começar somente no fim do ano.

      Além do que já sabemos sobre o Volkswagen Golf 2013, novos detalhes revelam uma gama mais completa de motores e versões para o hatch mais vendido do mundo.

      Entre as novidades, o Volkswagen Golf 2013 terá uma versão híbrida com 250 cv e uma opção movida por GLP ou GNV. A gama de motores inclui os EA211 e o novo diesel EA288, mas o bloco EA888 estará disponível somente em 1.8 e 2.0.

      O Golf GTD terá motor twin-turbo 2.0 TDI de 220 cv, enquanto que a versão normal vai entregar até 190 cv. Dos blocos 1.4, o mais potente terá 140 cv.

      Já o Golf GTI vai entregar 260 cv e terá um controle de tração dinâmico chamado VAQ no lugar do XDS. Informações dão conta de que o protótipo do Golf GTI 2013 registrou 8 segundos em Nürburgring.




    1. Protótipo de nova geração do Mercedes-Benz Classe C é flagrado em testes

    1. Notícias Automotivas - Carros - Protótipo de nova geração do Mercedes-Benz Classe C é flagrado em testes

      mb c 2 Protótipo de nova geração do Mercedes Benz Classe C é flagrado em testes

      O Mercedes-Benz Classe C de 2014 já está rodando em testes na neve. Se trata de um protótipo, por enquanto, que leva uma camuflagem bem pesada. Com isso, fica difícil ver o formato exato do modelo, mas pelo menos o teto ficou visível.

      Fontes da marca alemã informam que na dianteira o novo Classe C terá detalhes visuais vindos do F800 Concept mostrado em Genebra dois anos atrás, com uma grade mais destacada. Já que o Classe C é o modelo mais importante para a Mercedes-Benz, é claro que a empresa não fará experimentos muito doidos com o design do sedã compacto.

      Mas isso não impede a marca de deixar o Classe C com um visual mais dinâmico e esportivo, brigando de frente com Audi A4 e BMW Série 3. Pela primeira vez, o Classe C terá uma versão híbrida. Em 2014, o sedã será lançado primeiro, seguido da perua seis meses depois.

      Passando-se mais um ano, chegam ao mercado o cupê e também o conversível. Dessa vez, o Classe C será feito nos EUA também, na fábrica do Alabama, juntamente com os Classes GL e M.

      mb c 1 150x100 Protótipo de nova geração do Mercedes Benz Classe C é flagrado em testes mb c 2 150x100 Protótipo de nova geração do Mercedes Benz Classe C é flagrado em testes mb c 3 150x101 Protótipo de nova geração do Mercedes Benz Classe C é flagrado em testes mb c 4 150x97 Protótipo de nova geração do Mercedes Benz Classe C é flagrado em testes mb c 5 150x101 Protótipo de nova geração do Mercedes Benz Classe C é flagrado em testes mb c 6 150x96 Protótipo de nova geração do Mercedes Benz Classe C é flagrado em testes mb c 7 150x101 Protótipo de nova geração do Mercedes Benz Classe C é flagrado em testes mb c 8 150x96 Protótipo de nova geração do Mercedes Benz Classe C é flagrado em testes

      Fotos CarPix / Direitos de reprodução Notícias Automotivas




    1. BMW: demora em recall rende multa de US$3 milhões nos Estados Unidos

    1. Notícias Automotivas - Carros - BMW: demora em recall rende multa de US$3 milhões nos Estados Unidos

      bmw x3 avaliacao auto press 3 BMW: demora em recall rende multa de US$3 milhões nos Estados Unidos

      A NHTSA aplicou uma multa de US$3 milhões na BMW por causa da demora em avisar o órgão americano de defeitos em 16 modelos da marca em 2010.

      Além disso, a BMW não teria revelado informações sobre os defeitos no prazo estipulado pela lei americana, que é de cinco dias úteis antes da declaração de recall.

      A BMW negou a violação da lei federal americana, mas concordou em pagar a multa. No entanto, reconhece que mudará os procedimentos para realização de recall nos Estados Unidos, a fim de agilizar o processo.




    1. Roewe R95: nasce mais um novo produto com a plataforma do Insignia

    1. Notícias Automotivas - Carros - Roewe R95: nasce mais um novo produto com a plataforma do Insignia

      carroschineses Roewe R95: nasce mais um novo produto com a plataforma do Insignia

      Leia no Carros Chineses: R95 será o nome do sucessor do atual Roewe 750, que será retirado de linha na China. O novo sedã agora pode ser visto sem camuflagem. Com novo estilo e a moderna plataforma Epsilon II – a mesma de Lacrosse, Regal, Malibu, Insignia e Saab 9-5 – o Roewe R95 será o topo de linha da marca chinesa.




    1. Avaliação NA contará com duas avaliações simultâneas nas próximas semanas: Novo Palio e C4 Picasso!

    1. Notícias Automotivas - Carros - Avaliação NA contará com duas avaliações simultâneas nas próximas semanas: Novo Palio e C4 Picasso!

      novo palio avaliacao Avaliação NA contará com duas avaliações simultâneas nas próximas semanas: Novo Palio e C4 Picasso!

      citroen c4 picasso avaliacao Avaliação NA contará com duas avaliações simultâneas nas próximas semanas: Novo Palio e C4 Picasso!

      As últimas semanas tem sido bem agitadas aqui no NA. A avaliação do Chevrolet Cruze foi a de número 23 que fizemos, e neste começo de 2012 várias marcas nos tem cedido seus carros para avaliação. Ainda temos alguns modelos que já foram testados mas que ainda não tivemos tempo de publicar as avaliações por aqui. Por isso, decidimos que nas próximas semanas publicaremos duas avaliações simultâneas: Novo Fiat Palio e Citroen C4 Picasso.

      O popular da Fiat é uma grande novidade do segmento dos populares e a minivan francesa é uma opção recheada de equipamentos por um preço não tão alto. Dois modelos com muitas qualidades para brigar em seus respectivos segmentos.

      Ainda nesta semana iniciaremos as matérias das duas avaliações, não perca!




    1. Audi RS4 Avant vem aí!

    1. Notícias Automotivas - Carros - Audi RS4 Avant vem aí!

      audi rs4 1 Audi RS4 Avant vem aí!

      Mais uma perua super esportiva está sendo preparada pela Audi. Se trata da RS4 Avant, que recentemente foi flagrada em Nurburgring. O local das fotos agora é o Sul da Europa, onde o clima quente testa ao máximo a refrigeração do motor da RS4 Avant.

      O modelo terá o mesmo motor do Audi RS5, ou seja, um 4.2 V8 com 450 cavalos de potência. No quesito visual, a RS4 Avant terá o mesmo estilo agressivo dos outros modelos RS da marca, com parachoques esportivos, paralamas mais largos e rodas enormes.

      Ainda não se sabe a data exata de lançamento da perua esportiva.

      audi rs4 1 150x100 Audi RS4 Avant vem aí! audi rs4 2 150x101 Audi RS4 Avant vem aí! audi rs4 3 150x100 Audi RS4 Avant vem aí! audi rs4 4 150x100 Audi RS4 Avant vem aí! audi rs4 5 150x100 Audi RS4 Avant vem aí! audi rs4 6 150x100 Audi RS4 Avant vem aí! audi rs4 7 150x99 Audi RS4 Avant vem aí!

      Fotos CarPix / Direitos de reprodução Notícias Automotivas




    1. Toyota GT 86 nas mãos de Chris Harris

    1. Notícias Automotivas - Carros - Toyota GT 86 nas mãos de Chris Harris




    1. JAC já divulga preço do J5 em seu site

    1. Notícias Automotivas - Carros - JAC já divulga preço do J5 em seu site

      JAC J5 site JAC já divulga preço do J5 em seu site

      Com lançamento marcado para o dia 19 de março, o J5 já é exibido com todas as informações no site brasileiro da JAC Motors. Conforme antecipou informações ligadas à empresa, o sedã médio terá preço de R$ 53.800 na versão de entrada, valor estampado no portal da JAC, seguido do famoso "e nada mais". Algumas concessionárias, inclusive, já exibem o J5 no showroom, e aceitam pré-reserva.

      Assim como os demais modelos chineses, o JAC J5 virá bem equipado. Airbag duplo, freios ABS com EBD, trio elétrico, faróis com regulagem elétrica de altura, retrovisor interno antiofuscante, CD Player com entrada USB, direção hidráulica, ar-condicionado digital e rodas de liga-leve de 16 polegadas estão entre os itens de série do três-volumes asiático.

      O motor é um 1.5 litro 16V com 125 cv de potência a 6.000 rpm e 15,5 kgfm de torque máximo a 4.000 rpm. Segundo a JAC Motors, esse bloco, aliado ao câmbio manual de cinco velocidades (único a ser disponível), leva o J5 aos 100 km por hora em 11,8 segundos, com velocidade máxima de 188 km/h.

      Porém, o JAC J5 deverá seguir os caminhos da minivan J6, ou seja, a JAC cobrará um preço bastante elevado por ser um produto chinês – um tanto desconhecido e desconfiado pelo público brasileiro – e por ser seu primeiro produto no mercado nacional no segmento de sedãs médios, apesar das características se assemelhar a de um compacto, como New Ford Fiesta e Honda City.




    1. VÍDEO: Chevrolet Vectra GSi

    1. Notícias Automotivas - Carros - VÍDEO: Chevrolet Vectra GSi




    1. Grupo Daimler volta a estudar produção de compactos da Mercedes-Benz no Brasil

    1. Notícias Automotivas - Carros - Grupo Daimler volta a estudar produção de compactos da Mercedes-Benz no Brasil

      Fábrica da Mercedes Benz em Juiz de Fora Grupo Daimler volta a estudar produção de compactos da Mercedes Benz no Brasil

      Controlador da Mercedes-Benz e da Smart, o grupo Daimler AG estuda a construção de uma unidade fabril no Brasil para a produção de modelos compactos, de acordo com uma publicação do jornal Handelsblatt, da Alemanha. A MB já produziu há sete anos o Classe A no País, na fábrica mineira de Juiz de fora.

      O assunto da construção da fábrica brasileira voltou à boca dos executivos do grupo alemão por conta da crise dos mercados europeus e as “vendas estáveis e sustentadas” em países sul-americanos. A informação foi dada por Philipp Schiemer, gerente de marketing da Daimler.

      Na última semana, Dieter Zetsche, chefe executivo do grupo, disse que a produção dos automóveis das marcas alemã está se tornando cada vez mais importante. “Vamos fazer investimentos substanciais em nosso futuro este ano, em novos produtos, novas tecnologias e novos mercados”, disse o executivo.




    1. GM deve anunciar fábrica em Joinville no próximo dia 23

    1. Notícias Automotivas - Carros - GM deve anunciar fábrica em Joinville no próximo dia 23

      gm fabrica cambio GM deve anunciar fábrica em Joinville no próximo dia 23

      A nova fábrica de transmissões da GM em Joinville/SC deverá ter o protocolo de intenções assinado entre as autoridades catarinenses e a montadora no próximo dia 23.

      A reunião para a assinatura do acordo será às 11:00hs em Florianópolis. A nova unidade ficará na BR101 ao lado da fábrica de motores, que está sendo construída em Joinville/SC.

      O investimento total nas instalações será de R$650 milhões e deve gerar postos de trabalho. A fábrica foi disputada ainda por São Caetano do Sul/SP (sede da GM) e México.

      A nova fábrica da GM vai dar suporte à produção de conjuntos propulsores para novos produtos e ajudará na expansão da produção da empresa no país.

      [Fonte: A Notícia]




    1. Ford Edge 2012: Dilma se defende com 10 exemplares blindados

    1. Notícias Automotivas - Carros - Ford Edge 2012: Dilma se defende com 10 exemplares blindados

      ford edge 2012 brasil Ford Edge 2012: Dilma se defende com 10 exemplares blindados

      Dilma Rousseff deverá ter mais 10 veículos na comitiva de segurança presidencial. O modelo escolhido foi o Ford Edge 2012 – importado do Canadá – blindado.

      O investimento governamental na frota de Ford Edge 2012 foi de R$1,7 milhão e vai garantir a segurança da comitiva de Dilma em São Paulo, Porto Alegre e Brasília.

      O Ford Edge 2012 custa R$135.930 na versão Limited, mas pode chegar aos R$190.000 com blindagem. Com o crossover canadense, a frota presidencial agora conta com o segundo modelo da Ford.

      Algum tempo atrás, o Ford Fusion Hybrid (mexicano) foi fornecido pela montadora para o transporte presidencial, ainda no tempo de Lula.

      [Fonte: Motor Dream]




    1. Ford Edge: Dilma se defende com 10 exemplares blindados

    1. Notícias Automotivas - Carros - Ford Edge: Dilma se defende com 10 exemplares blindados

      ford edge 2012 brasil Ford Edge: Dilma se defende com 10 exemplares blindados

      Dilma Rousseff deverá ter mais 10 veículos na comitiva de segurança presidencial. O modelo escolhido foi o Ford Edge 2012 – importado do Canadá – blindado.

      O investimento governamental na frota de Ford Edge 2012 foi de R$1,7 milhão e vai garantir a segurança da comitiva de Dilma em São Paulo, Porto Alegre e Brasília.

      O Ford Edge 2012 custa R$135.930 na versão Limited, mas pode chegar aos R$190.000 com blindagem. Com o crossover canadense, a frota presidencial agora conta com o segundo modelo da Ford.

      Algum tempo atrás, o Ford Fusion Hybrid (mexicano) foi fornecido pela montadora para o transporte presidencial, ainda no tempo de Lula.

      [Fonte: Motor Dream]




    1. Chevrolet apresentará nova S10 nesta terça-feira, 14

    1. Notícias Automotivas - Carros - Chevrolet apresentará nova S10 nesta terça-feira, 14

      chevrolet s10 2012 evento 11 Chevrolet apresentará nova S10 nesta terça feira, 14

      Após uma centena de flagras da nova S10, a Chevrolet finalmente apresentará a nova geração da picape média, que chega em todas as concessionárias da marca até o dia 16 de abril, segundo uma revenda da fabricante. Os revendedores, no entanto, já fazem o treinamento para a venda do modelo, que chega para brigar com o segmento liderado pela japonesa Hilux.

      A apresentação à imprensa da Chevrolet S10 acontece nesta terça-feira, 14, em Campinas. Na quarta-feira, 15, será realizado o test-drive do modelo e divulgação de informações, como preços, conteúdo de versões, motores, etc. O Noticias Automotivas marcará presença no evento e trará todas as informações.





    http://www.aweber.com/z/r/?jCycDBxMzLSsDGwMzAycrLRGtIzMzOwcDByc

    Rua Bernardino Salles, 265, Pouso Alegre, MG 37550-000, BRAZIL

    To unsubscribe or change subscriber options visit:
    http://www.aweber.com/z/r/?jCycDBxMzLSsDGwMzAycrLRGtIzMzOwcDByc

    • Digg
    • Del.icio.us
    • StumbleUpon
    • Reddit
    • RSS

    0 comentários:

    Postar um comentário