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Maserati Quattroporte 2013 será maior e mais leve

Notícias Automotivas


    1. Maserati Quattroporte 2013 será maior e mais leve

    1. Notícias Automotivas - Carros - Maserati Quattroporte 2013 será maior e mais leve

      quattroporte Maserati Quattroporte 2013 será maior e mais leve

      Rumores trazem novas informações sobre o futuro Maserati Quattroporte 2013. O modelo deverá ser mostrado em Detroit no ano que vem.

      O sedã italiano será seis centímetros mais largo e dois centímetros mais longo que o atual, oferecendo assim um espaço interno extra de 107 litros.

      Além disso, a plataforma receberá novos materiais mais leves que reduzirão o peso em 100 kg, garantindo rendimento 30% melhor.

      Já a versão menor do Quattroporte terá 4,9 metros, equiparando-se ao BMW Série 5 e deverá ter motores Pentastar V6 3.6 Turbo com 400 cv e um V6 3.0 turbo diesel com 300 cv e 71,1 kgfm, provavelmente VM Motori.

      Este sedã chega em 2013 logo após o Quattroporte. Baseado no Jeep Grand Cherokee, o Kubang – que deverá ter até 500 cv – vai dar as caras em 2014, enquanto os GranTurismo e GranCabrio surgem em 2015.




    1. Toyota promete que próximo Avalon será tão econômico quanto o Fiat 500

    1. Notícias Automotivas - Carros - Toyota promete que próximo Avalon será tão econômico quanto o Fiat 500

      toyota avalon 2011 Toyota promete que próximo Avalon será tão econômico quanto o Fiat 500

      Durante uma convenção de concessionários Toyota nos EUA, a marca japonesa anunciou que a próxima geração do Avalon terá consumo igual ou superior ao do Fiat 500.

      Citando o pequenino da Fiat como exemplo, a Toyota quer que o grande sedã japonês consiga atingir média de 14 km/litro com câmbio manual, tal como o Fiat 500.

      Atualmente, o Avalon não tem consumo melhor que 10,4 km/litro. Ou seja, a próxima geração deve garantir uma substancial melhora no rendimento.

      Assim, o Avalon ficará no mesmo nível de Taurus e LaCrosse, ambos com promessas de consumo na mesma faixa. No entanto, acredita-se que o Avalon do futuro venha com propulsor híbrido.




    1. Hyundai e CAOA: separação é cogitada

    1. Notícias Automotivas - Carros - Hyundai e CAOA: separação é cogitada

      hyundai ix35 imagens e detalhes do novo utilitario coreano no brasil 1 Hyundai e CAOA: separação é cogitada

      Segundo o jornal Brasil Econômico, o casamento entre Hyundai e CAOA deverá ter um fim em breve. Com a inauguração da fábrica de Piracicaba/SP, os coreanos não vão renovar acordo com a CAOA.

      O contrato vai até o fim de 2013, mas seu rompimento antecipado por gerar uma multa de R$16 bilhões, o dobro do faturamento da CAOA em 2011.

      Prevendo um rompimento no acordo de representação oficial, a CAOA está ampliando a rede própria de concessionárias, hoje praticamente a metade das lojas Hyundai no Brasil.

      Com o fim do contrato, a CAOA teria apenas metade da rede e a fábrica de Anápolis/GO, onde produz atualmente Tucson, HR e HD78. Essa fábrica deve fazer em breve o ix35.

      Esse acordo de produção aparentemente não será alterado, visto que a Hyundai usará a planta para produzir veículos utilitários com motor maior que 2.0 litros, conforme constaria no contrato entre as duas empresas.

      Assim, a Hyundai usará a planta de Piracicaba para carros compactos, incluindo um crossover, todos com motor menor que 2.0, e o restante da linha nacional sairá de Goiás.

      [Fonte: Brasil Econômico]




    1. Carro mais econômico do Brasil: Uno Mille na ponta

    1. Notícias Automotivas - Carros - Carro mais econômico do Brasil: Uno Mille na ponta

       Carro mais econômico do Brasil: Uno Mille na ponta

      Foi divulgado o quarto ciclo do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBE Veicular) do Inmetro. Com isso, foram revelados os consumos dos modelos populares, e na ponta está Uno Mille Fire Economy 1.0, seguido de Novo Uno Economy Evo 1.4. Os dois receberam nota A.

      De acordo com as medições oficiais, o Uno Mille 1.0 consome 8,9 km/l na cidade e 10,7 km/l na estrada com etanol, e 12,7 km/l na cidade e 15,6 km/l na estrada com gasolina. O Novo Uno Economy ficou com 8,7 km/l com etanol na cidade e 10,4 km/l na estrada.

      Dentre os subcompactos, os que tiveram piores notas foram Novo Uno Attractive Evo 1.4 e Fiat 500 Cult 1.4 8v com nota D. Saindo da categoria de subcompactos e indo para a de compactos, os melhores são Fiat Siena Fire 1.0, Honda Fit 1.4, Renault Sandero 1.0 e Volkswagen Gol G4 Ecomotion 1.0, todos com A. O pior é o Polo 1.6, com nota E.

      Dentre os médios, o Logan 1.0 foi o único que recebeu A. E fica a dúvida de porque ele foi considerado “médio”. O pior foi Kia Soul Flex com nota E. Entre os grandes, Ford Fusion Hybrid 2.5, Honda Civic 1.8, Renault Fluence 2.0 e Toyota Corolla 1.8 receberam nota A. Toyota Camry 3.5 ficou com a pior nota, E.

      Dentre os utilitários, o melhor foi Duster 2.0 com tração 4×2, com nota B. O pior foi EcoSport 2.0 com câmbio automático, com E. Dentre os “fora-de-estrada”, Duster 4×4 ficou com A, e Sorento 2.4 ficou com E.




    1. Novo Chrysler 300C está sendo vendido por 179.900 reais

    1. Notícias Automotivas - Carros - Novo Chrysler 300C está sendo vendido por 179.900 reais

      papel parede chrysler 300 2011 Novo Chrysler 300C está sendo vendido por 179.900 reais

      O Chrysler 300C perdeu de vez o preço atraente que tinha na geração anterior. Agora ele é vendido por 179.900 reais no Brasil. Foi o que um leitor nos informou, comentando que lojas de São Paulo pedem este valor. Ou seja, o preço aumentou mais de 40.000 reais, pois o modelo oferecido por 179.900 é o V6.

      O sedã grande vem ao Brasil com apenas um pacote de equipamentos, e as cores tradicionais de modelos de luxo, prata, preto e branco. O motor V6 do 300C foi atualizado, e agora entrega 286 cavalos de potência, ligado a um câmbio de oito marchas. A versão com motor V8 não virá por enquanto, certamente pelo fato de que acabaria tendo preço perto de 200.000 reais, saindo e muito do segmento do 300C.

      Aliás, 179.900 reais já é muita coisa. Confira também nosso flagra da semana passada, mostrando o 300C chegando a concessionárias e uma avaliação breve que fizemos do 300C anterior.




    1. Gráficos de vendas de carros – janeiro de 2011 a janeiro de 2012

    1. Notícias Automotivas - Carros - Gráficos de vendas de carros – janeiro de 2011 a janeiro de 2012

      graficos vendas carros janeiro 2012 1 Gráficos de vendas de carros janeiro de 2011 a janeiro de 2012

      Nos gráficos mensais de vendas que publicamos aqui no NA, este mês temos uma grande novidade: passamos de 4 gráficos para 16, englobando todos os segmentos do mercado! Agora nossos leitores terão uma compreensão detalhada de todos os nichos e seus principais modelos.

      Como tradicionalmente acontece em janeiro, as vendas caíram bastante, em praticamente todas as áreas, mas alguns modelos caíram mais do que outros. Por exemplo, dentre os populares, Gol e Uno caíram mais. Os outros tiveram uma queda semelhante entre si, menos acentuada.

      Fora isso, queremos explicar os critérios para formação de cada segmento. Temos populares, e logo depois chegam os hatches compactos. Ali estão hatches que não tem versão 1.0, ou abaixo dos 30.000 reais. Por isso é que o Agile está ali, e o Fiesta não, por exemplo.

      Dentre os sedãs populares, adicionamos o Fiesta sedã, um pedido que nossos leitores fizeram anteriormente. Depois, temos os sedãs compactos, que novamente são sedãs com preço inicial um pouco mais alto, na casa dos 40.000 reais, ou um pouco abaixo, como é o caso do J3 Turin.

      graficos vendas carros janeiro 2012 1 150x98 Gráficos de vendas de carros janeiro de 2011 a janeiro de 2012 graficos vendas carros janeiro 2012 2 150x98 Gráficos de vendas de carros janeiro de 2011 a janeiro de 2012 graficos vendas carros janeiro 2012 3 150x98 Gráficos de vendas de carros janeiro de 2011 a janeiro de 2012 graficos vendas carros janeiro 2012 4 150x98 Gráficos de vendas de carros janeiro de 2011 a janeiro de 2012 graficos vendas carros janeiro 2012 5 150x98 Gráficos de vendas de carros janeiro de 2011 a janeiro de 2012 graficos vendas carros janeiro 2012 6 150x98 Gráficos de vendas de carros janeiro de 2011 a janeiro de 2012 graficos vendas carros janeiro 2012 7 150x98 Gráficos de vendas de carros janeiro de 2011 a janeiro de 2012 graficos vendas carros janeiro 2012 8 150x98 Gráficos de vendas de carros janeiro de 2011 a janeiro de 2012 graficos vendas carros janeiro 2012 9 150x98 Gráficos de vendas de carros janeiro de 2011 a janeiro de 2012 graficos vendas carros janeiro 2012 10 150x98 Gráficos de vendas de carros janeiro de 2011 a janeiro de 2012 graficos vendas carros janeiro 2012 11 150x98 Gráficos de vendas de carros janeiro de 2011 a janeiro de 2012 graficos vendas carros janeiro 2012 12 150x98 Gráficos de vendas de carros janeiro de 2011 a janeiro de 2012 graficos vendas carros janeiro 2012 13 150x98 Gráficos de vendas de carros janeiro de 2011 a janeiro de 2012 graficos vendas carros janeiro 2012 14 150x98 Gráficos de vendas de carros janeiro de 2011 a janeiro de 2012 graficos vendas carros janeiro 2012 15 150x98 Gráficos de vendas de carros janeiro de 2011 a janeiro de 2012 graficos vendas carros janeiro 2012 16 150x98 Gráficos de vendas de carros janeiro de 2011 a janeiro de 2012

      Um outro gráfico novo que temos é o de monovolumes e minivans, que conta com vários modelos. Ali, vemos a liderança do Fit em quase todo o ano de 2011, embora agora Meriva e Idea o tenham passado, em vários dos últimos meses.

      Trazemos também o gráfico das peruas, que mostra que a SpaceFox passou a Palio Weekend, somando as vendas de SpaceFox e SpaceCross, diferente do que faz a Fenabrave, sem motivo algum. Dentre os sedãs médios, inserimos o Lancer, que chegou a vender mais de 500 unidades em dezembro, mas que em janeiro caiu para 240.

      Dentre os sedãs grandes, fizemos um gráfico apenas com os modelos mais vendidos do segmento, já que se inserirmos todos os sedãs grandes, iremos colocar até mesmo aqueles que mal vendem 5 unidades por mês, com preços acima dos 500.000 reais. Não seria prático.

      A área dos utilitários e comerciais leves chegou em peso, com gráficos de pickups pequenas, pickups grandes, furgões/vans, e os segmentos de SUV’s e crossovers, ambos divididos em duas faixas de preço para melhor compreensão das informações.

      Esperamos que todos gostem dos nossos 16 gráficos mensais que teremos daqui pra frente!




    1. Nissan tem novo crescimento em janeiro

    1. Notícias Automotivas - Carros - Nissan tem novo crescimento em janeiro

      Nissan Versa1 Nissan tem novo crescimento em janeiro

      De janeiro a dezembro do ano passado – principalmente no segundo semestre –, a Nissan registrou boas vendas no mercado brasileiro em relação aos seus últimos meses de operação no País. E a marca nipônica iniciou o ano de 2012 com o pé direito, e não para de crescer. A Nissan anunciou um crescimento de 154% em janeiro, em comparação com o mesmo período de 2011.

      A empresa teve como destaque os recém-chegados compactos "japoneses" March e Versa, que em janeiro venderam 2.554 e 1.581 unidades, respectivamente. Outro destaque da Nissan ficou a cargo da família Tiida, que emplacou 1.224 exemplares; um crescimento de 40% em relação ao mês de janeiro do ano passado. O Sentra somou 859 unidades vendidas, crescendo 37%.

      Nissan March1 Nissan tem novo crescimento em janeiro

      Em 2014, a empresa pretende atingir 5% do market share brasileiro. A Nissan quer ainda 239 concessionárias até daqui quatro anos. Hoje, são 130 pontos de vendas. Uma nova fábrica também está sendo construída em Resende (RJ), que terá capacidade para produzir 200 mil veículos a partir de 2014.




    1. Cristiano Ronaldo se presenteia com um Lamborghini Aventador

    1. Notícias Automotivas - Carros - Cristiano Ronaldo se presenteia com um Lamborghini Aventador

      Lamborghini Aventador LP 700 4 Cristiano Ronaldo se presenteia com um Lamborghini Aventador

      Ao passo que ficamos mais velhos, os presentes vão "diminuindo". São boas as lembranças de quando éramos pequenos e ganhávamos aqueles brinquedos de arrancar suspiros. Porém, hoje, só ganhamos cueca, meia, camisas, ou nem isso. Porém, com o jogador Cristiano Ronaldo, como já era de se esperar, o assunto é totalmente diferente.

      O atacante português do Real Madrid comemorou no último domingo (5) seus 27 anos de vida. O seu maior presente? Um Lamborghini Aventador LP 700-4. O preço do novo mimo de Cristano Ronaldo custou "apenas" 340 mil euros (R$ 775 mil), e foi adquirido pelo próprio jogador. Esse valor é, digamos, uma "mixaria" para o astro, já que seu salário semanal é de 250 mil euros.

      Lamborghini Aventador LP 700 4 2 Cristiano Ronaldo se presenteia com um Lamborghini Aventador

      A máquina italiana usa um motor V12 de 6,5 litros com 700 CV de potência e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos.

      Além do Aventador, Ronaldo coleciona vários carros de luxo. Desde quando era integrante do Manchester United, o jogador já foi flagrado com Ferrari 599 GTB Fiorano, Bentley Continental GT Speed, Porsche Cayenne Turbo, Rolls-Royce Phantom, Audi R8, Bugatti Veyron, BMW X5 4.8 iS, Bentley Arnage, Ferrari F430 e Porsche 911 Turbo.




    1. Você já ouviu falar de um semiclássico?

    1. Notícias Automotivas - Carros - Você já ouviu falar de um semiclássico?

      gol gti 89 Você já ouviu falar de um semiclássico?

      Certamente você já viu algum carro antigo passeando com elegância pelas ruas da sua cidade ou já encontrou algum pela estrada com seu dono orgulhoso ao volante de sua relíquia reluzente, cheia de cromados e com placas pretas.

      Cada vez mais comuns estão os encontros de clássicos e antigos, sendo um dos mais famosos do país o encontro anual em Águas de Lindoia, SP. Os antigos também têm sido usados em casamentos e celebrações, como a posse presidencial em Brasília no Aniversário de 450 anos da cidade de São Paulo, 450 carros antigos saíram da Av. Paulista e foram até o Anhembi… rodando, claro!

      Segundo os clubes de carros antigos mais tradicionais, é considerado um carro clássico todo veículo com mais de 30 anos de fabricação; e este pode receber placa preta desde que esteja com alto percentual de originalidade definido pelo clube específico da marca (Ford, VW, Mercedes, Jaguar, Fiat, Dodge etc). Sim, estes são os antigos ou clássicos, mas você se pergunta: e os semiclássicos?

      Bem, basicamente este termo é recente e foi criado para resolver o problema daqueles carros impecáveis, com menos de 30 anos de fabricação, muitas vezes com baixa quilometragem ou até guardados como Zero Km, por força do destino (partilha de bens, morte do dono) ou por vontade de quem o comprou para manter um exemplar de um veículo que ia sair de linha.

      Desse modo, podemos ter entre esses um Monza, Santana, Landau, Kombi, Santa Matilde, Fusca "Itamar", Opala, Passat, Escort e até um Vectra ou Gol. Ou seja, basicamente qualquer carro nacional ou importado com mais de 15 e menos de 30 anos em raro estado de conservação, claro.

      Esse fenômeno já está criando um mercado à parte, fazendo com que o preço de um exemplar destes seja calculado de modo mais emocional que racional, atingindo o valor de um modelo Zero Km, não necessariamente da mesma categoria. Por exemplo, vi recentemente à venda um Opala Comodoro 1991, metálico, com cerca de 20 mil km rodados por R$ 41 mil. Já existem sites na Internet e lojas especializadas nesses modelos. Mesmo em jornais de grande circulação já existe a seção "Raridades".

      Algumas dessas "jóias" dividem espaço em lojas de carros novos e seminovos com Civic, Corolla, Palio, i30 e Citroёn C4 Pallas. Muitos desavisados e desinformados devem tomar um susto ao avistar aquele Monza "arrumadinho" ou "calçadinho de pneu" na loja e, ao perguntar o preço, ser informado que se trata de um Monza Classic 87 com 58 Mil Km rodados, pintura original, único dono que vale R$ 25 mil, quando na verdade o cidadão provavelmente "chutou" que iria levar o "bichão" por uns R$ 5 mil.

      Na verdade é preciso gostar de carro, estar de olho no mercado e ter uma certa cultura de conservação para saber que o que é mais cuidado e raro pode valer mais. Caso contrário, qualquer Gol quadrado valeria os R$ 35 mil que podem ser pedidos por um GTi dos primeiros, azuis, ano 1989 ou 1990. Esse valor já paga quase um Agile básico.

      Parece irracional pagar esse valor num Gol, Monza ou Opala? Não para quem de fato os deseja. Muitas vezes é o sonho de infância de algum garoto que na época não tinha nem habilitação nem dinheiro para adquirí-lo. No meu caso, por exemplo, com 11 a 12 anos de idade, eu namorava os Passat GTS Pointer vermelho Royal ou Vermelho Flash nas vitrines.

      E, logo em seguida, meu sonho foi descontinuado pela VW. Minha única solução é ir atrás do meu sonho, estar preparado para encontrar quem tenha um em ótimas condições para me vender e chegar a um acordo, provavelmente não muito camarada, no preço. Dentro do que eu possa e esteja disposto a pagar, claro.

      É óbvio que exageros estão surgindo e já há quem anuncie seu Santana 1995, embora pouquíssimo rodado, por módicos R$ 50 mil. E entre os autos que já viraram clássicos de fato, como Maverick GT V8 1977 ou Karmann Ghia, já há quem peça mais de R$ 80 mil.

      Além de nostalgia e saudosismo, outra explicação para quem compra um semiclássico é a confiabiliade mecânica, a relativa facilidade em encontrar peças de reposição e mesmo o prazer na condução do carro. Existem carros que até hoje são gostosos de dirigir, oferecem bom torque e potência e muito conforto.

      E são feitos com materiais já não mais utilizados, como chapas de aço mais espessas e veludo de primeiríssima nos bancos e laterais das portas. Exemplos são os Opala, Santana, Monza (um legítimo Opel na concepção), Del Rey ou Alfa Romeo 2300 Ti, entre outros. Obviamente que em alguns desses modelos, as preocupações com segurança ativa e passiva não era uma exigência na época. Em contrapartida eram muito mais leves e quem os guia deve estar ciente de suas limitações.

      Estava lendo uma revista Quatro Rodas do ano passado e achei interessante o relato de uma jovem que investiu num Agile zero km, completo, que apresentou alguns problemas logo de cara. Devido a sua rotina de trabalho e estudo, seu avô solidário lhe emprestou o Santana 88, que surpreendeu a moça por seus recursos, conforto e robustez mecânica.

      Nesta saraivada de Recalls que têm acontecido e também devido a pós-vendas ruins, não são raros os relatos de pessoas que trocaram seu carro com mais de 20 anos por um zero km e se arrependeram. Do ponto de vista do investimento, ou negócio, quem adquiriu um semiclássico há cerca de 5 anos e soube negociar ou aproveitar a oportunidade, pode ter visto sua aquisição valorizar mais de 100%, ou seja, mais que dobrar de valor.

      Mais do que fundos DI, ações ou poupança no mesmo período! E você, meu amigo, o que diz a respeito desses consumidores que pagam fortunas com carros que têm de 15 a 30 anos de fabricação? Saudosistas, visionários ou malucos? Você toparia?

      Por Gerson Brusco Gonzalez




    1. VÍDEO: Avaliação do Audi TTS Coupe 2.0 TFSI

    1. Notícias Automotivas - Carros - VÍDEO: Avaliação do Audi TTS Coupe 2.0 TFSI




    1. Mecânica e Manutenção NA: limpeza do corpo da borboleta

    1. Notícias Automotivas - Carros - Mecânica e Manutenção NA: limpeza do corpo da borboleta




    1. Como comparar medidas de consumo?

    1. Notícias Automotivas - Carros - Como comparar medidas de consumo?

      500 sport air 023 Como comparar medidas de consumo?

      Foi só aparecer aqui no NA a lista do Inmetro de carros econômicos hoje que choveram críticas e comparações mal estabelecidas. Além da falta de informação de quem lê existe também a falta de informação de quem divulga. Toda medida sujeita a diferenças em determinados métodos de avaliação deve estar acompanhada do método utilizado.

      Por exemplo, nos EUA, os consumos divulgados são acompanhados da sigla EPA (Environmental Protection Agency) referindo-se a quem regulamentou o ciclo de teste. Um teste deste tipo deve ser padronizado para poder ser repetido segundo o mesmo padrão.

      Há quem acredite que as revistas, por exemplo, façam os testes de consumo rodando efetivamente nas ruas da cidade. Isso seria impossível pois não dá credibilidade ao teste pois perde repetibilidade dado que as condições de trânsito são muito dinâmicas. Um ciclo de testes deve ser elaborado previamente tentando simular uma condição de uso porém é impossível que descreva todas.

      Um teste de cidade, pode representar adequadamente as condições do trânsito de Belo Horizonte como pode trazer números melhores do que se consegue em São Paulo. Nos testes de estrada é normal os ciclos envolverem paradas e até retomadas de velocidade o que trará médias inferiores à quem consegue trafegar em velocidade constante.

      Eu por exemplo não raro consigo fazer 20km/l (gasolina) rodando a 100km/h constantes na Rodovia dos Bandeirantes indo de São Paulo à Campinas usando um Mille Flex 2006. Número quase 30% superior ao anunciado pelo Inmetro. Em contra partida, o consumo que obtenho em São Paulo, sob condições de muito trânsito, é próximo com o anunciado pelo Inmetro. Salvo quando ando somente a noite pelas marginais com pouco trânsito onde consigo fazer cerca de 15km/l.

      A falta de um anúncio claro de qual metodologia foi utilizada faz com que os leitores caiam no erro de comparar o consumo da tabela do Inmetro com seus próprios números, ou com as medidas feitas por um revista ou até com medidas anunciadas pelos fabricantes em outro país onde muito provavelmente a medição foi feita sob critérios diferentes.

      Devemos ter em mente também que é comum as revistas mudarem as metodologias usadas após um certo tempo e dado que não há identificação sobre o ciclo, o leitor pode cair no erro de pensar que por ser a mesma revista, os números de uma publicação de 15 anos atrás são comparáveis com os de hoje.

      O aviso provavelmente foi dado em algum momento, mas como não há identificação o leitor que não soube da modificação fica sem saber que se trata de medidas feitas com dois métodos diferentes. O ideal seria uma legenda na tabela dizendo, por exemplo medição realizada sobre o ciclo Noticias Automotivas 2009. E tão logo haja uma mudança, o leitor que desejar fazer uma comparação, rapidamente saberá se os números são ou não comparáveis.

      Somente é seguro comparar medidas feitas sob a mesma metodologia, logo, a tabela do Inmetro serve para compararmos as medidas dos carros que lá estão. Mesmo assim, há quem diga que um determinado carro pode ser favorecido por uma determinada metodologia.

      Como é impossível que nós saibamos disso, é seguro tentar fazer uma comparação o mais justa possível, procurando números em diversas publicações para se ter um bom embasamento.

      Por Caio Ferrari




    1. Ford vende 175 unidades do Fusion Hybrid em um ano

    1. Notícias Automotivas - Carros - Ford vende 175 unidades do Fusion Hybrid em um ano

      Ford Fusion Hybrid Ford vende 175 unidades do Fusion Hybrid em um ano

      Após um ano de vendas no mercado brasileiro, o Fusion Hybrid teve apenas 175 unidades comercializadas, número bem distante dos 10 mil exemplares comercializados pela Ford nos Estados Unidos em 2011. No país norte-americano, porém, a tecnologia híbrida já é conhecida pelos consumidores e está disponível até mesmo em veículos de porte compacto, algo que ainda não ocorre no mercado brasileiro. Além disso, por lá há um incentivo do governo para a venda desses tipos de carros, e o preço do modelo é de R$ 49 mil.

      O resultado, no entanto, foi considerado bom pela empresa. “A venda foi bastante significativa, tratando-se de uma tecnologia totalmente nova que ainda precisava ser conhecida e testada pelo mercado. A resposta dos clientes neste primeiro ano tem sido muito positiva e grandes empresas o incorporaram em sua frota para mostrar sua preocupação com o meio ambiente”, afirma Oswaldo Ramos, gerente nacional de Vendas da Ford.

      Ford Fusion Hybrid 2 Ford vende 175 unidades do Fusion Hybrid em um ano

      O Fusion híbrido é vendido por R$ 133.900. Esse valor, porém, é R$ 30 mil maior do que o Fusion V6, e atende principalmente as grandes empresas preocupadas com o meio ambiente.

      A versão híbrida do sedã grande vem equipada com dois motores, um a gasolina e outro elétrico a bateria acoplado a um gerador. O bloco a combustão entra em ação automaticamente quando o veículo atinge os 75 km/h ou quando as baterias estão com baixo nível de carga. Os freios regenerativos ajudam recuperar a energia.

      Ford Fusion Hybrid 3 Ford vende 175 unidades do Fusion Hybrid em um ano

      O motor a gasolina de 2.5 litros é capaz de desenvolver 158 cavalos a 6.000 rpm e o elétrico entrega 36 cavalos de potencia, e conta com um cambio continuamente variável iVCT que potencializa ainda mais a redução de seus níveis de consumo. Combinados, os dois propulsores entregam até 193 cv de potência, permitindo que o Fusion vá de 0 a 100 km/h em 9,1 segundos. Em tráfego urbano, um tanque cheio permite uma autonomia de até 1.126 quilômetros.

      A Ford oferece garantia de oito anos para as baterias de níquel de metal do carro. Na lista de equipamentos há sete airbags, freios ABS com EBD, câmera de ré, sistema multimídia, ar-condicionado elétrico (que contribui para a redução dos gastos energéticos do veículo), entre outros.




    1. Fiat: nova projeção mostra como será o sedã médio feito na China

    1. Notícias Automotivas - Carros - Fiat: nova projeção mostra como será o sedã médio feito na China

      fiat sedan 1 Fiat: nova projeção mostra como será o sedã médio feito na China

      A Fiat já anda testando um novo sedã médio derivado do Dodge Dart, conforme publicamos hoje. Este novo sedã terá muitos elementos do modelo americano, evidenciando assim a redução de custo necessária para começar a produção na China.

      Não haverá grandes alterações no estilo, visto que a Fiat já demonstrou que não faz questão de colocar sua marca em produtos da Chrysler, que possui filosofia de estilo diferente.

      fiat sedan 2 Fiat: nova projeção mostra como será o sedã médio feito na China

      Sendo feito na China, ele não deverá ser importado para o Brasil – tal como o Dart – visto que os impostos de importação e IPI são altíssimos. Pelo visto teremos de nos contentar com o Linea, que em breve passará por um face-lift.

      Agradecimentos ao Dennis Merli pelas projeções.




    1. GM quer lucro de 10% nos próximos anos

    1. Notícias Automotivas - Carros - GM quer lucro de 10% nos próximos anos

      Chevrolet Malibu na fábrica da GM na Coréia do Sul GM quer lucro de 10% nos próximos anos

      Cerca de cinco anos após quase ir a falência, a General Motors deverá ter um lucro líquido de, pelo menos, US$ 10 bilhões por ano a partir de 2012, segundo o pelo diretor financeiro da empresa, Daniel Ammann, em entrevista ao diário "The Wall Street Journal". Esse lucro será de 10% nos próximos anos, um incremento diante dos 6% da margem atual anual.

      O lucro da companhia no ano passado foi um recorde em seu histórico: US$ 8 bilhões, praticamente o dobro dos US$ 4,7 bilhões registrados pela empresa em 2010. A empresa, entretanto, ainda não revelou tais números.

      De acordo com o jornal norte-americano, o resultado foi obtido através do crescimento no mercado chinês, além dos cortes de custos na casa dos bilhões de dólares, o que permite à empresa majorar um pouco mais seus automóveis à venda nos EUA. A GM deve divulgar os números de seus lucros do ano passado no dia 16 de fevereiro.




    1. Mazda MX-5 Kyudo é lançado na Holanda

    1. Notícias Automotivas - Carros - Mazda MX-5 Kyudo é lançado na Holanda

      mx 5 kyudo 1 Mazda MX 5 Kyudo é lançado na Holanda

      A Mazda está apresentando na Holanda uma nova versão do roadster MX-5, chamado Kyudo. A opção dispõe apenas de 75 exemplares.

      mx 5 kyudo 2 Mazda MX 5 Kyudo é lançado na Holanda

      Kyudo é a arte japonesa da prática do arco e flecha, e a Mazda oferece como diferencial neste MX-5 o sistema de navegação e pintura exclusiva.

      mx 5 kyudo 3 Mazda MX 5 Kyudo é lançado na Holanda

      O interior é revestido em couro Brown Havana, rodas aro 17 Gunmetal, acabamento cromado nos faróis/grade/faróis de neblina, bancos com aquecimento e cor exclusiva Ebony Radiant. O motor 1.8 16V entrega 126 cv e a transmissão é manual. Os preços ficam entre €29.990 e €32.990.




    1. Fiat Panda 2012 desembarca no Reino Unido a partir de R$24.400

    1. Notícias Automotivas - Carros - Fiat Panda 2012 desembarca no Reino Unido a partir de R$24.400

      fiat panda 2012 uk 1 Fiat Panda 2012 desembarca no Reino Unido a partir de R$24.400

      O Fiat Panda 2012 acaba de desembarcar no mercado britânico, onde vai custar entre R$24.400 e R$33.600. O Panda 2012 está disponível nas versões Pop, Easy e Lounge.

      A oferta de motores é composta por um 1.2 de 69 cv, o TwinAir Turbo de 85 cv e um diesel Multijet 1.3 de 75 cv. Há opção de câmbio Dualogic.

      fiat panda 2012 uk 3 Fiat Panda 2012 desembarca no Reino Unido a partir de R$24.400

      Direção elétrica DualDrive, ar condicionado, quatro airbags, trio elétrico, rodas aro 15, faróis de neblina, sistema de áudio com CD/MP3, entre outros. O consumidor pode escolher entre 10 cores externas e seis combinações internas.

      Galeria de fotos do Fiat Panda 2012:

      fiat panda 2012 uk 6 150x100 Fiat Panda 2012 desembarca no Reino Unido a partir de R$24.400 fiat panda 2012 uk 1 150x100 Fiat Panda 2012 desembarca no Reino Unido a partir de R$24.400 fiat panda 2012 uk 2 150x100 Fiat Panda 2012 desembarca no Reino Unido a partir de R$24.400 fiat panda 2012 uk 3 150x100 Fiat Panda 2012 desembarca no Reino Unido a partir de R$24.400 fiat panda 2012 uk 4 150x100 Fiat Panda 2012 desembarca no Reino Unido a partir de R$24.400 fiat panda 2012 uk 5 150x100 Fiat Panda 2012 desembarca no Reino Unido a partir de R$24.400



    1. Proton P3-21A é parcialmente revelado na Malásia

    1. Notícias Automotivas - Carros - Proton P3-21A é parcialmente revelado na Malásia

      proton p3 21a Proton P3 21A é parcialmente revelado na Malásia

      A Proton já está com seu novo sedã médio pronto e foi parcialmente revelado em um evento com participação de autoridades do governo da Malásia.

      Chamado internamente de P3-21A, o novo carro da Proton tem aspecto moderno, destacando-se os faróis duplos com LED e grade com friso cromado.

      Segundo as informações da Proton, o P3-21A terá motor 1.6 Turbo, botão de partida, retrovisores com rebatimento elétrico, sensor de chuva e crepuscular, sistema de navegação, transmissão CVT com sete posições, paddle shifters, ABS, entre outros.

      Ainda não há previsão para seu lançamento. O P3-21A será uma das armas da Proton para levantar-se dentro do mercado malaio e também ter uma nova opção no mercado exterior.




    1. Fiat 500 ID é a nova série especial do pequenino italiano

    1. Notícias Automotivas - Carros - Fiat 500 ID é a nova série especial do pequenino italiano

      fiat 500 id 1 Fiat 500 ID é a nova série especial do pequenino italiano

      A Fiat vai disponibilizar 500 exemplares da nova série especial “ID” do Fiat 500 para alguns mercados da Europa.

      O principal destaque do modelo é a pintura em dois tons, que traz um charme a mais ao italiano retrô. No interior, a mesma combinação de cores externas pode ser encontrada.

      fiat 500 id 3 Fiat 500 ID é a nova série especial do pequenino italiano

      Blue&Me, sistema de navegação, ar condicionado, sistema de áudio com CD/MP3, volante em couro, rodas de liga leve aro 15 e o motor 1.2 de 69 cv, fazem parte do pacote.

      Há um plano especial de financiamento desta versão e seu preço na Alemanha é de €13.500. Não temos informação de quantos mercados na Europa terão o Fiat 500 ID.

      Galeria de fotos do Fiat 500 ID:

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    1. Volkswagen irá mostrar versão de produção do Golf GTI Cabriolet em Genebra

    1. Notícias Automotivas - Carros - Volkswagen irá mostrar versão de produção do Golf GTI Cabriolet em Genebra

      Volkswagen Golf GTI Cabriolet Concept Volkswagen irá mostrar versão de produção do Golf GTI Cabriolet em Genebra

      Revelado no Salão de Genebra do ano passado, o Volkswagen Golf Cabriolet também ganhará a versão esportiva GTI, assim como o hatch. O modelo, entretanto, será apresentado na edição deste ano do evento suíço, já na versão de produção. O protótipo do carro conversível foi revelado pela VW no Salão de Essen, na Alemanha, em junho de 2011.

      Esta será a segunda vez em que o Golf GTI ganhará a carroceria "sem teto". O automóvel esportivo já havia sido comercializado na versão na década de 80. Em comparação com o hatch, apenas a carroceria será alterada, para se tornar um legítimo conversível. O motor permanecerá o mesmo 2.0 turbo de 208 cv e câmbio DSG de dupla embreagem e seis marchas.

      Volkswagen Golf GTI Cabriolet Concept 2 Volkswagen irá mostrar versão de produção do Golf GTI Cabriolet em Genebra

      Cogita-se que o Volkswagen Golf GTI Cabriolet custe 27 mil euros – algo em torno de R$ 60.850. Sua chegada às concessionárias da marca na Europa terá início em setembro.

      [Fonte: AutoExpress]





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