Tecnologia do Blogger.
RSS

Volvo aumenta preços no Brasil

Notícias Automotivas


    1. Volvo aumenta preços no Brasil

    1. Notícias Automotivas - Carros - Volvo aumenta preços no Brasil

      volvo xc601 Volvo aumenta preços no Brasil

      O ano de 2012 começou e as marcas com carros importados começam a aumentar os preços. A Volvo seguiu a mesma tendência e já tem novos preços na rede de concessionárias.

      Com o aumento do IPI para importados, fica difícil para as marcas venderem carros sem pelo menos parte do repasse do acréscimo no imposto.

      Por isso, os modelos XC60 e C30 já ganharam aumento de preço, que em algumas versões chega a R$45.000 a mais sobre o preço antigo.

      No caso do S60, as lojas estão praticando os preços da tabela antiga porque ainda existem estoques do modelo, e também porque a versão 2012 só chegará em março. Além disso, é provável que o XC90 deixe de ser importado.

      Abaixo, preços antigos e novos dos modelos XC60 e C30:

      XC60 Comfort de 119.900 por 139.900 reais
      XC60 Dynamic de 139.900 por 159.900
      XC60 Top de 174.900 por 209.900
      XC60 R Design 189.900 por 234.900

      C30 2.0 MT de 79.990 por 99.990
      C30 2.0 AT de 88.900 por 112.900

      Agradecimentos ao Eduardo Peixinho pela colaboração.




    1. VÍDEO: Hyundai Genesis Coupe 2013

    1. Notícias Automotivas - Carros - VÍDEO: Hyundai Genesis Coupe 2013




    1. Volkswagen muda retrovisores de modelos feitos no Brasil

    1. Notícias Automotivas - Carros - Volkswagen muda retrovisores de modelos feitos no Brasil

      volks retrovisor Volkswagen muda retrovisores de modelos feitos no Brasil

      Para atender novas normas de segurança no Brasil, a Volkswagen introduziu mudanças nos retrovisores dos modelos feitos aqui.

      Com a resolução 226/07 do Contran, que estabelece um maior campo de visão no espelho do retrovisor para aumentar a segurança em ultrapassagens e manobras, a Volkswagen iniciou um processo de modificações em sua linha.

      Alguns modelos já receberam o novo tipo de espelho durante suas atualizações ao longo de 2011, como no caso do Novo Fox e dos Polo 2012 e Polo Sedan 2012.

      Em dezembro, Gol G4, Novo Gol, Golf e Kombi receberam a modificação nos espelhos, que agora possuem lentes convexas, que ampliam o campo de visão. O restante da linha já atendia à norma antes de entrar em vigor.




    1. Maserati Kubang será produzido em Detroit

    1. Notícias Automotivas - Carros - Maserati Kubang será produzido em Detroit

      maserati kubang 11 Maserati Kubang será produzido em Detroit

      A Fiat-Chrysler confirmou que o SUV Maserati Kubang será produzido nos Estados Unidos, mais precisamente na fábrica da Chrysler em Jefferson, Detroit.

      Nesta planta são produzidos os modelos Jeep Grand Cherokee e Dodge Durango, modelos que vão compartilhar a plataforma com o novo Maserati.

      maserati kubang 22 Maserati Kubang será produzido em Detroit

      O Kubang será exportado para todo mundo a partir dos EUA, sendo que a expectativa da Fiat-Chrysler é emplacar 20.000 por ano. A produção começa em 2013.




    1. Jeep Compass 2012 já começa a ser distribuído no Brasil

    1. Notícias Automotivas - Carros - Jeep Compass 2012 já começa a ser distribuído no Brasil

      jeep compass 2012 flagra 1 Jeep Compass 2012 já começa a ser distribuído no Brasil

      O Jepp Compass 2012 já está sendo distribuído para concessionários Chrysler no Brasil. Três carretas com exemplares do modelo foram flagradas pelo leitor Eduardo Sansão Hötte.

      jeep compass 2012 flagra 2 Jeep Compass 2012 já começa a ser distribuído no Brasil

      Os veículos estavam sendo levados para o centro de distribuição da Chrsyler em Juiz de Fora/MG, e de lá serão enviados para a rede da marca.

      jeep compass 2012 flagra 3 Jeep Compass 2012 já começa a ser distribuído no Brasil

      O Jeep Compass 2012 deverá ser o modelo de entrada da marca americana no país, custando a partir de R$95.000.

      jeep compass 2012 flagra 4 Jeep Compass 2012 já começa a ser distribuído no Brasil

      Agradecimentos ao Eduardo pelas imagens e informações.




    1. Avaliação NA – Chevrolet Cobalt 3 – Comportamento e consumo na cidade

    1. Notícias Automotivas - Carros - Avaliação NA – Chevrolet Cobalt 3 – Comportamento e consumo na cidade

      chevrolet cobalt avaliacao cidade Avaliação NA Chevrolet Cobalt 3 Comportamento e consumo na cidade

      Quando fiquei pensando em como seria andar por trechos mais longos com o Cobalt na cidade, imaginei que o desempenho e consumo dele seriam um pouco piores que os do Agile. E, resumindo foi exatamente o que aconteceu.

      O conjunto mecânico dos dois modelos é o mesmo. O motor é o 1.4 Econo.Flex, desenvolvendo até 97 cavalos de potência com gasolina e 102 cavalos com álcool. Só que o Cobalt é maior. Então imaginei que seu peso seria também maior, mas a GM informa 1.072 quilos para ele, contra 1.075 do Agile equipado com ar-condicionado. Praticamente a mesma coisa.

      Não sei se o desempenho fraco que encontrei foi devido à pouca quilometragem do carro avaliado (menos de 200 quilômetros) ou se ele é anêmico assim mesmo. Me lembrei rapidamente do C3 Picasso, outro caso de modelo pesado demais para o motor que tem.

      Creio que com o tempo o Cobalt fique mais esperto, afinal, o Agile que a GM nos cedeu tinha pouco mais de 6.000 quilômetros e um desempenho bem melhor. O Cobalt de nossa avaliação teve certa dificuldade em subidas e exigiu reduções de marcha constantes, ainda mais do que acontece no Citroen C3 1.4 2011 com 7.000 quilômetros que comprei há alguns meses para minha esposa, e que tem um dos 1.4 mais fracos do mercado.

      A performance do Cobalt ficou prejudicada especialmente em duas ocasiões: quando usamos ar-condicionado e quando rodamos com ele cheio, com quatro pessoas. Ligar o ar-condicionado refletiu claramente no desempenho, deixou o motor 1.4 um pouco mais amarrado do que acontece em modelos 1.4.

      Isto é preocupante, pois o perfil de quem comprará o Cobalt é aquela pessoa que tem família relativamente grande e fará viagens com o porta-malas cheio. Neste tipo de uso, a paciência e as reduções de marcha terão de ser abundantes, tanto na cidade quanto na estrada.

      Fica claro que o sedã precisaria mesmo de um motor pelo menos 1.6, o que será parcialmente resolvido neste ano, com o lançamento da versão 1.8. Digo parcialmente pois com esse motor o preço do Cobalt certamente não será o mesmo que temos hoje.

      O ponto onde o Cobalt acordou foi sempre nas 3.000 rotações. Abaixo disso, o motor 1.4 parece ter 16 válvulas, e não rende bem. Só que o problema de se manter sempre acima de 3.000 giros é que o consumo vai lá em cima.

      E você já sabe que a combinação de motor Flex, pé lá embaixo e ar-condicionado ligado sempre trazem resultados desastrosos. Em nossa avaliação na cidade, tivemos médias de álcool de no máximo 6,8 km/l sem o ar-condicionado ligado. Com ele ligado, ficamos em 5,9 km/l, o que é tão frustrante quanto as médias que vimos nas avaliações de Aircross e C3 Picasso.

      Já com gasolina, o proprietário conseguiu um consumo melhor, mas não muito. Em torno de 30% melhor. Mesmo assim, também é um consumo alto. Não testamos o modelo com gasolina pois não se trata de uma avaliação mais longa, de pelo menos uma semana, como geralmente acontece com carros cedidos pelas montadoras.

      Falando um pouco da suspensão: ela é firme, e um tanto saltitante. Passando em trechos com asfalto ruim, o carro quica e chacoalha demais. O corpo do motorista balança mais do que o normal. O nível de ruído é bom, digno até de modelos um pouco mais caros. Eu diria que chega no nível de ruído interno do Cruze, que não é dos melhores do segmento de sedãs médios.

      A alavanca de câmbio é bem diferente das encontradas em outros modelos da marca com o mesmo motor 1.4. Até mesmo melhor que a do Agile. No Cobalt, as trocas de marcha são bem mais lisas e precisas. Ponto positivo e que contribui para mais prazer na condução.

      De um modo geral, notamos que se a GM não acertou tanto no preço do Cobalt, pelo menos acertou na sua proposta. Em 2012, vindo o motor 1.8 e o câmbio automático, teremos um desempenho mais interessante, apesar de o fato de que com essa configuração o modelo certamente passará dos 50.000 reais. A relação custo/benefício deixará de ser tão convidativa.




    1. O bom exemplo do ministro para a reflexão dos maus motoristas

    1. Notícias Automotivas - Carros - O bom exemplo do ministro para a reflexão dos maus motoristas

      paulo bernardo O bom exemplo do ministro para a reflexão dos maus motoristas

      É extremamente evidente e cristalino e os números da tragédia nos mostram – uma média de 100 mortos /dia- que há uma cultura enraizada de desrespeito às normas de trânsito no Brasil. O perfil de boa parte de nossos motoristas é de imprudência, aversão às regras de circulação, acentuado grau de estresse e deseducação.

      Não há disciplina consciente no trânsito brasileiro. É problema cultural e de carência de maior fiscalização e rigoroso ato punitivo. Precisamos frear o ímpeto dos imprudentes e assassinos em potencial do volante antes que sejamos a próxima vítima. Não basta educar. É preciso também vigiar e punir com rigor.

      O resultado de um teste, realizado tempos atrás, junto a um sinal de trânsito no Rio, comprova inequivocamente a cultura da deseducação e “da esperteza” ao volante. Desenvolvido num dia útil, no período da tarde, portanto sob a luz do dia, em local de grande fluxo de veículos e de pedestres, não monitorados por agentes ou fiscalização eletrônica de trânsito, no bairro de Botafogo ( Zona Sul), na confluência das Ruas Visconde de Ouro Preto com Muniz Barreto, durante um período de 30 minutos, observou-se que chegou a 52 o número de avanços ao sinal vermelho, uma infração capitulada com de natureza gravíssima no Código de Trânsito Brasileiro.

      Ou seja, inúmeros condutores de veículos, como os que trafegam 'espertamente' pelos acostamentos de rodovias, durante os feriadões, descumpriram regra básica de trânsito. É a cultura de que quanto mais cedo chegar ao destino, mesmo que se corra o risco de graves acidentes, tão melhor. Ou seja, levar vantagem, até no trânsito, é o que importa.

      O trânsito acaba sendo, pois, diante de tanta esperteza, imprudência e deseducação, a principal causa de morte de jovens no país, numa faixa etária de 15 a 24 anos. Mais de 70% são do sexo masculino. Segundo a ONU, o Brasil é o quinto país em acidentes de trânsito no mundo.

      O trânsito brasileiro mata 2,5 vezes mais que nos Estados Unidos e 3,7 vezes mais que na Europa. Em média, uma pessoa a cada 15 minutos perde a vida em rodovias e vias urbanas, que produziu, no ano de 2010, mais de 40 mil óbitos -a capacidade plena de espectadores do Estádio do Engenhão no Rio- sem falar nos que adquirem graves sequelas , alguns tornando-se mortos em vida.

      Assim é que no país dos escândalos e denúncias de maus exemplos de Ministros de Estado, um deles, o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, aproveitando seu período de férias, tendo atingido mais de 30 pontos em seu prontuário, pelo acúmulo de infrações de trânsito, resolve, de livre e expontânea vontade, com a carteira de habilitação suspensa há dois anos, dar um belo exemplo de humildade e respeito à lei.

      Paulo Bernardo está frequentando, na capital federal, na Escola de Educação de Trânsito, o Curso (obrigatório) de Reciclagem para Condutores Infratores, num carga horária de 30 horas/aula, envolvendo, conforme norma reguladora do CONTRAN: Legislação de Trânsito (12 horas); Direção Defensiva (8 horas); Noções de Primeiros Socorros ( 4 horas); e Relacionamento Interpessoal (6 horas).

      O conteúdo programático de Relacionamento Interpessoal envolve os seguintes temas, muito esquecido por maus motoristas: comportamento solidário no trânsito; o indivíduo, o grupo e a sociedade; a responsabilidade do condutor em relação aos demais atores do processo de circulação; respeito às normas estabelecidas para segurança no trânsito e o papel dos agentes de fiscalização de trânsito.

      Quantos motoristas brasileiros, em verdade, estariam precisando de uma reciclagem dessas para fazê-los parar e refletir sobre a conduta deseducada e imprudente no trânsito? Seguramente milhões deles num país onde muitos continuam bebendo e dirigindo, matando, morrendo e mutilando.

      Há homicidas em potencial conduzindo alucinadamente máquinas mortíferas no trânsito brasileiro, enlutando famílias, causando tragédias, tristeza, dor e sofrimento. O programa Fantástico (TV GLOBO), do último domingo, mostrou um grave acidente em São Paulo onde os dois motoristas deram causa a uma tragédia durante uma madrugada.

      Um (resultou na morte da própria esposa grávida) ao avançar imprudentemente um sinal vermelho e o outro ( já era a segunda vez) que conduzia alcoolizado e em alta velocidade ao ultrapassar o cruzamento. Agora não adianta lamentar. É preciso pensar antes que as tragédias ocorram. Vidas perdidas não ressuscitam.

      Fica aqui, portanto, todas as referências elogiosas ao ministro Paulo Bernardo pela demonstração de grandeza, humildade e respeito à cidadania, num país carente de bons exemplos nos diferentes escalões superiores. A verdadeira riqueza, importância e soberania de um país democrático têm início nos bons exemplos que devem vir de cima.

      Milton Corrêa da Costa é coronel da reserva da PM do Rio de Janeiro




    1. Chery obtém vendas três vezes maiores em 2011

    1. Notícias Automotivas - Carros - Chery obtém vendas três vezes maiores em 2011

      Concessionária Chery em Fortaleza Chery obtém vendas três vezes maiores em 2011

      E graças ao lançamento do hatch pequeno QQ, principalmente, a Chery conquistou uma nova posição entre as marcas no mercado brasileiro. Segundo dados divulgados pela Fenabrave, a montadora asiática saltou em 2011 da 17º para a 15º colocação, um crescimento três vezes maior que o obtido pela Chery em 2010.

      Foram cinco modelos que formaram o portfólio da Chery no ano passado, que inclui o SUV Tiggo, o Cielo (hatch e sedan), o Face e o QQ. Este último, no entanto, foi responsável por 46% do crescimento da Chery no Brasil, totalizando 9.923 unidades vendidas. Contudo, a empresa asiática fechou 2011 com 0,63% de participação no mercado nacional, passando de 7.008 para 21.682 emplacamentos.

      Além disso, a Chery fechou o ano totalizando 100 concessionárias abertas e 100% de cobertura nacional.

      Para 2012, a marca reserva lançamentos importantes para seu catálogo de produtos. Na última semana, a Chery apresentou o S18, compacto que chega com motor flex, se posicionando entre QQ e Face, com preço de R$ 31.990. Além dele, a versão automática do Cielo hatch e sedã e do Tiggo também foi confirmada. O Face Flex também é esperado.




    1. Mecânica e Manutenção NA: como funciona e cuidados com o sistema de ignição

    1. Notícias Automotivas - Carros - Mecânica e Manutenção NA: como funciona e cuidados com o sistema de ignição




    1. Audi A3 2013: mais imagens do hatch alemão surgem na CES 2012

    1. Notícias Automotivas - Carros - Audi A3 2013: mais imagens do hatch alemão surgem na CES 2012

      audi a3 ces 1 Audi A3 2013: mais imagens do hatch alemão surgem na CES 2012

      Na CES (Consumer Electronics Show) 2012, a Audi mostrou mais algumas imagens do sistema multimídia do futuro Audi A3 2013.

      Desta vez, mais duas imagens revelam a parte traseira do novo hatch alemão, que será feito sobre a plataforma modular MQB.

      audi a3 ces 2 Audi A3 2013: mais imagens do hatch alemão surgem na CES 2012

      Agora as lanternas serão mais retangulares e sem vincos aparentes, afilando-se em direção ao centro da tampa traseira.

      O pára-choque traseiro apresenta formato mais proeminente na imagem em 3D. Lembramos que o Audi A3 2013, segundo rumores, terá 4,26 metros (3 cm a mais que o atual) de comprimento e 2,59 de entre eixos, o que seria em torno de 2 cm a mais que o 2011).

      audi a3 ces 3 Audi A3 2013: mais imagens do hatch alemão surgem na CES 2012




    1. Fiat Siena 1.6 já está em falta nas concessionárias

    1. Notícias Automotivas - Carros - Fiat Siena 1.6 já está em falta nas concessionárias

      Fiat Siena Essence 1.6 Fiat Siena 1.6 já está em falta nas concessionárias

      Com a nova geração prevista para chegar ao mercado nacional em fevereiro ou março, parece que a Fiat já reduziu o volume de produção das versões mais caras do atual Siena. Em uma consulta realizada em 10 pontos de vendas da marca italiana, não foi possível encontrar o modelo Essence equipado com motor 1.6.

      Apenas o Siena com motores 1.0 e 1.4 estavam disponíveis para pronta entrega. Uma concessionária, entretanto, informou que nos próximos dias receberia uma unidade do sedã na versão Essence Dualogic com pintura metálica, ar-condicionado e rodas de liga-leve, que iria ser oferecido por R$ 46.500, enquanto no site da Fiat o Siena na mesma versão e com os respectivos equipamentos é oferecido por R$ 48.462.

      Outra loja ainda informou que não teria o modelo em estoque devido as férias coletivas dada pela fábrica e que a segunda geração do Fiat Siena só chegaria no ano que vem, informação que não deverá ser procedida. É esperado o lançamento do novo Siena até o primeiro semestre, com visual e interior totalmente reformulado e motores 1.4, 1.6 e 1.8.

      [Fonte: iCarros]




    1. As garotas do Salão de Detroit 2012

    1. Notícias Automotivas - Carros - As garotas do Salão de Detroit 2012

      garotas detroit 2012 10 As garotas do Salão de Detroit 2012

      O Salão de Detroit 2012 expõe ótimas novidades para o mercado americano, mas entre flashes e luzes, outras máquinas também se destacam.

      garotas detroit 2012 11 As garotas do Salão de Detroit 2012

      Estas são as belas garotas que abrilhantam o maior evento automotivo da América do Norte. Algumas delas estão nas imagens desta matéria. Boa apreciação!

      Galeria de fotos das Garotas do Salão de Detroit 2012:

      garotas detroit 2012 14 99x150 As garotas do Salão de Detroit 2012 garotas detroit 2012 1 100x150 As garotas do Salão de Detroit 2012 garotas detroit 2012 2 100x150 As garotas do Salão de Detroit 2012 garotas detroit 2012 3 100x150 As garotas do Salão de Detroit 2012 garotas detroit 2012 4 100x150 As garotas do Salão de Detroit 2012 garotas detroit 2012 5 150x100 As garotas do Salão de Detroit 2012 garotas detroit 2012 6 150x100 As garotas do Salão de Detroit 2012 garotas detroit 2012 7 150x100 As garotas do Salão de Detroit 2012 garotas detroit 2012 8 150x100 As garotas do Salão de Detroit 2012 garotas detroit 2012 9 150x100 As garotas do Salão de Detroit 2012 garotas detroit 2012 10 150x100 As garotas do Salão de Detroit 2012 garotas detroit 2012 11 150x100 As garotas do Salão de Detroit 2012 garotas detroit 2012 12 150x99 As garotas do Salão de Detroit 2012 garotas detroit 2012 13 99x150 As garotas do Salão de Detroit 2012



    1. JAC J3 ganhará motor flex sem tanquinho no segundo semestre

    1. Notícias Automotivas - Carros - JAC J3 ganhará motor flex sem tanquinho no segundo semestre

      JAC Motors J3 Hatch JAC J3 ganhará motor flex sem tanquinho no segundo semestre

      Adaptando o J3 ao gosto dos brasileiros, a JAC Motors deverá lançar entre julho e agosto a versão flex do compacto chinês, que desembarcará ao Brasil com motor 1.4 bicombustível sem utilização do tanquinho. O S18, da Chery, foi o primeiro chinês flex que chegou ao mercado, na última semana.

      "Pode ser que atrase algumas semanas, pois o motor trará um sistema de partida a frio sem tanquinho desenvolvido em parceria com a Delphi. Mas ele chegará por volta desta data", confirmou uma fonte da empresa de Sergio Habib no Brasil.

      O J2, hatch que chegará para brigar com os hatches pequenos e fazer papel de modelo de entrada da fabricante, será equipado com motor 1.4 litro a gasolina, e será apresentado no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. Até 2013, toda a gama da JAC será flex.

      [Fonte: Carsale]




    1. Nissan confirma compacto "popular" em Resende/RJ – mas somente em 2014

    1. Notícias Automotivas - Carros - Nissan confirma compacto “popular” em Resende/RJ – mas somente em 2014

      nissan fabrica Nissan confirma compacto popular em Resende/RJ mas somente em 2014

      O presidente da Nissan Carlos Ghosn confirmou ontem em Detroit, que a fábrica brasileira de Resende/RJ, deverá produzir um carro compacto "popular" em 2014, quando a fábrica começará a funcionar.

      Sem maiores detalhes, o chefe da Nissan afirmou que o Brasil vai produzir carros compactos e importar médios do México, que terá a capacidade ampliada.

      Na declaração de Ghosn fica estranho a não menção ao March, o que seria lógico. Mas não precisamos ficar alarmados em relação ao pequeno japonês, que está vendendo bem e elevando a margem da Nissan no país.

      O que podemos entender neste caso é outro compacto "popular". O March começa somente em R$27.790. No entanto, o próximo caminho das índias para as montadoras no país é o segmento dos R$23.000.

      Neste caso, a Fiat já planeja um carro novo para substituir o Mille. A Volkswagen deve apostar no Up! para abocanhar essa fatia de preço. A GM também não deverá ficar atrás e ainda não sabemos até onde o substituto do Ka será barato.

      Além disso, a Renault já estaria investindo em um novo compacto popular para substituir o Clio, provavelmente com potencial de partir dos R$22.990. Se for assim, a Nissan poderia acompanhar sua parceria francesa nesta missão. Lembrando ainda que a fábrica de Resende também fará um modelo da Renault…

      [Fonte: Estadão]




    1. Abeiva fecha 2011 com quase 200.000 importados e 23,35% do total

    1. Notícias Automotivas - Carros - Abeiva fecha 2011 com quase 200.000 importados e 23,35% do total

      bmw x5 sport avaliacao na 2 Abeiva fecha 2011 com quase 200.000 importados e 23,35% do total

      Em um ano de vitórias e derrotas, a Abeiva conseguiu emplacar 199.366 veículos, representando assim 23,35% do total importado em 2011.

      O crescimento no período foi de 87,4% sobre 2010, quando foram vendidos 106.360 veículos. No mercado brasileiro, a Abeiva representou 5,82% do total. Já as montadoras locais trouxeram 654.363 veículos, respondendo assim com 76,65% do total importado em 2011.

      Repudiando o aumento do IPI, a Abeiva diz que o resultado positivo em 2011 é reflexo da perda de mercado das quatro maiores montadoras. A Fiat perdeu 0,84% do mercado. A Volkswagen outros 0,56%. Já a Ford perdeu 0,94% e a GM encolheu 1,30%.

      Para a Abeiva, as montadoras deixaram de investir em inovação e por isso perderam espaço para os importados. Em 2011, a entidade fechou com 912 pontos de vendas e 36 mil empregados.

      Para 2012, a previsão é de queda de 20% nas importações de veículos, exceto os trazidos dos "estados" do México, Argentina e Uruguai. A Abeiva aposta em 160 mil importados pela entidade este ano.




    1. GM adia fábrica de transmissões em Santa Catarina

    1. Notícias Automotivas - Carros - GM adia fábrica de transmissões em Santa Catarina

      gm fabrica de sao caetano do sul esta sobrecarregada de trabalho GM adia fábrica de transmissões em Santa Catarina

      A GM adiou a construção da fábrica de transmissões em Santa Catarina. O motivo é a crise na Europa, que reduziu as vendas de veículos e a ociosidade das fábricas aumentou.

      A idéia é aumentar o volume de importação de caixas de transmissão feitas na Hungria, que responde por 30% da demanda da GM na Argentina e Brasil.

      Com a ociosidade européia e a variação cambial, fica mais fácil e barato importar do que produzir aqui. No entanto, o projeto continua firme para ser feito ao lado da fábrica de motores em Joinville.

      Enfim, enquanto durar a crise européia, a fábrica de Santa Catarina não precisa estar funcionando, ainda mais que o contrato de fornecimento com a Hungria é válido até 2014. Após a recuperação da Europa, a GM terá que fazer tudo aqui.

      [Fonte: Valor Econômico]




    1. Abarth 500 2012 chega ao mercado americano por US$22.000

    1. Notícias Automotivas - Carros - Abarth 500 2012 chega ao mercado americano por US$22.000

      fiat abarth 500 usa 1 Abarth 500 2012 chega ao mercado americano por US$22.000

      A Fiat-Chrysler divulgou que o Abarth 500 2012 chega ao mercado americano com preço de US$22.000. O pequeno esportivo italiano – feito no México – chega com motor 1.4 MultiAir Turbo com 160 cv e 23,4 kgfm.

      No entanto, o preço do Abarth 500 2012 parece alto demais para brigar com concorrentes de peso no mercado americano, como o Golf GTI, que sai por US$23.995.

      Talvez o comercial abaixo seduza o americano, que assim deixaria de lado o tradicional esportivo germânico em troca do pequeno italiano com pegada nervosa.




    1. Ford chama mais de 450.000 nos EUA – conversor de torque e cilindro de freio

    1. Notícias Automotivas - Carros - Ford chama mais de 450.000 nos EUA – conversor de torque e cilindro de freio

      ford escape 2002 Ford chama mais de 450.000 nos EUA conversor de torque e cilindro de freio

      A Ford está convocando um recall de 450.426 veículos nos EUA. A NHTSA determinou a revisão dos modelos Ford Freestar e Mercury Monterey, além do SUV Ford Escape.

      Os dois primeiros são minivans feitas entre 2003 e 2004, que podem apresentar defeito no conversor de torque, que em casos específicos pode deixar o veículo sem tração repentinamente. Serão chamados 205.896 exemplares dos dois modelos.

      Já o Ford Escape feito entre outubro de 1999 e julho de 2002 terá que voltar aos concessionários. O problema é um possível defeito no cilindro-mestre de freio, que pode apresentar vazamento e fluído e provocar um incêndio quando em contato com o circuito do ABS. São convocados 244.530 proprietários do modelo.

      O estranho é que o recall dos Freestar e Monterey só vai começar no segundo trimestre de 2012. Já o Escape começa a ser recebido nas revendas a partir de 23 de janeiro.




    1. Hyundai Veloster Turbo agora tem desempenho que faz jus ao nome (vídeo)

    1. Notícias Automotivas - Carros - Hyundai Veloster Turbo agora tem desempenho que faz jus ao nome (vídeo)

      hyundai veloster turbo 2013 1 Hyundai Veloster Turbo agora tem desempenho que faz jus ao nome (vídeo)

      Lentoster. Este é um dos apelidos que os brasileiros deram ao recente lançamento da Hyundai. Afinal, com mais de uma tonelada de peso e apenas 128 cv (reais, mas não oficiais no Brasil), o modelo peca pelo desempenho, segundo seus donos.

      Nos EUA, a Hyundai apresentou o Veloster Turbo, que com seus 201 cv e 27 kgfm em seu novo motor 1.6 GDi Turbo, promete dar mais ânimo ao condutor em pisar no acelerador e também fazer decolar as vendas por lá.

      Com algumas modificações visuais, especialmente na grade frontal, rodas maiores e suspensão mais equilibrada, o Hyundai Veloster Turbo só precisa ser acelerado.

      No entanto, repare que no vídeo abaixo, decidiram esconder (ou poupar) o que o Veloster Turbo pode realmente fazer. Ou será que ele não é tão bom assim?




    1. Volkswagen poderá substituir o VR6 pelo cinco cilindros turbo nos EUA?

    1. Notícias Automotivas - Carros - Volkswagen poderá substituir o VR6 pelo cinco cilindros turbo nos EUA?

      vw vr6 Volkswagen poderá substituir o VR6 pelo cinco cilindros turbo nos EUA?

      Uma coisa que a Volkswagen não pode se queixar jamais é de ter opções de motores. Há tantos modelos e configurações que talvez só alguns engenheiros da montadora saibam de cabeça.

      Mas longe das opções mais específicas dentro da vasta gama de motores, o VR6 pode ser considerado um clássico. Na verdade, ele é um marco no desenvolvimento técnico da marca quando surgiu no fim dos anos 80.

      No mercado americano, o VR6 equipa atualmente Passat, Touareg e o Cayenne. No entanto, o interesse por maior eficiência energética pode fazer o motor ser trocado por um cinco cilindros turbo.

      No Audi TT-RS, o cinco em linha turbinado entrega 360 cv e 47,2 kgfm. Podendo entregar mais força e com menor consumo que o VR6, a VW América considera a substituição pelo turbo.

      O cinco cilindros é feito no México e equipa as versões de entrada dos modelos feitos na terra dos Astecas. Mas a ordem para substituição do 2.5 pelo 1.8 TSI já foi dada, deixando praticamente inviável a produção do 2.5 TFSI somente.

      Já a única chance viável para o VR6 se manter como opção seria a produção nos EUA de três novos crossovers, como está sendo cogitado. Com maior produção, os custos seriam mais vantajosos.





    http://www.aweber.com/z/r/?jCycDBxMzLSsDGwMzAycrLRGtIzMDAyMHEzs

    Rua Bernardino Salles, 265, Pouso Alegre, MG 37550-000, BRAZIL

    To unsubscribe or change subscriber options visit:
    http://www.aweber.com/z/r/?jCycDBxMzLSsDGwMzAycrLRGtIzMDAyMHEzs

    • Digg
    • Del.icio.us
    • StumbleUpon
    • Reddit
    • RSS

    0 comentários:

    Postar um comentário