Notícias Automotivas
-
Notícias Automotivas - Carros - Audi revela Vail Concept no Salão de Detroit
Com traje jovial para fazer referência a uma famosa estação de esqui no Colorado, o Q3 ganhou uma versão conceitual diferenciada, que está sendo apresentada pela Audi no Salão de Detroit. Nomeado como Vail Concept, o crossover foi feito exclusivamente para os norte-americanos, e tentar atrair os praticantes de esqui ou snowboard, ou até mesmo os amantes deste tipo de esportes.
Apesar de não ter produção confirmada, o Q3 Vail irá tentar atrair este tipo de público através, principalmente, do exterior, que exibe como principal destaque a especial pintura em vermelho, que recebe partículas em dourado. Apliques em preto fosco (como as bordas da caixa de rodas, os retrovisores e estribos na parte inferior das portas) complementam o visual do carro. Há ainda grade dianteira com filetes bicolores (cinza fosco nas laterais e brilhoso na parte frontal).
Todos estes diferenciais acrescentaram 40 mm a mais na largura do crossover da marca das quatro argolas. A altura também foi elevada em 30 mm.
O rack de teto, além de ser funcional para transportar os acessórios necessários para a prática de esqui e snowboard, também comporta LEDs integrados em sua estrutura, que servem para iluminar os arredores do carro, controlados através de botões no módulo do teto na parte interior do Audi Vail Concept.
Por dentro o Q3 conceitual recebeu acabamento em cinza, preto e vermelho, com couro na parte superior do painel com costura vermelha. No painel de instrumentos, que ganhou fundo cinza e moldura em alumínio no velocímetro e no conta-giros, a costura é em cinza titânio. As portas dianteiras e traseiras também receberam esse cuidado especial.
Na motorização, o Vail Concept conta com um bloco 2.5 litros TFSI com turbocharged e cinco cilindros com injeção direta, capaz de entregar bons 318 cv de potência, associado a uma transmissão S Tronic de sete velocidades. A tração é integral quattro.
-
Notícias Automotivas - Carros - BMW ActiveHybrid 3 é outra proposta ecológica dos alemães em Michigan
Além de apresentar a Série 3 2012, a BMW também coloca em evidência no Salão de Detroit, o ecológico ActiveHybrid 3.
O sedã híbrido alemão chega com motor 3.0 twin-turbo com 300 cv, auxiliado por um motor elétrico de até 55 cv (pico). A potência combinada é de 335 cv e oferece ótimo desempenho para o BMW ActiveHybrid 3.
Tal como no irmão maior, o BMW ACtiveHybrid 3 oferece autonomia de 4 km em modo elétrico com velocidade média de 35 km/h ou 60 km/h de máxima, mas rodando muito menos.
Rodando a 100 km/h, o motor do BMW ActiveHybrid 3 pode ser desligado completamente e o veículo rodará apenas com energia inercial e pequena ajuda do motor elétrico.
Com transmissão de oito marchas e tração traseira, o BMW ActiveHybrid 3 utiliza bastante suas baterias de lítio, o que é fundamental para o consumo médio de 16 km/litro (no ciclo europeu).
Galeria de fotos do BMW ActiveHybrid 3:
-
Notícias Automotivas - Carros - Volkswagen Jetta Hybrid é mostrado no Salão de Detroit
E a Volkswagen segue apostando nos modelos "amigos do meio ambiente". Após revelar o conceito elétrico E-Bugster, baseado no novo Beetle, no Salão de Detroit (que acontece de 14 a 22 deste mês), a montadora alemã mostrou à imprensa nesta segunda-feira (9) no evento a versão híbrida do sedã médio Jetta, considerado sedã de porte compacto nos Estados Unidos.
O modelo ecológico vem equipado com um motor 1.4 litro turbo, que entrega 150 cv de potência, que trabalha em sintonia com outro bloco elétrico de 27 cv de potência, que fazem com que o Volkswagen Jetta Hybrid percorra até 19,2 quilômetros com um litro de gasolina. A economia de combustível é privilegiada pelo sistema start-stop e pelos freios regenerativos, onde em uma freada recarrega parte das baterias colocadas atrás dos bancos traseiros.
O motor elétrico do Jetta híbrido entra em ação quando o carro está em uma velocidade abaixo dos 135 km/h. De acordo com a Volkswagen, o 0 a 100 km/h é realizado pelo sedã ecológico em 9 segundos, número atingido graças também a transmissão DSG de 7 marchas e dupla embreagem que equipa o VW.
A aerodinâmica do Jetta também recebeu cuidados especiais. Há pneus de baixa resistência à rolagem, nova grade frontal e outros itens que melhoram o arrasto aerodinâmico em 10% quando comparado às demais versões do automóvel. Nos Estados Unidos, o Volkswagen Jetta Hybrid chega no segundo semestre.
-
Notícias Automotivas - Carros - Acura ILX Concept: futuro modelo de entrada da japonesa é destaque nos EUA
Praticamente pronto para produção, o Acura ILX Concept mostra a nova arma da marca de luxo japonesa, que também substituirá o canadense CSX.
Baseado na plataforma do Honda Civic 2012, o Acura ILX Concept traz um visual mais encorpado e maior sofisticação, algo que alguns americanos com certeza queriam ver no Civic…
A frente é afilada, como tem que ser em um Acura, mas a traseira é mais volumosa e atraente. Nas "asas" dianteiras, a Acura introduziu LED diurno, algo que as marcas não estão utilizando tanto assim nos EUA (baixo custo?).
Sistema de entrada e partida remota, rádio Pandora, central multimídia com navegação por voz, entre outros itens recém lançados pela Honda e Acura, deverão estar presentes no modelo de produção, que chega somente no verão americano deste ano.
Com três opções de motor, o Acura ILX Concept terá de entrada um 2.0 com câmbio automático de cinco marchas, um 2.4 com transmissão manual de seis marchas e um 1.5 híbrido com consumo urbano de 15 km/litro, enquanto que na estrada será de 16 km/litro.
Galeria de fotos do Acura ILX Concept:
-
Notícias Automotivas - Carros - VÍDEO: Nissan Versa – o carro mais barato à venda hoje nos EUA (10.990 dólares)
-
Notícias Automotivas - Carros - Audi Allroad Quattro substitui A4 Avant no mercado americano
A Audi A4 Avant sempre foi a opção familiar da marca alemã no mercado americano e em outros locais. No entanto, a montadora decidiu substituí-la no mercado americano.
A apresentação da Audi Allroad Quattro em Detroit marca essa troca de modelos. Como já falamos anteriormente, o modelo é uma proposta crossover para a tradicional perua germânica.
Detalhes estéticos, suspensão elevada, rodas aro 18 ou 19, fazem parte do pacote visual e técnico da Audi Allroad Quattro.
O motor disponível para os EUA é o 2.0 TFSI de 211 cv e 35,4 kgfm. A transmissão Tiptronic tem oito marchas, controlando toda a força nas quatro rodas.
Bancos elétricos com aquecimento, teto solar panorâmico, sistema de áudio Bang&Olufsen, sistema de navegação com informação do tráfego em tempo real, acabamento em madeira, entre outros, também estão incluídos.
-
Notícias Automotivas - Carros - Chrysler 700C é o destaque conceitual da americana em Detroit
O Chrysler 700C Concept é uma proposta de minivan elétrica para o futuro na marca americana, que já está observando uma queda acentuada nas vendas de monovolumes nos EUA.
Chrysler Twon&Country e Dodge Grand Caravan deverão os alvos desse futuro projeto, que ainda não passa de um vislumbre para alguns setores da Chrysler.
Se os custos passarem muito do limite, é quase certo que Sérgio Marchionne barre a idéia de uma minivan elétrica ou híbrida para substituir as longevas opções familiares da marca.
Galeria de fotos do Chrysler 700C:
-
Notícias Automotivas - Carros - Toyota Yaris Hybrid é confirmado para o Salão de Genebra
Quase um ano atrás, a Toyota apresentava em Genebra o Yaris HSD Concept, versão híbrida do compacto japonês. Agora, a Toyota confirma a apresentação do modelo de produção do Yaris Hybrid em Genebra. Em meio ao maior mercado de carros diesel do mundo, a marca japonesa quer emplacar um carro econômico movido a gasolina.
O Yaris Hybrid terá também como foco reduzir os níveis de emissões para ser liberados de taxas extras em algumas regiões da Europa e ter um preço acessível, competindo com as propostas ecológicas baseadas no diesel.
Com emissões abaixo de 100 g/km, médias de consumo em torno de 30 km/litro e preço competitivo, o Yaris Hybrid promete acirrar o segmento de compactos ecológicos na Europa. No Japão, a Toyota fez opção pelo Aqua, que chega a fazer 40 km/litro e usa tecnologia do Prius.
-
Notícias Automotivas - Carros - Buick Encore é apresentado em Detroit – modelo dará origem a outros na GM
A GM apresenta em Detroit o Buick Encore, SUV compacto da marca americana que deverá dar origem a outros modelos do grupo, como o Opel Mokka e um equivalente da Chevrolet.
Com 4,35 metros, o Buick Encore herda alguns elementos estéticos de antigos conceitos da GM e traz a atual identidade visual da Buick.
O Buick Encore está equipado com motor 1.4 Turbo com 140 cv e transmissão automática de seis marchas. A tração é dianteira, mas a opção de tração nas quatro rodas deverá chegar em breve.
Além dos EUA, o Buick Encore também será vendido e produzido na China, onde já foi visto em testes. A proposta da GM chega no momento em que a rival Ford coloca em evidência o EcoSport global.
Isso significa que futuramente poderemos ter aqui um equivalente do Encore com a marca Chevrolet, o que sem dúvida vai colaborar para que o segmento seja um dos mais disputados em nosso mercado.
Galeria de fotos do Buick Encore:
-
Notícias Automotivas - Carros - Lincoln MKZ Concept é revelado nos Estados Unidos
O Lincoln MKZ é irmão do Ford Fusion e do falecido Mercury Milan, entre outros modelos. No entanto, tal como o Fusion 2013 ganhou uma nova plataforma, o MKZ também não vai ficar de fora.
O Lincoln MKZ Concept é um vislumbre da próxima geração do modelo, que herda também a nova base do Fusion/Mondeo 2013.
Em termos de estilo, o Lincoln MKZ Concept continua a ostentar a famosa grade dividida na frente, mas os faróis agora se tornaram uma extensão da grade, diminuindo bastante de tamanho.
A aerodinâmica ficou bem mais apurada, contando com teto curvo e traseira curta. O teto solar panorâmico aumenta a beleza visual e a sofisticação do conceito.
Já no interior, o Lincoln MKZ Concept conta com painel sofisticado, especialmente o console com somente teclas para as funções de climatização, multimídia, entre outras funções.
Galeria de fotos do Lincoln MKZ Concept:
-
Notícias Automotivas - Carros - Ford Fusion 2013: motor 2.5 Flex será lançado no Brasil
O Ford Fusion 2013 está sendo apresentado em Detroit e chegará em breve ao mercado brasileiro, onde terá entre as opções, uma versão Flex.
Essa nova opção terá motor 2.5 Flex com até 173 cv no etanol. Provavelmente o 2.0 EcoBoost com 240 cv e um 2.0 híbrido deverão estar disponíveis.
Com chegada prevista entre agosto e setembro, o Ford Fusion 2013 deverá elevar bastante o nível da concorrência no país.
[Fonte: Car and Driver]
-
Notícias Automotivas - Carros - Dodge Avenger 2012 deverá ter um fim nos próximos três anos
O Dodge Avenger deverá ter um fim nos próximos três anos. A Fiat-Chrysler pretende focar suas atenções no Chrysler 200.
O atual sedã americano de certa forma concorrente com o próprio Chrysler 200, o que acaba por reduzir o mercado do novo sedã da marca americana.
Em 2011, o Chrysler 200 teve 87.033 unidades vendidas, enquanto o Avenger vendeu 64.023 exemplares, que poderiam ser direcionados para o modelo mais novo.
Com a chegada do Fusion 2013 e antes dele, o Chevrolet Malibu 2012, o Chrysler 200 precisará estar livre de outros concorrentes dentro de casa, porque os de fora já estão preparados para a briga.
-
Notícias Automotivas - Carros - Opel Mokka: primeiras imagens oficiais do novo SUV alemão
Estas são as primeiras imagens oficiais do Opel Mokka, irmão gêmeo do Buick Encore. O modelo será a principal arma da marca alemã para disputar um dos segmentos mais interessantes do mercado mundial.
O Opel Mokka muda muito pouco em relação ao Buick Encore, apenas detalhes estéticos próprios da identidade da marca de Rüsselsheim.
Entre as opções de motores, o Opel Mokka terá dois movidos a gasolina: 1.6 de 115 cv e 1.4 Turbo com 140 cv. A opção diesel será limitada ao 1.7 CDTI de 130 cv.
Transmissão manual ou automática e tração dianteira ou integral, estarão disponíveis no Opel Mokka ao longo de 2012.
Várias tecnologias da Opel serão introduzidas no novo modelo, como o sistema SmartBeam de direcionamento do foco dos faróis, porta-bicicletas FlexFix, rodas aro 18, ar condicionado automático, teto solar panorâmico, entre outros. Agora só falta aparecer o irmão da Chevrolet.
-
Notícias Automotivas - Carros - Sérgio Mallandro faz piada após moto ter sido apreendida na Rocinha
Leia no MotoReport: O humorista Sérgio Mallandro fez piada no Twitter depois que sua moto foi apreendida por uma blitz policial no morro da Rocinha, Rio de Janeiro.
-
Notícias Automotivas - Carros - Audi A8 2012 com V6 3.0 TFSI é apresentado em Detroit
O Audi A8 2012 acaba de ganhar mais uma opção em termos de motor, um V6 3.0 TFSI. Apresentado em Detroit, o novo modelo será a opção de entrada da linha A8.
O V6 3.0 TFSI entrega 333 cv e 44,7 kgfm. A tração Quattro está disponível de série e o pacote de equipamentos é bastante farto, contando entre outros, itens tais como MMI, alto-falantes Bose, sistema de áudio Bang&Olufsen, Google Voice Search, entre outros.
O Audi A8 2012 com motor 3.0 TFSI ainda não tem preço anunciado, mas será uma interessante oportunidade de aumentar as vendas do topo de linha no mercado americano.
-
Notícias Automotivas - Carros - Chevrolet Cruze Hatch já roda sem camuflagem pelas ruas de São Paulo
O Chevrolet Cruze Hatch já está bem próximo do lançamento no Brasil. O fato é evidenciado pelo flagrante do leitor Edson Roberto Fernandes.
Ele flagrou o modelo em São Paulo, rodando com praticamente nenhuma camuflagem, exceto pequenos detalhes da carroceria e a evidente cobertura da logomarca e identificação do veículo.
Não há muito mistério em torno do estilo do Chevrolet Cruze Hatch, sendo praticamente igual ao modelo apresentado na Europa. A versão flagrada é a LTZ, topo de linha.
Uma vez no Brasil, o Chevrolet Cruze Hatch deverá ter o mesmo motor 1.8 16V de 144 cv e 18,9 kgfm quando com etanol, além de transmissão manual ou automática, substituindo o longevo Vectra GT.
Agradecimentos ao Edson pelas imagens.
-
Notícias Automotivas - Carros - Chevrolet Malibu 2012 tem aumento de preço de 10.000 reais – agora custa 99.900 reais
O Chevrolet Malibu 2012 acaba de ter seu preço aumentado no Brasil. Resultado do aumento do IPI para importados que não sejam mexicanos ou do Mercosul, a GM não conseguiu manter o preço do sedã americano.
Disponível apenas na versão LTZ, o Chevrolet Malibu 2012 agora passa a custar R$10.000 a mais, ou seja, R$99.900.
Com esse valor, o modelo perde espaço para rivais mais baratos, especialmente o rival Fusion, que é vendido a partir de R$83.660, pois é "nacionale" na visão do governo.
O Chevrolet Malibu 2012 tem motor 2.4 com 171 cv e 22 kgfm, contando co transmissão automática de seis marchas e um pacote interessante de equipamentos de segurança e conforto.
Esse já é o segundo modelo importado da GM que aumenta de preço em 2012. O primeiro foi o Chevrolet Omega Fittipaldi, que passou a custar R$161.000, depois de um aumento de R$32.400. Agora só falta o Camaro…
-
Notícias Automotivas - Carros - Regresso relâmpago para Sébastien Buemi
Sébastien Buemi está "de volta" à Toro Rosso. Um regresso relâmpago. Apenas 24 dias separaram o anúncio de que não seria um dos titulares da equipe para a temporada 2012 de Fórmula-1, em dezembro, e a oficialização como piloto reserva, na semana passada. O suíço certamente nem teve tempo para acionar o seguro-desemprego. Tampouco precisará ser reapresentado aos colegas de trabalho ou ainda receber informações de onde ficam banheiro e saída de emergência na sede do time, em Faenza.
Claro que recontratar alguém pouco mais de três semanas após dispensá-lo é algo que parece estranho. Mas, no caso da Toro Rosso, trata-se de uma atitude totalmente justificável. A equipe italiana é de propriedade da Red Bull (a empresa). Aliás, Buemi também exercerá o posto de reserva e piloto de testes em 2012 na Red Bull (a equipe). Logo, a "opção" da STR pelo piloto natural de Aigle, distrito de 435 km2 do sudoeste da Suíça, não se trata de um simples capricho para agradar ao patrão. É parte de uma estratégia traçada pela própria Red Bull.
A presença de Buemi na Toro Rosso é benéfica à Red Bull, pois exercerá uma certa pressão sobre a nova dupla titular do time italiano, formada por Daniel Ricciardo e Jean-Éric Vergne. Pilotos cujos passes pertencem à Red Bull, que bancou boa parte de suas carreiras. Sob os quais, aliás, deposita-se grande esperança de que possam ter condições técnicas para, quando necessário, passar ao posto de titular na equipe A da fábrica austríaca.
Claro. Dietrich Mateschitz, Helmut Marko e Franz Tost certamente não esperam que os novatos da Toro Rosso cravem dobradinhas nas corridas de 2012, com seis voltas de vantagem ao terceiro colocado. Tampouco pensarão em demitir a Ricciardo ou Vergne por não passarem a um Q2. Algo que não significa inexistência na cobrança por resultados. Porém, ao menos inicialmente, creio que a turma da Red Bull estará de olho em outros fatores. Sobretudo evolução nas pistas e comprometimento profissional de ambos. Dedicação no dia-a-dia.
Ao colocar a sombra de Buemi, um piloto com 55 corridas pela equipe italiana, nos calcanhares de Ricciardo e Vergne, a Red Bull basicamente manda um recado aos garotos: "Mantenham-se bastante focados no trabalho, do contrário há quem possa tomar o lugar de vocês".
Para Buemi, 2012 será tão movimentado quanto os últimos três como titular da Toro Rosso. Afinal, terá de marcar presença em todos os 20 Grandes Prêmios da temporada. Caso qualquer um dos pilotos de STR e Red Bull não possa correr, o suíço assume o carro. Contudo, o ano será movimentado apenas fora das pistas. Pode ser que passe o campeonato inteiro sem disputar uma mísera corrida de Fórmula-1. Em 2011, por exemplo, pilotos de testes foram "acionados" em apenas três ocasiões.
Em Montreal, Pedro de La Rosa substituiu ao mexicano Sérgio Perez, que se recuperava do acidente sofrido no treino à etapa anterior, em Monte Carlo. Em Nürburgring, a Lotus cedeu o lugar de Jarno Trulli a Karun Chandhok. Por questões econômicas. Já pouco antes da etapa de Monza, a Renault, agora Lotus, demitiu Nick Heidfeld. E quem assumiu a titularidade foi Bruno Senna, que disputou as últimas sete etapas da temporada 2011.
Outras chances para Buemi pilotar um Fórmula-1 em 2012, óbvio, acontecerão nas sessões de testes. Contudo, mais que uma atividade não das mais empolgantes aos pilotos, serão apenas 15 dias de ensaios. Além disso, a dupla da Red Bull é experiente. Sebastian Vettel tem 81 Grandes Prêmios de Fórmula-1 no currículo; Mark Webber, 176. Podem se virar sozinhos com o desenvolvimento do novo carro da equipe, o RB8, durante a pré-temporada. Na Toro Rosso, a história é distinta. Os titulares são novatos. Logo, Buemi seria boa opção para ajudar a STR na preparação do monoposto ao campeonato vindouro. Mas até que ponto a equipe italiana abriria mão de dar quilometragem às suas novas apostas?
Não à toa, Buemi já está de olho em disputar a próxima edição das 24 Horas de Le Mans, em junho. Aliás, quatro das outras sete provas do Mundial de Endurance da FIA não serão realizadas nos mesmos fins de semana da Fórmula-1, inclusive a Seis Horas de Interlagos, em 15 de setembro. Portanto, não estranhemos ver o suíço a bordo de um daqueles carrões da ex-Le Mans Series nesse ano.
Por Rafael Ligeiro
www.twitter/rljornalista
www.facebook.com/rafael.ligeiro
-
Notícias Automotivas - Carros - Honda Accord Coupe 2013 Concept é revelado em Detroit
O Honda Accord Coupe 2013 Concept foi revelado hoje em Detroit. A nova geração do cupê japonês com visual pouco retocado, mas com propulsão híbrida como maior destaque.
Além disso, a nova geração marca o retorno do Accord Hybrid, modelo que desapareceu em 2007. O Accord Coupe 2013 Concept traz novos faróis com dupla lente quadrada no foco baixo e LEDs integrados, além de duas aberturas no pára-choque dianteiro rodados por LEDs.
Na traseira, as lanternas em formato retangular se projetam para fora e para as laterais da carroceria, criando um belo efeito visual. Tal como na frente, o pára-choque traseiro também exibe duas aberturas, mas com detalhes somente cromados e uma grade central com base cromada.
Na lateral, dois vincos bastante pronunciados se elevam em direção à traseira. O perfil aerodinâmico da carroceria traz um ar de maior esportividade ao Honda Accord Coupe 2013 Concept.
Sob o capô, o Honda Accord Coupe 2013 Concept traz um 2.4 com 181 cv e 24 kgfm. No Accord 2013 haverá ainda a manutenção da versão V6 3.5, embora o mercado americano esteja abandonando esse tipo de bloco nos recentes lançamentos.
Voltando ao Accord Hybrid 2013, este terá um bloco 2.0 Atkinson acoplado a um motor elétrico, cuja potência combinada será de 162 cv. Utilizando baterias de lítio, o modelo poderá rodar entre 16 e 24 km à 100 km/h utilizando somente o motor elétrico.
Aliás, haverá três modos de operação: puro elétrico, híbrido e totalmente mecânico, onde o 2.0 assume a tração do veículo. Plug-In, as baterias poderão ser recarregadas em 4 horas na voltagem 110V ou 1,5 hora em 220V.
Galeria de fotos do Honda Accord Coupe 2013 Concept:
http://www.aweber.com/z/r/?jCycDBxMzLSsDGwMzAycrLRGtIxMnOzs7KzM
Rua Bernardino Salles, 265, Pouso Alegre, MG 37550-000, BRAZIL
To unsubscribe or change subscriber options visit: http://www.aweber.com/z/r/?jCycDBxMzLSsDGwMzAycrLRGtIxMnOzs7KzM |
0 comentários:
Postar um comentário