Tecnologia do Blogger.
RSS

Brasil: 4, 7 milhões de automóveis em 2016 – segundo PricewaterhouseCoopers

Notícias Automotivas


    1. Brasil: 4,7 milhões de automóveis em 2016 – segundo PricewaterhouseCoopers

    1. Notícias Automotivas - Carros - Brasil: 4,7 milhões de automóveis em 2016 – segundo PricewaterhouseCoopers

      fabrica gm Brasil: 4,7 milhões de automóveis em 2016 segundo PricewaterhouseCoopers

      O Brasil deverá produzir 4,7 milhões de automóveis em 2016, segundo a consultoria internacional PricewaterhouseCoopers.

      O número representa apenas automóveis e comerciais leves, os dois segmentos que mais vendem na indústria automotiva.

      Em 2011, o país produziu 3,12 milhões de unidades, e a previsão para 2012 é de 3,34 milhões. Isso representa um aumento de 7,2%.

      A previsão é mais otimista que a da Anfavea, mas a PwC alega que este ano, o governo brasileiro deverá introduzir novas medidas de reaquecimento da economia, como queda na taxa de juros e aumento dos recursos para crédito.

      [Fonte: Automotive Business]




    1. Volkswagen Beetle 2012 terá versão TDI apresenta em Chicago

    1. Notícias Automotivas - Carros - Volkswagen Beetle 2012 terá versão TDI apresenta em Chicago

       Volkswagen Beetle 2012 terá versão TDI apresenta em Chicago

      O Volkswagen Beetle 2012 vai ganhar sua versão TDI no próximo Salão de Chicago 2012, no mês que vem. O modelo vai compartilhar o mesmo bloco 2.0 TDI de 140 cv e 32,5 kgfm já usado no Passat, Golf e Jetta.

      O consumo médio do Beetle TDI 2012 deverá ser maior que 21,1 km/litro registrado pelo Jetta TDI 2012. Além do modelo cupê, o motor diesel também será oferecido na versão Cabriolet.

      Para conseguir um bom desempenho e consumo baixo, o Beetle TDI 2012 deverá dispor da transmissão automática de dupla embreagem DSG, além do câmbio manual de seis marchas.




    1. Mitsubishi vai apresentar um novo modelo no Salão de Genebra

    1. Notícias Automotivas - Carros - Mitsubishi vai apresentar um novo modelo no Salão de Genebra

      mitsubishi genebra Mitsubishi vai apresentar um novo modelo no Salão de Genebra

      A Mitsubishi vai apresentar em Genebra um novo modelo, que está sendo apresentado neste teaser. A marca japonesa quer iniciar uma nova geração de produtos globais, que começará a partir desse novo veículo.

      Com ênfase na redução de consumo e emissões, a Mitsubishi vai valer-se da tecnologia para introduzir uma nova linha de carros, crossovers e SUVs.

      Em relação à imagem, o veículo parece tratar-se de um crossover ou SUV, provavelmente a próxima geração do Outlander.




    1. BMW Série 3 Touring 2012 está confirmada para o mercado americano

    1. Notícias Automotivas - Carros - BMW Série 3 Touring 2012 está confirmada para o mercado americano

      bmw serie 3 touring 2012 1 BMW Série 3 Touring 2012 está confirmada para o mercado americano

      A BMW confirmou a chegada da perua Série 3 Touring 2012 (F31) ao mercado americano ainda este ano. A opção familiar da nova geração pretende recuperar o espaço perdido com a geração anterior (E91), que foi retirada do mercado local por baixa demanda.

      bmw serie 3 touring 2012 2 BMW Série 3 Touring 2012 está confirmada para o mercado americano

      Com lançamento previsto para o Salão de Leipizg, a Série 3 Touring 2012 terá motores 2.0 twin-turbo com 184 cv ou 245 cv. Já o 3.0 twin-turbo terá 320 cv, ao invés de 306 cv.

      bmw serie 3 touring 2012 3 BMW Série 3 Touring 2012 está confirmada para o mercado americano

      Já com diesel, a perua alemã terá opções com 143 cv e 184 cv, ambas com bloco 2.0. Inédito mesmo será a variante ActiveHybrid3, que pela primeira vez terá uma opção familiar. Ela vai utilizar um bloco 2.0 twin-turbo e um motor elétrico de 20 cv, gerando uma força combinada de 224 cv.

      [Imagem: Projeção de Theophilus Chin]




    1. Volkswagen pode produzir E-Bugster por causa de boa recepção em Detroit

    1. Notícias Automotivas - Carros - Volkswagen pode produzir E-Bugster por causa de boa recepção em Detroit

      vw bugster concept 11 Volkswagen pode produzir E Bugster por causa de boa recepção em Detroit

      A Volkswagen deu sinal de que pode produzir o conceito elétrico E-Bugster, apresentado no Salão de Detroit. A boa receptividade do público serviu de incentivo para que as chances do modelo ganhar a linha de montagem sejam grandes.

      Mesmo assim, ainda teremos que esperar por mais "incentivos" de mercado para que a Volkswagen realmente se convença do potencial "energético" do E-Bugster.

      Como é feito sobre a mesma base do Beetle 2012, seu custo de produção seria reduzido. No entanto, a propulsão elétrica deve elevar bastante o preço do modelo, então pode ser muito provável existir uma versão apenas Bugster.




    1. Suzuki: mais 100.000 motores diesel da Fiat para o mercado indiano

    1. Notícias Automotivas - Carros - Suzuki: mais 100.000 motores diesel da Fiat para o mercado indiano

      Maruti Suzuki Ertiga oficial 1 Suzuki: mais 100.000 motores diesel da Fiat para o mercado indiano

      Apesar do casamento conturbado com a Volkswagen, a Suzuki anda se relacionando com a rival dos alemães. Desta vez, a japonesa quer mais 100.000 motores diesel Multijet da Fiat para equipar os carros da Maruti na Índia.

      A procura por carros diesel e os novos lançamentos da Maruti-Suzuki obrigam maior demanda pelo pequeno bloco 1.3 JTD de 75 cv ou 86 cv.

      Não sabemos qual será a reação da VW diante da ampliação dos negócios entre Suzuki e Fiat. Alguém em Turim deve estar dando muito risada…




    1. Volkswagen muda site oficial no Brasil

    1. Notícias Automotivas - Carros - Volkswagen muda site oficial no Brasil

      Site VW Volkswagen muda site oficial no Brasil

      A Volkswagen adotou um novo visual para seu site no Brasil. Agora as páginas ficaram mais dinâmicas e logo de cara podemos conferir os preços de tabela dos modelos vendidos no país, além de poder escolher as categorias separadamente.

      Em cada modelo são exibidas várias imagens, mas só um simples papel de parede é oferecido para download. Destaques, versões, cores e rodas e configurador estão disponíveis. O bom é que podemos visualizar melhor as versões e os principais diferenciais de cada uma.

      O configurador não abre mais em uma página separada e possui nova visualização. Espera-se que não desapareça de uma hora para outra como na versão anterior. Além disso, apresenta toda a linha VW no Brasil.

      Falando mais do configurador, as visualizações das opções continuam agrupadas em sete categorias de equipamentos, sendo que em cada um existem diversas opções igualmente resumidas.

      Dessa forma, torna-se complicado configurar certos modelos pois é preciso ir recorrer aos muitos links para descobrir o que eles oferecem, e em muitos casos há conflitos entre pacotes, o que só complica a vida de quem está configurando.

      Algo mais claro e direto poderia ser feito nesse caso. Quando testamos, chegou a dar erro na página com aviso em alemão. Esse problema do grande número de itens para configurar também surge no site da Fiat, que apesar das inovações visuais, ainda apresenta bom número de conflitos entre equipamentos e pacotes.

      Ou seja, nem tudo o que você quer, poderá ser levado para a garagem. E depois de tudo isso, vem a pior constatação na hora de fechar a conta: o preço subiu demais! Agora é hora de ir tirando coisas de dentro do "carrinho".




    1. Avaliação NA – Chevrolet Cobalt – Respondendo as perguntas dos leitores

    1. Notícias Automotivas - Carros - Avaliação NA – Chevrolet Cobalt – Respondendo as perguntas dos leitores

      chevrolet cobalt exterior avaliacao na 30 Avaliação NA Chevrolet Cobalt Respondendo as perguntas dos leitores

      Para finalizar a nossa avaliação do Chevrolet Cobalt, chegamos ao momento de responder as perguntas de nossos leitores sobre o sedã compacto de dimensões generosas.

      Tivemos várias questões levantadas, e as respondemos aqui, confira:

      Diante dos concorrentes, o Cobalt é uma boa opção??? (Nissan Versa, VW Voyage, VW Polo sedan…)

      O Cobalt é uma boa opção para quem precisa de um carro com espaço interno maior do que o dos modelos da Volkswagen citados, por exemplo. Você paga 40.000 a 45.000 reais e tem espaço interno digno de sedã médio. Mas perante o Nissan Versa, ele tem alguns defeitos, como o desempenho fraco.

      Como é a qualidade do acabamento (materiais)???

      O acabamento fica naquela média entre sedãs populares e sedãs médios. E infelizmente, como os sedãs médios no Brasil já tem um acabamento que não é dos melhores, no Cobalt ele é inferior a isso. Mas é aquilo, se a porta do Cobalt tem uma pequena área com revestimento em tecido, é assim também em modelos de 60.000 reais ou mais.

      O Cobalt é confortável para dirigir?

      Ele tem uma boa posição de dirigir e bancos macios, mas a largura dos bancos dianteiros dele não será vista como grande o suficiente para muitos homens.

      O carro é mais feio ao vivo?

      Seu visual dianteiro continua controverso como nas fotos, mas o porte do Cobalt é bom, ele tem porte de um sedã de categoria superior.

      Nas curvas, a corroceria inclina muito, ou a suspensão é firme?

      A suspensão é firme, a carroceria não inclinou muito em nossos testes.

      O motor é suficiente para uma condução com o veículo “lotado”?

      Não. Com o carro cheio ou com ar-condicionado ligado já notamos uma redução no desempenho do motor 1.4. Com as duas coisas juntas, pior ainda.

      Em ruas de paralelepípedos a suspensão transmite conforto?

      A suspensão do Cobalt balança bastante em ruas com piso ruim. Ela poderia filtrar melhor as imperfeições.

      O veículo desperta atenção/curiosidade nas ruas e vizinhanças?

      Não muito. Alguns homens ficam olhando, pois percebem que se trata de um carro novo. Muitos nem sabem que carro é aquele.

      O espaço para passageiros é realmente bom? Cabem 3 adultos com espaço para os ombros no banco traseiro?

      É bom sim, mas assim como acontece em vários sedãs médios, a terceira pessoa no banco traseiro sofrerá bastante em viagens longas, não só pelo espaço apertado como também pelo túnel alto que atrapalha as pernas.

      O Cobalt tem banco de couro como opcional? já que nem na LTZ ele vem de série…

      Não, o segmento do Cobalt não é alto o suficiente para oferecer isso como opcional. Pelo menos é assim no Brasil por enquanto.

      A tubulação do ar-condicionado fica próxima ao pé do carona vazando como no Agile?

      Não notamos nenhum vazamento em nossos testes.

      O acabamento do Cobalt condiz com seu preço?

      Se analisarmos o que é oferecido por outras marcas nessa faixa de preço, o acabamento do Cobalt não fica muito longe. Apenas não gostamos do volante, que é feito de um plástico muito ruim.

      O carro tem pontos cegos? Esse porta-malas gigante atrapalha a visibilidade?

      A visibilidade traseira é um ponto negativo no Cobalt. O vidro é pequeno, e o espelho interno também não é muito grande.

      Você está circulando com esse carro sem placas??? pode ter problemas com a fiscalização ein!

      A partir do dia marcado na nota fiscal, quem compra um carro novo pode rodar por 15 dias sem placas.

      O nível de ruído em baixa e alta rotação?

      Em baixa rotação, ótimo. Em alta rotação nem tanto, mas ainda é um bom nível de ruído para um carro do valor do Cobalt. Tem sedã médio por aí fazendo mais barulho.

      O funcionamento áspero do 1.4 foi amenizado no Cobalt?

      O funcionamento é parecido ao que vimos no Agile, mas o câmbio ficou bem melhor, os engates são mais precisos, então a condução de um modo geral ficou mais agradável.

      Eber, além do tamanho, você viu alguma evolução do Cobalt em relação ao Corsa Sedan?

      Além do tamanho temos uma evolução no estilo geral. Apesar do visual dianteiro ser ruim, algumas coisas denotam que se trata de um carro mais moderno, como a linha de cintura mais alta. No acabamento interno, o nível continua parecido ao que tivemos nos últimos anos de vida do Corsa Sedan.




    1. Índice Big Mac e o preço alto dos carros nacionais

    1. Notícias Automotivas - Carros - Índice Big Mac e o preço alto dos carros nacionais

      Índice Big Mac Índice Big Mac e o preço alto dos carros nacionais

      Não restam dúvidas de que o Brasil tem os carros mais caros do mundo. Porém, não somente os automóveis como os demais produtos à venda no País têm os preços mais altos por aqui em relação aos outros países. Como os lanches. O índice Big Mac, um demonstrativo criado em 1986, utiliza o famoso lanche do McDonald's para comparar o custo de vida entre os diversos países do planeta.

      Um recente levantamento realizado pela revista britânica The Economist revelou que o lanche da gigante rede de fast food no Brasil é o quarto mais caro no mundo, superando apenas a Suíça, Noruega e Suécia, três países onde o preço do Big Mac é ainda mais caro do que o brasileiro. O estudo leva em conta a similaridade da capacidade de aquisição de diversas moedas existentes no mundo, através da comparação entre as taxas de câmbio. No Brasil, o lanche custa o equivalente a US$ 5,68, enquanto na Suíça ele sai por US$ 6,81 e US$ 4,20 nos EUA.

      vw gol i trend 20121 Índice Big Mac e o preço alto dos carros nacionais

      Entretanto, a pesquisa ajuda a revelar o porquê dos carros serem tão caros no mercado nacional. Um exemplo: o famoso Volkswagen Gol, básico, com motorização 1.6 litro de 104 cv é comercializado no México pelo equivalente a R$ 17 mil, enquanto no Brasil o compacto é vendido a partir de R$ 34 mil. O curioso é que tanto o modelo mexicano como o brasileiro são fabricados na planta da VW em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, da onde é exportado para o México. No país vizinho dos EUA, o preço do Bic Mac é de 2,70 dólares.

      Se formos seguir a lógica idealizada pela The Economist, o ideal seria de que o Bic Mag custasse o mesmo preço que nos Estados Unidos, já que a preparação e os ingredientes necessários para fazer o alimento é semelhante em todos os lugares em que ele é vendido.

      toyota corolla gli 2012 auto press 12 Índice Big Mac e o preço alto dos carros nacionais

      De acordo com uma análise feita pelo economista Fernando Arbache, o real está sobrevalorizado em 32% em relação ao dólar, ou seja, a moeda dos Estados Unidos deveria estar cotada atualmente em R$ 2,44. A cotação desta quinta-feira, 19, indica um valor de R$ 1,76. Com este discordo no câmbio influencia o preço de mais de 30% dos produtos considerados para o cálculo da inflação, o que torna ainda mais caro o custo de vida dos brasileiros.

      E há mais um problema: a carga tributária para a indústria automobilística brasileira. Os preços dos automóveis produzidos no Brasil têm 41,12% de seu preço final em impostos e taxas. Além disso, o custo para se manter um veículo no País também é altíssimo. No ano de 2011, o governo arrecadou nada mais nada menos do que R$ 90 bilhões em Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), licenciamento, abastecimento de combustível, impostos originados com gastos com conserto e manutenção de veículos e multas.

      Volkswagen Crossfox Índice Big Mac e o preço alto dos carros nacionais

      No ranking mundial de participação de tributos sobre carros no preço repassado ao consumidor, o Brasil aparece em primeiro lugar, liderando com média de 30,4%. Logo em seguida, aparece a aparecem Itália e Reino Unido, com 16,7%, França com 16,4% e Alemanha com 16%. Um Toyota Corolla, por exemplo, líder entre os sedãs médios, tem seu preço em 31% de impostos. Nos EUA, o três-volumes nipônico paga apenas 6% ao governo. Com isso, o Corolla é vendido a R$ 30 mil nos EUA e por aqui tem preço inicial de R$ 63.570. Sem nenhum imposto, o sedã japonês seria vendido por cerca de R$ 45 mil.

      Porém, as montadoras instaladas no Brasil têm uma gorda margem de lucro, que é revertido em grande parte para suas matrizes internacionais. Segundo uma pesquisa feita pelo banco de investimento inglês Morgan Stanley, boa parte deste lucro vem dos carros "aventureiros", como o AirCross, Idea Adventure, Palio Adventure, CrossFox, Gol Rallye, dentre outros. O CrossFox é vendido por aqui R$ 50.030, básico, sem direito nem mesmo a ar-condicionado. Na Argentina, o Volkswagen é vendido por apenas R$ 27.500, valor cobrado às vezes pela VW em um Gol "peladasso" por aqui.

      Mas os preços dos veículos por aqui não devem abaixar tão cedo, principalmente quando falamos do lucro das montadoras. É aquela estratégia: Se o carro está vendendo bem e o consumidor paga por ele, porque abaixar o preço?

      [Fonte: MotorDream]




    1. Índice Big Mac ajuda na explicação do alto preço cobrado nos carros no Brasil

    1. Notícias Automotivas - Carros - Índice Big Mac ajuda na explicação do alto preço cobrado nos carros no Brasil

      Índice Big Mac Índice Big Mac ajuda na explicação do alto preço cobrado nos carros no Brasil

      Não restam dúvidas de que o Brasil tem os carros mais caros do mundo. Porém, não somente os automóveis como os demais produtos à venda no País têm os preços mais altos por aqui em relação aos outros países. Como os lanches. O índice Big Mac, um demonstrativo criado em 1986, utiliza o famoso lanche do McDonald's para comparar o custo de vida entre os diversos países do planeta.

      Um recente levantamento realizado pela revista britânica The Economist revelou que o lanche da gigante rede de fast food no Brasil é o quarto mais caro no mundo, superando apenas a Suíça, Noruega e Suécia, três países onde o preço do Big Mac é ainda mais caro do que o brasileiro. O estudo leva em conta a similaridade da capacidade de aquisição de diversas moedas existentes no mundo, através da comparação entre as taxas de câmbio. No Brasil, o lanche custa o equivalente a US$ 5,68, enquanto na Suíça ele sai por US$ 6,81 e US$ 4,20 nos EUA.

      vw gol i trend 20121 Índice Big Mac ajuda na explicação do alto preço cobrado nos carros no Brasil

      Entretanto, a pesquisa ajuda a revelar o porquê dos carros serem tão caros no mercado nacional. Um exemplo: o famoso Volkswagen Gol, básico, com motorização 1.6 litro de 104 cv é comercializado no México pelo equivalente a R$ 17 mil, enquanto no Brasil o compacto é vendido a partir de R$ 34 mil. O curioso é que tanto o modelo mexicano como o brasileiro são fabricados na planta da VW em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, da onde é exportado para o México. No país vizinho dos EUA, o preço do Bic Mac é de 2,70 dólares.

      Se formos seguir a lógica idealizada pela The Economist, o ideal seria de que o Bic Mag custasse o mesmo preço que nos Estados Unidos, já que a preparação e os ingredientes necessários para fazer o alimento é semelhante em todos os lugares em que ele é vendido.

      toyota corolla gli 2012 auto press 12 Índice Big Mac ajuda na explicação do alto preço cobrado nos carros no Brasil

      De acordo com uma análise feita pelo economista Fernando Arbache, o real está sobrevalorizado em 32% em relação ao dólar, ou seja, a moeda dos Estados Unidos deveria estar cotada atualmente em R$ 2,44. A cotação desta quinta-feira, 19, indica um valor de R$ 1,76. Com este discordo no câmbio influencia o preço de mais de 30% dos produtos considerados para o cálculo da inflação, o que torna ainda mais caro o custo de vida dos brasileiros.

      E há mais um problema: a carga tributária para a indústria automobilística brasileira. Os preços dos automóveis produzidos no Brasil têm 41,12% de seu preço final em impostos e taxas. Além disso, o custo para se manter um veículo no País também é altíssimo. No ano de 2011, o governo arrecadou nada mais nada menos do que R$ 90 bilhões em Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), licenciamento, abastecimento de combustível, impostos originados com gastos com conserto e manutenção de veículos e multas.

      Volkswagen Crossfox Índice Big Mac ajuda na explicação do alto preço cobrado nos carros no Brasil

      No ranking mundial de participação de tributos sobre carros no preço repassado ao consumidor, o Brasil aparece em primeiro lugar, liderando com média de 30,4%. Logo em seguida, aparece a aparecem Itália e Reino Unido, com 16,7%, França com 16,4% e Alemanha com 16%. Um Toyota Corolla, por exemplo, líder entre os sedãs médios, tem seu preço em 31% de impostos. Nos EUA, o três-volumes nipônico paga apenas 6% ao governo. Com isso, o Corolla é vendido a R$ 30 mil nos EUA e por aqui tem preço inicial de R$ 63.570. Sem nenhum imposto, o sedã japonês seria vendido por cerca de R$ 45 mil.

      Porém, as montadoras instaladas no Brasil têm uma gorda margem de lucro, que é revertido em grande parte para suas matrizes internacionais. Segundo uma pesquisa feita pelo banco de investimento inglês Morgan Stanley, boa parte deste lucro vem dos carros "aventureiros", como o AirCross, Idea Adventure, Palio Adventure, CrossFox, Gol Rallye, dentre outros. O CrossFox é vendido por aqui R$ 50.030, básico, sem direito nem mesmo a ar-condicionado. Na Argentina, o Volkswagen é vendido por apenas R$ 27.500, valor cobrado às vezes pela VW em um Gol "peladasso" por aqui.

      Mas os preços dos veículos por aqui não devem abaixar tão cedo, principalmente quando falamos do lucro das montadoras. É aquela estratégia: Se o carro está vendendo bem e o consumidor paga por ele, porque abaixar o preço?

      [Fonte: MotorDream]




    1. JAC Motors: J2 e J3 vão ganhar versões Cross na China. Brasil também?

    1. Notícias Automotivas - Carros - JAC Motors: J2 e J3 vão ganhar versões Cross na China. Brasil também?

      jac j2 j3 cross 5 JAC Motors: J2 e J3 vão ganhar versões Cross na China. Brasil também?

      No Brasil, a JAC Motors se prepara para o lançamento do J5, sedã médio da marca com preço a partir de R$53.800.

      No entanto, na China a montadora já prepara o terreno (urbano, é claro) para a chegada de duas novas versões aventureiras para os modelos aqui conhecidos como J2 e J3, que passarão a adotar um novo estilo.

      O "J2 Cross" (Yue Yue na China) terá novos pára-choques e grade diferenciada, sendo esta sua maior mudança visual. A grade será dividida em duas partes e não terá mais o logo da JAC, que fica logo abaixo do capô.

      jac j2 j3 cross 1 JAC Motors: J2 e J3 vão ganhar versões Cross na China. Brasil também?

      Há ainda barras longitudinais no teto, mas nas imagens de patente, as rodas e a altura da suspensão permanecem inalteradas. O J2 Cross terá motor 1.0 16V de 68 cv ou um 1.3 (aqui 1.4) com 99 cv. O preço na China deverá partir de R$15.400.

      O outro modelo será o que vamos chamar de J3 Cross, já que lá ele é conhecido como Tong Yue. O J3 Cross também terá novos pára-choques e grade diferenciada, com frente de estilo semelhante ao proposto para o J2 Cross.

      Nele haverá ainda um aplique de plástico preto sob os pára-choques, saias laterais e pára-lamas. A JAC Motors deverá lançar aqui os J2 e J3 Cross? Parece ser uma opção viável para diversificar a linha de produtos no país.

      Galeria de fotos de patente dos JAC “J2 Cross e J3 Cross”:

      jac j2 j3 cross 7 150x100 JAC Motors: J2 e J3 vão ganhar versões Cross na China. Brasil também? jac j2 j3 cross 1 150x100 JAC Motors: J2 e J3 vão ganhar versões Cross na China. Brasil também? jac j2 j3 cross 2 150x100 JAC Motors: J2 e J3 vão ganhar versões Cross na China. Brasil também? jac j2 j3 cross 3 150x100 JAC Motors: J2 e J3 vão ganhar versões Cross na China. Brasil também? jac j2 j3 cross 4 150x100 JAC Motors: J2 e J3 vão ganhar versões Cross na China. Brasil também? jac j2 j3 cross 5 150x100 JAC Motors: J2 e J3 vão ganhar versões Cross na China. Brasil também? jac j2 j3 cross 6 150x100 JAC Motors: J2 e J3 vão ganhar versões Cross na China. Brasil também?



    1. Citroën DS3 Ultra Prestige chega ao mercado britânico com preços a partir de R$56.450

    1. Notícias Automotivas - Carros - Citroën DS3 Ultra Prestige chega ao mercado britânico com preços a partir de R$56.450

      citroen ds3 ultra prestige uk 1 Citroën DS3 Ultra Prestige chega ao mercado britânico com preços a partir de R$56.450

      O Citroën DS3 Ultra Prestige desembarcou no Reino Unido em duas configurações de motor: 1.6 THP com 155 cv e 1.6 e-HDI com 110 cv. Os preços partem de £20.700 ou R$56.450.

      O primeiro tem média de 16,6 km/litro utilizando o Start&Stop. Já o e-HDI consegue excelente consumo de 26,3 km/litro de óleo diesel.

      citroen ds3 ultra prestige uk 2 Citroën DS3 Ultra Prestige chega ao mercado britânico com preços a partir de R$56.450

      Por dentro, o painel possui cor branco Alpine e acabamento interno em couro cinza, bem como instrumentação com fundo branco e pedais de alumínio.

      Por fora, rodas aro 17, vidros escurecidos, aerofólio traseiro a duas opções de cores: branco polar e cinza tório. Há ainda sensor crepuscular e de estacionamento, navegador em cores, entre outros.

      citroen ds3 ultra prestige uk 3 Citroën DS3 Ultra Prestige chega ao mercado britânico com preços a partir de R$56.450




    1. HB não se chamará i15, diz gerente da Hyundai

    1. Notícias Automotivas - Carros - HB não se chamará i15, diz gerente da Hyundai

      hyundai hb flagrante 41 HB não se chamará i15, diz gerente da Hyundai

      E conforme vem sendo especulado pela mídia automotiva, o novo compacto nacional HB (sigla referente à Hyundai Brasil) da Hyundai não se chamará i15, assim como acontece com diversos modelos da marca, como o i10, i20, i30 e ix35. A informação foi dada pelo o gerente de relações públicas e imprensa da Hyundai Motor Brasil, Maurício Jordão, que também afirmou que o hatch compacto será comercializado em outros países a partir de 2014.

      Não se sabe qual será o nome do HB, mas de acordo com fontes, a ideia é compor letras e números na identidade do modelo. "Será algo semelhante ao feito na Europa, com a linha "i" europeia", disse o executivo.

      hyundai hb flagrante 71 HB não se chamará i15, diz gerente da Hyundai

      Jordão também confirmou as motorizações do Hyundai HB, previsto para ser lançado em novembro deste ano, com produção da fábrica da marca sul-coreana em Piracicaba, no interior de São Paulo. Segundo o gerente, o HB virá equipado com o mesmo motor do Kia Picanto, o 1.0 de três cilindros, e o 1.6 litro já utilizado no Soul, ambos flex.

      A transmissão será manual de cinco velocidades ou automática de quatro marchas, esta última reservada apenas para a versão equipada com motorização 1.6. Os preços do modelo será em torno dos R$ 35 mil para o 1.0, R$ 40 mil para o 1.6 e R$ 43 mil para o 1.6 automático.

      [Fonte: Carsale]




    1. Volkswagen Golf 2013 será lançado no Salão de Paris 2012

    1. Notícias Automotivas - Carros - Volkswagen Golf 2013 será lançado no Salão de Paris 2012

       Volkswagen Golf 2013 será lançado no Salão de Paris 2012

      O Volkswagen Golf 2013 já tem local para fazer sua estréia mundial, o Salão de Paris 2012. O hatch alemão chegará à sua sétima geração prometendo muito.

      Com uma nova plataforma modular, o Golf 2013 promete ser mais dinâmico e eficiente, além de continuar sendo bastante carismático.

      A nova geração do Golf faz parte de um plano da VW para emplacar os novos A3, Leon e Octavia, além de suas variantes.




    1. Lamborghini Aventador conversível será apresentado no Salão de Genebra

    1. Notícias Automotivas - Carros - Lamborghini Aventador conversível será apresentado no Salão de Genebra

      Projeção do Lamborghini Aventador Roadster Lamborghini Aventador conversível será apresentado no Salão de Genebra

      A versão "convencional" do recém-chegado Aventador já é fenomenal, no entanto, a Lamborghini prepara a versão conversível do bólido italiano. O modelo "sem teto" do touro tem estreia prevista para março deste ano, durante o Salão do Automóvel de Genebra, e seu visual não deverá fugir muito da projeção acima.

      A Lamborghini ainda não divulgou os dados do Aventador conversível. Mas informou apenas que usará teto rígido retrátil, diferente do Murciélago Roadster, lançado em 2005. O equipamento, apesar de ser mais pesado que a capota em lona, melhora a aerodinâmica do automóvel.

      Na motorização, o Lamborghini Aventador Roadster continuará com o bloco V12 de 6.5 litros com 691 cv de potência e 70 kgfm de torque, que leva o cupê de 0 a 100 quilômetros por hora em apenas três segundos.




    1. Rolls-Royce Phantom ganhará uma atualização no visual

    1. Notícias Automotivas - Carros - Rolls-Royce Phantom ganhará uma atualização no visual

      rr phantom face 1 Rolls Royce Phantom ganhará uma atualização no visual

      O Phantom é o primeiro Rolls-Royce criado debaixo das asas da BMW, e está no mercado desde 2003 sem mudanças no visual. Por isso, chega a hora de um pequeno facelift, que podemos ver em mais esse flagra do pessoal da CarPix.

      Percebe-se que os faróis atualizados estão escondidos em uma pequena camuflagem, tentando se fazer passar por faróis normais da versão vendida atualmente. A BMW está mantendo essa atualização bem leve, já que o modelo em si não precisa de muitas mudanças.

      E mais: os donos atuais do Phantom não querem que de repente seus modelos de luxo fiquem ultrapassados. No interior, teremos um sistema de som e navegação atualizado e os motores ganharão mais potência e menores emissões de CO2.

      rr phantom face 1 150x101 Rolls Royce Phantom ganhará uma atualização no visual rr phantom face 2 150x112 Rolls Royce Phantom ganhará uma atualização no visual rr phantom face 3 150x101 Rolls Royce Phantom ganhará uma atualização no visual rr phantom face 4 150x101 Rolls Royce Phantom ganhará uma atualização no visual rr phantom face 5 150x100 Rolls Royce Phantom ganhará uma atualização no visual

      Fotos CarPix / Direitos de reprodução Notícias Automotivas




    1. Os 200 km/h e a imaturidade

    1. Notícias Automotivas - Carros - Os 200 km/h e a imaturidade

      24 acidente paraujo575 Os 200 km/h e a imaturidade

      Foto: Paulo Araújo / Agência O Dia

      Os mais jovens, que constituem preciosa mão de obra produtiva, deslumbrados pelos encantos da mocidade e da impulsividade natural da juventude, têm sido constantes vítimas da violência no trânsito brasileiro. O maior exemplo dessa incontrolável tragédia pode ser lembrada num gravíssimo acidente, ocorrido no Rio de Janeiro, tempos atrás, que chamou a atenção pela previsibilidade de uma tragédia anunciada, face à constante imprudência com que se comportava ao volante a própria vítima, que resultou morta na madrugada de um final de semana, na Zona Sul da cidade.

      O estudante Diogo Monteiro Frota dos Santos, que acabara de completar 24 anos no dia anterior, dirigindo em alta velocidade durante a mdrugada (era membro, no Orkut, da comunidade “JÁ ULTRAPASSEI OS 200 KM POR HORA!”) perdeu o controle da direção numa curva e bateu violentamente com o carro que conduzia contra o muro de um colégio existente numa importante via local. Diogo fazia parte também da comunidade “MapaRadar”, especializada em descobrir radares, além de ser seguidor do Twitter Lei Seca, que alerta motoristas para pontos de fiscalização da referida lei. Não há notícias, no entanto, de que Diogo tenha sido submetido a exame de embriaguez post-mortem.

      A triste realidade, porém, é que há um perigoso ‘coquetel mortífero’ ceifando a vida de jovens motoristas, em boa parte dos acidentes de trânsito em rodovias e vias urbanas, principalmente nos finais de semana: pistas livres das madrugadas, excesso de velocidade, manobras arriscadas, uso de bebida alcoólica e energéticos, sono, cansaço. Constata-se que o jovem, ainda em processo de formação de personalidade, apresenta características próprias do estágio de auto afirmação social: impulsividade, desafio ao perigo e espírito competitivo exacerbado. Transportadas tais características para o volante de um carro isso confere ao jovem, em período de formação, a possibilidade de demonstração de poder que muitas vezes pode ser fatal.

      Pais e responsáveis, antes de presentear seus filhos com possantes carros, deveriam conscientizá-los primeiramente de que o automóvel é um máquina que pode ser mortífera. “SE NÃO GOSTA DO MODO COMO DIRIJO, MANTENHA-SE FORA DA CALÇADA”, era o adesivo (em inglês) existente na traseira do veículo conduzido pelo jovem Diogo, que com sua atitude imprudente parecia mesmo já prever o pior. Uma morte, portanto, mais do que anunciada.

      Pela última vez talvez tenha realmente ultrapassado os 200km/h fazendo jus ao slogan da comunidade de Orkut a qual pertencia. Mais uma família destroçada pela tragédia dos acidentes de trajeto. Ou seja, o Brasil vem perdendo, portanto, seus jovens pela violência do trânsito e tem se mostrado incompetente para minimizar tamanha tragédia. Registre-se que muitos, embora não morrendo, gravemente lesionados nos acidentes, acabam se transformando mortos em vida.

      Segundo uma revista semanal de grande circulação, numa matéria de setembro último, o álcool está por trás de 60% das mortes no trânsito e 72% dos homicídios. A matéria diz que o Brasil tem um número de alcoólatras – muitos dirigem automóveis- estimado em 15 milhões, o dobro da população da Suíça. Mas a realidade pode ser ainda pior. Os médicos da Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras drogas, explica a reportagem, estimam que na verdade 10% dos 192 milhões de brasileiros tenham problemas graves com a bebida. O alcoolismo mata cerca de 30 mil pessoas por ano no Brasil, muitas alcoolizadas ao volante.

      O fenômeno da imprudência ao volante ultrapassa também nossas fronteiras parecendo mesmo arraigada à cultura irresponsável do ser humano na condução veicular. A ex-miss dos EUA Rima Fakih compareceu nesta última quarta-feira (18/01) a um tribunal de Detroit para uma a primeira audiência do caso em que é acusada de dirigir bêbada o seu Jaguar. Segundo a polícia, Fakih, de 26 anos, estava dirigindo a quase 100 km/h e "costurando" ( em zigue-zague), no trânsito sem sinalizar quando foi parada, no dia 3 de dezembro.

      Policiais disseram ter encontrado uma garrafa de champanhe aberta detrás do banco da motorista do carro, um modelo Jaguar 2011. A jovem negou que tivesse bebido, mas um teste do bafômetro indicou em seu organismo um percentual de 0,2mg de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, o equivalente a 4 decigramas de álcool por litro de sangue, superior ao limite legal de 0,08mg lá estabelecido, tolerância ainda mais rígida que no Brasil. A dosagem de álcool encontrada no organismo da ex-miss é duas vezes a tolerável para caracterização da infração de trânsito no Brasil, ou seja 0,1 mg. Note-se que pelo fato de empreender direção perigosa na via, estando alcoolizada, Rima Fakih está sendo processada criminalmente.

      Registre-se que no final de dezembro, próximo passado, nossa Miss Brasil 2010, Débora Lira, foi vítima de grave acidente, na BR-101, no Espírito Santo, próximo a Gauarapari, onde sua sogra acabou falecendo no local. O namorado de Débora perdeu o controle do veículo muma curva e invadiu a contramão de direção. Chovia muito no momento do acidente. A modelo teve seu baço retirado e recupera-se agora do grave trauma, inclusive psicológico.

      Aqui vale inclusive ressaltar o brilhante, contundente e realista artigo da jornalista Martha Medeiros, publicado na 'Revista O Globo', de domingo 15/01/12, ao fazer uma comparação de boa parte de nossos motoristas a uma cena do mais novo filme da série 'Missão Impossível', onde o ator Tom Cruise, dirigindo um Jaguar, costura, chuleia e prega um botão no trânsito de Dubai, fazendo ultrapassagens miraculosas, tirando finos, quase atropelando uma cáfita de camelos e saindo ileso das peripécias e malabarismos no trânsito. Diz a ilustre jornalista em seu excelente texto: "Quanto mais o motorista acelera, faz ultrapassagens arriscadas e tem pressa em chegar antes que o motorista de trás, mais se atesta sua infantilidade, sua inferioridade e seu despreparo para uma vida consciente e adulta. O que importa, diz ela, é conhecer os truques para voar pelas estradas, sair sem um arranhão e ainda seduzir a garota mais bonita- que é outra bobalhona se aguenta tudo isso quieta".

      Prossegue Martha Medeiros em seu artigo de raro brilhantismo: "A guerra no trânsito só terá menos vítimas quando motoristas tiverem amor-próprio suficiente para não precisarem se exibir. Ninguém se torna mais admirável por chegar primeiro, por arriscar a vida e protagonizar cenas dignas de um filme de ação. Esses continuarão menores que Tom Cruise e sendo meros figurantes de uma viagem que exige bravura, sim, mas de outro tipo. A bravura de proteger sua família, de não enxergar os outros como rivais e de ter habilidade para dirigir a própria vida- que exige bem mais que um volante e uma acelerador: exige cérebro", escreveu a jornalista. Tal texto deveria ser fixado, ad eternum, nas auto-escolas, universidades, empresas privadas, repartições públicas, etc,etc…

      O artigo de Martha Medeiros é um tapa, com luvas de pelica, no rosto de muitos motoristas e motociclistas imprudentes, jovens ou não. Um grito de basta na irresponsabilidade e na imaturidade ao volante, na condução perigosa de veículo automotor. A tragédia e a imprudência no trânsito brasileiro podem ser traduzidas, inclusive, pelos recentes dados do Seguro Obrigatório DPVAT, onde no ano passado foram pagas mais de 360 mil indenizações por lesões corporais, invalidez e óbitos em acidentes de trânsito, num crescimento de 45% em relação a 2010, sendo a faixa etária entre 18 e 34 anos a de maior incidência nos acidentes, com 70% das vitimas do sexo masculino, envolvendo 65% das indenizações motociclistas e seus garupas.

      Detecta-se, neste contexto de violência sem fim, que há poucos e raros investimentos em educação de trânsito no Brasil, bem como na infraestrutura de vias urbanas e rodovias, muitas em estado sofrível de manutenção. A educação para o trânsito é a estratégia- fiscalizar e punir sempre que for necessário- mais importante para tornar o trânsito uma atividade mais humana e menos violenta. Educar para o trânsito é educar para a vida. Que a educação de trânsito, em casa e nos currículos escolares, se torne uma realidade nesse país, o quanto antes. Sem cultura civilizada no trânsito continuaremos a perder preciosas vidas. Por enquanto, somos os recordistas mundiais da barbárie, da irresponsabilidade, do estresse e da imaturidade ao volante.

      Milton Corrêa da Costa é coronel da reserva da PM do Rio de Janeiro e pesquisador em violência urbana




    1. Chevrolet S10 2012 com cabine estendida é flagrada em rodovia

    1. Notícias Automotivas - Carros - Chevrolet S10 2012 com cabine estendida é flagrada em rodovia

      s10 2012 cabine estendida 1 Chevrolet S10 2012 com cabine estendida é flagrada em rodovia

      Um exemplar da nova picape Chevrolet S10 2012 foi flagrada em uma rodovia paulista, mas o modelo era da versão com cabine estendida. Ele estava sendo escoltado por uma S10 atual.

      O leitor Paulo Molinari flagrou o veículo em teste, e relatou que a nova picape é bem maior e mais larga que a atual, além de ter caçamba maior que a da S10 atual.

      Além disso, pesos foram adicionados sobre a caçamba para simular carga e assim avaliar o desempenho carregado. O que chamou a atenção do Paulo foi a posição de dirigir, do lado direito, tal como nos carros asiáticos.

      Provavelmente se trata da versão tailandesa da Colorado, que dá origem a S10 2012 nacional, que teria sido importada para dar início ao processo de avaliação dessa versão.

      Agradecimentos ao Paulo pela imagem e informações.




    1. Lifan Foison é flagrado em testes no Brasil – utilitário chinês será vendido ainda este ano

    1. Notícias Automotivas - Carros - Lifan Foison é flagrado em testes no Brasil – utilitário chinês será vendido ainda este ano

      lifan foison 1 Lifan Foison é flagrado em testes no Brasil utilitário chinês será vendido ainda este ano

      A Lifan vende no Uruguai o utilitário leve Foison, que está disponível nas versões furgão, passageiros e picape sem caçamba.

      O modelo será vendido ainda este no Brasil, e já foi flagrado em testes no país. O veículo em configuração de passageiros foi flagrado no interior de São Paulo pelo leitor Márcio C. Silva.

      lifan foison 2 Lifan Foison é flagrado em testes no Brasil utilitário chinês será vendido ainda este ano

      O Foison será produzido pela Effa-Lifan no Uruguai e chegará ao mercado brasileiro sem imposto de importação.

      Com motor 1.3 16V de 88 cv, o mesmo usado no Lifan 320, o Foison deverá aumentar bastante as vendas da marca chinesa no Brasil, especialmente se tiver preço competitivo.

      lifan foison 3 Lifan Foison é flagrado em testes no Brasil utilitário chinês será vendido ainda este ano

      lifan foison 4 Lifan Foison é flagrado em testes no Brasil utilitário chinês será vendido ainda este ano

      Agradecimentos ao Márcio pelas imagens.




    1. Mazda6 2013 vai estrear no Salão de Paris

    1. Notícias Automotivas - Carros - Mazda6 2013 vai estrear no Salão de Paris

      mazda takeri 3 Mazda6 2013 vai estrear no Salão de Paris

      A próxima geração do Mazda6 2013 vai estrear no Salão de Paris, trazendo consigo a continuação do plano de renovação de estilo e tecnologia da marca japonesa.

      Inspirado no conceito Takeri, o Mazda6 2013 será mais leve e terá várias tecnologias integradas à nova plataforma, como motores Skyactiv G e D, freios regenerativos, transmissão de dupla embreagem, entre outros.

      O novo topo de linha da Mazda será mais eficiente em economia e emissão de poluentes, além de ser mais agressivo e atraente em termos de estilo.





    http://www.aweber.com/z/r/?jCycDBxMzLSsDGwMzAycrLRGtIzMDBxMnAwc

    Rua Bernardino Salles, 265, Pouso Alegre, MG 37550-000, BRAZIL

    To unsubscribe or change subscriber options visit:
    http://www.aweber.com/z/r/?jCycDBxMzLSsDGwMzAycrLRGtIzMDBxMnAwc

    • Digg
    • Del.icio.us
    • StumbleUpon
    • Reddit
    • RSS

    0 comentários:

    Postar um comentário