Notícias Automotivas
-
Notícias Automotivas - Carros - Honda Civic passa por recall na China – caixa de direção
A Honda está convocando 2.270 unidades do Civic 2011 fabricados entre 26 de setembro e 17 de novembro na China. O motivo é que há um problema na caixa de direção do sedã japonês.
Mas não se trata exatamente de um defeito, mas da falta de atenção dos operários chineses da montagem. Constatou-se que simplesmente esqueceu-se de prender algumas porcas autotravantes da caixa de direção.
Assim, segundo os órgãos chineses de segurança veicular, o condutor poderá perder o controle do veículo, ocasionando um acidente.
O Honda Civic é produzido na China pela Dongfeng-Honda, que já providenciou o agendamento das revisões corretivas para o modelo.
-
Notícias Automotivas - Carros - Toyota Prius 2012 chega ao mercado americano com preços a partir de 24.000 dólares
O Toyota Prius 2012 chega aos concessionários americanos um pouco mais caro. Em média, os preços subiram 4,3%, incluindo a versão perua Prius V.
A opção mais barata é o Prius Liftback (novo nome da versão convencional) custa agora 24.000 dólares, incluindo os 760 dólares de taxas. A perua Prius V agora passa a custar 29.805 dólares.
As mudanças para 2012 incluem central multimídia com tela de 6,1 polegadas e sistema Entune, faróis e lanternas atualizados e LED diurno, Bluetooth, HUD, sistema de áudio JBL, entre outros.
-
Notícias Automotivas - Carros - Chevrolet Cruze Wagon: como deverá ser a futura opção familiar da GM
O rumor de uma perua Cruze remonta ao seu lançamento. No entanto, até agora nada de oficial (e mesmo não-oficial) havia sido revelado.
No entanto, os recentes flagrantes na neve de uma perua Cruze, fizeram com que resgatássemos uma antiga projeção de Theophilus Chin feita em novembro de 2009.
Nas imagens, se pode notar que o Cruze naturalmente atende ao prolongamento necessário para se criar uma versão perua, sem muitas adaptações no projeto do sedã.
No entanto, provavelmente as lanternas traseiras deverão sofrer mudanças para ficarem mais afiladas e contribuírem para um visual mais limpo da tampa traseira.
[Fonte: Theophilus Chin]
-
Notícias Automotivas - Carros - Renault Laguna: próxima geração poderá ser um crossover
O Renault Laguna pode mudar de segmento em sua próxima geração para aumentar sua participação no mercado europeu, especialmente o britânico.
A Renault deverá tomar a decisão de dar partida na próxima geração em até três meses, de onde poderá inclusive gerar um crossover. A nova geração chegará daqui a três anos.
Ainda não está claro se o Laguna vai continuar como sedã, cupê e perua, mudando unicamente para um crossover. Atualmente, com exceção do Koleos e do Duster, a Renault não possui nenhum outro modelo neste segmento.
No caso de um Laguna, provavelmente o crossover terá até sete lugares e motor V6 de origem Nissan. Uma boa alternativa seria um modelo derivado do Nissan Pathfinder Concept, que estará em Detroit.
-
Notícias Automotivas - Carros - Ford investe 400 milhões de reais para produção de novo motor na Bahia
A Ford anunciou hoje em Camaçari, Bahia, que vai investir 400 milhões de reais para produção de um novo motor no complexo industrial do Nordeste.
Serão produzidos 250.000 motores por ano, que deverão atender ao mercado interno e externo. O novo motor deverá ser um três cilindros chamado Fox, que foi desenvolvido no Reino Unido.
Esse motor deu origem ao EcoBoost 1.0, mas aqui não terá injeção direta e nem comandos variáveis. Talvez nem tenha o turbocompressor.
A Ford ainda faz mistério sobre o novo motor, mas suspeita-se que além do futuro EcoSport, ele também vai equipar o sucessor do Ka nacional. A expectativa é que o "Fox" substitua o Zetec Rocam nas linhas nacionais.
[Fonte: Automotive Business]
-
Notícias Automotivas - Carros - Geely EC7 vai desembarcar primeiro na Itália com preços a partir de 12.000 euros
Falou-se no Reino Unido primeiramente, mas recentes informações dão conta de que a Geely desembarca inicialmente no mercado italiano, tradicionalmente aberto aos carros chineses.
A Geely Auto Itália é uma empresa criada para vender os carros da chinesa. O objetivo é criar 300 pontos de assistência técnica no país durante os próximos dois anos.
A Geely vai oferecer garantia de cinco anos ou 150.000 km, e iniciando as vendas com o sedã EC7, que recentemente ganhou quatro estrelas no Euro NCAP.
O EC7 deverá chegar com preços a partir de 12.000 euros, sendo que logo depois chegará a versão hatchback chamada EC7-RV, um subcompacto (provavelmente o LC/Panda) e um crossover/SUV.
No Brasil, a Geely será representada pela Gandini Imports, com o EC7 sendo um dos primeiros produtos. Lembre-se que ele e o EC7-RV já estão rodando em testes no Brasil, conforme flagramos com exclusividade (foto acima).
-
Notícias Automotivas - Carros - Saab: Facebook, leilão, Youngman e turcos
Pois é, a Saab teve o pedido de falência aceito hoje na Suécia, e agora os credores vão dividir os despojos da tradicional fabricante européia. Realmente é triste ver uma marca de prestígio internacional ser desmantelada. De qualquer forma, no mundo dos negócios, nem sempre marcas de prestígio são salvas de interesses pessoais.
Mesmo assim, a Saab deve render muita história daqui para frente. No Facebook da GM, um exército viking de fãs protesta contra a decisão da americana de impedir a salvação da montadora. Enquanto os fãs choram e reclamam da GM, esta realiza um inusitado leilão em Detroit.
Cerca de 60 carros da Saab estão sendo oferecidos pela GM Remarketing. São unidades pré-produção do chamado 9-4xS, que eram usados para fins promocionais e pela diretoria da divisão Saab em Detroit. Alguns carros têm menos de 160 km rodados, enquanto outros têm quase 20.000 km.
A GM não vai dar garantia de nenhum carro, sendo que alguns exemplares são os primeiros do Saab 9-4x produzidos no México, tais como os de chassi VIN 00.005 e VIN 00.010 (foto). A GM deve nomear uma empresa para dar assistência aos proprietários de Saab nos EUA.
Enquanto admiradores batem na GM, e esta vende o que sobrou da Saab nos EUA, do outro lado do Atlântico Norte mais informações chegam a respeito do destino da empresa. Apesar da falência, a Saab ainda pode render um bom dinheiro.
A Yougman quer adquirir os direitos sobre a plataforma Phoenix, que foi criada pela própria Saab. Além disso, os chineses estariam interessados em tecnologias que não pertencem à GM. Rumores ainda dão conta de que os turcos estariam interessados no que sobrou da Saab.
O país não tem mais marcas próprias, embora seja um grande produtor de automóveis. Pouco tempo atrás, o governo turco expressou o desejo de ter uma marca 100% nacional. Os boatos falam que o governo turco estaria interessado na plataforma Phoenix, e acredita-se que a produção seria feita na Ásia Menor.
Até agora, nada foi confirmado, mas não podemos excluir nenhuma possibilidade, inclusive de uma possível união entre chineses e turcos para ter a Phoenix nas mãos. Enfim, a Saab ainda vai render muito…
-
Notícias Automotivas - Carros - O atendimento das concessionárias de Brasília
Olá amigos do NA, venho acompanhando o site a algum tempo e juntando informações para poder escrever sobre alguns carros e o atendimento de algumas concessionários de Brasília. Pesquisei várias opções de veículos, de várias marcas e modelos, várias faixas de preço, etc.
Como a família vai aumentar procurei um carro que fosse completo (entenda-se, no mínimo, air bag duplo e ABS). Procurei não por faixas de preço, mas por financiamento, algo que caiba no meu bolso. Também não quis algum carro das quatro grandes, procurei por marcas menos tradicionais, procurando por um bom custo benefício. Eis o que achei tanto dos carros como das concessionárias.
KIA
Primeiramente pensei no Kia Picanto, por ser um carro moderno e seguro, passei na concessionário para ver o carro, o acabamento é bom, mas (obviamente) o porta-malas deixou muito a desejar, por ser um carro moderno e interessante, acabaria me virando com isso.
Fator crucial para desistir da compra a versão completa (a que dispõe de ABS) só teriam a versão automática, e me pediram 51 mil nela, apenas nas cores vermelho e amarelo. O atendimento foi bom, o vendedor se mostrou atencioso, tirou minhas dúvidas, mostrou a adaptação pra flex do motor Kappa, mostrou entender do carro, mas os preços me fizeram desistir.
CITROEN
Passei depois na Citröen, para ver o C3, só a versão Exclusive automática contaria com ABS, o vendedor mostrou não entender muito do carro, dos itens de série, mas foi esforçado e tudo que não sabia perguntava ou procurava nos folders, conversando descobri que era novo na loja, conseguiu um preço bom nessa versão, pouco mais de 46 mil, com banco de couro, emplacamento e outras coisas a mais.
O carro em si é bastante interessante, pelo oferecido, achei um bom custo benefício, tem uma boa posição de dirigir e boa visibilidade, e mesmo ainda arrancando alguns olhares, a idade do projeto começa a bater, coisas como os comandos dos vidros entre os bancos, ou por ter basicamente o mesmo design de 2002 foram pontos contra.
HYUNDAI
Estava interessado em ver uma Tucson, ainda acho um carro interessante, embora de projeto antigo (foi substituído pelo IX35 em mercados sérios) , mas ao entrar na concessionária e ser atendido com um "o que o senhor deseja", foi crucial pra eu me virar e ir embora.
Eles não dispunham de nenhuma Tucson no showroom, aliás, o showroom deles só tinhas Velosters e Elantras, e um carro coberto por um pano, claramente um Azera antigo, com uma placa em cima dizendo "Azera 2012, em breve". Achei muito desagradável o que a atendente fez, concessionário do grupo CAOA, desisti de sequer cotar uma TUCSON, não quis arriscar com aquela concessionária para depois sofrer no pós venda e isso eu não quero.
CHERY
Passei na Chery para ver o Cielo, o carro em si é bonito, do tipo ame-o ou deixe-o , a unidade do showroom e de test drive dispunham de bancos de couro, achei caro o quanto eles pediam por ele, 2800 reais, sem volante de couro. O vendedor foi bastante atencioso, e me mostrou a oficina, o estoque de peças, tudo o mais, sabia bastante do carro.
Que tem um acabamento razoável, mas me incomodou o fato da versão hatch estar com os canos do escapamento desalinhados, nitidamente, o vendedor disse que isso era fácil de arrumar e que a minha unidade já viria correto, o painel tem um aspecto agradável, mas algumas coisas me incomodaram, como o porta objetos do painel central, que pode abrir numa troca de marcha mais empolgada (pode-se acertar sem querer).
Também a falta de ajuste fino da direção também complicou, foi difícil achar uma posição boa para se dirigir. O que realmente me fez desapontar com o carro foi o desempenho, ele é fraco em baixas, pena nas retomadas e é meio lerdo, não por ser um motor 16 válvulas, mas simplesmente pro ser lerdo. Quem sabe me conquiste quando lançarem a versão 1.8 com câmbio CVT.
JAC
Acho que a moda de cobrir carros com pano e escrever "em breve" está fazendo sucesso em Brasília, em meio a J3, J3 Turin e J6 havia um sedã coberto no meio do salão, apenas com os dizeres já citados. Demorei um pouco para ser atendido, enquanto isso fui avaliando o J3 Turin, o acabamento eu achei bastante ruim, mostrou rebarbas e o volante eu achei um tanto fino, de empunhadura ruim, a embreagem eu achei molenga.
Quando fui fazer um test drive, o câmbio da unidade fazia um barulho muito esquisito nas trocas de marcha, além de eu achar um tanto impreciso, o velocímetro concêntrico com o conta-giros é de difícil leitura e a luz azulada não faz o meu gosto, definitivamente o carro não me cativou.
O que me preocupou foi o fato da vendedora não saber muito sobre o carro, chegando a dizer que pelo motor ser VVT era o mesmo motor do Corolla. Fiquei pensando se realmente era desinformação ou se a vendedora estava jogando sujo, resolvi andar mais um pouco.
NISSAN
Passei na Nissan pensando em ver o Versa, de cara fui mal atendido, assim como relatado por vários leitores, a recepcionista perguntou qual carro eu tinha interesse, e disse que ia chamar um vendedor, que poderia esperar pelo showroom.
Depois de esperar cerca de 25 minutos por um vendedor me atender, a insistência dele em me vender um Sentra foi enorme, sempre dizendo que o Sentra era um carro superior ao Versa e que eu ia me arrepender se pegasse um Versa, sempre alegando que a diferença era pouca entre os dois modelos (cerca de 11 mil reais).
Enfim, consegui convencer a ver o Versa, o acabamento eu achei bom, é um carro simples, mas honesto, com materiais honestos e bons encaixes, achei a proposta do painel igual ao do March um tanto quanto esquisito, achei que o interior não combina com o exterior.
Um ponto muito interessante é o Versa ter fixação pra cadeirinha de criança, ponto a favor, achei o carro bem interessante, um bom custo benefício, mas o vendedor com a história de querer me vender o Sentra continuou, achei que ele não sabia nada do Versa, por isso a insistência de querer me vender outro carro.
RENAULT
Minha ideia inicial era ver o Duster 1.6 Expression, que estava sendo vendido a 49.990, achei interessante por não ser a básica, mas sim a Expression, mas ela não dispunha de ABS, o vendedor então me disse que a que teria seria a Dynamique, que conseguia por 54 mil, o vendedor disse que como estava saindo muitas unidades, eles compraram lotes grandes e estavam vendendo a um preço menor, pensando em quantidade e divulgação, enfim.
Estava decidido por esta versão da Duster, mas o fato de ter que esperar cerca de 45 dias pra pegar o carro não me agradou. Foi então que eu pensei na Renault Grand Tour, pedi pra ver o carro, achei interessante o custo benefício, é um carro que embora antigo ainda me arranca suspiros, dado a tecnologia da plataforma e itens de série, como sensor de chuva e crepuscular, ar digital e direção elétrica.
É um carro bem acertado, gostei bastante da proposta e do custo beneficio, pena o rádio não ter entrada usb, achei que vacilaram nisso, pra trocar o som, perde-se o comando satélite, a não ser que compre-se uma central multimídia própria ou algum som caro com suporte a can-bus.
Como era final de mês e o vendedor queria bater uma meta grande, consegui ela por 47 mil, taxa de financiamento de 1.19%, com pintura metálica, sensor de estacionamento, emplacamento, IPVA e tapetes. Ficou difícil resistir ao carro nessas condições.
Por Mario Souza
-
Notícias Automotivas - Carros - Mercedes-Benz lança C63 AMG 2012 e SLS Roadster no Brasil
A Mercedes-Benz apresentou no Brasil nesta última segunda-feira (19) em São Paulo duas novidades para o mercado brasileiro. A primeira é o C63 AMG, com a nova cara dos modelos da MB. O segundo é o SLS Roadster, já disponível nas concessionárias da montadora alemã com preço de R$ 775,2 mil.
O Mercedes C63 AMG vem equipado com um enérgico propulsor V8 aspirado que rende 487 cv de potência e atinge os 100 km/h em somente 4,3 segundos. O sedã na variante preparada pela divisão esportiva da marca será comercializado pelo valor de R$ 418 mil. Junto à carroceria sedã, a Mercedes-Benz mostrou o C63 AMG Coupé, que traz o dinamismo das duas portas e das rodas de 18''. O preço, contudo, é de R$ 435,4 mil.
Já o SLS Roadster traz obviamente como principal diferencial a capota automática de tecido, que pode ser operada com o automóvel em movimento. O modelo é equipado com um belo motor V8 aspirado que entrega 571 cv de potência, associado a transmissão automática de sete velocidades do SLS Coupe. O preço do SLS Roadster, como já dito anteriormente, é de altos R$ 775,2 mil.
De acordo com a marca, os preços divulgados não aderem o novo IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para automóveis importados.
-
Notícias Automotivas - Carros - Fiat lança Qubo e Fiorino Qubo na Argentina
A Fiat apresentou nesta semana na Argentina os utilitários Qubo e Fiorino Qubo. Os modelos, já apresentados pela montadora italiana no Salão do Automóvel de Buenos Aires, chegam ao país vizinho importado direto da Turquia, com preços que vão de 68 mil a 93,2 mil pesos – cerca de R$ 29.550 e R$ 40.460, respectivamente, sem impostos.
Tanto na versão passageiro como na versão destinada a trabalho, o Fiat Qubo conta somente com uma opção de motorização, a 1.4 litro 8V a gasolina que entrega 73 cv de potência, associado a uma transmissão manual de cinco velocidades.
A lista de equipamentos de série é recheada. O Qubo vem com airbags frontais e laterais, freios ABS com EBD, trio elétrico, suporte isofix nos assentos traseiros, sensor de estacionamento traseiro, dentre outros. O Fiat Fiorino Qubo vem com duplo airbag único para o motorista e freios ABS.
No Brasil, o Qubo já foi flagrado em testes, porém, até o momento não há nenhuma informação se o modelo ganhará as revendas nacionais da Fiat. O Fiorino Qubo seria uma boa opção para substituir o velho Fiorino, baseado no Mille/Uno de 1984.
-
Notícias Automotivas - Carros - Novo Chevrolet Cruze Hatch é flagrado em São Paulo
O Novo Chevrolet Cruze Hatch é o próximo derivado do sedã recém lançado pela GM no Brasil. O modelo foi visto em uma rodovia de São Paulo parcialmente camuflado.
A versão vista do Novo Chevrolet Cruze Hatch parece ser a LTZ, e podemos notar nas imagens que ele traz um pequeno aerofólio com luz de freio auxiliar no alto da tampa traseira.
Além disso, rodas de liga leve aro 17 podem ser observadas no Novo Chevrolet Cruze Hatch. A camuflagem ocultou alguns detalhes estéticos, mas é possível visualizar filetes cromados na grade frontal e um grande friso cromado na base dos vidros.
O Novo Chevrolet Cruze Hatch deverá chegar em 2012 compartilhando com o sedã o novo motor 1.8 Ecotec de até 144 cv e transmissões de seis marchas. Ele será o substituto do Vectra GT, mas ainda não há confirmação se irá ou não adotar a nomenclatura GT.
Galeria de fotos do Novo Chevrolet Cruze Hatch em São Paulo:
-
Notícias Automotivas - Carros - Volkswagen: compartilhamento de peças para redução de custos
A Volkswagen vai partir para uma nova filosofia no desenvolvimento de veículos. Depois de criar a plataforma modular MQB, a marca alemã vai partir para o compartilhamento de peças.
Isso significa que peças serão utilizadas por vários modelos do Grupo VW, reduzindo assim os custos de desenvolvimento, produção e também de manutenção.
A Volkswagen acredita que o compartilhamento de peças vai reduzir os custos de modo geral em 6,5 bilhões de dólares. Em termos de produção, a redução de custos chegará a 20%, bem como o tempo de fabricação de um veículo cairá em 30%.
No entanto, o lado sombrio dessa força é que em caso de um defeito na peça, ao invés de um recall de poucos carros, deverá ser chamado um lote muito maior.
Isso aconteceu recentemente com a Toyota, que utiliza essa filosofia de compartilhamento de peças em inúmeros modelos.
Para dar certo, acreditamos que o processo de qualidade deverá ser bem mais exigente, para justamente evitar um mega recall, que sem dúvida acaba com a imagem de qualquer fabricante.
Com o compartilhamento de peças, a Volkswagen espera ser não só a maior montadora do mundo, como também a mais rentável. Quando? A estimativa é alcançar estes dois objetivos em 2018.
[Fonte: Revista Car and Driver]
-
Notícias Automotivas - Carros - Chery vai desenvolver telemática para automóveis com empresa coreana
A Chery assinou um acordo com a coreana SK Telecom para o desenvolvimento de um sistema interativo de informação para o condutor.
Esse dispositivo vai permitir ao motorista monitorar e controlar várias funções do carro através de telefonia celular, possibilitando maior integração entre o condutor e o veículo.
É provável que o sistema permita ainda acesso a internet e conexão de várias mídias, ampliando o uso do dispositivo móvel.
-
Notícias Automotivas - Carros - Citroën DS1 deverá ser lançado somente em 2013
A Citroën prepara um rival para o Fiat 500, MINI, etc. Trata-se do DS1, um subcompacto Premium que deverá chegar somente em 2013. O DS1 vai compartilhar a mesma plataforma da próxima geração do C1, que hoje é derivado do Toyota Aygo.
Ele terá em torno de 3,6 metros, tendo visual com estilo jovial e interior muito bem acabado. A instrumentação deverá ser totalmente digital, bem como haverá inúmeros pacotes de equipamentos.
O Citroën DS1 vai utilizar os blocos de três cilindros da BMW, com potências entre 68 cv e 100 cv. Uma versão diesel deverá entregar 70 cv. Já na versão mais esportiva, o DS1 deverá ter 130 cv. Vamos ver.
[Imagem ilustrativa]
-
Notícias Automotivas - Carros - Kia Sportage Flex é confirmado para março do ano que vem
Convenhamos que a tecnologia bicombustível é praticamente uma obrigatoriedade nos carros de hoje no Brasil, principalmente nos modelos da faixa dos R$ 60 mil para baixo. Porém, a maioria dos automóveis flex são nacionais, sendo que nos importados, vindos da Coréia do Sul e China, por exemplo, é raro encontrar modelos que podem ser abastecidos com etanol e gasolina.
Na gama da Kia, apenas o recém-chegado Picanto e o "carro design" Soul contam com a tecnologia "queridinha" pela maioria dos brasileiros. Entretanto, a fabricante oferecerá motores flex para modelos maiores, como no caso do Sportage, que deverá desembarcar ao mercado brasileiro com motor bicombustível em março do ano que vem.
Essa será uma estratégia da Kia para oferecer lançamentos tanto quanto relevantes para o ano que vem, já que o aumento de IPI fez a marca desistir de alguns de seus planos para 2012. O presidente da Kia Motors no Brasil, José Luiz Gandini, admitiu apenas dois lançamentos para o próximo ano no País, o sedã de luxo Optima e o já dito Sportage Flex, ambos previstos para março.
A alternativa de motor flex para o SUV coreano não seria tão relevante à altura do campeonato, visto que o preço do etanol subiu bastante nos últimos tempos.
[Fonte: Blogauto]
http://www.aweber.com/z/r/?jCycDBxMzLSsDGwMzAycrLRGtIxMHAzsnCxM
Rua Bernardino Salles, 265, Pouso Alegre, MG 37550-000, BRAZIL
To unsubscribe or change subscriber options visit: http://www.aweber.com/z/r/?jCycDBxMzLSsDGwMzAycrLRGtIxMHAzsnCxM |
0 comentários:
Postar um comentário