Tecnologia do Blogger.
RSS

Stock Car: Thiago Camilo ganhando nove posições em Interlagos

Stock Car: Thiago Camilo ganhando nove posições em Interlagos

Notícias Automotivas - Carros - Stock Car: Thiago Camilo ganhando nove posições em Interlagos




Clique aqui para fazer um comentário.

BMW Série 6 Gran Coupe 2012 é revelado

Notícias Automotivas - Carros - BMW Série 6 Gran Coupe 2012 é revelado

bmw serie 6 gran coupe 2012 23 BMW Série 6 Gran Coupe 2012 é revelado

Audi A7 Sportback e Mercedes-Benz CLS esperavam por ele. Enfim, o BMW Série 6 Gran Coupe 2012 acaba de ser revelado oficialmente.

Essa é a resposta da marca bávara diante dos rivais em um segmento criado pelo concorrente com a estrela de três pontas. Com 5 metros de comprimento, 1,89 de largura e 1,39 de altura, o BMW Série 6 Gran Coupe 2012 é maior que um Série 5.

Por fora, o estilo é bastante moderno, herdando a frente do Série 6 Coupe 2012 e um perfil cupê totalmente novo no restante da carroceria.

bmw serie 6 gran coupe 2012 8 BMW Série 6 Gran Coupe 2012 é revelado

O interior foi feito para levar quatro ocupantes, com console se estendendo até o banco traseiro. No entanto, parte do assento e do encosto central foi mantida, o que de certa forma oferece oportunidade para um passageiro "extra" se acomode (mal) ali.

Além de luxo e sofisticação, naturais em um BMW, o Série 6 Gran Coupe 2012 traz um grupo de motores pronto para oferecer o desempenho que também é natural em um modelo desse nível.

São quatro versões disponíveis para o BMW Série 6 Gran Coupe 2012, sendo uma delas com tração integral. Todas possuem transmissão automática de oito marchas.

bmw serie 6 gran coupe 2012 13 BMW Série 6 Gran Coupe 2012 é revelado

O BMW 650i Gran Coupe e o BMW 650i xDrive Gran Coupe trazem motor V8 4.4 twin-turbo de 450 cv e 67 kgfm. Nestas versões, respectivamente, o Série 6 Gran Coupe 2012 atinge 250 km/h, aceleração de 0 a 100 km/h em 4,6/4,5 segundos, 10,8/10,6 km/litro e 199/206 g/km de CO2.

O BMW 640i Gran Coupe traz motor seis em linha 3.0 twin-turbo de 320 cv e 46 kgfm. Com máxima de 250 km/h, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5,4 segundos. O consumo médio é de 12,6 km/litro e a emissão pode chegar a 179 g/km de CO2.

Por fim, o BMW 640d Gran Coupe tem um bloco seis em linha 3.0 twin-turbo diesel com 313 cv e 65 kgfm. A máxima é de 250 km/h e a aceleração pode ser feita em 5,4 segundos até os 100 km/h. O consumo pode chegar a 18,2 km/litro e a emissão de CO2 em até 146 g/km.

Devemos lembrar que os números de consumo, aceleração e emissão sofrem variação de acordo com o tipo de pneus e rodas oferecidos como opcional. Além disso, a BMW revelou que o Série 6 Gran Coupe 2012 terá ainda uma versão M com 560 cv e câmbio de dupla embreagem com sete marchas.

Galeria de fotos do BMW Série 6 Gran Coupe 2012:

bmw serie 6 gran coupe 2012 25 150x100 BMW Série 6 Gran Coupe 2012 é revelado bmw serie 6 gran coupe 2012 1 150x100 BMW Série 6 Gran Coupe 2012 é revelado bmw serie 6 gran coupe 2012 2 150x100 BMW Série 6 Gran Coupe 2012 é revelado bmw serie 6 gran coupe 2012 3 150x100 BMW Série 6 Gran Coupe 2012 é revelado bmw serie 6 gran coupe 2012 4 150x100 BMW Série 6 Gran Coupe 2012 é revelado bmw serie 6 gran coupe 2012 5 150x100 BMW Série 6 Gran Coupe 2012 é revelado bmw serie 6 gran coupe 2012 6 150x100 BMW Série 6 Gran Coupe 2012 é revelado bmw serie 6 gran coupe 2012 7 150x100 BMW Série 6 Gran Coupe 2012 é revelado bmw serie 6 gran coupe 2012 8 150x100 BMW Série 6 Gran Coupe 2012 é revelado bmw serie 6 gran coupe 2012 9 150x100 BMW Série 6 Gran Coupe 2012 é revelado bmw serie 6 gran coupe 2012 10 150x100 BMW Série 6 Gran Coupe 2012 é revelado bmw serie 6 gran coupe 2012 11 150x100 BMW Série 6 Gran Coupe 2012 é revelado bmw serie 6 gran coupe 2012 12 150x100 BMW Série 6 Gran Coupe 2012 é revelado bmw serie 6 gran coupe 2012 13 150x100 BMW Série 6 Gran Coupe 2012 é revelado bmw serie 6 gran coupe 2012 14 150x100 BMW Série 6 Gran Coupe 2012 é revelado bmw serie 6 gran coupe 2012 15 150x100 BMW Série 6 Gran Coupe 2012 é revelado bmw serie 6 gran coupe 2012 16 150x100 BMW Série 6 Gran Coupe 2012 é revelado bmw serie 6 gran coupe 2012 17 150x100 BMW Série 6 Gran Coupe 2012 é revelado bmw serie 6 gran coupe 2012 18 150x100 BMW Série 6 Gran Coupe 2012 é revelado bmw serie 6 gran coupe 2012 19 99x150 BMW Série 6 Gran Coupe 2012 é revelado bmw serie 6 gran coupe 2012 20 99x150 BMW Série 6 Gran Coupe 2012 é revelado bmw serie 6 gran coupe 2012 21 99x150 BMW Série 6 Gran Coupe 2012 é revelado bmw serie 6 gran coupe 2012 22 99x150 BMW Série 6 Gran Coupe 2012 é revelado bmw serie 6 gran coupe 2012 23 150x100 BMW Série 6 Gran Coupe 2012 é revelado bmw serie 6 gran coupe 2012 24 150x100 BMW Série 6 Gran Coupe 2012 é revelado



Clique aqui para fazer um comentário.

BMW Série 6 Gran Coupe: aquilo é um logotipo "M"?

Notícias Automotivas - Carros - BMW Série 6 Gran Coupe: aquilo é um logotipo “M”?

logo jalopnik BMW Série 6 Gran Coupe: aquilo é um logotipo M?

Leia no Jalopnik: Conheça o BMW Série 6 Grand Coupe – o mais novo carro que tenta nos convencer de que um sedã com traseira caída é um cupê. Pelo menos eles deixaram escapar que há uma versão "M" a caminho.




Clique aqui para fazer um comentário.

Scion FR-S Roadster Concept: será assim a versão sem teto do esportivo japonês?

Notícias Automotivas - Carros - Scion FR-S Roadster Concept: será assim a versão sem teto do esportivo japonês?

scion fr s roadster Scion FR S Roadster Concept: será assim a versão sem teto do esportivo japonês?

O Scion FR-S acaba de ser lançado nos Estados Unidos e está causando grande expectativa entre os americanos. No entanto, as possibilidades para o modelo e seus irmãos GT 86 e BRZ são grandes.

Talvez o próximo passo para o trio de esportivos japoneses seja a versão conversível. Como isso é esperado por muita gente, o designer Theophilus Chin criou uma versão conceitual do Scion FR-S.

Note neste roadster que a proposta de um teto rígido retrátil é explorada na projeção, criando ainda um visual mais agressivo na parte traseira, contando com entradas de ar falsas nas laterais.

[Fonte: Theophilus Chin]




Clique aqui para fazer um comentário.

Acura NSX, ILX e RDX serão atrações da Honda em Detroit

Notícias Automotivas - Carros - Acura NSX, ILX e RDX serão atrações da Honda em Detroit

honda nsx 2005 Acura NSX, ILX e RDX serão atrações da Honda em Detroit

A Honda confirmou que o futuro Acura NSX conceitual estará em Detroit, mostrando o futuro esportivo que ressurgirá das cinzas.

O modelo deverá ser híbrido com motor V6, tração integral e transmissão de dupla embreagem. O objetivo é transformá-lo em um rival do Nissan GT-R.

Além dele, a Honda deverá mostrar ainda, embora não confirmado oficialmente, o Acura ILX. Trata-se de um sedã de luxo compacto com a plataforma do Civic 2012. Por fim, o sucessor do crossover RDX, que deverá explorar a nova plataforma do CR-V 2012.




Clique aqui para fazer um comentário.

Honda Accord Coupe Concept será outro destaque da japonesa em Detroit

Notícias Automotivas - Carros - Honda Accord Coupe Concept será outro destaque da japonesa em Detroit

honda accord 20081 740x492 Honda Accord Coupe Concept será outro destaque da japonesa em Detroit

A Honda vai mostrar mais uma novidade em Detroit. Trata-se do Accord Coupe Concept, que será um demonstrador de estilo do futuro cupê da marca.

No entanto, o novo Accord Coupe não vai demorar a aparecer no mercado americano, sendo esperado já no final de 2012 como modelo 2013.

Ele vai adiantar um novo estilo "mais dinâmico e agressivo" para a próxima geração do Accord, segundo a própria Honda.

O novo modelo promete um novo patamar de estilo, conforto e requinte, oferecendo um status maior ao sedã grande da Honda.




Clique aqui para fazer um comentário.

Seat Alhambra Budget é lançada na Suiça

Notícias Automotivas - Carros - Seat Alhambra Budget é lançada na Suiça

seat alhambra budget 1 Seat Alhambra Budget é lançada na Suiça

A minivan Seat Alhambra foi renovada recentemente e passa a ser oferecida no mercado suíço em uma nova versão chamada Budget.

seat alhambra budget 2 Seat Alhambra Budget é lançada na Suiça

Como o nome sugere, a Alhambra oferece boa relação custo x benefício, trazendo ar condicionado dua zone, controle de cruzeiro, ESP, TCS, múltiplos airbags, cadeiras de criança nos bancos traseiros, faróis de neblina, entre outros.

seat alhambra budget 3 Seat Alhambra Budget é lançada na Suiça

O motor é o 1.4 TSI com sistema de desligamento automático do motor (Start&Stop). A Seat Alhambra Budget custa o equivalente a €30.327.

seat alhambra budget 4 493x740 Seat Alhambra Budget é lançada na Suiça




Clique aqui para fazer um comentário.

BMW e GM podem assinar acordo sobre células de combustível

Notícias Automotivas - Carros - BMW e GM podem assinar acordo sobre células de combustível

bmw gm hydrogen BMW e GM podem assinar acordo sobre células de combustível

BMW e GM podem assinar um acordo de cooperação para aprimoramento da tecnologia de células de combustível para carros movidos a hidrogênio.

Tal acordo entre os dois fabricantes tem como objetivo reduzir os custos de introdução desta tecnologia em futuros modelos de porte compacto.

Esse é o próximo passo no desenvolvimento tecnológico no segmento automotivo, onde a Toyota já anunciou um grande projeto para 2015.

Aliás, a Toyota já possui um acordo com a BMW para desenvolvimento de tecnologia híbrida e fornecimento de motores diesel. Fazer um acordo semelhante para carros a hidrogênio, não seria estranho.

Talvez somente com a união dos grandes fabricantes, é que a tecnologia de células de hidrogênio possa enfim chegar ao consumir comum, embora somente para mercados maduros.

A Honda já apostou nisso com seu híbrido FCX Clarity, mas em uso por um grupo de pessoas selecionadas, que pagam um leasing de US$600 por três anos com todos os custos de manutenção incluídos.




Clique aqui para fazer um comentário.

Alfa Romeo Giulia 2014: versão italiana do Dodge Dart

Notícias Automotivas - Carros - Alfa Romeo Giulia 2014: versão italiana do Dodge Dart

alfa giulia project 1 Alfa Romeo Giulia 2014: versão italiana do Dodge Dart

A nova plataforma compacta (nos EUA) da Fiat-Chrysler vai dar origem a uma série de modelos dos dois grupos, incluindo alguns para substituírem modelos vendidos na Europa.

O Alfa Romeo 159 já disse adeus, mas seu sucessor não vai tardar a dar as caras no velho continente. Para isso, ele vai utilizar um nome clássico e uma base híbrida, o Alfa Romeo Giulia.

alfa giulia project 2 Alfa Romeo Giulia 2014: versão italiana do Dodge Dart

Esperado somente para 2014, o Alfa Giulia deverá utilizar a plataforma que estréia no Dodge Dart, apesar desse derivar do hatch médio Giulietta.

Ele deverá ser uma versão européia do Dodge Dart, apesar de rumores falarem o mesmo do futuro Fiat Linea. Para a Alfa Romeo, essa parece ser a estratégia mais lógica, uma vez que precisa reduzir custos e elevar as vendas de 160.000 em 2011 para 500.000 em 2014.

alfa giulia project 3 Alfa Romeo Giulia 2014: versão italiana do Dodge Dart

A nova plataforma deve ser boa o suficiente para bater de frente com o trio de luxo alemão, e assim ser a resposta de Marchionne à ofensiva da VW sobre a marca. Além do sedã, o Giulia terá ainda a opção perua.




Clique aqui para fazer um comentário.

Bentley Continental GT V8 é apresentado oficialmente

Notícias Automotivas - Carros - Bentley Continental GT V8 é apresentado oficialmente

bentley continental gt v8 2012 1 Bentley Continental GT V8 é apresentado oficialmente

A Bentley apresentou oficialmente o Continental GT V8, nova versão do famoso cupê da marca inglesa, pertencente ao Grupo VW.

O novo motor é oriundo da Audi, trazendo a filosofia downsizing para dentro da linha de produtos da Bentley. Além do GT, o GTC (conversível) também terá o novo bloco.

bentley continental gt v8 2012 2 Bentley Continental GT V8 é apresentado oficialmente

O V8 4.0 twin-turbo entrega 507 cv e 67 kgfm. Esse bloco é o mesmo oferecido para os modelos esportivos S6, S7 e S8 da Audi.

Com ele, o Continental GT vai de 0 a 100 km/h em menos de cinco segundos e atinge máxima de 290 km/h. O modelo tem transmissão automática ZF de oito marchas e a autonomia pode chegar a 800 km.

Galeria de fotos do Bentley Continental GT V8:

bentley continental gt v8 2012 9 150x83 Bentley Continental GT V8 é apresentado oficialmente bentley continental gt v8 2012 1 150x80 Bentley Continental GT V8 é apresentado oficialmente bentley continental gt v8 2012 2 150x75 Bentley Continental GT V8 é apresentado oficialmente bentley continental gt v8 2012 3 150x111 Bentley Continental GT V8 é apresentado oficialmente bentley continental gt v8 2012 4 150x119 Bentley Continental GT V8 é apresentado oficialmente bentley continental gt v8 2012 5 150x111 Bentley Continental GT V8 é apresentado oficialmente bentley continental gt v8 2012 6 150x84 Bentley Continental GT V8 é apresentado oficialmente bentley continental gt v8 2012 7 150x111 Bentley Continental GT V8 é apresentado oficialmente bentley continental gt v8 2012 8 150x110 Bentley Continental GT V8 é apresentado oficialmente




Clique aqui para fazer um comentário.

Fiat Punto: próxima geração do compacto italiano só em 2014?

Notícias Automotivas - Carros - Fiat Punto: próxima geração do compacto italiano só em 2014?

punto gaga 1 Fiat Punto: próxima geração do compacto italiano só em 2014?

"Nove anos depois, o Fiat Punto ganha sua quarta geração na Europa". É mais ou menos assim que poderemos divulgar a próxima geração do compacto Premium da Fiat. Rumores europeus dão conta de que a Fiat vai retardar em mais de um ano o lançamento da próxima geração do Punto.

O problema é a crise na Europa, que torna proibitivo um investimento maior em época de recessão. Além disso, existe a rixa com os sindicatos italianos, o que não estimula a Fiat a investir mais dinheiro agora em sua própria casa.

Com isso, o Punto deverá se arrastar até 2014, recebendo várias modificações em termos de equipamento e motorização. Entre as mudanças, a introdução de motores TwinAir.

Se lá ele não vai mudar até 2014, aqui deveremos esperar a mesma coisa. A base do atual projeto do Punto é compartilhada com a GM, de onde surgiu o atual Opel Corsa D. Aqui ele possui elementos do Palio em partes que eram da Opel.

No momento, a prioridade da Fiat é lançar novos modelos para Chrysler, Dodge e Jeep, além de Lancia e Alfa Romeo. A Fiat deverá se concentrar em modelos mais compactos.




Clique aqui para fazer um comentário.

Mercedes-Benz GLK com facelift é flagrado em testes

Notícias Automotivas - Carros - Mercedes-Benz GLK com facelift é flagrado em testes

mb glk facelift 4 Mercedes Benz GLK com facelift é flagrado em testes

O Mercedes-Benz GLK atualizado com facelift foi flagrado na Suécia fazendo testes de inverno. Podemos ver que nos faróis existirão detalhes parecidos com o recentemente apresentado Classe B. O mesmo acontece com as lanternas traseiras, que terão tecnologia de LEDs.

Pelo tanto de camuflagem nos parachoques, vemos que eles mudarão consideravelmente, ganhando novo formato e também novas entradas de ar. E neste flagra exclusivo do NA você vê também o interior. O painel apresenta novas saídas de ar, parecidas com as do Mercedes-Benz SLS AMG.

Assim como acontecerá com seus irmãos maiores ML e GL, o GLK também ganhará a alavanca de mudança de marchas no painel, ao invés de no console central, como é no modelo atual.

mb glk facelift 1 150x101 Mercedes Benz GLK com facelift é flagrado em testes mb glk facelift 2 150x102 Mercedes Benz GLK com facelift é flagrado em testes mb glk facelift 3 150x96 Mercedes Benz GLK com facelift é flagrado em testes mb glk facelift 4 150x98 Mercedes Benz GLK com facelift é flagrado em testes mb glk facelift 5 150x101 Mercedes Benz GLK com facelift é flagrado em testes mb glk facelift 6 150x101 Mercedes Benz GLK com facelift é flagrado em testes mb glk facelift 7 150x99 Mercedes Benz GLK com facelift é flagrado em testes



Clique aqui para fazer um comentário.

VÍDEO: Avaliação NA – Citroen C3 Picasso em detalhes

Notícias Automotivas - Carros - VÍDEO: Avaliação NA – Citroen C3 Picasso em detalhes




Clique aqui para fazer um comentário.

Dinossauros automotivos que ainda podem ser comprados Zero Km (parte 1)

Notícias Automotivas - Carros - Dinossauros automotivos que ainda podem ser comprados Zero Km (parte 1)

santana vista homepage Dinossauros automotivos que ainda podem ser comprados Zero Km (parte 1)

Através de uma extensa pesquisa, pude constatar uma coisa no mundo automotivo: felizes mesmo são os europeus, os coreanos e os norte-americanos, que têm sempre ao seu dispor novos modelos e novas plataformas. E o Japão? Sim, eles também, mas por incrível que pareça ainda criam alguns dinossauros.

Porém, por tradição e não por falta de opção como geralmente ocorre em muitos outros países asiáticos, no Oriente Médio, na África e, obviamente, na nossa América do Sul. Não é segredo que o objetivo dos fabricantes é tirar a máxima rentabilidade possível  de uma plataforma antiga, que já se pagou há muito tempo.

Em alguns casos isto ocorre também para utilizar a capacidade ociosa de fábricas menos importantes, evitando fechá-las e, claro, para atender quem deseja produtos atualizados mas nem sempre pode pagar por eles. Uma prática que se tornou usual desde o fim dos anos 90 foi a fabricação sobre licença, como ocorre com China e Irã, onde modelos VW e Peugeot por exemplo são vendidos como FAW e Iran Khodro, respectivamente.

Para não se dizer que é o mesmo produto, um tapinha no visual ajuda a manter o modelo vivo. Qual o segredo da longevidade deles? Velocidade máxima? Certamente que não, pois poucas vezes é superior a 150 Km/h. Acelerações e retomadas? Quase sempre lentas, então não é isso.

Preço? Hum, nem sempre. Por vezes é baixo, por outras nem tão baixo assim. Segurança? Às vezes têm, as vezes não têm. Por que ainda existem? Isto é o que veremos a seguir.

Vamos a 10 exemplos:

Hindustan Ambassador  

hindustan ambassador Dinossauros automotivos que ainda podem ser comprados Zero Km (parte 1)

Lançamento: 1956 na Europa como Morris Oxford e 1957 na Índia,  como Hindustan Ambassador

Fim de produção na Europa: 1959
Fabricante atual: Hindustan, Índia

Motor: 1.8i gas com 75 cv e 13,7 Kgmf de torque e 2.0 diesel aspirado com 56 cv e 11,4 kgmf de torque, ambos Isuzu

Transmissões: Manual, 5 marchas

Consumo médio segundo a fábrica:  10,8 km/l (gas) e 11 km/l (diesel)

Porta-malas: 320 litros

Equipamentos: Como opcionais oferece ar condicionado e direção hidráulica. Bancos em couro são de série. ABS e Airbag nem pensar. A tração é traseira e rodas e pneus têm 15 polegadas.

Por que ainda existe? Um carro conhecido como "O Rei das Estradas Indianas" certamente tem muitos fãs. Confiabilidade, nem se fala, pois o avô, o neto e o bisneto aprenderam a dirigir em um e podem recomendar a alguém. Mecânica não é moderna, mas é Isuzu, bem durável. Tração traseira é outro ponto que agrada a muita gente que anda por estradas ruins, inclusive de terra.

Devido ao alto número de moradores indianos na Inglaterra, em 1993 um importador resolveu importar da Índia alguns Ambassador, que ganharam aquecimento nos bancos e cintos de três pontos, na época. Ainda pode ser comprado novo no Reino Unido, embora o importador seja outro. Versões alongadas e modificadas por empresas pequenas também existem. Convencidos do motivo que leva o "Amby" a existir até hoje?

Volkswagen Kombi

vw kombi 2011 Dinossauros automotivos que ainda podem ser comprados Zero Km (parte 1)

Lançamento: 1950, na Alemanha. No Brasil foi lançada em 1953, montada inicialmente em CKD. E em 1957 teve iniciada sua fabricação em São Paulo.

Fim de produção na Europa: 1979
Fabricante atual: Volkswagen do Brasil

Motor: 1.4i flex, com 80 cv e 12,7 Kgmf de torque (Etanol)       

Transmissões: Manual, 4 marchas

Consumo médio: 7,8 km/l (E)  

Capacidade de Carga: 1000 Kg

Equipamentos:  Nada mais que o básico. Único opcional: banco dianteiro 1/3 e 2/3 por R$ 130.

Rodas 14 polegadas. Desde 2000 só é oferecida nas versões furgão e Standard. E na cor branca.

Por que ainda existe? Bom, como não há muita explicação, vamos encher linguiça. O nome Kombi veio de Kombinationsfahrzeug que quer dizer veículo combinado para passeio e carga. Foi projetada a pedido de um importador holandês chamado Ben Pon. Começou a ser montada no Brasil pela Brastemp. Isso mesmo, talvez venha daí a predileção pela maravilhosa cor branco-geladeira.

Já foi oferecida em versões picape cabine simples e dupla e também já teve motor diesel 1.6 aspirado. Houve em 1997 uma versão com bancos em veludo e calotas chamada Carat e já ofereceu séries especiais para colecionadores. O teto alto veio em 1997. Custa R$ 45 mil na versão furgão e R$ 49 mil na Standard. Nem barata ela é. Mas é boa de serviço, acha-se peça em qualquer lojinha e japonês adora. Comprometimento da Kombi com a segurança? Claro que tem: Onde uma está, a outra passa longe!

Mitsubishi Minica

mitsubishi minica 110 Dinossauros automotivos que ainda podem ser comprados Zero Km (parte 1)

Lançamento: 1962. Teve 8 gerações. A última de 1998.

Fim de produção no Japão: Junho de 2011

Fabricante: Mitsubishi

Motor: 657 cm ³,  a gasolina, 3 cilindros, 12 válvulas, 50 cv e 6,3 Kgmf de torque

Transmissões: Manual, 5 marchas e Automática, 3 marchas

Consumo médio segundo a fábrica: 22 km/l  com câmbio manual

Porta-malas: aparentemente, mais de 400 litros, pois é a soma do espaço da mala mais parte dos bancos traseiros, aqui mais estreitos (obrigatório para kei cars)

Equipamentos: Ar condicionado e direção elétrica. Airbags frontais, ABS com EBD, trio elétrico e até tração permanente nas quatro rodas eram disponíveis como opcionais. As rodas de aço estampado são de 12 polegadas.

Por quê existiu por 49 anos: Como a aposentadoria do Minica foi recente e devido ao fato de quase ter completado bodas de ouro no Japão, achei que valeria a pena citá-lo nesta matéria. Além disso, você ainda consegue comprar um "do ano", modelo 2011.

O Minica pertence a uma categoria chamada kei car, minicarros pequenos e despojados com motores de 800 cm ³ ou menos. Podem ser microhatches ou microvans e gozam de incentivos fiscais, permitindo ao dono recolher por ano menos de R$ 80 reais de imposto.

Até o dia de sua aposentadoria, em Junho último, foi o carro mais barato do Japão, custando cerca de 583.000 yenes ou R$ 11.250,00. Apesar de ser um projeto antigo, ganhou 4 estrelas no JNCAP e contava com opcionais de segurança ativa e passiva, inclusive tração 4WD.

Não resistiu a concorrentes mais interessantes e com preços nem tão maiores. Sayonara, Minica! Milhares de nipônicos agradecem seus bons serviços prestados por quase meio século. Matéria do NA completa sobre o Minica, publicada na coluna Direto do Japão:  http://www.noticiasautomotivas.com.br/direto-do-japao-o-ex-carro-mais-barato-do-japao-%E2%80%93-mitsubishi-minica/ 

Volkswagen Jetta Sagitar

jetta 2 milhoes 1 Dinossauros automotivos que ainda podem ser comprados Zero Km (parte 1)

Lançamento: 1984
Fim de produção na Europa: 1992
Fabricante atual: FAW-Volkswagen, China
Motores: 1.6i a gasolina, com 95 e 100 cv e cerca de 15 Kgmf de torque

Transmissões: Manual, 5 marchas tanto para gasolina quanto para diesel

Consumo médio segundo a fábrica: 11 km/l (gas) e 16 Km/l (die)

Porta-malas: 660 litros

Equipamentos: Airbags frontais, ABS com EBD, ar condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, rodas de liga leve de 14 polegadas.

Por que ainda existe? O Jetta da segunda geração é simplesmente um dos carros mais populares da China. Apesar de seus 25 anos de estrada, as reestilizações dianteiras e traseiras convenceram seu público-alvo. Por dentro quase não mudou, mas mantém bons materiais de acabamento no painel e nos bancos, como era usual nos anos 90. Tem bom porta-malas e mecânica defasada, porém confiável. E ABS, Airbags e cintos de segurança com pré-tensionador.

Lada Samara 

Lada 21093 Samara Front Dinossauros automotivos que ainda podem ser comprados Zero Km (parte 1)

Lançamento: Itália, , como Fiat 127 Série III. E na Rússia, como Sputnik / Samara em 1984

Fim de produção na Europa: 1983

Fabricante: Lada, Rússia

Motor: 1.6i a gasolina, 88 cv e 12 Kgmf de torque. Chegou a ter versões diesel em alguns mercados onde foi vendido.

Transmissões: Manual, 5 marchas, tração dianteira

Consumo médio segundo a fábrica: 13 km/l

Porta-malas: 330 litros

Equipamentos: Ar condicionado, direção hidráulica, espelhos retrovisores externos antiofuscantes, regulagem interna dos faróis, faróis de neblina, computador de bordo, Check-control com display, coluna de direção ajustável, aviso de portas abertas, assentos dianteiros aquecidos, acelerador eletrônico tipo E-gas, calotas para rodas de 13 polegadas. Não oferece airbags ou freios ABS. Vários itens acima são opcinais.

Por que ainda existe? Oferece versões hatchback de 3 e 5 portas e Sedan com 4 portas. O carro parou no tempo, é fato, mas desde 1991 tem a maioria dos equipamentos descritos aqui, como check-control e assentos dianteiros aquecidos, pois eu me lembro que um amigo de meu pai tinha um Samara nos anos 1990 e se orgulhava destes itens.

Sem querer desmerecer o Samara, convenhamos que em um país com variações de temperatura entre 45 graus negativos e 45 graus positivos, ar condicionado não é necessariamente um luxo, mas uma necessidade. O carro não é o que há de mais moderno e mais bonito, mas também não é dos mais caros e feios. E assim, vai ficando.  

Volkswagen Santana Vista

vw santana vista 002 Dinossauros automotivos que ainda podem ser comprados Zero Km (parte 1)

Lançamento: 1991 no Brasil (projeto uma geração atrás do alemão)
Fim de produção na Europa: O europeu foi outro, de 1988 a 1996, apesar de semelhanças internas e externas
Fabricante atual: Shangai-Volkswagen (CSVW), China
Motores: 1.8i a gasolina, com 100 cv e cerca de 16 Kgmf de torque; 2.0i a gasolina, com 107 cv e cerca de 17 Kgmf de torque

Transmissões: Manual, 5 marchas e Automática, 4 marchas

Consumo médio segundo a fábrica: 13 km/l (1.8) e 12 Km/l (2.0)

Porta-malas: 440 litros

Equipamentos: Airbags frontais, ABS com EBD, ar condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, rodas de liga leve de 14 polegadas.

Por que ainda existe? Com relação ao Santana 2000 (nosso Santana de 1987 a 1991), apresentou sensíveis melhorias aerodinâmicas, medidas em túnel de vento na Alemanha, baixando o Cx de 0,41 para 0,37 melhorando inclusive o consumo de combustível. Sumiram também as calhas no teto. O painel era muito mais moderno, contando com velocímetro eletrônico, sem cabo e com iluminação alaranjada. Os encostos de cabeça passaram a ser vazados. Bancos de couro eram opcionais.

O Brasil exportava este modelo para a China, inclusive uma versão alongada para executivos. Começa aqui uma interessante inversão de valores: o nosso tinha quebra-ventos, o exportado não. O modelo exportação contava com acabamento em madeira no painel, opção em couro bege e sistemas de som aprimorados. Na versão alongada, telefone e fax. O mundo mudou e a tecnologia também, sem contar as milhares de opções que os chineses têm hoje ao seu dispor. Mas o couro, a madeira e o bom acabamento, a preços cada vez menores, sustentam o sucesso do Vista. E os sistemas de segurança também estão presentes, claro. 

Chevrolet Classic  (BR) e Cherolet Chevy Sedan (México)

chevrolet c2 mexicano novo redesenhado 1 Dinossauros automotivos que ainda podem ser comprados Zero Km (parte 1)

Lançamento: 1996, no Brasil (o sedã é projeto nacional)

Fim de produção na Europa: 2000
Fabricante atual: Chevrolet Brasil e Chevrolet México

Motor: BR: flex, com 78 cv e 9,7 Kgmf de torque (Etanol) Méx: 1.6i gas com 100 cv e 13 kgmf de torque    

Transmissões: Manual, 5 marchas (BR e Méx) e Automática, 4 marchas opcional no Méx

Consumo médio segundo a fábrica:  BR: 12,8 km/l (E) e Méx: 14 km/l (1.6 Gas)

Porta-malas: 390 litros

Equipamentos: Tanto aqui como lá os opcionais são ar condicionado, direção hidráulica, alarme, vidros dianteiros e travas elétricos. Não oferecem ABS e Airbag nem lá nem cá. O mexicano oferece a mais como opcionais som com MP3,rodas de liga leve, faróis de milha e transmissão automática. As rodas e pneus são sempre de 13 polegadas.

Por que ainda existe?  A princípio devido aos equipamentos e opções de motorização e câmbio (opção de automático aqui também). Atualmente, devido ao preço, custo de manutenção e valor de revenda.Ainda é o primeiro sedã familiar de muita gente. A preço de hatchback.

Não é um carro pesado e, mesmo 1.0 apresenta desempenho razoável e é econômico. Lotado, o papo é outro. Podemos ver que as soluções de atualização duvidosas no Brasil e no México foram diferentes, mas com o mesmo intuito:  manter seus compradores e sinalizar que mudou alguma coisa no visual. No caso do BR, a plataforma ainda que modificada, é utilizada por Agile e Montana. Para o fabricante, uma mina. 

Chevrolet Classic Wagon

Classic wagon 2011 Dinossauros automotivos que ainda podem ser comprados Zero Km (parte 1)

Lançamento: 1997

Fim de produção na Europa: 2000
Fabricante atual: Chevrolet México

Motor: 1.4i gas com 94 cv e 12 kgmf de torque    

Transmissões: Manual, 5 marchas

Consumo médio segundo a fábrica: 12,5 km/l com gasolina

Porta-malas: 341 litros

Equipamentos:  ar condicionado, direção hidráulica, alarme, vidros e travas elétricos, som com MP3 e rodas de liga leve. Não oferece ABS e Airbag. As rodas e pneus são de 13 polegadas.

Por que ainda existe? Pelas mesmas razões do Sedan. No entanto, há os que preferem uma "perua", versão com apelo ainda mais familiar que um Sedan. Ou surfistas para carregar pranchas. Ou ainda pequenos comerciantes que, ao deitar o banco têm um espaço bem amplo. Curioso o fato de não ter vingado no Brasil.  

Toyota Century

toyota century jpg Dinossauros automotivos que ainda podem ser comprados Zero Km (parte 1)

Lançamento: 1967 no Japão. Atualizado em 1997.

Fabricante atual: Toyota, Japão

Motor: 5.0i gas, 12 cilindros em V, com 280 cv e 47 kgmf de torque    

Transmissões: Automática de 5 ou 6 marchas

Consumo médio: 5 km/l 

Porta-malas: Acima de 550 litros

Equipamentos:  ABS, AirBags, AirBags laterais dianteiros e  traseiros, suspensão a ar, luzes de leitura traseiras e dianteiras, pára-sóis iluminados, controle de som e ar condicionado para os passageiros de trás, poltronas traseiras reclináveis e, como se trata praticamente de uma limousine, quase feita artesanalmente, muitos outros mimos como minigeladeira e padronagem dos tecidos podem ser encomendados.

Por que ainda existe? O Century é um automóvel superlativo. Grande, 1 cm maior que uma S10 cabine dupla,mede 5,27 m e seu entre-eixos passa de 3m. Pesa quase 3 toneladas, tem motor de concepção antiga, 5.0 de 12 cilindros e 280 cv com de torque de 47 Kgmf. Preço? No Brasil passaria fácil de R$ 600.000,00.

Serve a executivos que poderiam escolher um Rolls Royce, Maybach ou BMW Série 7. E também à Família Real japonesa. Tradição é uma explicação objetiva. As outras são questionadas por revistas e jornais japoneses e até de outros países. Mas certamente quem o usa deve saber – muito bem – o motivo da escolha. 

Citroёn ZX Fukang e C-Elysée

Citroen fukang frente Dinossauros automotivos que ainda podem ser comprados Zero Km (parte 1)

citroen c elysee Dinossauros automotivos que ainda podem ser comprados Zero Km (parte 1)

Lançamento: 1991na França

Fim de produção na Europa: 1998

Fabricante atual: Dongfeng-PSA (Peugeot Citroёn)

Motor: 1.4i gas com 75 cv e 12 Kgmf de torque e 1.6i gas com 103 cv e 14 kgmf de torque. Ambos 8 válvulas. Ofereceu motor diesel aspirado na Europa.    

Transmissões: Mecânica de 5 marchas ou Automática de 4 marchas

Consumo médio: 14 km/l para 1.4i e 12 Km/l para 1.6i 

Porta-malas: 274 litros

Equipamentos:  ABS, AirBag duplo,ar condicionado, direção hidráulica, limpador e desembaçador do vidro traseiro, vidros elétricos, faróis e lanternas de neblina, banco traseiro rebatível. Conforme a versão, rodas de liga aro 14 e bancos de couro.

Por que ainda existe? O design dos carros da Citroën sempre foi extravagante. O ZX mudou esta concepção. Manteve o apelo da tecnologia e aerodinâmica, mas com uma linguagem visual mais discreta criada pelo estúdio Bertone.

A mecânica continuou confiável, tanto nos modelos movidos a diesel como nos a gasolina. Teve uma versão 2.0 16v aspirada com 167 cv na sua versão VTS. Estabilidade? Sim, também está lá, como de praxe nos Citroën. O ZX tem rodas traseiras esterçantes em 1,5 grau para auxiliar no contorno de curvas. Qual outro carro tem esse recurso?

Agora, já maduro, o ZX faz o papel de modelo médio de entrada no mercado chinês. Para quem quer pagar mais um pouco e levar um design modernizado à moda chinesa, com novas rodas, couro claro e madeira no interior e aparência frontal que lembra o C4, há a opção C-Elysée, somente 1.6, manual ou automático. Concorre com JAC J3 na China. Qual você levaria pra casa?

E então, meu caro leitor: surpreso? Indignado? Ou encara algum desses modelos acima? Mesmo sabendo que alguns deles são considerados meio pré-históricos? E até perigosos!

Por Gerson Brusco Gonzalez




Clique aqui para fazer um comentário.

Mecânica e Manutenção NA: cuidado com o curto-circuito

Notícias Automotivas - Carros - Mecânica e Manutenção NA: cuidado com o curto-circuito




Clique aqui para fazer um comentário.

MINI One automático chega por R$78.950

Notícias Automotivas - Carros - MINI One automático chega por R$78.950

mini one MINI One automático chega por R$78.950

A MINI está lançando no Brasil a versão automática do One por R$78.950. O compacto Premium inglês chega para aumentar a oferta do modelo e já participa de uma promoção com preço pela metade.

Com transmissão automática de seis velocidades, o MINI One traz direção elétrica, ar condicionado digital, trio elétrico, Bluetooth, USB, ABS, seis airbags, ESP, computador de bordo, rodas de liga leve aro 15, entre outros.

O motor é 1.6 16V com 98 cv, sendo o mesmo usado na versão manual. O MINI One chegou no meio do ano por R$69.950, ampliando o mercado da marca no Brasil.




Clique aqui para fazer um comentário.

Groupon vende MINI One automático pela metade do preço

Notícias Automotivas - Carros - Groupon vende MINI One automático pela metade do preço

MINI ONE 2656 960 640 Groupon vende MINI One automático pela metade do preço

A MINI iniciou na última semana as vendas do One automático, versão com câmbio automático de 6 marchas do seu modelo de entrada no Brasil. Agora, em parceria com o site de compras coletivas Groupon, o automóvel está sendo vendido nesta segunda-feira (12) por R$ 39.475 no portal de compras, ou seja, exatamente a metade do valor cobrado, de R$ 78.950, pelas lojas físicas da MINI.

O modelo na variante manual, no entanto, já foi comercializado pelo Groupon. O automático, todavia, foi uma escolha dos internautas do Facebook por votarem no MINI One como a melhor promoção do ano, vencendo a enquete com 57,3% dos votos.

“Com certeza uma oferta que fez história no Groupon tinha de voltar e logo. Essa ação mostra claramente que podemos oferecer cada vez mais produtos de qualidade sem deixarmos de trazer preços acessíveis e confiáveis”, proferiu Florian Otto, CEO do Groupon brasileiro.

"O sucesso da primeira ação com o Groupon superou nossas expectativas. Decidimos reaproveitá-la com a chegada do Mini One automático, presenteando os internautas que o elegeram como a melhor oferta do ano", afirmou Martin Fritsches, diretor da MINI Brasil. "É mais um integrante da família Mini que chega de maneira irreverente para consolidar a presença da marca no mercado nacional", completa o executivo.




Clique aqui para fazer um comentário.

VÍDEO: Range Rover Sport

Notícias Automotivas - Carros - VÍDEO: Range Rover Sport




Clique aqui para fazer um comentário.

Kia Motors: produção no Brasil pode ser uma questão de tempo

Notícias Automotivas - Carros - Kia Motors: produção no Brasil pode ser uma questão de tempo

kia cerato avaliacao fotos gerais 2 Kia Motors: produção no Brasil pode ser uma questão de tempo

A Kia Motors ainda resiste a produzir veículos no Brasil, mas diante do aumento do IPI e da liberação da montadora de ter que pagar a dívida deixada pela Asia Motors, as chances aumentam.

Segundo o jornal DCI, a Kia pode reavaliar a idéia de produzir carros no Brasil. Isso é algo natural, pois a marca vende mais do que o necessário para iniciar uma produção no país.

Além disso, o aumento do IPI fez a Kia Motors aumentar sucessivamente os preços de seus modelos aqui, antes mesmo do aumento legal do imposto, que começa no próximo dia 16.

A Kia Motors já havia iniciado um processo de instalação de uma linha de montagem em Salto/SP, onde uma área de 500.000 m2, que pertencia à antiga Marsicano e foi adquirida para futura produção do Soul. A importadora da marca diz que se um plano de fábrica aqui for acertado, não será para este momento.

No entanto, segundo a Kia, pressão de fornecedores impediu o investimento local. Agora, sem precisar pagar a dívida de R$2 bilhões deixada pelos sócios da Asia Motors, inclusive já com decisão judicial do STF, o que impede a Kia de se instalar aqui?

Mesmo que não houvesse aumento de IPI, a Kia teria seus problemas de fornecimento de veículos importados da Coréia do Sul agravado pelo aumento das vendas nos Estados Unidos e outros mercados.

Ou seja, continuaria faltando produto e as vendas não iriam crescer muito por falta de capacidade coreana de entregar veículos. Não há outro caminho para a Kia no Brasil. Ou parte para produção nacional, ou verá seus resultados comerciais despencando lentamente.

Afinal, quem acredita que o "IPI 30%" vai durar até 31 de dezembro de 2012? Por isso o regime automotivo vai entrar em vigor para fixar o aumento em definitivo e assim forçar a construção de fábricas no país e reduzir as importações.

[Fonte: DCI]




Clique aqui para fazer um comentário.

VÍDEO: Scion FR-S mostrando que também é bom no drifting

Notícias Automotivas - Carros - VÍDEO: Scion FR-S mostrando que também é bom no drifting




Clique aqui para fazer um comentário.


Rua Bernardino Salles, 265, Pouso Alegre, MG 37550-000, BRAZIL

To unsubscribe or change subscriber options visit:
http://www.aweber.com/z/r/?jCycDBxMzLSsDGwMzAycrLRGtIxM7EyMnEzM

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário