Renault R-Link: tablet integrado nos próximos lançamentos
Notícias Automotivas - Carros - Renault R-Link: tablet integrado nos próximos lançamentos
Os próximos lançamentos da Renault terão um importante dispositivo interativo a bordo, o R-Link. Trata-se de um tipo de tablet integrado ao veículo.
Embora a Renault não dê muitos detalhes sobre o R-Link, este dispositivo será totalmente integrado ao veículo e conectado à internet.
O R-Link terá uma tela sensível ao toque, bem como comandos no volante e por voz. Haverá ainda um navegador Tom Tom Live e pelo menos 50 aplicativos logo de início na R-Link Store.
Com serviços semelhantes aos de um smartphone, o R-Link vai estrear em 2012 a partir do elétrico Zoe e depois na próxima geração do Clio.
Galeria com algumas telas do Renault R-Link:
Clique aqui para fazer um comentário.
Peugeot 5008 terá nova geração – mula já roda em testes
Notícias Automotivas - Carros - Peugeot 5008 terá nova geração – mula já roda em testes
A Peugeot já trabalha na próxima geração de sua bem-sucedida minivan 5008, já que estas fotos mostram uma mula de testes baseada em uma nova plataforma. O modelo será um pouco mais largo que a geração atual, detalhe que é revelado pelos paralamas mais largos do modelo das fotos.
Vemos também que o bocal do tanque de combustível muda de lado e que as rodas agora tem cinco parafusos ao invés de quatro. O interior da nova geração da Peugeot 5008 deverá crescer significativamente, dando mais espaço para até sete pessoas.
Os motores serão compartilhados com o 301, modelo sucessor do 308, ou seja: a minivan terá uma gama bem variada de motores gasolina e diesel, além de uma versão híbrida/diesel. Assim como acontece no recém apresentado 208, a Peugeot trabalha duro para reduzir o peso da 5008, além de reduzir suas emissões de poluentes.
Clique aqui para fazer um comentário.
Jatco lança duas novas transmissões CVT
Notícias Automotivas - Carros - Jatco lança duas novas transmissões CVT
A empresa Jatco desenvolveu duas novas transmissões do tipo CVT (continuamente variável) para carros com motores entre 2.0 e 3.5 litros.
O fabricante garante que as novas caixas, chamadas CVT8 e CVT8 Hybrid, garantem redução de 10% no consumo, além de 40% menos esforço do conjunto.
A versão CVT8 Hybrid foi idealizada para veículos híbridos, e compõe um conjunto com um motor elétrico integrado e duas embreagens.
Essa nova caixa é menor e mais compacta do que as tradicionais, devendo estrear no novo híbrido da Nissan nos EUA. A Jatco pretende construir as novas transmissões no México, Japão e EUA.
Clique aqui para fazer um comentário.
GM vai mostrar crossover da Buick e Sonic RS em Detroit
Notícias Automotivas - Carros - GM vai mostrar crossover da Buick e Sonic RS em Detroit
A GM vai apresentar duas novidades em Detroit. Para fazer companhia ao novo Cadillac ATS, a Buick vai mostrar um novo crossover e o Chevrolet Sonic uma opção esportiva.
O novo crossover da Buick será feito sobre a plataforma Theta II, que deu origem aos modelos Chevrolet Equinox e GMC Terrain.
Este modelo deverá ser inspirado no conceito Buick Envision em Xangai. Já o Chevrolet Sonic RS é uma proposta mais esportiva para o novo compacto da GM. Acreditamos que o modelo venha com motor 1.4 Turbo de 138 cv.
Clique aqui para fazer um comentário.
Avaliação NA – Citroen C3 Picasso 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo
Notícias Automotivas - Carros - Avaliação NA – Citroen C3 Picasso 1 – Fotos e detalhes gerais do modelo
O Citroen C3 Picasso foi lançado no final de maio deste ano aqui no Brasil, e é exatamente o mesmo carro que o Citroen Aircross, apenas com alguns detalhes diferentes e também o fato de não ter todos aqueles adereços aventureiros. Seu preço oficial divulgado no lançamento começava em 47.990 reais, mas hoje no site da marca ele parte de 48.490 reais. As versões são GL, GLX e Exclusive, sendo que as duas versões mais caras podem ser equipadas com câmbio automático.
A versão GL custa 48.490 reais, a GLX custa 50.900 com câmbio manual e 54.400 com câmbio automático, e a Exclusive custa 57.900 com câmbio manual e 60.900 com câmbio automático. Isso quando avaliamos o C3 Picasso, em setembro, pois hoje esse valor de 60.900 está em 61.400, um aumento – não divulgado para a imprensa – de 500 reais.
A versão que nos foi cedida é a Exclusive, completa, com alguns opcionais. Apesar de nossos insistentes pedidos por uma versão com câmbio automático (já que testamos o Aircross com câmbio manual) a Citroen nos disse que as unidades com câmbio automático estavam com revistas, e que não seria possível nos ceder um carro com essa configuração.
Sendo assim, a unidade que avaliamos é a Exclusive, 2011/2012, na cor Rouge e com 6.000 quilômetros rodados. A cor especial adiciona 1.090 reais, chegando a um preço final de 58.990 reais. Existe o opcional do sistema de navegação MyWay de 2.400 reais, mas essa unidade não estava equipada com ele. Aliás, o Aircross também não estava, talvez o pessoal da Citroen imagine que no Sul de Minas não existe cobertura GPS, ou coisa parecida…
Você com certeza se lembra que na avaliação do Aircross nós citamos que o preço de pouco mais de 63.000 reais dele ainda era aumentado por equipamentos opcionais, como o Pack Technologique 1, que incluía airbags laterais, acionamento automático dos fárois, sensor de estacionamento e sensor de chuva.
Mas agora tanto o C3 Picasso quanto o Aircross vem com este pacote de série, pois no site eles não constam mais como opcionais. Ponto positivo para a Citroen, que deixou como opcional apenas o GPS de 2.400 reais. Talvez porque a maioria dos compradores escolhia este pacote de qualquer maneira, ou pelo fato de que é complicado um carro compacto de mais de 60.000 reais ter por exemplo airbags laterais e sensores de estacionamento como opcionais.
De qualquer forma, achamos o visual do C3 Picasso mais acertado do que o do Aircross. Alguns detalhes ficaram interessantes, como as maçanetas e os espelhos laterais cromados, além da moldura da placa na tampa traseira ser de uma cor diferente, contrastante com a cor de pintura. Ela pode ser clara ou escura, dependendo da cor do carro. Aí vemos aquela preocupação com o visual sempre existente nos carros da Citroen.
O Citroen C3 Picasso é feito no Brasil, em Porto Real/RJ, tem três anos de garantia, e é impulsionado por um motor 1.6 16v de até 113 cavalos de potência. O câmbio é manual de cinco marchas ou automático de quatro marchas.
O C3 Picasso não é tão grande quanto parece, ele tem apenas 4,09 metros de comprimento. A largura é de 1,72 metro, e o entre-eixos é de 2,54 metros, com altura de 1,62. Sua carroceria em formato de cubo entrega uma boa utilização do espaço interno.
Nas três versões, o banco traseiro conta com rebatimento 1/3 ou 2/3. O porta-malas tem 403 litros de espaço (VDA).
Itens de segurança
· Airbag duplo frontal;
· Airbags de tórax laterais dianteiros;
· Faróis de neblina;
· Sistema ABS de frenagem com EBD;
· Sistema de iluminação de acompanhamento (Follow Me), que permite manter os faróis dianteiros acesos por alguns segundos após desligar a ignição;
· Sensor de não utilização do cinto de segurança;
· Cintos de segurança dianteiros com limitador de esforço e regulagem de altura;
· Cintos de segurança traseiros de três pontos nas extremidades e central abdominal;
· Regulador de velocidade;
· Limitador de velocidade;
· Travamento elétrico para vidros traseiros no painel;
· Vidros dianteiros elétricos;
· Vidro dianteiro para condutor com dispositivo "um toque" e antiesmagamento;
· Vidros traseiros elétricos;
· Vidros verdes;
· Detector de Obstáculo Traseiro, ativado quando a marcha à ré for acionada.
Conteúdo de cada uma das versões do C3 Picasso, segundo a fabricante:
· GL 1.6 16V FLEX – A versão de entrada conta com equipamentos de série como direção assistida, ar condicionado, pneus Pirelli P7 195/55 R16, para-choque dianteiro e traseiro na cor do veículo, computador de bordo, vidros dianteiros e retrovisores externos com acionamento elétrico, chave Plip com comando de abertura das portas, aviso de não utilização do cinto de segurança do motorista, programação de travamento automático das portas com o veículo em movimento e porta-malas com travamento elétrico, bancos traseiros rebatíveis 1/3 e 2/3, porta-luvas refrigerado e com iluminação, tomada 12V dianteira, entre outros.
· GLX 1.6 16V Flex Manual – Além dos equipamentos presentes na versão GL, possui de série rodas de liga leve; maçanetas externas das portas prata ou na cor do veículo; retrovisores exteriores na cor do veículo; vidro dianteiro para condutor com dispositivo “um toque” e antiesmagamento; vidros traseiros elétricos; faróis de neblina dianteiros; regulagem de altura do banco do motorista; Rádio/CD Player com comando no volante, MP3 e entrada para iPod; mesas “tipo aviação” para os bancos traseiros; banco do motorista com regulagem manual de altura; bancos dianteiros com bolsa porta-revista; indicador de temperatura externa no rádio; travamento elétrico para vidros traseiros no painel; entre outros. Como opcional, airbag duplo frontal.
· GLX 1.6 16V Flex BVA (Automático) – Além dos equipamentos presentes na versão GLX BVM, possui de série sistema de freios com ABS + EBD e acendimento automático do pisca alerta em caso de frenagem de urgência. Como opcional, airbag duplo frontal.
· Exclusive 1.6 16V Flex Manual e Exclusive 1.6 16V Flex BVA (Automático) – Além dos equipamentos presentes na versão GLX BVA, possui de série ar condicionado digital, revestimento dos bancos em couro/3D, Rádio Pioneer for Citroën com kit viva voz Bluetooth®, uma entrada USB + iPod, airbag duplo (frontal), piloto automático e limitador de velocidade, volante revestido em couro e com detalhes cromados, sensor de estacionamento traseiro, acendimento automático de faróis, para-brisa com sensor de chuva, apoio de braço central dianteiro (2), alarme (com 2 plips de abertura das portas à distância), manopla do câmbio esportivo ZAMAC, retrovisores exteriores cromados, entre outros. Como opcionais a versão oferece airbags de tórax laterais dianteiros e sistema de navegação MyWay com tela colorida de 7".
Ficha Técnica
Motor 1.6
Número de cilindros 4
Número de válvulas 16
Cilindrada 1587
Potência máxima cv (kw)/rpm Gasolina: 110 (78) / 5800
Álcool: 113 (81) / 5800
Torque máximo (Nm)/rpm Gasolina: 142/4000
Álcool: 155/4500
Alimentação
Nível de ruído 71,6 dB(A)
Transmissão
Tração Dianteira
Câmbio Mecânico de 5 marchas
Direção Hidráulica
Suspensões
Dianteira
Traseira
Freios
Dianteiros Discos ventilados
Traseiros Tambor
Pneus
Pneus 195/55 R16
Características Físicas
Pesos (kg)
Peso vazio 1287
Peso em ordem de marcha 1362
Carga útil 407
Combustível
Tipo gasolina / álcool
Tanque (litros) 55
Dimensões
Comprimento (mm) 4092
Largura (mm) 1723
Altura (mm) 1634
Entre-eixos (mm) 2540
Porta-malas
Volume do porta-malas (litros) 403
Volume do porta-malas com bancos rebatidos (litros) 1500
Largura do assoalho (mm) 1002
Comprimento útil máximo (mm) 750
Largura total (mm) 1233
Altura (mm) 583
Clique aqui para fazer um comentário.
Volkswagen SpaceFox é o mais visado pelos ladrões
Notícias Automotivas - Carros - Volkswagen SpaceFox é o mais visado pelos ladrões
Se você tem um SpaceFox na garagem é melhor ficar de olhos abertos. Segundo um levantamento realizado pela CNseg, a Confederação Nacional das Empresas de Seguros, a minivan da Volkswagen é o automóvel mais visado pelos ladrões no Brasil. De 82.162 unidades produzidas da "sport wagon", 692 unidades (0,84%) foram roubadas de janeiro a novembro no País.
Mas e o Gol? Não era ele quem tinha o "título" de carro mais roubado? Bem, se formos considerar números absolutos, o carro mais vendido do Brasil teve 24.513 ocorrências registradas de janeiro a julho deste ano. Porém, o hatch da Volkswagen tem 5,5 milhões de unidades circulando no País, ou seja, "apenas" 0,44% unidades foram furtadas.
“O Gol é o carro que está há mais tempo à venda e criou-se um mercado de peças roubadas atraente para os ladrões”, disse Neival Rodrigues Freitas, diretor executivo da Fenseg, a Federação de Seguros Gerais.
Em segundo lugar, vem o Stilo, da Fiat, com índice de 0,77%. E na terceira colocação outro veículo da Fiat acena. O Punto, assim como o Stilo, obteve 704 unidades furtadas, das 95.763 produzidas. Já o CrossFox fica com o 4º lugar, com 751 furtos, correspondendo a 0,64% dos exemplares produzidos. Fechando o top 5, o Fiorino obteve 0,61% exemplares furtados, em 326.852 unidades produzidas.
[Fonte: Car And Driver]
Clique aqui para fazer um comentário.
F&M Mugello: superesportivo italiano vai estrear em Bolonha
Notícias Automotivas - Carros - F&M Mugello: superesportivo italiano vai estrear em Bolonha
Faralli & Mazzanti (F&M) está lançando um superesportivo chamado Mugello. O bólido italiano será produzido no próximo ano.
O esportivo apresenta desenho agressivo e inspira alto desempenho. Com DNA utilizado nos modelos Vulca V12 e Antas V8 GT, o Mugello deverá ter também um poderoso motor em V para fazer a diferença no segmento dos super carros.
A F&M não revela detalhes técnicos e muito menos qual motor será utilizado. Com faróis de LED e perfil baixo, o Mugello será mais uma opção para quem quer ter alto desempenho, mas não liga tanto para marcas.
Clique aqui para fazer um comentário.
Kia Motors tem alta de 22,8% nas vendas globais
Notícias Automotivas - Carros - Kia Motors tem alta de 22,8% nas vendas globais
Em novembro, a Kia Motors registrou alta de 22,8% nas vendas globais. A montadora coreana vendeu 220.037 veículos. Em 2011, a alta é de 18,7% com 2.264.262 unidades.
A Europa respondeu pelo maior crescimento, registrando alta de 40,9%, seguida pela América do Norte com 36,7%, China com 33,4% e 25,7% nos demais mercados.
O líder de vendas foi o Rio, contabilizando 37.764 unidades, seguido pelo Cerato com 31.178 exemplares. Sportage (30.148), Sorento (19.358) e Optima (15.483) aparecem na seqüência.
Clique aqui para fazer um comentário.
Nissan registra recorde de vendas em novembro
Notícias Automotivas - Carros - Nissan registra recorde de vendas em novembro
Com 7.905 unidades comercializadas em novembro, a Nissan registrou seu melhor mês de vendas no ano. A fabricante japonesa registrou crescimento e agora tem parte de 2,6% no mercado brasileiro, subindo do décimo segundo lugar para a oitava colocação no ranking das marcas mais vendidas no Brasil.
Essa conquista deve-se, principalmente, aos novos Versa e March. "Tanto o March como o Versa começaram muito bem e, juntos com os demais veículos da gama, fizeram a Nissan ultrapassar importantes concorrentes”, disse Christian Meunier, presidente da Nissan do Brasil.
Em comparação com o mesmo período do ano passado, a Nissan teve vendas 111% maiores. No entanto, esses números deixam a marca ainda mais perto de sua meta de abocanhar 5% do mercado nacional, que deverá ser atingida em 2015, ou até antes. E, para isso, a Nissan lançará dez novos modelos no País até 2016.
Clique aqui para fazer um comentário.
Dartz Jo-Mojo: um roadster elétrico em Detroit
Notícias Automotivas - Carros - Dartz Jo-Mojo: um roadster elétrico em Detroit
O Dartz Jo-Mojo é uma nova proposta conceitual para um pequeno roadster 100% elétrico. O modelo será apresentado em Mônaco, mas ainda não há previsão de produção.
O desenho é bastante agressivo, dispensando até partes dos pára-lamas. Seu pára-brisa é diminuto e as portas possuem linha de cintura bastante alta, deixando as cabeças dos ocupantes um pouco acima do conjunto.
Seu motor elétrico tem 108 cv e suas baterias provavelmente são de lítio. Fala-se que o teto é retrátil e que a carroceria foi feita para ser bastante resistente.
Clique aqui para fazer um comentário.
Subaru BRZ vai custar US$24.000 nos Estados Unidos
Notícias Automotivas - Carros - Subaru BRZ vai custar US$24.000 nos Estados Unidos
O Subaru BRZ vai custar em torno de US$24.000 no mercado americano e possivelmente canadense, onde vai conviver com seu irmão Scion FR-S.
O esportivo japonês terá ainda uma versão topo de linha Premium com acabamento interno em couro alcantara e LEDs nos pára-choques por US$27.000.
A versão de entrada já terá de série pedais de alumínio, volante em couro, sistema de áudio com oito alto-falantes e sistema de navegação.
Com motor 2.0 boxer de 200 cv e transmissão de seis marchas, tanto manual quanto automática, o Subaru BRZ deverá ser mais caro que o similar da Scion. Acreditamos que o FR-S fique entre US$20.000 e US$23.000.
Clique aqui para fazer um comentário.
Hyundai: 2 milhões de carros vendidos na América do Sul
Notícias Automotivas - Carros - Hyundai: 2 milhões de carros vendidos na América do Sul
A história da Hyundai com a América do Sul é muito mais longa do que poderíamos imaginar. Aliás, essa parte das Américas é um marco muito importante na história da companhia.
Isso aconteceu quando o primeiro carro desenvolvido pela própria Hyundai foi criado na Coréia do Sul. O Pony, não foi só o primeiro Hyundai legítimo, como também teve no Equador, seu primeiro mercado fora daquele país.
Isso aconteceu em 1976, e de lá para cá, 2 milhões de veículos da Hyundai desembarcaram ou foram montados na região.
Do Pony ao Azera 2012, a Hyundai conseguiu emplacar muitos de seus modelos nos mercados da América do Sul, sendo que no Brasil já vendeu mais de 330.000 carros desde 1999.
Em 1976, foram apenas 5 exemplares do desconhecido Pony vendidos. Em 2011, a expectativa é de vender 250.000 carros.
O crescimento da Hyundai na América do Sul é grande, tanto que em 2006 a marca atingiu seu primeiro milhão. A partir de 2012, esse crescimento será ainda mais acelerado, pois a nova fábrica de Piracicaba promete injetar mais 150.000 carros por ano.
Clique aqui para fazer um comentário.
Toyota Etios é flagrado em testes no Brasil
Notícias Automotivas - Carros - Toyota Etios é flagrado em testes no Brasil
O leitor Paulo Victor flagrou um exemplar do Toyota Etios em testes. O veículo estava rodando parcialmente camuflado.
O modelo é da versão sedã, que será produzida em Sorocaba, interior de São Paulo, junto com a versão hatch. A proposta do Etios é ser um popular japonês nos moldes do Nissan March, sendo bastante simples e funcional.
A produção vai começar já no segundo semestre de 2012, devendo chegar aqui com motores 1.0 e 1.6. A Toyota tem oferta dessas duas opções, ainda mais da primeira, e poderá utilizar aqui sem problemas.
Agradecimentos aos Paulo pelas imagens.
Clique aqui para fazer um comentário.
DPVAT: imposto pago é três vezes maior que as indenizações e vai aumentar mais
Notícias Automotivas - Carros - DPVAT: imposto pago é três vezes maior que as indenizações e vai aumentar mais
No país dos impostos, o DPVAT é um dos que mais arrecadam dinheiro do cidadão. Obrigatório, o DPVAT acelera ano após ano sem previsão de botar o pé no freio.
Uma pesquisa realizada pelo TCU (Tribunal de Contas da União) prevê que o imposto aumente em média 11% ao ano até 2015. Criado para indenizar vítimas de acidentes no trânsito, o DPVAT paga apenas um terço do que é arrecadado.
A tendência é de que outras categorias, especialmente motos, devam pagar 21% a mais a cada ano. Toda essa grana vai parar nas mãos de uma empresa chama Líder Seguradora. Ela foi criada pelas 70 seguradoras que pagam as indenizações do DPVAT.
A Líder recolhe todo o montante arrecadado e repassa para as seguradoras na hora da indenização. Essa empresa fica com 2% do valor total e repassa uma parte para órgãos públicos e para suas despesas administrativas.
Em 2010, essa empresa movimentou R$5,8 bilhões, já descontados os itens citados. Nos últimos 10 anos, o DPVAT foi reajustado sete vezes, gerando um ônus muito grande para os proprietários de veículos. Em 2005, o valor arrecadado com o DPVAT era o dobro do pago em indenizações.
Diante de suspeitas de irregularidade, o TCU determinou que o Susep (Superintendência de Seguros Privados) fiscalização as atividades da Líder. A suspeita é que a Líder esteja aumentando suas despesas administrativas e assim forçando ao reajuste excessivo do imposto.
[Fonte: BOL]
Clique aqui para fazer um comentário.
Audi A1: Barcelona x Real Madri
Notícias Automotivas - Carros - Audi A1: Barcelona x Real Madri
Sempre há quem aproveite a idéia de associar carros com times de futebol. A Audi aposta nisso e personalizou o A1 para alguns times europeus.
Em uma propagando comercial, ela promove uma partida entre Barcelona e Real Madri, que realmente acontecerá no próximo dia 10.
Não torcemos por nenhum dos dois, mas o resultado final dessa "partida" foi bem legal. Enfim, a Audi não quer perder o jogo e por isso vai apostar nos dois rivais.
Clique aqui para fazer um comentário.
Luxgen5 é o primeiro sedã da marca de Taiwan
Notícias Automotivas - Carros - Luxgen5 é o primeiro sedã da marca de Taiwan
Luxgen, uma marca desconhecida até pouco tempo, mas que surpreendeu o mundo automotivo com veículos datados de altíssimo nível tecnológico.
Depois da minivan Luxgen7 MPV e do crossover Luxgen7 SUV, a marca controlada pela Yulon, lança seu primeiro sedã, o Luxgen5.
O desenvolvimento do Luxgen5 mostra o poder global de sistemistas, que agora podem ser acessados diretamente por qualquer empresa que deseje desenvolver seu próprio veículo sem associações, muitas vezes prejudiciais, às montadoras tradicionais.
O chassi foi feito no Reino Unido, sistemas de segurança na Alemanha (Continental), sistema contra colisão de pedestres na Espanha (IDIADA), segurança ativa nos EUA (Delphi), motores e transmissões Euro 5 no Japão (Aisin/Delphi), entre outros.
Tecnologia
Os motores feitos pela Aisin e Delphi são um 1.8 Turbo DVVT com 150 cv e um 2.0 Turbo DVVT com 170 cv. As caixas automáticas têm respectivamente cinco e seis marchas, fazendo o Luxgen5 ir de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos e atingir máxima de 210 km/h.
O sistema multimídia Think foi desenvolvido pela conhecida HTC, tendo tela sensível ao toque de 9 polegadas com sistema de áudio, câmera de ré, navegação e internet. O sistema operacional é o Android.
Como estamos falando de Luxgen, o novo modelo não fica atrás dos demais produtos da marca, e traz HUD, sistema de visão com 360 graus de azimute, LED diurno, aviso de pontos cegos, sistema de visão noturna, aviso de mudança de faixa involuntária, entre outros.
Há ainda ar condicionado dual zone, acabamento em couro, computador de bordo, controle de cruzeiro, instrumentação por LED, ABS, EDB, ESP, TCS, múltiplos airbags, etc.
Para demonstrar a segurança do Luxgen5, a Yulon divulgou um vídeo do modelo em um crash test, com resultados aparentemente satisfatórios. No entanto, só mesmo sendo provado pela NHTSA, IIHS e NCAP para termos uma real noção do nível de segurança do sedã chinês. Preço? Esperamos sua chegada por aqui com valor competitivo.
Clique aqui para fazer um comentário.
Volkswagen planeja crossover menor que o Tiguan para emergentes
Notícias Automotivas - Carros - Volkswagen planeja crossover menor que o Tiguan para emergentes
A Volkswagen está planejando um novo crossover, só que em segmento abaixo do Tiguan, exatamente onde modelos como EcoSport e Duster se destacam.
A idéia da marca germânica é expandir as vendas para segmentos de crossovers em mercados emergentes, como o Brasil, por exemplo.
Para a Volkswagen, existe uma migração do mercado de crossovers para o BRIC e países em crescimento, e é nessa onda que a empresa pretende entrar.
O conceito Cross Coupé não tem relação com o futuro produto. Aqui, acreditamos em algo relacionado com a plataforma MQB do próximo Polo e com baixo custo de produção, para ser acessível em países do BRIC.
Clique aqui para fazer um comentário.
Rinspeed Dock+Go: um smart fortwo trucado
Notícias Automotivas - Carros - Rinspeed Dock+Go: um smart fortwo trucado
Se você acha o smart fortwo pequeno demais para levar bagagem, a Rinspeed tem a solução para você ampliar o espaço no pequeno urbano.
Trata-se de um prolongamento acoplável à parte traseira do smart. O equipamento possui um eixo adicional e não necessita modificar totalmente a traseira do veículo. Só há um problema: o proprietário terá que pagar pedágio mais caro caso queira rodar por uma estrada.
Batizado de Dock+Go pela Rinspeed, o reboque adicional ainda pode transportar células de combustível, baterias ou gerador auxiliar, em caso do equipamento ser utilizado como extensor de alcance no fortwo elétrico.
Clique aqui para fazer um comentário.
Seat Ibiza 2012 é flagrado durante comercial em Los Angeles
Notícias Automotivas - Carros - Seat Ibiza 2012 é flagrado durante comercial em Los Angeles
Um carro estranho ao consumidor americano foi visto em filmagens para um comercial em Los Angeles. Tratava-se de um Seat Ibiza 2012.
O modelo recebeu modificações visuais e ficou ainda mais esportivo, com mudanças radicais nos faróis. Agora eles são mais agressivos e possui LED diurno.
A inspiração veio do conceito IBE. Naturalmente, o pára-choque também foi modificado e traz novo formato, além de faróis de neblina redesenhados.
A grade também foi alterada, ganhando formato mais retilíneo e maior tamanho, além de ficar mais vertical, aumentando a altura do capô. Se ele já está gravando comercial, não vai demorar a dar as caras no mercado europeu.
Clique aqui para fazer um comentário.
BMW M5 2012 by G-Power: teaser da nova preparação em cima do esportivo alemão
Notícias Automotivas - Carros - BMW M5 2012 by G-Power: teaser da nova preparação em cima do esportivo alemão
O BMW M5 2012 vai ser bastante requisitado pelas preparadoras do mundo todo. O ícone esportivo da marca bávara, já foi adquirido pela G-Power, que preparou uma personalização especial para o modelo.
O novo kit esportivo promete aumentar a potência do V8 4.4 twin-turbo de 560 cv para 620 cv. Note na imagem que os canos do escapamento são maiores do que os originais do M5 2012.
O M5 original chega aos 250 km/h (limitado) e vai de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos. Provavelmente esses números serão batidos pelo M5 2012 da G-Power. Vamos aguardar sua chegada para ver até onde ele foi.
Clique aqui para fazer um comentário.
Rua Bernardino Salles, 265, Pouso Alegre, MG 37550-000, BRAZIL
To unsubscribe or change subscriber options visit: http://www.aweber.com/z/r/?jCycDBxMzLSsDGwMzAycrLRGtIxMbBxsHByM |
0 comentários:
Postar um comentário