Tecnologia do Blogger.
RSS

Protestos virais do tipo “Não Compre Carro em 2012” podem funcionar?

Notícias Automotivas


    1. Protestos virais do tipo "Não Compre Carro em 2012" podem funcionar?

    1. Notícias Automotivas - Carros - Protestos virais do tipo "Não Compre Carro em 2012" podem funcionar?

      eua estradas Protestos virais do tipo

      Certamente todos aqui já tiveram o (des)prazer de receber e-mails reencaminhados, aqueles que começam com Fw:FW:Fw… ou Enc:ENC:Enc…. E com títulos como 'Vergonha", "Urgente!", "Você precisa saber", "Boicote ao preço da gasolina", "Não compre carro em 2012!". " – Espera aí, estes dois últimos valem uma lida", pensei.

      Chequei o último remetente. Vi que era um grande amigo. Ainda assim, passei o antivírus para garantir. Então resolvi ler e me pus a refletir.

      Boicote à gasolina

      No caso do "Boicote à gasolina", a ação sugerida era a de que todo consumidor que tivesse um veículo para abastecer, mobilizasse seus amigos e deixasse de colocar, por uma semana, combustível de determinada bandeira (marca).

      Por uma semana ninguém abasteceria num posto Shell, por uma semana ninguém abasteceria num Esso e assim sucessivamente, com marcas fortes nacionais, que incluem ainda BR (Petrobrás) e Ipiranga e redes regionais com ou sem bandeira que têm 10, 20 postos em determinada região.

      O raciocínio seria que, desta forma, na semana seguinte ao boicote, a gasolina, diesel, etanol e GNV teriam baixado de preço na rede boicotada. E as demais teriam que acompanhar pois perderiam competitividade se vendessem mais caro que os outros. Tem lógica, não tem?

      Porém, se por um lado existe boicote, por outro existe cartel. Portanto, poderia funcionar ou não. Os donos de postos poderiam combinar que simplesmente, na "semana negra" cada um amargaria seu prejuízo e pronto. Ou combinariam aumentar os preços antecipadamente para compensar o prejuízo da referida semana em que o preço seria remarcado pra baixo.

      Como sempre, postos pequenos poderiam sim ter prejuízo. Grandes nem tanto. E há também os postos de gasolina fraudulentos, que na verdade são fachada para negócios excusos, lavagem de dinheiro etc. Estes não sentiriam nem cócegas.

      Difícil combater o sistema econômico vigente e saber as reais consequencias de um possível ato de protesto, não? No fim, o próprio anônimo que redigiu o protesto viral achou mais fácil emplacar um plano "B": "Não abasteça num BR", pois esta rede é a maior do Brasil, é do Governo e tem em todo lugar, segundo ele.

      "Não Compre Carro em 2012!"

      Bom, o segundo e-mail protesto, intitulado "Não Compre Carro em 2012!" começa assim: "ATENÇÃO: NÃO COMPRE CARRO NO RESTANTE DESTE ANO E NEM EM 2012, E NÃO DEIXE NENHUM AMIGO(A) SEU COMPRAR! Então Pessoal, o Circo esta Montado aqui no Brasil, só falta Palhaço, quem quiser pode entrar."

      E posteriormente discorre sobre o protecionismo do aumento do IPI para carros importados, sugere que a GM venda Celta nos EUA para ver o resultado e compara preços praticados nos EUA e no Brasil. Como destaques estão Kia Soul a cerca de US$ 14 mil (R$ 26 mil), Camaro a US$ 23 mil (42 mil) e Audi A6 a US$ 42 mil (R$ 78 mil).

      Este último custando quase R$ 200 mil a menos que no Brasil, onde o modelo em questão começa em R$ 272 mil. E termina com a seguinte convocação: "Vamos Parar de Sustentar esta cambada de exploradores, e mostrar que quem manda é o consumidor! DIVULGUEM"

      Bem que poderia dar certo, não? Nada mau um A6 a preço de Corolla Intermediário. Mas de quantos milhões de consumidores precisaria ser a adesão para que Governo e Indústria se sentissem forçados a mudar o cenário atual?

      Partindo-se do princípio que as montadoras e suas entidades sempre contam com crescimento real nas vendas, um não crescimento, uma estagnação, já seria um mau resultado. Aí o governo se mexe como ocorreu com a redução do IPI em 2008. E que ensaia voltar em 2013.

      Protesto contra o protecionismo e o lucro excessivo são sempre bem-vindos. Porém, há alguns dados curiosos: os carros importados por montadoras sem fábrica no Brasil, como Audi, BMW, Chana, Kia, Chery, JAC, Dodge, Suzuki, entre outras, correspondem a apenas 6% do mercado.

      As maiores importadoras são as grandes montadoras instaladas aqui há pelo menos uma década como VW, GM, Ford, Fiat, Toyota, Renault, Peugeot e Honda. Elas se sentiam prejudicadas por quem? Se o bolo, a faca e o pratinho estão com elas?

      O que o Governo poderia fazer de útil seria colaborar com a expansão de um novo nicho de mercado, como híbridos e elétricos, fossem eles importados ou nacionais, pois não há concorrência neste setor. Seria uma corrida tecnológica sadia em que até pequenos fabricantes poderiam entrar.

      E outras montadoras da Índia e mesmo brasileiras através de joint-ventures iriam surgir. As grandes correriam atrás do prejuízo, claro, mas tudo seria feito em nome da competitividade, não do protecionismo.
      Internet e Redes Sociais mudaram a forma de protestar.

      A Internet está aí para mudar o mundo. É o que estamos vendo com a "Primavera Árabe", iniciada em cyber cafés do Egito, Iêmen, Líbia, Síria e Arábia Saudita e que estão mudando a ordem das coisas. Mas e os protestos virais como os da gasolina e dos carros? Por que não vimos ainda uma "Primavera do Corte de Preços"?

      Creio que existam algumas falhas neles:

      - São invasivos para quem odeia correntes e e-mails replicados; São muito raivosos, com cara de protesto de mesa de bar, muitas vezes sem argumentos consistentes, números, estatisticas e exemplos reais de ocasiões e países onde foram aplicados e funcionaram;

      - Sem contar que são repetitivos e chegam muito tarde ou muito cedo com relação à realidade do momento. E se perdem no caminho, como no caso do protesto da gasolina que se desviou do foco principal.

      E mais: não levam em conta traços culturais do brasileiro, como a falta de união histórica em prol de objetivos comuns: todo mundo adere até onde é confortável e caso não haja sacrifício algum. Imagine um protesto do tipo "Boicote ao Monopólio da Cerveja" em plena campanha do Campeonato Brasileiro ou de Copa do Mundo?

      Monopólio da Cerveja

      Vale lembrar que uma só empresa detém quase 70% do mercado de cervejas no Brasil. Cenário igual ou pior que o da gasolina, pois eu me lembro que há 10 anos, a gasolina comum girava em torno de R$ 1,50 o litro, em média de preços na minha região. Hoje gira em torno de R$ 2,70. Não dobrou.

      Já a cerveja 600 ml popular custava R$ 1,20. Hoje custa R$ 2,50. E a cerveja "de grife" da empresa líder custava R$ 2,00. Hoje custa R$ 4,50. No mesmo bar. Sim, mais do que dobrou. Alguém se mobilizou contra isso? No meu caso, comecei a ver com outros olhos alguns vinhos vindos da Argentina e vendidos em hipermercados com preços entre R$ 7,99 e R$ 9,99 a garrafa com 750 ml. Podem ser uma opção em determinadas ocasiões, não podem?

      A voz das urnas

      Agora, não podemos nos esquecer de um detalhe: dos mais aguerridos aos mais pacatos, todos podem protestar nas urnas. Sem risco algum. O voto é obrigatório mesmo não é? Que tal uma luta contra a corrupção, deixando de eleger os fichas-sujas? (lei que não é perfeita mas que nasceu dos anseios da população).

      E nós que amamos carros, por que não votar em candidatos comprometidos com obras importantes de infraestrutura, incluindo obras de transporte público, claro, para que não seja um pesadelo ter um carro, por mais barato que ele custe?

      E conquista boa é a que fica como legado para nossos filhos e netos. Mesmo que demore. Já seria hora de mudar o sistema parlamentar brasileiro. Requerendo uma distribuição mais justa dos deputados e senadores por Estado, que levasse em conta outros fatores além de número de habitantes e território.

      Inclusive comprometimento com metas alcançadas com bom uso de verbas federais em saúde, infraestrutura, transporte, segurança, educação etc. O sistema atual facilita currais e rebanhos eleitorais e distancia o cidadão do seu representante.

      Uma regionalização do voto, através do sistema de Voto Distrital Misto seria uma forma de facilitar a cobrança de resultados. Como funciona? Os candidatos a deputado estadual, federal e senador seriam regionalizados. Cada microrregião teria candidatos locais (ex: Vale do Jequitinhonha MG; Vale do Paraíba SP, Região Serrana do RJ, Região de Petrolina e Juazeiro, PE, Circuito das Malhas SP, Regiões Calçadistas RS) por exemplo.

      Os deputados estaduais teriam gabinetes locais, atendendo ali pelo menos dois dias por semana. E os federais um gabinete de representação com assessores locais. E de vez em quando teria que das as caras para discutir projetos comuns com prefeituras e associações comerciais. Quem é cobrado, de uma forma ou de outra faz.

      Ficha Limpa parecia impossível, não parecia? Cota para universitários vindos de escolas públicas parecia impossivel, não parecia? E vingaram graças aos "gritos" da população. Nas ruas e nas urnas.

      Mudança exige sacrifício

      E por fim, voltando aos protestos virais e virtuais, é preciso lembrar ainda que muitas das vezes é preciso ceder para que as coisas melhorem para todos, como usar menos o carro, não tomar cerveja se ela aumentar de preço sem justificativa, esperar mais pelo carro novo, não comprar produto pirata e que faça concorrência desleal a bons produtos de empresas estabelecidas etc. No pain, no gain! (Sem dor, sem ganho!), como dizem os americanos.

      E você leitor: bota fé nos protestos virais? Já aderiu a algum na prática? Que sacrifício faria por uma boa causa, como a diminuição do preço dos carros, do combustível e da cerveja? Por que estas iniciativas ainda não foram pra frente?

      Abraço e até a próxima!

      Por Gerson Brusco Gonzalez




    1. VÍDEO: MINI Driver Day

    1. Notícias Automotivas - Carros - VÍDEO: MINI Driver Day




    1. Chrysler 200 chega ao mercado chileno com preços a partir de 57.570 reais

    1. Notícias Automotivas - Carros - Chrysler 200 chega ao mercado chileno com preços a partir de 57.570 reais

      chrysler 200 chile 1 Chrysler 200 chega ao mercado chileno com preços a partir de 57.570 reais

      O Chrysler 200 é um sedã americano que já deveria ter chegado ao país, mas como é produzido nos EUA, chegaria aqui pagando 35% imposto de importação e mais 55% de IPI.

      Bom, como no Chile não há barreiras protecionista e ainda possui acordo comercial com os EUA, o Chrysler 200 chega lá com preços a partir de 57.570 reais.

      chrysler 200 chile 2 Chrysler 200 chega ao mercado chileno com preços a partir de 57.570 reais

      Com este preço, o chileno vai levar a versão V6 3.6 com 286 cv com transmissão automática de seis marchas, pacote Limited com acabamento em couro, ar condicionado automático, ESP, múltiplos airbags, bancos aquecidos, sistema de áudio HDD. Bluetooth, etc.




    1. Hyundai i30 2012 terá versão esportiva 1.6 Turbo com 208 cv

    1. Notícias Automotivas - Carros - Hyundai i30 2012 terá versão esportiva 1.6 Turbo com 208 cv

      Hyundai i30 2013 Hyundai i30 2012 terá versão esportiva 1.6 Turbo com 208 cv

      O Hyundai i30 2012 não poderá viver muito tempo no mercado europeu apenas com motores pequenos e pouco potentes.

      Afinal, no segmento dos médios na Europa, ter uma opção esportiva é primordial. Então, para seguir caminho semelhante ao de modelos locais, como Golf, Astra, 308, Mégane, etc, a Hyundai prepara um i30 mais forte.

      Essa nova opção esportiva terá motor 1.6 Turbo de 208 cv, que vai estrear no Veloster americano. Além do i30 2012, o Kia Cee´d 2013 também fará uso do 1.6 turbinado.

      No entanto, caso as vendas sejam boas, seria interessante introduzir depois um 2.0 Turbo com 274 cv, tal como já existe na linha da Hyundai. Aí sim, surpreenderia os consumidores europeus e a imagem do produto seria mais destacada.




    1. Carbon Motors pede dinheiro à Obama através de carta aberta

    1. Notícias Automotivas - Carros - Carbon Motors pede dinheiro à Obama através de carta aberta

      carbon motors e7 Carbon Motors pede dinheiro à Obama através de carta aberta

      A Carbon Motors quer dinheiro federal dos EUA. Por isso, enviou uma carta-aberta ao presidente Barak Obama pedindo financiamento para produção de seu modelo policial, o E7.

      A empresa pediu um empréstimo de 300 milhões de dólares dois anos atrás, mas até agora não conseguiu o dinheiro.

      Na carta, a Carbon Motors destaca as vantagens da sua viatura policial ecológica, que pode ainda ser adaptada para outros serviços de segurança do país.

      A Carbon ainda diz que o E7 reduz em 40% os níveis de emissões de CO2 e combustível, além de garantir o emprego de 10.000 pessoas. Não seria mais fácil para a Carbon vender o carro também para o consumidor comum?




    1. Recall: Em 2011 foram 54 convocações para mais de 660 mil veículos

    1. Notícias Automotivas - Carros - Recall: Em 2011 foram 54 convocações para mais de 660 mil veículos

      citroen c4 vtr Recall: Em 2011 foram 54 convocações para mais de 660 mil veículos

      Em 2011, o Brasil teve 54 convocações de recall para 660.960 veículos. Os números representam uma queda expressiva nas chamadas para resolução de problemas de fábrica.

      No ano passado, foram 65 chamadas para cerca de 1,5 milhão de veículos. Das 54 campanhas de recall, 14 foram de motos e 5 de caminhões. O restante foi de automóveis, sendo 22 deles importados.

      Entre as causas, 70% dos problemas são por questões de qualidade dos fornecedores, 20% por problemas de montagem e 10% por causa de projetos mal resolvidos.

      A SAE-Brasil acredita que o menor número de recalls foi obtido com a estabilização da produção, já que não houve grandes reduções ou elevações no ritmo produtivo em 2011. Essa é uma das causas do aumento de defeitos nos veículos.

      Em 2010, as montadoras se preocuparam em correr atrás do tempo perdido em 2009 para recuperar mercado, e por isso a qualidade foi afetada. Pouco tempo para treinamento de novos funcionários é apontada como uma das causas.

      Já do outro lado da moeda, os consumidores também não estão fazendo sua parte. Em torno de 40% dos convocados vão aos concessionários para resolver problemas, cujos serviços são gratuitos. Falta de tempo ou medo do mecânico?

      [Fonte: Estadão]




    1. Chevrolet retoma produção do Cruze nos EUA

    1. Notícias Automotivas - Carros - Chevrolet retoma produção do Cruze nos EUA

      Chevrolet Cruze1 Chevrolet retoma produção do Cruze nos EUA

      Uma semana após ter anunciado a paralisação da produção do Cruze na unidade estadunidense de Lordstown, Ohio, por conta da escassez de peças, a Chevrolet retomou no último domingo (18) a produção do sedã médio – considerado compacto nos Estados Unidos – no turno da noite, para testar a eficiência das novas peças do modelo, que agora conta com um novo fornecedor.

      A fábrica de Lordstown ficou paralisada durante oito dias (de 28 de novembro a 5 de dezembro), para a tradicional parada que a GM realiza todo final de ano, para evitar o excesso de automóveis no estoque da unidade fabril nos EUA. Atualmente, a planta emprega 4,5 mil funcionários. Não se sabe se esta paralisação da produção de final de ano do Cruze afetará as vendas do modelo no país, modelo mais vendido entre os automóveis de passeio nos EUA – uma espécie de Volkswagen Gol dos americanos.




    1. Golf VII: Volkswagen deve trazer nova geração nos próximos três anos

    1. Notícias Automotivas - Carros - Golf VII: Volkswagen deve trazer nova geração nos próximos três anos

      golf 7 2013 1 Golf VII: Volkswagen deve trazer nova geração nos próximos três anos

      Em uma entrevista para o programa Auto Papo do jornalista Boris Feldman, o presidente da Volkswagen do Brasil Thomas Schmall revelou que a próxima geração do Golf chega em até três anos, conforme revelou a revista Car and Driver.

      A sétima geração do Golf será produzida no México para reduzir custos de produção, já que lá a mão de obra é 40% mais barata que no Brasil e, além disso, pode ser exportado para todo o continente através de acordos comerciais.

      Assim, o Golf VII chegará ao Brasil sem IPI maior e sem pagar os 35% de Imposto de Importação. Como a plataforma MQB já é feita no México (Beetle 2012, que em breve estará no Brasil) os custos serão ainda menores.

      Espera-se que o Golf VII tenha aqui motores 2.0 de 120 cv, 2.0 TSI de 200 cv e um 1.6 8V de 100 cv. Outra opção poderá ser o 1.6 16V com potência para substituir o longevo 2.0 8V. Em termos visuais, o Golf VII terá visual mais limpo que o modelo atual, embora agregando maior tecnologia.

      O Golf VII vai estrear no Salão de Genebra em março. A produção no México deve ocorrer em novembro de 2012 e possivelmente teremos o futuro hatch médio alemão no primeiro semestre de 2013. Assim, ele encerra a vida da quarta geração, que está no mercado nacional desde 1998.

      A nova plataforma modular MQB dará origem a 41 modelos do Grupo VW (18 VW, 9 Audi, 6 Skoda e 8 Seat). Isto é graças a combinações de sete módulos do chassi, sendo 3 de eixo dianteiro, 3 do eixo traseiro, 2 da estrutura dianteira, 8 da estrutura traseira, 5 da estrutura central, 2 dos bancos dianteiros e 5 dos bancos traseiros.

      Enfim, essa nova tecnologia permite criar vários carros diferentes usando a mesma plataforma, o que deve gerar uma grande redução nos custos de desenvolvimento e produção dos carros do Grupo VW.

      [Fonte: Car and Driver/Auto Papo]




    1. Lamborghini lança Gallardo Super Trofeo Stradale por R$ 1,7 milhão

    1. Notícias Automotivas - Carros - Lamborghini lança Gallardo Super Trofeo Stradale por R$ 1,7 milhão

      lamborghini gallardo lp 570 4 super trofeo stradale frankfurt 11 Lamborghini lança Gallardo Super Trofeo Stradale por R$ 1,7 milhão

      Mostrado ao público durante o último Salão do Automóvel de Frankfurt, em setembro na Alemanha, a "exclusivíssima" edição especial limitada Super Trofeo Stradale do superesportivo Gallardo LP 570-4 foi lançado nesta segunda-feira (19) pela Lamborghini no mercado brasileiro.

      lamborghini gallardo lp 570 4 super trofeo stradale frankfurt 21 Lamborghini lança Gallardo Super Trofeo Stradale por R$ 1,7 milhão

      Mas porque tão exclusivo assim? Simples, o Gallardo LP 570-4 Super Trofeo Stradale chega ao Brasil com três unidades a venda – sendo que a produção do Lambo foi limitada a 150 unidades. O preço? Bem, ai surge ainda mais exclusividade: o bólido italiano será comercializado por R$ 1,7 bilhão.

      lamborghini gallardo lp 570 4 super trofeo stradale frankfurt 51 Lamborghini lança Gallardo Super Trofeo Stradale por R$ 1,7 milhão

      Além da (bela) pintura vermelha da carroceria, o Lamborghini Gallardo LP 570-4 Super Trofeo Stradale traz como principal atrativo o motor, um V10 que entrega 570 cv de potência escondido atrás dos bancos, que faz com que o modelo saia da inércia e atinja os 100 km/h em apenas 3,4 segundos, com velocidade máxima de 320 km/h.




    1. BMW Série 6 Gran Coupe chega ao mercado europeu com preços a partir de 79.500 euros

    1. Notícias Automotivas - Carros - BMW Série 6 Gran Coupe chega ao mercado europeu com preços a partir de 79.500 euros

      bmw serie 6 gran coupe 2012 3 BMW Série 6 Gran Coupe chega ao mercado europeu com preços a partir de 79.500 euros

      O BMW Série 6 Gran Coupe está chegando ao mercado europeu com preços a partir de 79.500 euros, na versão 640i. Esta opção de entrada do lançamento da BMW tem motor 3.0 com 320 cv. O valor é 4.800 euros mais caro que o Série 6 Coupe 2012.

      A versão 640d, que traz motor 3.0 seis em linha turbo diesel com 313 cv, está sendo oferecida por 83.000 euros. Já o topo de linha 650i (V8 4.4 twin-turbo com 450 cv) está sendo vendido por 92.600 euros. A opção xDrive do 650i entrega tração nas quatro rodas e custa 96.000 euros.

      Apesar de ser lançamento, o BMW Série 6 Gran Coupe chega com preços bem superiores aos dos rivais da Audi e Mercedes-Benz. O A7 começa em 48.900 com motor 2.8 FSI Quattro. Já na versão 3.0 TFSI de 300 cv, custa "apenas" 58.600 euros. Ou seja, 20.900 euros mais barato.

      Já o CLS mais em conta é o 250 CDI (diesel), com preço de 59.857 euros. A versão 350 tem 302 cv e custa 64.617 euros, cerca de 15.000 euros mais barato que o recém lançado BMW 640i. Pois é, para ter o novo cupê quatro portas, o consumidor europeu terá que esquecer ele tem rivais.




    1. Ford Edge 2012 agora tem preços a partir de 125.895 reais

    1. Notícias Automotivas - Carros - Ford Edge 2012 agora tem preços a partir de 125.895 reais

      Ford Edge 2012 Ford Edge 2012 agora tem preços a partir de 125.895 reais

      Com o aumento do IPI, a Ford foi obrigada a subir os preços do crossover Edge 2012. Assim, o modelo passa a ter preços a partir de 125.895 reais.

      Esse é o preço pedido pela versão SEL com tração dianteira. Antes o preço era de 119.900 reais. Na versão Limited com tração integral passou de 147.000 para 154.350 reais.

      Os valores já estão disponíveis no site da Ford, e revelam um aumento de 5% nos preços do Edge 2012. Abaixo, preços das versões com IPI maior:

      Edge 2012 SEL FWD – R$119.900 para R$125.895
      Edge 2012 Limited FWD s/teto – R$133.000 para R$139.650
      Edge 2012 Limited AWD s/teto – R$138.000 para R$144.900
      Edge 2012 Limited FWD c/teto – R$142.000 para R$149.100
      Edge 2012 Limited AWD c/teto – R$147.000 para R$154.350




    1. Opel: pressionada pela GM, alemã cortará 750 empregos em pesquisa e desenvolvimento

    1. Notícias Automotivas - Carros - Opel: pressionada pela GM, alemã cortará 750 empregos em pesquisa e desenvolvimento

      opel gtc 2007 2 Opel: pressionada pela GM, alemã cortará 750 empregos em pesquisa e desenvolvimento

      A Opel anda sendo pressionada pela GM para reduzir custos e dar lucro. A montadora alemã está iniciando um processo de expansão global, mas ainda em passos lentos.

      Para reduzir custos, a Opel vai cancelar 750 postos de trabalho no setor de pesquisa e desenvolvimento de produto.

      Os engenheiros que ficarem passarão para o setor de engenharia de produção. A Opel está aconselhando a maioria a se aposentar ou procurar emprego nas rivais ou em outras indústrias.

      Com esse corte, projetos como um novo cupê e a versão elétrica do Junior deverão ser abandonados. Será que isso vai resolver o problema de rentabilidade da marca?




    1. Alfa Romeo 4C chega em 2013 custando 53.600 euros

    1. Notícias Automotivas - Carros - Alfa Romeo 4C chega em 2013 custando 53.600 euros

      Alfa Romeo 4C Concept Alfa Romeo 4C chega em 2013 custando 53.600 euros

      Retornando ao mundo dos automóveis esportivos – ausente desde 1995 – a Alfa Romeo voltará a produzir em meados de 2013 o 4C, mostrado como conceito pela fabricante italiana no início deste ano no Salão do Automóvel de Genebra e em modelo de produção em Frankfurt, em setembro. Contudo, Mauro Pierallini, engenheiro-chefe da Fiat na Europa, anunciou o preço estimado para o modelo: 53,6 mil euros, algo em torno de R$ 130 mil.

      Alfa Romeo 4C Concept 2 Alfa Romeo 4C chega em 2013 custando 53.600 euros

      O preço alto deverá ser justificado pela tecnologia a ser empregada no modelo. O Alfa Romeo 4C tem carroceria feita em fibra de carbono, motor central traseiro e chassi em alumínio, e pesa apenas 850 quilos. O motor é um 1.8 turbo de quatro cilindros que entrega 230 cv de potência.  Seus principais concorrentes deverão ser o novo Toyota GT 86 e o Porsche Cayman.




    1. Nissan Pathfinder Concept: primeiro teaser do futuro SUV japonês

    1. Notícias Automotivas - Carros - Nissan Pathfinder Concept: primeiro teaser do futuro SUV japonês

      nissan pathfinder concept1 Nissan Pathfinder Concept: primeiro teaser do futuro SUV japonês

      O Nissan Pathfinder 2013 vai aparecer em Detroit como um conceito da próxima geração. O SUV japonês terá uma nova plataforma e linhas mais aerodinâmicas.

      Atualmente, o Pathfinder utiliza plataforma dos Nissan Armada, Frontier, Xterra, Titan e Infiniti QX56. No entanto, rumores dizem que a nova plataforma será a mesma do Murano.

      Um teaser do Nissan Pathfinder Concept foi revelado junto com um vídeo promocional. Note como as linhas do Pathfinder ficaram mais elegantes e atraentes, abandonando a imagem de uma versão SUV pura e simples do Frontier.




    1. Lexus mostra segunda imagem de seu novo conceito

    1. Notícias Automotivas - Carros - Lexus mostra segunda imagem de seu novo conceito

      lexusconceptdetroit Lexus mostra segunda imagem de seu novo conceito

      Embora mantenha o ar de mistério sobre seu novo conceito, que estará em exposição no Salão de Detroit, a Lexus mostra mais uma parte do modelo.

      No entanto, agora já dá para imaginar a essência desse Lexus Concept. Na imagem, notamos um a curvatura acentuada na parte traseira do teto.

      Isso mostra que o modelo terá no máximo espaço para dois adultos e duas crianças. Também dá para perceber a baixa altura do teto e o enorme console central, que pode bem esconder sob o túnel um eixo cardã.

      Por enquanto ainda é cedo para tentar chegar a uma conclusão sobre como será o próximo conceito da Lexus. Então, vamos ver se até o dia 09 de janeiro ele se mostra por inteiro.




    1. Audi Q7 recebe atualização no V6 3.0 diesel – potência agora vai para 240 cv

    1. Notícias Automotivas - Carros - Audi Q7 recebe atualização no V6 3.0 diesel – potência agora vai para 240 cv

      audi track day 1041 Audi Q7 recebe atualização no V6 3.0 diesel potência agora vai para 240 cv

      O Audi Q7 3.0 diesel tem um motor V6 que entregava apenas 201 cv, tornando-a opção muita próxima em termos de potência ao bloco 2.0 TDI de 180 cv da VW.

      No entanto, para igualar a potência deste com o recém lançado A6 2012, a Audi tratou de atualizar o modelo com a nova versão do V6 3.0 TDI, que agora entrega os mesmos 240 cv do sedã.

      Com isso, o consumo médio do grande SUV alemão fica em 13,9 km/litro, emitindo assim 189 g/km de CO2. O modelo chega à máxima de 235 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 9,1 segundos.A transmissão automática é a ZF 8-Speed com oito marchas e a tração integral Quattro também está disponível.

      Além disso, a linha S-Line Plus ganha detalhes off-road, rodas de liga leve aro 21, pintura metálica e vidros escurecidos de série, acabamento interno em couro Verano, bem como sistema de navegação com acesso ao Google, Wi-Fi e câmera de ré.




    1. Honda Civic 2012 começa sua vida em série na Europa

    1. Notícias Automotivas - Carros - Honda Civic 2012 começa sua vida em série na Europa

      honda civic production Honda Civic 2012 começa sua vida em série na Europa

      A Honda começou a produção em série da nova geração do Civic 2012, que na Europa tem apenas o mesmo nome que nosso conhecido sedã.

      O hatchback japonês é feito em Swidon, Reino Unido, mas sua produção foi atrasada devido às tempestades na Tailândia, de onde chegam boa parte das peças para sua montagem.

      Bastante atraente, o Civic 2012 europeu terá uma cadência anual de 180.000 carros, que serão suficientes para atender a demanda no velho continente.

      Em Swidon, foram contratados 500 novos empregados, que também vão ajudar na produção dos novos motores turbo diesel de tamanho compacto, que passam a equipar o Civic 2012.




    1. Renault Logan 2013: próxima geração será mais elegante

    1. Notícias Automotivas - Carros - Renault Logan 2013: próxima geração será mais elegante

      logan 2013 russo Renault Logan 2013: próxima geração será mais elegante

      A nova geração do Logan terá no visual sua principal e importante mudança. Isto porque alguns concessionários da Renault, especialmente na França, aonde ainda vendem carros da Dacia, reclamam do visual extremamente rústico do modelo.

      Sendo assim, a próxima geração chegará com linhas mais arredondadas e elegantes, exatamente para atrair o consumidor que não pensa apenas no bolso, mas que também quer algo bonito.

      O novo estilo será o mesmo para Renault e Dacia, reduzindo assim o custo entre as duas marcas. A plataforma continua sendo de baixo custo, mas com maior espaço e versatilidade.

      O Logan 2013 chegará no ano que vem, segundo rumores, trazendo consigo a minivan Lodgy e uma inédita versão hatchback e um subcompacto ainda sem nome. Além deles, chegam em 2013 as versões atualizadas do Sandero, MCV e Logan picape. Em 2014 será a vez de um face-lift no Duster, e logo após, chega sua versão picape. Por fim, em 2015 é a vez da próxima geração do Sandero.

      Fala-se ainda que o Logan 2013 terá motor 0.9 de três cilindros com turbo de 90 cv, além do 1.2 Turbo de 115 cv. Todos os derivados do Logan terão ESP na Europa. Além da Romênia, o Logan 2013 será feito daqui a dois anos na Rússia, pela AvtoVAZ.




    1. Chevrolet Cruze SW é flagrado em testes na Europa

    1. Notícias Automotivas - Carros - Chevrolet Cruze SW é flagrado em testes na Europa

      cruze sw europe 1 Chevrolet Cruze SW é flagrado em testes na Europa

      O Chevrolet Cruze já possui duas variantes, sendo um sedã e um hatch médio. Agora, um terceiro membro entrará para a família: uma perua.

      Esta opção familiar para o Cruze já está sendo testada na Europa, e promete esquentar o segmento de peruas no velho continente e fora dele.

      cruze sw europe 2 Chevrolet Cruze SW é flagrado em testes na Europa

      No flagrante podemos notar o prolongamento do teto a partir da coluna C, onde uma nova e grande vigia lateral será incorporada.

      Além disso, as barras longitudinais no teto acabam por revelar a vocação familiar do Cruze testado. Teremos aqui? Difícil. A não ser que a concorrência resolva apostar novamente neste segmento familiar no país.

      cruze sw europe 3 Chevrolet Cruze SW é flagrado em testes na Europa




    1. General Motors Corporation deixou de existir oficialmente

    1. Notícias Automotivas - Carros - General Motors Corporation deixou de existir oficialmente

      gm tumba General Motors Corporation deixou de existir oficialmente

      Não se assuste com o título da matéria. A GM não morreu e o próximo apocalipse americano talvez só em 21 de dezembro de 2012.

      O que deixou de existir oficialmente foi a "velha GM", aquela que não foi só a maior montadora do mundo, mas também a maior empresa do planeta, quando empregou 700.000 almas.

      O fim da GM de antigamente se deu de forma oficial no último dia 15 (quinta-feira) e sem o menor alarde. Silenciosamente foram enterrados todos os fantasmas, dívidas, pesadelos, enfim, tudo de ruim da antiga companhia foi enterrado em um “cemitério de Ludlow”…

      Bom, de agora em diante apenas a nova General Motors Company continuará a vida de trabalho da antiga empresa, obtendo ótimos lucros, aumentando sua linha de produtos e retomando sua posição de destaque no mundo automotivo.

      Foram precisos US$50 bilhões para criar a nova empresa, que assumiu a parte boa da maça deixada pela velha montadora. A partir de agora, a velha GM se junta às defuntas Hummer, Pontiac, Saturn e Saab, que já encontrou sua cova na Escandinávia.





    http://www.aweber.com/z/r/?jCycDBxMzLSsDGwMzAycrLRGtIxM7JzsbIyc

    Rua Bernardino Salles, 265, Pouso Alegre, MG 37550-000, BRAZIL

    To unsubscribe or change subscriber options visit:
    http://www.aweber.com/z/r/?jCycDBxMzLSsDGwMzAycrLRGtIxM7JzsbIyc

    • Digg
    • Del.icio.us
    • StumbleUpon
    • Reddit
    • RSS

    0 comentários:

    Postar um comentário