Tecnologia do Blogger.
RSS

Toyota Corolla completa 45 anos com mais de 35 milhões de unidades vendidas

Toyota Corolla completa 45 anos com mais de 35 milhões de unidades vendidas

Notícias Automotivas - Carros - Toyota Corolla completa 45 anos com mais de 35 milhões de unidades vendidas

toyota corolla xei 2012 avaliacao na exterior 27 Toyota Corolla completa 45 anos com mais de 35 milhões de unidades vendidas

O Toyota Corolla completa 45 anos e mais de 35 milhões de unidades vendidas em 150 países. O modelo já está em sua décima geração e é líder de vendas em seu segmento no Brasil.

O Corolla foi lançado em 1964, durante os Jogos Olímpicos de Tóquio. De lá para cá, depois de 10 gerações, o modelo conseguiu o título de mais vendido do mundo, superando sucessos como Ford T, Fusca, Golf, entre outros.

No Brasil, o Corolla vendeu 55.000 unidades em 2010 e este ano já emplacou 42.000 exemplares, conquistando inclusive o 12º posto entre os carros mais vendidos do país, superando até carros populares, como Ka e Prisma, por exemplo.

Abaixo, imagens de todas as gerações do Toyota Corolla:

toyota corolla 45 anos 10 150x100 Toyota Corolla completa 45 anos com mais de 35 milhões de unidades vendidas toyota corolla 45 anos 1 150x99 Toyota Corolla completa 45 anos com mais de 35 milhões de unidades vendidas toyota corolla 45 anos 2 150x99 Toyota Corolla completa 45 anos com mais de 35 milhões de unidades vendidas toyota corolla 45 anos 3 150x99 Toyota Corolla completa 45 anos com mais de 35 milhões de unidades vendidas toyota corolla 45 anos 4 150x99 Toyota Corolla completa 45 anos com mais de 35 milhões de unidades vendidas toyota corolla 45 anos 5 150x99 Toyota Corolla completa 45 anos com mais de 35 milhões de unidades vendidas toyota corolla 45 anos 6 150x99 Toyota Corolla completa 45 anos com mais de 35 milhões de unidades vendidas toyota corolla 45 anos 7 150x99 Toyota Corolla completa 45 anos com mais de 35 milhões de unidades vendidas toyota corolla 45 anos 8 150x99 Toyota Corolla completa 45 anos com mais de 35 milhões de unidades vendidas toyota corolla 45 anos 9 150x100 Toyota Corolla completa 45 anos com mais de 35 milhões de unidades vendidas



Clique aqui para fazer um comentário.

Palio Weekend ganha kit especial 35 Anos

Notícias Automotivas - Carros - Palio Weekend ganha kit especial 35 Anos

palio weekend kit 35 anos 1 Palio Weekend ganha kit especial 35 Anos

Com o lançamento do Novo Palio, o restante da linha Palio ficou bem desatualizado. Para ajuda a remediar isso, a Fiat está lançando o kit especial 35 Anos para a Palio Weekend Attractive 1.4. Ele é composto de vários itens adicionais.

A lista inclui barras longitudinais no teto, trava elétrica + trava automática das portas a 20 km/h, vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento, bancos e painéis de portas em veludo, rodas de liga leve 14" + pneus 184/65 R14, nova grade frontal pintada na cor Grigio Neblina e adesivo 35 Anos.

O Kit 35 anos custa 1.790 reais.

palio weekend kit 35 anos 1 150x101 Palio Weekend ganha kit especial 35 Anos palio weekend kit 35 anos 2 150x101 Palio Weekend ganha kit especial 35 Anos palio weekend kit 35 anos 3 150x100 Palio Weekend ganha kit especial 35 Anos palio weekend kit 35 anos 4 150x102 Palio Weekend ganha kit especial 35 Anos



Clique aqui para fazer um comentário.

Governo estabelece metas para as montadoras que desejam se estabelecer no Brasil

Notícias Automotivas - Carros - Governo estabelece metas para as montadoras que desejam se estabelecer no Brasil

chery fabrica 22 Governo estabelece metas para as montadoras que desejam se estabelecer no Brasil

O governo anunciou metas para os fabricantes que desejam instalar fábricas no país. Estas conseguirão descontos no IPI de acordo com relatórios semestrais.

As marcas que estejam instalando unidades de produção no país deverão emitir relatórios a cada seis meses se comprometendo com o prazo de construção da fábrica ou meta de nacionalização de 65% de peças.

No período de seis meses, o fabricante vai recolher o IPI mais alto em relação aos carros importados vendidos aqui, sendo ressarcido após entrega do relatório semestral, mostrando que está cumprindo as metas de construção da fábrica e nacionalização dos carros.

Com isso, o governo espera evitar um calote de impostos, tal como ocorreu com a Asia Motors no final dos anos 90.

O prazo para nacionalização de peças será de acordo com o tipo de veículo que será produzido no país. Um carro popular, por exemplo, terá prazo menor para cumprir a meta de 65% de peças feitas no país.

O motivo é que carros populares já possuem uma cadeia de autopeças bastante estruturada no país, além de livrar o modelo de pagar o IPI maior e assim ficar mais barato ao consumidor.

Já os modelos mais sofisticados terão prazo maior, já que possuem maior nível de tecnologia embarcada. De agora em diante, a base de cálculo para a nacionalização de veículos vai mudar.

Custo de produção

Acaba o cálculo por faturamento do fabricante e passará a vigorar o custo de produção do veículo. Com isso, o governo quer aumentar de forma prática a quantidade de peças nacionais nos veículos.

Para quem for se instalar no país, o governo define metas para execução das obras. Na primeira etapa, o fabricante terá que apresentar protocolo de intenção e licenças para a obra.

A seguir, a empresa vai ser obrigada a apresentar o alvará de construção e passará a ter que cumprir metas de construção e depois de nacionalização dos veículos feitos.

BMW, Chery e JAC Motors já apresentaram seus planos ao governo e já devem ser enquadradas no novo regime automotivo brasileiro.

[Fonte: Folha]




Clique aqui para fazer um comentário.

Honda vai reduzir produção em 30% a partir desta semana

Notícias Automotivas - Carros - Honda vai reduzir produção em 30% a partir desta semana

honda sumare Honda vai reduzir produção em 30% a partir desta semana

A partir desta semana, a Honda vai reduzir a produção no Brasil em 30%. A fábrica de Sumaré, interior de São Paulo, terá ritmo mais lento por causa do fornecimento de peças.

O problema vem da Tailândia, aonde fortes chuvas inundaram instalações da montadora e de fornecedores, que inclusive exportam para o Brasil.

Depois de iniciar um processo de recuperação após o terremoto de 11 de março, a Honda agora tem um novo revés.

No país, a montadora fabrica os modelos City, Fit e Civic, que está perto de ganhar uma nova geração.

Não há previsão para retomada normal da produção em Sumaré. Em maio, a Honda demitiu 400 funcionários por causa da falta de peças importadas do Japão, além de reduzir em junho a produção pela metade.

Nesta ocasião, a produção normal era de 600 carros por dia e caiu para 300. Agora a japonesa não revela quantos carros estão sendo feitos atualmente.

[Fonte: Estadão]




Clique aqui para fazer um comentário.

SSC Tuatara tem primeiras imagens virtuais do interior

Notícias Automotivas - Carros - SSC Tuatara tem primeiras imagens virtuais do interior

ssc tuatara interior 1 SSC Tuatara tem primeiras imagens virtuais do interior

O SSC Tuatara é o sucessor do modelo Aero e pretende quebrar recordes de velocidade. O superesportivo já teve seu exterior visto e revisto, mas o interior era um mistério.

Agora a SSC revelou as primeiras imagens do interior do bólido, mas somente atraves de imagens virtuais.

ssc tuatara interior 2 SSC Tuatara tem primeiras imagens virtuais do interior

Note que o cockpit tem console central bastante proeminente, como se fosse uma caixa fixada à frente do painel.

Atrás do volante, ao invés de um tradicional painel de instrumentos analógico, há um HUD com informações projetadas.

ssc tuatara interior 3 SSC Tuatara tem primeiras imagens virtuais do interior

Aliás, existem pelo menos mais quatro telas transparentes com informações ao longo do painel.

Exótico por fora e por dentro, o SSC Tuatara ainda vai dar muito que falar. Vamos ver se ele também surpreenderá nas pistas.

ssc tuatara interior 4 666x740 SSC Tuatara tem primeiras imagens virtuais do interior

Abaixo, vídeo do interior:




Clique aqui para fazer um comentário.

Avaliação NA – BMW X5 Sport – Faça suas perguntas

Notícias Automotivas - Carros - Avaliação NA – BMW X5 Sport – Faça suas perguntas

avaliacao na bmw x5 sport perguntas Avaliação NA BMW X5 Sport Faça suas perguntas

Diante de uma avaliação completa de um modelo tão raro e caro como uma BMW X5 Sport, é bem provável que muitos de nossos leitores tenham suas dúvidas a respeito do utilitário que realmente é “esportivo”. Então, abrimos este espaço:

Quais são suas dúvidas sobre a BMW X5 Sport?




Clique aqui para fazer um comentário.

Novo Palio 2012: primeiras impressões

Notícias Automotivas - Carros - Novo Palio 2012: primeiras impressões

novo palio sporting impressoes 2 Novo Palio 2012: primeiras impressões

A Fiat adiou enquanto pôde. Mas a segunda geração do Palio era inevitável. Em 15 anos de mercado, o modelo manteve uma média invejável de 14 mil vendas mensais. Mas depois de quatro face-lifts, a idade pesou: no último ano, a média caiu para perto de 9 mil unidades/mês.

Mas a substituição não é simples. É preciso movimentos muitos estudados para renovar totalmente um carro sem perder o mercado já conquistado nem provocar "fogo amigo" em modelos da mesma marca, como Punto e Uno, que trafegam em segmentos muito próximos. O posicionamento dessa segunda geração é exatamente entre os dois outros compactos da Fiat. Inclusive esteticamente.

O novo Palio traz elementos do Uno na frente curta e nas linhas retas com contornos arredondados, presentes na entrada de ar sob o para-choque e no recorte interno dos faróis. A referência ao Punto vem no alongamento dos faróis sobre o para-lamas, no perfil em cunha acentuada e nas lanternas altas, que cobrem toda a coluna traseira.

E ainda tem detalhes que remetem ao pequeno 500, como os frisos cromados, que parecem bigodinhos, que ladeiam a marca Fiat. Apesar dessa aparente "mistureba", o resultado é bem original. Não dá para dizer que o novo Palio é uma evolução do anterior. É simplesmente outro carro.

novo palio sporting impressoes 3 Novo Palio 2012: primeiras impressões

A plataforma é a derivada da utilizada no novo Uno, com o entre-eixos alongado. A suspensão foi retrabalhada. É McPherson na dianteira com braços inferiores, para reduzir oscilações laterais e longitudinais. Atrás, é por eixo de torção.

A altura livre para o solo foi reduzida em 3 mm e foram adotados pneus de menor atrito. A carroceira é maior que a do antigo Palio em todas as dimensões. O comprimento de 3,88 m, a largura de 1,70 m, a altura de 1,51 m e o entre-eixos de 2,42 m têm mais 3 cm, 6 cm, 8 cm e 5 cm, respectivamente.

A ampliação da altura e do entre-eixos foi fundamental para melhorar habitabilidade do modelo. Não chega a credenciá-lo a brigar, em relação ao espaço, com o Volkswagen Fox, mas o aproxima do rival nesse sentido.

O fato é que o crescimento e a melhora do Palio foram limitados pela necessidade de evitar um confronto com o Punto, um modelo mais rentável para a Fiat. Essa "intimidação" é bem perceptível no acabamento interno. O design do habitáculo é bem criativo e caprichado, inclusive pela possibilidade de personalização.

novo palio sporting impressoes 1 Novo Palio 2012: primeiras impressões

Mas os materiais não inspiram muita confiança. Os recortes e os encaixes das peças são menos cuidadosos que, por exemplo, no Uno. A grande distância para o ótimo acabamento do Punto afasta qualquer possibilidade de migração "casual" entre os dois modelos.

O novo Palio ocupa exatamente o mesmo ponto que o antigo na escala de modelos da Fiat. Tanto que os preços mudaram muito pouco, inclusive em relação a conteúdo. Houve um aumento de 3 a 4%, exceto na versão de entrada, que ficou míseros R$ 10 mais barata.

Começa com o Attractive 1.0 por R$ 30.990 e traz de série direção hidráulica, limpador/desembaçador traseiro e computador de bordo. O Attractive 1.4 custa R$ 34.290 e adiciona, além do motor maior, o terceiro apoio de cabeça atrás, chave canivete com telecomando, faróis de neblina, vidros elétricos dianteiros e travas elétricas.

Na sequência, vêm as versões com motor 1.6 16V, que podem recebem câmbio automatizado, com trocas na direção e cruise control, por R$ 2.500. A Essence começa em 37.990 e acrescenta, de série, apenas o ar-condicionado.

novo palio sporting impressoes 5 Novo Palio 2012: primeiras impressões

A versão Sporting estreia na linha a R$ 39.990 e agrega ainda minissaia dianteira, spoiler traseiro, rodas de liga leve de 16" e volante em couro. A Fiat espera que, com a nova geração, o Palio volte a dar a mesma resposta que apresentava antes da chegada do novo Uno, ano passado.

A ideia que emplaque entre 6 mil e 8 mil unidades por mês, além das 6 mil habituais do Palio Fire – que, aliás, se mantém com o mesmo visual do atual. No melhor dos cenários, o Palio recupera a média histórica de 14 mil unidades/mês, sem provocar baixas significativas no Uno e no Punto.

Primeiras impressões - O gérmen da mudança

Belo Horizonte/MG – A Fiat não fez mistério. Apresentou logo a versão Sporting junto com a nova geração do Palio. Normalmente, a montadora esperaria um momento mais propício para valorizar a novidade. O problema é que, daqui para a frente, vão faltar ocasiões.

Depois do novo Palio, virão ainda novo Siena, nova Weekend e nova Strada. E todos têm de ser lançados rapidamente, já que a chegada do Palio hatch envelheceu, instantaneamente, toda a família. E não só na estética. Esta nova geração ganhou também no comportamento dinâmico.

Como na rigidez torcional, melhorada com a nova plataforma, e a suspensão, que apesar de continuar mole, ganhou um bom acerto, que impede excessos nos movimentos laterais e longitudinais.

novo palio sporting impressoes 4 Novo Palio 2012: primeiras impressões

Na parte de motorização, nenhuma novidade. Além do nome, o trem de força é a única herança deixada pelo antigo modelo. O propulsor da versão Sporting Dualogic testada é o E-torQ 1.6 16V, com 115/117 cv de potência e 16,2/16,8 kgfm de torque, com gasolina e etanol.

Sua principal característica é apresentar bom rendimento apenas em giros muito altos e uma certa falta de ânimo em rotações médias e baixas, como as usadas nas cidades. Mas no caso do Palio, houve um casamento feliz. O desempenho em alta cai bem em uma versão "esportiva".

Só que, em regimes mais amenos, o baixo peso do modelo impede qualquer ressentimento em relação à chegada tardia do torque, aos 4.500 rpm. Por isso, o primeiro pico de torque, em torno de 2.250 giros, já é suficiente para acender o modelo. E o fato de o câmbio automatizado agora ter comando em alavancas atrás do volante torna a condução ainda mais divertida.

Mas o novo Palio se presta também a ações mais utilitárias. O espaço interno é bem mais generoso que a versão anterior e o banco traseiro não é mais afundado – o que melhora a vida dos ocupantes. O design interno é de bom gosto e os comandos mais importantes ficam concentrados nas três hastes que se projetam da coluna de direção e nos botões do volante multifuncional.

novo palio sporting impressoes 7 Novo Palio 2012: primeiras impressões

Este bom projeto perde muito do brilho pela qualidade dos materiais empregados no acabamento interno. Os painéis das portas, o carpete, o forro do teto e até os tecidos são pouco agradáveis ao toque e aos olhos. Outro descuido foi com o porta-malas. O fundo é desnivelado e o sistema de rebatimento do banco traseiro é um tanto tosco. Um contrassenso em um carro bem desenhado, de bom comportamento dinâmico e muito bem concebido.

Ficha técnica - Fiat Palio 2012

Motor EVO 1.0 8V (1.4 8V) – A gasolina e etanol, dianteiro, transversal, 999 (1.368) cm³, com quatro cilindros em linha, duas válvulas por cilindro e comando simples no cabeçote. Injeção multiponto sequencial.

Motor E.torQ 1.6 16V – A gasolina e etanol, dianteiro, transversal, 1.598 cm³, com quatro cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro e comando simples no cabeçote. Injeção multiponto sequencial.

Transmissão – Câmbio manual com cinco marchas à frente e uma a ré ou automatizado Dualogic com cinco marchas à frente e uma a ré com trocar em espátulas atrás do volante (opcional E.torq). Tração dianteira.

Potência máxima (gasolina/etanol) – EVO 1.0 8V: 73/75 a 6.250 rpm. EVO 1.4 8V: 85/88 cv a 5.750 rpm. E.torQ 1.6 16V: 115/117 cv a 5.500 rpm com etanol e gasolina.

Aceleração de 0 a 100 km/h (gasolina/etanol) – EVO 1.0 8V 15,8/15,0 s. EVO 1.4 8V: 12,8/12,2 s. E.torQ 1.6 16V: 9,9/9,8 s.

Velocidade máxima (gasolina/etanol) – EVO 1.0 8V: 156/157 km/h. EVO 1.4 8V: 171/173 km/h. E.torQ 1.6 16V: 190/192 km/h.

Torque máximo (gasolina/etanol) – EVO 1.0 8V: 9,5/9,9 kgfm a 3.850 rpm. EVO 1.4 8V: 12,4/12,5 kgfm a 3.500 rpm. E.torQ 1.6 16V: 16,2/16,8 kgfm a 4.500 rpm.

Diâmetro e curso – EVO 1.0 8V: 70,0 mm X 64,9 mm. EVO 1.4 8V: 72,0 mm X 84,0 mm. E.torQ 1.6 16V: 77,0 X 85,8 mm.

Taxa de compressão – EVO 1.0 8V: 12,2:1. EVO 1.4 8V: 12,4:1. E.torQ 1.6 16V: 10,5:1.

Suspensão – Dianteira do tipo McPherson, com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais e barra estabilizadora. Traseira semi-independente, com eixo de torção com rodas semi-independentes.

Pneus – EVO 1.0 8V e 1.4 8V: 175/65 R14. E.torQ 1.6 16V: 185/60 R15.

Freios – Dianteiros a disco sólido (ventilados no E.torQ 1.6 16V) e traseiros a tambor. Oferece ABS como opcional.

Carroceria – Hatchback em monobloco com quatro portas e cinco lugares. Com 3,87 m de comprimento, 1,67 m de largura, 1,51 m de altura e 2,42 m de entre-eixos. Airbags frontais e laterais como opcional.

Peso – Attractive (1.0 8V/1.4 8V): 999/1007 kg. Essence (manual/automatizado): 1.062/1067 kg. Sporting (manual/automatizado): 1.090/1097 kg. Capacidade de carga de 400 kg.

Capacidade do porta-malas: 280 litros.

Tanque de combustível: 48 litros.

Produção: Betim, Minas Gerais.

Lançamento: 2011.

novo palio sporting impressoes 6 Novo Palio 2012: primeiras impressões

novo palio sporting impressoes 8 Novo Palio 2012: primeiras impressões

Itens de série:

Attractive 1.0: Direção hidráulica, desembaçador temporizador e limpador traseiro, brake-light, comando interno de abertura do porta-malas e do reservatório de combustível, computador de bordo, sistema Follow Me Home, relógio digital, console central com porta-objetos e porta-copos, retrovisores externos com comandos internos mecânicos, banco traseiro rebatível, para-sóis com espelho do lado do motorista e do passageiro, alerta de limite de velocidade e manutenção programada.

Preço: R$ 30.990.

Attractive 1.4: Adiciona travas elétricas, travamento automático em velocidades acima de 20 km/h, vidros elétricos dianteiros com onetouch, volante com regulagem de altura, faróis de neblina, chave canivete com telecomando, alças de segurança traseiras, apoia-pé para o motorista, porta-objetos móvel e porta-óculos.

Preço: R$ 34.290.

Essence: Adiciona ar-condicionado e detalhes cromados no interior, banco do motorista com regulagem de altura, indicador de temperatura externa, luzes de leitura dianteiras com spot e rodas de 15 polegadas com pneus 185/60 R15.

Preço: R$ 37.990.

Essence Dualogic: Adiciona câmbio automatizado Dualogic e cruise control.

Preço: R$ 40.490.

Sporting: Adiciona aerofólio esportivo preto na traseira, faixas esportivas nas laterais e na tampa traseira, mini-saias laterais esportivas pretas, moldura cromada no para-lama dianteiro, molduras nas caixas de roda, ponteira de escapamento dupla cromada, revestimento externo esportivo nas colunas das portas, spoiler esportivo preto nos para-choques, faróis biparábola com moldura e canhões negros, rodas de liga-leve 16 polegadas e pneus 195 / 55R16 verdes.

Preço: 39.990.

Sporting Dualogic: Adiciona câmbio automatizado Dualogic e cruise control.

Preço: R$ 42.490.

novo palio sporting impressoes 9 Novo Palio 2012: primeiras impressões




Clique aqui para fazer um comentário.

Qual é a sua prioridade na hora de comprar um carro?

Notícias Automotivas - Carros - Qual é a sua prioridade na hora de comprar um carro?

palio sporting 005 2 Qual é a sua prioridade na hora de comprar um carro?

Quando uma montadora decide o preço do seu carro, ela tem inúmeros fatores para definir isso, e principalmente por até quanto o consumidor está disposto a pagar por aquele modelo em específico.

Contudo quem realmente vai comprar precisa colocar no papel o valor do seguro, das peças, da desvalorização, do consumo, do visual, dos pontos de venda mais próximo, e até mesmo a preferência por uma marca, etc.

Porém a decisão de qualquer consumidor é a necessidade, ou seja, o que ele espera do carro. Mas a duvida é: “em que momento o consumidor migra para outras categorias quando os valores são iguais?”

Usarei como exemplo os modelos da Fiat para exemplificar. Todos os carros abaixo vem com ar condicionado, direção hidráulica, airbag duplo, freios ABS, vidros elétricos, e sistema de áudio. Os valores foi tomado no site da Fiat, e adicionados alguns ítens para o seu público alvo.

Estilo aventureiro
Uno Way 1.4 = R$41000,00

Estilo esportivo
Palio Sporting 1.6 = R$43000,00

Bom espaco
Punto Attractive 1.4 = R$43000,00

Estilo jovial
Fiat 500 Cult 1.4 = R$43000,00 (Teto, e áudio Bose)

O Uno Way com estilo aventureiro é mais alto em relação ao solo, um carro pra pessoas que costuma enfrentar muita chuva e estradas com cascalho. O Palio Sporting com visual esportivo e motor mais forte que os outros, um carro pra pessoas que querem um pouco mais de potência agregado ao visual.

O Punto Attractive com estilo mais conservador, porém um carro com mais espaço interno, pra pessoas que buscam mais conforto para os 4 ocupantes. O Fiat 500 com estilo retrô, um carro pra jovens descolados que não necessariamente buscam espaco interno, nem motor, porém busca farto equipamento.

Repetindo a pergunta, cada carro é direcionado a um público alvo, mas em que momento o consumidor migra para outras categorias quando os valores são iguais?

No caso dos modelos acima, a decisão é dificil, e muitas vezes é emocional e não racional. Você abriria mão de um consumo menor pra levar motor mais forte? Ou você abriria mão de um espaço maior pra levar mais equipamento?

Alias essas perguntas são a tendência do mercado ultimamente. Carros menores, porém super equipados estão na mesma faixa de preço dos carros de categoria maior com pouco menos de equipamento. Um bom exemplo disso é o New Fiesta Hatch completo e Focus GLX. E você, qual é a sua prioridade?

Por Lucro Brasil




Clique aqui para fazer um comentário.

Chinesa Brilliance inicia atividades no mercado chileno

Notícias Automotivas - Carros - Chinesa Brilliance inicia atividades no mercado chileno

brilliance chile 32 Chinesa Brilliance inicia atividades no mercado chileno

Com lançamento adiado no Brasil – sem previsão de estreia por aqui –, a chinesa Brilliance iniciou nesta sexta-feira (11) suas atividades Chile. A assessoria de imprensa da marca chinesa informou que o primeiro lote de unidades – 365 unidades, ao todo – já está a caminho do país.

A Brilliance chega ao Chile com quatro modelos à venda: FSV, FRV Cross, Splendor e Splendor Cross.

No Brasil, a marca deverá chegar no segundo semestre de 2012, com representação pela importadora CN Auto. O primeiro modelo a desembarcar no mercado brasileiro deverá ser o hatch FRV.




Clique aqui para fazer um comentário.

Kia adia chegada do sedã grande Optima ao Brasil para 2012

Notícias Automotivas - Carros - Kia adia chegada do sedã grande Optima ao Brasil para 2012

Kia Optima Kia adia chegada do sedã grande Optima ao Brasil para 2012

Devido o aumento de IPI na alíquota de automóveis importados, a Kia adiou o lançamento do sedã grande Optima no Brasil. Antes previsto para chegar ainda este ano, o modelo sul-coreano deverá desembarcar por aqui somente em 2012, de acordo com uma confirmação da assessoria de imprensa da Kia Motors no Brasil.

Concorrente dos trio de três-volumes Fusion, Malibu e Sonata, o Kia Optima – que se posicionará entre o Cerato e Cadenza no portfólio da marca sul-coreana – deverá chegar ao País equipado com um propulsor 2.4 litros 16V a gasolina (DOHC) com 180 cv de potência e 23,6 kgfm de torque, associado a uma transmissão automática de seis velocidades.

[Fonte: iG Carros]




Clique aqui para fazer um comentário.

Hyundai confirma lançamento do novo Elantra Coupé para o Salão de Chicago

Notícias Automotivas - Carros - Hyundai confirma lançamento do novo Elantra Coupé para o Salão de Chicago

elantracoupe spy 11 Hyundai confirma lançamento do novo Elantra Coupé para o Salão de Chicago

Antes previsto para ser revelado durante o Salão de Los Angeles, que abre as portas no próximo dia 18 nos EUA, o novo Elantra cupê deverá ser mostrado somente no Salão de Chicago – que acontece em fevereiro do próximo ano –, conforme um divulgado da Hyundai.

Concorrente do novo Civic na carroceria cupê, o novo Hyundai Elantra Coupé (feito para atender especialmente o público estadunidense) deverá ganhar, além de novo perfil para concorrer na categoria do Honda, um câmbio com relações de marchas mais curta, para aumentar a agilidade e deixá-lo com espírito esportivo.

Entretanto, a vocação "apimentada" ficará ainda mais evidente na versão exclusiva SE, que contará com rodas maiores e elementos esportivos, além de interior modificado. De acordo com a Hyundai, o Elantra Coupé deverá corresponder a 20% das vendas do atual sedã no mercado norte-americano.




Clique aqui para fazer um comentário.

Volkswagen Santana NF terá plataforma modular MQB

Notícias Automotivas - Carros - Volkswagen Santana NF terá plataforma modular MQB

Santana NF sketch Volkswagen Santana NF terá plataforma modular MQB

O velho Santana continua sendo apreciado pelos consumidores chineses, especialmente frotistas e motoristas de táxi.

No entanto, a Volkswagen China está decidida a tirar de linha seu primeiro carro feito naquele país.

Para isso está desenvolvendo uma nova geração totalmente nova. A princípio se pensava que a base seria aproveitada ao modelo atual. Mas depois de alguns flagrantes, um carro muito parecido com o Jetta anterior foi visto.

Este novo modelo não vai usar a base nem do novo e nem do antigo Jetta, mas da nova plataforma global da VW batizada de MQB.

Ela dará origem a vários carros diferentes da Volks, indo mesmo do sucessor do Gol até o próximo Passat.

Batizado de VW253CS, o Santana NF terá motores 1.4 e 1.6, além de três níveis de acabamento: Comfortline, Trendline e Highline, além de uma versão própria para táxi.

Essa última opção deve representar 19% da produção, segundo documentos da própria VW China. No entanto, esse Novo Santana não deverá retornar ao mercado brasileiro, mas seria uma opção interessante.




Clique aqui para fazer um comentário.

Acura RDX: nova geração é flagrada nos EUA

Notícias Automotivas - Carros - Acura RDX: nova geração é flagrada nos EUA

acura rdx 1 Acura RDX: nova geração é flagrada nos EUA

O Acura RDX é um crossover da Honda já cansado visualmente, mas deve ganhar em breve uma nova geração.

acura rdx 2 Acura RDX: nova geração é flagrada nos EUA

O modelo 2013 já está sendo testado e foi flagrado em um deserto americano. O futuro RDX trará um novo visual frontal, contando com faróis mais afilados e grade modificada.

acura rdx 3 Acura RDX: nova geração é flagrada nos EUA

Apesar de mudanças no visual, o RDX 2013 deverá manter-se fiel ao motor 2.3 Turbo com 240 cv, que está com ele desde quando surgiu em 2006.




Clique aqui para fazer um comentário.

BMW X6 com face-lift é flagrada na Alemanha

Notícias Automotivas - Carros - BMW X6 com face-lift é flagrada na Alemanha

bmw x6 fl 1 BMW X6 com face lift é flagrada na Alemanha

Lançado em 2008, o BMW X6 é o símbolo de um estilo que une as características de um cupê com um utilitário esportivo. O modelo 2013 do X6 deverá receber apenas face-lift, como podemos observar neste flagrante.

Os faróis receberam modificações para receberem lâmpadas de LED, bem como os faróis de neblina foram reposicionados.

bmw x6 fl 2 BMW X6 com face lift é flagrada na Alemanha

De resto, não dá para descobrir quais mudanças serão feitas na parte mecânica. Provavelmente mudanças deverão ser feitas nos blocos seis cilindros e V8, garantindo mais eficiência energética.




Clique aqui para fazer um comentário.

Kawasaki lança nova Versys 1000 no Salão de Milão

Notícias Automotivas - Carros - Kawasaki lança nova Versys 1000 no Salão de Milão

Kawasaki Versys 10001 Kawasaki lança nova Versys 1000 no Salão de Milão

A Kawasaki apresenta nesta semana no Salão de Milão a nova Versys 1000, versão mais potente da Versys 650, já comercializada pela marca no mercado brasileiro. O motor que equipa a novidade é o mesmo utilizado pelos modelos Z 1000 e Ninja 1000 da fabricante japonesa, que gera 118 cv a 9 mil rpm e 10,2 kgfm de toque a 7 mil rpm.

Kawasaki Versys 1000 3 Kawasaki lança nova Versys 1000 no Salão de Milão

O chassi da motocicleta é construído em alumínio fundido e a suspensão da Versys é invertida na dianteira e monoamortecida na traseira. Seu visual é bem semelhante ao da irmã maior, com duplo farol sobreposto que marcam a dianteira do modelo de ambos dos modelos.

Kawasaki Versys 1000 4 Kawasaki lança nova Versys 1000 no Salão de Milão

Sua chegada ao mercado brasileiro não foi confirmada, porém, é possível que a nova Kawasaki Versys 1000 chegue ao Brasil nos próximos meses. Veja abaixo um vídeo do modelo.




Clique aqui para fazer um comentário.

Sueco constroi Lamboghini para as pistas de esqui

Notícias Automotivas - Carros - Sueco constroi Lamboghini para as pistas de esqui

logo jalopnik Sueco constroi Lamboghini para as pistas de esqui

Leia no Jalopnik: Você acha que sua esposa gasta demais? Jon Olsson, um esquiador profissional sueco, acabou de adquirir um segundo Lamborghini – um Gallardo – para dirigir pela Europa aos eventos de esqui.




Clique aqui para fazer um comentário.

Lexus GS 2012 em formato cupê: iria valer a pena investir?

Notícias Automotivas - Carros - Lexus GS 2012 em formato cupê: iria valer a pena investir?

lexus gs coupe Lexus GS 2012 em formato cupê: iria valer a pena investir?

Até hoje, o Lexus GS não conheceu uma variante cupê. No mercado americano, essa tarefa ficou com o modelo IS.

No entanto, aproveitando a esportividade revelada com o GS 2012, a Lexus poderia criar uma versão cupê do sedã japonês com proposta exclusivamente esportiva.

A imagem acima foi feita por Theophilus Chin, que para embelezar mais o modelo, inclinou mais o pára-brisa deste GS Coupe. Ficou legal? Será que valeria a pena investir?

[Fonte: Theophilus Chin]




Clique aqui para fazer um comentário.

Lifan X60 é flagrado no interior de São Paulo

Notícias Automotivas - Carros - Lifan X60 é flagrado no interior de São Paulo

lifan x60 flagra Lifan X60 é flagrado no interior de São Paulo

O Lifan X60 foi flagrado pelo leitor Buda San em Campinas, interior de São Paulo. O utilitário esportivo chinês estava com placas azuis e estava entrando em uma fábrica de peças da região.

O X60 deverá ser vendido pela Effa-Lifan a partir de 2012, oferecendo motor 1.8 16V de 134 cv e transmissão manual de cinco marchas.

Este SUV chinês terá preço em torno de R$55.000 e terá um bom pacote de equipamentos de segurança e conforto.




Clique aqui para fazer um comentário.

Ford Police Interceptor será seguido por carros da Nascar em Miami

Notícias Automotivas - Carros - Ford Police Interceptor será seguido por carros da Nascar em Miami

ford police interceptor 1 Ford Police Interceptor será seguido por carros da Nascar em Miami

A Nascar nasceu de carros de rua que tinham como prática tentar medir forças com os carros da polícia.

O tempo passou e agora é a vez da polícia ser seguida pelos carros que um dia ela tentou pegar, os Nascar.

ford police interceptor 2 Ford Police Interceptor será seguido por carros da Nascar em Miami

A dupla Ford Police Interceptor, composta pelos modelos Taurus e Explorer, serão os pace cars na prova de Miami da Nascar.

Personalizados com as cores de polícia, os dois carros serão uma atração a mais para quem for ver a corrida de Nascar em Homestad.

ford police interceptor 3 Ford Police Interceptor será seguido por carros da Nascar em Miami

A Ford já participou de eventos semelhantes em outras ocasiões com Fusion Hybrid, Mustang GT, Focus e Explorer.

Em Miami, os Ford Police Interceptors serão designados "carros de segurança". E não será sem razão.




Clique aqui para fazer um comentário.

PSA: boatos sobre Talbot estão cada vez maiores

Notícias Automotivas - Carros - PSA: boatos sobre Talbot estão cada vez maiores

talbot samba 82 PSA: boatos sobre Talbot estão cada vez maiores

Os boatos em relação ao ressurgimento da marca Talbot no cenário europeu estão cada vez mais fortes.

A PSA estaria pensando em recriar a marca francesa para ser opção de baixo custo para o consumidor europeu e africano.

Internamente, a PSA tem um projeto identificado como M3. Trata-se de um sedã compacto com 4,13 metros, que deverá ser lançado em 2013 com preço inferior a €10.000.

Fala-se que o lançamento da marca e também do protótipo desse sedã de baixo custo deverá ocorrer em 2012.

Será que a Talbot será exclusiva somente do mercado europeu e africano? Devemos lembrar que o BRIC tem força suficiente para exigir a criação de uma marca de baixo custo e um carro nos moldes desse M3.

[Imagem: Talbot Samba 1982]




Clique aqui para fazer um comentário.


Rua Bernardino Salles, 265, Pouso Alegre, MG 37550-000, BRAZIL

To unsubscribe or change subscriber options visit:
http://www.aweber.com/z/r/?jCycDBxMzLSsDGwMzAycrLRGtIxMLMxsnOzM

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário