Saab: chineses querem salvar fabricante sueco com ou sem direito sobre carros
Notícias Automotivas - Carros - Saab: chineses querem salvar fabricante sueco com ou sem direito sobre carros
Diante da ameaça da GM em impedir que os chineses da PangDa e Youngman assumam a Saab, o fim da montadora sueca parecia certo. Ledo engano.
A manobra de Detroit em paralisar a produção do 9-4x para pressionar a Saab parece que não deu muito certo.
A idéia era fazer com que os chineses desistissem de comprar a Saab, pois não teriam direitos sobre as plataformas de origem americana.
No entanto, tanto Youngman quanto PangDa declararam que querem comprar a Saab mesmo sem direitos industriais. Muita benevolência? Não exatamente.
Com €850 milhões para investir no aumento de produção e novos produtos, a dependência da GM ficaria reduzida somente aos modelos 9-5 e 9-4x. Além disso, o montante vai ajudar na elaboração de bons projetos, como o 9-1/9-2, por exemplo.
Caso o caminho seja esse, a GM pode impedir a comercialização dos modelos 9-5 e 9-4x, o que deve prejudicar bastante a Saab até 2013, quando o Novo 9-3 ganhará o mundo.
É claro que hoje em dia a Saab ainda conta com a linha 9-3 2010, mas não ter o sedã grande e o crossover seria um golpe bastante duro.
Agora fica o impasse diante dos direitos sobre o 9-5 e o 9-4x. Desenvolver um novo sedã/crossover de tamanho grande vai demorar bastante, mas não podemos subestimar a capacidade da Saab nesta área, e muito menos dos chineses em ajudar.
[Fonte: Autoblog]
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Saab: chineses querem salvar sueco com ou sem direito sobre carros
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Diante da ameaça da GM em impedir que os chineses da PangDa e Youngman assumam a Saab, o fim da montadora sueca parecia certo. Ledo engano.
A manobra de Detroit em paralisar a produção do 9-4x para pressionar a Saab parece que não deu muito certo.
A idéia era fazer com que os chineses desistissem de comprar a Saab, pois não teriam direitos sobre as plataformas de origem americana.
No entanto, tanto Youngman quanto PangDa declararam que querem comprar a Saab mesmo sem direitos industriais. Muita benevolência? Não exatamente.
Com €850 milhões para investir no aumento de produção e novos produtos, a dependência da GM ficaria reduzida somente aos modelos 9-5 e 9-4x. Além disso, o montante vai ajudar na elaboração de bons projetos, como o 9-1/9-2, por exemplo.
Caso o caminho seja esse, a GM pode impedir a comercialização dos modelos 9-5 e 9-4x, o que deve prejudicar bastante a Saab até 2013, quando o Novo 9-3 ganhará o mundo.
É claro que hoje em dia a Saab ainda conta com a linha 9-3 2010, mas não ter o sedã grande e o crossover seria um golpe bastante duro.
Agora fica o impasse diante dos direitos sobre o 9-5 e o 9-4x. Desenvolver um novo sedã/crossover de tamanho grande vai demorar bastante, mas não podemos subestimar a capacidade da Saab nesta área, e muito menos dos chineses em ajudar.
[Fonte: Autoblog]
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Chevrolet TrailBlazer 2012: primeiras imagens do protótipo que estará em Dubai
Notícias Automotivas - Carros - Chevrolet TrailBlazer 2012: primeiras imagens do protótipo que estará em Dubai
A GM revelou as primeiras imagens do protótipo do SUV Chevrolet TrailBlazer 2012 que estará no Salão de Dubai, Emirados Árabes Unidos.
O TrailBlazer 2012 deverá ser produzido e vendido no Brasil como Blazer 2012, sucedendo a velha utilitária que chegou aqui nos anos 90.
O estilo é bastante musculoso e agressivo, herdado da Colorado 2012 (nossa futura S10 2012). Na parte traseira, pára-choque com saídas de escapamento integradas e lanternas com LEDs.
Tal como na Blazer atual, as vigias laterais traseiras estão unidas ao desenho do vidro traseiro. Por dentro, o acabamento interno vai seguir o mesmo padrão da Colorado 2012.
O desenho do painel apresenta console central ligeiramente modificado em relação ao conceito da Colorado, apresentando comando circular para ar condicionado e novo visual do sistema de áudio.
No Brasil, a Blazer 2012 será uma rival à altura da SW4 2012, que é referencia no segmento dos grandes SUV por aqui.
[Fonte: Carscoop]
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Chevrolet lançará Cruze L e LS
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Novo Civic 2012 é flagrado por leitor em posto de gasolina
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O leitor Eduardo Diniz flagrou várias unidades do Novo Civic 2012 em um posto de gasolina em Itu-SP.
Havia várias unidades das versões EXS e LXS. Como tirou as fotos de longe, Eduardo nos descreve algumas características dos modelos.
O Novo Civic 2012 EXS tinham teto solar, sistema de áudio com tela de LCD e lanternas traseiras prolongadas (ele cita o modelo indiano flagrado recentemente).
Já o Novo Civic 2012 LXS tem lanternas traseiras mais simples. Todos já são Flex e estavam levando capas nos bancos traseiros para cobrir os veículos durante o dia.
Note na segunda imagem de cima para baixo que os motoristas ficavam na frente dos detalhes novos do carro.
Agradecimentos ao Eduardo pelas imagens e informações.
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Carro da Semana, Opinião do Dono: Kia Picanto 2008
Notícias Automotivas - Carros - Carro da Semana, Opinião do Dono: Kia Picanto 2008
Depois de 3 anos ao lado do meu Kia Picanto 1.0 manual, é chegada a hora de passá-lo adiante, e também de deixar um relato completo aos amigos sobre o carro e a marca. Vamos lá:
Escolha e compra do carro:
Em abril de 2008 fui contemplado em um consórcio com valor equivalente a 112% de um Celta Spirit daquele ano, mais ou menos R$ 32.000,00. De posse do valor da carta, dei início à pesquisa por um modelo que se adequasse às minhas necessidades.
Na época eu era solteiro, e logo não precisava de um carro grande. O grande uso seria de casa para o trabalho, do trabalho para a faculdade e da faculdade para casa. Como morava longe do trabalho, não tinha muito dinheiro sobrando e ainda levaria um bom tempo para quitar a carta (fui contemplado no início, faltavam ainda mais de 4 anos) o mais importante aqui seria aliar conforto com economia de combustível em um carro 0 km.
Logo descartei os usados e seminovos com motor maior e mais equipados por que sabia que precisaria ficar pelo menos 3 anos com o carro (se adiantasse a quitação da carta) e um carro de 2004/2005 dali 3 anos seria um carro com 6, 7 anos de uso, desvalorizado e com maior custo de manutenção.
Minha opção seria, então, um compacto 1.0 ou 1.4 equipados.
Para minha surpresa, descobri que minha carta de crédito não conseguiria comprar um carro 0KM com os equipamentos que gostaria. Na época cotei os principais populares com os "opcionais" ar condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, rodas de liga-leve, rádio e (se disponível) airbag duplo.
Nacionais como o Palio 1.0 (não era nem o 1.4) com esses equipamentos sairiam pela bagatela de R$ 42.000,00. R$ 10.000,00 além do que eu tinha em mãos. Gol G4 eu não considerava opção. O recém lançado Ka tinha uma fila de espera de 4 meses para a entrega, mas custaria exatamente os R$ 32.000,00.
Eis que, lendo na internet, descubro o Picanto, na época vendido a R$35.900,00 completo. Ar condicionado, direção elétrica, vidros elétricos nas 4 portas com opção 1 toque para o motorista, travas e retrovisores elétricos, rodas de liga-leve 14', rádio CD player integrado ao painel com entrada USB e conexão para iPod com cabo exclusivo, airbag duplo, piscas no retrovisor, alarme na chave, direção regulável em altura, banco traseiro bipartido e rebatível em 3 níveis, abertura interna do tanque de combustível, faróis de neblina e desligamento automático dos faróis.
Enfim, o mais completo da categoria, com outro nível de acabamento e por um preço pouca coisa maior do que eu tinha em mãos (detalhe: pagando mais imposto que a concorrência), e com 5 anos de garantia.
Conheci o carro na Kia Sun Motors, de Porto Alegre, e foi difícil cogitar outro carro depois. Na época ainda o carro havia acabado de ganhar um prêmio, estava entre os 10 carros menos poluentes do mundo, e havia sido avaliado como o carro mais econômico do Brasil pelo INMETRO. Fechou todas. Peguei a versão manual, de 5 marchas.
Na negociação ganhei apenas o insulfilm e o jogo de tapetes em carpete, originais. O seguro na época saiu por R$ 1.600,00. Hoje, no terceiro ano de uso pago em torno de R$ 1.300,00.
O carro:
O nível de acabamento do Picanto é outro, se comparado com os compactos da época. E se manteve exatamente igual desde o primeiro km até hoje, depois de quase 60.000km, sem grilos ou ruídos. O plástico do painel é duro, aceitável para um carro dessa categoria, mas possui uma textura agradável, que tem um grande pró: não risca. Isso deixa o carro com um aspecto de novo, mesmo depois de bastante rodado, como vocês podem ver nas fotos.
O painel tem detalhes em plástico que imita aço escovado, de boa aparência, e a base em tom mais claro torna o habitáculo como um todo mais agradável. As maçanetas cromadas dão um toque especial na cabine.
Ponto contra apenas os bancos, que, nesse tom de cinza, são mais suscetíveis à sujeira – várias vezes pensei em fazer uma geral e pagar para limpar o estofamento, mas acabei nunca fazendo isso.
A direção é muito leve, e as dimensões reduzidas do carrinho o tornam muito agradável para os movimentos da cidade. Não existe baliza onde ele não caiba, e a agilidade dele no asfalto é imbatível. Em alta velocidade ela não é molenga, é bem agradável e transmite confiança até os 130km/h.
O rádio CD com entrada USB e para iPod é muito bom, um capítulo à parte. Meu iPod acabou morando ali nesses três anos, em um espaço feito especialmente para ele, na frente do câmbio. A integração é total, o rádio lê músicas, artistas, playlists, gêneros, e tudo é controlável pelos grandes botões do sistema.
O equipamento de fábrica vem com quatro auto falantes, um em cada porta. Sinceramente só sinto falta de dois tweeters na frente, para cuidar dos agudos, mas nada que incomode de verdade. Muitos proprietários reclamam da grande antena no teto, dizendo que ela é muito grande. É grande mesmo, mas nunca me incomodou.
O ar condicionado gela muito bem e muito rápido, mas o principal benefício, a meu ver é a pouca perda de potência do motor com o acionamento do ar – com até duas pessoas a bordo praticamente não existe variação de performance e pouquíssima diferença no consumo.
O único incômodo é uma leve trepidação na marcha lenta, com o ar ligado, mas nada que incomode, pois o nível de ruído do Picanto em marcha lenta é muuuito baixo – tão baixo que já cansei de deixar o carro ligado em estacionamento, na mão de manobrista e escutar eles "queimarem o motor", ligando a chave novamente por pensar que o carro estava desligado (tamanho é o silêncio).
O conjunto câmbio/embreagem é muito bom também, os engates são relativamente curtos e muito suaves. A embreagem é macia e os engates precisos. Agora, próximo dos 60.000km rodados, o câmbio começou a endurecer um pouco, acredito que na próxima revisão a embreagem vai sofrer manutenção para voltar ao que era.
Os pneus originais são um problema. A medida, 165/60 R14 é muito própria do carro, é um pneu fino, mas de perfil baixo (que combina com o carro), mas que, em conjunto com a suspensão durinha deixa o andar mais para esportivo do que voltado para o conforto.
Para piorar, a banda lateral desse pneu original me pareceu muito frágil: com poucos meses já tinha 3 bolhas nos pneus. Por segurança, troquei os quatro por pneus 186/60 R14 (queria 55, mas não achei no mercado) da Yokohama.
Por serem mais largos – e em conjunto com as rodas de liga-leve de bitola curta (5,5) – os pneus novos deixaram ele bem diferente, com um aspecto de "pneu meia bomba", parecendo meio vazios.
Informei-me e, como isso não traria problemas para o carro e eu não estava disposto a trocar as rodas por uma bitola mais larga, ficou assim mesmo. O pneu maior não raspa nem com o carro cheio (testei com 4 pessoas + bagagem), apesar de ficar perto do limite.
Os pneus novos deixaram o carro bem mais estável (não que ele não fosse), mais seguro nas curvas e um pouco mais confortável ao passar nas crateras brasileiras.
O estepe é daqueles provisórios, quase um pneu de bicicleta, com velocidade máxima de 80km/h. Precisei usar uma vez e, sinceramente, gostei da solução. Não rouba muito espaço do carro, cumpre sua função e ainda não atrai a atenção dos ladrões de estepe que invadiram Porto Alegre.
Comprei o Picanto evidentemente sabendo que se tratava de um carro bem compacto (para não dizer pequeno), mas me surpreendi bastante com a mobilidade do interior, de modo que, nesses três anos, não me faltou espaço.
E olha que fiz mudança com o carro e carreguei muita coisa dentro dele. Os bancos traseiros, além de bipartidos, possuem três níveis de inclinação, o que pode trazer mais espaço para bagagem ou para os passageiros, e com os bancos totalmente rebatidos o piso é praticamente plano, e o espaço para bagagens dispara.
O espaço traseiro é um pouco menor do que a média do mercado – já andei em carros mais apertados (o ka atual me pareceu menor, por exemplo). Já levei várias vezes quatro pessoas no carro, cinco dificulta. São dois encostos para cabeça no banco de trás e o cinto central é subabdominal (no novo Picanto isso mudou).
Performance:
Como disse, esperava um carro confortável e econômico. Mas levei mais. O Picanto se mostrou nesses três anos um carro excepcional no trânsito da cidade. A agilidade dele no anda-pára é muito boa, e o motor rende muito bem quando está entre as 2500 – 3500 rotações, ou seja, não precisa esticar muito às marchas para ter agilidade e segurança no trânsito.
O torque está todo disponível já com 3000 rotações, a propósito. Uma frase comum entre os motoristas do Picanto é que ele arranca com as motos nos semáforos, sem pisar, ao natural. Não sei quando ele faz de 0-60km/h, mas deve ser muito pouco – daí para cima é que ele fica mais "1.0".
Não sei como, mas os 64cv desse carrinho se mostraram muito suficientes. Fico pensando como anda o novo, com seus 80cv. O bloco é todo de alumínio, e tem 12 válvulas, e – não que isso seja grande coisa -, mas, como ele é leve (890kg), a relação peso/potência acaba sendo próxima de um idea 1.4, por exemplo.
Isso faz com que ele ande mais do que os nossos 1.0, só que bem mais econômico.
Na estrada ele não decepciona, mas também não surpreende. A 120 km/h o giro beira as 4000 rotações, o que faz com que o ruído interno aumente um pouco. O ideal é andar com ele entre 100 – 110 km/h para não acabar com o motor e tirar o melhor do consumo do carro. Acima dessa velocidade o barulho aerodinâmico também começa a se tornar presente.
Fiz várias subidas para a serra gaúcha com o carrinho, normalmente com 2/3 pessoas + bagagens + ar ligado, e ele sobe numa boa, com tranquilidade e mantendo 80 -100km/h em 4 marcha (pedindo reduções para terceira bem de vem em quando).
O pior dele na estrada são mesmo os ventos laterais: sozinho no carro, a 120km/h, são necessárias correções no volante o tempo todo. Mas o carro é bem estável em curvas, nunca me decepcionou, só depois de colocar os pneus mais largos ele "canta pneus" em curva com facilidade.
Consumo:
Esse é o trunfo principal do carro, especialmente na versão com o câmbio manual. Sempre ando com o ar condicionado ligado – é vício – e normalmente com uma ou duas pessoas na cidade, e as médias em uma condução tranquila (trocas às 2000/2300 rpm) ficam em torno de 13/14 km/l. Pisando um pouco mais e exigindo mais do carrinho ele faz uns 12km/h, para fazer menos que isso tem que se puxar muito. Minha melhor média na cidade chegou aos 14,6km/l.
Mas é na estrada é que ele se revela. Na freeway (Porto Alegre – Osório), com 3/4 pistas em ótimo estado, velocidade entre 100/120 km/h, 2 pessoas + bagagem + ar condicionado fiz 24km/l mais de uma vez. No trecho Osório/Torres (estrada do mar), com pista simples e velocidade máxima de 80/90km/h ele baixa para 19km/l. Nos trechos de subida de serra, também com ar ligado e com as eventuais reduzidas para 3ª marcha ele faz 17/18km/l numa boa.
O consumo – e a boa vida a bordo – é o melhor desse carro, sem dúvida.
Problemas e Assistência Técnica:
Nunca tive nenhum problema grave com o carro. Pequenos detalhes:
• Barulho na suspensão dianteira ao trafegar sobre alguns pisos acidentados e tipos de paralelepípidos – resolvido na revisão de 10.000km.
• Barulho da placa traseira (estava solta na base) – resolvido na revisão de 10.000km (colocaram uma base de EVA sob a placa).
• Barulho no banco do motorista, parecia meio solto – resolvido na revisão de 20.000km, voltou próximo da revisão de 30.000km, e então não voltou mais.
• Pára-brisa dianteiro trincou sozinho no inverno de Porto Alegre, perto dos 40.000km – trocado no dia seguinte pelo seguro (feito dentro da concessionária da KIA).
Sobre a manutenção, a garantia é de cinco anos, desde que todas as revisões sejam feitas na rede autorizada. O preço das revisões não chega a ser caro. Algumas são mais pesadas, mas nada distante da realidade do mercado, ainda mais sendo um carro importado. Na mesma época que comprei meu carro, por exemplo, meu pai comprou um Gol Power G4 1.6 0K/M. Ele gastou quase a mesma coisa que eu em quase todas as revisões, e, em uma delas gastou mais (R$ 1.300,00).
O que me lembro de ter gasto com elas:
1.000km – Meu lote de carro precisou fazer essa pela adaptação do carro ao mercado daqui, foi brinde.
10.000km – R$ 230,00 +/-
20.000km – R$ 300,00 +/-
30.000km – R$ 300,00 +/- + troca das pastilhas de freio (o consultor liga, explica a situação e sugere a troca) – saiu mais R$ 190,00
40.000km – R$ 500,00 +/-
50.000km – R$ 1100,00 +/-
Ainda tem 2 anos de garantia, e as revisões mais caras já passaram. A próxima, de 60.000km, volta para a base de R$ 400,00.
Conclusão:
Depois de 3 anos e meio, não tenho dúvidas de que fiz o melhor negócio possível na época. O Picanto supriu com folga minhas demandas, gastou menos do que eu imaginava e me levou para cima e para baixo com segurança e conforto. Nunca me deixou na mão e foi pau para toda obra.
Não fosse minha necessidade atual de espaço ter aumentado – planos de filho para os próximos anos -, trocaria meu Picanto pelo novo modelo, que cresceu um pouco, ficou mais espaçoso, mais seguro, mais bonito, mais completo e deve andar mais com esse belo novo motor.
Também recomendo a Kia com folga, nesses 3 anos sempre fui muito bem atendido na Sun e na Süd Motors. Espero que isso não mude com essas novas cagadas do governo.
E olha que boa notícia: esse belo Picanto das fotos, super bem cuidado, agora está à venda.
Se alguém se interessar, pode entrar em contato comigo pelo e-mail picanto@joaosilveira.com.
A grana vai servir de entrada para o novo carro da família, provavelmente uma Livina 1.8 automática.
Por João Silveira.
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Chinesa Great Wall chegará ao Brasil em 2012 sob importação da Caoa
Notícias Automotivas - Carros - Chinesa Great Wall chegará ao Brasil em 2012 sob importação da Caoa
Importadora das marcas asiáticas Hyundai e Subaru, a polêmica Caoa, do empresário Carlos Alberto Oliveira Andrade, trará no segundo semestre de 2012 ao Brasil a chinesa Great Wall, conforme fontes ligadas ao grupo.
De acordo uma apuração do site Carsale, a Caoa já iniciou o planejamento da implantação de concessionárias da fabricante chinesa no País. Entretanto, algumas deverão dividir espaço com revendedores já existentes da Hyundai.
A Caoa estuda importar cinco modelos para o Brasil, que inclui o utilitário-esportivo Hover (foto). Entretanto, o próprio grupo negou a vinda da Great Wall ao mercado brasileiro.
[Fonte: Carsale]
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X-Treme Motorsports 2011: Dr. Pirelli oferece 10 pares de ingressos VIP para os leitores do NA!
Notícias Automotivas - Carros - X-Treme Motorsports 2011: Dr. Pirelli oferece 10 pares de ingressos VIP para os leitores do NA!
Em mais uma iniciativa da parceria do NA com o Dr. Pirelli, temos para nossos leitores 10 pares de ingressos VIP para o X-Treme Motorsports 2011, o maior evento relacionado ao tuning e a customização de veículos da América Latina.
O X-Treme Motorsports acontece desde 2004, sendo composto de um pavilhão com 20.000 metros quadrados e uma arena de 18.700 metros quadrados, com atrações e performances de carros, drift, testes de carros, burn-out, carros de suspensão a ar, apresentações off-road, tudo que você imaginar.
O evento acontece de 17 a 20 de novembro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Para ganhar um dos 10 pares de ingressos, deixe registrado seu interesse nos comentários abaixo…. os 10 primeiros levam os ingressos.
Observe o detalhe de que o comentarista tem que ser habitual aqui do NA (isso será verificado no histórico do Intense Debate). Aqueles que criarem novas contas apenas para conseguir ingressos serão descartados.
Se você conseguir postar um comentário que fique entre os 10 primeiros, seja rápido e envie um email para nós com seus dados completos e endereço para envio dos ingressos, para que eles cheguem logo, antes dos dias do evento.
Não se preocupe se seu comentário não for aprovado na hora (por você ter menos de 70p de reputação no sistema dos comentários), pois quando eles forem aprovados, entrarão na ordem cronológica correta.
É bom, claro, que a pessoa seja de São Paulo, ou das redondezas, pois o deslocamento é por conta de cada um.
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Câmbio de dupla embreagem da Chrysler tem lançamento adiado
Notícias Automotivas - Carros - Câmbio de dupla embreagem da Chrysler tem lançamento adiado
Previsto para chegar como novidade na linha 2012 dos modelos Dodge Avenger e Chrysler 200, o novo câmbio automatizado de dupla embreagem da Chrysler teve seu lançamento adiado, por conta de problemas técnicos em sua produção.
De acordo com a empresa norte-americana, há problemas para que o câmbio se comporte como um câmbio automático convencional, preferencia dos consumidores nos EUA, que veem os câmbios de dupla embreagem com estranheza, principalmente pelo modo das trocas de marcha.
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VÍDEO: Por dentro do SEMA Show – parte 1
Notícias Automotivas - Carros - VÍDEO: Por dentro do SEMA Show – parte 1
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Hyundai Genesis Coupé 2012 tem novas imagens reveladas
Notícias Automotivas - Carros - Hyundai Genesis Coupé 2012 tem novas imagens reveladas
E a novela continua. Após ter revelado teasers do novo Genesis Coupé, a Hyundai divulgou nesta quinta-feira (10) as primeiras imagens que revelam o cupê por completo. E desta vez, a lateral foi exibida pela marca sul-coreana, que inclusive será um dos pontos menos modificados no carro.
Como já dito anteriormente, o novo Hyundai Genesis Coupé 2012 terá um visual bem semelhante ao do irmão menor Veloster – o cupê de três portas – principalmente na dianteira, com faróis agressivos e grade com formato hexagonal.
Conforme uma apuração do site The Korean Car Blog, o motor 2.0 turbo do Hyundai Genesis Coupé passará a entregar 271 cv de potência, enquanto o 3.8 V6 terá 343 cv. Um motor 3.6 litros V6 com 328 cavalos de potência e injeção direta de combustível será destinado aos EUA. A transmissão automática passará a ter oito velocidades.
Seu lançamento está previsto para o dia 12 na Coréia do Sul. O Genesis Coupé 2012 também aparecerá no Salão de Los Angeles.
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Peugeot RCZ tem preço reduzido em R$ 10 mil
Notícias Automotivas - Carros - Peugeot RCZ tem preço reduzido em R$ 10 mil
Modelo recém-lançado da Peugeot no mercado brasileiro, o novo cupê RCZ recebeu uma redução de R$ 10 mil em seu preço final, por conta de decisão do Supremo Tribunal Federal de empregar o aumento de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para carros importados a partir do dia 15 de dezembro.
Conforme a tabela divulgada pela Peugeot hoje (10), o preço do modelo caiu de R$ 139.900 para R$ 129,9 mil.
O modelo é equipado com um motor 1.6 THP (Turbo High Pressure) com 165 cv de potência e 24,5 kgfm de torque. A prova de 0 a 100 km/h é completada pelo esportivo francês em 8,4 segundos e chega a 213 km/h de velocidade máxima. O Peugeot RCZ é importado da Áustria.
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Honda Small Sports EV Concept: futuro S2000 estará em Tóquio
Notícias Automotivas - Carros - Honda Small Sports EV Concept: futuro S2000 estará em Tóquio
A Honda vai apresentar em Tóquio um conceito esportivo elétrico que pode dar origem ao futuro S2000, clássico esportivo da marca japonesa.
O Honda Small Sports EV Concept é a proposta para um pequeno esportivo 100% elétrico, e que deve competir em um segmento onde poucas marcas apostaram até agora.
Não há muitas informações sobre os detalhes técnicos do Small Sports EV, mas acreditamos que a tecnologia a bordo seja a mesma utilizada no Fit EV. Em breve traremos mais detalhes desse conceito.
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GM deve fechar 2011 como maior fabricante do mundo
Notícias Automotivas - Carros - GM deve fechar 2011 como maior fabricante do mundo
A GM deve fechar 2011 como maior fabricante de veículos do mundo, algo que estava sendo pleiteado pela Volkswagen por causa dos números de vendas.
Os últimos resultados mostram que a GM passou a Toyota e continua firma à frente da Volkswagen.
Até setembro, a GM vendeu 6.790.000 veículos ao redor do mundo, enquanto a Volkswagen fechou com 6.170.000 e a Toyota com 5.800.000.
A GM tem boas chances de finalizar o ano em primeiro, mostrando que conseguiu se reinventar após a falência de 2008.
A Toyota teve um péssimo ano, enfrentando terremoto no Japão, enchentes na Tailândia, alta do iene e ainda não se livrou do estigma dos milhões de carros chamados por causa de um tapete.
Já a Volkswagen segue sem problemas ampliando seus mercados, especialmente na China. Manter-se à frente da Toyota parece ser a prioridade a partir de agora.
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VÍDEO: Chevrolet TrailBlazer 2013
Notícias Automotivas - Carros - VÍDEO: Chevrolet TrailBlazer 2013
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Peugeot reduz preço do esportivo RCZ: R$129.900
Notícias Automotivas - Carros - Peugeot reduz preço do esportivo RCZ: R$129.900
A Peugeot reduziu o preço do cupê esportivo RCZ. O modelo importado da Áustria tinha preço sugerido de R$139.900.
Agora, o preço sugerido caiu para R$129.900 e já está no site da marca. Uma redução real de R$10.000, o que pode favorecer muitos interessados no modelo.
O RCZ tem motor 1.6 THP – injeção direta e turbocompressor – com 165 cv e 24,5 kgfm. Com isso, o RCZ pode ir de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e atingir máxima de 213 km/h.
Bastante completo, o RCZ traz quatro airbags, ABS, ESP, TCS, Hill Holder, ar condicionado automático, faróis bi-xenon direcionais, sensor de pressão dos pneus, entre outros.
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Ford apresenta kits de personalização para o Ka
Notícias Automotivas - Carros - Ford apresenta kits de personalização para o Ka
Visando aumentar as vendas e a competitividade da categoria de seu modelo de entrada no Brasil, a Ford apresentou nesta semana novos kits de personalização para o Ka 1.0. São dois: o Storm, com aparência "aventureira" e o ST que, de acordo com a fabricante, tem apelo mais esportivo urbano.
“O novo design da linha 2012 é um dos diferenciais do Ford Ka no segmento de hatches de entrada. Os novos kits permitem destacar ainda mais as suas linhas modernas, acrescentando um toque pessoal de estilo. Além disso, vêm com garantia de qualidade e preservam a originalidade do carro”, pronuncia André Leite, gerente de produto da Ford no Brasil.
O kit Storm do modelo é composto por apliques nos para-choques dianteiro e traseiro em material injetado, rack de teto estilizado e adesivos laterais e traseiro, com preço de R$ 1.230, sem instalação. Já o ST vem com para-choque dianteiro em material injetado, saias laterais, faixas laterais, coluna B com o logo ST, adesivos traseiros, aerofólio e tem valor sugerido de R$ 1.125.
“A linha Ka tem uma tradição em acessórios de personalização. Os novos kits foram desenvolvidos especialmente para a carroceria atual e também vêm com a garantia de qualidade dos Acessórios Originais Ford”, acresce o executivo.
Entretanto, a Ford disponibiliza no portfólio do Ka a versão com motor 1.6, a Sport, que além do motor mais potente, tem diversos itens estéticos. “Agora, ampliamos as opções de personalização também para os modelos 1.0″, conclui Leite.
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Volkswagen Golf Cabrio ganha motores 1.4 TSI 122 cv e 2.0 TDI com 140 cv
Notícias Automotivas - Carros - Volkswagen Golf Cabrio ganha motores 1.4 TSI 122 cv e 2.0 TDI com 140 cv
A Volkswagen está lançando na Europa o Golf Cabriolet com duas novas opções de motores. O primeiro é o 1.4 TSI com 122 cv, que oferece opção tanto manual quanto automática DSG.
Com isso, o conversível alemão chega aos 197 km/h e consumo médio de 15,6/15,8 km/litro, manual e DSG. O nível de emissão de CO2 é de 149/147 g/km respectivamente.
Já a versão 2.0 TDI entrega 140 cv e faz média de 22,2 km/litro, chegando a máxima de 207 km/h. As emissões chegam a 119 g/km de CO2. Com DSG estranhamente os números são piores, fazendo 19,6 km/litro e 134 g/km de CO2.
O Golf Cabriolet agora dispõe de um opcional interessante, que aqui não está presente nem no Passat. Trata-se da suspensão adaptativa DCC, que garante maior conforto ao dirigir. O preço inicial do Golf Cabrio é de €22.900 com motor 1.2 TSI de 105 cv.
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Brabus 800: um CL 600 anabolizado para os árabes apreciarem
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O Brabus 800 é um Mercedes-Benz CL 600 com preparação especial para agradar clientes mais exigentes, que não se satisfazem com o padrão oferecido pela marca alemã. E neste caso são os árabes ricos, já que o modelo estará exposto em Dubai.
Assim, para deixar esses exigentes clientes satisfeitos, a Brabus lançou o modelo 800. O número de referência não é por acaso, já que o imenso bloco V12 6.3 de Sttutgart passou para 800 cv e o torque cavalar chega aos 144,2 kgfm!
A preparação do V12 twin-turbo não levou em consideração o número de marchas, e somente cinco controlam toda a tropa que se oculta sob o capô.
Para dar conta da nova cavalaria, o Brabus 800 possui rodas aro 21, suspensão rebaixada em 25 mm, kit aerodinâmico especialmente projetado e sistema de escape com ronco para ninguém botar defeito.
Tudo isso para que o bólido alemão chegue aos 350 km/h de forma segura. Saindo do 0 até os 100 km/h, o Brabus 800 precisa apenas de 3,9 segundos. Se a idéia for chegar aos 200 km/h, o carro precisa de apenas 10,3 segundos.
Não adianta velocidade sem luxo, conforto, sofisticação e mais alguma coisa. Então, a Brabus enfeitou o 800 com muito couro Alcantara, fibra de carbono, alumínio e detalhes estéticos, como acabamento quadriculado. Ficou bom para você?
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Lexus IS-F ganha kit esportivo da TRD
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O Lexus IS-F já é a versão esportiva do sedã japonês, mas sempre existe um jeito de deixar algo bom ainda melhor.
Assim, a TRD lançou um kit esportivo para o IS-F 2012. Mas não se trata de qualquer kit, pois as peças foram projetadas para maior rigidez e redução de peso.
Assim, fibra de carbono, magnésio e titânio são empregados nos spoilers, saias laterais, aerofólio, entre outras partes do conjunto da TRD. O modelo ainda dispõe de suspensão regulável e rodas especiais.
Todo o conjunto foi projetado especialmente para o IS-F em túnel de vento, simulação de desempenho em pista e uma série de testes de resistência dinâmica.
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Rua Bernardino Salles, 265, Pouso Alegre, MG 37550-000, BRAZIL
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