Tecnologia do Blogger.
RSS

Honda adota injeção direta de combustível para motores a gasolina

Honda adota injeção direta de combustível para motores a gasolina

Notícias Automotivas - Carros - Honda adota injeção direta de combustível para motores a gasolina

Honda direct injected 3.5 liter V6 Honda adota injeção direta de combustível para motores a gasolina

A Honda decidiu adotar injeção direta de combustível para seus motores, a fim de obter melhor rendimento e acompanhar a concorrência, que investe cada dia mais nessa tecnologia. Esses novos motores trabalharão com o sistema Start&Stop para maior economia.

O CR-V 2012 vai estrear um desses novos motores com injeção direta. Será um 2.4 com 181 cv e 24,4 kgfm. O ganho de potência foi de 4 cv. Além desse bloco, a Honda vai lançar também versões 1.5 e 1.8 com injeção direta.

No topo de linha, um novo V6 3.5 com a tecnologia vai entregar 308 cv e 36,6 kgfm. Este terá um rendimento superior ao V6 3.7. A Honda ainda aposta no ciclo diesel mais eficiente para mover seus carros compactos e médios.

Nesse caso, um novo 1.6 turbo diesel vai render 118 cv e 30,4 kgfm, vai substituir o antigo 2.2. Essa versão deverá equipar principalmente o Civic 2012 europeu. Enfim, a Honda entra finalmente na era da injeção direta de gasolina.




Clique aqui para fazer um comentário.

Nissan Leaf testa carregador wireless

Notícias Automotivas - Carros - Nissan Leaf testa carregador wireless

Nissan Leaf wireless Nissan Leaf testa carregador wireless

O Nissan Leaf já está testando um novo sistema de carregamento de suas baterias de lítio. Trata-se de um carregador wireless que será disponibilizado a partir de 2013.

No entanto, o equipamento não estará disponível para os atuais proprietários do modelo, visto que o Leaf terá que passar por grandes alterações de software e dispositivos instalados sob o veículo.

O carregamento é feito quando o motorista estaciona o Leaf sobre uma placa de carregamento. Imediatamente o carro detecta o carregador e inicia a transferência de energia elétrica.

O condutor poderá monitorar o sistema através de um aplicativo de smartphone. A Nissan diz que o sistema pode operar em qualquer condição climática e pode ser fixado a céu aberto.

O tempo de recarga não muda e o veículo não terá nenhuma ligação física com o carregador. Especula-se que no futuro sistemas semelhantes possam ser introduzidos em estradas.




Clique aqui para fazer um comentário.

Toyota Aqua aparece com visual tunado em Tóquio

Notícias Automotivas - Carros - Toyota Aqua aparece com visual tunado em Tóquio

toyota aqua tuning 1 Toyota Aqua aparece com visual tunado em Tóquio

O Salão de Tóquio ainda não abriu ao público, mas o Toyota Aqua já está posicionado em seu lugar no estande da marca japonesa. Foi lá que a Toyota divulgou as primeiras imagens do compacto híbrido em duas versões personalizadas.

toyota aqua tuning 2 Toyota Aqua aparece com visual tunado em Tóquio

A marca contou com ajuda da Kanto Auto Works para elaborar dois pacotes de personalização para o Aqua, sendo um mais agressivo e dotado de rodas aro 17. O outro está mais próximo do modelo original, mas contando também com kit aerodinâmico e rodas aro 16.

toyota aqua tuning 3 Toyota Aqua aparece com visual tunado em Tóquio

O Aqua é a maior aposta da Toyota em um híbrido acima dos kei car, prometendo se converter em um novo campeão de vendas naquele mercado. Preço e baixo custo devem ser o chamariz para muitos japoneses trocarem seus compactos a gasolina por um legítimo híbrido.




Clique aqui para fazer um comentário.

Subaru Advanced Tourer Concept será destaque em Tóquio

Notícias Automotivas - Carros - Subaru Advanced Tourer Concept será destaque em Tóquio

subaru advanced tourer concept 11 Subaru Advanced Tourer Concept será destaque em Tóquio

O Subaru Advanced Tourer Concept (ATC) é o primeiro híbrido da marca japonesa e futuramente deverá ter uma versão de produção.

O modelo tem 4,58 metros e oferece muito espaço interno. Com design bastante futurista, o ATC tem motor 1.6 boxer com injeção direta de combustível e transmissão CVT.

subaru advanced tourer concept 21 Subaru Advanced Tourer Concept será destaque em Tóquio

Com tração integral, o ATC tem motor elétrico alimentado por baterias de lítio. O ATC pode se deslocar em baixas velocidades apenas com as baterias.

Este Subaru híbrido ainda apresenta freios regenerativos, portas traseiras do tipo suicida e dianteiras com abertura em formato quase vertical.

subaru advanced tourer concept 31 Subaru Advanced Tourer Concept será destaque em Tóquio

Por dentro, o espaço é iluminado por um teto panorâmico de vidro e dispositivos de acesso à internet, TV e navegação GPS.




Clique aqui para fazer um comentário.

Opel Insignia ganha versão especial para comemorar 150 anos da empresa

Notícias Automotivas - Carros - Opel Insignia ganha versão especial para comemorar 150 anos da empresa

opel insignia 150 jahre 1 Opel Insignia ganha versão especial para comemorar 150 anos da empresa

Para comemorar os 150 anos da Adam Opel AG, o Insignia ganhou uma versão especial. O sedã topo de linha da marca alemã ganha a série "150 Jahre".

Foram incluídas rodas aro 18, sistema de navegação Navy900, vidros com filme protetor solar, freio de estacionamento elétrico e acabamento personalizado com couro e detalhes imitando madeira.

opel insignia 150 jahre 2 Opel Insignia ganha versão especial para comemorar 150 anos da empresa

Os preços variam entre €30.010 e €40.340, respectivamente 2.0 CDTi de 110 cv e 2.0 Turbo de 250 cv. Este último com tração integral e transmissão automática.




Clique aqui para fazer um comentário.

Honda EV-STER é demonstração de tecnologia da marca em Tóquio

Notícias Automotivas - Carros - Honda EV-STER é demonstração de tecnologia da marca em Tóquio

honda ev ster 1 Honda EV STER é demonstração de tecnologia da marca em Tóquio

Nem S2000 e muito menos NSX. O conceito EV-STER foi apresentado pela Honda como um demonstrador de tecnologia da marca. Ele será um dos destaques da marca em Tóquio, tendo apenas 3,57 metros de comprimento, 1,50 de largura e 1,10 de altura.

O EV-STER tem motor de três cilindros e 660 cm3 utilizado em kei car, trabalhando em conjunto com um motor elétrico que aciona as rodas traseiras.

honda ev ster 2 Honda EV STER é demonstração de tecnologia da marca em Tóquio

O conceito pode ir de 0 a 100 km/h em 5 segundos, tendo velocidade limitada a 160 km/h. As baterias de lítio podem ser recarregadas em apenas 3 horas e sua autonomia chega a 160 km.

O EV-STER tem apenas dois lugares, volante em formato de manche e painel multifuncional. Com partes da carroceria feitas em fibra de carbono e suspensão auto-regulável, o conceito se mostra muito interessante para continuar sendo apenas um demonstrador de tecnologia.

honda ev ster 10 150x100 Honda EV STER é demonstração de tecnologia da marca em Tóquio honda ev ster 1 150x100 Honda EV STER é demonstração de tecnologia da marca em Tóquio honda ev ster 2 150x100 Honda EV STER é demonstração de tecnologia da marca em Tóquio honda ev ster 3 150x100 Honda EV STER é demonstração de tecnologia da marca em Tóquio honda ev ster 4 150x100 Honda EV STER é demonstração de tecnologia da marca em Tóquio honda ev ster 5 150x100 Honda EV STER é demonstração de tecnologia da marca em Tóquio honda ev ster 6 150x100 Honda EV STER é demonstração de tecnologia da marca em Tóquio honda ev ster 7 150x100 Honda EV STER é demonstração de tecnologia da marca em Tóquio honda ev ster 8 150x100 Honda EV STER é demonstração de tecnologia da marca em Tóquio honda ev ster 9 150x100 Honda EV STER é demonstração de tecnologia da marca em Tóquio



Clique aqui para fazer um comentário.

Volkswagen Cross Coupé é novidade alemã em Tóquio

Notícias Automotivas - Carros - Volkswagen Cross Coupé é novidade alemã em Tóquio

vw cross coupe 1 Volkswagen Cross Coupé é novidade alemã em Tóquio

A Volkswagen vai aproveitar o Salão de Tóquio para mostrar um novo conceito, que futuramente pode se transformar em um novo produto.

O nome Cross Coupé já dá o tom da intenção da Volkswagen, de criar um modelo deste segmento para ampliar a gama de SUV.

vw cross coupe 4 Volkswagen Cross Coupé é novidade alemã em Tóquio

Com 4,34 metros, o Cross Coupé é menor que o Tiguan e utiliza a nova plataforma modular MQB. Híbrido, o modelo utiliza motor 1.8 TSI de 150 cv e 21,5 kgfm, além de um motor elétrico de 54 cv e 18,5 kgfm.

No eixo traseiro, outro motor elétrico entrega 115 cv e 27,5 kgfm oferece tração integral quando acionado.

Utilizando baterias de lítio, a autonomia do Cross Coupé é de 45 km e o consumo médio é de 37 km/litro. Com tanque cheio, a autonomia é de 855 km. A emissão de CO2 é de apenas 62 g/km.

vw cross coupe 13 150x100 Volkswagen Cross Coupé é novidade alemã em Tóquio vw cross coupe 1 150x98 Volkswagen Cross Coupé é novidade alemã em Tóquio vw cross coupe 2 150x95 Volkswagen Cross Coupé é novidade alemã em Tóquio vw cross coupe 3 150x100 Volkswagen Cross Coupé é novidade alemã em Tóquio vw cross coupe 4 150x100 Volkswagen Cross Coupé é novidade alemã em Tóquio vw cross coupe 5 150x98 Volkswagen Cross Coupé é novidade alemã em Tóquio vw cross coupe 6 150x100 Volkswagen Cross Coupé é novidade alemã em Tóquio vw cross coupe 7 150x100 Volkswagen Cross Coupé é novidade alemã em Tóquio vw cross coupe 8 150x100 Volkswagen Cross Coupé é novidade alemã em Tóquio vw cross coupe 9 150x100 Volkswagen Cross Coupé é novidade alemã em Tóquio vw cross coupe 10 150x100 Volkswagen Cross Coupé é novidade alemã em Tóquio vw cross coupe 11 150x100 Volkswagen Cross Coupé é novidade alemã em Tóquio vw cross coupe 12 150x100 Volkswagen Cross Coupé é novidade alemã em Tóquio



Clique aqui para fazer um comentário.

Chery Eastar 2012 é destaque na China

Notícias Automotivas - Carros - Chery Eastar 2012 é destaque na China

carroschineses Chery Eastar 2012 é destaque na China

Leia no Carros Chineses: O Chery Eastar 2012 é agora um novo carro, baseado na plataforma do modelo anterior, que agora será conhecido como Cowin 5. O sedã médio-grande da Chery tem 4,86 metros e 2,78 de entre eixos, sendo a suspensão traseira do tipo multilink.




Clique aqui para fazer um comentário.

Honda no Brasil: adeus Brio….

Notícias Automotivas - Carros - Honda no Brasil: adeus Brio….

honda brio india 5 Honda no Brasil: adeus Brio....

A Honda afirmou em Tóquio que não vai vender o Brio no mercado brasileiro. O modelo não deverá ser produzido ou vendido aqui nos próximos três anos. Ou seja, se vier só por volta de 2015.

Neste período, ele já estará perto de uma atualização e aí quem sabe. O modelo feito na Tailândia e recém chegado ao mercado indiano seria uma opção interessante para o consumidor, que assim poderia adquirir um Honda mais barato.

A Honda diz que o Brio não chegaria por menos de R$40.000 ao Brasil e para ser feito aqui, precisaria de no mínimo 40.000 carros por ano. A única esperança é que a fábrica mexicana da Honda em Celaya, fabrique o compacto tailandês e assim ele poderá chegar ao mercado nacional sem imposto de importação ou IPI maior.

honda brio india 1 Honda no Brasil: adeus Brio....

Então, o quinteto atual deverá ser mantido até 2015, tendo o Civic 2012, o Accord atual, o CR-V 2012 (que chega em março) e os retrofit no City e Fit, também pela mesma época. A notícia também vem jogar um balde de água fria sobre os modelos CR-Z e Insight, já testados por nós.

Caso o governo resolva dar bons incentivos para carros híbridos e elétricos, essa dupla pode acabar chegando por aqui. Mas se a política não mudar, o consumidor brasileiro vai continuar conhecendo os modelos somente por aqui.

[Fonte: UOL]




Clique aqui para fazer um comentário.

Audi A1 Samurai Blue é destaque em Tóquio

Notícias Automotivas - Carros - Audi A1 Samurai Blue é destaque em Tóquio

audi a1 samurai blue 1 Audi A1 Samurai Blue é destaque em Tóquio

A Audi está lançando no Salão de Tóquio 2011 uma edição especial do A1, chamado Samurai Blue, em homenagem à Seleção de Futebol do Japão.

O modelo possui cor azul e branca, com detalhes em vermelho. As rodas aro 18 possuem desenho exclusivo para este A1 "japonês".

audi a1 samurai blue 6 Audi A1 Samurai Blue é destaque em Tóquio

O acabamento interno preto possui vários detalhes com grafismos e tom azul, alusivos ao time japonês. O motor é um 1.4 TSI de 122 cv.

audi a1 samurai blue 8 150x106 Audi A1 Samurai Blue é destaque em Tóquio audi a1 samurai blue 1 150x106 Audi A1 Samurai Blue é destaque em Tóquio audi a1 samurai blue 2 150x106 Audi A1 Samurai Blue é destaque em Tóquio audi a1 samurai blue 3 150x106 Audi A1 Samurai Blue é destaque em Tóquio audi a1 samurai blue 4 150x106 Audi A1 Samurai Blue é destaque em Tóquio audi a1 samurai blue 5 150x106 Audi A1 Samurai Blue é destaque em Tóquio audi a1 samurai blue 6 150x106 Audi A1 Samurai Blue é destaque em Tóquio audi a1 samurai blue 7 150x106 Audi A1 Samurai Blue é destaque em Tóquio



Clique aqui para fazer um comentário.

Mazda: haverá um sucessor do RX-8 e futuro esportivo poderá ser unificado com MX-5

Notícias Automotivas - Carros - Mazda: haverá um sucessor do RX-8 e futuro esportivo poderá ser unificado com MX-5

mx 5 spyder sema 2 Mazda: haverá um sucessor do RX 8 e futuro esportivo poderá ser unificado com MX 5

A Mazda confirmou em Tóquio que haverá um sucessor para o esportivo RX-8, que será descontinuado ainda este ano. No entanto, a marca japonesa não confirma a introdução de um novo motor rotativo Wankel no futuro modelo, mas afirma que as pesquisas para um novo rotativo continuam firmes.

O novo rotativo deverá ser mais eficiente, reduzindo as emissões de CO2 (principalmente motivo para sua atual extinção) e melhor desempenho em baixas rotações.

A Mazda diz que existe a possibilidade do futuro RX-8 compartilhar a mesma plataforma com o futuro MX-5, o que reduziria o custo de desenvolvimento e produção destes dois esportivos. A única questão é em relação ao tamanho, já que atendem segmentos diferentes.




Clique aqui para fazer um comentário.

Subaru BRZ: novas imagens e vídeo do esportivo compacto japonês

Notícias Automotivas - Carros - Subaru BRZ: novas imagens e vídeo do esportivo compacto japonês

subaru brz fotos 1 Subaru BRZ: novas imagens e vídeo do esportivo compacto japonês

Talvez as duas grandes sensações do Salão de Tóquio sejam os modelos Toyota GT 86 e seu irmão Subaru BRZ. Esperados pela imprensa e consumidores japoneses, a dupla de esportivos compactos promete fazer sucesso dentro e fora do país.

O BRZ teve mais imagens liberadas, inclusive um vídeo, mostrando algumas das características que certamente farão dele um carro bastante desejado.

subaru brz fotos 4 Subaru BRZ: novas imagens e vídeo do esportivo compacto japonês

Equilibrado com um boxer 2.0 de 200 cv na frente e tração traseira com transmissão de seis marchas, tanto manual quanto automática, o BRZ transpira esportividade, e praticamente obriga o condutor a explorar seus limites.

subaru brz fotos 11 117x150 Subaru BRZ: novas imagens e vídeo do esportivo compacto japonês subaru brz fotos 1 150x100 Subaru BRZ: novas imagens e vídeo do esportivo compacto japonês subaru brz fotos 2 150x100 Subaru BRZ: novas imagens e vídeo do esportivo compacto japonês subaru brz fotos 3 150x100 Subaru BRZ: novas imagens e vídeo do esportivo compacto japonês subaru brz fotos 4 150x100 Subaru BRZ: novas imagens e vídeo do esportivo compacto japonês subaru brz fotos 5 150x100 Subaru BRZ: novas imagens e vídeo do esportivo compacto japonês subaru brz fotos 6 150x100 Subaru BRZ: novas imagens e vídeo do esportivo compacto japonês subaru brz fotos 7 150x100 Subaru BRZ: novas imagens e vídeo do esportivo compacto japonês subaru brz fotos 8 150x100 Subaru BRZ: novas imagens e vídeo do esportivo compacto japonês subaru brz fotos 9 150x100 Subaru BRZ: novas imagens e vídeo do esportivo compacto japonês subaru brz fotos 10 150x100 Subaru BRZ: novas imagens e vídeo do esportivo compacto japonês




Clique aqui para fazer um comentário.

Honda demonstra sistema de tração integral híbrido no Japão

Notícias Automotivas - Carros - Honda demonstra sistema de tração integral híbrido no Japão

honda accord sh awd 1 Honda demonstra sistema de tração integral híbrido no Japão

A Honda está lançando uma série de tecnologias para aumentar a eficiência de seus carros e também da Acura. Esta terá em breve um inédito sistema de tração para seus carros.

Através de um Honda Accord, a Honda demonstrou um sistema chama SH-AWD, que consiste em utilizar motores elétricos no eixo traseiro para prover tração integral e maior economia de combustível.

honda accord sh awd 2 Honda demonstra sistema de tração integral híbrido no Japão

Na frente, há o novo bloco V6 3.5 com injeção direta de combustível e seus 308 cv. Além disso, ele está acoplado a uma transmissão de dupla embreagem e sete marchas.

Todo esse conjunto trabalha com um motor elétrico de 40 cv para aumentar a eficiência do conjunto. No entanto, o eixo traseiro abriga dois motores elétricos de 27 cv cada um, adicionando tração integral ao modelo.

honda accord sh awd 3 Honda demonstra sistema de tração integral híbrido no Japão

Estes motores traseiros também possuem outra função. Utilizando vetorização de torque, o sistema SH-AWD inverte a força nas rodas traseiras durante curvas mais fechadas, a fim de manter o máximo de equilíbrio.

Além disso, tanto os motores elétricos traseiros quanto o dianteiro, possuem função de regeneração de energia. Até mesmo o motor em desaceleração é utilizado para gerar energia renovável para o grupo de baterias de lítio.

honda accord sh awd 41 Honda demonstra sistema de tração integral híbrido no Japão

O SH-AWD promete muito mais economia de combustível, redução nas emissões e maior controle dinâmico do veículo. Se a estréia será pela Acura, modelos como o Accord, por exemplo, não deverão demorar em incorporar o novo equipamento.




Clique aqui para fazer um comentário.

Renault Scénic e Grand Scénic 2012 ganham face-lift e dois novos motores

Notícias Automotivas - Carros - Renault Scénic e Grand Scénic 2012 ganham face-lift e dois novos motores

renault scenic grand scenic 2012 1 Renault Scénic e Grand Scénic 2012 ganham face lift e dois novos motores

A dupla de minivans francesas Scénic e Grand Scénic ganhou face-lift para 2012. Agora, os dois modelos possuem LED diurno e outros recursos tecnológicos.

O design frontal mudou, deixando os dois monovolumes com ar mais moderno e atraente. A Scénic 2012 possui acabamento preto que desce da grade até o pára-choque, além de ter LED diurno diferenciado.

renault scenic grand scenic 2012 2 Renault Scénic e Grand Scénic 2012 ganham face lift e dois novos motores

Já a Grand Scénic 2012 tem visual mais limpo, com toda a frente na mesma cor da carroceria e novo desenho da grade inferior do pára-choque, que possui LED diurno exclusivo.

Com dois novos tons de azul e vermelho, Scénic e Grand Scénic 2012 traz um dispositivo chamado Visio. O sistema é um alerta de mudança involuntária de faixa, que alerta o motorista que possivelmente pode estar cochilando.

renault scenic grand scenic 2012 3 Renault Scénic e Grand Scénic 2012 ganham face lift e dois novos motores

Há ainda faróis com facho alto automático, alternando o foco do farol de acordo com a luminosidade ambiente e farol de outros carros. A dupla familiar da Renault ainda ganhou dois novos motores.

O primeiro é o 1.6 dCi diesel com 110 cv e 26,3 kgfm. Ele permite um consumo médio de até 24,4 km/litro e emissão de 105 g/km de CO2. Outra novidade é o motor Energy TCe com 115 cv, que substitui o 1.6 16V de 110 cv. Ele é 20% mais econômico e emite 135 g/km de CO2.

renault scenic grand scenic 2012 4 Renault Scénic e Grand Scénic 2012 ganham face lift e dois novos motores




Clique aqui para fazer um comentário.

Subaru BRZ GT300 Break Cover é revelado

Notícias Automotivas - Carros - Subaru BRZ GT300 Break Cover é revelado

Subaru BRZ GT300 Subaru BRZ GT300 Break Cover é revelado

Utilizando a base mecânica do Subaru WRX STI, a marca japonesa desenvolveu uma versão de competição do BRZ para disputar o campeonato de turismo japonês.

O BRZ GT300 Break Cover vai disputar a categoria Super GT na classe GT300. No entanto, a Subaru ainda está retendo informações sobre o novo modelo de competição.

No visual, o BRZ GT300 traz pacote aerodinâmico (certamente feito em fibra de vidro), rodas BBS de competição, pneus slick e aerofólio traseiro.




Clique aqui para fazer um comentário.

Notícias Automotivas agora tem direitos de reprodução dos flagras da CarPix no Brasil

Notícias Automotivas - Carros - Notícias Automotivas agora tem direitos de reprodução dos flagras da CarPix no Brasil

carpix flagras 1 Notícias Automotivas agora tem direitos de reprodução dos flagras da CarPix no Brasil

Vê o flagra da foto acima? Se trata de uma reestilização da BMW X6, que deverá ser lançada nos próximos meses na Europa. Esta e também as fotos que você vê abaixo foram feitas pela CarPix Spionage, uma empresa especializada em flagras, estabelecida na Europa e comandada pelo fotógrafo Andreas Mau. Agora o NA tem os direitos de reprodução destes flagras no Brasil.

Andreas Mau está no negócio de segredos automotivos já por 28 anos. No início de sua carreira trabalhou com Hans G. Lehmann, sem dúvida um dos maiores caçadores de segredos automotivos do mundo, mas a pouco menos de 10 anos atrás ele montou a CarPix, sua empresa própria de fotografia de segredos.

O NA passa a fazer parte de um seleto grupo de clientes, dentre eles Autocar, Autoblog, Motortrend, Autobild, AutoGuide, Caradvice e muitos outros. Certamente Andreas ama seu trabalho, pois se não amasse certamente não ficaria um dia todo sentado no gelo, a 30 graus negativos, na Suécia, esperando por um carro camuflado passar.

carpix flagras 1 150x100 Notícias Automotivas agora tem direitos de reprodução dos flagras da CarPix no Brasil carpix flagras 2 150x100 Notícias Automotivas agora tem direitos de reprodução dos flagras da CarPix no Brasil carpix flagras 3 150x100 Notícias Automotivas agora tem direitos de reprodução dos flagras da CarPix no Brasil carpix flagras 4 150x101 Notícias Automotivas agora tem direitos de reprodução dos flagras da CarPix no Brasil carpix flagras 5 150x100 Notícias Automotivas agora tem direitos de reprodução dos flagras da CarPix no Brasil carpix flagras 6 150x97 Notícias Automotivas agora tem direitos de reprodução dos flagras da CarPix no Brasil carpix flagras 7 150x100 Notícias Automotivas agora tem direitos de reprodução dos flagras da CarPix no Brasil carpix flagras 8 150x100 Notícias Automotivas agora tem direitos de reprodução dos flagras da CarPix no Brasil carpix flagras 9 150x100 Notícias Automotivas agora tem direitos de reprodução dos flagras da CarPix no Brasil

Outras iniciativas do NA

Além dos direitos de reprodução destes flagras, o NA vem investindo em outras idéias para reunir o melhor conteúdo para seus leitores, e assim continuar sendo o maior blog automotivo do Brasil. Compramos também as matérias e avaliações profissionais da Auto Press e temos duas pessoas trabalhando por tempo integral no site, Eber e Moriah, o primeiro cuidado da parte técnica e comercial do NA (além de fazer as avaliações) e o Moriah publicando notícias e também sendo nosso enviado especial a eventos de lançamento.

Também temos na publicação de notícias a colaboração do editor Leonardo Andrade e outras pessoas fazem textos esporádicos mais elaborados, como Gerson Gonzalez, Durval Neto e Thiago Mariz. E por último, citamos as já famosas avaliações do NA, sempre feitas com carros cedidos pelas montadoras e com várias fotos e vídeos bem detalhados.

Mas não paramos por aqui, estamos sempre criando novas idéias para matérias e seções no site, por isso fique ligado!




Clique aqui para fazer um comentário.

Análise de estilo: Honda Civic 2012

Notícias Automotivas - Carros - Análise de estilo: Honda Civic 2012

Civic 1 Análise de estilo: Honda Civic 2012

Civic 2 Análise de estilo: Honda Civic 2012

O Honda Civic mudou sem mudar. Esta é uma boa definição para a nona geração do novo Civic. De certa forma, reproduziu o padrão usado desde seu lançamento onde a cada duas gerações é que as modificações realmente aparecem.

De 1972 a 1979 e de 1980 a 1983, duas gerações parecidas. Após isso uma grande diferença. Idem as gerações de 1984 a 1987 e 1988 a 1991, parecidas e que foram ganhar uma grande modificação em 1992 a 1996 e 1997 a 2000. Mais uma grande mudança.

A linha de 2001, reestilizada em 2003, porém, não encontrou na oitava geração uma evolução, e sim uma revolução. Surge o novo Civic em 2005 (aqui conhecido como New Civic até hoje), um passo enorme que surpreendeu até mesmo os concorrentes, como a Toyota, que devido ao grande salto, atrasou a geração do Corolla em um ano para tentar dar à décima geração algum ar de novidade.

Agora na nona geração, o Civic torna a repetir o padrão e é mais uma evolução da geração que o sucede que uma nova geração propriamente dita. Mas também não é uma simples reestilização, já que todas as peças de estamparia mudaram, por exemplo.

Civic 3 Análise de estilo: Honda Civic 2012

Civic 4 Análise de estilo: Honda Civic 2012

Se o Civic era muito avançado em 2005, esta nova geração está em dia com seus concorrentes. Suas linhas são basicamente as mesmas. Sua dianteira está até mesmo mais suave. Faróis mantem-se estreitos, mas agora um pouco mais esticados para as laterais e agora perdem a pequena evidenciação do canhão do farol alto, presente no antigo.

A grade continua com duas "asas" saindo do logotipo da Honda, mas agora o novo tem duas aletas abaixo em substituição a tela do antigo e ganhou volume. Seu para choque agora corrige o efeito de "carro batido" da oitava geração.

Continua formando um ângulo de 90º em relação ao solo, que como o antigo tem a função de dar uma máxima largura visual, mas ao invés de quase não ter ângulo algum entre os vértices, agora tem a seção central mais pronunciada.

Assim o há uma escala de ângulos de forma que o balanço diantiro (distância entre o centro da roda e a ponta do para choque) não fique muito grande. Este recurso foi usado no Picanto, por exemplo. O capô teve sua área ampliada, melhorando o acesso ao motor.

Civic 5 Análise de estilo: Honda Civic 2012

Civic 6 Análise de estilo: Honda Civic 2012

A oitava geração era realmente crítica em alguns pontos para manutenção devido ao capô pequeno. Esta ampliação é muito bem vinda em um carro que tem capô curto como o Civic, devido à quase inexistente diferença entre os ângulos entre este e o para brisa.

Ainda no capô surgem dois vincos reforçando o volume da grade e faz com que este não pareça sem inspiração, algo que na geração anterior era cumprido pelo vão do capô com os para lamas. Comparando os dois, podemos ver uma continuidade das linhas da emenda do capô com o para lama do capô do Civic antigo, recortando o farol (mas ressaltando o canhão do farol alto), formando a cavidade para a grade e fazendo o caminho inverso, formando um conjunto que demonstra cuidado.

No novo, além dos citados vincos, ela também se vale das emendas do capô com os para lamas, ligando estas linhas com a divisão dos fachos do farol alto e baixo e o vinco que dá volume ao para choque dianteiro e ainda soma este efeito com o vinco que une as duas extremidades dos faróis. Isso cria uma escala de ângulos que ajuda a reforçar a largura do carro.

Com uma vista que permite ver a lateral, podemos notar o quão protuberante é o para choque dianteiro, criando um degrau entre as linhas que descem do alto do para brisa, algo que não acontecia no antigo. Também nesta vista fica evidente que o lugar destinado ao farol de neblina ganhou um vinco emoldurando-o e também trazendo algum requinte as linhas extremamente simples do anterior.

Civic 7 Análise de estilo: Honda Civic 2012

Civic 8 Análise de estilo: Honda Civic 2012

Ainda está lá, embora suavizada, a linha que deixa o para lama com aparência musculosa. Na coluna A vemos uma das maiores mudanças, onde o quebra vento fixo agora acompanha a porta e não mais forma um degrau quando esta está aberta, como o Civic de 8ª geração.

Para manter a continuidade das linhas, o novo Civic ganhou um acabamento preto triangular. Ao que parece, esta mudança foi feita devido a uma inclinação ainda maior do para brisa. O retrovisor continua tendo sua base presa à porta.

Ainda nas janelas laterais, a base delas está um pouco mais alta, reforçando a esportividade. E na porta traseira, no fechamento das linhas da janela se encontram mais ou menos na metade da altura das janelas, aliviando um pouco a coluna C, dando um pouco de inspiração ao desenho, ao contrário do antigo que tinha estas linhas terminadas de forma mais abrupta.

Se por um lado ele perdeu o friso próximo à base das portas, por outro ele manteve o conceito de continuidade das linhas com um vinco surgido no para choque dianteiro, percorre a lateral e na porta traseira sobe unindo-se (visualmente) a fresta do para choque traseiro e a carroceria.

Civic 9 Análise de estilo: Honda Civic 2012

Civic 10 Análise de estilo: Honda Civic 2012

A linha de emenda da porta traseira agora acompanha a caixa de rodas, ao contrario da antiga que não sofria esta interferência. Chegando a traseira, temos em vista as maiores mudanças. Saem as linhas côncavas com lanternas de desenho irregular para entrar uma traseira mais abaulada com lanternas triangulares.

As linhas não são mais truncadas, agora primam pelo volume. Uma linha contínua pode ser notada das janelas traseiras que visualmente se unem as lanternas e ao vinco que as une no para choque traseiro. Este recurso de linhas o seu concorrente Chevrolet Cruze também usa.

Assim como acontece na dianteira, se o anterior usava linhas contínuas, este recebe vários degraus nas linhas da traseira também. A placa de licença agora não tem a companhia da régua. O prolongamento da lanterna na tampa do porta malas, porém, não pode ser aplaudido, até mesmo porque não tem função prática.

O para choque ganha volumes para parecer mais largo. Estes volumes são também continuidade dos volumes que se iniciam no para choque dianteiro e se amplia fortemente na porta traseira. Assim como o antigo, seu para choque não recebe qualquer interferência, sendo liso.

Civic 11 Análise de estilo: Honda Civic 2012

Civic 12 Análise de estilo: Honda Civic 2012

O interior também é uma reinterpretação do anterior, e por ter linhas mais retas, por vezes parece até mais antigo. Dividido em dois, a parte superior está maior, já que além de abrigar o velocímetro e medidor de temperatura e volume de combustível no tanque, recebeu uma tela maior para o computador de bordo.

Neste ponto, o painel parece mais pesado, perdendo a leveza característica do antigo. A parte centra agora está ainda mais voltada para o motorista, criando um espaço bem definido entre ele e o carona, ao contrário de vários outros lançamentos com o "duplo cockpit".

O interior perde também um dos seus maiores charmes, a alavanca de freio de estacionamento em formato de "Z", que além de bonita era prática. O painel todo trocou uma forma mais côncava por uma orientação mais retilínea, o que reforça a impressão de ter ficado com uma aparência mais antiga.

O Civic de nona geração é então uma novidade que parece não parece ser exatamente uma novidade. Ao ficar mais conservador ele tende a atingir uma parcela de consumidores maior, é verdade, mas a jugar pelo sucesso da geração anterior vemos que a parcela dos "ousados" não é pequena.

Quem sabe na décima geração teremos um Civic que os contemple… A história dá fortes indícios que sim.

Por Durval dos Santos Neto




Clique aqui para fazer um comentário.

Duracell e o desafio de Ronaldo a Bruno Senna

Notícias Automotivas - Carros - Duracell e o desafio de Ronaldo a Bruno Senna

Um dos assuntos mais comentados recentemente no Twitter foi o desafio que Ronaldo fez a Bruno Senna, envolvendo uma corrida em Abu Dhabi, local onde aconteceu o Grande Prêmio de F1. Os dois finalmente se encontram para esse desafio, e no vídeo acima você confere o resultado.

artigo patrocinado Duracell e o desafio de Ronaldo a Bruno Senna




Clique aqui para fazer um comentário.

BMW X6 M ganha pacote Typhoon da G-Power com 725 cv

Notícias Automotivas - Carros - BMW X6 M ganha pacote Typhoon da G-Power com 725 cv

bmw x6 m typhoon 1 BMW X6 M ganha pacote Typhoon da G Power com 725 cv

O BMW X6 M já é um esportivo de tirar o fôlego de muita gente, mas sempre há quem deseje mais performance e agressividade.

A G-Power criou um pacote de personalização chamado Typhoon. O kit é composto de um kit aerodinâmico com vários spoilers, saias laterais, aerofólio, difusor de ar, e outros elementos feitos em fibra de carbono.

O modelo ainda ganhou um sistema exclusivo de refrigeração, além de rodas esportivas aro 23 Silverstone RS com pneus Michelin. A suspensão é rebaixada em 30 mm.

bmw x6 m typhoon 7 BMW X6 M ganha pacote Typhoon da G Power com 725 cv

O V8 4.4 twin-turbo teve sua ECU alterada, bem como o escapamento foi substituído outro feito em aço inox. Os coletores de escape e tubo de ligação das turbinas foram trocados.

Com essas modificações, o BMW X6 M Typhoon chegou aos 725 cv e 89,5 kgfm. Isso significa ir de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e atingir máxima de 300 km/h!

bmw x6 m typhoon 7 150x100 BMW X6 M ganha pacote Typhoon da G Power com 725 cv bmw x6 m typhoon 1 150x100 BMW X6 M ganha pacote Typhoon da G Power com 725 cv bmw x6 m typhoon 2 150x100 BMW X6 M ganha pacote Typhoon da G Power com 725 cv bmw x6 m typhoon 3 150x100 BMW X6 M ganha pacote Typhoon da G Power com 725 cv bmw x6 m typhoon 4 150x100 BMW X6 M ganha pacote Typhoon da G Power com 725 cv bmw x6 m typhoon 5 150x100 BMW X6 M ganha pacote Typhoon da G Power com 725 cv bmw x6 m typhoon 6 150x100 BMW X6 M ganha pacote Typhoon da G Power com 725 cv



Clique aqui para fazer um comentário.

Novo Siena 2012 perde camuflagem ao passo que se aproxima do lançamento

Notícias Automotivas - Carros - Novo Siena 2012 perde camuflagem ao passo que se aproxima do lançamento

novo siena 2012 menos camuflagem 1 Novo Siena 2012 perde camuflagem ao passo que se aproxima do lançamento

O Novo Siena 2012 dará continuidade à renovação que a Fiat está fazendo na família Palio. Mas para ter um visual mais requintado, a versão sedã do Palio terá alguns detalhes diferenciados e até mesmo faróis únicos. Nas imagens que você vê aqui, o modelo já roda com menos camuflagem.

Quem fez as fotos foi o leitor Thiago Marson, nos enviando as fotos por email. Ele comentou que é membro do Clube Stilo Brasil, e que viu os carros estacionados no restaurante Leite ao Pé da Vaca, na BR-040 em Paraopeba/MG. Eram 5 veículos e a cara dos motoristas ficou feia para o lado do Thiago quando ele começou a fotografar.

O lançamento do Siena 2012 deverá acontecer no início do ano que vem.

novo siena 2012 menos camuflagem 1 150x112 Novo Siena 2012 perde camuflagem ao passo que se aproxima do lançamento novo siena 2012 menos camuflagem 2 150x112 Novo Siena 2012 perde camuflagem ao passo que se aproxima do lançamento novo siena 2012 menos camuflagem 3 150x112 Novo Siena 2012 perde camuflagem ao passo que se aproxima do lançamento novo siena 2012 menos camuflagem 4 150x112 Novo Siena 2012 perde camuflagem ao passo que se aproxima do lançamento



Clique aqui para fazer um comentário.


Rua Bernardino Salles, 265, Pouso Alegre, MG 37550-000, BRAZIL

To unsubscribe or change subscriber options visit:
http://www.aweber.com/z/r/?jCycDBxMzLSsDGwMzAycrLRGtIxMbAzsTByM

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário