Tecnologia do Blogger.
RSS

VÍDEO: Lexus GS 350 F Sport

VÍDEO: Lexus GS 350 F Sport

Notícias Automotivas - Carros - VÍDEO: Lexus GS 350 F Sport




Clique aqui para fazer um comentário.

VÍDEO: Teste com o Volkswagen Beetle 2012

Notícias Automotivas - Carros - VÍDEO: Teste com o Volkswagen Beetle 2012




Clique aqui para fazer um comentário.

VÍDEO: MotorTrend escolhe o SUV do ano

Notícias Automotivas - Carros - VÍDEO: MotorTrend escolhe o SUV do ano




Clique aqui para fazer um comentário.

Cuba recebe mais carros da Geely – mas ainda somente para o governo

Notícias Automotivas - Carros - Cuba recebe mais carros da Geely – mas ainda somente para o governo

geely ec7 Cuba recebe mais carros da Geely mas ainda somente para o governo

Cuba continua sendo o paraíso dos clássicos dos anos 50, no entanto, com as reformas políticas que estão acontecendo nos últimos anos, parece que o panorama deve mudar.

No entanto, para o cidadão comum só recentemente foi autorizado a compra e venda de veículos particulares.

A Geely já havia enviado algum tempo atrás um lote de 1.500 unidades para o governo cubano utilizar em órgãos públicos.

Agora, mais um lote de 1.560 unidades dos modelos EC7 (flagrado no Brasil com exclusividade pelo NA) e CK foram enviados para a ilha de Fidel.

geely ck Cuba recebe mais carros da Geely mas ainda somente para o governo

São 250 exemplares do EC7 e o restante pertence ao popular CK, aquele que não ganhou nenhuma estrela no Latin NCAP.

Estes veículos novamente serão usados por órgãos públicos e por locadoras de veículos, que talvez sejam propriedade do governo.

De qualquer forma, não deve demorar a autorização para que a Geely ou outro fabricante chinês inicie as vendas de veículos para os cubanos.

[Fonte: Paul Tan]




Clique aqui para fazer um comentário.

Toyota FT-86: Mais imagens do catálogo japonês

Notícias Automotivas - Carros - Toyota FT-86: Mais imagens do catálogo japonês

toyota ft 86 spy2 1 Toyota FT 86: Mais imagens do catálogo japonês

Já apresentamos aqui as primeiras imagens de catálogo do Toyota FT-86, mas agora novas imagens do novo esportivo japonês aparecem novamente.

Apesar de serem do mesmo catálogo, elas mostram o FT-86 com outra pintura e com mais nitidez. Veja que uma das imagens faz um comparativo entre duas versões diferentes do FT-86.

toyota ft 86 spy2 2 Toyota FT 86: Mais imagens do catálogo japonês

Embora ambas tenham detalhes cromados, cada uma possui características próprias para estes detalhes, tendo inclusive um difusor traseiro pintado na cor do carro.

Em outra imagem, a Toyota faz uma pequena menção do formato das janelas do antigo modelo 2000 GT, que deve ter inspirado o desenho do FT-86.

toyota ft 86 spy2 3 Toyota FT 86: Mais imagens do catálogo japonês




Clique aqui para fazer um comentário.

Nissan leva tecnologia do Leaf para caminhões

Notícias Automotivas - Carros - Nissan leva tecnologia do Leaf para caminhões

Nissan e NT400 ATLAS Nissan leva tecnologia do Leaf para caminhões

A Nissan acaba de apresentar um inédito caminhão elétrico que utiliza a mesma tecnologia encontrada no Leaf. Trata-se do caminhão Atlas e-NT400, versão elétrica do modelo Atlas F24. O caminhão utiliza o mesmo tipo de bateria de íons de lítio do Leaf, mas em quantidade três vezes maior.

Com autonomia de 100 km, o Atlas e-NT400 ainda porta um baú refrigerado, que utiliza energia das mesmas baterias que movem o caminhão, e permitem ainda que a refrigeração do compartimento de carga funcione com o veículo desligado.

Em caso de emergência, como em um terremoto, por exemplo, o pacote de baterias do Atlas e-NT400 pode abastecer um escritório com 20 pessoas durante 4 horas.

Por enquanto, a tecnologia de baterias de lítio para caminhões ainda está longe de virar realidade prática, mas vans como a NV200 da Nissan, já começarão a circular comercialmente como táxis em Nova Iorque a partir de 2017.




Clique aqui para fazer um comentário.

Avaliação do MINI John Cooper Works

Notícias Automotivas - Carros - Avaliação do MINI John Cooper Works

mini john cooper works avaliacao 2 Avaliação do MINI John Cooper Works

No cenário automotivo, o papel de mexer com o imaginário das pessoas é geralmente delegado aos modelos esportivos. São carros com belas carrocerias, motores fortes e desempenhos avassaladores. Mas o trânsito caótico nas grandes cidades começa a mudar um pouco essa percepção.

Nos últimos tempos, os chamados "funcars" têm conseguido adeptos e admiradores. Eles são aqueles carros com design não convencional e foco principalmente no público jovem e feminino. E dentre eles, um dos que mais se destaca – tanto nas vendas como nas vitrines – é o Mini Cooper.

Só que na sua versão mais cara e mais potente, a John Cooper Works, o modelo apela também para os amantes da velocidade. Ele é praticamente uma configuração preparada para as pistas do pequeno carro de origem inglesa.

Para levar o Mini John Cooper Works para casa, são necessários R$ 139 mil. Significativos R$ 70 mil a mais que o Cooper One, o mais barato da linha. É esse um dos motivos para que apenas cerca de 5% de compradores do Mini optem pela configuração mais esportiva. Outro é o efeito colateral de um carro de alto desempenho: a suspensão extremamente dura.

mini john cooper works avaliacao 1 Avaliação do MINI John Cooper Works

O sobrenome que batiza o modelo vem do engenheiro inglês John Cooper que, no começo da produção do novo Mini pela BMW, fornecia kits de preparação para serem instalados nas concessionárias. A partir da segunda geração do compacto, de 2007, uma versão mais braba começou a ser feita diretamente na fábrica.

Agora, na linha 2011, o carrinho chega ainda mais "nervoso". Equipado com o motor THP em sua melhor forma – desenvolvido em parceria da BMW com a PSA –, o Mini John Cooper Works tem números de "gente grande". Com 211 cv de potência, 26,51 kgfm de torque – 28,55 kgfm com a função overbooster – e 1.130 kg de peso, o Mini JCW acelera de zero a 100 km/h em só 6,5 segundos e atinge os 237 km/h. Grande parte graças à ótima relação peso/potência de apenas 5,33 kg/cv.

Para conseguir o aumento de 27 cv em relação ao Cooper S, a engenharia da Mini teve de mexer na mistura de ar/combustível dentro da câmara de combustão. A admissão de ar, filtro de ar e escapamento foram melhorados, enquanto que o turbocompressor de duas fases ganhou pressão: de 0,9 para 1,3 bar.

mini john cooper works avaliacao 3 Avaliação do MINI John Cooper Works

A resistência do propulsor também foi retrabalhada. Pistões reforçados, assim como um cabeçote com rigidez aprimorada foram adicionados. As válvulas de admissão agora são feitas de um material mais resistente em comparação com o modelo de 184 cv.

A transmissão é diferente. É uma manual de seis marchas adaptada para aguentar os níveis de potência e torque que o motor desenvolve nesta versão. A suspensão foi reforçada, com acerto mais rígido, privilegiando a dirigibilidade. Além de andar rápido, o Mini JCW também para com agilidade.

A marca inglesa usou freios inspirados nos modelos de competição da categoria Mini Challenge. As rodas são de 17 polegadas e feitas de um composto leve e pesam menos de 10 kg cada.

mini john cooper works avaliacao 4 Avaliação do MINI John Cooper Works

A tecnologia embarcada nas mudanças mecânicas é acompanhada pelos itens de série do carro. Estão lá equipamentos esperados como ar-condicionado automático, direção elétrica, trio elétrico, bancos em couro, computador de bordo, faróis de xenon e volante multifuncional. Um dos grandes destaques do interior vai para o sistema de entretenimento com tela, rádio/CD/MP3/USB/iPod/Bluetooth com caixas de som de alta fidelidade Harman Kardon.

Entre os itens de segurança, o Mini JCW também é completo. Tem airbags frontais, laterais e de cabeça, controle de estabilidade, ABS com EBD, assistência de frenagem de emergência, controle de tração, sensor de chuva com acionamento de farol baixo. Afinal, para um carro que faz o que esse pequeno faz nas pistas, é sempre interessante ter um "anjo tecnológico" de guarda.

mini john cooper works avaliacao 5 Avaliação do MINI John Cooper Works

Ponto a ponto

Desempenho – O pequeno Mini ganha velocidade de forma realmente impressionante. Os 211 cv de potência e, principalmente, os 26,5 kgfm de torque fazem o JCW acelerar a ponto do corpo do "piloto" ser comprimido contra o encosto do banco. O fato de ter a força do motor disponível na longa faixa entre 1.850 e 5.600 rpm permite que o carro seja sempre agil, sem precisar de reduções em quase nenhuma situação. O câmbio manual de seis marchas também faz bem o seu papel, com engates bem precisos. Nota 10.

Estabilidade – Por ser o ponto alto da esportividade de um Mini, o JCW ganhou o melhor acerto de suspensão possível para curvas. Além de muito rígida, tem um curso curtíssimo. Com isso, a carroceria praticamente não rola nas mudanças de direção. As dimensões e o fato de ser um carro "entre-eixos" – com boa parte de seus 1.130 kg centralizada – ajudam para que o carro reaja muito bem aos movimentos no volante, sempre apontando para a direção correta. No entanto, como não tem um "down-force" muito acentuado – até porque não é tão aerodinâmico –, cola pouco no chão em velocidades muito altas. Nada que transmita insegurança. Nota 9.

Interatividade – São muito comandos e em locais pouco usuais. O painel de instrumentos atrás do volante tem o conta-giros e um velocímetro digital, além de exibir as informações do computador de bordo. Já no console central, fica o imenso velocímetro analógico, que tem função ornamental – sua visualização é péssima – e o comando do sistema de entretenimento é simplificado – contrariando a tradição complicadora dos carros feitas pela BMW. Para compensar, os comandos dos vidros elétricos são mal-localizados e os bancos têm só ajustes manuais. Nota 6.

mini john cooper works avaliacao 6 Avaliação do MINI John Cooper Works

Consumo – Durante o teste, o Mini John Cooper Works fez a média de 11,5 km/l de gasolina em um circuito misto. Para um carro com o desempenho que tem, é excelente. Nota 9.

Tecnologia – Sob a carcaça do Mini, há uma enormidade de materiais nobres e um conjunto mecânico bastante avançado. O motor tem injeção direta, turbo e comando variável, além da suspensão ser pneumática. A lista de equipamentos conta com seis airbags e itens de conforto como ar-condicionado automático e sistema da entretenimento. Faltam, no entanto, alguns mimos como o ajuste elétrico dos bancos. Nota 9.

Conforto – A arquitetura do Mini já faz com que ele seja um carro minúsculo por dentro. Há pouquíssimo espaço para quem se aventurar no banco traseiro. Os da frente até conseguem se acomodar bem. Mas o grande problema mesmo é a rigidez da suspensão. Ela soca os rins dos ocupantes sem piedade. Para o uso cotidiano, nas grandes cidades e suas buraqueiras, é bastante incômoda. Nota 5.

Habitabilidade – O Mini é refém do design e, por isso, não oferece grande funcionalidade, mesmo levando em conta que é um 2+2. Os porta-objetos não são dos mais práticos, principalmente aqueles que ficam nas portas. Os acessos para quem se aventura no banco de trás também são bem ruins. Pelo menos, as portas grandes fazem que o acesso dos bancos dianteiros seja bem simples e prático – desde que não se esteja estacionado em vagas paralelas, quando se perde ângulo de abertura. O porta-malas leva modestos 160 litros de bagagem. Nota 6.

mini john cooper works avaliacao 7 Avaliação do MINI John Cooper Works

Acabamento – A cabine do Mini impressiona mais pelo seu desenho do que pela qualidade dos acabamentos em si. São bem encaixados e de muito bom gosto, mas quem rouba mesmo a cena é o estilo retrô do interior. O único ponto negativo é o fato de que, em alguns momentos, algumas peças ficavam "batendo", fruto da suspensão dura. Nota 8.

Design – A versão JCW consegue deixar o Mini ainda mais charmoso. As exclusivas rodas de 17 polegadas além da suspensão rebaixada ajudam a deixar as formas da carroceria ainda mais atraentes e esportivas. Faz um belo conjunto com o estilo retrô proposto pela marca. Nota 9.

Custo/benefício – É difícil pagar R$ 139 mil em um carro pequeno, com uma suspensão pensada para pistas de corrida. O Mini JCW busca se "pagar" através da diversão que proporciona a quem está ao volante. Não é nem um carro de ostentação pois, apesar de custa o dobro de um Mini One, o visual dá poucas pistas de seu valor. Nota 5.

Total – O Mini John Cooper Works somou 76 pontos em 100 possíveis.

mini john cooper works avaliacao 8 Avaliação do MINI John Cooper Works

Impressões ao dirigir - Veloz e furioso

Basicamente, o Mini John Cooper Works é um carro feito para puristas. A combinação de um motor de 211 cv, um peso total 1.130 kg, um câmbio manual de seis marchas e um carroceria de apenas 3,67 metros e 2,47 metros de entre-eixos transforma o pequeno carro inglês em um "míssil teleguiado". Basta pisar no acelerador que o propulsor 1.6 THP responde com grande entrega de torque em praticamente qualquer rotação.

E, se for necessária uma redução de marcha, o carro mostra outra grande qualidade: a transmissão mecânica. Os engates são curtos e precisos, perfeitos para quem gosta de conduzir de forma esportiva. O Mini é tanto feito para agradar quem gosta de dirigir que durante as trocas de marcha dá para ouvir o "espirro" do turbo.

A suspensão é outra que é feita para realçar a esportividade do conjunto mecânico. É o acerto mais duro da linha Mini, o que faz com que o carrinho fique muito reativo nas curvas. E é rígido mesmo para rodovias bem pavimentadas. Por dentro, o volante pequeno ajuda a fazer o inglês mudar de direção com velocidade impressionante. Tanto que fica completamente à vontade em trajetos sinuosos, com curvas de raio curto.

mini john cooper works avaliacao 9 Avaliação do MINI John Cooper Works

Nas retas, a suspensão também deixa o JCW absolutamente neutro e se mantém sob controle, sem exigir correções, mesmo em velocidades altas. Esse conjunto dinâmico transforma o Mini em uma "fera", que parece enjaulada quando está abaixo de 120 km/h.

Quando se repara o interior, o modelo dá outro show. O design interno é muito inspirado, com uma boa mescla de um ar retrô com algo mais moderno – um bom exemplo é o velocímetro central com a tela multimídia no miolo. Outros detalhes oferecem ainda mais charme ao interior, como os botões no estilo de avião e as luzes internas em led que podem mudar de cor. O acabamento também é muito bom. Os materiais são de boa qualidade e muito bem encaixados.

Mas nem tudo é perfeito. A tal esportividade que o conjunto formado por suspensão rígida e câmbio manual com embreagem dura faz com que a vida a bordo do Mini seja um tanto quanto desconfortável. Passar pelos imensos buracos das ruas brasileiras é uma tortura – até o painel interno reclama e chia. Em caso de viagens longas, algumas paradas para esticar as costas e descansar as pernas se fazem muito necessárias.

O espaço interno não é dos melhores, principalmente no banco traseiro, onde apenas crianças conseguem viajar. Mas o Mini JCW não é um carro para transportar a família. Ele se propõe a levar só dois. E o que fica no banco da esquerda é presenteado com algo que poucos carros podem fornecer hoje em dia: uma grande dose de diversão.

mini john cooper works avaliacao 10 Avaliação do MINI John Cooper Works

Ficha técnica - Mini John Cooper Works

Motor: A gasolina, dianteiro, transversal, 1.598 cm³, turbocompressor, quatro cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro, cabeçote com duplo comando de válvulas com tempo de abertura variável. Injeção direta de combustível e acelerador eletrônico.

Transmissão: Câmbio manual de seis marchas à frente e uma a ré. Tração dianteira. Oferece controle de tração.

Potência máxima: 211 cv a 6 mil rpm.

Aceleração de 0 a 100 km/h: 6,5 segundos.

Velocidade máxima: 238 km/h.

Torque máximo: 26,5 kgfm entre 1.850 e 5.600 rpm.

Diâmetro e curso: 85,8 mm X 77 mm. Taxa de compressão: 10,0:1.

Suspensão: Dianteira independente do tipo McPherson, com molas helicoidais e amortecedores pneumáticos. Traseira com braço transversal em alumínio, braços múltiplos, molas helicoidais, amortecedores pneumáticos e barra estabilizadora. Oferece controle de estabilidade.

Pneus: 205/45 R17.

Freios: Discos ventilados nas quatro rodas. ABS, EBD, assistente de frenagem de emergência e controle de frenagem em curvas.

Carroceria: Hatch em monobloco com duas portas e quatro lugares. Com 3,67 metros de comprimento, 1,68 m de largura, 1,41 m de altura e 2,47 m de distância entre-eixos. Airbags frontais, laterais e do tipo cortina.

Peso: 1.130 kg.

Capacidade do porta-malas: 160 litros.

Tanque de combustível: 50 litros.

Produção: Cowley, Inglaterra.

Lançamento: 2009.

Lançamento no Brasil: 2010.

Itens de série: ar-condicionado automático, direção elétrica, trio elétrico, bancos em couro, computador de bordo, faróis de xenon, volante multifuncional, partida por botão, rádio/CD/MP3/USb/iPod/Bluetooth com caixas de som Harman Kardon, tapetes em veludo, bancos dianteiros esportivos com ajuste de altura, airbags frontais, laterais e de cabeça, controle de estabilidade, ABS com EBD, assistência de frenagem de emergência, controle de tração e sensor dechuva com acionamento de farol baixo.

Preço: R$ 139 mil.

Por Auto Press




Clique aqui para fazer um comentário.

Ferrari Califórnia 2012 terá menos peso e maior potência

Notícias Automotivas - Carros - Ferrari Califórnia 2012 terá menos peso e maior potência

Ferrari California HELE Ferrari Califórnia 2012 terá menos peso e maior potência

A Ferrari Califórnia 2012 vai ser mais rápida e eficiente, graças à mudanças na ECU e um novo sistema de escapamento. Assim, o modelo terá 483 cv e 51,3 kgfm em seu V8 4.3 litros.

Atualmente a Califórnia entrega 453 cv e 49,3 kgfm. O peso será reduzido em 30 kg, graças à introdução de materiais mais leves.

No exterior, o modelo continuará idêntico ao atual. No interior, o modelo ganhará uma nova central multimídia e um novo controle magnético dos amortecedores.

[Fonte: CAR]




Clique aqui para fazer um comentário.

Novo Azera 2012 já pode ser encomendado com preços a partir de 109.920 reais

Notícias Automotivas - Carros - Novo Azera 2012 já pode ser encomendado com preços a partir de 109.920 reais

azera chile 1 Novo Azera 2012 já pode ser encomendado com preços a partir de 109.920 reais

UPDATE 13:00 hs: Recebemos informação enviada pelo vendedor de uma concessionária Hyundai, informando sobre os preços. Aliás, várias concessionárias já estão informando sua lista de compradores sobre a novidade. O valor neste momento é de 109.920 reais para a versão completa, e 119.820 reais para a versão completíssima, que adiciona teto solar panorâmico, freio de estacionamento elétrico, sistema de som superior, xenon, etc. Só que lembrando o que a CAOA anda fazendo com seus lançamentos, este valor subirá logo logo.

A CAOA já faz propaganda do Novo Azera 2012, versão totalmente nova do sedã de luxo da Hyundai. Estima-se que o modelo começará a ser vendido por aqui em novembro, com o já conhecido pacote completo de equipamentos da coreana.

Segundo divulgação que a CAOA já faz, do Novo Azera 2012, ele será vendido no Brasil com teto solar panorâmico, controle de tração, 11 airbags, regulagens elétricas para bancos e também memória.

azera chile 2 Novo Azera 2012 já pode ser encomendado com preços a partir de 109.920 reais

azera chile 3 Novo Azera 2012 já pode ser encomendado com preços a partir de 109.920 reais




Clique aqui para fazer um comentário.

Novo Azera 2012 chega nas lojas em novembro

Notícias Automotivas - Carros - Novo Azera 2012 chega nas lojas em novembro

azera chile 1 Novo Azera 2012 chega nas lojas em novembro

A CAOA já faz propaganda do Novo Azera 2012, versão totalmente nova do sedã de luxo da Hyundai. Estima-se que o modelo começará a ser vendido por aqui em novembro, com o já conhecido pacote completo de equipamentos da coreana.

Segundo divulgação que a CAOA já faz, do Novo Azera 2012, ele será vendido no Brasil com teto solar panorâmico, controle de tração, 11 airbags, regulagens elétricas para bancos e também memória.

azera chile 2 Novo Azera 2012 chega nas lojas em novembro

Agora a dúvida que fica é o valor que o Azera 2012 terá no Brasil, o que você acha?

azera chile 3 Novo Azera 2012 chega nas lojas em novembro




Clique aqui para fazer um comentário.

Programa Mega Fabricas do canal National Geographic HD: fábrica da Lamborghini

Notícias Automotivas - Carros - Programa Mega Fabricas do canal National Geographic HD: fábrica da Lamborghini




Clique aqui para fazer um comentário.

MINI revela novo Roadster – veja a galeria de fotos

Notícias Automotivas - Carros - MINI revela novo Roadster – veja a galeria de fotos

MINI Roadster 2 MINI revela novo Roadster – veja a galeria de fotos

Conhecido até então através de um protótipo apresentado em 2009, no Salão de Frankfurt, e por flagras – muitos, inclusive –, o MINI Roadster finalmente foi apresentado neste domingo (30) na Europa.

Sexta opções de carrocerias da MINI, o Roadster nada mais é do que um Coupé com capota em tecido retrátil – diferente do conceito, que usava teto retrátil metálico. O acionamento da capota, entretanto, é manual. De acordo com a montadora britânica, o teto, quando recolhido, ocupa 40 litros no porta-malas, sendo assim contabilizando ao total 240 litros para acomodação das bagagens.

MINI Roadster 15 MINI revela novo Roadster – veja a galeria de fotos

A exemplo do irmão cupê, o Roadster terá as mesmas opções de motorização: 1.6 litro aspirado com 122 cavalos para as variantes de entrada e 1.6 turbo com 186 cavalos de potência para a variante S. Há ainda outro motor, com mesma cilindrada, porém, com 213 cv, para a versão John Cooper Works (JCW), com TwinPower. A tração é sempre dianteira.

MINI Roadster 21 MINI revela novo Roadster – veja a galeria de fotos

O MINI Roadster 1.6 de 122 cv sai da inércia e atinge os 100 quilômetros por hora em 9,2 segundos, enquanto o S e o JCW completa a mesma prova em 7 e 6,5 segundos, respectivamente.

MINI Roadster 26 MINI revela novo Roadster – veja a galeria de fotos

No velho-continente, o modelo será oferecido ainda com um motor a diesel 2.0 litro de 143 cv. O câmbio automático e manual tem sempre seis velocidades, contudo, para a versão apimentada JCW, a transmissão é sempre manual.

Por aqui, o lançamento do conversível da MINI é aguardado para meados do primeiro semestre do próximo ano.

MINI Roadster 2 150x99 MINI revela novo Roadster – veja a galeria de fotos MINI Roadster 1 150x99 MINI revela novo Roadster – veja a galeria de fotos MINI Roadster 10 150x99 MINI revela novo Roadster – veja a galeria de fotos MINI Roadster 11 150x99 MINI revela novo Roadster – veja a galeria de fotos MINI Roadster 12 150x99 MINI revela novo Roadster – veja a galeria de fotos MINI Roadster 13 150x99 MINI revela novo Roadster – veja a galeria de fotos MINI Roadster 14 150x99 MINI revela novo Roadster – veja a galeria de fotos MINI Roadster 15 150x99 MINI revela novo Roadster – veja a galeria de fotos MINI Roadster 16 150x99 MINI revela novo Roadster – veja a galeria de fotos MINI Roadster 17 150x99 MINI revela novo Roadster – veja a galeria de fotos MINI Roadster 18 150x99 MINI revela novo Roadster – veja a galeria de fotos MINI Roadster 19 150x99 MINI revela novo Roadster – veja a galeria de fotos MINI Roadster 20 150x99 MINI revela novo Roadster – veja a galeria de fotos MINI Roadster 21 150x99 MINI revela novo Roadster – veja a galeria de fotos MINI Roadster 22 150x99 MINI revela novo Roadster – veja a galeria de fotos MINI Roadster 23 150x99 MINI revela novo Roadster – veja a galeria de fotos MINI Roadster 24 150x99 MINI revela novo Roadster – veja a galeria de fotos MINI Roadster 25 150x99 MINI revela novo Roadster – veja a galeria de fotos MINI Roadster 26 150x99 MINI revela novo Roadster – veja a galeria de fotos MINI Roadster 27 100x150 MINI revela novo Roadster – veja a galeria de fotos MINI Roadster 28 150x99 MINI revela novo Roadster – veja a galeria de fotos MINI Roadster 29 150x99 MINI revela novo Roadster – veja a galeria de fotos MINI Roadster 3 150x99 MINI revela novo Roadster – veja a galeria de fotos MINI Roadster 30 150x99 MINI revela novo Roadster – veja a galeria de fotos MINI Roadster 31 150x99 MINI revela novo Roadster – veja a galeria de fotos MINI Roadster 32 150x99 MINI revela novo Roadster – veja a galeria de fotos MINI Roadster 33 100x150 MINI revela novo Roadster – veja a galeria de fotos MINI Roadster 34 150x99 MINI revela novo Roadster – veja a galeria de fotos MINI Roadster 35 150x99 MINI revela novo Roadster – veja a galeria de fotos MINI Roadster 4 150x99 MINI revela novo Roadster – veja a galeria de fotos MINI Roadster 5 150x99 MINI revela novo Roadster – veja a galeria de fotos MINI Roadster 6 150x99 MINI revela novo Roadster – veja a galeria de fotos MINI Roadster 7 150x99 MINI revela novo Roadster – veja a galeria de fotos MINI Roadster 8 150x99 MINI revela novo Roadster – veja a galeria de fotos MINI Roadster 9 150x99 MINI revela novo Roadster – veja a galeria de fotos



Clique aqui para fazer um comentário.

Pulse, o March da Renault, é lançado na Índia

Notícias Automotivas - Carros - Pulse, o March da Renault, é lançado na Índia

Nissan Pulse Índia 1 Pulse, o March da Renault, é lançado na Índia

Após o lançamento dos recentes Koleos e Fluence, a Renault revelou neste domingo (30) na Índia o novo Pulse, que nada mais é do que um Nissan March/Micra com visual diferenciado e logotipos trocados pelos da fabricante francesa.

O modelo foi apresentado pelos pilotos de Fórmula 1 Mark Webber e Karun Chandhok – da Renault –, na véspera do Indian F1 GP.

Nissan Pulse Índia 2 Pulse, o March da Renault, é lançado na Índia

Na dianteira, o Renault Pulse exibe faróis semelhantes ao do primo japonês, porém, com base inferior achatada. Há ainda uma nova e ampla entrada de ar – mais conhecida com "bocão" –, que agrega o suporte de placa e parte do logotipo da Renault.

Nissan Pulse Índia 3 Pulse, o March da Renault, é lançado na Índia

Visto de lateral, o Pulse tem as mesmas linhas do March. Apenas as rodas são diferentes.

Nissan Pulse Índia 4 Pulse, o March da Renault, é lançado na Índia

Já na traseira, o hatch compacto francês adotou nova tampa do porta-malas com vincos mais marcantes e para-choque com linhas profundas e maior área para o suporte de placa. A lanterna mantém o mesmo desenho do Nissan, porém, com iluminação interna que ostenta elementos circulares.

Nissan Pulse Índia 5 Pulse, o March da Renault, é lançado na Índia

Por dentro, as semelhantes (grandes, inclusive) seguem a tona. As linhas são idênticas ao Nissan March. Até o volante é o mesmo, porém, com a logomarca da Renault.

A motorização que deverá ser oferecida no Renault Pulse no mercado indiano será um 1.5 litro dCi, a diesel. Mais tarde, haverá outro motor 1.2 litro a gasolina, já utilizado pelo Nissan em alguns países.

Nissan Pulse Índia 6 Pulse, o March da Renault, é lançado na Índia

Até uma versão esportiva com adereços aerodinâmicos, adesivos e cores chamativas estará disponível no novo modelo da Renault na Índia.

Mais detalhes sobre o modelo e preços oficiais deverão ser revelados na apresentação oficial do Pulse no Indian Auto Expo, na metrópole indiana de Nova Delhi.

[Fonte e fotos: ZigWheels]




Clique aqui para fazer um comentário.

Como a tecnologia aeronáutica militar chega aos carros?

Notícias Automotivas - Carros - Como a tecnologia aeronáutica militar chega aos carros?

logo jalopnik Como a tecnologia aeronáutica militar chega aos carros?

Leia no Jalopnik: Não há dúvidas de que a indústria militar é uma das maiores incubadoras de tecnologia que o mundo já viu. Mas alguma daquelas traquitanas dos caças já está nos carros? A resposta é sim. Os head-up displays são um exemplo.




Clique aqui para fazer um comentário.

RAM 2500 Laramie 2012 chega em março por R$145.000

Notícias Automotivas - Carros - RAM 2500 Laramie 2012 chega em março por R$145.000

ram 2500 laramie 2012 1 RAM 2500 Laramie 2012 chega em março por R$145.000

A RAM 2500 2012 já pode ser encomendada em concessionárias do Grupo Caltabiano, mas conseguimos uma informação mais detalhada sobre o modelo que será vendido aqui.

Trata-se da RAM 2500 Laramie 2012 (modelo 2011/2012) com motor turbo diesel 6.7 de 310 cv e transmissão automática sequencial de seis marchas com comando na coluna de direção.

ram 2500 laramie 2012 2 RAM 2500 Laramie 2012 chega em março por R$145.000

Com cabine dupla, a RAM 2500 Laramie 2012 tem acabamento interno em couro, sistema de áudio Premium "My GIG"(LCD, HD e USB), entre outros.

A RAM 2500 Laramie 2012 tem entrega programada para março de 2012 e tem preço praticado na Caltabiano de R$145.000. O modelo está disponível nas cores preto, prata e vermelho.

ram 2500 laramie 2012 150x112 RAM 2500 Laramie 2012 chega em março por R$145.000 ram 2500 laramie 2012 8 150x112 RAM 2500 Laramie 2012 chega em março por R$145.000 ram 2500 laramie 2012 1 150x112 RAM 2500 Laramie 2012 chega em março por R$145.000 ram 2500 laramie 2012 2 150x112 RAM 2500 Laramie 2012 chega em março por R$145.000 ram 2500 laramie 2012 3 150x112 RAM 2500 Laramie 2012 chega em março por R$145.000 ram 2500 laramie 2012 4 150x112 RAM 2500 Laramie 2012 chega em março por R$145.000 ram 2500 laramie 2012 5 150x112 RAM 2500 Laramie 2012 chega em março por R$145.000 ram 2500 laramie 2012 6 150x112 RAM 2500 Laramie 2012 chega em março por R$145.000 ram 2500 laramie 2012 7 150x112 RAM 2500 Laramie 2012 chega em março por R$145.000



Clique aqui para fazer um comentário.

Fiat 500 Abarth é confirmado oficialmente nos Estados Unidos

Notícias Automotivas - Carros - Fiat 500 Abarth é confirmado oficialmente nos Estados Unidos

abarth 500 usa Fiat 500 Abarth é confirmado oficialmente nos Estados Unidos

A Fiat-Chrysler confirmou que lançará no mercado americano o Abarth 500, versão esportiva do popular Fiat 500.

O Abarth 500 possui ki aerodinâmico, suspensão rebaixada, rodas esportivas, freios Brembo, acabamento interno personalizado, entre outros.

O motor 1.4 MultiAir Turbo entrega 130 cv na versão comum e 160 cv na versão ESSE-ESSE. O modelo estará em exposição no Salão de Los Angeles.




Clique aqui para fazer um comentário.

Honda Civic 2012 já vai ganhar seu primeiro face-lift em 2013!

Notícias Automotivas - Carros - Honda Civic 2012 já vai ganhar seu primeiro face-lift em 2013!

honda civic 2012 lancamento 5 Honda Civic 2012 já vai ganhar seu primeiro face lift em 2013!

Muita gente achou que a Honda foi bastante econômica no desenvolvimento do Civic 2012, sendo este praticamente o mesmo carro lançado em 2006.

No entanto, tal como aqui, lá fora os consumidores também não estão engolindo a nova geração do médio japonês. Nos EUA, a impressão geral é que o carro ficou com aspecto de baixo custo.

Por isso, a Honda América confirmou que o processo de face-lift no Civic 2012 já foi acelerado e já em 2013 teremos uma versão com visual mais moderno.

Por enquanto, parece que a renovação visual se dará apenas no mercado americano, mas rumores falam que até mesmo o Civic 2012 europeu pode passar por alterações visuais.

[Fonte: Automotive News]




Clique aqui para fazer um comentário.

Saab: PangDa e Yougman vão investir mais €800 milhões

Notícias Automotivas - Carros - Saab: PangDa e Yougman vão investir mais €800 milhões

saab 93 2013 Saab: PangDa e Yougman vão investir mais €800 milhões

A Saab agora não terá mais do que reclamar. Os novos donos chineses possuem muito dinheiro para não só tirar a empresa do atrasado e da crise, mas para projetá-la mundialmente.

PangDa e Yougman teriam anunciado – através de reportagem de uma TV sueca – que vão investir €830 milhões na Saab nos próximos anos.

A primeira parte do investimento será de €221 milhões para que a montadora reinicie o mais rápido possível a produção.

O restante será gasto no desenvolvimento de novos produtos, como o lançamento do 9-3 2013, além de um novo sedã maior que o 9-5 e outro crossover, para fazer companhia ao 9-4x.

Em 2012, a Saab deverá produzir 55.000 automóveis. A meta é que até 2014, a empresa se torne rentável. Em se tratando de indústria automotiva, alguém tem dúvidas disso?

De qualquer forma, o negócio ainda deve receber a aprovação chinesa, a aceitação dos acionistas da Saab e a aprovação da GM.

Em relação aos funcionários, a reestruturação da Saab deve cortar 500 postos de trabalho na Suécia, medida já aceita pelo tribunal de Vanesburg, aonde corre o processo de recuperação fiscal da montadora.

[Fonte: Auto Week]




Clique aqui para fazer um comentário.

Mercedes-Benz Classe E deverá ter partes em fibra de carbono?

Notícias Automotivas - Carros - Mercedes-Benz Classe E deverá ter partes em fibra de carbono?

mercedes benz classe e 2011 Mercedes Benz Classe E deverá ter partes em fibra de carbono?

A BMW está investindo pesado em fibra de carbono para seus carros. Agora parece que a Mercedes-Benz seguirá o mesmo caminho, de acordo com a Auto Bild.

A Classe E 2015 deverá fazer uso de plásticos reforçados com fibra de carbono com o objetivo de reduzir peso.

Calcula-se que a redução no peso do Classe E será de 300 kg. Isso significa uma perda importante, que vai se traduzir em maior eficiência.

Além da fibra de carbono, a Mercedes poderá introduzir também células de combustível com hidrogênio nas versões de seis cilindros.

[Fonte: Auto Bild]




Clique aqui para fazer um comentário.

VÍDEO: Novo Nissan Versa 2012

Notícias Automotivas - Carros - VÍDEO: Novo Nissan Versa 2012




Clique aqui para fazer um comentário.


Rua Bernardino Salles, 265, Pouso Alegre, MG 37550-000, BRAZIL

To unsubscribe or change subscriber options visit:
http://www.aweber.com/z/r/?jCycDBxMzLSsDGwMzAycrLRGtIxMzEysnGwM

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário