Honda Brio é lançado na Índia com preços a partir de R$14.500
Notícias Automotivas - Carros - Honda Brio é lançado na Índia com preços a partir de R$14.500
O Honda Brio chega ao importante mercado indiano, onde a concorrência entre os carros populares está mais do que acirrada.
O Brio é oferecido nas versões E, S, S (O) e V. Os preços vão de R$14.500 a R$18.700. O pequeno Honda tem motor 1.2 i-VTEC com 88 cv e 11,2 kgfm.
O consumo médio é de 18,4 km/litro e dispõe ainda de vários itens de série, como airbag duplo. O Brio está disponível em seis cores: azul, vermelho, cinza, prata, branco e preto.
Em breve, o Honda Brio deverá chegar ao Brasil como sendo o primeiro popular da marca japonesa, devendo custar em torno de R$30.000.
[Fonte: Indian Autos Blog]
Clique aqui para fazer um comentário.
VÍDEO: Toyota Hilux 2012 mostra sua resistência em comerciais australianos
Notícias Automotivas - Carros - VÍDEO: Toyota Hilux 2012 mostra sua resistência em comerciais australianos
Clique aqui para fazer um comentário.
Tesla Motors recebeu US$465 milhões do governo e diz que precisa de mais
Notícias Automotivas - Carros - Tesla Motors recebeu US$465 milhões do governo e diz que precisa de mais
Graças ao programa de ajuda federal para desenvolvimento de novas tecnologias para veículos ecológicos, a Tesla foi agraciada com um empréstimo de US$465 milhões em 2009.
Segundo a montadora, com esse dinheiro foi possível a aquisição da Nummi (fábrica que era da GM e Toyota) e o desenvolvimento do Tesla S.
No entanto, para dar continuidade aos projetos e produção, a Tesla diz agora que precisa de mais dinheiro.
A idéia agora é criar carros elétricos mais acessíveis. Bom, parece mais uma desculpa para receber mais verbas federais, pois a imagem da Tesla já está ligada ao luxo.
[Fonte: Plug-In EV]
Clique aqui para fazer um comentário.
BMW M3 2014 é visto em estrada alemã
Notícias Automotivas - Carros - BMW M3 2014 é visto em estrada alemã
Ele teria três turbos, depois falaram dois turbos. Esperamos que não perca mais nenhuma turbina até 2013. O BMW M3 2014 já está sendo testado para oferecer o máximo em performance daqui a três anos.
O projeto é chamado internamente de F80, e deverá ter uma participação maior da M Sport no desenvolvimento. Versão diesel? Quem sabe…
[Fonte: Cars Spy Photos]
Clique aqui para fazer um comentário.
China cancela reunião comercial com o Brasil depois de aumento do IPI
Notícias Automotivas - Carros - China cancela reunião comercial com o Brasil depois de aumento do IPI
Parece que o aumento do IPI fará um estrago maior do que aumentar os custos dos importadores de automóveis e dos consumidores, que pagarão mais caro por carros importados e nacionais.
A China tinha uma reunião de negócios com o Brasil hoje, mas o tal encontro dos dois governos foi cancelado pelos asiáticos.
O motivo seria uma agenda interna, mas suspeita-se que na verdade a China tenha desistido por causa dos efeitos do aumento do IPI, direcionado para destruir os negócios de chineses e coreanos.
As montadoras chinesas reclamaram do governo brasileiro por causa do aumento abusivo, além é claro, de recorrer ao seu país de origem.
Representantes da China dizem que a confiança entre os dois países foi abalada, já que o Brasil é o principal mercado para os carros chineses (mais do que a Rússia!) e esse barreira vai afetar as exportações chinesas.
Fontes do governo federal dizem que a reunião acontecerá ainda este ano, apesar de que depois do cancelamento não houve um novo agendamento entre as partes.
Apesar dos números, a China é um importante parceiro para o Brasil. Enfim, sair dando tiro por causa de um lobby de empresas que nem são nacionais é algo sem noção.
[Fonte: Folha]
Clique aqui para fazer um comentário.
Nissan Sentra SR é apresentado a partir de R$57.490 – conforme nós adiantamos
Notícias Automotivas - Carros - Nissan Sentra SR é apresentado a partir de R$57.490 – conforme nós adiantamos
Ontem falamos do Nissan Sentra SR, versão com visual esportivo do sedã médio japonês importado do México. Ele terá 800 unidades disponíveis com preços de R$57.490 para a versão manual e R$62.790 na opção automática CVT.
O Sentra SR traz saias laterais, pára-choque traseiro esportivo, aerofólio com luz de freio auxiliar em LED, faróis e lanternas com máscara negra e adesivos 2.0 SR. Para quem tem preferência de câmbio, saiba que 70% do lote são de unidades com transmissão manual.
O Nissan Sentra SR traz controle de cruzeiro, volante em couro, airbag duplo, ABS, rodas aro 16, seis alto-falantes, sistema de áudio com CD/MP3/USB, faróis de neblina, entre outros. O motor é 2.0 16V com 143 cv e 20,3 kgfm.
Clique aqui para fazer um comentário.
Avaliação NA – JAC J6 – Faça suas perguntas
Notícias Automotivas - Carros - Avaliação NA – JAC J6 – Faça suas perguntas
Queremos saber todas as dúvidas que nossos leitores tem sobre a novidade da JAC: a minivan J6. Aproveite e coloque suas questões nos comentários abaixo.
Quais são suas perguntas sobre a JAC J6?
Clique aqui para fazer um comentário.
Carro 1.0 nunca vendeu tão pouco! Optar por um 1.4 pode ser mais vantajoso?
Notícias Automotivas - Carros - Carro 1.0 nunca vendeu tão pouco! Optar por um 1.4 pode ser mais vantajoso?
Os números indicam que houve uma mudança de hábito nos últimos anos: a participação dos modelos com motor 1.0 no volume de carros vendidos caiu de 71 % em 2001 para 44,5 % em Agosto de 2011.
A fatia de mercado que compreende carros com motores acima de 1.0 e menores que 2.0 está em torno de 54 % (era de cerca de 27,7% há 10 anos). A faixa acima de 2.0 representa cerca de 1,5% do mercado (era de 1,3%).
Por que será que o consumidor está mudando de idéia? Anda utilizando mais a razão na escolha? Difícil dizer, uma vez que escolher um carro envolve também bastante emoção. Cor, design, preferência por marca e nostalgia, por exemplo, são parte do lado emocional.
O que podemos fazer, no que se refere ao lado dito racional, é levantar questões para que você mesmo possa dizer se um 1.0 ou um 1.4 – quiçá um 1.6 – é mais adequado para você.
Vamos a elas:
" – Onde eu moro tem muita subida ou é uma cidade mais plana?",
"- O carro vai andar cheio ou vazio?",
"- Vou levar a família e amigos frequentemente a regiões serranas como praia e montanha?",
"- Qual minha verba?",
"- Compensa investir em ar-condicionado se aqui não passa de 27 graus e raramente vou até uma cidade mais quente?",
E uma questão que parece muito óbvia: " – Busco economia? Então a melhor escolha é um 1.0, certo?". Veja bem: nem sempre! Se onde você mora tem muita subida, um motor 1.4 irá lhe servir melhor, com cerca de 30% a mais de torque, 20% a mais de potência e, consequentemente, menor necessidade de reduzir e esticar as marchas.
Ou seja: um motor 1.4 será até mais econômico que um 1.0, que ainda requer um certo aprendizado no modo de dirigir se for seu primeiro 1.000, pois para tirar melhor proveito dele, você usará muito mais o câmbio e terá que se acostumar a ouvir o motor gritando a giros altos sem sentir remorsos depois.
Respostas (possíveis) para as perguntas seguintes: O carro vai andar cheio ou vazio? Se vai andar cheio mas no plano, um 1.0 vai legal. Ainda assim, sofrerá nas arrancadas. Você curte ir à praia ou à montanha mas na ida ou na volta tem que encarar aquelas serrinhas quase em espiral iguais às de desenho animado?
Subindo a serra
Nesse caso, acredito eu, a decisão deveria levar em conta a segurança dos outros motoristas também. Mas não funciona assim. E está aqui a razão pela qual redijo esta matéria. Sempre que volto da Serra do Mar, Ubatuba ou vou até Campos do Jordão, a 1700 metros de altitude, reparo o quanto o trânsito trava e chega até a parar devido aos carros 1.0 – sejamos justos, aos mais potentes sem manutenção também.
O que geralmente acontece é que devido ao longo trecho de subida em altas rotações em primeira marcha, no máximo uma segunda pedindo primeira, acontece um superaquecimento e não raro o carro ferve. Pelos acostamentos vários carros parados com capô aberto.
E os que continuam fazem com que veículos pesados como Topics ou caminhões e ônibus percam o embalo e tenham que parar e recomeçar a "remada" morro acima. Numa dessas, na volta da praia, eu pensei alto para um Fiat Siena cheio de gente e bagagem que estava sofrendo para contornar uma curva fechada na subida, segurando outros tantos veículos à minha frente: "Na próxima vez, amigo: compre um 1.4!"
Está convencido que numa situação dessas um 1.4 vai melhor? E pode crer: na descida também. Mais torque significa mais freio-motor e na descida íngreme o carro vai descer melhor numa segunda ou terceira marchar sem gritar. E o sistema de freios agradece. Será raro "acabar " o freio, pois o pedal será menos exigido.
E em carros com lona de freio, aquele cheiro terrível de queimado não irá contagiar o ambiente. Continuando com a análise das perguntas, as seguintes levam em conta um fator que conta muito. E que dói em alguns. O fator "bolso"!
Analisando os números
Qual minha verba? Escolhi três modelos de carros zero Km, nas versões 1.0 e 1.4, para servir de exemplo:
O Fiat Novo Uno na sua versão Evo Way 1.0 2 portas custa R$ 27.830,00. Com motor 1.4, R$ 30.830,00 (diferença de R$ 1.800,00). O Sedã Siena, por sua vez, na versão EL 1.0 custa R$ 33.760,00. Na versão EL 1.4, R$ 35.860,00 (diferença de R$ 2.100,00).
O terceiro exemplo, o Chevrolet Prisma é mais interessante, uma vez que a diferença é bem menor. O LS 1.0 é tabelado em R$ 31.626,00. O LT 1.4, a R$ 32.439,00 (R$ 813,00 a mais). Mas fique ligados nas promoções e feirões que você pode conseguir, por exemplo uma direção hidráulica na faixa, levando pra casa um carro 1.4 já não tão básico!
Será que sai mais barato para uma montadora produzir um motor 1.0 do que um 1.4 ou 1.6? Na prática não. A GM, ao que parece, resolveu "assumir" isso na politica de preços do Prisma.. E a Peugeot já havia percebido isso há uns 7 anos, quando parou de comprar motores Renault 1.0 16 válvulas e passou a oferecer o seu próprio 1.4 8 válvulas no lugar sem cobrar mais por isso.
E a nova fábrica da GM em Santa Catarina fará apenas motores 1.2. Um meio-termo interessante, não acha? Mais que isso talvez assuste muito os fãs incondicionais do motor 1000.
E, para terminar a seção investimento, a última questão que muitos se farão é se compensa investir em ar-condicionado.
Ar-condicionado
Conforme exemplificamos acima, "se aqui não passa de 27 graus e raramente vou até uma cidade mais quente?" Aí pode realmente não compensar mesmo. Mas se a decisão for por investir no item, lembre-se que ar condicionado acaba roubando certa potência do motor e acrescentando peso extra. Com 1.0 no plano, até vai. Mas em subida, vai requerer desligar o sistema por algumas vezes.
E o investimento neste item, acaba por sugerir a compra do motor mais forte também. A compra do ar condicionado representa em média mais R$ 2.900,00 investidos. A soma de ar condicionado mais motor com mais potência e torque pode chegar a R$ 5000,00. E com adição da direção hidráulica passará de R$ 6.000,00.
O que muitos fazem é levantar um financiamento maior para diluir essa diferença em suaves prestações. Metade dos carros novos vendidos no Brasil atualmente são financiados, o que faz com que muitos decidam investir um pouco mais em segurança, conforto e performance. Na hora da revenda, embora muitas vezes não se recupere o investimento, ao menos será mais fácil vender um carro mais equipado. Mais potente, nem sempre.
Bem, espero poder ter contribuído com você que está considerando um upgrade de motor. Lembrando que as mesmas questões podem ser usadas para comparar modelos que têm versões 1.0 e 1.6, como VW Gol, Renault Logan e Nissan March, por exemplo. O 1.4 foi utilizado aqui por estar assim dizer mais perto do 1.0 no mercado brasileiro.
E para finalizar, caro leitor, algumas perguntinhas para agitar o debate: O que leva em conta ao escolher seu carro (novo ou usado)? Acredita que motor 1.0 ainda é imbatível em consumo? Se tivesse que escolher entre 1.0 com ar e 1.4 sem ar, com qual ficaria?
Acredita que novos motores de 1 litro com 3 cilindros e com mais tecnologia (turbo, sistema VVTi e injeção direta por ex.) e novos lançamentos poderão reverter a queda de vendas dos carros que usam motores com esta "cilindrada"?
E uma pergunta mais polêmica: carro mil atrapalha o trânsito?
Abraço e até a próxima!
Por Gerson Brusco Gonzalez
Clique aqui para fazer um comentário.
New Fiesta hatch terá preços a partir de 48.950 reais no Brasil
Notícias Automotivas - Carros - New Fiesta hatch terá preços a partir de 48.950 reais no Brasil
Na semana que vem o New Fiesta hatch será mostrado para a imprensa. O modelo, que é aguardado a um bom tempo, terá preço pouca coisa abaixo do sedã: 48.950 reais. Ou seja, quem esperava um preço na casa dos 45.000 reais pode tirar o cavalo da chuva.
É claro que a versão básica já vem completa, com o pacote usual de ar-condicionado, direção assistida, vidros elétricos, etc. Mas se você quiser uma unidade mais bem equipada, com rodas de 16 polegadas, bancos em couro, sete airbags, etc, pagará 54.950 reais, preço de sedã médio.
Aí o modelo já deixa de ser tão interessante. O que achou dos preços? Ah sim, o motor é o mesmo 1.6 16v do New Fiesta sedã com até 115 cavalos. O NA ficou com uma unidade do sedã por uma semana, como você pode ver em nossa seção de Avaliações.
Clique aqui para fazer um comentário.
Mecânica e Manutenção NA: óleos para motores
Notícias Automotivas - Carros - Mecânica e Manutenção NA: óleos para motores
Clique aqui para fazer um comentário.
Notícias Automotivas - Carros - Vodka e direção não combinam
Clique aqui para fazer um comentário.
Ferrari 458 Italia terá preços a partir de 257.000 dólares nos EUA
Notícias Automotivas - Carros - Ferrari 458 Italia terá preços a partir de 257.000 dólares nos EUA
A Ferrari acaba de anunciar os preços da 458 Spider nos EUA, quando o modelo chegar lá em janeiro do próximo ano: 258.000 dólares. Já as vendas na Europa começam no mês que vem com preços começando em 226.800 euros.
A diferença de preço para o modelo aberto fica na casa dos 15%, mais ou menos a mesma coisa que a Ferrari cobrava anteriormente por versões Spider de modelos como a 430 e a 360. Só que esse preço não é o que o comprador do modelo acaba pagando.
Ele dedica 20% do valor do esportivo em itens de personalização do programa Carrozzeria Scaglietti, o que seria uns 50.000 dólares. Estes itens incluem bancos de fibra de carbono de 7.800 dólares e câmera traseira de estacionamento por 3.600 dólares.
Clique aqui para fazer um comentário.
Marcas alemãs são as que tem a melhor imagem em países emergentes
Notícias Automotivas - Carros - Marcas alemãs são as que tem a melhor imagem em países emergentes
As alemãs BMW, Mercedes-Benz, Volkswagen e Audi são as marcas automotivas mais lembradas por consumidores do chamado BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China), segundo apontou pesquisa conduzida pela consultoria Globeone, consultando mais de 4.000 pessoas em 20 cidades desses países.
A conclusão da pesquisa mostra que os consumidores urbanos dos países do BRIC conhecem bem as marcas alemãs e as classificam bem alto em relação a qualidade, confiança e desempenho. Elas são também consideradas líderes em atender as necessidades dos consumidores, prestígio e durabilidade, mas são sempre associadas a preços altos e produtos premium.
Clique aqui para fazer um comentário.
PSA Peugeot Citroen: demissões em breve
Notícias Automotivas - Carros - PSA Peugeot Citroen: demissões em breve
A imprensa automotiva francesa ficou sabendo através de algumas fontes da PSA Peugeot Citroen que nas próximas semanas cerca de 10.000 pessoas serão demitidas. A fábrica mais afetada será a de Aulnay-Sous-Bois, perto de Paris, de onde sai o Citroen C3.
O centro logístico da empresa, que fica em Melun-Senart, poderá ter suas portas fechadas em fevereiro do ano que vem.
Fonte: Automotor
Clique aqui para fazer um comentário.
GM cria aplicativo para smartphones que ajuda achar o carro estacionado
Notícias Automotivas - Carros - GM cria aplicativo para smartphones que ajuda achar o carro estacionado
O meuChevrolet Mobile é um aplicativo exclusivo para smartphones, com opção para iPhone e Android. Para os proprietários do novo Cruze, o dispositivo traz o manual compacto do proprietário e uma versão ilustrada sobre as luzes e indicadores do veículo, com fácil navegação e busca por conteúdo.
O aplicativo terá serviços como o Road Service, um localizador via GPS que envia os dados exatos da localização do veículo. Também, para os que estacionam o carro e depois não lembram o local, tem o aplicativo Onde Estacionei, que ajuda o cliente a encontrar o carro, como chegar até ele e ainda informa que o período de estacionamento (do tipo Zona Azul) expirou.
Também foi lançada a Calculadora Flex, que aponta o combustível mais indicado de acordo com os preços praticados.
Fonte: Automotive Business
Clique aqui para fazer um comentário.
Great Wall desiste do Brasil pela segunda vez – Aumento do IPI foi o motivo
Notícias Automotivas - Carros - Great Wall desiste do Brasil pela segunda vez – Aumento do IPI foi o motivo
A Great Wall foi a primeira marca chinesa que jogou a toalha diante do aumento indiscriminado do IPI. A importadora CN Auto estava negociando a volta da Great Wall ao país, mas diante da novidade de 15 de setembro, os preços dos carros ficariam impraticáveis.
Devemos lembrar que essa foi a segunda tentativa da Great Wall de se estabelecer no Brasil, já que em 2008 a marca chinesa chegou a ter uma revenda aberta em Brasília, onde era representada pela Alexandros Motors.
Com o fracasso daquela operação e agora com mais essa desistência, os utilitários Hover e demais modelos da marca só estarão disponíveis para uruguaios e paraguaios. A CN Auto também não está em boa situação, já que o IPI maior vai impactar diretamente suas vendas.
A marca pensava em lançar quatro modelos na Fenatran, mas agora só dois devem aparecer. O futuro das vendas é quase certo: haverá queda geral. Enfim, quem mais vai desistir antes de chegar? Brilliance? BYD?
[Fonte: Exame]
Clique aqui para fazer um comentário.
Ford Fiesta já testa face-lift na Europa
Notícias Automotivas - Carros - Ford Fiesta já testa face-lift na Europa
Ele estava chegando agora por aqui, mas na Europa a versão renovada já foi flagrada. O Fiesta hatch europeu vai ganhar mudanças visuais em breve. Um modelo hatch foi visto em teste com camuflagem na parte frontal, escondendo as novas linhas.
Lançado em 2008 na Europa, o Fiesta hatch continua bastante atual, tanto que só recentemente chegou ao mercado americano e só agora desembarca em terras tupiniquins.
Mesmo assim, para a Ford o negócio é ir melhorando o que já está bom, pois a concorrência sempre estará trabalhando em algo melhor.
[Fonte: Auto Evolution]
Clique aqui para fazer um comentário.
Fábrica no Brasil? Hum… Vamos pensar nisso, ok?
Notícias Automotivas - Carros - Fábrica no Brasil? Hum… Vamos pensar nisso, ok?
Parece que a conversa está mudando… Desta vez o governo concorda em estudar um regime automotivo diferenciado para quem vai construir fábrica no Brasil.
O pedido é dos importadores que já possuem planos (alguns até com pedra fundamental) prontos para o Brasil.
No entanto, produzir aqui com 65% de peças nacionais é impossível de se atingir logo de começo, segundo as empresas. O patamar ideal seria entre 40 e 50%.
O governo pode ser irracional, mas seu extinto de sobrevivência – especialmente depois de 2012 – diz que é hora de sentar e negociar. Afinal, governadores, prefeitos e deputados estão fazendo enorme pressão.
Afinal, como um país que se diz potência econômica pode abrir mão de investimentos que gerarão mais empregos no país?
Esta é a ameaça dos importadores que querem se instalar aqui, pois até o período em que as plantas vão começar a produzir, o caminho é a importação.
Dentro da Abeiva, a ação de alguns associados nesse sentido já cria rusgas com outros importadores que não possuem intenções de produzir aqui.
Essa questão de benefícios em troca de fábrica é um assunto espinhoso, já que no passado empresários inescrupulosos usaram tática semelhante para importar milhares de veículos com benefícios fiscais em troca da promessa de fábrica, e deu no que deu.
Atualmente a intenção parece bem mais séria, já que os países de origem dos principais importadores não possuem mais capacidade para atender os pedidos para o Brasil, e algumas empresas estão gastando em plantas de produção no país. Vamos ver no que isso vai dar.
[Fonte: ZAP]
Clique aqui para fazer um comentário.
Skoda Citigo: Up! ganha irmão na República Tcheca
Notícias Automotivas - Carros - Skoda Citigo: Up! ganha irmão na República Tcheca
Mal o Up! foi apresentado na Alemanha, já surge o primeiro irmão do popular da Volks, o Skoda Citigo. O Citigo deve estrear no mercado europeu depois da "primavera de Praga" de 2012.
O estilo do Citigo acompanha naturalmente seus parentes tchecos mais próximos, e com isso ganha mais 2 cm, chegando a 3,56 metros, contra 3,54 do Up!.
Ele também ficou 1 cm mais largo que o irmão alemão. Com exceção do volante e da logomarca, o interior permanece o mesmo do Volkswagen.
O motor do Citigo é um 1.0 de tres cilindros com 60 ou 75 cv, sempre com gasolina. O consumo médio fica em 22,2 e 21,2 km/litro, respectivamente.
Achou pouco? Há ainda a versão Citigo Green Tec com 23,8 e 23,2 km/litro, na mesma ordem. Vem outro irmão do Up! por aí? Confira logo mais.
Clique aqui para fazer um comentário.
Notícias Automotivas - Carros - O melhor som do mundo
Fonte Jalopnik
Clique aqui para fazer um comentário.
Rua Bernardino Salles, 265, Pouso Alegre, MG 37550-000, BRAZIL
To unsubscribe or change subscriber options visit: http://www.aweber.com/z/r/?jCycDBxMzLSsDGwMzAycrLRGtIxMDCyMzKws |
0 comentários:
Postar um comentário