Fiat reduz produção por três dias – manutenção nas linhas
Notícias Automotivas - Carros - Fiat reduz produção por três dias – manutenção nas linhas
A Fiat anunciou uma redução temporária na produção de veículos entre hoje e quarta-feira (07). O motivo – segundo a montadora – é realizar manutenção nas quatro linhas de montagem que possui em Betim – MG.
Bom, no fim de semana, Ford e VW anunciaram que os trabalhadores do Vale do Paraíba (SP) teriam menos trabalho, já que a produção foi interrompida.
A VW declarou que se tratava de um ajuste na produção para atender ao mercado. Quer dizer, reduziram a produção por causa dos estoques em alta.
Não haverá férias coletivas para o pessoal da VW e Ford em Taubaté. Será que a manutenção da Fiat atinge também o pátio?
[Fonte: Exame]
Clique aqui para fazer um comentário.
Eternit Hemera: primeiro teaser do novo SUV britânico
Notícias Automotivas - Carros - Eternit Hemera: primeiro teaser do novo SUV britânico
A Eternit é uma nova marca de carros de luxo do Reino Unido. A empresa tem sede em Londres, e vai apresentar o primeiro produto no Salão de Frankfurt.
O modelo em questão é um crossover chamado Hemera. A primeira imagem está aí, não revelando muita coisa do utilitário.
Sabe-se que ele será baseado no Porsche Cayenne, mas desconhecemos outros detalhes técnicos. O Hemera vai aparecer em Frankfurt como um protótipo, já que sua produção e vendas só devem começar em 2012.
Clique aqui para fazer um comentário.
Passat 2012 "americano" chega ao mercado mexicano a partir de R$39.500
Notícias Automotivas - Carros - Passat 2012 “americano” chega ao mercado mexicano a partir de R$39.500
O Passat 2012 acaba de ser lançado no México. O sedã médio-grande da Volkswagen chega com preços bastante competitivos por lá, a partir de R$39.500.
Esse valor mais baixo é devido à dois fatores muito importantes: México possui acordo comercial com os EUA, e esse Passat 2012 dos mexicanos é aquele americano de Chattanooga.
Pois é, baixo custo aliado às isenções de impostos, resulta em preços módicos. Claro, isso quando a montadora não enfia a faca no consumidor. Mas estamos falando do México e não do Brasil.
Aqui, os lucros oriundos de produtos mexicanos são enormes! Tanto que estamos vendo o que uma marca é capaz de fazer quando está de "boa vontade".
Mas voltando ao Passat 2012 "by Chattanooga", ele chega ao México em quatro versões, sendo três delas com motor 2.5 de cinco cilindros e 170 cv. A versão topo de linha tem um V6 3.6 com 280 cv.
Vários itens podem ser oferecidos, como volante multifuncional, ar condicionado automático dual zone, ABS, ESP, seis airbags, sistema de áudio Fender, Bluetooth, entre outros.
[Fonte: Auto Cosmos]
Clique aqui para fazer um comentário.
Rimac One Concept: croatas desenvolvem superesportivo 100% elétrico
Notícias Automotivas - Carros - Rimac One Concept: croatas desenvolvem superesportivo 100% elétrico
A Rimac é uma nova marca de carros da Croácia, e vai estar no Salão de Frankfurt mostrando seu primeiro produto, o One Concept.
Trata-se de um superesportivo com propulsão 100% elétrica e alto desempenho. A marca só mostrou um teaser do modelo, que espera atrair muitos olhares.
O One Concept tem quatro motores elétricos que somam 1.088 cv e 386 kgfm! Ou seja, dá para puxar um bi-trem de soja com muita sobra.
O modelo pesa 1.605 kg e promete ir de 0 a 100 km/h em estonteantes 2.8 segundos. O One Concept se mostrou muito mais veloz do que o esperado, por isso os croatas limitaram sua máxima em 305 km/h. Muito bom!
Mas se você já está pensando no alcance das baterias, a Rimac garante que elas agüentam 600 km antes de pedirem carga. Ótimo!
Clique aqui para fazer um comentário.
Citroën DS3 ganha versão GLP na Itália
Notícias Automotivas - Carros - Citroën DS3 ganha versão GLP na Itália
O GLP – Gás Liquefeito de Petróleo – está fazendo sucesso na Itália. Não é só pela economia e menor emissão de poluentes, mas também pelos bons incentivos fiscais.
O mais novo membro do time dos carros a gás de fábrica na terra dos romanos é o franco Citroën DS3. O hatch Premium chega na versão 1.4 VTi com 95 cv e podendo utilizar tanto gasolina como GLP.
O DS3 GLP vem em duas versões de acabamento: Chic e Airdream. Os preços sugeridos são respectivamente €16.900 e €20.150.
Devemos lembrar que o nosso conhecido cilindro de gás dá lugar a um equivalente com formato de estepe, fazendo com que o veículo utilize reparador de pneu neste caso.
[Fonte: Omni Auto]
Clique aqui para fazer um comentário.
Trabalhadores da Renault comemoram o aumento de até 20,1% – outras empresas torcem o nariz
Notícias Automotivas - Carros - Trabalhadores da Renault comemoram o aumento de até 20,1% – outras empresas torcem o nariz
Fechando com o sindicato, Renault deixa 5,7 mil trabalhadores felizes em Curitiba. Falamos sobre isso alguns dias atrás. Porém, em contra partida, para a Volkswagen e para a Volvo, isso não soou muito bem.
Executivos dessas empresas mostram preocupação, comentando que o custo está subindo rapidamente. No caso específico da Volvo, as vendas até melhoraram bem em 2011, 29% de melhora até agora, mas mesmo assim, a empresa está apreensiva com o fato de que o aumento da Renault abra precedentes amargos.
Fonte: AutomotiveBusiness
Clique aqui para fazer um comentário.
Honda convoca 86.000 donos de CR-V e CR-Z nos EUA – problemas com vidros e ECU
Notícias Automotivas - Carros - Honda convoca 86.000 donos de CR-V e CR-Z nos EUA – problemas com vidros e ECU
A Honda está convocando 86.000 donos dos modelos CR-V e CR-Z nos Estados Unidos. São 80.111 unidades do SUV CR-V ano 2006.
O problema no CR-V 2006 é um possível defeito no contato do controle dos vidros, que devido ao uso de produtos químicos de limpeza, pode ter seus componentes degradados, o que pode provocar um incêndio.
Já o CR-Z ano 2011 tem um problema na ECU que controla o motor elétrico. Segundo a Honda, o motor elétrico pode girar em sentido contrário ao imposto pelo motorista.
Isso ocorre quando o motorista – na versão manual – não está aplicando força no pedal de freio e o veículo acaba se movendo para trás, por exemplo.
A Honda está chamando todos os donos do CR-Z para substituição do software da ECU. Segundo a japonesa, não há relatos de acidentes ou ferimentos em ocupantes.
Clique aqui para fazer um comentário.
VÍDEO: Porsche 911 2012 manual com sete marchas
Notícias Automotivas - Carros - VÍDEO: Porsche 911 2012 manual com sete marchas
Clique aqui para fazer um comentário.
Argentina tem alta de 39% nas vendas de agosto
Notícias Automotivas - Carros - Argentina tem alta de 39% nas vendas de agosto
A Argentina registrou alta de 39% nas vendas no mês passado. O país vizinho vendeu 79.826 veículos.
Com isso, o acumulado do ano já registra 596.634 unidades vendidas, alta de 32% em relação ao mesmo período de 2010.
Depois de 22 meses consecutivos de crescimento, a Argentina pode fechar 2011 com mais de 800.000 vendidos. Em 2010, foram 662.000 emplacados por lá.
Abaixo, o ranking de vendas por marca, automóveis, picapes e SUV na Argentina:
Marcas
1) Volkswagen – 16.649
2) Chevrolet – 13.214
3) Ford – 10.243
4) Fiat – 9.568
5) Renault – 8.948
6) Peugeot – 7.271
7) Citroën – 3.208
8) Toyota – 2.878
9) Mercedes-Benz – 1.387
10) Honda – 1.070
Automóveis
1) Volkswagen Gol – 6.503
2) Chevrolet Classic – 4.190
3) Peugeot 207 – 3.457
4) Renault Sandero – 2.867
5) Ford Ecosport – 2.197
6) Volkswagen Suran – 2.183
7) Chevrolet Celta – 1.993
8) Volkswagen Bora – 1.970
9) Chevrolet Aveo – 1.931
10) Fiat Siena – 1.828
11) Fiat Palio – 1.739
12) Ford Ka – 1.709
13) Nuevo Fiat Uno – 1.706
14) Ford Focus – 1.687
15) Chevrolet Agile – 1.670
16) Volkswagen Vento – 1.564
17) Volkswagen Voyage – 1.503
18) Ford Fiesta Kinetic – 1.334
19) Renault Clio – 1.149
20) Chevrolet Meriva – 1.079
Picapes
1) Toyota Hilux – 1.678
2) Ford Ranger – 1.627
3) Volkswagen Amarok – 1.179
4) Fiat Strada – 916
5) Chevrolet S-10 – 739
6) Nissan Frontier – 434
7) Volkswagen Saveiro – 397
8) Chevrolet Montana – 285
9) Ford F-100 – 107
SUV
1° Chery Tiggo – 201
2° Toyota Hilux SW4 – 191
3° Ford Kuga – 191
4° Honda CR-V – 154
5° Toyota RAV4 – 51
[Fonte: Cars Magazine]
Clique aqui para fazer um comentário.
Ford Mondeo 2013 é flagrado em testes na Europa
Notícias Automotivas - Carros - Ford Mondeo 2013 é flagrado em testes na Europa
A próxima geração do Ford Mondeo já anda sendo testada na Europa. O maior sedã da Ford Europa terá no visual seu principal destaque.
O Mondeo 2013 será inspirado no conceito Evos, que estará em Frankfurt. O modelo terá faróis estreitos em LED tal como o conceito que lhe dará origem.
A plataforma também é nova, oferecendo mais espaço e conforto, além de segurança melhorada. O motor 2.0 TDCi será um dos destaques, além do 2.0 EcoBoost, que deve permitir deixar de lado um bloco V6.
Além disso, haverá uma versão híbrida com motor 2.0 e elétrico, capaz de oferecer autonomia de 800 km combinado ou 80 km no modo 100% elétrico.
[Fonte: Auto Express]
Clique aqui para fazer um comentário.
Audi: chinesa Yema resolve criar mais clones de alemã
Notícias Automotivas - Carros - Audi: chinesa Yema resolve criar mais clones de alemã
Quando pensávamos que a Guerra dos Clones já estaria chegando a um fim na China, as cópias baratas de carros famosos partiram para o contra-ataque.
A Yema recentemente lançou um trio de clones da Audi no segmento de SUV, não passando de máscaras sobre plataformas antigas da Toyota e Nissan.
Agora a clonadora chinesa parte para os automóveis da marca alemã. Sobre a plataforma do longevo Austin Maestro – que viveu nos anos 80 – a Yema copiou o atual Audi A4!
Sim, essas imagens são cópias de uma perua Audi A4 Avant. Note que lanternas e faróis são similares aos da marca alemã.
A cópia é tão descarada que de longe é impossível distinguir entre o verdadeiro A4 e essa cópia da 25 de Março.
No lugar dos quatro anéis, a Yema colocou sua logomarca de três anéis… As rodas até que são bonitas. Agora só falta conhecer o interior. Será que tem o MMI da Audi?
Ainda há um mistério em relação ao motor. Ele não parece um Mitsubishi, mas um Geely. Seja qual for, será mais um item copiado pela Yema.
E o que ela tem de original? Talvez a ousadia em copiar um Audi na maior cara de pau.
[Fonte: China Car Times]
Clique aqui para fazer um comentário.
Volkswagen e Suzuki: parceiros não conversam mais
Notícias Automotivas - Carros - Volkswagen e Suzuki: parceiros não conversam mais
O casamento da Volkswagen com a Suzuki está mesmo em crise. Depois de acusações por parte da Suzuki, que acusa os alemães de querer mandar dentro da empresa, agora a relação entre as duas está bem mais fria.
A Suzuki declara que a VW não fala nada. Ela também não tem interesse em conversar com a alemã.
No início, a idéia era de que a Volkswagen iria entrar no mercado popular da Índia através da líder Maruti-Suzuki, e em troca, a alemã forneceria tecnologia para a Suzuki.
No entanto, depois de algum tempo, a VW declarou que a Suzuki era apenas uma associada, enquanto os japoneses falaram que não havia nada de interessante na tecnologia alemã.
Diante disso, a Suzuki partiu para o ataque, renovando e ampliando um acordo de fornecimento de motores diesel com a Fiat, rival da VW.
Parece que os 20% que a VW adquiriu da Suzuki logo vão acabar em outras mãos, pois a relação entre as duas parece insustentável.
[Fonte: Autoblog]
Clique aqui para fazer um comentário.
Novo Hyundai i30 fica com visual agressivo
Notícias Automotivas - Carros - Novo Hyundai i30 fica com visual agressivo
Este é o novo Hyundai i30. O modelo será apresentado em Frankfurt, e traz uma atualização e tanto ao modelo que já conhecemos e que está aí no mercado já por quatro anos. A inspiração para o design foi claramente o irmão maior i40.
Os faróis são trabalhados para dar aquela aparência nervosa. Na traseira, as lanternas tem uma aparência parecida com as do novo Focus. O designer Thomas Burkle comenta que esses detalhes dão ao i30 uma presença mais forte do que acontecia com a versão anterior.
O interior ficou maior, e isso também aconteceu com o porta-malas, que está 10% maior, com 378 litros. Na Europa serão seis motores, três gasolina e três diesel. No primeiro trimestre de 2012 ele começará a ser vendido no velho continente, e então veremos as vendas do i30 cair um pouco aqui no Brasil, afinal muitos estarão esperando pelo modelo novo.
Clique aqui para fazer um comentário.
Exclusivo: flagramos a nova minivan da GM em testes no Brasil – modelo substitui Meriva e Zafira
Notícias Automotivas - Carros - Exclusivo: flagramos a nova minivan da GM em testes no Brasil – modelo substitui Meriva e Zafira
Esta é a nova minivan que a Chevrolet venderá no Brasil, substituindo de uma só vez Meriva e Zafira. Anteriormente ela tinha sido flagrada em testes apenas na Europa e na Argentina. O modelo é chamada internamente de PM5 e PM7, para as versões de cinco e sete lugares respectivamente.
A estratégia da Chevrolet será similar à usada pela Nissan, que com a dupla Livina e Grand Livina atende a praticamente todos os nichos onde estão Meriva e Zafira, mas com a vantagem de se tratar de um só modelo, reduzindo custos.
A plataforma a ser usada é a do Corsa D, que também será usada no Brasil pelo Cobalt, pela mini Captiva e pelo Sonic. Até 2014 a linha da Chevrolet será completamente renovada no Brasil, o que significa que teremos vários lançamentos nos próximos anos.
Sobre o visual da minivan, podemos desconsiderar os faróis ao estilo do Chevrolet Sonic, pois eles não serão assim, e sim terão o visual parecido com o que já foi visto em Agile e Cobalt.
Clique aqui para fazer um comentário.
Avaliação NA – Chevrolet Agile – Faça suas perguntas
Notícias Automotivas - Carros - Avaliação NA – Chevrolet Agile – Faça suas perguntas
Conhece pessoalmente o Chevrolet Agile? Já andou em um? Se não, talvez tenha muitas perguntas sobre este polêmico representante do segmento dos hatches compactos, concorrente de Volkswagen Fox, Renault Sandero e outros.
Então abrimos a oportunidade para que nossos leitores façam suas perguntas sobre ele:
Quais são suas perguntas sobre o Chevrolet Agile?
Clique aqui para fazer um comentário.
Análise de estilo: Nissan March
Notícias Automotivas - Carros - Análise de estilo: Nissan March
A última análise que fizemos aqui no NA foi sobre um carro mundial, o Chevrolet Cruze. Esta também é sobre um carro mundial, de importância ímpar para a Nissan. Ele foi um dos responsáveis, ao longo de sua história, por colocar a Nissan no mapa em um dos mercados mais importantes do mundo, a Europa. Lá era chamado pelo sugestivo nome Micra, bem apropriado a um citadino.
Nós já o tivemos por aqui, mas não era chamado March e sim Micra. Foram importadas pouquíssimas unidades em 94 e 95, seja por importadores independentes, seja pela própria Nissan, querendo aproveitar o boom de consumo ocorrido após o plano Real. Mas para a grande maioria, ele é um ilustre desconhecido. E é com este carro que a Nissan quer entrar pesado na maior fatia do mercado brasileiro a dos hatchs pequenos.
Logo de cara nos deparamos com "olhos arregalados" em um corpo pequeno. Não é um carro inovador em seu desenho, mas tem um projeto bem desenvolvido. Seu projeto levou em conta duas diretrizes. Uso de menos peças e leveza no material. Com linhas simples e materiais idem, o March foi criado para ocupar novos mercados e ainda lembrar o seu antecessor, que é um ícone de design para a Nissan, embora um tanto delicado nas linhas.
Sua frente, além dos enormes faróis monoparábolas (item mais barato que o duplo refletor), mostra o uso de um enorme para-choque, que engloba a grade. Este item já demonstra algo que estará presente em todo o carro e que teve como preocupações principais, leveza e menor uso de peças.
Os faróis, apesar de grandes, não incomodam. Eles são bem inseridos no contexto. Ganham ajuda de dois itens importantes, neste caso. O primeiro é o vinco no capô que sai da base do para-brisa e o envolve chegando até a grade, mas de forma côncava neste caso. Assim, o tamanho do farol passa a não ser o único item nesta composição a chamar nossa atenção, mas o jogo de luz e sombra que os discretos vincos criam.
Isso mostra que faróis grandes podem sim ser bem colocados, algo que não acontece com o Agile, por exemplo. Por outro lado, como exemplo de bom emprego de faróis grandes combinados a vincos, temos o Renault Sandero. Apesar de enormes faróis monoparábolas, ele usa o recurso de vincos discretos emoldurando-os e ainda combinando-os com a grade. Com a última reestilização, porém, este recurso foi minimizado.
Outro item da dianteira que merece destaque é o par de vincos no meio do capô, que acaba por emoldurar a logomarca terminando em um pequeno "nariz". Fazendo um pequeno exercício mental, vamos imaginar a frente sem este pequeno detalhe. Certamente ela seria mais monótona.
Por fim, a grade superior pequena com um pequeno detalhe cromado, para passar alguma ideia de requinte, e a inferior de tamanho maior, mas que, por ser pintada de preto e por carregar consigo a placa, não parece tão grande.
Percorrendo as linhas, seguindo para a lateral, encontramos mais linhas simples, que trazem a memória (não nossa, mas dos mercados que o tinham) traços de seu antecessor. O caimento do arco das janelas traseiras é praticamente idêntico ao antigo March. Porém. Com o intuito de garantir mais espaço para os ocupantes do banco traseiro, sempre ocupados em mercados emergentes (algo que este projeto levou muito em conta), partiu-se para uma solução não muito usual.
Se por um lado os arcos das portas traseiras são caídos, assim como a coluna traseira, o teto permaneceu alto. Como combina-los? Os projetistas usaram então como solução um vinco de transição e a linha de cintura para emoldurar tudo.
O vinco de transição está acima do arco das portas traseiras e abaixo da linha da capota. Ele está em um ângulo menor que os arcos, mas maior que o ângulo raso do teto. Assim, quando percorremos os olhos sobre esta parte, há uma "escala" entre um e outro. Isto torna a transição mais suave.
Outro item que ajuda a combiná-los é o fato de haver, lateralmente, dois ângulos inclinados e dois rasos. Os ângulos inclinados (portas traseiras e ângulo de transição) são emoldurados por dois ângulos rasos, formados pela capota e pela linha de cintura. É uma forma de combinação de forma que não nos passa tanta estranheza.
A linha de cintura se prolongando um pouco mais na parte traseira traz o interessante efeito, quando vemos o March em três quartos de frente, de espécie de rabeta. Isso somado ao fato de termos arcos de portas traseiras caídos e não enxergarmos, neste ângulo, o teto alto, sugere algo como um sedã pequeno ou até mesmo um "cupezinho". Este detalhe é a parte mais interessante do pequeno Nissan.
Por fim, podemos observar nas fotos que o final do teto é um pouco mais alto que o restante dele, visando abrigar com maior conforto os ocupantes do banco traseiro. Isso acabou exigindo dois arcos estampados no teto, certamente para não gerar turbulências devido ao formato mais alto, melhorando a aerodinâmica e o ruído.
Chegando a traseira, graças o vinco na linha de cintura, podemos observar lanternas de orientação vertical, mas que são bem inseridas e não fazem o carro parecer alto e estreito. Primeiro porque ele é um dos pequenos com maior largura entre os concorrentes (1,665m), equiparando-se ao 207 e perdendo para o Sandero, com generosos 1,75m. Segundo porque os vincos fazem pequenos "ombros", algo reforçado por serem continuados na tampa traseira.
A base do vidro traseiro, em um discreto "V", foi a forma encontrada pelos designers para não deixar o vidro traseiro grande, que apesar de prático não é tão fácil de inseri-lo no desenho (vide Kia Picanto), nem tão pequeno, seguindo a linha de cintura dos vidros laterais. A diferença pode parecer pequena, mas ajuda, principalmente se pensarmos que o limpador do vidro traseiro, que pode atrapalhar a visão, também pode ser rebaixado.
O para-choque traseiro, também de grandes proporções, abriga a placa de licença e assim como os dianteiros, tem dois pequenos frisos, que ajudam a protegê-los e diminuem a área visual. Estes frisos são bem parecidos com os que existem na traseira do i30, por exemplo, que cumprem a mesma função.
Passando para o interior, mais uma vez vemos um painel simétrico, que ajuda na exportação para outros países. Painéis de instrumentos agrupados em uma meia lua, combinando instrumentos analógicos e digitais, também não mostram qualquer novidade. Apesar do duplo Air-Bag, existe um prático segundo porta-luvas preenchendo o espaço vazio a frente do passageiro da frente.
O retorno do March (na verdade uma estreia) ao Brasil, por fim, não traz muitas novidades ao mercado, mas nem de longe pode ser ignorado pelos concorrentes. Carros simples mas equilibrados são sempre bem vindos e bem aceitos (vide Renault Sandero). Cabe agora a Nissan usar as armas certas para torna-lo um protagonista neste cenário. Armas que conhecemos bem. Qualidade de projeto e bom preço.
O primeiro item já vimos que ele tem. Vamos aguardar o segundo.
Por Durval dos Santos Neto
Clique aqui para fazer um comentário.
Notícias Automotivas - Carros - Fiat Idea Sporting agora vem com teto solar panorâmico de série – versão Adventure teve redução de preço
A Fiat Idea Sporting teve aumento de preço recentemente, passando de 55.280 para 57.050 reais, sem equipamentos opcionais. Só que esse aumento esconde uma adição interessante para quem compra o modelo com visual “esportivado”: o teto solar Skydome agora é de série.
O leitor Murilo Zulim nos mandou a informação, mostrando que mesmo com a linha 2012 da Idea tendo sido apresentada em abril deste ano, agora tivemos a adição do teto solar sem estar ligada a uma mudança de ano.
É claro que o valor ficou ainda mais alto para uma minivan compacta como a Idea, mas o interessante é que o teto solar Skydome custa agora na prática 1.700 reais na versão Sporting ao invés dos 4.700 reais pedidos pelo item na versão Adventure.
Das duas uma: ou o opcional é requisitado em uma porcentagem grande das vendas da Idea Sporting, ou a marca italiana fez uma promoção para deixar a versão mais atraente. Além dessa mudança na versão Sporting, a versão Adventure parte agora de 55.180 reais ante os 56.900 anteriores.
Clique aqui para fazer um comentário.
CompareCar agora permite comparar carros que vão desde o ano 2000
Notícias Automotivas - Carros - CompareCar agora permite comparar carros que vão desde o ano 2000
Site não para e lança novas ferramentas que facilitam ainda mais a vida de quem procura carro.
O CompareCar, parceiro do Notícias Automotivas, inova mais uma vez. Agora, além da possibilidade de comparar carros 0 km, é possível também utilizar um extenso banco de dados para comparar veículos de anos anteriores, partindo de 2000.
Outra novidade é o comparativo das avaliações da imprensa especializada, que consiste na seleção e análise dos principais testes, facilitando identificar a percepção que a imprensa tem de cada modelo. Desta forma, os usuários têm à sua disposição um leque ainda maior de opções, permitindo navegar de uma forma simples e intuitiva por um enorme conteúdo automotivo.
www.comparecar.com.br
.
Clique aqui para fazer um comentário.
Aguardem: IPI sobre carros pode subir
Notícias Automotivas - Carros - Aguardem: IPI sobre carros pode subir
Parece que o Plano Brasil Maior não vai ser concretizado. Em vez de baixar os impostos sobre os carros fabricados no Brasil, o governo querer aumentar esses impostos devido aos conflitos gerados pelas montadoras.
Esses conflitos são: resistência em assumir compromissos de inovação, agregação de conteúdo local e eficiência energética, como contrapartida à redução de impostos. Agora, o governo vai subir os impostos para os carros que não se adequarem a essas regras.
As quatro grandes montadoras alegam utilizar 90% de peças nacionais, por isso preferem o novo regime. No entanto, Toyota, Citroën, Renault e Nissan importam mais peças e não querem. Outro ponto é que os fabricantes se recusam a repassar a eventual redução de IPI para os consumidores.
Fonte: Automotive Business
Clique aqui para fazer um comentário.
O maior ônibus do mundo, também em Goiás
Notícias Automotivas - Carros - O maior ônibus do mundo, também em Goiás
O modelo biarticulado Mega BRT da Neobus, com 28 metros de comprimento, é considerado o maior ônibus do mundo, e vai rodar em Goiânia (GO). Esse modelo já circula em Curitiba (PR) (foto acima).
A capital Goiânia vai ser servida com 30 unidades desse modelo, e mais 60 unidades do modelo articulado com 21 metros, montados sobre chassis Volvo. Os modelos vão circular no corredor Anhanguera, já preparado para receber veículos deste porte.
E já nessa semana vão começar a trabalhar. Bem que o maior ônibus do mundo poderia servir a capital São Paulo, os usuários iriam agradecer.
Clique aqui para fazer um comentário.
Rua Bernardino Salles, 265, Pouso Alegre, MG 37550-000, BRAZIL
| To unsubscribe or change subscriber options visit: http://www.aweber.com/z/r/?jCycDBxMzLSsDGwMzAycrLRGtIyM7JzszCyc |






0 comentários:
Postar um comentário