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Dr. Pirelli oferece aos leitores do NA: 6 pares de ingressos para o Salão Duas Rodas!

Dr. Pirelli oferece aos leitores do NA: 6 pares de ingressos para o Salão Duas Rodas!

Notícias Automotivas - Carros - Dr. Pirelli oferece aos leitores do NA: 6 pares de ingressos para o Salão Duas Rodas!

salao duas rodas Dr. Pirelli oferece aos leitores do NA: 6 pares de ingressos para o Salão Duas Rodas!

Mais uma vez o Dr. Pirelli oferece presentes interessantes aos leitores do NA! No mês passado foram ingressos para o GT Itaipava, em Interlagos, e agora são seis pares de ingressos para o Salão Duas Rodas, que começa na semana que vem.

O evento é o maior do país no segmento de motos, e existe a 20 anos. Engloba toda a cadeia produtiva do setor, incluíndo venda de motos, peças, acessórios, equipamentos, vestuário e serviços e também confraterniza todos os nichos do segmento de duas rodas, com Motovelocidade, Moto Cross, Moto Clubes, Wheeling, Moto Trial, etc.

Ele acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, do dia 4 ao dia 9 de outubro, e tem área interna e externa, com várias atrações para os visitantes. Os organizadores esperam mais de 250.000 visitantes.

Quer ir no Salão Duas Rodas sem pagar ingresso? Pois seja rápido e expresse seu desejo na área de comentários aqui abaixo. Os seis primeiros levarão os pares de ingressos. Lembrando que se a pessoa não for de São Paulo, terá que se deslocar até o local do evento por conta própria.


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IPI 30%: carro importado por pessoa física está isento de aumento

Notícias Automotivas - Carros - IPI 30%: carro importado por pessoa física está isento de aumento

camaro v6 IPI 30%: carro importado por pessoa física está isento de aumento

Uma liminar do Desembargador Federal Bruno Leonardo Câmara Carrá garante a isenção de pagamento da nova alíquota de IPI para pessoa física.

Com essa decisão do Tribunal Federal, o consumidor que deseja importar veículos para uso próprio não é obrigado a recolher o acréscimo de 30% de IPI. O Tribunal Regional Federal da 5ª Região aplicou a decisão pelo princípio da não-cumulatividade.

Agora quem pretende importar um veículo não pagará pela decisão de governo de punir (sem razão) as marcas chinesas e coreanas.

Com isso, os valores de carros importados por pessoa física não serão alterados. Por exemplo, um Camaro V6 RS por ser trazido por R$143.000 contra R$175.000 com o IPI maior.

Outro exemplo é o de um Mustang V8 Premium, que custaria R$200.000 com o aumento, mas pode ser importado por R$165.000.

[Fonte: Direct Imports]


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Direto do Japão: Avaliação do Toyota Hiace Van

Notícias Automotivas - Carros - Direto do Japão: Avaliação do Toyota Hiace Van

Toyota Hiace 1 Direto do Japão: Avaliação do Toyota Hiace Van

No Brasil, quem é japonês ou descendente dele certamente já teve (ou tem) uma Kombi na garagem de casa. Até hoje a velha anciã faz parte da vida de muitas destas pessoas, ajudando a faturar o seu ganha-pão nas feiras, mercearias, tinturarias e vários outros negócios em que o nipônico ficou conhecido no país.

E não é à toa que o utilitário é relacionado com o japonês nas piadas (quem nunca escutou o famoso "Fujiro Nakombi"?) ou na fisionomia (aquele "japa" tem "cara de Kombi"), estes são alguns exemplos que confirmam o quanto que a perua da VW está enraizada na cultura japonesa em terras brasileiras.

Esta mesma consideração por um utilitário também pode ser vista no Japão com as vans de carga, ou "one-box van", como elas são chamadas por aqui. Com vários modelos disponíveis (desde kei-cars até os derivados de caminhões leves), estes veículos trabalhadores fazem de praticamente de tudo – transportam passageiros e cargas, prestam serviços públicos, viram negócios próprios, se transformam em motorhomes, enfim, existe uma infinidade de usos em que as "Kombis" dos japoneses podem ser aplicadas.

Tanto é que para o trabalho e lazer elas praticamente substituem as picapes por aqui, que são vistas em bem menor quantidade e a maioria são vindas dos EUA trazidas por importadores independentes – a última picape comercializada oficialmente foi a Mitsubishi Triton, que parou de ser importada da Tailândia no mês passado.

Os kei trucks (350 kg de capacidade de carga) e os caminhões de pequeno porte (light trucks – 750/1000 kg de capacidade) também fazem o mesmo serviço das caminhonetes a um custo muito menor.

Toyota Hiace 5 Direto do Japão: Avaliação do Toyota Hiace Van

Além dos preços desses carros serem mais baixos, as vans e os light trucks tem a vantagem de terem o imposto anual e a inspeção obrigatória bem mais em conta, porém com validade menor – 2 anos após o primeiro registro (0 km) e depois disso a vistoria é feita anualmente (nos carros de passeio são 3 anos quando novo e após esse período, inspeção de 2 em 2 anos).

Disparado a van preferida dos usuários deste tipo de veículo, A Toyota Hiace vem há 44 anos cultivando uma clientela fiel que vai desde famílias numerosas (de grosso modo, foi ela quem preparou o terreno para as tão apreciadas minivans no mercado interno), autônomos, orgãos públicos, empresas de todo o porte, praticantes de esportes de todo o tipo e pessoas que apreciam bastante o modelo e fazem questão de ter um, mesmo que não carregue nada – para estes consumidores existe uma variedade imensa de acessórios para personalizá-la.

Mantendo o simples formato monovolume mas com linhas modernizadas pelos traços retos, a 5ª geração (200 series) lançada em 2004 conseguiu ampliar ainda mais o sucesso da van, cujo modelo anterior (100 series – 1989-2004) foi o mais vendido em sua história, inclusive com versões inusitadas – como uma versão ambulância com motor 4.0 V8 do Lexus LS400 (com potência reduzida para 220 cv).

A nova carroceria também apresenta duas variações de largura, a narrow body (1,70m) e a wide body (1,88m) que combinadas com as opções de altura, comprimento, número de ocupantes e de portas, fazem o utilitário ter dezenas de configurações diferentes, para atender melhor a cada necessidade.

O interior repete a simplicidade externa. Com um desenho limpo, o painel feito em plástico rígido (mesmo material do forro das portas) tem remate em duas cores, dando um pouco de vida ao conjunto e a alavanca de transmissão no centro do conjunto facilita a desconfortável acomodação do 3º passageiro.

Toyota Hiace 10 Direto do Japão: Avaliação do Toyota Hiace Van

Os parcos instrumentos tem fácil leitura, boa iluminação e o volante tem tamanho e pega adequados. Apesar do modesto acabamento, a qualidade da montagem do conjunto surpreende, pois o veículo avaliado estava com 96.000 km e apesar de bastante riscados por causa do uso, painel e portas não emitiam nenhum tipo de barulho e tampouco os tecidos dos bancos apresentavam deformações.

O banco do motorista é anatômico e não cansa o corpo mesmo em longos trajetos, o carona também tem o mesmo conforto mas quem senta no posto central sofre com a altura do assento e pode bater a cabeça no teto dependendo da sua estatura, além disso o encosto não tem regulagem e o cinto de segurança é do tipo sub-abdominal. Por ser usado ocasionalmente, o local tem mais serventia como console central, onde além de porta-copos e objetos, pode se transformar em uma pequena e prática mesa.

Da cabine para trás, é dada total prioridade para as cargas pois quase não há acabamentos (teto, laterais e chão possuem revestimentos bem rústicos) e o banco traseiro é baixo, bastante incômodo e não possui os cintos de segurança (são opcionais, as vans de carga tem essa brecha na sua legislação) – pois foi feito para uso apenas emergencial e ocupar o mínimo de espaço quando em desuso.

É preciso segurar com firmeza na alça de apoio interna (ou o conhecido PQP) e literalmente escalar a van para ter acesso ao interior, afinal são mais de 30 cm do chão até o primeiro degrau, depois mais um de quase 20 cm e pronto!

Depois deste pequeno exercício de alpinismo, senta-se em uma altura igual a de um caminhão leve e a visibilidade fica bastante favorecida. Os principais comandos estão à mão e são fáceis de ser operados – inclusive o freio de estacionamento é de acionamento praticamente igual ao da Kombi.

Toyota Hiace 30 Direto do Japão: Avaliação do Toyota Hiace Van

Ao volante, pode se dizer que a Hiace é um carro agradável de conduzir (devido a posição alta), mas alguns detalhes não te deixam esquecer que está num legítimo carro de carga. Como o motorista fica em cima do eixo dianteiro, as irregularidades do terreno não são bem fitradas pela suspensão (double wishbone com barras de torção), deixando passar alguns solavancos para os ocupantes.

E na parte traseira (eixo rígido com molas semi elípticas), o carro "pula" um pouco quando sem carga – mesmo problema das picapes (no mercado paralelo há inúmeras opções para melhorar o conforto, desde molas e amortecedores mais macios e até suspensões a ar).

Contudo, a resistência dos componentes de suspensão (mesmo com quilometragem elevada o veículo se comportava como novo, pois o sistema ainda estava sólido e sem barulhos) e a direção leve e com bom diâmetro de giro deixam o carro com uma notável dirigibilidade.

Sua estabilidade é boa para um carro com o centro de gravidade alto – é firme, passa segurança e apesar do formato da carroceria, não sofre muito com ventos laterais. Mas obviamente, não é como um automóvel comum e convém não exagerar nas curvas.

O motor do modelo avaliado é uma versão reduzida do motor da Hilux à gasolina vendida no Brasil (há também disponíveis o motor 2.7 – 151 cv e 24.6 kgfm, destinado ao Hiace wide body e o 3.0 diesel turbo, com 144 cv e 30.6 kgfm – este aplicado em todas as carrocerias).

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Com 2.0 litros, 133 cv e relações curtas no câmbio, o propulsor garante uma boa agilidade para o uso na cidade e é relativamente silencioso em baixas rotações. Entretanto, na estrada a falta de torque e a demora para o mesmo ser entregue (18,6 kgfm a 4.000 rpm) fica evidente nas subidas, onde a transmissão automática de 4 marchas frequentemente engata uma marcha inferior, aumentando bastante o nível de ruído e o desconforto (sem carga a van vira uma câmara acústica devido aos poucos revestimentos internos).

Com uma aerodinâmica "de parede" e consideravelmente pesada (1.650 kg), não é de se esperar um desempenho espetacular, mas ainda assim é adequado ao uso que se propõe – 155 km/h de máxima e 0 a 100 km/h em 14 segundos (para efeito de comparação, o modelo com motor 3.0 diesel turbo faz 180 km/h e 12s respectivamente, devido ao diferencial mais longo e o torque bem maior e que chega mais rápido, aos 1.200 rpm).

Da mesma forma, o consumo médio durante a avaliação (400 km rodados) foi de esperados 8 km/l, um número não muito distante do informado pela fábrica – 9,6 km/l. Com diesel atinge os 11,4 km/l (números com transmissão automática).

Embora a versão avaliada (DX) seja a básica e bastante despojada, há uma variação mais bem acabada e com diversos itens de conforto, a Super GL, direcionada ao lazer. Neste modelo a van ganha para-choques pintados na cor da carroceria, itens com acabamento cromado na parte externa (grade, maçanetas, capa dos retrovisores, emblemas e régua da placa traseira), faróis de neblina, vidros escurecidos, interior totalmente revestido (acarpetado e com um tecido de melhor qualidade nos bancos), trio elétrico, um banco traseiro decente, asssentos dianteiros separados por um grande console e painel de instrumentos com tacômetro e iluminação optitron.

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No facelift que a linha recebeu em 2010 (apenas farois, grade e para-choque dianteiro levemente modificados), esta variante recebeu ar condicionado automático e com display digital (duplo, com saídas para os ocupantes de trás) e a opção dos faróis com luz Xenon.

Já a DX vem apenas com o essencial: Ar condicionado frontal, direção hidráulica, ABS e airbag para o motorista. Conjunto elétrico, duplo ar, aquecedor para a parte de trás da cabine, imobilizador do motor e quase todos os detalhes estéticos externos da Super GL são oferecidos como opcionais.

E para ambas as versões o airbag do passageiro, diferencial traseiro com diferencial autoblcante (apenas 4WD), rodas de liga leve, sensores de estacionamento, tomada 12V, som e GPS com câmera para manobras de ré são adquiridos à parte. A feia janela lateral da porta corrediça (parece uma janela residencial enxertada) pode ser trocada por um vidro inteiriço – com ele o visual externo melhora consideravelmente.

Como já escrito antes, com dezenas de variações desde os modelos "van" (carga) até os "wagon" (passageiros – este modelo até merecia um texto a parte, pois foi desta linhagem que surgiram as elogiadas minivans da marca), seus preços também variam muito, indo de ¥ 1.860.000 (R$ 43.880,00) a até ¥ 3.507.000 (R$ 82.730,00).

É vendida também com o nome de Regius Ace pela rede de concessionárias Netz (no Japão a marca tem 4 redes de revendedores e cada uma tem a sua própria linha de veículos), e tem como rival a eterna concorrente Nissan Caravan, que tem o mesmo conceito, mas vende 2 vezes menos.

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Incansáveis batalhadoras, tanto a van japonesa quanto a brasileira curiosamente foram criadas no mesmo ano (1967 – quando foi lançada na Alemanha a T-2, Kombi de 2ª geração equivalente ao modelo atual vendido no Brasil).

No entanto, enquanto uma está em evolução constante (ainda que lenta, pois estas linhas da carroceria ainda vão perdurar por um bom tempo), a outra literalmente parou no tempo – e há rumores de que vai continuar com o desenho inalterado (!) mesmo depois da adoção do airbag e ABS obrigatórios, previstos para 2014.

Um outro detalhe curioso é que ambas são adoradas pelos "amigos do alheio", sendo um dos carros mais roubados de cada país. Enquanto as Hiace roubadas são enviadas para fora do Japão (é um carro com bastante procura na África e no oriente médio), a perua da VW abastece o mercado negro de peças usadas.

Assim como a "colega" brasileira, a Hiace é uma operária "pau pra toda obra" que ajuda a construir a nação (ou reconstruir, ainda mais agora com as recentes tragédias ocorridas por aqui) e a transportar a economia do arquipélago, seja numa obra, numa fábrica ou no comércio da esquina, sempre há uma robusta unidade disposta a trabalhar sem reclamar, sendo constantemente fiel ao seu dono.

E você, acha que a van da Toyota repetiria o mesmo sucesso da Hilux no Brasil? Seria um bom concorrente para roubar as vendas da veterana Kombi e competir com as vans das marcas europeias?

PS: Claro que estas questões teriam mais fundamento antes do aumento do IPI, mas bem que este utilitário poderia ser fabricado na Argentina, como a picape.

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Ficha técnica – Toyota Hiace Van DX 2.0 gasolina 2WD

Quilometragem do carro avaliado: 96.050 km

Dimensões e capacidades:

carroceria: Van de carga monovolume/4 portas/3 (6) passageiros

comprimento/largura/altura: 4,70/1,70/1,98m (interno – área útil de carga: 3,00/1,55/1,34m)

entre-eixos: 2,57m

peso: 1.650 kg (relação peso/potência: 12,04 kg/cv)

tanque de combustível: 70 litros, gasolina comum

velocidade máxima: 155 km/h

aceleração de 0 a 100 km/h: 14 seg.

consumo médio: 9,6 km/l (norma JC08)

Motor:

tipo 1TR-FE, 1998 cm³, dianteiro, longitudinal, 4 cilindros, DOHC 16V com VVT-i

diâmetro e curso: 86,0 x 86,0 mm

taxa de compressão: 9.8

potência: 133 cv a 5.600 rpm (potência específica: 66.5 cv/litro)

torque: 18.6 kgfm a 4.000 rpm

Transmissão:

automática de 4 marchas, tração traseira.

relações de marcha: frente: 1ª: 2.826, 2ª: 1.493, 3ª: 1.000, 4ª: 0.730/ ré: 2.703/ diferencial: 5.125

Direção:

tipo pinhão e cremalheira com assistência hidráulica, 5,0m de diâmetro de curva

Suspensões:

double wishbone com barras de torção (D), eixo rígido com molas semi-elípticas (T)

Freios:

disco ventilado (D), tambor (T)

Rodas e pneus:

aço estampado 6Jx15 com calotas, 195/80R15 107/105 L LT

Tabela de preços:

a partir de ¥ 1.860.000 (R$ 43.880,00) até ¥ 3.507.000 (R$ 82.730,00)

preço da versão avaliada: ¥ 2.026.000 (R$ 47.795,00)

Por João Paulo Vizioli


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Renault: Paraná deve receber R$1,5 bilhão em investimentos

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renault logan 2011 chega com visual romeno e preco a partir de r28 690 1 Renault: Paraná deve receber R$1,5 bilhão em investimentos

O lançamento de novos modelos e conseqüente ampliação da produção vai gerar 2 mil novos postos de trabalho na fábrica da Renault no Paraná.

O investimento total será de R$1,5 bilhão e será anunciado no próximo dia 05 de outubro. O dinheiro ainda será gasto para criação de um centro de pesquisa e desenvolvimento, centro de engenharia, treinamento e distribuição de peças.

Segundo fontes da empresa, o montante investido pode chegar a R$1,8 bilhão até 2018. Com isso espera-se um aumento de produção entre 300 mil e 400 mil carros por ano em 2015.

A montadora quer ter 8% do mercado nacional até 2016, e para isso vai investir pelo menos R$1 bilhão desse valor até 2013. Atualmente, a capacidade instalada é de 283 mil veículos.

[Fonte: Gazeta do Povo]


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Novo C4 Aircross deve ser anunciado pela Citroën até o dia 30

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novo citroen c4 aircross 2012 1 Novo C4 Aircross deve ser anunciado pela Citroën até o dia 30

A Citroën divulgou no Facebook que no próximo dia 30 (sexta-feira) estará apresentando o Novo C4 Aircross.

O modelo aparentemente pode ser uma versão aventureira do C4 hatch, ampliando assim a gama de opções de marca neste segmento.

No entanto, pode também se tratar de um utilitário esportivo derivado do ASX ou um modelo totalmente novo. A marca francesa não deu maiores detalhes, mas divulgou uma imagem do modelo.


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IPI 30% atrapalha instalação de fábrica na Bahia e deve gerar audiência pública

Notícias Automotivas - Carros - IPI 30% atrapalha instalação de fábrica na Bahia e deve gerar audiência pública

jac j6 avaliacao na IPI 30% atrapalha instalação de fábrica na Bahia e deve gerar audiência pública

O governador da Bahia Jaques Wagner disse que o aumento do IPI atrapalhou a instalação de uma fábrica de automóveis no estado.

Wagner disse que a implantação do aumento de 30% foi abrupta e não dá condições competitivas para que novas montadoras se instalem no país.

Ele defende que marcas com intenções de montar fábricas no país merecem vantagens competitivas em relação às importadoras.

Além da crítica baiana contra o aumento do IPI, outro movimento contra o aumento está tomando novas dimensões.

O deputado Mendonça Filho (DEM/PE) apresentou um requerimento para audiência publica sobre a questão. Ele foi o autor do Decreto Legislativo que impediria a execução do aumento do IPI para carros importados.

Para Mendonça Filho, o aumento do IPI gera impactos sociais e econômicos, que precisam ser debatidos com maior clareza.

Afinal, a conta desse aumento não será paga por nenhum importador ou muito menos pelo governo, mas pelo consumidor. Este pagará mais caro para ter não só o bem importado, mas por conseqüência o nacional.

Para a audiência pública, foram convidados o ministro da Fazenda (e autor do aumento) Guido Mantega, o presidente da Abeiva Luiz Gandini (Kia Motors) e o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Fernando Damata Pimentel.

Será um debate muito interessante de ser presenciado… Será que vai adiantar alguma coisa? Esperamos que sim.

[Fonte: InfoMoney/Diário do Grande ABC)


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Coréia do Sul: LG quer impedir vendas da Audi e BMW – briga por causa de LEDs!

Notícias Automotivas - Carros - Coréia do Sul: LG quer impedir vendas da Audi e BMW – briga por causa de LEDs!

audi led Coréia do Sul: LG quer impedir vendas da Audi e BMW   briga por causa de LEDs!

A briga por patente de LED pode impedir o consumidor sul-coreano de adquirir carros da Audi e BMW. Acontece que a LG está em uma guerra contra a Osram (pertencente à Siemens) por causa de direitos de patente sobre LED.

A LG acusa a Osram de violar patentes de LED, que são utilizados nos carros da Audi e BMW. Se a justiça coreana aceitar o pedido, Audi e BMW só serão vistas na Coréia do Sul através da mídia.

Essa guerra de patentes envolve LG, Samsung e Osram, sendo que esta última já entrou com ação contra as marcas sul-coreanas nos EUA, Alemanha e Japão.

[Fonte: Uol]


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Brasil ainda terá regime automotivo definido até o final do ano

Notícias Automotivas - Carros - Brasil ainda terá regime automotivo definido até o final do ano

mercedes fabrica Brasil ainda terá regime automotivo definido até o final do ano

O aumento do IPI para carros importados foi uma medida emergencial, segundo o governo, que promete até o final do ano criar um regime automotivo definitivo no país.

O governo quer criar novas regras para o setor industrial, mas não revela detalhes do que está sendo estudado.

Haverá contrapartidas reais para as montadoras, que saíram ilesas desse aumento do IPI. A intenção de Brasília é dar apoio às montadoras e autopeças nacionais, utilizando contrapartidas e inovação para crescer.

Além disso, o governo afirma que haverá fiscalização de preços e manutenção dos empregos na indústria, tão defendida pelas montadoras e sindicatos.

Porém, as últimas novidades vindas do Uruguai e recente aceno para um possível entendimento sobre a instalação de fábricas por importadores, podem contribuir para que este tal regime automotivo.

Esperamos que ele seja benéfico para a geração real de empregos e investimentos, mas também para que haja uma competição saudável no mercado interno.

Afinal, quando se detém a liderança absoluta de mercado, o consumidor é quem acaba perdendo, pois inovação e qualidade ficam de lado em prol do lucro máximo, pois como não há concorrência, não há motivo para melhorar o que se produz.

Isso já foi mais perceptível no mercado brasileiro anos atrás, onde três grandes líderes de mercado de segmentos específicos da indústria esqueceram de inovar e oferecer produtos de qualidade.

Dois deles caíram de suas confortáveis posições (mantidas durante décadas) por causa da concorrência que oferecia algo melhor. No entanto, a outra ainda resiste, infelizmente…

[Fonte: Automotive Business]


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Nissan deve apostar em crossover para ampliar vendas no mercado

Notícias Automotivas - Carros - Nissan deve apostar em crossover para ampliar vendas no mercado

nissan march santos 1 Nissan deve apostar em crossover para ampliar vendas no mercado

A Nissan já está se preparando para erguer sua segunda planta de produção no Brasil, ao que tudo indica em Resende/RJ. A nova unidade deve assumir a produção dos modelos March e Versa, hoje feitos em Aguascalientes, México.

Além dessa dupla, que promete bons números de vendas para a montadora asiática, um crossover compacto deve seguir a dupla e sair das futuras linhas fluminenses.

O modelo será feito na plataforma V, que equipa os dois modelos. O novo modelo será um concorrente direto do Ford EcoSport, recolocando a Nissan no segmento de SUV no mercado nacional.

[Fonte: IG]


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Cadillac ATS deverá ter versão conversível

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cadillac ats spy 2 Cadillac ATS deverá ter versão conversível

O futuro sedã "compacto" da Cadillac, conhecido como ATS, deverá ter uma versão conversível.

Segundo o GM Inside News, o ATS terá uma carroceria criada com custos reduzidos, pois compartilhará componentes com a próxima geração do Camaro.

O ATS em versão sedã deverá chegar na metade de 2012, enquanto a opção sem teto rígido chegará por volta de 2014.

[Fonte: GM Inside News]


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Mercedes-Benz Actros: aumento de IPI já altera preços do caminhão alemão

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Mercedes Benz Actros Mercedes Benz Actros: aumento de IPI já altera preços do caminhão alemão

A Mercedes-Benz terá que renegociar contratos que somam 500 unidades do caminhão extrapesado Actros.

Importado da Europa, o Actros terá seus preços elevados por causa do acréscimo de 30% nas alíquotas de IPI para veículos feitos fora do México e Mercosul.

Os preços do caminhão devem mudar subir em média R$100.000. Hoje os preços do Actros variam entre R$310.000 e R$340.000.

As unidades encomendas (500) deverão custar mais caro para seus operadores. Além disso, a partir de janeiro os novos preços sofrerão um novo reajuste.

Dessa vez é devido a introdução da tecnologia para que o Actros atenda a nova legislação ambiental, custando entre 10 e 15% a mais. Ou seja, o Actros deverá ficar até 45% mais caro até o início de 2012.

A Mercedes-Benz teme a perda de competitividade e qualidade no mercado nacional, embora concorde com a defesa da indústria automotiva.

[Fonte: Webtranspo]


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Cuba: comércio de veículos está autorizado na "ilha de Fidel"

Notícias Automotivas - Carros - Cuba: comércio de veículos está autorizado na “ilha de Fidel”

taxi cubano Cuba: comércio de veículos está autorizado na ilha de Fidel

Agora o cubano poderá comprar e vender veículos na “ilha de Fidel Castro”. O governo comunista do país caribenho autorizou transações comerciais entre seus cidadãos.

Qualquer pessoa poderá comprar ou vender veículos contanto que comprove a origem legal do dinheiro. No entanto, tanto comprador quanto vendedor terão que arrecadar 4% do valor do negócio para o governo.

Depois de 1959, a população de Cuba foi proibida de comprar ou vender veículos, inclusive de possuir mais de um exemplar. Tais proibições agora foram revogadas.

A nova medida só começa a valer em abril do ano que vem, mas já é uma importante vitória para quem sempre reivindicou essa liberdade.

[Fonte: Quatro Rodas]


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Mahindra XUV500 é revelado na Índia

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mahindra xuv500 2 Mahindra XUV500 é revelado na Índia

A Mahindra apresentou ontem o seu mais novo SUV na Índia, o XUV500. Esse novo modelo tem porte maior e design bem mais moderno que os clássicos da marca.

Em uma primeira impressão, o XUV500 lembra o Mitsubishi Outlander 2009, mas essa impressão se desfaz quando observamos melhor o veículo.

A frente possui um desenho interessante, que sugere uma grade além do formato tradicional, com formato colméia chegando até as laterais do pára-choque. Mas é apenas impressão visual. Os faróis têm desenho agradável e possuem LEDs.

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O porte é musculoso e tem linhas bastante expressivas, com muitos vincos. Na lateral, o destaque fica para uma grande saliência no pára-lama traseiro, que eleva a linha de cintura do veículo apenas na coluna C.

A traseira tem linha de cintura alta com vigias estreitas e grandes lanternas. Outro destaque externo são as maçanetas em posição vertical.

Por dentro, o painel do XUV500 aparenta um padrão de qualidade superior ao de outros produtos da marca e também de outros fabricantes locais, mostrando grande evolução.

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O painel tem desenho moderno, destacando-se o console com tela de LCD multifuncional e o volante com comandos de áudio e telefonia. Os bancos possuem bom acabamento e o espaço para as pernas parece agradável.

Com espaço para sete passageiros, o XUV500 traz vários porta-objetos e porta-copos, inclusive na terceira fileira. Ele está disponível na Índia nas versões Elegance, Style, Agility e Relentlesness.

O XUV500 deverá ter preço superior a 1.200.000 rúpias ou cerca de R$45.000. Ainda não temos informações sobre a mecânica, mas já dá para adiantar que a Mahindra enfim possui um SUV capaz de brigar com a concorrência internacional.

No Brasil, será um concorrente bem vindo, ainda mais competitivo se for montado em Manaus como seus primos da linha Scorpion. Aliás, 70% da operação nacional foi vendida pela Bramont para um grupo latino-americano.

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[Fonte: Indian Autos Blog]


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Brilliance desembarca oficialmente no Chile – chinesa apresenta quatro modelos

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A chinesa Brilliance acaba de desembarcar oficialmente no Chile, que talvez seja o mercado mais competitivo da América Latina. Afinal, ele agrega concorrentes das mais variadas origens.

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A Brilliance chega com quatro modelos: FSV, FRV Cross, Splendor e Splendor Cross. O primeiro é um sedã compacto com motor 1.5 de 104 cv e itens como teto solar elétrico e rodas aro 15 ou 16, por exemplo. Já o FRV Cross é a variante hatch com visual aventureiro, contando com o mesmo motor e rodas aro 16.

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Já o Splendor possui porte médio com 2,79 de entre eixos, mas com motor 1.8 de apenas 129 cv. A perua Splendor Cross possui motor 2.0 com 139 cv. Tanto a linha FSV/FRV quanto a linha Splendor possuem um belo desenho, além de muito espaço interno.

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Aqui no Brasil, a presença da Brilliance está ameaçada pelo aumento do IPI, que já tirou de cena a Great Wall. A CN Auto será a responsável pela chegada da marca, caso não haja desistência.

[Fonte: Auto Cosmos]


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Ford Mustang Shooting Brake 1965: raridade americana é oferecida por US$64.900

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A perua derivada do Mustang é tão rara nos EUA que alguns ainda acham se foi apenas uma lenda urbana.

Mas ela existiu e foi feita por uma empresa chamada Intermeccanica em 1965, tendo hoje raros exemplares circulando pela América do Norte (ou quem sabe fora dela).

No entanto, esse carro das fotos não é o modelo original, como parece. Trata-se de uma adaptação do Mustang 1965 Hardtop.

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O teto foi ampliado e alongado, além de terem sido feitas inserções na parte traseira, mas aproveitando piso e coluna C do Hardtop. Rodas de liga leve, janelas e lanternas traseiras, além do pára-choque original foram mantidos.

O motor é um Ford V8 5.0 c om injeção eletrônica e transmissão manual de cinco marcas, oferecendo ainda itens como ar condicionado, rádio AM e acabamento interno em vinil marrom. Preço? US$64.900! Provavelmente sem choro.

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[Fonte: Carscoop]


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Elantra e Veloster: lista de preços revela novos valores depois do aumento do IPI

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Bom, se já tinha concessionária Hyundai cobrando além da conta só pelo anúncio do IPI maior para importados, agora será uma festa. Recebemos uma lista de preços que a CAOA aparentemente teria divulgado para seus concessionários.

Os novos valores mostram um bom acréscimo nos preços do Veloster e Elantra, novidades bastante disputadas pelos clientes, e que estão fazendo a alegria dos vendedores.

Lembra daqueles primeiros preços promocionais por volta dos R$63.000/R$65.000? Esqueça disso, pois agora a média sobe para além dos R$80.000.

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Por esta lista, o Elantra mais barato (ou seria menos caro?) parte de R$76.900, chegando até absurdos R$87.200.

Já o Veloster parte de R$79.900 e chega aos elevados R$87.900. Se essa tabela for a oficial (e não de concessionária), os preços poderão passar facilmente dos R$90.000 graças à ambição de alguns lojistas.

Parece que agora não há mágica para a Hyundai-CAOA apresentar. Os preços foram para o espaço. Agora só um marketing melhor que o da GM para que esses carros vendam mais do que a expectativa.


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Volkswagen Fox vendeu apenas 5 unidades na Espanha em 2011

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fox espanha Volkswagen Fox vendeu apenas 5 unidades na Espanha em 2011

O site Autoblog fez uma matéria com os menos vendidos em 2011 no mercado espanhol, mas nos chamou a atenção um brasileiro metido no meio deles.

O Volkswagen Fox exportado daqui para a Europa vendeu apenas cinco exemplares em todo o ano de 2011 na Espanha. Mesmo assim, ele vendeu mais do que o Cygnet, Matiz, Sirion, Seiscento e Matiz em sua categoria.

Sabemos que o Fox não foi o sucesso esperado pela Volkswagen na Europa. Preço? Design? Vai saber. Mas o certo é que o Up! chegou exatamente para levantar o moral da marca diante desse brasileiro pouco aceito por lá.

No entanto, aqui no Brasil os dois modelos devem conviver por algum tempo, já que o Up! vem para ocupar o lugar de outro modelo, o Gol G4. Pelo menos esse último vai sair pelo peso dos anos e não por causa de vendas em baixa.

[Fonte: Autoblog]


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Vygor: primeiro teaser de um novo superesportivo italiano

Notícias Automotivas - Carros - Vygor: primeiro teaser de um novo superesportivo italiano

vygor italy Vygor: primeiro teaser de um novo superesportivo italiano

Este é o primeiro teaser de um novo esportivo feito pela marca italiana Vygor. Não há muita informação sobre o carro, apenas comentários "oficiais" da empresa.

Segundo a Vygor, o modelo será uma "obra de arte única" com design agressivo, linhas sinuosas e faróis com LED. A empresa classifica o motor como "pura adrenalina, agressivo e forte", além de também ser "leve como seda"…

O novo bólido italiano deve ser apresentado por completo no próximo dia 10 de outubro. Vamos ver se essas promessas vão se cumprir na realidade.


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Verdades sobre o Volkswagen Gol

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bizarrices Verdades sobre o Volkswagen Gol

Leia divirta-se no Bizarrices Automotivas: Volkswagen Gol é o produto descartável carro mais vendido do Brasil. O nome foi sugerido pelo espião Nehemias Vassão, uma espécie de vingança por quase ter tomado um tiro ao flagrar a Brasilia.


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VÍDEO: Maserati Kubang

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