Tecnologia do Blogger.
RSS

Re: [MotoSapiens] [RJ] Estacionamento para Motocicletas no Rio de Janeiro


Minha moto foi rebocada na sexta feira aqui no Centro do Rio. Vou avisando que é um perrengue desenrolar o processo e resgatar a moto. Peguei a moto hoje e estacionei em um lugar particular para moto (14,00). Se não fizermos alguma coisa no mínimo vamos ficar com uma grande preocupação quando estacionarmos a moto em qualquer lugar do Rio.

Atenciosamente,
==========================================
Marcelo de Souza, PMP
PETROS - Fundação Petrobras de Seguridade Social
Setor de Sistemas Previdenciários
Tel: (21) 2506-0289



Tony Cavalcanti <tony@motosapiens.com.br>
Enviado Por: motosapiens@googlegroups.com

31/01/2011 12:08

Favor responder a
motosapiens@googlegroups.com

Para
MS Lista <MotoSapiens@googlegroups.com>, MCVB <mcvb@yahoogrupos.com.br>
cc
Assunto
[MotoSapiens] [RJ] Estacionamento para Motocicletas no Rio de Janeiro





Muito bom!!!!

http://www.reclameaqui.com.br/1026923/prefeitura-do-rio-de-janeiro/estacionamento-para-motocicletas-no-rio-de-janeiro/

Sou proprietário e condutor de uma motocicleta.
A prefeitura do Rio de Janeiro, implantou um sistema de estacionamento no centro do Rio de Janeiro onde estão disponíveis 300 vagas, porém o número de motocicletas que rodam neste mesmo centro urbano passam de milhares, não precisamos ser graduados em nenhuma faculdade para ver que o trãnsito do Rio de Janeiro, não suporta mais o número de veículos existentes, então a proposta das motocicletas e motonetas assim como na Itália seria uma forma de amenizar o caos do trânsito que nosso estado se encontra.
Para piorar a situação moro na Zona Sul do Rio de Janeiro (CATETE) onde não existem locais PRÉ DETERMINADOS para estacionamentos de motocicletas, e a prefeitura com seu choque ordem decidiu rebocar as motocicletas que estão estacionadas sobre as calçadas, ( sou até a favor ), POIS CALÇADA É LUGAR DE PEDESTRE. Mas por outro lado sai em peregrinação a procura de locais apropriados e (pasmem), não existem......
Perguntei ao flanelinha e ele disse que ali é proibido (piada né). Perguntei a um Policial Militar e ele disse que sobre a calçada é proibido e deve ficar a 45º graus onde os carros estacionam, junto ao meio fio ( mas como tirar o ticket se os representantes legais não nos vendem) e seria até um absurdo pois além do IPVA ser muito mais caro do que o de um automóvel daria 4 ou 5 motos uma ao lado da outra para ocupar a vaga de uma carro, então este mesmo ticket teria que ser FRACIONADO. fui a procura de um representante da prefeitura e do choque de ordem, ( GUARDA MUNICIPAL) e ele me disse que ai a responsabilidade não era dele por não haver locais apropriados, e deveria procurar a prefeitura ( mas multar é papel dele né ) e no exercicio da lei ele é autoridade .....
Não farei apelo ao representante legal da prefeitura para este assunto, o que eu faço é exigir o meu direito de cidadão de ir e vir que rege na constituição federal de nosso pais e um pouco mais, poder conduzir meu veículo, que está regularizado e com todos impostos (absurdamente caros) em dia com vistoria (INCONSTITUCIONALMENTE ILEGAL) feita, assim como todos os iténs de segurança em perfeita condição ( pneus, farol, setas buzinas, capacete com selo do INMETRO........ ).

Comentários (1)

marcelo tadeu dos reis lobão
31/01/2011 11:53

Injustiça e covardia com quem possui um bem, deveriamos ser tratados com mais respeito e dignidade, afinal o síndico de um prédio não é dono deste prédio e sim um administrador, proprietário são os donos dos imóveis. O PREFEITO DO RIO DE JANEIRO É UM ADMINISTRADOR DO MUNICIPIO E NÃO O DONO DO MUNICIPIO PARA LEGISLAR ALEATÓRIAMENTE. O CERTO SERIA SOLUCIONAR PARA DEPOIS COBRAR OU PUNIR..... COMO CIDADÃO E CONTRIBUINTE, EXIJO VAGAS SUFICIENTES E AUTORIZADAS PARA ESTACIONAMENTO DE MOTOCICLETAS E MOTONETAS, EM TODO TERRITÓRIO MUNICIPAL.





Tony Cavalcanti
Vice-Presidente e Fundador do Moto Sapiens MC
 
Membro do CBzeiros do RJ e do Brazil Rider's
Fotógrafo da FMCRJ

O Moto Sapiens MC é filiado a FMCRJ (
www.fmcrj.com.br)
 

www.motosapiens.com.br
http://twitter.com/mouracavalcanti
www.facebook.com.br/mouracavalcanti
Cel. (21) 7833-7128 / 8544-2871
Id 8 * 77711

 
 
" Tudo o que é bom dura o tempo suficiente para ser inesquecível!"


--
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "Moto Sapiens"
nos Grupos do Google.
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
MotoSapiens+unsubscribe@googlegroups.com


Convidamos para conhecer nosso site e ficar por dentro de novidades, eventos e noticias e ver fotos de passeios, festas, viagens e 0800.
www.motosapiens.com.br



Uso responsável do papel, você tem um compromisso com o futuro.

--
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "Moto Sapiens"
nos Grupos do Google.
Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para
MotoSapiens+unsubscribe@googlegroups.com
 
 
Convidamos para conhecer nosso site e ficar por dentro de novidades, eventos e noticias e ver fotos de passeios, festas, viagens e 0800.
www.motosapiens.com.br

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário