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CCA - Convite para Vistoria de Placa Preta


CCA - Primeira Vistoria de Placa Preta de 2013 (Convite)



Caros Amigos / Associados,

Gostaríamos de Convidá-lo para Participar da próxima Vistoria de Placa Preta do Clube do Carro Antigo do Brasil.

Data: 16/06/2013 às 10h (Domingo)

ATENÇÃO PARA O NOVO LOCAL DA VISTORIA:
Rua Manoel Henrique Lopes, 33, Vila Madalena, São Paulo - SP

IMPORTANTE:
As vistorias são reservadas para Associados VP Placa Preta do Clube do Carro Antigo do Brasil.

Veja abaixo como se cadastrar ou se Associar para participar da Próxima Vistoria.

Atenciosamente,

contato@clubedocarroantigo.com.br
11 5011 9111




Para não Associados


Saiba como se tornar Associado e Participar das Vistorias do Clube:



Para Associados VP Placa Preta

Seguem Informações sobre Placa Preta e de como solicitar a vistoria:

Sobre a Placa Preta:

A Placa Preta é uma certificação quanto a originalidade de veículos antigos de coleção com mais de 30 anos. Além de autenticar a originalidade e a perfeita condição do veículo antigo, concede à isenção da inspeção veicular obrigatória.

O nome de cadastro do Associado deve ser o mesmo que consta no documento do veículo ou no recibo de transferência (em caso de veículo em negociação).




Sobre a Vistoria:

Para solicitar a vistoria de placa preta é necessário estar Associado a categoria VP Placa Preta e ter os documentos regularizados sem nenhuma pendência.

Na vistoria serão avaliados os itens apresentados no documento abaixo: "Pontuação da Avaliação - Automóveis e Pickups" (fornecido pela FBVA). Caso a pontuação observada atinja 80 ou mais pontos, o veículo será aprovado.

Se a pontuação for menor que 80 pontos, e se for possível, o proprietário receberá orientações de como proceder para elevar a pontuação e terá 45 dias para efetuar ajustes sem recolher o valor integral de uma nova vistória, efetuará o pagamento da taxa de re-vistoria.




Local da Vistoria:

As vistorias são realizadas mensalmente na Cidade de São Paulo.

IMPORTANTE: No momento realizamos vistorias na região de São Paulo/SP. Para outras Regiões favor consultar pois estamos formando parcerias com outras cidades.




Taxa de Vistoria:

Taxa de vistoria pra emissão de Placa Preta: R$370,00
Re-Vistoria:
R$150,00




Solicitação de Vistoria de Placa Preta:

Como Associado VP Placa Preta co CCA, favor enviar um e-mail formal coma intenção de participação na próxima vistoria.

IMPORTANTE: Caso o veículo se encontre com a inspeção veícular vencida ou pendente, o documento fica bloqueado e não poderá ser transferido para "veículo de coleção" antes de aprovado no CONTROLAR.




Responsabilidade Social:

Saiba que como Associado CCA, você vem colaborando para a construção de uma Sociedade mais Justa e contribuem com:

1-
O Projeto Escola de Offício - Restauração de Veículos Antigos
que Oferece Oportunidades para Jovens de Baixa Renda;


2- Criação do 1° Curso de Restauração de Veículos Antigos do Brasil, 2° da América Latina e o Resgate dos Profissionais Aposentados.

Saiba mais >> www.accasc.org.br




Seguem informações fornecidas pela FBVA quanto a Placa Preta:

Análise para Obtenção de Placa Preta

Para a correta avaliação de um automóvel antigo são considerados fatores que podem levar, ou não, a emissão de um Certificado de Originalidade.

Itens Excludentes/ Impeditivos

Itens Excludentes, Impeditivos para a avaliação que descaracterizam a aparência do veículo e impedem sua avaliação, desclassificando-o para a obtenção da placa preta:

1- Qualquer modificação ou alteração na carroceria – Serão aceitas apenas modificações feitas por encarroçadoras, sob encomenda do fabricante, como por exemplo: Karmann-Ghia, Bertone e Brasinca;

2- Pinturas extravagantes ou fora dos padrões de fábrica do veículo – Serão aceitas, neste caso, cores opcionais de catálogo do fabricante, desde que da mesma época;

3- Rebaixamento de suspensões;

4- Motores e coletores de épocas diferentes ou de outras marcas – O motor poderá ser igual (se não for o original), porém com características estéticas originais. A cor do Motor também será excludente. Será aceito apenas o motor na cor original com ressalvas à diferença tonalidade do original.

5- Bancos individuais ou esportivos em carros de bancos inteiriços – Se o banco não for o mesmo da linha de produção do modelo, será considerado item excludente.

6- Rodas inadequadas – (tolerar opcionais de fábrica) – A mudança de aro e de tala será item excludente indiscutível. Caso como as rodas do Ford modelo “A” com a borda virada ou não, poderá ser aceito, mas os pontos da roda serão dados como zero. Exemplares exclusivos de um modelo especial serão aceitos apenas para o modelo especial em questão (como o Fusca 1600 S, que possuía rodas 14” e não 15” como dos outros modelos de Fusca).

7- Carros muito originais porém mal conservados, pois fogem ao princípio básico de preservação e cuidado.

8- Carros em recuperação/ restauração.

9- Ausência de equipamentos obrigatórios, pois a segurança ao rodar, preservando o seu patrimônio e a integridade de terceiros, deve ser regra básica entre os colecionadores.

10- Réplicas – Não serão aceitas reproduções de outros modelos de épocas diferentes. Serão ponderadas réplicas fabricadas sob licença das fabricantes primárias.

11- Adaptações à gás - Veículos adaptados ao sistema de GNV não serão aceitos, porém em casos como o gasogênio, este será considerado como acessório de época.




Documentação

1 – O Documento do veículo (CRV) que será avaliado, deverá estar já registrado em nome do sócio do Clube. Serão aceitos casos onde o titular seja o cônjuge ou parentes em grau de ascendência com o sócio e, para veículos registrados em nome de pessoa jurídica, o sócio do Clube deverá ser pelo menos o sócio-gerente da empresa também.

Serão tolerados casos de nova aquisição, onde o nome do associado deverá constar no recibo de venda do veículo.

2 – O C.O. emitido pela FBVA em conjunto com o Clube do Carro Antigo do Brasil, pertencerá ao carro e não ao seu proprietário. Assim, é um documento que acompanhará o CRV (documentos) nos casos de venda do veículo, ou vendas. Neste caso, conforme o termo de responsabilidade assinado pelo proprietário no processo de placa preta, a FBVA e o Clube do Carro Antigo do Brasil (responsável pelo certificado), deverão serem informados sobre a mudança de proprietário.
O novo proprietário deverá também parte de algum Clube Associado à FBVA, se não o for, o C.O. deverá ser cancelado pelo Clube do Carro Antigo do Brasil, por ofício ao Ciretran/ Detran com cópia à FBVA, que por sua vez oficiará ao Denatran confirmando o seu cancelamento.

A FBVA e Clube do Carro Antigo do Brasil se tornarão responsáveis por um C.O. , e assim, deverão manter estreita vigilância e observação. Face a isso, a mesma responsabilidade que assumirá ao emitir o C.O. lhes autorizará cancela-lo perante as autoridades, sempre que alguma norma for desrespeitada ou o automóvel beneficiário desapareça de seus quadros. Isso valerá aos autos vendidos ou aos sócios que deixarem de pertencer ao Clube.

3 – No processo de avaliação não mais será obrigatório constar o item R.G. nos espaços referentes aos dados do proprietário.




Pontuação da Avaliação: Automóveis e Pickups

A falta de qualquer desses itens abaixo impedirá a avaliação. Serão verificados os itens pertinentes a cada modelo ou época do veículo. Serão exigidos os que equipavam o auto em análise, quando de sua fabricação, em perfeito funcionamento:

1- Mecânica ( 31 pontos )

Bloco do motor/coletores ( 10 )
Ar ( 3 )
Distribuidor/cabos de velas ( 3 )
Caixa de câmbio/diferencial ( 2 )
Amortecedores/ elementos essenciais ( 2 )
Rodas ( 5 )
Pneumáticos ( 2 )
Freios ( 4 )

2- Elétrica ( 10 pontos )

Voltagem ( 3 )
Instalação elétrica (correção e aspecto) ( 2 )
Dínamo/ alternador ( 3 )
Bobina/magneto ( 2 )

3- Parte Externa ( 38 pontos )

Carroceria ( 5 )
Pintura ( 8 )
Cromados, frisos e adornos (5 )
Pára-choques ( 5 )
Calotas ( 3 )
Faróis/lanternas ( 5 )
Vidros ( 2 )
Capotas (Conversíveis) - Teto de Vinil - Caçambas (Pick-ups) ( 5 )

4- Interior do Veículo ( 21 Pontos )

Painel ( 6 )
Estofamento ( 6 )
Volante ( 3 )
Tapetes ( 2 )
Maçanetas ( 2 )
Porta-malas ( 2 )

Para a obtenção do CO/ Placa Preta, a somatória dos itens não pode ser menor que 80 pontos. Sendo que 100 pontos são reservados aos veículos com excepcional condição de estado e originalidade.

Associação Clube do Carro Antigo do Brasil
clubedocarroantigo.com.br






ASSESSORIA em IMPORTAÇÃO e PLACA PRETA para VEÍCULOS ANTIGOS





www.accasc.org.br

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