Tecnologia do Blogger.
RSS

[MotoSapiens] [RJ] CEROL, NÃO !!

O cerol é uma mistura criminosa de cola de madeira com vidro moído usada em linhas de papagaio (pipas). Em julho, agosto e setembro, onde os ventos são fortes e as crianças estão em período de férias escolares, e em dezembro, janeiro também época de férias escolares são comuns os acidentes com motociclistas que passam por áreas onde crianças e adolescentes empinam papagaios e enroscam o pescoço em suas linhas. São também vítimas do cerol: Aeronaves, pedestres, ciclistas, paraquedistas, skatistas e outros.

A criminosa mistura de cola com vidro moído, conhecida como cerol, usada em linhas por empinadores de papagaio(pipas), é a responsável por vários acidentes ocorridos por todo Brasil. O que devia ser uma brincadeira, na verdade é algo muito perigoso. Tão perigoso, que é até crime.

Uma tradição em todo o País, a prática de soltar pipas esconde riscos para toda a população. É cada vez mais comum a utilização de objetos cortantes nas linhas, em disputas entre os "empinadores".

Portanto se você ver algum grupo de jovens fabricando cerol entre em contato com a Polícia Militar (Telefone 190) que tomará as devidas providências.

VAMOS FICAR ANTENADOS, USE A ANTENA CORTA LINHA !!


Abraços e boas estradas.
CS CÔRTES
MG CBZEIROS FACÇÃO RIO DE JANEIRO
BRAZIL RIDER´S - NITERÓI/RJ
26 de Julho - DIA DO MOTOCICLISTA NA PRAÇA VARNHAGEN MOTO POINT
TRÂNSITO COM RESPONSABILIDADE : ACIDENTE, VOCÊ TEM CULPA
http://www.cbzeiros-rj.com.br/campanha/

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário