Tecnologia do Blogger.
RSS

[MotoSapiens] [RJ] ACIDENTE, VOCÊ TEM CULPA





A seta foi feita pra ser usada.

Dar seta quando for dobrar ou mudar de faixa, além de ser uma obrigação de todos, é um hábito do motorista que pratica direção preventiva e se preocupa com sua segurança e a dos outros. Conforme previsto no Código Nacional de Trânsito, quem não faz um uso correto das setas, está sujeito a levar multa por infração grave, perdendo 5 pontos na carteira de motorista.

O uso da seta tem que ser algo automático e deve fazer parte da educação de todos como motoristas e motociclistas. É muito comum sairmos pelas ruas de carro, motocicleta, bicicleta ou a pé e nos depararmos com motoristas e motociclistas que se esquecem de fazer o uso das setas.

Se, às vezes, não sabemos direito se dá ou se não dá para atravessar a rua como pedestre, pior ainda quando os motoristasou motociclistas viram sem avisar. As infrações de trânsito, na maioria das vezes, acontecem quando o motoristaou motociclista procura algum tipo de vantagem ou tem muita pressa, como cruzar o sinal vermelho ou parar por cima da faixa de pedestres. E não usar a seta é a mais comum entre as que ameaçam os pedestres e motociclistas, mesmo sendo um comando tão simples.

Muitas pessoas não assumem quando esquecem de usar as setas para anunciar uma curva. E você, como tem se comportado? Que tal se todo mundo a partir de agora começar a se policiar mais no dia a dia.

Divulgue: POR FAVOR, LIGUE A SETA.

Compartilhamos os mesmos caminhos.

Trânsito com responsabilidade é dever de todos.

ACIDENTE: VOCÊ TEM CULPA !!

http://www.cbzeiros-rj.com.br/campanha/


Abraços e boas estradas.
CS CÔRTES  MG CBZEIROS FACÇÃO RIO DE JANEIRO  BRAZIL RIDER´S - NITERÓI/RJ  26 de Julho - DIA DO MOTOCICLISTA NA PRAÇA VARNHAGEN MOTO POINT  TRÂNSITO COM RESPONSABILIDADE : ACIDENTE, VOCÊ TEM CULPA  http://www.cbzeiros-rj.com.br/campanha/

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário