Tecnologia do Blogger.
RSS

Volkswagen terá um lançamento entre os dias 27 e 29 de março

Notícias Automotivas


    1. Volkswagen terá um lançamento entre os dias 27 e 29 de março

    1. Notícias Automotivas - Carros - Volkswagen terá um lançamento entre os dias 27 e 29 de março

      novo volkswagen cc 3 Volkswagen terá um lançamento entre os dias 27 e 29 de março

      O NA foi convidado para um evento de lançamento da Volkswagen que vai ocorrer entre os dias 27 e 29 de março. Ainda não temos informações sobre que modelo será, mas suspeitamos que possa ser o Volkswagen CC.

      O Volkswagen CC foi lançado recentemente como modelo 2012, mas sendo rebatizado apenas de CC, convertendo-o em um produto independente da linha Passat.

      Com importantes mudanças na estética, o Volkswagen CC quer ser mais exclusivo. Para isso, ele oferece estilo mais moderno, embora com muita elegância. Vamos esperar a confirmação da Volkswagen sobre o lançamento deste evento.




    1. Os carros mais vendidos do mês de fevereiro de 2012 – Gol lidera por pouco

    1. Notícias Automotivas - Carros - Os carros mais vendidos do mês de fevereiro de 2012 – Gol lidera por pouco

      volkswagen gol e fiat lideraram o mercado nacional em 2009 Os carros mais vendidos do mês de fevereiro de 2012 Gol lidera por pouco

      O mercado de automóveis e comerciais leves em fevereiro registrou queda de 6,65% em relação a janeiro e de 8,85% com relação ao mesmo período de 2011.

      Foram emplacadas 235.896 unidades contra 252.697 de janeiro. No entanto, a participação de carro flex subiu para 85,97%. Índice bem superior ao registrado em dezembro, quando os bicombustíveis atingiram 81,63% do mercado.

      Mais uma vez a Fiat liderou nos dois segmentos e no geral, ficando com 23,5% de participação. A VW fechou em segundo com 21,3%. Depois apareceu a GM com 16,42% e a Ford com 9,52%.

      Renault, Nissan, Honda, Toyota, Hyundai, Citroën, Peugeot, Mitsubishi, Kia, Chery, JAC, Hafei, Mercedes-Benz, Land Rover, BMW e Iveco fecham o grupo das 20 mais vendidas.

      A GM sofreu uma grande queda nas vendas de comerciais leves no período. Mas não por culpa da Montana, que ficou em terceiro lugar.

      chevrolet s10 velha1 Os carros mais vendidos do mês de fevereiro de 2012 Gol lidera por pouco

      Quem ajudou a Ford a ficar na terceira posição no segmento foi a S10. O modelo – que recebeu nova geração no mês passado – despencou para o 10º lugar!

      Pois é, ninguém mais agüentava a velha S10. Por isso, quando apareceu a chance de ter uma Nova S10, o consumidor não pensou duas vezes retardou a compra da picape. As vendas do modelo sem dúvida deverão voltar ao normal já a partir de março.

      Falando em modelo, o líder Gol quase perdeu a cadeira no mês passado. O Volkswagen ficou a apenas 256 unidades de ser superado pelo Uno. Outro que goza de boa aceitação no mercado é o Novo Palio, agora na terceira posição.

      Voltando aos comerciais leves, o Ecosport continua na frente do Duster, enquanto a Hilux reina absoluta entre as picapes médias. Lá na frente, a Strada continua vendendo quase o dobro da Saveiro.

      Abaixo, as tabelas com os automóveis e comerciais leves mais vendidos do mês de fevereiro de 2012:

      Automóveis

      tabela 02 12 a Os carros mais vendidos do mês de fevereiro de 2012 Gol lidera por poucotabela 02 12 b Os carros mais vendidos do mês de fevereiro de 2012 Gol lidera por pouco

      Comerciais Leves

      tabela 02 12 c Os carros mais vendidos do mês de fevereiro de 2012 Gol lidera por poucotabela 02 12 d Os carros mais vendidos do mês de fevereiro de 2012 Gol lidera por pouco

      [Fonte: Fenabrave]




    1. Mitsubishi Lancer 2.0 ficou R$1.000 mais caro desde o lançamento

    1. Notícias Automotivas - Carros - Mitsubishi Lancer 2.0 ficou R$1.000 mais caro desde o lançamento

      mitsubishi lancer 2.0 2012 11 Mitsubishi Lancer 2.0 ficou R$1.000 mais caro desde o lançamento

      O Mitsubishi Lancer 2.0 foi lançado no Brasil em outubro. Na época, os preços de lançamento variavam entre R$67.990 e R$89.990.

      No entanto, o sedã médio japonês já está R$1.000 mais caro. Agora, os preços sugeridos para o Mitsubishi Lancer 2.0 são:

      Mitsubishi Lancer 2.0 MT – R$68.990
      Mitsubishi Lancer 2.0 CVT – R$74.990
      Mitsubishi Lancer 2.0 GT – R$86.990
      Mitsubishi Lancer 2.0 GT com xenônio e retrovisor eletrocrômico – R$90.990




    1. Ford anuncia presença do Fiesta ST de produção no Salão de Genebra

    1. Notícias Automotivas - Carros - Ford anuncia presença do Fiesta ST de produção no Salão de Genebra

      Ford Fiesta ST Concept Ford anuncia presença do Fiesta ST de produção no Salão de Genebra

      E não para de surgir confirmações de atração para o Salão do Automóvel de Genebra, na próxima semana na Suíça. Dessa vez que anunciou novas atrações para a feira automobilística foi a Ford, que aprovou a presença do utilitário-esportivo Escape e o Fiesta ST. Ambos os modelos foram apresentados pela montadora norte-americana no Salão de Los Angeles, em novembro passado nos Estados Unidos.

      Mas diferente do evento estadunidense, o Fiesta ST aparecerá em versão de produção, que deverá ganhar as ruas ainda neste ano. Além dos adereços esportivos, o hatch revela a primeira reestilização do modelo, que inclusive deverá chegar no começo de 2013 no mercado brasileiro, quando a Ford nacionalizar o carro com produção na planta de Camaçari, na Bahia. As principais (e talvez únicas) alterações estão na dianteira, que ganhou faróis com base inferior achatada e um "bocão", já presente na nova geração do Fusion/Mondeo, por exemplo.

      Ford Fiesta ST Concept 2 Ford anuncia presença do Fiesta ST de produção no Salão de Genebra

      Além do visual esportivo, o Ford Fiesta ST faz jus ao nome. Sob o capô do automóvel encontra-se o moderno bloco 1.6 litro da nova família de motores Ecoboost, com quatro cilindros e injeção direta de combustível, além de turbocompressor e comando variável de válvulas. Com toda essa tecnologia, o propulsor rende elevados 180 cv de potência, que faz com que o hatch saia da inércia e atinja os 100 km/h em menos de 7 segundos. Por aqui, o ST não foi confirmado pela Ford.

      O Escape, contudo, deverá aparecer em Genebra do mesmo jeitinho que foi mostrado pela marca do oval azul em Los Angeles. O crossover médio da marca é global, e em outros mercados será nomeado como Kuga. O visual do modelo teve como base o conceito Vertrek, e já conta com a nova identidade visual da Ford, e também vem com a nova proposta de motores que está globalizando a linha de produtos da empresa, o bloco da linha Ecoobost.

      Ford Escape Ford anuncia presença do Fiesta ST de produção no Salão de Genebra

      Entre os motores, a opção mais fraca é bloco de cinco cilindros, 2.5 litros (usado no Kuga), capaz de render 168 cv de potência e 23 kgfm de torque máximo. Logo depois, aparece um propulsor de menor cilindrada, porém, mais potente. O pequeno motor 1.6 litro é o primeiro da linha Ecoboost a estar disponível no Escape/Kuga, rende 176 cv de potência e aposta na economia. Por fim, o 2.0 EcoBoost com 237 cv e 34,4 kgfm completa a gama de motores do carro.

      O Ford Escape 2013 ainda traz inovações, como a abertura automática da tampa traseira projetando-se o pé sob o para-choque traseiro. Além disso, sistemas como MyFord Touch, SYNC, MyKey, entre outros, estão integrados ao projeto do Escape 2013, ampliando a conectividade e a interação do condutor com o veículo. Múltiplos airbags, ABS, ESP, Hill Holder e ar condicionado automático, por exemplo, estarão disponíveis.




    1. Abarth 500 2012: Fiat aposta na "limpeza" de Charlie Sheen e na sedução de Catrinel Menghia (vídeo)

    1. Notícias Automotivas - Carros - Abarth 500 2012: Fiat aposta na “limpeza” de Charlie Sheen e na sedução de Catrinel Menghia (vídeo)

      sheen menghia Abarth 500 2012: Fiat aposta na limpeza de Charlie Sheen e na sedução de Catrinel Menghia (vídeo)

      A Fiat está provocando o consumidor americano com boas campanhas de marketing. A última aposta na suposta “limpeza” do ator Charlie Sheen, que contracena com a sedutora modelo romena Catrinel Menghia.

      Na propaganda do pequeno escorpião Abarth 500 2012, Sheen invade uma mansão com belíssimas garotas (porque será hein?) no volante do "bólido" italiano.

      Note no detalhe do rastreador na canela dele ao sair do carro. Mensagem passada é mensagem entregue. Parece que a Fiat aposta na recuperação de Charlie Sheen.

      Ele foi expulso do "Two and a Half Men" e quase colocado em prisão domiciliar pela CBS e Warner Bros, com o objetivo de livrá-lo da dependência química. Será que ele está mesmo limpo?

      Enquanto isso, o pequeno Abarth 500 2012 quer ferroar muitos consumidores americanos com seu desempenho. Afinal, com 160 cv e pouco peso, ele promete muito mais do que seu tamanho poderia indicar.




    1. BMW lança série especial para o M3 no Reino Unido

    1. Notícias Automotivas - Carros - BMW lança série especial para o M3 no Reino Unido

      BMW M3 Limited Edition 500 BMW lança série especial para o M3 no Reino Unido

      A BMW revelou nesta quinta-feira (01) uma nova edição especial para o esportivo M3, que será destinada especialmente para o Reino Unido. Com produção limitada a 500 unidades, o BMW M3 Limited Edition estará disponível nas carrocerias cupê e conversível, e terá como principal diferencial a bandeira "Union Jack" do Reino Unido. O modelo estará disponível nas revendas da marca a partir desse mês.

      O M3 limitado traz ainda grade dupla frontal, entradas de ar nas laterais e saídas de escapamento todos pintados em preto. As rodas do M3 500 são de 19 polegadas, também na tonalidade escura. No interior, o automóvel de origem alemã recebeu revestimento em couro Novillo com costuras na mesma cor da pintura externa da carroceria, além de apliques em preto piano, painel das portas na pintura exterior do carro. Porém, o principal destaque vai para a numeração da série marcada a laser no lado do passageiro (no lado esquerdo, de acordo com os padrões ingleses).

      O BMW M3 Limited Edition 500 estará disponível em três cores diferenciadas para a carroceria: Vermelho Ímola, Branco Mineral e Azul Santorini.

      Sob o capô, permanece o mesmo motor V8 que despeja 420 cv de potência, associado a uma transmissão automática de sete velocidades ou manual de seis marchas. A tração é traseira.

      O preço do modelo é a partir de 55.690 libras esterlinas para o cupê e 59.785 libras para o modelo conversível. Esses valores são apenas 1.000 libras superiores que os preços das versões de base do M3.




    1. Dafra lança série especial Joy para o scooter Smart

    1. Notícias Automotivas - Carros - Dafra lança série especial Joy para o scooter Smart

      Dafra Smart Joy Dafra lança série especial Joy para o scooter Smart

      Não sabe qual presente dar a sua mulher no Dia Internacional das Mulheres (celebrado no dia 8 desse mês)? Dê a ela uma scooter Smart 125 na série especial Joy. Essa é a intenção da Dafra, que anunciou nesta semana o modelo especial para a scooter, que traz como principal diferencial a pintura com apelo feminino e vários adesivos para personalizar a moto.

      "O público feminino está cada vez mais presente no mundo das duas rodas e lançamos a série especial Smart Joy justamente para atender as consumidoras que buscam um veículo de fácil pilotagem, econômico, confortável e que agora também tem um visual diferente e alegre", disse Francisco Stefanelli, vice-presidente da Dafra Motos.

      Dafra Smart Joy 2 Dafra lança série especial Joy para o scooter Smart

      Todo esse conjunto de personalização me lembrou daquelas séries especiais de motos (e até carros) chinesas. Algo que é válido, pois a Smart é fabricado em parceria com a Dafra pela chinesa Hao Jue. O scooter usa um motor quatro tempos de 125cc, alimentado por injeção eletrônica, acoplado por uma transmissão do tipo CVT.

      A cor “azul joy” da Smart Joy foi uma escolha de proprietárias de scooters. "A partir das pesquisas desenvolvemos a cor Azul Joy e a cartela de adesivos que a nova proprietária da série especial receberá. Nela há diferentes figuras e cores para que sejam aplicadas na carenagem do scooter", completa Stefanelli.

      O modelo será vendido por R$ 5.290, um preço R$ 100 superior que a versão convencional da scooter.




    1. Renault Duster: SUV agora conta com preços a partir de 51.800 reais

    1. Notícias Automotivas - Carros - Renault Duster: SUV agora conta com preços a partir de 51.800 reais

      novo duster 2012 auto press 3 Renault Duster: SUV agora conta com preços a partir de 51.800 reais

      Ele aumentou. O Renault Duster teve a tabela reformulada pela marca francesa. Agora os preços partem de R$51.800.

      Disponível em seis versões, o Renault Duster teve aumento médio de R$1.150. Agora o preço máximo sugerido pela Renault é de R$66.100 para a versão Dynamic 2.0 4×4, que antes custava R$64.600. O aumento aqui foi de R$1.500.

      Abaixo, confira os novos preços do Renault Duster:

      Duster 1.6 – R$51.800
      Duster Expression – R$54.100
      Duster Dynamic 1.6 – R$58.100
      Duster Dynamic 2.0 – R$61.800
      Duster Dynamic 2.0 Automatic – R$65.800
      Duster Dynamic 2.0 4×4 – R$66.100

      Agradecimentos ao leitor Silas pela dica.




    1. Honda CR-V 2012: japonesa divulga detalhes e preços do novo SUV

    1. Notícias Automotivas - Carros - Honda CR-V 2012: japonesa divulga detalhes e preços do novo SUV

      honda crv 2012 brasil 15 Honda CR V 2012: japonesa divulga detalhes e preços do novo SUV

      O Honda CR-V 2012 já está disponível aos interessados no site da Honda. O novo SUV japonês chega este mês com preços a partir de R$84.700.

      Disponível nas versões LX e EXL, o Honda CR-V 2012 chega com motor 2.0 16V de 155 cv e 19,4 kgfm, sendo ainda oferecido com transmissão manual de seis marchas ou automática com cinco, além de tração 4×2 ou 4×4.

      honda crv 2012 brasil 7 Honda CR V 2012: japonesa divulga detalhes e preços do novo SUV

      O Honda CR-V 2012 traz além do novo visual e plataforma, itens já presentes no Novo Civic 2012, tais como o display multifuncional i-MID, navegador com tela TFT, computador de bordo, função Econ, ar condicionado automático dual zone (EXL), controle de Cruzeiro, Bluetooth e câmera de ré de série em configuração similar ao do Novo Civic 2012.

      Há ainda no Honda CR-V 2012 rodas de liga leve aro 17, ESP, Hill Holder, seis airbags, ABS, teto solar, sensor de chuva, sensor crepuscular, iPod/USB, volante multifuncional, chave com alarme que aciona vidros/travas/teto, entre outros dispositivos.

      honda crv 2012 brasil 4 Honda CR V 2012: japonesa divulga detalhes e preços do novo SUV

      Com garantia de três anos, o Honda CR-V 2012 está disponível nas cores Cinza Titanium, Cinza Paladium, Branco Tafetá, Prata Metálico e Preto Cristal. Abaixo, os preços do Honda CR-V 2012:

      Honda CR-V 2.0 LX MT 4×2 – R$84.700
      Honda CR-V 2.0 LX AT 4×2 – R$87.900
      Honda CR-V 2.0 EXL AT 4×4 – R$103.200

      Galeria de fotos do Honda CR-V 2012:

      honda crv 2012 brasil 16 150x100 Honda CR V 2012: japonesa divulga detalhes e preços do novo SUV honda crv 2012 brasil 150x100 Honda CR V 2012: japonesa divulga detalhes e preços do novo SUV honda crv 2012 brasil 1 150x100 Honda CR V 2012: japonesa divulga detalhes e preços do novo SUV honda crv 2012 brasil 2 150x100 Honda CR V 2012: japonesa divulga detalhes e preços do novo SUV honda crv 2012 brasil 3 150x100 Honda CR V 2012: japonesa divulga detalhes e preços do novo SUV honda crv 2012 brasil 4 150x100 Honda CR V 2012: japonesa divulga detalhes e preços do novo SUV honda crv 2012 brasil 5 150x100 Honda CR V 2012: japonesa divulga detalhes e preços do novo SUV honda crv 2012 brasil 6 150x100 Honda CR V 2012: japonesa divulga detalhes e preços do novo SUV honda crv 2012 brasil 7 150x100 Honda CR V 2012: japonesa divulga detalhes e preços do novo SUV honda crv 2012 brasil 8 150x100 Honda CR V 2012: japonesa divulga detalhes e preços do novo SUV honda crv 2012 brasil 9 150x82 Honda CR V 2012: japonesa divulga detalhes e preços do novo SUV honda crv 2012 brasil 10 150x100 Honda CR V 2012: japonesa divulga detalhes e preços do novo SUV honda crv 2012 brasil 11 150x100 Honda CR V 2012: japonesa divulga detalhes e preços do novo SUV honda crv 2012 brasil 12 150x100 Honda CR V 2012: japonesa divulga detalhes e preços do novo SUV honda crv 2012 brasil 13 150x93 Honda CR V 2012: japonesa divulga detalhes e preços do novo SUV honda crv 2012 brasil 14 150x100 Honda CR V 2012: japonesa divulga detalhes e preços do novo SUV honda crv 2012 brasil 15 150x100 Honda CR V 2012: japonesa divulga detalhes e preços do novo SUV

      Agradecimentos ao leitor Marcelo Augusto pela dica.




    1. Nissan March agora com preços a partir de R$26.990

    1. Notícias Automotivas - Carros - Nissan March agora com preços a partir de R$26.990

      avaliacao nissan march 3 Nissan March agora com preços a partir de R$26.990

      A Nissan promoveu redução de preços na linha 2012 do Nissan March. O popular japonês agora está sendo oferecido com preços a partir de R$26.990.

      A redução na versão de entrada foi de R$800. As demais versões do Nissan March também ganharam redução média de R$500.

      Assim, confira abaixo os novos preços do Nissan March:

      Nissan March 1.0 – R$26.990
      Nissan March 1.0 (pacote Plus) – R$27.690
      Nissan March 1.0 (pacote Comforto) – R$31.490
      Nissan March 1.0 S – R$32.890
      Nissan March 1.6 S – R$35.390
      Nissan March 1.6 SV – R$37.490
      Nissan March 1.6 SR – R$39.490




    1. Jaguar XFR Sportbrake: projeção mostra esportivo com toque familiar

    1. Notícias Automotivas - Carros - Jaguar XFR Sportbrake: projeção mostra esportivo com toque familiar

      Jaguar XFR Sportbrake Jaguar XFR Sportbrake: projeção mostra esportivo com toque familiar

      A Jaguar está perto de apresentar sua nova opção familiar, a perua Jaguar XF Sportbrake. Por enquanto, o que se sabe do carro é que vai focar no apelo familiar.

      No entanto, já sabemos que a Jaguar não vai ficar satisfeita apenas em ver a Jaguar XF Sportbrake com motor diesel de 190 v e um V6 a gasolina.

      Por isso, logo vamos conhecer a Jaguar XFR Sportbrake. Esta projeção de Theophilus Chin mostra como ela deverá ser.

      Mesmo sendo uma perua, e logicamente com foco no conforto e espaço para a família, a Jaguar XFR Sportbrake vai se transformar com uma aparência mais agressiva e um V8 5.0 Supercharged com 510 cv.




    1. Audi e-tron Quattro: Próximos A4 e Q7 serão também ecológicos

    1. Notícias Automotivas - Carros - Audi e-tron Quattro: Próximos A4 e Q7 serão também ecológicos

      audi a3 e tron1 Audi e tron Quattro: Próximos A4 e Q7 serão também ecológicos

      Com a confirmação dos modelos Audi A3 2014 e Audi R8, a marca alemã agora pretende aumentar o time de modelos híbridos para os próximos anos.

      A tecnologia Audi e-tron Quattro estará disponível também para as próximas gerações do Audi A4 e Audi Q7. Ambos terão propulsão híbrida do tipo plug-in (recarregável) e tração integral.

      Essa tecnologia Audi e-tron Quattro permite que carros com tração dianteira tenham tração nas rodas traseiras através de motores elétricos, tal como a PSA faz atualmente.

      A Audi quer uma versão e-tron em cada modelo da marca até o ano de 2020. Essa opção poderá ser 100% elétrica ou híbrida do tipo plug-in.




    1. O Novo Volvo V40 vem aí, e você poderá assistir a coletiva de lançamento online!

    1. Notícias Automotivas - Carros - O Novo Volvo V40 vem aí, e você poderá assistir a coletiva de lançamento online!

      volvo v40 imagens 16 O Novo Volvo V40 vem aí, e você poderá assistir a coletiva de lançamento online!

      Nos últimos dias vimos toda a imprensa mundial noticiar a aproximação do lançamento do Volvo V40, um hatchback com linhas modernas e agressivas. O que você acha de ter a oportunidade de assistir ao vivo a coletiva online de lançamento mundial do modelo?

      A Volvo lhe convida a se cadAstrar para essa oportunidade, recebendo informações em primeira mão e sendo avisado com antecedência do dia e horário exatos da coletiva.

      Não perca tempo e cadastre-se agora mesmo: http://bit.ly/ypEnXE

      artigo patrocinado O Novo Volvo V40 vem aí, e você poderá assistir a coletiva de lançamento online!




    1. ABT cria o Audi QS3: personalização é mais radical no visual

    1. Notícias Automotivas - Carros - ABT cria o Audi QS3: personalização é mais radical no visual

      abt qs3 1 ABT cria o Audi QS3: personalização é mais radical no visual

      A ABT Sportline apresentou uma personalização exclusiva para o Audi Q3. O modelo foi rebatizado de ABT QS3. Ou seja, uma proposta de esportivo para o crossover alemão.

      Apesar da alteração no motor, o ABT QS3 ainda poderia oferecer mais potência. O motor 2.0 TFSI de 211 cv pulou para 270 cv. No entanto, a MTM oferece 306 cv no original 2.0 de 170 cv…

      abt qs3 2 ABT cria o Audi QS3: personalização é mais radical no visual

      O 2.0 TDI de 177 cv foi para 205 cv com a atualização. Mas não é só de motor que é feito o ABT QS3. Um novo pacote aerodinâmico foi desenvolvido para o modelo.

      Pára-choques com spoilers e difusor de ar, escape com duas saídas duplas, suspensão rebaixada, rodas esportivas e pintura personalizada fazem parte do pacote do ABT QS3.




    1. Volkswagen Space Cross não agrada na Argentina e nem consta mais no site

    1. Notícias Automotivas - Carros - Volkswagen Space Cross não agrada na Argentina e nem consta mais no site

      suran cross Volkswagen Space Cross não agrada na Argentina e nem consta mais no site

      A Volkswagen Space Cross é conhecida na Argentina como Volkswagen Suran Cross. Tal como aqui, lá ela é uma variante aventureira da perua Suran (SpaceFox).

      Mas parece que a Volkswagen Suran Cross não agradou muito o consumidor argentino. Desde o começo do ano, apenas 1.000 unidades foram vendidas.

      Além disso, a falta de interesse já está sendo refletida até no site da Volkswagen Argentina, que não inclui mais o modelo em sua gama.

      No entanto, a perua aventureira ainda consta do catálogo de produtos com preço de 102.890 pesos ou cerca de R$40.600.

      Na rede VW da Argentina, a Volkswagen Suran Cross tem oferta quase inexistente. Alguns concessionários não faturam o modelo a mais de 60 dias. Outro chegou a vender apenas 16 exemplares em 2011.

      Se a Volkswagen Suran Cross está indo mal, sua versão comum vai muito bem e está entre os 10 mais vendidos do país. Já o Volkswagen CrossFox também vende bem por lá.

      [Fonte: Mega Autos]




    1. Avaliação NA – Novo Fiat Palio 3 – Comportamento e consumo na cidade

    1. Notícias Automotivas - Carros - Avaliação NA – Novo Fiat Palio 3 – Comportamento e consumo na cidade

      novo palio cidade Avaliação NA Novo Fiat Palio 3 Comportamento e consumo na cidade

      Quem acompanha as avaliações do NA sabe que sempre cito preferir conforto à esportividade, suspensão rígida, bancos duros, etc. Por isso mesmo, gostei do que vi quando andei por alguns dias com o Novo Palio na cidade. Ele é um popular que deixa claro que carro barato não precisa ser necessariamente carro duro e sem conforto.

      O Palio sempre foi assim, mas agora, com uma suspensão um pouco mais firme, alia conforto com mais estabilidade. Isso se traduz em uma condução mais precisa em curvas de velocidade maior e ao passar em lombadas, por exemplo.

      A unidade específica que testamos nos forneceu uma condução agradável na cidade, graças a seu motor 1.4, que parece ter sido calibrado exatamente para entregar isso. O desempenho é bom, e o Novo Palio 1.4 está sempre esperto, em quase todas as faixas de rotação, mesmo com o ar-condicionado ligado.

      Não gostei do excesso de giro em falso dos pneus dianteiros quando fiz algumas acelerações partindo da imobilidade. Parece que existe pouco peso na dianteira, e que os pneus estão soltos. Uma regulagem diferente da suspensão talvez resolveria isso.

      Esse problema em particular poderá ser visto no vídeo do Novo Palio na cidade que publicaremos no começo da próxima semana. Mas saiba de antemão que não se trata de nada que incomode demais.

      O câmbio do Novo Palio ficou mais preciso do que era na geração anterior. Gostei bastante do encaixe das marchas e do curso da alavanca. Apenas tive certa dificuldade ao engatar a ré, que não é muito precisa. As relações de marcha são longas, mas surpreendentemente isso não se traduziu em muitas reduções de marcha, nem mesmo em subidas.

      Conseguimos andar em aclives em quarta marcha com velocidade de 60 km/h. Muito bom. Com relações mais longas, o uso do carro fica mais confortável no dia-a-dia, reduzindo as trocas de marcha. O consumo na cidade, com gasolina e ar-condicionado ligado, ficou em 10,3 km/l. Alto para um carro leve e com motor 1.4. Tenho um compacto 1.4, e ele faz 12,5 km/l nos mesmos percursos que fiz com o Palio.

      Mas, de um modo geral, o que concluímos é que para quem gosta de conforto, o Novo Palio é sem dúvida uma opção a se considerar, para quem anda na cidade na maior parte do tempo.

       




    1. New Fiesta hatch: avaliação completa

    1. Notícias Automotivas - Carros - New Fiesta hatch: avaliação completa

      new fiesta hatch fotos avaliacao 2 New Fiesta hatch: avaliação completa

      O New Fiesta hatch é um daqueles casos de sucesso nos quatro cantos do planeta. Foi lançado pela Ford na Europa em 2008 – onde é chamado apenas de Fiesta –, ganhou vários prêmios de carro do Ano e virou campeão de vendas no continente.

      Nos Estados Unidos, a imprensa especializada elogiou, mas o público norte-americano, acostumado a espaço, não quis se espremer dentro do compacto. No Brasil, a função do New Fiesta nunca foi a se tornar campeão de vendas.

      Ao menos por enquanto. Hoje, importado do México, ele compete no segmento de compactos superiores e se vale de seu grande arsenal tecnológico para conseguir emplacar uma média de 1.110 unidades mensais desde a sua chegada, em outubro – mais de um ano após o lançamento do sedã. Não é muito, mas o suficiente para emprestar uma imagem mais requintada e moderna para a Ford no Brasil.

      new fiesta hatch fotos avaliacao 1 New Fiesta hatch: avaliação completa

      Essa tarefa de "carro de imagem" do New Fiesta vai mudar nos próximos anos. A Ford não confirma nem nega, mas é certo que o hatch será feito no Brasil em 2013, na fábrica da marca em Camaçari, Bahia, onde é feito atualmente o antiguinho Fiesta Rocam. Já neste ano, a mesma plataforma do modelo trazido atualmente do México será aplicada ao Novo Ecosport, já em fase de pre-produção na unidade industrial baiana.

      Por agora, o modelo se situa em um segmento bem específico do mercado brasileiro, o dos chamados compactos superiores. Na essência, são carros com dimensões compactas, mas com motores mais potentes, mais equipados e melhor acabamento que os de entrada.

      A briga fica então com Fiat Punto, Volkswagen Polo e Honda Fit – modelos com características semelhantes. As qualidades do representante da Ford eram claras, mas o preço alto assustava os compradores. Na tentativa de se tornar mais competitivo no mercado, desde janeiro, a fabricante reduziu o preço tanto do hatch como do sedã em R$ 3,5 mil. E não retirou nenhum equipamento. Assim, a disputa ficou mais acirrada.

      new fiesta hatch fotos avaliacao 3 New Fiesta hatch: avaliação completa

      O New Fiesta hatch é vendido em versão única, a SE, mas traz três níveis de equipamentos diferentes. No de entrada, o preço é de R$ 45.950 e já inclui ar, direção, trio elétrico, rodas de liga leve e rádio com tocador de CD e MP3.

      A intermediária ainda recebe airbag duplo, ABS com assistente de partida em aclives, controle de estabilidade e tração rádio com Bluetooth e sistema o Sync – recurso de reconhecimento de voz feito em parceria com a Microsoft. O preço é de R$ 48.450. A topo, por R$ 52.450, ganha sete airbags, rodas de liga leve de 16 polegadas, bancos de couro, retrovisores com repetidores de seta e aviso de ponto cego.

      Apesar da sedutora lista de equipamentos – principalmente na intermediária, que tem itens interessantes e preço competitivo –, um dos destaques absolutos do New Fiesta hatch é o design. É uma das melhores traduções do estilo Kinetic usado pela Ford.

      new fiesta hatch fotos avaliacao 4 New Fiesta hatch: avaliação completa

      A frente tem uma grade bem discreta, mas um entrada de ar generosa no para-choque. Os faróis são afilados e sobem na diagonal. O capô é curto e recheado de ressaltos. De lado, o New Fiesta se destaca pela sua silhueta. A combinação do caimento acentuado do teto e a linha de cintura ascendente cria um efeito agressivo e dá um aspecto bem esportivo ao carro.

      A traseira é marcada pelo para-choque alto e pelas gordas lanternas triangulares sobre a coluna, que imprimem um visual bem robusto ao carro. A tampa do porta-malas também recebe ressaltos e vincos. Para completar, a Ford ainda instalou um aerofólio sobre o vidro traseiro.

      A mecânica também agrada, com o motor SiGMa 1.6 16V de 115 cv e 16,2 kgfm de torque com etanol, além da plataforma moderna. E, mesmo com a proposta do carro não seja de ser um campeão de vendas, a rebaixa de preços pode ajudar a melhorar o desempenho do compacto da Ford por aqui.

      new fiesta hatch fotos avaliacao 5 New Fiesta hatch: avaliação completa

      Ponto a ponto

      Desempenho – O bom motor SiGMa 1.6 16V é um dos destaques do New Fiesta. Todo feito em alumínio, desenvolve boa força. Assim, o hatch da Ford apresenta desempenho dos mais interessantes. O propulsor tem baixa inércia e ganha giros com facilidade. Rapidamente, a faixa das 3 mil rpm é superada. A partir daí, o carro fica bem ágil e apresenta ótimas retomadas. O câmbio manual, porém, não acompanha o ótimo comportamento do motor. Os engates são um tanto imprecisos e ásperos. Nota 8.

      Estabilidade – De maneira geral, o New Fiesta é muito estável. A plataforma tem boa rigidez torcional e a suspensão tem calibração afinada. Assim, não é difícil se animar no volante do hatch da Ford. O comportamento dinâmico dá vontade de acelerar mais fundo e encarar curvas com mais vigor. A partir da versão intermediária, o compacto da Ford vem equipado com controle de estabilidade e tração. A direção elétrica é bem precisa em alta velocidade e leve em velocidades baixas. Nota 8.

      Interatividade – O pouco peso da direção elétrica em velocidades baixas transforma o New Fiesta em um carro muito fácil de manobrar. A visibilidade dianteira é correta, mas atrás o hatch é refém do design de sua traseira. O vidro é pequeno e dificulta a visão do trânsito. O sistema de som tem teclas demais, o que dificulta um pouco o seu uso. Ao menos, tem boa interatividade com outros aparelhos e conta com o sistema Sync, que permite realizar funções apenas com a voz. Nota 7.

      Consumo – O InMetro indica um consumo combinado razoável, de 8,1 km/l com etanol. Durante a avaliação, quando foi bem exigido, o New Fiesta manteve a média de 7,7 km/l. Nota 7.

      new fiesta hatch fotos avaliacao 6 New Fiesta hatch: avaliação completa

      Conforto – O espaço interno é bom quando comparado com outros compactos do segmento. Quatro adultos viajam com absoluta tranquilidade. Os bancos tem espuma de densidade correta e abraçam os ocupantes. O rodar do New Fiesta é macio. A suspensão tem arquitetura comum – McPherson na frente e eixo de torção atrás –, mas faz um bom trabalho filtrando as irregularidades. Nota 8.

      Tecnologia – É um dos destaques do carro. Mecanicamente, o New Fiesta traz uma plataforma atualizada, lançada em 2008 na Europa, e um motor SiGMa, de alumínio, multiválvulas e com comando simples no cabeçote, produzido no Brasil. Entre os equipamentos embarcados, essa configuração intermediária já traz muita coisa interessante como o controle de estabilidade, o assistência de partida em aclives, o sistema de som Sync, airbag duplo e ABS. Nota 9.

      Habitalidade – O forte caimento do teto dificulta a tarefa de entrar na traseira do hatch. É comum resvalar a cabeça na moldura da porta. No resto, o New Fiesta se comporta de maneira decente. Existem porta-copos e nichos para guardar objetos de uso imediato e o porta-malas leva 290 litros – bem na média do segmento. Nota 7.

      Acabamento – O interior do New Fiesta traz materiais emborrachados e agradáveis ao toque. Até os plásticos rígidos aparentam qualidade e têm boa textura. O desenho da cabine também é interessante. A Ford diz que se inspirou em telefones celulares e com isso, surgiu com um design moderno e tecnológico. É um diferencial para um carro da categoria dele. Nota 8.

      Design – É o principal apelo da configuração hatch do New Fiesta. O conjunto da obra já agrada no sedã, mas no dois volumes ganha um toque de jovialidade e ousadia. O perfil mostra um caimento acentuado do teto, o que ajuda a deixar o modelo com um aspecto bem agressivo. Nota 9.

      Custo/benefício – Em janeiro, a Ford abaixou o preço do New Fiesta hatch em R$ 3,5 mil. Isso reposicionou favoravelmente o carro em relação aos seus concorrentes. Agora, o preço inicial é de R$ 45.950 e completo atinge R$ 52.450. Com motorização semelhante, concorrentes como Fiat Punto e Volkswagen Polo partem de cerca de R$ 44 mil. É verdade que o New Fiesta é mais caro, mas tem um projeto moderno, tem maiores recursos tecnológicos e uma lista de equipamentos muito interessante, além de atributos dinâmicos que agradam muito. Mas, como está no alto do segmento de compactos, seu preço já rivaliza com o de modelos médios de entrada. Nota 6.

      Total – O Ford New Fiesta hatch somou 77 pontos em 100 possíveis.

      new fiesta hatch fotos avaliacao 7 New Fiesta hatch: avaliação completa

      Impressões ao dirigir - Versão brasileira

      No resto do mundo, o New Fiesta é tratado como carro de entrada. E por isso traz versões básicas com motores menores e lista de equipamentos modesta. Aqui no Brasil, a história é muito diferente. Ele encarna um papel de carro mais sofisticado.

      Não apenas para brigar em um segmento superior, mas também para ajudar a trazer uma imagem mais tecnológica à Ford. Esse é uma das principais funções do New Fiesta nesse começo de sua trajetória nacional. E, para isso, traz um conjunto dinâmico elogiável.

      Os primeiros quilômetros a bordo do New Fiesta chegam a lembrar o Focus, modelo médio da própria Ford que é referência em dirigibilidade. Claro que não é para tanto – o compacto não tem a suspensão traseira independente Multilink, por exemplo –, mas o comportamento é muito interessante.

      new fiesta hatch fotos avaliacao 8 New Fiesta hatch: avaliação completa

      Apesar de ter peso semelhante aos seus rivais, a impressão geral é que o New Fiesta é um carro muito leve. É fácil apontar a direção com o volante e o resto do automóvel seguir rapidamente. As rolagens de carroceria não incomodam e mantém a boa estabilidade geral do veículo.

      O motor é outro que merece elogios. A unidade SiGMa, feita no Brasil e enviada para o México, é construída em alumínio e gera 115 cv de potência e 16,2 kgfm de torque. E casa muito bem com o compacto mexicano. Se no Focus falta força, no New Fiesta o desempenho é dos melhores.

      As rotações sobem com facilidade e já a partir das 2 mil rotações já se sente o propulsor "animado". Quando a agulha do conta-giros sobe mais, para casa das 3.500 rotações, o comportamento fica ainda melhor e as arrancadas são mais que satisfatórias.

      A Ford também foi muito feliz no casamento do design de fora com o de dentro. Os dois seguem uma tendência moderna e tecnológica. Na cabine, os materiais empregados também agradam. Há plástico emborrachado e outros rígidos de bom toque espalhados pela cabine.

      new fiesta hatch fotos avaliacao 9 New Fiesta hatch: avaliação completa

      O que causou algum estranhamento foram os barulhos ao rodar na unidade avaliada. Quando o volante era virado de batente a batente, por exemplo, era possível ouvir a coluna de direção estalar, o que passava uma impressão de fragilidade.

      Ficha técnica - Ford New Fiesta hatch SE 1.6 16V

      Motor: A gasolina e etanol, dianteiro, transversal, 1.596 cm³, com quatro cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro e comando simples no cabeçote. Acelerador eletrônico e injeção eletrônica multiponto sequencial.

      Transmissão: Câmbio manual de cinco marchas à frente e uma a ré. Tração dianteira. Oferece controle de tração na versão completa.

      Potência máxima: 110 cv a com gasolina a 6.250 rpm e 115 cv com etanol a 5.500 rpm.

      Torque máximo: 15,8/16,2 kgfm com gasolina/etanol a 4.250 rpm.

      Diâmetro e curso: 79,0 mm X 81,4 mm. Taxa de compressão: 11,0:1.

      Aceleração 0–100 km/h: 12,1/11,7 segundos (gasolina/etanol).

      Velocidade máxima: 190 km/h (gasolina/etanol).

      Consumo: urbano 11,0/7,5 km/l, rodoviário 13,9/9,3 km/l e médio 12,1/8,2 km/l (gasolina/etanol).

      Suspensão: Dianteira independente do tipo McPherson, com molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora. Traseira semi-independente por eixo de torção, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos. Oferece controle de estabilidade na versão completa.

      Pneus: 185/60 R15 (195/50 R16 opcional).

      Freios: Discos ventilados na frente e tambores atrás. Oferece ABS com EBD como opcional.

      carroceria: Hatch em monobloco com quatro portas e cinco lugares. Com 4,06 metros de comprimento, 1,82 m de largura, 1,45 m de altura e 2,49 m de distância entre-eixos. Oferece airbags frontais, laterais dianteiros, do tipo cortina e para joelho do motorista como opcional.

      Peso: 1.145 kg com 375 kg de carga útil.

      Capacidade do porta-malas: 290 litros.

      Tanque de combustível: 47 litros.

      Produção: Cuautitlán, no México.

      Itens de série: Ar-condicionado, direção elétrica, vidros e travas elétricas, rádio/CD/MP3 com entrada auxiliar com seis alto-falantes, alarme perimétrico e rodas de liga leve de 15 polegadas.

      Preço: R$ 45.950.

      Opcionais:

      Pacote intermediário: Adiciona sistema SYNC com comandos de voz em português, rádio/CD/MP3/USB/Aux com seis alto-falantes, airbag duplo, ABS com assistente de partida em aclives e controle de estabilidade e de tração.

      Preço: R$ 48.450.

      Pacote completo: Adiciona rodas de liga leve de 16 polegadas, airbags laterais, de cortina e de joelho para o motorista, bancos de couro, retrovisores com repetidores, aquecimento e sensor ponto cego.

      Preço: R$ 52.450.

      Por Auto Press




    1. Citroen C4 hatch agora tem teto solar de série

    1. Notícias Automotivas - Carros - Citroen C4 hatch agora tem teto solar de série

      citroen c4 hatch com teto solar Citroen C4 hatch agora tem teto solar de série

      O Citroën C4 hatch agora tem teto solar de série, em uma tentativa da marca francesa de deixar seu modelo mais atraente perante a concorrência, que com modelos como Peugeot 308, Chevrolet Cruze hatch e Novo Hyundai i30, darão bastante trabalho para a Citroën.

      O C4 hatch tem hoje preços entre 54.400 e 67.590 reais, dependendo da versão e também da motorização, que pode ser 1.6 ou 2.0. O site da Citroën informa que o modelo agora é “Solaris”, e que tem teto solar de série, como você vê na imagem acima.

      Só que infelizmente dá para ver na imagem que este teto solar é aquele que se abre para fora, e que muito provavelmente é da empresa Webasto, ou seja, não é um teto solar “original”, aquele que quando aberto entra dentro do forro do teto.

      O que você acha do C4 hatch nestes preços e com teto solar de série? É uma boa opção em seu segmento? Agradecemos o leitor Danilo Santana pela informação.




    1. Avaliação do Jeep Compass

    1. Notícias Automotivas - Carros - Avaliação do Jeep Compass

      jeep compass fotos avaliacao 1 Avaliação do Jeep Compass

      Se todo artista tem de ir aonde o povo está, todo o capitalista tem de ir aonde o lucro está. Isso explica as motivações mercadológicas do lançamento do Jeep Compass, apresentado em 2006, reformulado há um ano nos Estados Unidos e que acaba de desembarcar no Brasil.

      Marca do Grupo Chrysler, atualmente controlado pela Fiat, a Jeep construiu ao longo das últimas sete décadas uma sólida tradição no segmento dos 4X4 – tanto que o termo jipe se tornou sinônimo de veículo off-road. A capacidade dos carros da marca no fora de estrada conquistou fãs em todo o mundo.

      E muitos deles torceram o nariz quando a Jeep anunciou o lançamento do crossover Compass, com tração dianteira e configuração de mecânica e suspensão mais aproximada dos carros de passeio que dos utilitários. Mas um fabricante de automóveis não existe para agradar consumidores "puristas" – existe para dar lucros aos seus acionistas.

      jeep compass fotos avaliacao 2 Avaliação do Jeep Compass

      E foi em busca do lucro que a Jeep criou o Compass, que coloca a marca em um dos segmentos automotivos que mais se expandiu nos últimos anos – o dos crossovers, veículos de aspecto lameiro mas que não trazem obrigatoriamente maiores atributos para o fora de estrada.

      Nesse gênero de veículos, a imagem de robustez e esportividade é bem mais importante que a efetiva capacidade para enfrentar obstáculos ou acelerar forte. E, em termos de imagem off-road, a Jeep inegavelmente tem muito a oferecer. Tanto que o Compass se tornou um sucesso de vendas nos Estados Unidos e ajudou o Grupo Chrysler a ser a empresa automotiva que mais cresceu em 2011 no mercado norte-americano.

      Além de inserir a marca em um novo segmento, a proposta do Compass também é ser uma espécie de "carro de entrada" da linha Jeep. O próprio "sLogan" de lançamento do crossover – "entre para o Mundo Jeep" – deixa essa intenção bem clara.

      jeep compass fotos avaliacao 3 Avaliação do Jeep Compass

      É o único Jeep oferecido abaixo dos R$ 100 mil – o preço de tabela está em forçados R$ 99.900, fora o frete. Antes, a linha começava pelo Cherokee, nas versões Sport – que custa atualmente R$ 109.900 – e Limited, pelo Wrangler, nas versões Sport e Unlimited Sport, e pelo "top" Grand Cherokee, nas versões Laredo e a "top" Limited, que atinge os R$ 175 mil.

      E se a ideia é parecer um Jeep mesmo sem ser um jipe, a opção da marca foi adereçar o Compass com vários dos elementos estéticos presentes em seus veículos off-road. Lá estão a grade com sete vãos e as caixas de rodas angulosas, comuns aos modelos da marca. Os faróis do crossover lembram bastante os da Grand Cherokee.

      De perfil, o destaque criativo fica para a maçaneta traseira, que fica disfarçada na coluna da porta, como em alguns modelos da Alfa Romeo – também controlada pela Fiat. Já a traseira tem aspecto bastante robusto e conservador, valorizando os volumes das formas.

      jeep compass fotos avaliacao 4 Avaliação do Jeep Compass

      A Jeep alega que buscou um visual contemporâneo, voltado para o público jovem. O conjunto até cumpre a função de inspirar força, mas não chega a inspirar jovialidade. É conservador e carece de maiores ousadias estéticas. Por dentro, não há como escapar da sensação de que o Compass é o Dodge Journey da marca Jeep.

      Os padrões de acabamento e texturas são bastante similares e as diferenças se restringem às identidades estilísticas de cada marca. O Compass é confortável e elegante, sem extremos de requinte – bem dentro de sua proposta de ser um "carro de entrada" da marca. Em termos de segurança, a Jeep não economizou. Lá estão seis airbags – frontais, laterais e de cortina –, além de ABS, controle eletrônico de estabilidade e até monitoramento da pressão dos pneus.

      Para mover o seu crossover de 1.424 quilos, a Jeep optou por uma motorização 2.0 litros de quatro cilindros em linha e 16 válvulas, que oferece 156 cv aos 6.300 giros e 19,4 kgfm em 5.100 rotações. Trabalha junto a um câmbio continuamente variável, que segundo a Jeep simula seis marchas. A marca informa que o seu mais novo modelo faz de zero a 100 km/h em 11,4 segundos e atinge a velocidade máxima de 180 km/h.

      jeep compass fotos avaliacao 5 Avaliação do Jeep Compass

      No Brasil, o Compass vai enfrentar muitos adversários – alguns do mesmo grupo, como Dodge Journey e Fiat Freemont. Além deles, encara Honda CR-V – que recebe uma nova geração ainda em março –, Kia Sorento, Mitsubishi ASX, Hyundai iX35 e Chevrolet Captiva, todos com preços entre R$ 80 mil e R$ 120 mil.

      Se conseguir herdar parte do prestígio no off-road da marca Jeep, pode dar trabalho à concorrência. E ajudar na ousada meta do Grupo Chrysler em 2012 – dobrar a quantidade de concessionárias e as vendas por aqui em relação a 2011.

      Primeiras impressões - Questão de imagem

      Barueri/SP – Nas ruas e estradas da região de Barueri, na periferia paulistana, o Compass teve a chance de mostrar que a Jeep também pode se sair bem no asfalto, e não apenas fora dele. E a impressão inicial que deixou é de que a marca tem potencial para se estabelecer bem no novo segmento.

      jeep compass fotos avaliacao 6 Avaliação do Jeep Compass

      Entre os veículos do Grupo Chrysler, em termos de performance dinâmica, o Compass se assemelha bem mais a o Dodge Journey do que dos outros veículos da Jeep, como Cherokee, Wrangler e Grand Cherokee. Na estrada, se mostra um crossover correto, mas que não transmite grande exuberância em termos de desempenho.

      Seu motor de 156 cv não permite uma performance muito esportiva a um carro de quase 1,5 tonelada. O torque máximo de 19,4 kgfm só aparece aos 5.100 giros. As ultrapassagens devem ser bem calculadas, pois o carro demora um pouco a reagir quando o pedal do acelerador é acionado vigorosamente.

      jeep compass fotos avaliacao 7 Avaliação do Jeep Compass

      E o câmbio CVT, embora seja bastante confortável, ainda ajuda a aumentar a sensação de morosidade. A opção pelo acionamento manual das marchas na alavanca de câmbio ajuda a tornar o desempenho um pouco mais instigante. Mas, se não dá ao carro um comportamento demasiadamente esportivo, pelo menos o motor parece ser econômico. A Jeep assegura que o Compass pode rodar até 9,8 km/l em trechos urbanos.

      Em termos de suspensão, o acerto do Compass é bem coerente com sua proposta de carro de passeio. Nas curvas, o comportamento é macio, para privilegiar o conforto. O carro não chega a adernar excessivamente e mantém a compostura. A mesma aparente sobriedade aparece quando é necessário acionar os freios de forma mais vigorosa.

      jeep compass fotos avaliacao 8 Avaliação do Jeep Compass

      É um carro de passeio bastante confortável para cinco pessoas – há os devidos apoios de cabeças para três pessoas no banco traseiro. Mas, sem dúvida, passa longe de tudo que se espera de um Jeep. A ergonomia, em geral, é bem resolvida. Embora o painel de instrumentos seja constantemente ofuscado por reflexos que dificultam um pouco a visualização das informações.

      jeep compass fotos avaliacao 9 Avaliação do Jeep Compass

      Ficha técnica - Jeep Compass 2.0

      Motor: A gasolina, dianteiro, transversal, 1.998 cm , com quatro cilindros em linha e dezesseis válvulas. Injeção eletrônica multiponto.

      Transmissão: Câmbio continuamente variável (CVT), com seis marchas simuladas à frente e uma atrás. Tração dianteira. Oferece controle de tração.

      Potência máxima: 156 cv a 6.300 rpm.

      Aceleração 0-100 km/h: 11,4 segundos.

      Velocidade máxima: 180 km/h.

      Torque máximo: 19,4 kgfm – 5.100 rpm.

      Diâmetro e curso: 86,0 mm X 86,0 mm. Taxa de compressão: 16,0:1, ou 87,5 mm X 100,0 mm e 11,5:1

      Suspensão: Dianteira independente do tipo McPherson, com molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e pressurizados e barra estabilizadora. Traseira independente do tipo Multilink, com amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora.

      Pneus: 215/60 R17.

      Freios: Dianteiros por discos ventilados e traseiros por discos sólidos. ABS de série.

      carroceria: Crossover em monobloco com quatro portas e cinco lugares. Com 4,44 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,66 m de altura e 2,63 m de distância entre-eixos. Oferece airbags frontais, laterais e de cabeça de série.

      Peso: 1.424 kg.

      Capacidade do porta-malas: 1.061 litros

      Tanque de combustível: 51 litros.

      Produção: Illinois, Estados Unidos.

      Lançamento no Brasil: 2012.

      Itens de série: Ar-condicionado automático, direção hidráulica, ABS, ESP, airbags frontais, laterais e de cabeça, rádio/CD/MP3/USB, retrovisores elétricos, vidros elétricos, desembaçador traseiro, computador de bordo, alarme perimétrico, rodas de 17 polegadas e teto solar elétrico.

      Preço: R$ 99.900.

      Por Auto Press




    1. BMW Série 4: flagra mostra versão conversível da Nova Série 3, que ganhará nome diferenciado

    1. Notícias Automotivas - Carros - BMW Série 4: flagra mostra versão conversível da Nova Série 3, que ganhará nome diferenciado

      bmw 4 convertible 3 BMW Série 4: flagra mostra versão conversível da Nova Série 3, que ganhará nome diferenciado

      No mês de janeiro, publicamos aqui no NA um flagra do BMW Série 4 Coupe, a versão cupê da nova Série 3, que terá nome diferenciado. E como a versão conversível também é voltada para um nicho específico e tem preço bem maior que o Série 3 sedã, ela também entrará na nova nomenclatura.

      Tanto a versão cupê quanto a conversível do Série 3 serão chamadas de Série 4. O design da dianteira deverá ter algumas pequenas diferenças em comparação com a Série 3, mas nada muito exclusivo. Fora isso, existirá o tradicional compartilhamento de peças e também motores.

      bmw 4 convertible 1 150x100 BMW Série 4: flagra mostra versão conversível da Nova Série 3, que ganhará nome diferenciado bmw 4 convertible 2 150x100 BMW Série 4: flagra mostra versão conversível da Nova Série 3, que ganhará nome diferenciado bmw 4 convertible 3 150x100 BMW Série 4: flagra mostra versão conversível da Nova Série 3, que ganhará nome diferenciado bmw 4 convertible 4 150x99 BMW Série 4: flagra mostra versão conversível da Nova Série 3, que ganhará nome diferenciado bmw 4 convertible 5 150x101 BMW Série 4: flagra mostra versão conversível da Nova Série 3, que ganhará nome diferenciado bmw 4 convertible 6 150x100 BMW Série 4: flagra mostra versão conversível da Nova Série 3, que ganhará nome diferenciado bmw 4 convertible 7 150x100 BMW Série 4: flagra mostra versão conversível da Nova Série 3, que ganhará nome diferenciado

      Fotos CarPix / Direitos de reprodução Notícias Automotivas





    http://www.aweber.com/z/r/?jCycDBxMzLSsDGwMzAycrLRGtIzMbExMHExM

    Rua Bernardino Salles, 265, Pouso Alegre, MG 37550-000, BRAZIL

    To unsubscribe or change subscriber options visit:
    http://www.aweber.com/z/r/?jCycDBxMzLSsDGwMzAycrLRGtIzMbExMHExM

    • Digg
    • Del.icio.us
    • StumbleUpon
    • Reddit
    • RSS

    0 comentários:

    Postar um comentário