Tecnologia do Blogger.
RSS

[MotoSapiens] [RJ] CAMPANHA : ACIDENTE VOCÊ TEM CULPA - AJUDE A DIVULGAR

Salve Amigos,

Décadas de uma cultura de impunidade em relação aos crimes de trânsito deixaram os motoristas brasileiros acostumados a dirigir de qualquer jeito, sem prestar atenção às regras . Mas a estória agora deve mudar.

Com o novo Código de Trânsito Brasileiro, o motorista mal educado pode ter surpresas desagradabilíssimas. Pode até acabar na cadeia. A nova lei decidiu atacar os imprudentes batendo onde lhes dói mais: no bolso.

O preço das multas subiu pra valer. Pode chegar a 900 UFIR, por exemplo, para quem negar socorro á vítima de acidentes de trânsito.

A estratégia tem tudo pra funcionar. Além das multas pecuniárias, o novo Código introduz um sistema de pontuação cumulativo que castiga o mau motorista. É assim: cada infração corresponde a um determinado número de pontos, conforme a gravidade.

O que falta então? Falta uma campanha que sacuda a sociedade para o maior problema, que mata por dia mais que muitas guerras espalhadas pelo mundo. Falta conscientizar a população de seus deveres e de seus direito. Falta cobrar do poder público que cumpra a sua parte, que saia debaixo da mesa e venha como autoridade que é e tem, resolver ou acender a luz para que se enxergue de uma vez por todas onde esta o problema. Este projeto é uma tentativa de obter êxito e abrir os olhos do Brasil, é mais que hora de se reverter os números.


Tema conhecido, problemas expostos e soluções indicadas. Mas pouca coisa mudou. As estatísticas e a opinião pública continuam apontando o dedo para os culpados por quase todos os problemas e as mortes no trânsito: a motocicleta

– veículo perigoso

– e o motociclista mal educado.

As autoridades ainda demonstram pouco ou nenhum conhecimento sobre o veículo e a forma de conduzi-lo.

O resultado é uma mescla de ações práticas que resultam vazias e que essencialmente, vão ao sentido contrário do que seria o mais indicado: educar, fiscalizar e punir.


O MOTO GRUPO CBZEIROS , inicia a Campanha "TRÂNSITO COM RESPONSABILIDADE : ACIDENTE, VOCÊ TEM CULPA." Divulgue para sua família, amigos, amigos no trabalho, vamos difundir e tentar melhorar este quadro caótico no trânsito nacional.


Acesse : http://www.cbzeiros-rj.com.br/campanha/  e saiba mais !!


Abraços e boas estradas.
CS CÔRTES
MG CBZEIROS DO RJ
BRAZIL RIDER´S - NITERÓI/RJ
TRÂNSITO COM RESPONSABILIDADE : ACIDENTE, VOCÊ TEM CULPA
http://www.cbzeiros-rj.com.br/campanha/

__._,_.___

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário