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Artega GT terá versão Roadster em Genebra

Notícias Automotivas


    1. Artega GT terá versão Roadster em Genebra

    1. Notícias Automotivas - Carros - Artega GT terá versão Roadster em Genebra

      artega gt Artega GT terá versão Roadster em Genebra

      O esportivo Artega GT ganhará uma versão chamada GT Roadster em Genebra. O bólido fora de série tem motor V6 3.6 com 300 cv.

      Ainda não se sabe sobre a presença deste motor no Artega GT Roadster. No cupê, esse bloco proporciona aceleração de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, com velocidade máxima de 270 km/h.

      O Artega GT possui carroceria de fibra de carbono e chassi feito em alumínio. O sistema de abertura do teto deverá elevar o peso do veículo, que atualmente é de 1.285 kg.




    1. Nissan chama 250.000 proprietários em todo mundo – mangueira de combustível

    1. Notícias Automotivas - Carros - Nissan chama 250.000 proprietários em todo mundo – mangueira de combustível

      nissan tiida 2012 Nissan chama 250.000 proprietários em todo mundo mangueira de combustível

      Esse é um recall de 250.000 carros da Nissan em todo o mundo, mas que não afetará nenhuma unidade vendida no Brasil.

      Há males que vem para o bem. E nesse caso da Nissan, a ausência de injeção direta nos modelos vendidos aqui, liberou a marca de mais um recall em nossa terra.

      Lá fora, os donos dos modelos Tiida (nova geração), Serena, Juke, March e os Infiniti M e QX terão de levar seus carros aos concessionários.

      O problema está em um defeito da mangueira de combustível nas versões com injeção direta de gasolina, que pode provocar vazamento e alto risco de incêndio.

      A falha estaria na fixação do sensor de pressão da linha alimentadora, que terá que ser reapertado para evitar vazamento.




    1. Opel Insignia 2.0 CDTi Biturbo chega aos 195 cv

    1. Notícias Automotivas - Carros - Opel Insignia 2.0 CDTi Biturbo chega aos 195 cv

      opel insignia 20 cdti Opel Insignia 2.0 CDTi Biturbo chega aos 195 cv

      O Opel Insignia – modelo que deu o ponta-pé inicial na plataforma Epsilon II da GM – ganhou mais força para disputar o concorrido mercado de sedãs grandes na Europa.

      A marca alemã lançou o Opel Insignia 2.0 CDTi Biturbo, modelo que chega com motor diesel 2.0 twin-turbo com 195 cv e 40,6 kgfm.

      O belíssimo sedã germânico tem apenas tração dianteira e transmissão manual de seis Marchas, que proporcionam média de 20,4 km/litro e emissão de 129 g/km de CO2.

      Mas se você achou pouco, a Opel vai melhorar a oferta a partir de abril com a chegada da versão de tração integral e pacote OPC, que inclui kit aerodinâmico e suspensão regulável.




    1. Dodge Viper 2013: víbora revela painel digital

    1. Notícias Automotivas - Carros - Dodge Viper 2013: víbora revela painel digital

      viper flagra 1 Dodge Viper 2013: víbora revela painel digital

      O Dodge Viper 2013 já está mexendo com a cabeça dos americanos, que estão na expectativa de conhecer o novo bólido da Chrysler.

      Em um flagrante, algo bastante interessante chamou a atenção. Trata-se de um novo painel digital para o Dodge Viper 2013.

      viper flagra 2 Dodge Viper 2013: víbora revela painel digital

      Ainda não há informações se todo o painel será digital, mas na imagem você pode perceber que o velocímetro analógico parece mais real que o conta-giros no centro, nitidamente visualizado em uma tela de LCD.

      Podemos supor que nesta mesma tela possam ser exibidas outras informações de desempenho, além de conectividade e navegação. O Dodge Dart já faz uso de mostradores digitais em seu painel.

      viper flagra 3 Dodge Viper 2013: víbora revela painel digital

      Além disso, o site Carscoop conseguiu uma imagem mais nítida do Dodge Viper 2013 da Hot Wheels. Nela podemos ver os novos contornos do pára-choque e dos faróis, embora o estilo geral continue o mesmo.




    1. Chery: compacto Riich G2 já roda na China sem camuflagem

    1. Notícias Automotivas - Carros - Chery: compacto Riich G2 já roda na China sem camuflagem

      chery riich g2 11 Chery: compacto Riich G2 já roda na China sem camuflagem

      O compacto Riich G2 já roda sem camuflagem na China antes mesmo de ser lançado. O novo modelo da Chery será um dos destaques da marca no Salão de Pequim 2012.

      Com porte semelhante ao do Ford New Fiesta, o Riich G2 estará um segmento acima do Riich M1, nosso conhecido Chery S18.

      chery riich g2 21 Chery: compacto Riich G2 já roda na China sem camuflagem

      A plataforma do Riich G2 é baseada no Chery A3 (Cielo) e também terá uma versão sedã. As opções de motores deverão começar pelos blocos 1.5, 1.6 e 1.5 Turbo, mas posteriormente pode incluir outros, tais como o 1.3 Supercharged de 129 cv, por exemplo.

      A transmissão será manual ou automática CVT. Com 3,99 metros de comprimento, 1,79 de largura, 1,55 de altura e 2,50 de entre eixos, o Riich G2 promete bom espaço interno para os ocupantes. O preço deverá partir de R$28.000 na China.

      Galeria de fotos do Riich G2:

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    1. Renault Kangoo terá motor diesel Energy

    1. Notícias Automotivas - Carros - Renault Kangoo terá motor diesel Energy

      kangoo energy Renault Kangoo terá motor diesel Energy

      A Renault deverá introduzir na multivan Kangoo o motor diesel Energy dCi 1.5. Esse bloco deverá utilizar freios regenerativos e Start&Stop para reduzir o consumo.

      O Renault Kangoo Energy dCi terá 90 cv e transmissão manual de cinco Marchas, que ajuda a obter média de 22,7 km/litro.

      Com isso, o Renault Kangoo Energy dCi será mais econômico que os rivais Berlingo/Partner e-HDi 92 (20,8 km/litro) e Doblò/Combo (20 km/litro). Haverá ainda uma versão Energy dCi com 75 cv como opção de entrada.




    1. Chevrolet Camaro ZL1 2012 recebe atualização na transmissão automática

    1. Notícias Automotivas - Carros - Chevrolet Camaro ZL1 2012 recebe atualização na transmissão automática

      chevrolet camaro zl1 tapshift Chevrolet Camaro ZL1 2012 recebe atualização na transmissão automática

      O Chevrolet Camaro ZL1 2012 recebeu uma importante alteração técnica na transmissão automática, que agora conta com a função TapShift atualizada.

      A alteração ocorreu no software que controla a transmissão, o que resultou em tempos de resposta 60% melhores.

      Isso significa um ganho significativo no desempenho do musculoso Chevrolet Camaro ZL1 2012 com seu V8 6.2 de 580 cv e 76,6 kgfm.

      Assim, o Chevrolet Camaro ZL1 2012 vai de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, sendo um décimo de segundo mais rápido que a versão manual de seis marchas.

      Além do Chevrolet Camaro ZL1 2012, a função TapShift atualizada também é usada no Corvette 2012 e estará disponível em outros modelos com esse dispositivo.

      O Chevrolet Camaro ZL1 2012 tem preço sugerido de US$54.095 na versão manual, enquanto a opção automática com TapShift custa US$1.185 a mais.




    1. Volvo V60 deverá chegar em junho

    1. Notícias Automotivas - Carros - Volvo V60 deverá chegar em junho

      volvo v60 1 Volvo V60 deverá chegar em junho

      A Volvo deverá lançar no Brasil a versão perua do Volvo S60, chamada V60. O modelo familiar chega para aumentar a oferta da marca sueca.

      Com foco nas famílias, a Volvo V60 oferece maior espaço interno, versatilidade na configuração dos bancos e porta-malas com 430 litros de volume para bagagens.

      volvo v60 2 Volvo V60 deverá chegar em junho

      Ainda não há confirmação das versões, mas a Volvo V60 já traz de série itens como o BLIS – que alerta sobre pontos-cegos – e o City Safety. Este último detecta obstáculos no trânsito e aciona os freios de forma automática até 35 km/h.

      [Fonte: IG]




    1. Volkswagen Tiguan 2.0 TDI chega ao mercado chinês com preços a partir de 93.000 reais

    1. Notícias Automotivas - Carros - Volkswagen Tiguan 2.0 TDI chega ao mercado chinês com preços a partir de 93.000 reais

      tiguan diesel Volkswagen Tiguan 2.0 TDI chega ao mercado chinês com preços a partir de 93.000 reais

      Embora o Volkswagen Tiguan já seja produzido na China, a marca alemã decidiu importar uma versão diesel diretamente da Europa.

      Para a Volkswagen, a tarefa de vender o utilitário esportivo com motor diesel será difícil, visto que o consumidor chinês não gosta nem um pouco deste tipo de combustível, que ajudou a propagar a poluição no país antes da atual fase automotiva.

      O Volkswagen Tiguan 2.0 TDI chega ao mercado chinês com preços entre R$93.000 e R$105.000. Na campanha de marketing, a Volkswagen vai dar ênfase ao reduzido consumo de combustível de 16,7 km/litro e redução das emissões de CO2.

      A versão importada do Volkswagen Tiguan é diferente daquela produzida no país pela FAW-VW, mas no final do ano as duas variantes terão o mesmo aspecto visual.




    1. Fumaça, Triumph, Mustang Cobra e muita emoção em Drift eletrizante

    1. Notícias Automotivas - Carros - Fumaça, Triumph, Mustang Cobra e muita emoção em Drift eletrizante

      motoreport Fumaça, Triumph, Mustang Cobra e muita emoção em Drift eletrizante

      Leia no MotoReport: O vídeo faz parte das campanhas da fábrica de vestuário para motociclista Icon. Americana como é, a empresa tratou de colocar um belo exemplar do Ford Mustang Cobra 2004 ― o único com suspensão traseira independente ― para correr atrás de duas Triumph Speed Triple preparadas.




    1. VÍDEO: Chevrolet Camaro ZL1 2012 mostra seu desempenho com TapShift atualizado

    1. Notícias Automotivas - Carros - VÍDEO: Chevrolet Camaro ZL1 2012 mostra seu desempenho com TapShift atualizado




    1. Dodge Viper SRT: imagens revelam novo capô do modelo?

    1. Notícias Automotivas - Carros - Dodge Viper SRT: imagens revelam novo capô do modelo?

      viper pecas 1 Dodge Viper SRT: imagens revelam novo capô do modelo?

      O Dodge Viper 2013 deverá chegar na versão SRT com um descomunal V10 oferecendo algo entre 700 e 800 cv. O musculoso e indomável esportivo americano deverá ter mais controles para ficar dócil e também eficiente.

      No entanto, manter segredo de tudo isso está sendo muito difícil para a Fiat-Chrysler. Tanto que até a Hot Wheels acabou entregando uma imagem da víbora.

      viper pecas 2 Dodge Viper SRT: imagens revelam novo capô do modelo?

      Mas será mesmo o tão aguardado esportivo da Chrysler? Bom, com imagens de supostos moldes do Dodge Viper SRT 2013, fica bem mais fácil de comprovar.

      Nestes moldes de peças, podemos notar a presença de uma entrada de ar central, além de duas saídas nos lados da abertura, bem como o chanfro do encaixe dos novos faróis, que possuem desenho vertical.

      viper pecas 3 Dodge Viper SRT: imagens revelam novo capô do modelo?

      Outra das imagens mostra o que seria um dos pára-choques. Agora vamos esperar mais vazamentos para ter certeza absoluta que o pequeno Hot Wheels é mesmo o futuro Dodge Viper SRT 2013. Ou alguém já acredita nisso?




    1. Subaru BRZ chega ao Reino Unido com preços a partir de 70.200 reais

    1. Notícias Automotivas - Carros - Subaru BRZ chega ao Reino Unido com preços a partir de 70.200 reais

      subaru brz 1 Subaru BRZ chega ao Reino Unido com preços a partir de 70.200 reais

      O Subaru BRZ chega ao mercado britânico com preços a partir de £26.000 ou cerca R$70.200. A marca japonesa vai disponibilizar três versões e pós-venda diferenciado para o modelo.

      Na terra da rainha, o Subaru BRZ vai oferecer na versão topo de linha rodas de liga leve aro 17, controle de Cruzeiro, bancos em couro, sete airbags, torque vetorial com diferencial de deslizamento limitado, faróis com LED, entre outros.

      O motor boxer 2.0 do Subaru BRZ entrega 200 cv e oferece duas caixas de transmissão com seis marchas: manual ou automática.

      Além do Subaru BRZ, o mercado do Reino Unido vai receber também o irmão Toyota GT 86, que deverá custar £24.995 ou cerca de R$67.400.




    1. Renault: novo popular será derivado do Nissan March?

    1. Notícias Automotivas - Carros - Renault: novo popular será derivado do Nissan March?

      dacia city 1 Renault: novo popular será derivado do Nissan March?

      Ainda existe muito segredo em torno do novo popular da Renault, modelo que pretende substituir o bom e velho Clio no Brasil, além de ser o modelo de acesso em outros mercados.

      Há muitos rumores no mercado sobre o próximo popular da marca francesa. Já falaram em um Clio reestilizado e até mesmo no Renault Pulse indiano, que nada mais é do que uma versão do March.

      No entanto, na Romênia os boatos são enormes sobre o popular da Dacia, que ficará logo abaixo do Logan. Algumas informações dão conta de que o modelo utilizaria uma plataforma derivada do Logan, outras que esta seria do Twingo.

      dacia city 2 Renault: novo popular será derivado do Nissan March?

      Surgiram rumores mais recentes de que a Renault-Nissan vai utilizar a plataforma do March para criar um compacto menor com a marca Dacia. O modelo teria parte da estética herdada do hatch japonês, como na projeção desta matéria.

      Se essa idéia vingar, então seria possível que o próximo popular da Renault surgisse do próprio Nissan March. Sabemos que a fábrica de Resende/RJ vai produzir carros das duas marcas, e um deles será o March.

      Isso deve acontecer por volta de 2014, quando também ocorrerá a chegada do chamado Dacia City ao mercado europeu. Em termos de redução de custos, seria muito bom para a Renault-Nissan ter dois modelos compartilhando peças.




    1. BMW M135i Concept mostra como será a versão nervosa do hatch

    1. Notícias Automotivas - Carros - BMW M135i Concept mostra como será a versão nervosa do hatch

      bmw m135i concept fotos 1 BMW M135i Concept mostra como será a versão nervosa do hatch

      Nós sabemos muito bem que modelo o BMW M135i Concept antecipa. Se trata daquele hatch nervoso que todos esperam, que terá um motor de seis cilindros em linha entregando mais de 300 cavalos nas rodas traseiras. A BMW usará o Salão de Genebra neste mês de março para mostrar o conceito.

      Se não se trata de um genuíno esportivo M da marca, pelo menos é um membro da nova família M Performance, que de modo algum fica muito para trás em termos de desempenho. A versão de produção do BMW M135i Concept deverá ter os mesmos detalhes do conceito que você vê aqui nas fotos.

      Uma novidade interessante que o M135i Concept mostra é a carroceria de três portas da Série 1, que até agora era conhecida apenas com cinco portas.

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    1. VÍDEO: Avaliação NA – Citroen C4 Picasso em detalhes

    1. Notícias Automotivas - Carros - VÍDEO: Avaliação NA – Citroen C4 Picasso em detalhes




    1. Avaliação completa do Nissan March 1.0

    1. Notícias Automotivas - Carros - Avaliação completa do Nissan March 1.0

      avaliacao nissan march 3 Avaliação completa do Nissan March 1.0

      Quando foi lançado no Brasil, em setembro do último ano, o objetivo da Nissan com o March era bem claro: ganhar representatividade. Em bom português, isso significa que, com mais carros da marca andando pelas ruas, mais gente pode lembrar dos automóveis da Nissan como possibilidade de compra.

      A partir daí, se torna quase um ciclo vicioso. A estratégia de deixar a marca mais "popular" também passou pelo sedã Versa, mas é no dois volumes que está o carro-chefe da nova empreitada da marca no país. A explicação é fácil. O March é um carro versátil e muito abrangente, além de ser mais barato.

      Sai na versão de entrada com motor 1.0 e com preço abaixo dos R$ 30 mil e ainda oferece uma configuração com apelo e desempenho esportivo, a topo de linha 1.6 SR. E, em pouco mais de quatro meses, o modelo já mostrou a que veio. Conseguiu bons números de vendas e ajudou a marca japonesa a ter o seu melhor ano desde o início das suas atividades no Brasil.

      avaliacao nissan march 1 Avaliação completa do Nissan March 1.0

      Desde setembro, já foram mais de 11 mil unidades comercializadas. Uma média que beira os 3 mil carros mensais. Na apresentação, a expectativa era que, a partir de maio, as vendas se estabilizarem entre 4 mil e 5 mil exemplares por mês.

      Óbvio que ainda não é o bastante para incomodar a liderança do segmento de compactos. Mas foi importante para fazer a Nissan crescer 88% em 2011 quando comparado com o ano anterior. No total, a fabricante conseguiu emplacar pouco mais de 67 mil veículos.

      E a tal versatilidade do March tem se mostrado presente também na divisão de vendas entre as versões. A proporção entre os carros com motor 1.0 e 1.6 está em meio a meio. Ou seja, o carro está sendo procurado tanto como modelo de entrada, quanto como um compacto mais equipado e potente.

      avaliacao nissan march 2 Avaliação completa do Nissan March 1.0

      Se a procura for pelo carro menos completo, a versão 1.0 S traz basicamente tudo que um carro urbano precisa ter, por R$ 33.390. De série estão itens como ar-condicionado, direção elétrica, airbag duplo, computador de bordo, vidros, travas e retrovisores elétricos, volante e banco do motorista com regulagem de altura.

      A configuração de entrada, chamada apenas de 1.0, mantém apenas as bolsas infláveis, o computador de bordo e o banco ajustável e vale R$ 27.990 nas revendas da marca. Sob o motor, no entanto, nada de novidades ou de surpresas. Está lá o mesmo motor 1.0 que atualmente equipa o Renault Clio.

      avaliacao nissan march 4 Avaliação completa do Nissan March 1.0

      Com etanol e gasolina, ele rende 74 cv a 5.850 rpm e 10 kgfm de torque a 4.350 rotações. Nas versões superiores, a combinação de 111 cv e peso de 980 kg é animadora. Na de entrada, no entanto, a relação peso/potência de 12,6 km/cv é na média da concorrência. O câmbio é outro equipamento que vem do compacto da marca francesa e traz cinco relações.

      Por enquanto, a Nissan se beneficia diretamente do acordo comercial que o Brasil tem com o México. Tanto March como Versa vêm da fábrica de Aguascalientes e não pagam nem imposto de importação nem o IPI aumentado para importados.

      avaliacao nissan march 5 Avaliação completa do Nissan March 1.0

      Apesar de improvável, a queda integral do acordo tornaria impossível a manutenção dos preços praticados pela Nissan. Isso pelo menos até a virada de 2013/2014. Nessa época, a fábrica que está sendo levantada em Resende, interior do estado do Rio de Janeiro, ficará pronta e terá capacidade de produzir 200 mil veículos anuais. Até lá, a expectativa é que o March continue a sua – até então – bem-sucedida ascensão no mercado nacional.

      Ponto a ponto

      Desempenho – Como qualquer compacto com motor 1.0, para alcançar um desempenho mais animador, é necessário deixar o conta-giros rodeando as 3 mil rotações. No caso do March, pelo menos, isso traz realmente um comportamento digno. O baixo peso de cerca de 930 kg ajuda muito. Assim, quando os giros sobem, o compacto consegue se movimentar de maneira bem razoável. Em faixas inferiores, no entanto, pisar fundo no acelerador não acarreta muita emoção. Nota 7.

      Estabilidade – A rigidez torcional do March é até elogiável. Mesmo com a suspensão que deixa a carroceria adernar nas curvas, não se sente a estrutura torcer muito. Em frenagens, o comportamento também é adequado e o veículo pouco embica. O grande problema está nos finos pneus do hatch. Com apenas 165/70, eles oferecem pouca aderência para o modelo da Nissan. Assim, o modelo acaba saindo de frente antes do que o resto de seu conjunto dinâmico poderia permitir. Em retas, o carro não é dos mais estáveis. A 120 km/h já se tornam necessárias correções no volante. Nota 6.

      avaliacao nissan march 6 Avaliação completa do Nissan March 1.0

      Interatividade – Um dos destaques do March é a sua direção elétrica, extremamente leve. Ela ajuda muito na hora de manobrar o pequeno carro. E não chega a ser imprecisa em altas velocidades. O câmbio também agrada. Tem engates precisos, apesar de ser um tanto áspero e "seco". Alguns comandos do interior poderiam ser mais bem localizados, como o controle dos retrovisores elétricos, escondidos atrás do volante, mas o aspecto geral é correto. Uma falha é no tamanho dos retrovisores externos. Eles são muito pequenos e pouco ajudam na hora de mudanças de faixa, por exemplo. Nota 8.

      Consumo – O March não entrou na lista de veículos testados pelo InMetro em 2012. O computador de bordo marcou uma boa média de 11,8 km/l de gasolina e 8,8 km/l de etanol. Nota 8.

      Conforto – Ser um compacto significa algo bem claro: pouco espaço interno. Na frente, até que os ocupantes conseguem "se virar", sem maiores excessos, mas atrás não há milagres. Apenas duas pessoas conseguem viajar ali sem se espremer. A suspensão parece ser devidamente calibrada para lidar com as esburacadas ruas brasileiras. As pancadas são absorvidas com competência. Nota 6.

      avaliacao nissan march 7 Avaliação completa do Nissan March 1.0

      Tecnologia – A plataforma B-zero do March é usada por diversos modelos recentes da aliança Renault Nissan e é bastante versátil – está até no utilitário esportivo Renault Duster. Um dos destaques do compacto da Nissan está também na sua lista de equipamentos de série. Desde a versão de entrada, ele vem com airbag duplo e computador de bordo. Na configuração testada, a 1.0 S, aparecem alguns itens importantes como ar-condicionado e direção elétrica. Nota 8.

      Habitabilidade – As dimensões compactas do March não ajudam muito na tarefa de entrar e sair do carro. No interior, existem bons vãos para guardar objetos de uso pessoal. O porta-malas é menor do que o da concorrência, mas não chega a ser tão ruim – leva 265 litros. Nota 7.

      Acabamento – O aspecto geral é razoável. Os plásticos rígidos são bem espalhados e parecem ter uma boa textura. Entretanto, algumas rebarbas foram notadas, principalmente na parte superior do painel. Nas juntas da tampa do airbag do passageiro também se nota um vão que tira um pouco da qualidade da cabine. Nota 6.

      avaliacao nissan march 8 Avaliação completa do Nissan March 1.0

      Design – É um carro de origem japonesa. Mas falta personalidade. Não é que seja particularmente um carro feio, mas é um tanto sem graça. A parte que agrada um pouco mais são os "felizes" faróis dianteiros, que dão ao modelo um simpático "look" oriental. Nota 7.

      Custo/benefício – Talvez seja o principal atrativo do March. Afinal, na concorrência, é difícil achar um carro de R$ 33.390 já com airbag duplo, ar-condicionado, direção e trio elétricos e computador de bordo. É um pacote completo para um compacto nacional. O único item que fica faltando até como opcional é o ABS. Mas nem isso tira o brilho mercadológico do March. Nota 8.

      Total – O Nissan March 1.0 S somou 71 pontos em 100 possíveis.

      avaliacao nissan march 9 Avaliação completa do Nissan March 1.0

      Impressões ao dirigir – Justo e recatado

      O Nissan March mostra a sua procedência na cara. E nem precisaria a campanha de marketing pesada da marca reforçando sobre a sua origem nipônica. O desenho não engana. Lá está aquela cara de "pokemon", com direito a olhos, boca e até orelhas. O lado negativo é que nem assim o March consegue impressionar. Na verdade, também não chega a desagradar. Ao menos, outras qualidades são bem mais palpáveis.

      O interior é bem pensado, com lugares para guardar objetos e ajustes de altura no banco e na coluna de direção nesta versão 1.0 S. A partir desse nível, o March também recebe a direção elétrica, muito efetiva na hora de manobrar e relativamente precisa em altas velocidades.

      Como compacto que é, falta espaço no interior. Com o banco em posição elevada, os motoristas altos correm risco de bater com a cabeça no teto. O acabamento parece ser robusto e bem feito. Mas existem alguns vãos nos encaixes que pioram a impressão geral.

      Em movimento, o motor 1.0 de 74 cv "funciona" apenas em rotações altas. Aí, o peso baixo contribui para que o carro fique relativamente esperto para um "mil". A Nissan até declara um promissor zero a 100 km/h feitos em cerca de 14 segundos. O câmbio acompanha o sentimento geral com trocas precisas, mas ligeiramente "secas".

      O que faltou foi combinar com a engenharia da marca. As rodas escolhidas para ir junto com o motor 1.0 foram muito finas. Olhando de trás, dá aquela impressão de "pneu de bicicleta". Assim, existe falta de aderência em alguns momentos e o carro tende a sair de frente.

      Isso até ajuda a ofuscar um possível bom comportamento dinâmico. A rigidez torcional é decente e a suspensão é calibrada em um meio termo entre rigidez e conforto. E as acelerações e frenagens não trazem tantas "emoções" em termos de rolagem da carroceria.

      Mas é no pacote de equipamentos que a Nissan acerta a mão. Desde a versão básica, a lista seduz frente a uma concorrência bem menos ousada. No posicionamento de mercado, o arrojo foi essencial. E, por enquanto, se mostrou acertado.

      Ficha técnica - Nissan March 1.0 S

      Motor: A gasolina e etanol, dianteiro, transversal, 999 cm³, quatro cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro e comando simples no cabeçote. Acelerador eletrônico e injeção eletrônica multiponto sequencial.

      Transmissão: Câmbio manual de cinco à frente e uma a ré. Tração dianteira. Não oferece controle de tração.

      Potência máxima: 74 cv com gasolina/etanol a 5.850 rpm.

      Torque máximo: 10,0 kgfm com gasolina/etanol a 4.350 rpm.

      Diâmetro e curso: 69,0 mm X 66,8 mm. Taxa de compressão: 10,0:1.

      Suspensão: Dianteira independente do tipo McPherson com amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora. Traseira por eixo de torção com molas e amortecedores hidráulicos, sem barra estabilizadora.

      Pneus: 165/70 R14.

      Freios: Discos ventilados na frente e tambores atrás. Não oferece ABS de série.

      carroceria: Hatch compacto em monobloco com cinco portas e cinco lugares. Com 3,78 metros de comprimento, 1,66 m de largura, 1,53 m de altura e 2,45 m de entre-eixos. Oferece airbags frontais de série. Não oferece airbags laterais ou de cortina.

      Peso: 938 kg.

      Capacidade do porta-malas: 265 litros.

      Tanque de combustível: 41 litros.

      Produção: Aguascalientes, México.

      Lançamento mundial: 2010.

      Lançamento no Brasil: 2011.

      Itens de série: Airbag duplo, ar-condicionado, direção elétrica, trio elétrico, computador de bordo, conta giros, banco do motorista e coluna de direção com regulagem de altura, rodas de aço de 14 polegadas e preparação para áudio.

      Preço: R$ 33.390.

      Por Auto Press




    1. Land Rover Evoque em versão conversível é revelado

    1. Notícias Automotivas - Carros - Land Rover Evoque em versão conversível é revelado

      Land Rover Evoque Cabriolet Land Rover Evoque em versão conversível é revelado

      Pode parecer estranho para muita gente, mas hoje até mesmo os utilitários-esportivos já contam com uma versão de carroceria conversível. O Nissan Murano, a venda nos EUA desde o ano passado, oferece a versão CrossCabriolet. Agora é a vez da Land Rover irá entrar na dança com um dos seus automóveis mais belos. Sim, o Evoque.

      Uma mistura de SUV com cupê, o Range Rover Evoque em versão "sem teto" será a principal estrela da Land Rover no Salão do Automóvel de Genebra, que abre suas portas no próximo dia 8. As primeiras imagens oficiais do carro, entretanto, foram reveladas nesta sexta-feira (24). E, a meu ver, o resultado ficou pra lá de bom.

      Land Rover Evoque Cabriolet 2 Land Rover Evoque em versão conversível é revelado

      Baseado na versão de três portas, o Evoque Convertible utiliza uma capota retrátil inteiramente em lona. O modelo das fotos conta ainda com uma pintura metálica batizada de Causeway Grey e rodas exclusivas Titan de 21 polegadas. Por dentro, o Land Rover é vem com bancos revestidos em couro, câmeras por todos os lados do carro, Park Assist, sistema de entretenimento com tela touch-screen de 8 polegadas e um sistema de áudio Meridian.

      Land Rover Evoque Cabriolet 3 Land Rover Evoque em versão conversível é revelado

      Para compensar a falta de um teto fixo, o modelo ganhou um reforço de 75 quilos. O novo Land Rover Evoque Convertible será apresentado no evento suíço ainda em versão conceitual, mas semanas depois a fabricante britânica deverá revelar o modelo de produção.




    1. Avaliação do Fiat Freemont Emotion

    1. Notícias Automotivas - Carros - Avaliação do Fiat Freemont Emotion

      avaliacao fiat freemont emotion 1 Avaliação do Fiat Freemont Emotion

      A Fiat apostou alto ao lançar o Freemont no Brasil. O modelo aproveita toda a arquitetura do conhecido Dodge Journey, assim como o motor, que também tem origem norte-americana. Se não foi um grande sucesso de vendas e conseguiu vender 2.247 unidades apenas no segundo semestre de 2011, exatos seis carros a mais que o Dodge emplacou no ano inteiro.

      E, até a primeira quinzena de fevereiro de 2012, mais de 800 Freemont já ganharam as ruas. O que indica uma tendência de vendas crescentes. Desses, apenas 30% correspondem pela versão mais barata, a Emotion, que custa R$ 82.740.

      A menor procura pela versão mais simples se deve à pequena diferença de preço entre esta e a topo de linha Precision. São R$ 4.820 de diferença a favor da mais barata, mas que perdeu diversos equipamentos. É difícil visualizar alguma vantagem em custo/benefício quando o desaparecimento de itens como airbags laterais e de cortina, banco do motorista com ajustes elétricos, sensor de estacionamento, rodas de 17 polegadas, barras no teto e a terceira fileira de bancos resultam em uma economia abaixo de R$ 5 mil.

      avaliacao fiat freemont emotion 2 Avaliação do Fiat Freemont Emotion

      Com o que restou, o modelo até que não é mal equipado, vem de série com toda a parafernália eletrônica que garante o bem-estar a bordo e ainda mantém o bom nível de conforto do Freemont Precision. Mas, na faixa acima dos R$ 80 mil, é inegável a desvantagem do Emotion.

      Externamente, apenas as rodas menores, de 16 polegadas, indicam que se trata do modelo mais barato. O jeitão imponente e familiar se manteve. O Freemont é praticamente idêntico ao Journey já conhecido no Brasil, e faz os emblemas da marca italiana até destoarem do ar norte-americano do carro.

      A frente alta se impõe no trânsito e o perfil lembra o de uma station grande, num conceito semelhante – mas já aprimorado – à primeira geração do Subaru Forester. A traseira recebeu apenas mudanças nas lanternas, além do nome do carro estampado logo abaixo do vidro. Ele é radicalmente diferente de tudo o que a marca italiana vende e já vendeu no país. E é um claro fruto da incorporação da Chrysler ao grupo Fiat.

      avaliacao fiat freemont emotion 3 Avaliação do Fiat Freemont Emotion

      O Freemont Emotion é equipado com o mesmo quatro cilindros da versão topo de 2.4 litros, 172 cv a altas 6 mil rpm e 22,4 kgfm a 4.500 rotações. O propulsor é o também mesmo utilizado no antigo Chrysler PT Cruiser, mas passou por algumas evoluções para entregar mais potência e força através de um câmbio automático de quatro marchas.

      Segundo a Fiat, o conjunto é capaz de levar o modelo de zero a 100 km/h em 12,3 segundos, 0,3 segundo mais rápido que a versão topo, graças à pequena redução de peso de 54 kg em relação à versão mais equipada em função da retirada de equipamentos.

      avaliacao fiat freemont emotion 4 Avaliação do Fiat Freemont Emotion

      Por dentro, nenhuma mudança em relação ao modelo de sete lugares, a não ser a óbvia falta da última fileira de bancos. O interior é idêntico ao do Dodge, assim como a dotação de equipamentos. Mesmo sendo o mais barato, o Freemont Emotion vem bem equipado de série, com acabamento em couro, airbags frontais, controle de estabilidade e sistema de som com tela sensível ao toque de 4,3 polegadas. O único opcional são as barras para cargas no teto, de série na versão Precision.

      Ponto a ponto

      Desempenho – O 2.4 16v tem bons 172 cv de potência, mas o alto peso do Freemont joga contra o crossover. O modelo fica “pesadão”, e tem respostas mais lentas que o esperado. Falta força nas arrancadas e principalmente nas retomadas, onde o carro demora a “acordar”. A Fiat declara 12,3 segundos para cumprir a aceleração de zero a 100 km/h, número que já indica a placidez do desempenho do Freemont. O câmbio automático de quatro marchas ajuda pouco com os grandes intervalos entre cada marcha. Nota 6.

      Estabilidade – O modelo é surpreendentemente estável em virtude à altura de rodagem, semelhante a um carro de passeio. Ele se comporta como uma station grande e faz curvas sem dar sustos no motorista. Ao menos aí o alto peso é um ponto positivo. A suspensão é bem calibrada e não faz com que os passageiros sejam chacoalhados de um lado para o outro em estradas sinuosas. Mas são vocação são as estradas retas e planas, onde ele se mostra estável e seguro. Nota 8.

      avaliacao fiat freemont emotion 5 Avaliação do Fiat Freemont Emotion

      Interatividade – O interior é bem resolvido, com comandos fáceis e de localização acertada. Apenas a alavanca única que controla farol alto, setas e limpadores de para-brisa é algo complicada de usar num primeiro momento. Até mesmo os botões atrás do volante que controlam o sistema de som são de fácil uso. No painel, os botões são grandes e bem posicionados, ainda que tenham comandos redundantes na tela de 4,3 polegadas no alto da peça. O sistema de som contempla conexões USB, auxiliar e por bluetooth com celulares. Nota 8.

      Consumo – O Freemont Emotion registrou média de 6,5 km/l em estrada e 5,8 km/l na cidade. O Inmetro ainda não tem medições da versão específica. Nota 5.

      Tecnologia – O sistema integrado de comando com tela sensível ao toque no painel é o maior destaque da versão Emotion. Para a variante topo de linha está prevista uma unidade ainda mais completa, com direito a câmera de ré e GPS. O modelo possui chave presencial e partida por botão. A plataforma do modelo tem origem na Chrysler e é relativamente moderna, de 2005. Traz suspensão traseira independente do tipo multilink. O motor já tem muitos anos de estrada, mas foi aperfeiçoado e rende 172 cv. Nota 7.

      avaliacao fiat freemont emotion 6 Avaliação do Fiat Freemont Emotion

      Conforto – Certamente é o ponto alto do modelo. Os bancos dianteiros são verdadeiras poltronas, com espuma macia – que ainda assim não se tornam cansativos – e couro agradável ao toque. Há espaço de sobra para todos os cinco ocupantes graças às dimensões generosas da carroceria. A suspensão filtra bem as imperfeições do asfalto e contribui para o conforto a bordo. Nota 9.

      Habitabilidade – O Freemont é muito bem fornido de porta-objetos, como deveria de ser em um carro familiar. Não faltam nichos para guardar garrafas e há até dois alçapões no assoalho traseiro para mais coisas. As portas grandes facilitam o entra e sai do modelo e ninguém deve reclamar de aperto. A falta da terceira fileira de bancos se traduz em um enorme porta-malas de 580 litros. Nota 8.

      Acabamento – A Fiat refez o interior do Journey antigo e o empregou também no Freemont. Os materiais são de boa qualidade, assim como os encaixes das peças. O modelo consegue exalar uma sofisticação inédita na marca. O isolamento acústico é dos melhores, e consegue deixar de fora ruídos da rua e do motor, mesmo quando este está sob esforço para empurrar o crossover. Nota 8.

      avaliacao fiat freemont emotion 7 Avaliação do Fiat Freemont Emotion

      Design – As linhas já são conhecidas no Brasil desde o primeiro Journey, de 2008. Salvo detalhes, como a grade dianteira, o porte imponente e classudo se mantiveram no modelo. Apesar disso, ele destoa muito do restante da gama da marca italiana e deixa clara a origem “ianque” do carro. Nota 6.

      Custo/beneficio – O Freemont básico tem como maior concorrente a própria versão topo. O Emotion, que custa R$ 82.470, perdeu a terceira fileira de bancos e equipamentos importantes como airbags laterais e de cortina e o controle de estabilidade. Ainda assim, a conta é apenas R$ 4.820 menor, o que deixa o modelo mais barato em clara desvantagem. Ao menos, ele é mais barato que os rivais de cinco lugares, como Honda CR-V, Peugeot 3008, Hyundai iX35 e Chevrolet Captiva. Além disso, oferece mais espaço e versatilidade que eles. Mas não é a toa que, mesmo mais em conta, a versão Emotion corresponde por apenas 30% das vendas do modelo. Nota 5.

      Total – O Freemont Emotion somou 70 pontos em 100 possíveis.

      Impressões ao dirigir – Divã italiano

      O visual do Freemont já o torna um carro familiar logo à primeira vista. A semelhança com o “clonado” Dodge Journey – que empresta toda a arquitetura – o faz passar quase despercebido nas ruas e apenas um segundo olhar indica que se trata do maior Fiat já lançado.

      O jeitão imponente e americanizado se manteve na mudança de emblemas, assim como o ar familiar que as grandes dimensões lhe conferem. Mas, mesmo grande, ao volante o Freemont Emotion não passa a impressão de ser um utilitário esportivo e sim um automóvel. É emblemático que a Fiat apresente o modelo como um SUV e a Dodge se refira ao Journey como um crossover.

      Ainda bem, já que as melhores qualidades do modelo estão longe da lama. O modelo brinda os ocupantes com muito conforto a bordo, silêncio e materiais de boa qualidade, ainda que o desenho interno não lembre em nada nenhum Fiat em produção.

      avaliacao fiat freemont emotion 8 Avaliação do Fiat Freemont Emotion

      Os comandos são todos bem localizados, ainda que a operação da única alavanca que concentra o comando das setas, farol alto e limpadores de para-brisa seja algo confuso, e tarefas simples – como esguichar água no vidro – sejam dificultadas. O freio de estacionamento, acionado por um anacrônico pedal, também poderia ser elétrico, e agregar mais tecnologia ao modelo.

      Por enquanto as duas versões, Emotion e Precision, vêm com o mesmo sistema de som, com tela sensível ao toque de 4,3 polegadas, mas futuramente a topo de linha passará a contar com um equipamento mais sofisticado, com navegador por GPS e câmera de ré, enquanto a Emotion permanece com o básico.

      O motor 2.4 14V de 172 cv é outro que contribui para a “calmaria” a bordo do modelo. Mesmo que tenha força para empurrar os quase 1.800 kg do Freemont, ele parece fraco. Os 22,4 kgfm de torque aparecem só nas 4.500 rpm e o câmbio de apenas quatro marchas não ajuda muito na hora de acelerar.

      avaliacao fiat freemont emotion 9 Avaliação do Fiat Freemont Emotion

      O resultado é um consumo acima do esperado, já que o propulsor parece sempre se esforçar mais do que o necessário. Na estrada, a situação não melhora e o Fiat gigante sofre para manter o ritmo em trechos de serra. Ao menos, quando a rodovia é plana, as marchas longas se traduzem em baixas rotações em velocidades de Cruzeiro e silêncio a bordo.

      Mas, mesmo assim, o Freemont tem um bom conjunto. O carro agrada na maior parte das situações e oferece boa dose de conforto para os ocupantes. Pena que a versão Emotion tenha como maior inimigo a própria Precision, que oferece um pacote ainda mais completo por pouco menos de R$ 5 mil extras.

      Ficha técnica - Fiat Freemont Emotion 2.4 16v

      Motor: A gasolina, dianteiro, transversal, 2.360 cm³, com quatro cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro e duplo comando no cabeçote e duplo comando variável de válvulas. Acelerador eletrônico e injeção eletrônica multiponto sequencial.

      Transmissão: Câmbio automático de quatro marchas à frente e uma a ré. Tração dianteira.

      Potência máxima: 172 cv a 6 mil rpm.

      Aceleração 0-100 km/h: 12,3 segundos.

      Velocidade máxima: 190 km/h

      Torque máximo: 22,5 kgfm a 4.500 rpm

      Diâmetro e curso: 88 mm X 97 mm. Taxa de compressão: 10,5:1.

      Suspensão: Dianteira independente do tipo McPherson, com rodas independentes, braços oscilantes, molas helicoidais e barra estabilizadora. Traseira independente do tipo Multilink, com barra estabilizadora e molas helicoidais. Oferece controle eletrônico de estabilidade.

      Pneus: 225/65 R16.

      Freios: Discos ventilados na frente e discos sólidos atrás. Oferece ABS com EBD.

      carroceria: Utilitário esportivo em monobloco com quatro portas e sete lugares. Com 4,88 metros de comprimento, 1,87 m de largura, 1,75 m de altura e 2,89 m de distância entre-eixos. Oferece airbags frontais de série na versão.

      Peso: 1.755 kg com 625 kg de carga útil.

      Capacidade do porta-malas: 580 litros, 2.301 com a segunda fileira de bancos rebatida.

      Tanque de combustível: 77,6 litros.

      Produção: Toluca, México.

      Lançamento mundial: 2011. Lançamento no Brasil: 2011.

      Itens de série: ar-condicionado de três zonas, ABS, EBD, BAS, airbags dianteiros, laterais e de janela, banco do motorista com regulagem elétrica, sistema keyless, controle de estabilidade e de tração, direção hidráulica, faróis de neblina, rádio/CD/MP3/USB/AUX/Bluetooth com tela sensível ao toque, cruise control.

      Preço: R$ 82.470.

      Por Auto Press




    1. Fiat deverá apresentar novo Siena em março

    1. Notícias Automotivas - Carros - Fiat deverá apresentar novo Siena em março

      fiat siena 2012 claudio mg 31 Fiat deverá apresentar novo Siena em março

      A Fiat anunciou nesta sexta-feira (24) um convite de um futuro lançamento automobilístico, que acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de março. Entretanto, a marca italiana não revelou qual o modelo será apresentado, e disse que trata-se apenas "reserva de agenda". Portanto, há indícios de que seja a apresentação do Novo Siena, que era pra ser apresentado em dezembro passado.

      Junto com o comunicado, a Fiat enviou a foto abaixo, que aparenta ser algo aos redores do aeroporto de Bariloche, na Argentina. Com isso, os indícios de que o Novo Siena será mesmo apresentado no mês que vem, pois o Siena vendido no Brasil passou a vir do país hermano, devido a alta ocupação da linha de produção da fábrica da Fiat em Betim (MG).

      Bariloche na Argentina Fiat deverá apresentar novo Siena em março

      O novo Fiat Siena deverá ir às lojas em abril, e será oferecido nas versões Attractive e Essence, com motores 1.4 Fire Evo e 1.6 da família E.torQ. Cogita-se ainda uma provável variante com o motor 1.8, que já equipa a Strada Adventure, Palio Adventure, Punto, Idea, Linea, Bravo e Doblò. Porém, o modelo com motor mais forte iria canibalizar ainda mais o Linea, que está prestes a receber um face-lift, enquanto não chega à nova geração que será baseada no Dodge Dart 2013.





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