Tecnologia do Blogger.
RSS

Mula de testes do Novo EcoSport com rodas definitivas

Notícias Automotivas


    1. Mula de testes do Novo EcoSport com rodas definitivas

    1. Notícias Automotivas - Carros - Mula de testes do Novo EcoSport com rodas definitivas

      mula ecosport rodas novas 5 Mula de testes do Novo EcoSport com rodas definitivas

      Nosso leitor João Brigato encontrou uma mula de testes do Novo EcoSport rodando em Campinas e nos mandou as fotos. Com a diferença de já estar com as rodas definitivas do modelo, o que não aconteceu anteriormente (o modelo era sempre fotografado com rodas de ferro).

      As placas são de Hortolândia, e a carroceria usada é a do New Fiesta europeu, na versão Ghia. O Novo EcoSport foi apresentado para a imprensa essa semana mas ainda na versão conceito, com detalhes que com certeza serão eliminados na versão de produção.

      A expectativa é que o Novo EcoSport em versão final chegue ao mercado até o meio do ano.

      mula ecosport rodas novas 1 112x150 Mula de testes do Novo EcoSport com rodas definitivas mula ecosport rodas novas 2 112x150 Mula de testes do Novo EcoSport com rodas definitivas mula ecosport rodas novas 3 112x150 Mula de testes do Novo EcoSport com rodas definitivas mula ecosport rodas novas 4 150x112 Mula de testes do Novo EcoSport com rodas definitivas mula ecosport rodas novas 5 150x112 Mula de testes do Novo EcoSport com rodas definitivas mula ecosport rodas novas 6 112x150 Mula de testes do Novo EcoSport com rodas definitivas mula ecosport rodas novas 7 112x150 Mula de testes do Novo EcoSport com rodas definitivas mula ecosport rodas novas 8 112x150 Mula de testes do Novo EcoSport com rodas definitivas



    1. Automóvel terá uso limitado no futuro – pedágio urbano já autorizado

    1. Notícias Automotivas - Carros - Automóvel terá uso limitado no futuro – pedágio urbano já autorizado

      pedagio urbano em sao paulo e defendido por especialistas Automóvel terá uso limitado no futuro pedágio urbano já autorizado

      Assim como os locais autorizados para uso do cigarro estão cada vez mais restritos aos fumantes – uma recente lei no Distrito Federal proíbe agora fumar no interior de veículos particulares e táxis – o uso do automóvel particular, inevitavelmente, estará também limitado no futuro.

      Uma nova lei, que trata da mobilidade e priorização do transporte público, entrou em vigor recentemente no país autorizando a cobrança do pedágio urbano a carros particulares e ameaça, fundamentalmente, o futuro da indústria automobilística, que depende do permanente aquecimento do mercado de venda de carros para manter a produção e consequentemente os empregos e sua própria sobrevivência, sem falar no futuro das concessionárias e revendas de veículos.

      Como fator adverso à chamada ‘Era dos Automóveis’ (não há incentivo ainda à produção de veículos menores como no Japão) constata-se a evidente e cristalina saturação das vias públicas nos grandes centros urbanos – não precisa ser mais em horário de pico – onde mais e mais veículos novos são emplacados diariamente e colocados em circulação em todo o país.

      A cada dia a velocidade média de deslocamento de veículos, em congestionadas vias urbanas, diminui. O excesso progressivo de veículos (compra-se carro a perder de vista) e o consequente aumento da emissão de gases poluentes contrasta com a redução dos espaços nas vias de circulação e as grandes obras várias não acompanham tal preocupante cenário.

      A última grande obra viária do Rio de Janeiro, por exemplo, a Linha Amarela, que liga a Zona Oeste da cidade à Zona Norte, sem passar pelo Centro, hoje já congestionada com garagalos em horários de rush, se deu em 1997, ou seja há 15 anos passados. De lá pra cá o número de veículos em circulação cresceu progressivamente e o espaço continuou o mesmo.

      O trânsito de São Paulo – em dias de chuva torrencial o caos é pior – de há muito flui cada vez menos. A cidade do Rio de Janeiro, que se prepara para o Jogos Olímpicos com a implantação de novas vias expressas de transporte coletivo e da expansão das linhas de metrô, se mantiver a média de cem mil veículos emplacados anualmente – a frota cresce 5% /ano – terá, até 2016, no ano da Olimpíadas, mais meio milhão de veículos em circulação.

      A pergunta é saber onde caberão tantos novos veículos em circulação? Registre-se que durante a recente implantação do sistema BRS ( Bus Rapid Service) – um corredor exclusivo de ônibus – na Avenida Rio Branco, no centro do Rio, o tamanho do engarrafamento foi tamanho que decidiu-se conceder, além de duas, mais uma faixa para circulação dos coletivos, imprensando táxis e automóveis particulares para as duas outras faixas restantes da importante via de escoamento.

      Ressalte-se que no próprio Rio de Janeiro, onde há incentivo ao uso da bicicleta, com a implantação de ciclovias e ciclo-faixas, como já ocorre em muitas capitais do mundo, descobriu-se que não há bicicletários suficientes. O programa Rio Capital da Bicicleta, com cada vez mais adeptos, conforme recente pesquisa da ONG Transporte Ativo, trouxe por outro lado um fator adverso: o déficit de bicicletários na cidade. Só num dia, no período de 10h e 16 h, a ONG contabilizou 608 bicicletas estacionadas em postes, árvores e grades em ruas da Zona Sul da cidade.

      Conclui-se pois que o problema da redução e congestionamento dos espaços urbanos terá que ser enfrentado no presente. A cultura do uso irrestrito do automóvel particular está próxima do fim. No futuro não muito distante os locais e horários de circulação serão específicos e restritos aos automóveis. O pedágio urbano, em horários de expediente semanal, será inevitável e a lei autorizando as prefeituras a tomar tal medida foi assinada recentemente pela Presidente Dilma Rousseff.

      Isso á apenas o início. Depois do pedágio virá a proibição de circulação em locais e horários específicos. Associado a tais medidas restritivas, o incremento ao transporte de massa (trem, barca e metrô), com a construção de novas linhas, o transporte solidário com o uso racional do carro particular (para cada pessoa transportada, o consumo de combustível no automóvel é de cerca de 8 vezes maior do que no ônibus), a mudança com os horários alternativos das diferentes atividades de trabalho e estudantil, evitando a concentração demasiada de veículos em circulação em determinados horários, além da produção de veículos de menor porte, serão medidas inevitáveis a serem progressivamente adotadas.

      No futuro o automóvel particular, em vias urbanas, em dias de semana, será um bem móvel de uso restrito, restando-lhe as excepcionalidades emergenciais. Talvez mesmo se torne um meio de transporte voltado para o lazer e uso somente nos domingos e feriados e fora dos horários de pico.

      O interesse coletivo e o meio ambiente agradecerão em muito. Este é o efeito perverso da maravilhosa invenção do automóvel. As futuras gerações não mais se aproveitarão dele como nós o aproveitamos. Sinal dos novos tempos, onde até dar palmada nos filhos é proibido.

      Milton Corrêa da Costa é coronel da reserva da PM do Rio de Janeiro




    1. Ford Fusion 2013: detalhes da nova geração que estará em Detroit

    1. Notícias Automotivas - Carros - Ford Fusion 2013: detalhes da nova geração que estará em Detroit

      ford fusion 2013 app teaser Ford Fusion 2013: detalhes da nova geração que estará em Detroit

      O Ford Fusion 2013 está bem perto de ser revelado oficialmente, mas novos detalhes da geração estão sendo antecipados pela imprensa americana.

      O Fusion 2013 possui uma nova plataforma que será global, dando origem também ao Mondeo 2013 na Europa e outros mercados.

      Para o Fusion 2013, quatro opções de motor estarão reservadas já a partir deste ano. O primeiro será o 1.6 EcoBoost como opção de entrada. Esse bloco entrega 180 cv, o que não é ruim.

      O outro será o 2.0 EcoBoost, que entrega entre 240 cv e 250 cv. E por fim, duas opções híbridas derivadas dos modelos C-Max Hybrid e C-Max Energi Plug-In Hybrid.

      Nestas duas opções, um bloco 2.0 de ciclo Atkinson vai fornecer a força necessária para carregamento das baterias de lítio. A versão Energi será a versão mais cara do Fusion 2013.

      Sem V6, o Fusion 2013 terá tração dianteira ou integral, além de transmissão manual ou automática. Com estas novidades, a Ford promete um modelo muito mais eficiente que o atual.




    1. Novo Ford EcoSport 2013: marca já promove o modelo na Argentina

    1. Notícias Automotivas - Carros - Novo Ford EcoSport 2013: marca já promove o modelo na Argentina

      novo ford ecosport 2013 argentina Novo Ford EcoSport 2013: marca já promove o modelo na Argentina

      O Novo Ford EcoSport 2013 foi apresentado de forma conceitual esta semana em um evento simultâneo realizado em Brasília e Nova Déli, Índia.

      No entanto, só poderemos apreciar o modelo definitivo a partir do segundo semestre. Até lá, a Ford vai fazer de tudo para manter as atenções (e expectativas) em cima do novo produto.

      Na Argentina, esse tipo de ação já começou através de uma pagina exclusiva no site da Ford. O espaço virtual reservado para o Novo Ford EcoSport 2013 contém um link para registro dos interessados em novidades sobre o modelo, que serão enviadas por email.

      Além disso, outro link leva a nota oficial sobre o lançamento do Novo Ford EcoSport 2013 ocorrida essa semana, conforme já foi citado. Por fim, quatro imagens do conceito estão disponíveis para visualização.

      [Fonte: Argentina Autoblog]




    1. Depois de meia década, Audi R8 V10 mostra que ainda tem força para encarar outros superesportivos

    1. Notícias Automotivas - Carros - Depois de meia década, Audi R8 V10 mostra que ainda tem força para encarar outros superesportivos

      audi r8 v10 impressoes 1 Depois de meia década, Audi R8 V10 mostra que ainda tem força para encarar outros superesportivos

      O Audi R8 foi concebido para ser o primeiro superesportivo da Audi. A ideia de produzir um supercarro veio da sequência de vitórias nas 24 horas de Le Mans com o protótipo R8, que ganhou cinco das seis edições entre os anos 2.000 e 2005. Mas o projeto de um carro de rua só foi possível porque a marca alemã controla a Lamborghini – ambas do Grupo Volkswagen.

      Afinal, o motor V8 twinturbo 3.6 do protótipo, de até 615 cv, dificilmente poderia ser amansado adequadamente para andar nas ruas. Da marca italiana, a Audi utilizou a plataforma, câmbio e eixo traseiro – desenvolvidos inicialmente para o Gallardo. Entretanto, a Audi desenvolveu em Ingolstadt uma nova estrutura no conceito Space Frame, totalmente em alumínio – o que o torna um superesportivo dos mais leve, com apenas 1.625 kg.

      No lançamento, durante o Salão de Paris de 2006, o R8 contava apenas com um motor "mais fraco", o V8 de 4.2 litros de 420 cv, já usado em outros Audi mais fortes. Apenas em 2007 o esportivo ganhou a opção mais potente, o V10 de 5.2 litros – também "emprestado" da Lambo.

      Este propulsor, instalado na traseira pouco antes do eixo, entrega nada menos que 525 cv a elevadas 8 mil rpm, além de 54 kgfm de torque a 6.500 rpm e uma esplendorosa relação peso/potência de 3,1 kg/cv. A força é distribuída às quatro rodas e gerenciada pelo câmbio mecânico R Tronic, manual ou automatizado de embreagem simples, sempre com seis marchas.

      audi r8 v10 impressoes 3 Depois de meia década, Audi R8 V10 mostra que ainda tem força para encarar outros superesportivos

      O conjunto garante acelerações vigorosas – zero a 100 km/h em apenas 3,9 segundos – e mantém velocidades de cruzeiro elevadas, com a máxima anunciada de 316 km/h. Mesmo com tanta força sob o capô, o carro surpreende pela facilidade com que pode ser conduzido, sem demonstrar inadequação, seja em centros urbanos congestionados, seja em circuitos de corrida – ainda que se mostre bem menos amigável que o R8 com motor V8.

      Apesar de integral, a maior parte da tração é enviada às rodas traseiras, o que dá ao carro um comportamento um pouco mais arisco e menos regrado, com belas saídas de traseira quando no limite – facilmente contornáveis graças à eletrônica.

      A versão mais forte também manteve as linhas discretas do R8 original, com mudanças sutis, como entradas de ar maiores nas laterais e rodas de 19 polegadas. Mas a maior mudança foi a injeção de tecnologia para o modelo com motor V10.

      O carro foi o primeiro Audi a ser equipado de série com faróis de led, além da suspensão com amortecedores magnéticos, que podem ter a rigidez regulada automaticamente ou ao toque de botões no interior de acordo com a configuração selecionada pelo motorista. Também está incluído no pacote o sistema de som da marca Bang & Olufsen de alta definição com 12 alto-falantes e conexão para iPods.

      audi r8 v10 impressoes 6 Depois de meia década, Audi R8 V10 mostra que ainda tem força para encarar outros superesportivos

      Por dentro, o esportivo entrega um conforto compatível com a marca, com muito couro nos revestimentos e comandos bem localizados e de fácil uso. O único senão é o pequeno porta-malas, à frente do habitáculo, com apenas 100 litros de capacidade. No Brasil, o R8 V10 é vendido por cerca de R$ 700 mil apenas com o câmbio automatizado. Na Europa, a mesma versão sai por cerca de 150 mil euros, o equivalente a R$ 370 mil.

      Já na metade de seu ciclo de vida, a primeira geração do R8 foi fundamental para mostrar a capacidade da Audi para construir um superesportivo de verdade. A notável combinação entre desempenho arrebatador e conforto para o dia a dia fez dele um rival à altura até para o recém-renovado Porsche 911, até então a referência no assunto.

      A Audi já trabalha no sucessor do R8, previsto para meados dessa década, e que deve manter as premissas do modelo original, mas com novas evoluções tecnológicas. Como motores mais eficientes e menor peso.

      audi r8 v10 impressoes 1 150x106 Depois de meia década, Audi R8 V10 mostra que ainda tem força para encarar outros superesportivos audi r8 v10 impressoes 2 106x150 Depois de meia década, Audi R8 V10 mostra que ainda tem força para encarar outros superesportivos audi r8 v10 impressoes 3 150x106 Depois de meia década, Audi R8 V10 mostra que ainda tem força para encarar outros superesportivos audi r8 v10 impressoes 4 150x106 Depois de meia década, Audi R8 V10 mostra que ainda tem força para encarar outros superesportivos audi r8 v10 impressoes 5 150x106 Depois de meia década, Audi R8 V10 mostra que ainda tem força para encarar outros superesportivos audi r8 v10 impressoes 6 150x106 Depois de meia década, Audi R8 V10 mostra que ainda tem força para encarar outros superesportivos audi r8 v10 impressoes 7 150x106 Depois de meia década, Audi R8 V10 mostra que ainda tem força para encarar outros superesportivos audi r8 v10 impressoes 8 150x106 Depois de meia década, Audi R8 V10 mostra que ainda tem força para encarar outros superesportivos

      Impressões - Doce veneno

      por Hector Mañon /AutoCosmos – México

      Pachuca de Soto/México – Ainda que possa ser descrito como prático, o R8 V10 não é um carro urbano, para ser usado todos os dias. O posto de condução baixo, embora ideal para um superesportivo, não foi projetado para o uso na cidade. A transmissão R-Tronic também mostra que o carro foi idealizado para médias e longas distâncias.

      Apesar de não ser automática, a transmissão é um braço robótico projetado para conduções esportivas e sofre um pouco no tráfego urbano. Quando se entende que este carro é feito para devorar distâncias em uma estrada ou bater recordes em uma pista é possível compreender o porquê de tanta tecnologia e o preço exorbitante.

      O incrível V10 FSI de 5.2 litros e 525 cv, além de fazer o corpo "grudar" no encosto do banco, produz uma das melhores sinfonias pelo escapamento, particularmente quando se chega próximo do limite nas 8 mil rpm. O câmbio, quando selecionado o modo Sport, se torna feroz e dá um tapa na nuca dos ocupantes a cada troca de marcha feita através das borboletas atrás do volante.

      A suspensão Magnetic Ride, que varia a rigidez conforme a exigência do carro, cumpre seu papel com perfeição e segura o esportivo nas curvas, e dá confiança para atingir velocidades maiores. Além disso, o sistema de tração Quattro parece encontrar aderência onde nem se imaginava, e faz o R8 disparar mesmo quando o motorista se comporta mal, e acelera forte antes do fim de uma curva, por exemplo.

      E se após pilotar ferozmente em um circuito fechado, o motorista quiser encarar uma estrada, o R8 consegue se transformar em um confortável GT, com silêncio e conforto suficientes à bordo. No modo Normal, a suspensão filtra bem pequenas irregularidades, e o V10 se acalma em rotações mais baixas para mostrar mais uma faceta do esportivo alemão.

      Ficha Técnica - Audi R8 V10 5.2 FSI

      Motor: A gasolina, central, longitudinal, 5.204 cm³, dez cilindros em V, quatro válvulas por cilindro e sistema de abertura variável de válvulas. Injeção direta de combustível e acelerador eletrônico.

      Transmissão: Câmbio automatizado com seis marchas à frente e uma a ré. Tração integral. Oferece controle de tração.

      Potência máxima: 525 cv a 8 mil rpm .

      Aceleração de 0 a 100 km/h: 3,9 segundos.

      Velocidade máxima: 316 km/h .

      Torque máximo: 54 kgfm a 6.500 rpm.

      Diâmetro e curso: 84,5 mm x 92,8 mm. Taxa de compressão: 12,5:1.

      Suspensão: Dianteira independente do tipo five-link com double wishbone e barra estabilizadora. Traseira do tipo independente do tipo double wishbone. Amortecedores reguláveis eletronicamente e controle eletrônico de estabilidade.

      Pneus: 235/35 R19 na frente e 295/30 R19 atrás.

      Freios: Discos ventilados nas quatro rodas. ABS, EBD, assistente de frenagem de emergência e controle de frenagem em curvas.

      Carroceria: Cupê em monobloco, com duas portas e dois lugares. Com 4,43 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,25 m de altura e 2,65 m de distância entre-eixos. Airbags frontais, laterais e do tipo cortina.

      Peso: 1.625kg.

      Capacidade do porta-malas: 100 litros.

      Tanque de combustível: 90 litros.

      Produção: Neckarsulm, Alemanha.

      Lançamento na Europa: 2007.

      Lançamento no Brasil: 2010.

      Itens de série: Ar-condicionado automático, direção elétrica, trio elétrico, computador de bordo, volante multifuncional, partida por botão, rádio/CD/MP3/USB/iPod/Bluetooth, bancos dianteiros com ajuste de altura, airbags frontais, laterais e de cabeça, controle de estabilidade e de tração, ABS com EBD, assistência de frenagem de emergência e sensor de chuva com acionamento de farol baixo.

      Preço na Europa: 153 mil euros, ou R$ 370 mil.

      Preço no Brasil: R$ 700 mil.

      Por Auto Press




    1. Volvo XC90: enquanto modelo 2012 chega aos EUA – suecos já vislumbram nova geração

    1. Notícias Automotivas - Carros - Volvo XC90: enquanto modelo 2012 chega aos EUA – suecos já vislumbram nova geração

      volvo xc90 2015 Volvo XC90: enquanto modelo 2012 chega aos EUA suecos já vislumbram nova geração

      O Volvo XC90 2012 acaba de ser lançado nos EUA com pequenas atualizações estéticas para se manter forte depois de uma década de mercado.

      Já falamos dessas mudanças em setembro de 2011. Agora, custando US$40.375 na versão 3.2 e US$43.175 na R-Design, o Volvo XC90 2012 chega ao mercado americano já sendo ofuscado pela expectativa da nova geração.

      Uma revista sueca publicou uma projeção de como será a próxima geração do XC90, que deverá aparecer no mercado europeu até 2015.

      volvo xc90 2012 1 Volvo XC90: enquanto modelo 2012 chega aos EUA suecos já vislumbram nova geração

      A projeção sueca mostra um XC90 mais encorpado e robusto, herdando parte do estilo do XC60, embora com frente mais parruda, dominada por uma enorme grade cromada. Faróis inclinados para o centro da frente e pára-choque com grandes entradas de ar reforçam a imagem de força.

      A linha de cintura ficou bastante alta, passando a impressão de que a nova geração seria mais baixa. Além disso, o perfil geral ficou mais aerodinâmico e a eficiência no consumo de combustível deverá ser evidente. Vamos aguardar mais detalhes sobre o futuro XC90.




    1. Dodge Dart 2013: fotos oficiais aparecem antes do Salão de Detroit

    1. Notícias Automotivas - Carros - Dodge Dart 2013: fotos oficiais aparecem antes do Salão de Detroit

      dodge dart 2013 vazou 1 Dodge Dart 2013: fotos oficiais aparecem antes do Salão de Detroit

      Este é o Dodge Dart 2013. Não vamos dizer que as fotos oficiais “vazaram” antes do Salão de Detroit pois essa tática de marketing das montadoras já é mais do que velha. O modelo é o primeiro carro da Chrysler baseado em arquitetura Fiat.

      Na linha Dodge, o Dart 2013 substitui o Caliber e será competidor direto de modelos como Chevrolet Cruze e Ford Focus. Sua plataforma é uma adaptação (maior) da plataforma do Alfa Romeo Giulietta. O Dodge Dart 2013 será oferecido com três motores gasolina de quatro cilindros.

      Eles são 2.0 de 160 cavalos, 2.4 de 184 cavalos e 1.4 turbo vindo do Fiat 500 Abarth, com 160 cavalos. O câmbio é manual de seis marchas ou automático também com seis marchas e dupla embreagem. No ano que vem ele ganhará um câmbio automático de nove marchas, que está sendo desenvolvido pela ZF.

      dodge dart 2013 vazou 1 150x100 Dodge Dart 2013: fotos oficiais aparecem antes do Salão de Detroit dodge dart 2013 vazou 2 150x100 Dodge Dart 2013: fotos oficiais aparecem antes do Salão de Detroit dodge dart 2013 vazou 3 150x100 Dodge Dart 2013: fotos oficiais aparecem antes do Salão de Detroit dodge dart 2013 vazou 4 150x100 Dodge Dart 2013: fotos oficiais aparecem antes do Salão de Detroit dodge dart 2013 vazou 5 150x100 Dodge Dart 2013: fotos oficiais aparecem antes do Salão de Detroit dodge dart 2013 vazou 6 150x100 Dodge Dart 2013: fotos oficiais aparecem antes do Salão de Detroit dodge dart 2013 vazou 7 150x100 Dodge Dart 2013: fotos oficiais aparecem antes do Salão de Detroit dodge dart 2013 vazou 8 150x100 Dodge Dart 2013: fotos oficiais aparecem antes do Salão de Detroit dodge dart 2013 vazou 9 150x100 Dodge Dart 2013: fotos oficiais aparecem antes do Salão de Detroit dodge dart 2013 vazou 10 150x100 Dodge Dart 2013: fotos oficiais aparecem antes do Salão de Detroit dodge dart 2013 vazou 11 150x100 Dodge Dart 2013: fotos oficiais aparecem antes do Salão de Detroit dodge dart 2013 vazou 12 150x100 Dodge Dart 2013: fotos oficiais aparecem antes do Salão de Detroit dodge dart 2013 vazou 13 150x100 Dodge Dart 2013: fotos oficiais aparecem antes do Salão de Detroit dodge dart 2013 vazou 14 150x100 Dodge Dart 2013: fotos oficiais aparecem antes do Salão de Detroit dodge dart 2013 vazou 15 150x100 Dodge Dart 2013: fotos oficiais aparecem antes do Salão de Detroit dodge dart 2013 vazou 16 150x100 Dodge Dart 2013: fotos oficiais aparecem antes do Salão de Detroit dodge dart 2013 vazou 17 150x100 Dodge Dart 2013: fotos oficiais aparecem antes do Salão de Detroit dodge dart 2013 vazou 18 150x100 Dodge Dart 2013: fotos oficiais aparecem antes do Salão de Detroit dodge dart 2013 vazou 19 150x100 Dodge Dart 2013: fotos oficiais aparecem antes do Salão de Detroit dodge dart 2013 vazou 20 150x100 Dodge Dart 2013: fotos oficiais aparecem antes do Salão de Detroit dodge dart 2013 vazou 21 150x100 Dodge Dart 2013: fotos oficiais aparecem antes do Salão de Detroit dodge dart 2013 vazou 22 150x100 Dodge Dart 2013: fotos oficiais aparecem antes do Salão de Detroit dodge dart 2013 vazou 23 150x100 Dodge Dart 2013: fotos oficiais aparecem antes do Salão de Detroit dodge dart 2013 vazou 24 150x100 Dodge Dart 2013: fotos oficiais aparecem antes do Salão de Detroit



    1. GM aposta em dupla chinesa para aumentar vendas na Índia

    1. Notícias Automotivas - Carros - GM aposta em dupla chinesa para aumentar vendas na Índia

      Chevrolet Sail hatchback and Chevrolet MPV 7 1 GM aposta em dupla chinesa para aumentar vendas na Índia

      A fim de aumentar as vendas no mercado indiano, a GM fez uma parceria inédita com a chinesa SAIC para aumentar o portfólio local.

      Na Auto Expo 2012, a GM destacou dois modelos de baixo custo que podem fazer a diferença por lá. O primeiro é o Chevrolet Sail hatch, que em breve pode receber a companhia da versão sedã.

      Chevrolet Sail hatchback and Chevrolet MPV 2 GM aposta em dupla chinesa para aumentar vendas na Índia

      Este compacto de origem chinesa terá motorização GM S-TEC e um motor diesel 1.3 Multijet fornecido pela Fiat. Esse bloco é o mesmo que equipa alguns rivais do Sail no mercado indiano.

      A outra aposta chinesa da GM naquele país é a van de passageiros Chevrolet MPV. Baseada na Wuling Hong Guang, o modelo também é chamado de N200 em outros mercados. Aliás, os dois lançamentos da GM podem ser encontrados em alguns mercados da América do Sul.

      [Fonte: Indian Autos Blog]




    1. Ford Fusion 2013 / Ford Mondeo 2013: primeiras imagens

    1. Notícias Automotivas - Carros - Ford Fusion 2013 / Ford Mondeo 2013: primeiras imagens

      ford fusion 2013 mondeo 2013 1 Ford Fusion 2013 / Ford Mondeo 2013: primeiras imagens

      Depois que imagens do Dodge Dart 2013 apareceram ontem, agora é a vez do Ford Fusion 2013. Ou Ford Mondeo 2013, já que os dois não terão muitas diferenças entre si. Esta semana o modelo será apresentado no Salão de Detroit.

      Vemos que o visual do Fusion atual, considerado conservador por alguns, ficou mais agressivo, e a grade dianteira lembra os modelos da Aston Martin. Nos EUA, o Fusion 2013 terá dois motores de quatro cilindros e turbo, da família Ecoboost, 1.6 e 2.0.

      ford fusion 2013 mondeo 2013 2 Ford Fusion 2013 / Ford Mondeo 2013: primeiras imagens

      A versão híbrida terá um motor 2.0 de ciclo Atkinson. Amanhã mostraremos fotos do modelo, diretamente do Salão de Detroit.




    1. Programa Mega Fabricas do canal National Geographic HD: fábrica do Jaguar XJ

    1. Notícias Automotivas - Carros - Programa Mega Fabricas do canal National Geographic HD: fábrica do Jaguar XJ




    1. Cadillac ATS 2013 é revelado oficialmente em Detroit

    1. Notícias Automotivas - Carros - Cadillac ATS 2013 é revelado oficialmente em Detroit

      cadillac ats 2013 oficial 1 Cadillac ATS 2013 é revelado oficialmente em Detroit

      O Cadillac ATS 2013 chega no momento em que a GM decide bater de frente com as marcas de luxo alemãs e se aproveitar da fraqueza da Lexus, depois de um ano difícil.

      Apresentado ontem a noite em Detroit, o Cadillac ATS 2013 tem 4,64 metros de comprimento, 1,80 de largura e 1,42 de altura.

      cadillac ats 2013 oficial 5 Cadillac ATS 2013 é revelado oficialmente em Detroit

      Com tração traseira, o Cadillac ATS 2013 possui ótima distribuição de seus 1.542 kg, quase sendo 50:50, segundo a GM.

      A carroceria possui boa aerodinâmica, e o modelo ainda conta com suspensão com amortecedores magnéticos e freios Brembo.

      cadillac ats 2013 oficial 12 Cadillac ATS 2013 é revelado oficialmente em Detroit

      Há três opções de motor para o Cadillac ATS 2013: 2.0 Turbo de 260 cv, 2.5 com 200 cv e V6 3.6 com 318 cv. A transmissão pode ser manual ou automática, ambas com seis marchas e tração integral é opcional.

      O ótimo acabamento interno pode ter partes feitas em carbono, além do tradicional acabamento em couro da Cadillac. O painel possui uma tela de LCD com 5,7 polegadas para informações ao condutor e 8 polegadas para o sistema multimídia ao centro.

      Controle de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão, oito airbags, controle de estabilidade dinâmica, entre outros, fazem parte do vasto pacote de equipamentos de segurança do Cadillac ATS 2013.

      Galeria de fotos do Cadillac ATS 2013:

      cadillac ats 2013 oficial 15 150x120 Cadillac ATS 2013 é revelado oficialmente em Detroit cadillac ats 2013 oficial 1 150x84 Cadillac ATS 2013 é revelado oficialmente em Detroit cadillac ats 2013 oficial 2 150x84 Cadillac ATS 2013 é revelado oficialmente em Detroit cadillac ats 2013 oficial 3 150x84 Cadillac ATS 2013 é revelado oficialmente em Detroit cadillac ats 2013 oficial 4 150x83 Cadillac ATS 2013 é revelado oficialmente em Detroit cadillac ats 2013 oficial 5 150x84 Cadillac ATS 2013 é revelado oficialmente em Detroit cadillac ats 2013 oficial 6 150x83 Cadillac ATS 2013 é revelado oficialmente em Detroit cadillac ats 2013 oficial 7 150x83 Cadillac ATS 2013 é revelado oficialmente em Detroit cadillac ats 2013 oficial 8 150x83 Cadillac ATS 2013 é revelado oficialmente em Detroit cadillac ats 2013 oficial 9 150x83 Cadillac ATS 2013 é revelado oficialmente em Detroit cadillac ats 2013 oficial 10 150x83 Cadillac ATS 2013 é revelado oficialmente em Detroit cadillac ats 2013 oficial 11 150x82 Cadillac ATS 2013 é revelado oficialmente em Detroit cadillac ats 2013 oficial 12 150x95 Cadillac ATS 2013 é revelado oficialmente em Detroit cadillac ats 2013 oficial 13 150x96 Cadillac ATS 2013 é revelado oficialmente em Detroit cadillac ats 2013 oficial 14 150x127 Cadillac ATS 2013 é revelado oficialmente em Detroit



    1. Volkswagen E-Bugster Concept é proposta híbrida para o Beetle em Detroit

    1. Notícias Automotivas - Carros - Volkswagen E-Bugster Concept é proposta híbrida para o Beetle em Detroit

      vw bugster concept 1 Volkswagen E Bugster Concept é proposta híbrida para o Beetle em Detroit

      O Volkswagen E-Bugster Concept é um projeto de um Beetle 2012 com propulsão 100% elétrica e com autonomia das baterias de até 160 km.

      vw bugster concept 2 Volkswagen E Bugster Concept é proposta híbrida para o Beetle em Detroit

      O objetivo é ter testar a reação do público americano diante de um Beetle elétrico. O modelo conceitual possui teto mais baixo e estilo roadster, contando ainda com rodas aro 19.

      vw bugster concept 3 Volkswagen E Bugster Concept é proposta híbrida para o Beetle em Detroit

      Utilizando a tecnologia blue-e-motion, o Volkswagen E-Bugster Concept traz baterias com íons de lítio e um motor elétrico de 113 cv. As baterias podem ter 80% da carga abastecida em 30 minutos em um carregador rápido.




    1. Hyundai Veloster Turbo é revelado antes do lançamento em Detroit

    1. Notícias Automotivas - Carros - Hyundai Veloster Turbo é revelado antes do lançamento em Detroit

      hyundai veloster turbo 2013 1 Hyundai Veloster Turbo é revelado antes do lançamento em Detroit

      Bastante aguardado, o Hyundai Veloster Turbo foi revelado antes do lançamento oficial em Detroit. O (agora sim) esportivo sul-coreano chega com motor 1.6 GDi Turbo entregando 201 cv e 27 kgfm.

      A transmissão pode ser manual de seis marchas ou automática com dupla embreagem e também seis velocidades. Segundo informações da montadora, o Hyundai Veloster Turbo faz 11,4 km/litro na cidade e 16 km/litro na estrada.

      hyundai veloster turbo 2013 2 Hyundai Veloster Turbo é revelado antes do lançamento em Detroit

      Em termos visuais, o Hyundai Veloster Turbo traz uma nova grade dianteira que domina quase toda a porção central da frente, incluindo fixador da placa, além de pára-choque novos com spoilers, saias laterais, difusor traseiro com saídas de escape centrais cromadas e redondas, além de aerofólio integrado à tampa traseira.

      Por dentro, os bancos esportivos são bastante envolventes e trazem como destaque o logotipo Turbo costurado, bem como tapetes personalizados alusivos à versão.

      hyundai veloster turbo 2013 3 Hyundai Veloster Turbo é revelado antes do lançamento em Detroit




    1. Ford Fusion 2013: novo sedã global é apresentado oficialmente

    1. Notícias Automotivas - Carros - Ford Fusion 2013: novo sedã global é apresentado oficialmente

      ford fusion 2013 oficial 1 Ford Fusion 2013: novo sedã global é apresentado oficialmente

      O Ford Fusion 2013 chega como o primeiro sedã de porte médio-grande da marca americana pronto para ser vendido em todo o mundo.

      O modelo será o sucessor do Mondeo atual e se destaca pelo uso de novas tecnologias e estilo desenvolvidos para atender aos mais vários tipos de consumidor ao redor do mundo.

      ford fusion 2013 oficial 19 Ford Fusion 2013: novo sedã global é apresentado oficialmente

      Com design moderno e linhas musculosas, o Ford Fusion 2013 traz muita semelhança com outros modelos atuais da Ford, especialmente a grade frontal.

      Além de estilo mais dinâmico e atraente, o Ford Fusion 2013 traz sob o capô motores 2.5 de 170 cv, 1.6 EcoBoost com 179 cv e 2.0 EcoBoost com 237 cv, sendo este último com opção de tração integral.

      ford fusion 2013 oficial 20 Ford Fusion 2013: novo sedã global é apresentado oficialmente

      Sem V6, o Ford Fusion 2013 se tornou mais eficiente em termos de consumo e ainda ganha duas novas opções híbridas, ambos com um novo motor 2.0 de ciclo Atkinson trabalhando em conjunto com um elétrico, totalizando 185 cv controlados por uma caixa CVT.

      ford fusion 2013 oficial 17 Ford Fusion 2013: novo sedã global é apresentado oficialmente

      Com isso, o Ford Fusion Hybrid 2013 pode fazer 18,7 km//litro na cidade e 20 km/litro na estrada, o que é algo muito bom, já que se trata de um carro grande e à gasolina. Graças à eficiência do sistema híbrido, o modelo pode chegar até os 100 km/h apenas com a energia das baterias.

      Já o Ford Fusion Hybrid Energi 2013 pode ter suas baterias de lítio carregadas em casa, como no Ford Focus Electric, bem como também rodar em qualquer condição apenas com o motor elétrico.

      No interior, o Ford Fusion 2013 possui um desenho mais sofisticado, contando com a segunda geração do sistema multimídia MyFordTouch, e display para visualização dos modos dos sistemas híbridos ou de economia de combustível.

      Galeria de fotos do Ford Fusion 2013:

      ford fusion 2013 oficial 25 150x99 Ford Fusion 2013: novo sedã global é apresentado oficialmente ford fusion 2013 oficial 1 150x73 Ford Fusion 2013: novo sedã global é apresentado oficialmente ford fusion 2013 oficial 2 150x57 Ford Fusion 2013: novo sedã global é apresentado oficialmente ford fusion 2013 oficial 3 150x71 Ford Fusion 2013: novo sedã global é apresentado oficialmente ford fusion 2013 oficial 4 150x88 Ford Fusion 2013: novo sedã global é apresentado oficialmente ford fusion 2013 oficial 5 150x64 Ford Fusion 2013: novo sedã global é apresentado oficialmente ford fusion 2013 oficial 6 150x71 Ford Fusion 2013: novo sedã global é apresentado oficialmente ford fusion 2013 oficial 7 150x70 Ford Fusion 2013: novo sedã global é apresentado oficialmente ford fusion 2013 oficial 8 150x61 Ford Fusion 2013: novo sedã global é apresentado oficialmente ford fusion 2013 oficial 9 150x93 Ford Fusion 2013: novo sedã global é apresentado oficialmente ford fusion 2013 oficial 10 150x67 Ford Fusion 2013: novo sedã global é apresentado oficialmente ford fusion 2013 oficial 11 150x61 Ford Fusion 2013: novo sedã global é apresentado oficialmente ford fusion 2013 oficial 12 150x64 Ford Fusion 2013: novo sedã global é apresentado oficialmente ford fusion 2013 oficial 13 150x92 Ford Fusion 2013: novo sedã global é apresentado oficialmente ford fusion 2013 oficial 14 150x85 Ford Fusion 2013: novo sedã global é apresentado oficialmente ford fusion 2013 oficial 15 150x100 Ford Fusion 2013: novo sedã global é apresentado oficialmente ford fusion 2013 oficial 16 150x99 Ford Fusion 2013: novo sedã global é apresentado oficialmente ford fusion 2013 oficial 17 150x98 Ford Fusion 2013: novo sedã global é apresentado oficialmente ford fusion 2013 oficial 18 150x78 Ford Fusion 2013: novo sedã global é apresentado oficialmente ford fusion 2013 oficial 19 150x85 Ford Fusion 2013: novo sedã global é apresentado oficialmente ford fusion 2013 oficial 20 150x64 Ford Fusion 2013: novo sedã global é apresentado oficialmente ford fusion 2013 oficial 21 150x48 Ford Fusion 2013: novo sedã global é apresentado oficialmente ford fusion 2013 oficial 22 150x99 Ford Fusion 2013: novo sedã global é apresentado oficialmente ford fusion 2013 oficial 23 150x83 Ford Fusion 2013: novo sedã global é apresentado oficialmente ford fusion 2013 oficial 24 134x150 Ford Fusion 2013: novo sedã global é apresentado oficialmente ford fusion 2013 oficial 30 150x95 Ford Fusion 2013: novo sedã global é apresentado oficialmente ford fusion 2013 oficial 26 150x85 Ford Fusion 2013: novo sedã global é apresentado oficialmente ford fusion 2013 oficial 27 150x66 Ford Fusion 2013: novo sedã global é apresentado oficialmente ford fusion 2013 oficial 28 150x73 Ford Fusion 2013: novo sedã global é apresentado oficialmente ford fusion 2013 oficial 29 150x94 Ford Fusion 2013: novo sedã global é apresentado oficialmente



    1. VÍDEO: Dodge Dart 2013

    1. Notícias Automotivas - Carros - VÍDEO: Dodge Dart 2013




    1. smart for-us concept é revelado nos Estados Unidos

    1. Notícias Automotivas - Carros - smart for-us concept é revelado nos Estados Unidos

      smart for us concept detroit 1 smart for us concept é revelado nos Estados Unidos

      A Daimler revelou para o Salão de Detroit o smart for-us concept, um esboço de uma futura opção aventureira para o pequenino urbano europeu.

      O estilo do smart for-us é de um buggy com espaço traseiro destinado à carga e apenas dois bancos dianteiros.

      smart for us concept detroit 4 smart for us concept é revelado nos Estados Unidos

      Com 3,54 metros de comprimento, 1,50 de largura e 1,70 de altura, o smart for-us concept possui uma plataforma móvel que amplia o compartimento traseiro em 900 mm, podendo levar ali duas bicicletas.

      O motor elétrico tem 75 cv e 13,2 kgfm, fornecendo velocidade máxima de 120 km/h. A autonomia ainda não foi revelada.

      Galeria de fotos do smart for-us concept:

      smart for us concept detroit 7 150x106 smart for us concept é revelado nos Estados Unidos smart for us concept detroit 1 150x112 smart for us concept é revelado nos Estados Unidos smart for us concept detroit 2 150x112 smart for us concept é revelado nos Estados Unidos smart for us concept detroit 3 150x112 smart for us concept é revelado nos Estados Unidos smart for us concept detroit 4 150x112 smart for us concept é revelado nos Estados Unidos smart for us concept detroit 5 150x112 smart for us concept é revelado nos Estados Unidos smart for us concept detroit 6 150x112 smart for us concept é revelado nos Estados Unidos



    1. Novo Stratos está oficialmente cancelado

    1. Notícias Automotivas - Carros - Novo Stratos está oficialmente cancelado

      novo stratos 1 Novo Stratos está oficialmente cancelado

      Uma releitura do antigo Lancia Stratos estava sendo desenvolvido por Michael Stoschek e já tinha 50 encomendas firmes para o futuro esportivo italiano.

      No entanto, a Ferrari impediu que Stoschek continuasse com o projeto do Novo Stratos. Cosa nostra? Mais ou menos.

      novo stratos 2 Novo Stratos está oficialmente cancelado

      A falha no projeto do Novo Stratos foi ter sido projetado pela Pininfarina. E como forma de pressão, a Ferrari impediu a ação alegando que não permite que empresas ligadas a ela desenvolvam outros projetos (potencialmente concorrentes, é claro).

      Estranho é que até o chefão italiano Luca di Montezemolo esboçou reações positivas diante do projeto do Novo Stratos, o que parecia dar a benção ao esportivo de Stoschek.

      novo stratos 3 Novo Stratos está oficialmente cancelado

      Sem conseguir fechar contrato com outro estúdio de design, o projeto do Novo Stratos foi engavetado. Mesmo assim, Stoschek pretende levar o carro a eventos públicos, além de já ter iniciado a construção de um Lancia Stratos Stradale preto.




    1. Tata Nano 2012 fica mais sofisticado para melhorar imagem entre indianos

    1. Notícias Automotivas - Carros - Tata Nano 2012 fica mais sofisticado para melhorar imagem entre indianos

      Tata Nano concept 1 Tata Nano 2012 fica mais sofisticado para melhorar imagem entre indianos

      O Tata Nano 2012 foi apresentado em Nova Déli ainda em forma de protótipo, mas com modificações para torná-lo "mais sofisticado" e assim, melhorar sua imagem diante dos indianos.

      Motor mais potente, apoios de cabeça reguláveis, retrovisores maiores e acabamento interno melhorado, fazem parte das mudanças apresentadas para a Índia.

      Tata Nano concept 2 Tata Nano 2012 fica mais sofisticado para melhorar imagem entre indianos

      Por fora, o Tata Nano 2012 ganhou uma nova grade no para-choque traseiro, a fim de melhorar a refrigeração do motor.

      Os pneus ficaram mais largos, passando a ser 145/70 R12 na frente e 165/65 R12 atrás. O freio dianteiro agora é a disco.

      Tata Nano concept 4 Tata Nano 2012 fica mais sofisticado para melhorar imagem entre indianos

      Por dentro, os bancos ganharam nova padronagem dos tecidos e no painel, o botão de alerta passou do console para o painel.

      Ele também ganhou dois novos difusores de ar nas extremidades do painel. Direção hidráulica e sistema Start&Stop deverão ser introduzidos em breve no modelo de produção.

      Galeria de fotos do Tata Nano 2012:

      Tata Nano concept 8 150x100 Tata Nano 2012 fica mais sofisticado para melhorar imagem entre indianos Tata Nano concept 1 150x100 Tata Nano 2012 fica mais sofisticado para melhorar imagem entre indianos Tata Nano concept 2 150x100 Tata Nano 2012 fica mais sofisticado para melhorar imagem entre indianos Tata Nano concept 3 150x112 Tata Nano 2012 fica mais sofisticado para melhorar imagem entre indianos Tata Nano concept 4 150x100 Tata Nano 2012 fica mais sofisticado para melhorar imagem entre indianos Tata Nano concept 5 150x100 Tata Nano 2012 fica mais sofisticado para melhorar imagem entre indianos Tata Nano concept 6 150x100 Tata Nano 2012 fica mais sofisticado para melhorar imagem entre indianos Tata Nano concept 7 150x100 Tata Nano 2012 fica mais sofisticado para melhorar imagem entre indianos

      [Fonte: Indian Autos Blog]




    1. Jaguar XF Sportbrake: projeção mostra como ficará perua britânica

    1. Notícias Automotivas - Carros - Jaguar XF Sportbrake: projeção mostra como ficará perua britânica

      jaguar xf sportbrake projecao 1 Jaguar XF Sportbrake: projeção mostra como ficará perua britânica

      A futura perua Jaguar XF Sportbrake já está reservada oficialmente para o Salão de Genebra, mas na semana passada o primeiro teaser foi revelado.

      A nova opção familiar da Jaguar pretende bater de frente com as peruas rivais das marcas alemãs, e para isso vai valer-se do luxo e sofisticação próprios da linha XF.

      jaguar xf sportbrake projecao 2 Jaguar XF Sportbrake: projeção mostra como ficará perua britânica

      Essa projeção foi feita pelo designer Theophilus Chin sobre imagens de um flagrante da perua inglesa em testes. Agora só resta esperar a aparição oficial.

      [Fonte: Theophilus Chin]




    1. Importados tiveram alta de 17% nos preços antes do aumento do IPI

    1. Notícias Automotivas - Carros - Importados tiveram alta de 17% nos preços antes do aumento do IPI

      kia picanto 2012 oficial 64 Importados tiveram alta de 17% nos preços antes do aumento do IPI

      Segundo dados da Fipe, em 2011 os carros importados tiveram alta nos preços antes do aumento do IPI, enquanto os nacionais registraram queda. Mesmo com avanço de 12,6% no dólar, os importados tiveram alta expressiva mesmo antes do aumento do IPI.

      Um bom exemplo da alta dos importados antes do IPI maior foi o Kia Picanto. O modelo de entrada da marca coreana foi o que mais subiu em 2011, registrando alta de 18,7% no ano. Até novembro (antes do IPI maior), ele já estava 17% mais caro. O aumento médio dos importados em 2011 foi de 5,8%.

      No entanto, nem todos os importados registraram alta nos preços. A picape chinesa Effa 1.0 teve queda de 1,8% no preço em 2011. Até o fechamento de novembro, a queda no preço do modelo era de 5,7%.

      Já os nacionais registraram queda de 1,98%, especialmente por causa da maior concorrência com os importados, que obrigaram as montadoras a dar mais descontos e fazer promoções mais generosas.

      Entre os nacionais, a maior queda nos preços foi do Fiat Palio 1.0 Economy Celebration 2 portas. Esta versão teve queda de 7,2% nos preços, seguido do Chevrolet Corsa Sedan Premium (6,3%) e Volkswagen Gol 1.0 4 portas (5,8%). Quem mais subiu foi o Fiat Mille Economy (2%).

      [Fonte: Estadão]





    http://www.aweber.com/z/r/?jCycDBxMzLSsDGwMzAycrLRGtIxMnGxs7Gys

    Rua Bernardino Salles, 265, Pouso Alegre, MG 37550-000, BRAZIL

    To unsubscribe or change subscriber options visit:
    http://www.aweber.com/z/r/?jCycDBxMzLSsDGwMzAycrLRGtIxMnGxs7Gys

    • Digg
    • Del.icio.us
    • StumbleUpon
    • Reddit
    • RSS

    0 comentários:

    Postar um comentário