Notícias Automotivas
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Notícias Automotivas - Carros - Chery S18 tem preço oficial a partir de 31.990 reais
A Chery confirmou oficialmente que o preço sugerido é de R$31.990. Considerado o primeiro carro flex de origem chinesa, o modelo traz preço superior ao Face (R$29.990) e QQ (R$24.990).
O S18 chega com bom pacote de equipamentos, que inclui ar condicionado, trio elétrico, painel análogo-digital, CD/MP3/miniUSB, rodas de liga leve, airbag duplo, ABS com EDB, regulagem elétrica dos faróis, coluna de regulável, entre outros.
O motor 1.3 Flex entrega 91 cv com etanol e 90 cv com gasolina, além de 13 kgfm nas duas opções de combustível.
Com 3,60 metros de comprimento, 1,58 de largura, 1,52 de altura e 2,33 de entre eixos, o Chery S18 tem espaço interno razoável apenas para quatro pessoas e porta-malas com 160 litros.
Confirma aqui matéria completa com nossas primeiras impressões do Chery S18.
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Notícias Automotivas - Carros - Direto do Japão – Primeiras impressões do Honda CR-V 2012 (com 60 fotos!)
O ano de 2011 definitivamente foi difícil para a Honda. Terremoto/tsunami no Japão e enchente na Tailândia reduziram drasticamente a capacidade de produção da empresa no mundo inteiro. O novo Civic fora duramente criticado pelo público nos EUA e Brasil por ser considerado um retrocesso em relação ao modelo anterior (2006) – motivo que o fez perder o status de "recomendado" na lista da famosa revista americana Consumer Reports.
E no Japão o Fit perdeu de lavada para o Prius no ranking anual de vendas no mercado interno. Tudo parecia negro para a Honda, mas ela ainda tinha um coelho na cartola: O novo CR-V, a última tentativa da marca para fechar o ano "bem na fita".
Apresentado como concept car em setembro último e com vendas iniciadas no mês passado, a 4ª geração do SUV best-seller da Honda chega para resolver um problema grave do seu antecessor (e de boa parte dos utilitários esportivos de origem japonesa) – a falta de "sal" no desenho externo.
Nos últimos anos a concorrência coreana tem apresentados modelos que encantam à primeira vista e isso acelerou desgaste das linhas do carro lançado em 2006. Apesar dos ótimos predicados, o antigo CR-V já não encantava tanto assim os consumidores da categoria – mas continuava vendendo bem.
O estilo insosso e com ares de minivan da 3ª geração foi substituído por traços limpos que rejuvenesceram e deram vigor ao veículo. A dianteira tem uma grade que remete ao Accord Crosstour americano por causa das 3 barras cromadas horizontais, mas no CR-V esta peça invade a área dos farois, dando um pouco de ousadia à parte frontal.
Os para-choques mais parrudos dão a agressividade que faltava ao modelo anterior. Na lateral, vincos mais discretos dão leveza e a 3ª janela mais retilínea põe um fim no "parentesco" com a Stream de 1ª geração (versão familiar do Civic vendida no mercado europeu e japonês).
Mas é na traseira que fica a maior polêmica em relação ao desenho do CR-V. Lanternas nas colunas sempre foram uma forma de identificação do Honda, mas desta vez não há como não lembrar do Volvo XC60 – até a "corcunda" é a mesma, falta apenas o "ombro", tão comum nos carros da marca.
Bem, "inspirado" ou não no sueco, o fato é que esta parte é a que dá o aspecto robusto ao japonês. Nas medidas externas, a única diferença para o modelo antigo é no comprimento, que ficou 3 cm menor (4,53m). No interior, o painel tem uma aparência moderna e elegante.
A novidade fica por conta do display central herdado do Civic 2012 que mostra informações sobre consumo, sistema de som, diversos alertas e é interligado com o GPS (opcional). Os intrumentos tem grafismos simples, de fácil leitura e sua iluminação noturna (branca) não cansa os olhos. A posição da alavanca do câmbio é uma das poucas lembranças deixadas pelo seu antecessor.
Uma outra herança recebida é a qualidade dos materiais de revestimento do painel e portas. Longe de terem plásticos ruins ou ou mal acabados, pois o conjunto é muito bem montado. Mas um carro desse nível merecia ter texturas macias ao toque e quantidades mais generosas de tecido/couro nas forrações dos itens citados.
Infelizmente não é isso que se vê no modelo 2012, onde novamente a cartilha da economia de custo de produção entra em ação e são utilizados plásticos duros nestes locais. Em contrapartida, o habitáculo ganhou 22 cm no comprimento e 8 cm na largura (mas perdeu 4 cm na altura, o que não chega a atrapalhar) para os passageiros, tornando o interior bastante espaçoso.
Mesmo com os bancos dianteiros totalmente recuados, ainda há um bom espaço para as pernas atrás. Os assentos dianteiros são confortáveis e apoiam bem o corpo, mas os traseiros poderiam ter uma inclinação do encosto maior, para melhorar o conforto em viagens mais longas.
O porta-malas possui 589 litros no modo normal e 1.146 litros com os bancos traseiros rebatidos – basta puxar uma alavanca para realizar o movimento. Além disso, a altura da base do compartimento é a mais baixa da categoria, com reduzidos 66 cm.
A motorização continua a mesma oferecida antes (dependendo do país em que é comercializado). Para o mercado japonês a novidade fica por conta da versão 2.0 (R20A), com o mesmo motor dos CR-V mexicanos destinados ao Brasil (150 cv/19,5 kgfm).
Já o 2.4 (K24A) passa a ter 190 cv e 22,6 kgfm (ante os 170 cv e 22,4 kgfm do antigo). Ambos dispõem do modo ECON, um botão verde no painel que altera os parâmetros do acelerador e diminui a potência do ar condicionado, permitindo uma maior economia de combustível e menores níveis de emissões de poluentes.
A Honda reservou as maiores melhorias para o sistema de transmissão e tração integral – o 2.0 é oferecido apenas com tração dianteira e com o novo câmbio CVT equipado com conversor de torque, permitindo arrancadas mais vigorosas e reduzindo o consumo médio do SUV para 14,4 km/l (11,6 km/l no 2.4/5AT).
O 4WD é exclusivo da versão mais potente, mas seu sistema denominado Real Time ganhou gerenciamento eletrônico para um acionamento mais rápido da tração para as rodas traseiras. Uma antiga reclamação dos proprietários do modelo.
As suspensões seguem o mesmo padrão do modelo anterior (McPherson na frente e Double Wishbone atrás). Na segurança ativa, as novidades ficam por conta do controle de estabilidade (VSA) que conjugado com o ABS + TCS e o recurso "Motion Adaptive EPS" da direção com assistência elétrica, auxilia o motorista (deixando o volante mais pesado) a escolher o melhor caminho para não sair da pista em caso de instabilidade em curvas e em pisos escorregadios. O item é de série em todas as versões do CR-V.
Já na segurança passiva a decepção fica por conta dos airbags laterais e de cortina, que são oferecidos somente como opcionais (embora no mercado americano o equipamento seja de série). Para um carro que custa em torno de 60.000 reais no Japão, isso é uma falha grave, pois concorrentes de outras marcas e até veículos mais baratos oferecem o artigo sem custo algum. E o pior de tudo é que ele não pode ser adquirido sozinho, somente com o caro pacote de opcionais (explicado mais adiante).
E por falar em preços, no mercado japonês o novo Honda CR-V está disponível em apenas um nível de acabamento e duas motorizações, já citadas antes. A 20G (tração dianteira/CVT) que custa ¥ 2.480.000 (R$ 59.700,00) e a 24G (4WD/5AT) que sai por ¥ 2.750.000 (R$ 66.200,00).
Ambas oferecem praticamente os mesmos itens de conforto e conveniência como: ar condicionado dual temp, partida por botão e chave presencial, faróis com luz xenon, piloto automático, hill holder, entre outros. O 24G acrescenta apenas paddle shift, tweeters nas portas, moldura do painel diferenciada e porta óculos no teto.
Curiosamente – e algo normal por aqui, o carro vem sem sistema de audio de série, apenas com preparação e alto-falantes (4 no 2.0 e 6 no 2.4). Quem quiser o equipamento pode optar pelos aparelhos vendidos na concessionária/lojas de som automotivo ou pelo GPS opcional com tela de 7 polegadas, TV, DVD e CD player, HDD com 40GB, Bluetooth e entrada USB.
Ele pode ser adquirido sozinho ou junto com o único pacote de opcionais disponível para o CR-V (R$ 18.500,00), composto de bancos revestidos em couro com aquecimento e regulagem elétrica (este apenas para o motorista), teto solar elétrico, GPS, e enfim, airbags laterais e de cortina.
Atualmente a maioria dos SUV japoneses estão no meio do ciclo de vida, outros em fim de carreira e alguns já deveriam ter ido embora há muito tempo. Embora modelos como o CR-V sejam líderes do segmento e gozam da ótima reputação, a falta de novidades fez com que a concorrência mundial avançasse rapidamente oferecendo design, equipamentos e motorizações eficientes ao passo que os nipônicos confiavam apenas no binômio robustez/cofiabilidade mecânica, fazendo perder uma boa parcela da clientela conquistada mundo afora.
Agora, a Honda finalmente acordou do marasmo com o CR-V 2012. O CX-5 da Mazda iniciará as vendas no Japão em março. A Toyota não está muito atrás e o novo RAV4 vai dar as caras ainda este ano. E em 2013 a Mitsubishi faz a sua primeira aposta no promissor segmento dos híbridos com o futuro Outlander – apresentado como PX-MiEV II no salão de Tokyo. Nissan, Subaru e Suzuki que apressem logo as novidades deste segmento…
Pois ao que tudo indica, depois da catástrofe – e a julgar pela volta do 86, os bons tempos (para os japoneses) parecem estar de volta novamente!
Ficha técnica – Honda CR-V 20G
Dimensões e capacidades:
carroceria: SUV/5 portas/5 passageiros
comprimento/largura/altura: 4,53/1,82/1,68m (interno 2,12/1,54/1,21m)
entre-eixos: 2,62m
peso: 1.460 kg (relação peso/potência: 9,7 kg/cv)
tanque de combustível: 58 litros, gasolina comum
consumo médio: 14,4 km/l (norma JC08)Motor:
tipo R20A, 1997 cm³, dianteiro, transversal, 4 cilindros, OHC 16V com i-VTEC
diâmetro e curso: 81,0 x 96,9 mm
taxa de compressão: 10.6
potência: 150 cv a 6.200 rpm (potência específica: 75,1 cv/litro)
torque: 19.5 kgfm a 4.300 rpmTransmissão:
automática tipo CVT, tração dianteira.
relações de marcha: frente: 2.470~0.450 ré: 1.735~1.214/ diferencial: 5.072Direção:
tipo pinhão e cremalheira com assistência elétrica, 5,5m de diâmetro de curva
Suspensões:
McPherson (D), Double Wishbone (T)
Freios:
disco ventilado (D), disco sólido (T)
Rodas e pneus:
Liga leve 6.5Jx17, 225/65R17 102S
Preço:
¥ 2.480.000 (R$ 59.700,00)
Por João Paulo Vizioli
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Notícias Automotivas - Carros - Grupo Eurobike tem faturamento de R$ 840 milhões em 2011
Responsável por importar oficialmente as marcas Audi, BMW, Land Rover, MINI, MV Agusta, Porshe e Volvo, o Grupo Eurobike atingiu um faturamento de R$ 840 milhões no ano passado, com alta de cerca de 45% em comparação com 2010, quando a empresa faturou R$ 580 milhões.
Ao total, são 25 concessionárias que comercializam os modelos das sete marcas, que correspondem a 10% da categoria de automóveis premium no mercado nacional. Para 2012, o Grupo Eurobike prevê uma queda de 15% a 20% no faturamento, devido o aumento de IPI para automóveis importados, que entrou em vigor no último dia 16.
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Notícias Automotivas - Carros - Ultrapassagens, ironias da Fórmula-1 e Papai Noel
Uma temporada repleta de ultrapassagens. Não tenho dúvidas de que esse é um dos principais desejos de muitos fãs de Fórmula-1 à temporada 2012 da categoria. E, para isso, nem é preciso escrever cartinhas ao Papai Noel. Basta torcer para que o retrospecto de 2011 se repita.
Segundo dados divulgados recentemente pela equipe Mercedes, nada menos que 1486 ultrapassagens ocorreram nas 19 corridas de F-1 do ano passado. Um salto e tanto em relação a 2010, quando, também em 19 Grandes Prêmios, aconteceram apenas 547 adiantamentos.
É bem verdade que aspectos desse novo cenário desagradaram a alguns. Jacques Villeneuve disse que as ultrapassagens parecem artificiais. Niki Lauda classificou a asa móvel como estupidez. Mas, alheio a qualquer crítica, fatores como desgaste dos pneus Pirelli, Sistema de Recuperação de Energia Cinética (KERS) e, sobretudo, o Sistema de Redução de Arrasto Aerodinâmico (DRS) ajudaram a render corridas emocionantes ao longo de 2011. Prova de que a FIA acertou a mão no regulamento técnico da Fórmula-1. Finalmente.
Aumentar o número de ultrapassagens nas corridas era desejo antigo da diretoria da entidade. Muitos regulamentos foram desenvolvidos. Em vão. Na temporada de 1998, por exemplo, os pneus sulcados foram adotados com o intuito de antecipar à freada dos carros às curvas e, desse modo, facilitar o serviço da turma do volante nos adiantamentos. Não deu certo.
Mas se a temporada 2011 foi repleta de ultrapassagens, o mesmo nível de disputas não pode ser empregado à disputa pelo título. No ano recém-encerrado, Sebastian Vettel massacrou a concorrência. Pole em 15 de 19 provas, não saiu na primeira fila em somente uma ocasião. Cravou 17 pódios, 11 vitórias e liderou o campeonato de ponta a ponta. Sagrou-se bicampeão com quatro provas de antecedência, em Suzuka.
Trata-se de um cenário irônico. Não propriamente por Vettel e Red Bull, geniais em 2011. Incontestáveis. Mas porque algumas das disputas por títulos mais equilibradas da história da Fórmula-1 ocorreram justamente em anos anteriores, quando o número de ultrapassagens era considerado baixo.
Era causa de reclamação até mesmo entre cartolas da categoria. Inclusive a ninguém menos que Bernie Ecclestone. O presidente da Formula One Management (FOM) chegou até a sugerir a utilização de chuvas artificiais durante as provas.
Bem, vejamos. A disputa pelo primeiro lugar no Mundial de Pilotos se estendeu até a prova de encerramento de quatro dos cinco campeonatos anteriores a 2011. Em 2006 e 2008, com dois pilotos na briga; em 2007 e 2010, com três.
Aliás, em 2010, cinco pilotos chegaram a se envolver no embate pelo título. Para se ter uma ideia, o campeão, Sebastian Vettel, constou apenas uma vez em primeiro lugar na classificação do certame: após a quadriculada na última prova do ano, em Abu Dhabi.
Convenhamos, não haveria melhor instante para liderar.
De qualquer modo, 2011 não foi um ano com muitas disputas diretas no campeonato. Michael Schumacher e Nico Rosberg ensaiaram uma briga pelo sétimo lugar do Mundial, porém Schumi jamais ameaçou o companheiro de Mercedes de modo incisivo.
Na luta pela nona colocação, Adrian Sutil levou a melhor contra Vitaly Petrov. Uma posição honrosa, atrás apenas de pilotos dos quatro grandes times da Fórmula-1. Aliás, a equipe de Sutil, Force India, quase beliscou o quinto posto entre os Construtores. Somou 69 pontos, contra 73 da Renault. Pouco atrás, no duelo pelo sexto lugar, a Sauber levou a melhor sobre a Toro Rosso. Contudo, fato é que a briga mais significativa do ano se deu pelo vice-campeonato.
Quatro pilotos se envolveram na disputa pelo posto, que trocou de mãos por sete vezes ao longo de 2011. Jenson Button, Fernando Alonso e Mark Webber chegaram a Interlagos, palco do GP de encerramento da temporada, com chances de faturar o vice. Button levou a melhor. Somou 270 pontos. Não muito atrás vieram Webber e Alonso, respectivamente com 258 e 257 pontos.
Exceção feita aos fãs de Sebastian Vettel, não tenho dúvidas de que os fãs de Fórmula-1 esperam que a temporada 2012 tenha uma disputa por título mais intensa que em 2011. Bem, daí sim talvez seja necessário pedir ao bom velhinho…
Rafael Ligeiro (twitter.com/rljornalista) é publicitário e jornalista. Desde 2002, Rafael escreve artigos sobre automobilismo, intitulados Papo Ligeiro. Até o fim de 2011, foram publicados mais de 260 artigos em veículos de Brasil, Argentina, Portugal, Espanha, Venezuela e México.
Conheça mais em www.bitly.com/portalrafaelligeiro. Se quiser, entre em contato: rafaellligeiro@yahoo.com.br
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Notícias Automotivas - Carros - VÍDEO: Mercedes mostra como foi feita a imagem comemorativa dos 10.000 modelos vendidos no Brasil
Lembram daquela imagem (acima) que a Mercedes divulgou após atingir o marco de dez mil automóveis comercializados no Brasil? Pois bem. Aquela representação "conquistou" muitas pessoas e deixou muita gente curiosa, e até duvidaram que os 36 carros que constituíam o número 10.000 foram colocados lá através de uma montagem feita no Photoshop. E para desvendar o segredo, a Mercedes divulgou o making of da foto.
O vídeo revela todo o trabalho que a equipe da Mercedes-Benz teve para alinhar com todo cuidado os 36 automóveis da montadora alemã e compor o número 10.000 no estacionamento da empresa. Mostra-se ainda o trabalho dado a edição de imagem, para dar um efeito ainda mais bacana na foto. Veja você mesmo.
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Notícias Automotivas - Carros - Os carros com maior satisfação dos donos no Brasil
Uma pesquisa realizada pela revista Quatro Rodas e o instituto Gfk, apontaram os carros com maior grau de satisfação dos proprietários no Brasil.
A lista possui nove modelos de categorias diferentes, cada um sendo a melhor opção no respectivo segmento. No ranking do mais bem avaliado pelos proprietários pela primeira vez em 11 anos de pesquisa teve um importado, o Hyundai i30.
Além do vencedor entre os hatches médios, conheça os outros oito vencedores em seus respectivos segmentos:
Hatch Compacto de Entrada – Fiat Uno
Hatch Compacto Premium – Renault Sandero
Hatch Médio – Hyundai i30
Minivans – Honda Fit
Picapes Leves – Volkswagen Saveiro
Picapes Médias – Toyota Hilux
Peruas e Utilitários Esportivos Leves – Fiat Palio Weekend
Sedãs Compactos – Renault Logan
Sedãs Médios – Kia Cerato[Fonte: Exame]
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Notícias Automotivas - Carros - CN Auto divulga novos preços para 2012
Em virtude do aumento do IPI para importados, a CN Auto divulgou novos preços para sua linha de utilitários Hafei e Jinbei.
A partir de agora, a Towner para passageiro parte de R$32.100. A opção furgão inicia a partir de R$31.500. A picape Towner Jr tem preços que começam em R$26.600. A versão cabine dupla parte de R$31.000, enquanto a cabine estendida é oferecida inicia em R$30.500.
A van Topic tem preços a partir de R$47.800 na versão de passageiros e R$49.900 na opção furgão. O modelo está disponível nas versões STD, SL e Grand Topic.
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Notícias Automotivas - Carros - Audi Vail Concept será atração da marca alemã em Detroit
A Audi prometeu um novo modelo conceitual para o Salão Internacional de Detroit, que começa no próximo dia 09 (segunda-feira).
O conceito é chamado de Vail, que é o nome de uma estação de esqui no Colorado, EUA. O modelo vai utilizar a plataforma do Audi Q3 para expor as novas tecnologias da marca.
Não existem mais informações sobre o Audi Vail Concept, mas não custa esperar um pouco mais para conhecer a futura proposta da marca alemã no segmento de crossovers e SUV.
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Notícias Automotivas - Carros - Land Rover confirma intenção de construir fábrica no Brasil
Já era algo praticamente certo, mas depois de confirmações e negativas, a Land Rover confirmou que pretende construir uma fábrica no Brasil.
A nova instalação deverá ficar em um dos três principais pólos industriais do país, produzindo apenas utilitários da marca.
Além do crescimento do mercado no Brasil e América Latina, a Land Rover tem outro motivo para construir uma planta no país, o aumento do IPI para importados.
Devemos lembrar que a Land Rover já teve veículos montados no Brasil, em uma parceria com a Karmann-Ghia entre os anos de 1997 e 2006. Na época, apenas a linha Defender foi montada em São Bernardo do Campo/SP.
Em 2011, a Land Rover fechou o ano com 8.185 veículos vendidos, ficando em 19º lugar entre as marcas mais vendidas. O mais vendido foi o Discovery 4 com 3.067 unidades, seguido de perto pelo Freelander 2 com 3.023. O recém lançado Evoque emplacou 863 exemplares no ano passado.
[Fonte: Exame]
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Notícias Automotivas - Carros - Ford Fusion 2013: erro de aplicativo revela nova geração do futuro Mondeo
Já é de conhecimento geral que os Ford Fusion e Mondeo vão compartilhar a mesma plataforma, transformando-se em um único modelo global.
Para divulgar a nova geração, a Ford decidiu recorrer a um aplicativo de iPhone para lançar um teaser do novo sedã. No entanto, ela foi traída por um erro do sistema.
No aplicativo, uma função fazia a contagem regressiva para o lançamento do Ford Fusion 2013, mas um erro acabou revelando a imagem da nova geração.
Mas não adianta procurar neste aplicativo, pois a Ford correu e corrigiu o erro, retirando a imagem. Mas, não a tempo desta visualização ser detectada pelos curiosos.
Note que a identidade visual do Ford Fusion 2013 tornou-se mais internacional e menos americanizada, como a atual geração do modelo.
A frente tornou-se mais musculosa, bem como agora possui uma linha de cintura alta, que deve reforçar a imagem de força e robustez. Com o novo estilo, o Ford Fusion 2013 ficou mais dinâmico e atraente.
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Notícias Automotivas - Carros - Samsung SM3 “ZE” é a proposta elétrica da Renault para os sul-coreanos
Com o início do movimento sul-coreano em prol dos carros elétricos, a Renault-Nissan não perdeu tempo e já apresenta sua futura opção para o segmento.
O Samsung SM3 será um tipo de Fluence ZE para os sul-coreanos, que logo poderão adquirir o sedã elétrico, que compartilha a mesma plataforma com o modelo francês.
Serão inicialmente testados 500 exemplares, que utilizam baterias de lítio com autonomia de 160 km e capacidade de serem trocadas através de uma estação fixa em apenas 90 segundos.
Seguindo os passos do Kia Ray EV, o primeiro coreano 100% elétrico, o Samsung SM3 elétrico também deverá ganhar incentivos fiscais para sua comercialização, que no caso do Ray vão render US$3.600 de desconto.
O SM3 elétrico terá preço sugerido em torno de US$52.000 sem benefícios fiscais. Como parte de um plano para incentivar o uso de elétricos na Coréia do Sul, a Renault vai enviar para lá alguns exemplares do Fluence ZE para serviços de transporte de funcionários públicos locais.
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Notícias Automotivas - Carros - Dodge Charger Blacktop é apresentado no CES 2012
No Consumer Electronics Show 2012, a Chrysler apresentou o Dodge Charger Blacktop 2012. O modelo traz como destaque visual monocromático e novo dispositivo multimídia.
Carroceria, rodas e outros detalhes estéticos do Charger Blacktop foram pintados de preto, bem como foram introduzidos vidros escurecidos e um escapamento de alumínio, em contraste com o visual geral.
Dentro, o Dodge Charger Blacktop 2012 traz sistema de áudio com 10 alto-falantes com amplificador de 12 canais e uma central multimídia com tela sensível ao toque de 8,4 polegadas.
No entanto, a Chrysler não revelou o motor que estará disponível nesta versão do Charger. Pelo visual podemos apostar no HEMI V8 5.7, embora haja a possibilidade de um Pentastar V6 3.6.
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Notícias Automotivas - Carros - VÍDEO: Hyundai Genesis Coupe 2013 em teaser – lançamento americano será em Detroit
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Notícias Automotivas - Carros - Opel antecipa preços e detalhes de sua linha 2012 no Chile – preços entre 30.600 e 93.600 reais
A Opel não quer criar mais suspense no mercado chileno, e já antecipa preços e detalhes de sua linha 2012 no país, que será composta pelos modelos Corsa, Astra, Meriva e Insignia.
O Opel Corsa para os chilenos vai custar entre R$30.600 e R$52.200, sendo oferecido em carroceria com duas ou quatro portas e nas versões Enjoy, Enjoy Full, Color e OPC. Toda a gama Corsa já possui airbags, ESP, sistema de áudio, trio elétrico, ar condicionado, entre outros.
Os motores disponíveis no Opel Corsa para os chilenos são três: 1.4 de 100 cv e 13,2 kgfm, 1.6 Turbo com 150 cv e 21,3 kgfm e por último, o 1.6 Turbo Ecotec com 192 cv e 23,3 kgfm, exclusivo do OPC.
O Opel Astra para os chilenos irá de R$48.600 a R$55.800. Ele estará disponível nas versões hatch e Sports Tourer unicamente com motor 1.6 Turbo Ecotec de 180 cv e 23,3 kgfm. ESP, múltiplos airbags, aro 17, ar condicionado automático, entre outros, estão incluídos no pacote.
A Opel Meriva custará entre R$43.200 e R$50.400, sendo oferecida com motor 1.4 Turbo Ecotec com 120 cv e 17,8 kgfm ou 140 cv com 20,3 kgfm. Disponível nas versões Enjoy e Cosmo, a Opel Meriva terá rodas aro 16 ou 17, ar condicionado, múltiplos airbags, ESP, teto panorâmico, faróis adaptativos, entre outros.
Por fim, o topo de linha Opel Insignia chegará aos chilenos com preços entre R$63.000 e R$93.600. Disponível nas versões Sedan e Sports Tourer, o Insignia terá três versões: Edition, Cosmo e OPC.
As duas primeiras terão motor 2.0 Turbo Ecotec com 220 cv e 35,5 kgfm, enquanto o OPC terá o poderoso V6 2.8 Turbo com 325 cv e 44,1 kgfm! O Insignia chegará totalmente completo para os chilenos. Gostou dos preços?
[Fonte: Auto Cosmos]
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Notícias Automotivas - Carros - Great Wall: produção na Europa começa em fevereiro
A chinesa Great Wall começa a produzir veículos na Europa já a partir de fevereiro. A montadora instalou uma planta de produção em Lovetch, Bulgária.
Com capacidade para 50.000 veículos por ano, a fábrica da Great Wall vai começar com 200 unidades pré-série no mês que vem.
Serão produzidos os modelos Hover, Wingle (Steed) e Voleex C10 (Phenom). Com isso, a Great Wall espera aumentar suas vendas na região, onde já está presente na Itália, Ucrânia, Bulgária, Albânia e Rússia.
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Notícias Automotivas - Carros - Jaguar XF Sportbrake tem primeiro teaser revelado – lançamento será em Genebra
Através do Twitter, a Jaguar liberou o primeiro teaser de sua nova opção familiar, a perua Jaguar XF Sportbrake.
Já vista em flagrantes, a perua Jaguar XF Sportbrake deverá ampliar as opções para os clientes da marca inglesa, rivalizando com as peruas de luxo dos alemães.
Entre as opções de motor, o bloco 2.2 turbo diesel de 190 cv e 45,7 kgfm já deve estrear no Jaguar XF Sportbrake. Motores V6 e V8 também deverão estar disponíveis.
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Notícias Automotivas - Carros - Chevrolet Chevelle Concept será a quarta atração da GM em Detroit?
Já é sabido que a GM vai fazer a grande estréia de três lançamentos importantes para o mercado americano em Detroit.
Os modelos Cadillac ATS, Buick Encore e Chevrolet Sonic RS são as principais estrelas do gigante americana em sua própria casa.
No entanto, rumores revelam que a GM vai mostrar uma quarta e importante novidade. Um conceito retrô, que será inspirado no clássico Chevrolet Chevelle.
Ainda não há muitas informações precisas sobre que tipo de proposta a GM pretende oferecer ao público na principal mostra americana.
O Chevrolet Chevelle foi um modelo produzido entre 1963 e 1977 nos Estados Unidos, sendo sucedido pelo conhecido Chevrolet Malibu em 1978.
[Fonte: Jalopnik]
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Notícias Automotivas - Carros - Hyundai não vai separar modelos Premium em outra marca
A Hyundai chegou a cogitar algum tempo atrás, a possibilidade de criar uma marca de luxo para rivalizar com a Lexus.
No entanto, a marca sul-coreana decidiu voltar atrás por causa dos altos custos envolvidos na criação de uma nova marca Premium, o que incluiria uma rede própria de concessionários.
"Para o momento", segundo a Hyundai, não há planos para brigar diretamente com a Lexus. Ao invés disso, a empresa pretende reforçar a imagem da marca com modelos Premium.
A Hyundai recentemente contratou um ex-designer da BMW para comandar um centro de desenvolvimento e pesquisa nos EUA, a fim de criar novos produtos e estilos para a marca.
Além disso, a Hyundai nega construir uma segunda fábrica em solo americano, embora rumores falem que a produção atual não deverá dar conta da demanda local muito em breve.
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