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BMW Série 1 Coupé (E82) continuará em produção por mais dois anos

BMW Série 1 Coupé (E82) continuará em produção por mais dois anos

Notícias Automotivas - Carros - BMW Série 1 Coupé (E82) continuará em produção por mais dois anos

bmw serie 1 coupe BMW Série 1 Coupé (E82) continuará em produção por mais dois anos

A nova geração do BMW Série 1 2012 chegou, mas apenas na versão hatchback. As versões Coupé e Cabriolet pertencem ainda à geração anterior e vai continuar no mercado por mais dois anos.

Rumores dizem que a dupla E82 será substituída por modelos semelhantes da nova geração, mas sob o nome de Série 2, tal como o Série 3 2012 Coupé e Cabriolet serão conhecidos como Série 4.

Segundo a BMW M dos EUA, os modelos continuarão sendo vendidos normalmente por mais um ou dois anos. Para a marca alemã, eles estão na metade de seu ciclo de vida. Ou seja, por enquanto não há motivo para mudança.




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Chrysler Town & Country 2012 e Dodge Journey 2012 ganham promoção em financiamento

Notícias Automotivas - Carros - Chrysler Town & Country 2012 e Dodge Journey 2012 ganham promoção em financiamento

dodge journey 2012 chega brasil 1 Chrysler Town & Country 2012 e Dodge Journey 2012 ganham promoção em financiamento

Para promover seus dois novos lançamentos, a Chrysler está lançando uma campanha promocional para financiamentos da minivan Chrysler Town & Country 2012 e do Dodge Journey 2012.

Com entrada de 50% e prazo de 12, 24 ou 36 meses, o cliente paga a primeira mensalidade com carência de 70 dias e tem taxa de 0,99% ao mês.

A Dodge Journey 2012 foi apresentada recentemente e traz novos detalhes visuais, além de um novo V6 3.6 Pentastar de 280 cv no lugar do antigo V6 2.7 de 185 cv. Os preços vão de R$97.500* a R$107.900*.

Já a minivan Chrysler Town & Country 2012 está disponível na versão Touring e com novidades para seus sete passageiros. O motor é o Pentastar V6 3.6 de 283 cv. Seu preço sugerido é de R$145.000*.

*Preços sugeridos para São Paulo.




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Rodovia dos Imigrantes terá velocidade reduzida de 120 para 100 km/h

Notícias Automotivas - Carros - Rodovia dos Imigrantes terá velocidade reduzida de 120 para 100 km/h

Imigrantes Neblina NA 1 Rodovia dos Imigrantes terá velocidade reduzida de 120 para 100 km/h

Depois de acidentes ocorridos em dias de neblina intensa, um deles envolvendo 300 veículos e matando uma pessoa, a velocidade máxima da Rodovia dos Imigrantes vai cair a partir do dia 15 e as multas começam no dia 22.

A redução será apenas no trecho de serra, onde ocorrem acidentes devido à baixa visibilidade. Agora, o limite será de 100 km/h entre os km 39 e 56. Antes era a partir do km 43.

Além disso, estão proibidas ultrapassagens em condições de neblina e a velocidade máxima nessas condições será reduzida para 40 km/h entre os km 43 e 48.

Imigrantes Neblina NA Rodovia dos Imigrantes terá velocidade reduzida de 120 para 100 km/h

A Operação Comboio continua, e vai represar o tráfego na praça de pedágio. Na Anchieta, os limites continuam os mesmos.

A situação na Serra do Mar nesta época do ano é complicada, uma vez que além do enorme tráfego de caminhões e demais veículos, a visibilidade cai muito rapidamente.

Recentemente um acidente na interligação (um dos piores trechos), matou um motorista de ônibus durante uma Operação Comboio.

[Imagens nos dois sentidos do trecho de Serra da Imigrantes]
[Fonte: Folha]




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Citroën C4 2013 aparece em flagrante na China

Notícias Automotivas - Carros - Citroën C4 2013 aparece em flagrante na China

citroen new c4 china 1 Citroën C4 2013 aparece em flagrante na China

A próxima geração do Citroën C4 2013 já está rodando em testes na China. O modelo sedã foi visto com bastante camuflagem, mas já podemos observar mudanças importantes.

A frente deve ser inspirada no C4 hatch europeu, recentemente lançado. No entanto, a filial chinesa da Citroën deve retocar essa frente com detalhes exclusivos para o sedã, tal como já fez com outros modelos da marca.

citroen new c4 china 3 Citroën C4 2013 aparece em flagrante na China

Note também que a porta traseira está maior, tanto em relação ao C-Quattre Sedan quanto ao C-Tryomphe (C4 Pallas). Ainda não sabemos se a nova geração terá dois sedãs como acontece na atual.

O modelo das fotos tem tamanho similar ao C-Quattre Sedan, ou seja, menor que o Tryomphe/Pallas. Aqui, essa mudança será crucial para as vendas do C4 2013. Na China, o C4 2013 terá motores 1.8 e 1.8 Turbo.

Galeria de fotos do Citroën C4 2013 na China:

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Audi S8 Superior Grey Edition é a nova personalização da Anderson Germany

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audi s8 grey 1 Audi S8 Superior Grey Edition é a nova personalização da Anderson Germany

Na Europa, o Audi S8 (D3) já tem dois anos que deixou de ser produzido, sendo substituído por uma nova geração. Grande parte dos proprietários do modelo anterior está se desfazendo ou para trocar pelo novo ou por um concorrente.

Como os novos donos são jovens ávidos por desempenho e querem personalizar seus S8 usados, a Anderson Germany viu aí uma fonte de dinheiro. Por isso ela criou um pacote de personalização específico para o S8 anterior, chamado Superior Grey Edition.

audi s8 grey 2 Audi S8 Superior Grey Edition é a nova personalização da Anderson Germany

O pacote consiste em pintura preto fosco, grade em fibra de carbono, novo pacote de LED nos faróis, rodas aro 22 com pneus Hankook Ventus S1 EVO2, saídas de ar nos pára-lamas e retrovisores em fibra de carbono.

Por dentro, o acabamento teve o painel de madeira substituído por fibra de carbono e revestimento dos bancos em Alcantara. Falta algo? Claro que sim. O V10 5.2 de pulou para 507 cv graças à mudança na ECU e um novo sistema de escapamento. Agora sim!

Galeria de fotos do Audi S8 Superior Grey:

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AMP vai mostrar um novo SUV 100% em Detroit

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amp mb ml350 AMP vai mostrar um novo SUV 100% em Detroit

A AMP é uma empresa americana que se dedica a converter SUV e picapes em veículos 100% elétricos. A empresa é conhecida mais pelas versões plugadas do Equinox e ML350.

O objetivo da AMP é oferecer veículos elétricos para clientes que desejam carros maiores, mais confortáveis e seguros que os elétricos de fábrica apresentados no mercado americano.

Por isso, o foco da AMP é converter cada vez mais picapes e SUV, mas a grande maioria das vendas é para empresas e frotistas, para transporte de executivos.

Ainda não se sabe qual modelo será mostrado em Detroit, mas rumores dizem se trata do Jeep Grand Cherokee. De qualquer forma, a tecnologia da AMP proporciona aceleração de 0 a 100 km/h em torno de 10 segundos, alcance superior a 160 km e velocidade máxima de 160 km/h.




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VÍDEO: Mercedes-Benz C63 AMG Coupé Black Series 2012 em nova campanha promocional

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Ssangyong Rexton com face-lift é flagrado na Coréia do Sul

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ssangyong rexton 2012 1 Ssangyong Rexton com face lift é flagrado na Coréia do Sul

O Ssangyong Rexton já está com 10 longos anos nas costas e em breve deverá ganhar uma mudança mais profunda no visual, embora a plataforma continue a mesma.

Um exemplar parcialmente camuflado foi visto na Coréia do Sul. O modelo traz proteção com olhares alheios na frente e traseira.

ssangyong rexton 2012 2 Ssangyong Rexton com face lift é flagrado na Coréia do Sul

Não temos a imagem da traseira, mas da frente podemos notar um desenho mais arredondado, com nova grade curvada e um conjunto de faróis mais horizontal, embora semelhante ao atual.

Bom, como não dá para afirmar que sejam totalmente novos, vamos esperar mais flagrantes para confirmar. O Rexton recebeu pequenas alterações visuais recentemente e está sendo vendido no Brasil por R$122.010.




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VÍDEO: Avaliação rápida do Kia Picanto duas portas

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VÍDEO: Ford Edge 2012

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Exclusivo: Fotos do Novo Azera 2012 no centro de distribuição da CAOA

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novo azera 2012 centro distribuicao caoa 2 Exclusivo: Fotos do Novo Azera 2012 no centro de distribuição da CAOA

O Novo Azera 2012 está chegando ao Brasil. Você viu um flagra aqui no NA onde um de nossos leitores fotografou uma cegonha cheia de unidades do novo sedã. Agora apresentamos fotos de unidades dele no centro de distribuição da CAOA, que fica em Goiás.

É possível notar que a CAOA irá aproveitar plenamente a febre dos carros brancos, pois alguns dos carros mostrados nas fotos são brancos. O emblema na traseira mostra o que já se sabe: o motor será um 3.0 V6. Resta saber qual será a potência, que varia entre 247 e 297 cavalos em vários mercados.

Os carros que já estão no centro de distribuição da CAOA serão entregues aos compradores que se anteciparam e já reservaram seus Azeras 2012 por preços de 109.920 ou 119.820 reais, dependendo do pacote de equipamentos. Depois do aumento do IPI, este valor sem dúvida aumentará.

novo azera 2012 centro distribuicao caoa 1 150x109 Exclusivo: Fotos do Novo Azera 2012 no centro de distribuição da CAOA novo azera 2012 centro distribuicao caoa 2 150x87 Exclusivo: Fotos do Novo Azera 2012 no centro de distribuição da CAOA novo azera 2012 centro distribuicao caoa 3 150x112 Exclusivo: Fotos do Novo Azera 2012 no centro de distribuição da CAOA novo azera 2012 centro distribuicao caoa 4 112x150 Exclusivo: Fotos do Novo Azera 2012 no centro de distribuição da CAOA



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BMW X6 M diesel poderá ir de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos

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bmw x6m diesel 1 BMW X6 M diesel poderá ir de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos

Mais rumores surgem sobre a versão diesel do BMW X6 M. Apesar de informações anteriores falarem de um BMW 550d M, o mais provável é que esse crossover chegue antes ao mercado.

Fala-se que o X6 M diesel deverá aparecer em março de 2012. Outra informação interessante, que teria vindo de dentro da própria BMW diz respeito ao desempenho do modelo.

O X6 M diesel terá duas versões de tração. Com tração traseira, o esportivo fará de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos, enquanto a versão integral baixa o tempo para 4,7 segundos.

Tudo isso proporcionado pelo novo bloco seis em linha 3.0 twin-turbo com 381 cv e 67 kgfm. Esse motor será o mesmo do BMW 550d M ou talvez até o M5 2012 diesel. Enfim, muita história surge em torno dessa interessante união de esportivo com motor diesel.




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Qoros: know-how internacional para nova marca de luxo da Chery

Notícias Automotivas - Carros - Qoros: know-how internacional para nova marca de luxo da Chery

Quoros sedan Qoros: know how internacional para nova marca de luxo da Chery

O recente lançamento do Luxgen5 de Taiwan mostrou o potencial de se ir buscar em fornecedores globais, tecnologia de ponta para se produzir um automóvel moderno. No entanto, não adianta muito ter tecnologia e não ter experiência para desenvolver projetos realmente bons.

É por esse motivo, que a nova marca de luxo da parceria entre Chery e Quantum foi buscar experiência da indústria automotiva européia para desenvolver seus novos produtos. O objetivo da Qoros é iniciar a produção de um sedã já em 2013, que será fabricado em Changshu, China.

O desenvolvimento do carro e de sua plataforma estão a cargo da Magna Steyr, que possui larga experiência no setor e trabalha para marcas como BMW, PSA, Mercedes-Benz e Aston Martin, por exemplo.

O corpo técnico virá de engenheiros que trabalharam em grandes montadoras, como Klaus Schmidt (BMW) e Peter Matkin (Volkswagen e Jaguar-Land Rover), por exemplo. O designer-chefe será Gert Hildebrand, que liderou o projeto MINI a partir de 2001 e já trabalhou na VW, Seat e Mitsubishi.

Além do sedã que será feito em 2013, a Qoros vai lançar ainda um hatchback, um SUV e um carro elétrico. Este último deverá ter a tecnologia de troca automática de baterias da Better Place, uma vez que a Quantum tem 30% da fundação israelense.

Parece que dessa vez a Chery terá enfim uma marca com maior qualidade e sofisticação no mercado internacional. O objetivo final é ganhar mercado no velho continente para aí sim expandir por outros países.




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MINI Coupé JCW ganha novo vídeo promocional

Notícias Automotivas - Carros - MINI Coupé JCW ganha novo vídeo promocional

mini cooper coupe jcw MINI Coupé JCW ganha novo vídeo promocional

O MINI Coupé JCW provou ser mais um sucesso da marca inglesa, e a estratégia da BMW em continuar promovendo o modelo parece estar dando muito certo.

Em mais um vídeo promocional, o MINI Coupé JCW (John Cooper Works) mostra partes de suas habilidades, que deve garantir a diversão de muita gente.

Com motor 1.6 Turbo de 208 cv e câmbio manual de seis marchas, o MINI Coupé JCW faz de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos e atinge máxima de 240 km/h.




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Avaliação completa do MINI Clubman S Hampton

Notícias Automotivas - Carros - Avaliação completa do MINI Clubman S Hampton

mini clubman hampton 6 Avaliação completa do MINI Clubman S Hampton

Quando a alemã BMW ressuscitou a marca britânica Mini, em 2001, a ideia era colocar no mercado um carro bem construído, mais barato para produzir e que tivesse outro tipo de cliente. E o apelo retrô do carrinho rapidamente conseguiu muitos adeptos.

Desde então, a Mini ganhou vida própria e cresceu. E não só mercadologicamente. Para atingir um tipo de consumidor que precisa de mais espaço e praticidade, resolveu ampliar a sua linha de veículos. Foi assim que, em 2008, surgiu a configuração Clubman. Na prática, é uma versão station do Cooper, mas que mantém o desenho do hatch. Ou seja, traz o charme do inglês para um público muito maior e diversificado.

A ideia da BMW não foi exatamente nova. Em 1961, a antiga Mini criou o Traveller, versão estendida do Minor, o hatch da época. E, para homenagear os 50 anos do pioneiro, foi lançada no Salão de Genebra deste ano uma edição limitada do Clubman, chamada de Hampton – em homenagem a um tradicional bairro londrino.

mini clubman hampton 11 Avaliação completa do MINI Clubman S Hampton

O modelo especial chegou ao Brasil em maio deste ano, com vendas limitadas a 100 unidades. As mudanças em relação à versão comum são puramente estéticas. O Clubman Hampton adiciona pintura metálica, faróis com lentes escurecidas e rodas pretas de 17 polegadas. O interior é revestido por couro com costuras vermelhas e há diversos logos comemorativos espalhados pela carroceria.

No resto, o desenho é o mesmo do carro que foi lançado em 2008 e, na verdade, parece uma versão alongada do Cooper. Da frente até a coluna central é tudo igual. A partir daí, aparecem as peculiaridades do carro. A carroceria mais comprida acaba criando uma grande área envidraçada na lateral – o que melhora drasticamente a visibilidade.

Do lado do passageiro ainda se esconde uma terceira porta – bem antes do aparecimento do Hyundai Veloster –, que abre no sentido contrário ao convencional e ajuda no acesso aos bancos traseiros. Na traseira, outro destaque da perua. O porta-malas tem duas portas com amortecedores e carrega 260 litros – bem mais que os 160 do Cooper hatch.

mini clubman hampton 21 Avaliação completa do MINI Clubman S Hampton

Para conseguir melhorar o aproveitamento de espaço no interior do carro, a Mini precisou mexer na estrutura do seu automóvel. A plataforma é a mesma, mas o veículo ganhou 40 cm de comprimento, 8 cm de distância entre-eixos e 2 cm de altura.

Tudo para conseguir levar quatro pessoas com conforto. "É exatamente aí que está o grande argumento de vendas do Clubman. Ele conquista pela sua grande praticidade. É o tipo de cliente que queria um carro esportivo, mas que tivesse mais espaço que o hatch", aponta Valdomiro Nassif, diretor da concessionária Caltabiano no Rio de Janeiro.

De resto, a Mini usou a mecânica que já tinha sido bem-sucedida nos seus outros veículos. Na versão S – única vendida atualmente no Brasil para o Clubman –, o motor é o moderno 1.6 desenvolvido na parceria entre BMW e PSA Peugeot Citroen.

mini clubman hampton 31 Avaliação completa do MINI Clubman S Hampton

Com turbocompressor e injeção direta de combustível, ele rende 184 cv de potência a 5.500 rotações e 24,4 kgfm de torque entre 1.600 e 5 mil giros. Tudo gerenciado por uma transmissão automática de seis velocidades com opção de trocas manuais tanto na alavanca, como na coluna de direção.

Tanto o Clubman S quanto o Clubman S Hampton são vendidos pelos mesmos R$ 129.950. Neste valor já estão inclusos ar-condicionado digital, rádio/CD/MP3/Bluetooth, airbags frontais, laterais e de cabeça, ABS e teto solar duplo. Além do inequívoco charme "old fashion" do Mini. Em versão – literalmente – ampliada.

mini clubman hampton 41 Avaliação completa do MINI Clubman S Hampton

Ponto a ponto

Desempenho – Qualquer eventual apelo familiar do Clubman S é logo esquecido quando se pisa no acelerador. Desde as 1.600 rotações o torque de 24,4 kgfm está disponível em sua totalidade – e continua pleno até 5 mil giros –, o que ajuda a levar o automóvel inglês à velocidades altas com extrema facilidade. Portanto, as retomadas e acelerações são bem vigorosas, jogando o corpo do motorista contra o banco. Os primeiros 100 km/h são cumpridos em 7,7 segundos. A transmissão é automática de seis velocidades e traz trocas precisas e bem rápidas. A velocidade máxima de 222 km/h é instigante e rara para um carro desta classe. Nota 9.

Estabilidade – Os 8 cm extras de distância entre-eixos em relação ao hatch não fazem muita diferença na dirigibilidade. Ou seja, o compacto inglês tem um comportamento dinâmico dos melhores. A suspensão desta versão S Hampton é dura, o que transforma a pequena perua em uma devoradora de curvas. A carroceria pouco rola e o carro torce o mínimo nas mudanças de direção. O fato de ter praticamente a totalidade dos seus pouco mais de 1.300 kg situada sobre os eixos – sem ter muito balanço – ajuda o carro a manter uma trajetória bem correta. Nota 9.

Interatividade – Os pequenos vidros traseiros não permitem uma grande retrovisão. Ao menos, as grandes janelas laterais compensam nas mudanças de faixas. O mostrador que fica atrás do volante reúne o velocímetro digital, conta-giros analógico e computador de bordo. Acaba sendo muita informação para pouco espaço. A tela central – montada no exagerado velocímetro – traz o sistema de entretenimento do carro, com controle relativamente simples. Para um carro que beira os R$ 130 mil, faltam ajustes elétricos, principalmente nos bancos. O porta-malas com duas portas abertas por amortecedores é bem interessante. Nota 7.

mini clubman hampton 5 Avaliação completa do MINI Clubman S Hampton

Consumo – O Mini Clubman S Hampton fez a média de 8,3 km/l de gasolina em um trajeto quase inteiro na cidade. O Inmetro não tem medições de consumo do veículo. Nota 7.

Tecnologia – O motor 1.6 turbo feito pela BMW em parceria com a PSA Peugeot Citroën é bem moderno e oferece boa dose de força. A plataforma é a mesma de 2001, quando o Mini Cooper foi lançado, mas tem soluções boas, como a suspensão traseira independente do tipo Multilink. A lista de equipamentos é completa e inclui sistema de som com uma vistosa tela no interior, ar-condicionado digital e seis airbags. Nota 8.

Conforto – Talvez seja o item em que o Clubman mais se diferencia do Cooper. Na perua, há espaço atrás para dois adultos viajarem sem maiores problemas – há apenas dois cintos de segurança, portanto, o carro não foi feito para cinco ocupantes. Assim como no Cooper S, a suspensão dura sacrifica parte do conforto a bordo, com pancadas secas sendo passadas à cabine ao superar algumas imperfeições no piso. Nota 8.

Habitabilidade – A introdução da terceira porta no estilo "suicida" do lado do passageiro ajuda bastante no acesso aos bancos traseiros. Do lado do motorista, a tarefa é bem mais complicada. O ganho de comprimento da carroceria permitiu um considerável aumento no compartimento de bagagem: de 160 para 260 litros – 930 litros com o assento traseiro rebaixado. Na cabine, não há muitos porta-trecos. Nota 8.

mini clubman hampton 7 Avaliação completa do MINI Clubman S Hampton

Acabamento – O acabamento da linha Mini segue praticamente um padrão. Design caprichado e acabamento bem correto. Há bastante couro espalhado pela cabine, inclusive no painel, e plásticos de boa qualidade. Os encaixes são bem precisos e mostram qualidade na montagem, mas há grande profusão de plásticos rígidos. Nota 8.

Design – Mesmo com a estendida carroceria, as linhas retrô fazem bem ao Mini Clubman. Não é um desenho tão harmônico quanto o hatch ou o conversível, mas agrada. A configuração Hampton adiciona itens interessantes, como rodas pretas e logos espalhadas pela carroceria. Nota 8.

Custo/benefício – Não existem concorrentes diretos para o Mini Clubman. A station wagon que mais se aproxima em preço é a Volkswagen Passat Variant, mas a proposta é completamente diferente. Em comparação com o Cooper S, a perua inglesa custa apenas R$ 1 mil a mais. É uma boa escolha caso exista a necessidade de levar mais bagagem ou mais gente com conforto. Mesmo assim, é um valor elevado para um carro de pequenas proporções. Nota 6.

mini clubman hampton 8 Avaliação completa do MINI Clubman S Hampton

Total – O Mini Clubman S Hampton somou 78 pontos em 100 possíveis.

Impressões ao dirigir - Estilo à moda antiga

O desenho do Mini Cooper é chamativo por onde passa. A configuração Clubman não tem a mesma boa recepção, mas ainda sim tem um design interessante. O problema está nas proporções, um tanto estranhas quando comparadas com o mais conhecido hatch. Felizmente para a marca inglesa, o desempenho dinâmico dos dois é bem mais similar.

Nesta versão S, o motor 1.6 turbo desenvolve 184 cv e 24,4 kgfm de torque. Isso significa arrancadas fulminantes e retomadas em grande velocidade. Acima das 1.600 rotações, quando o torque já está totalmente disponível, o propulsor "enche" e entrega bastante força.

Tudo ajudado pela boa transmissão automática de seis velocidades. O lado negativo fica por conta das alavancas que controlam as trocas manuais. Em vez ir com o tradicional, ou seja, a da direita aumenta e a da esquerda reduz as marchas, a Mini resolveu inventar. Ambas fazem a mesma coisa: empurrando as trocas são para cima e puxando para baixo. Nada intuitivo.

mini clubman hampton 9 Avaliação completa do MINI Clubman S Hampton

Em movimento, o Clubman também se assemelha muito ao Cooper. A suspensão bem rígida faz bem o trabalho e mantém o carro sempre na trajetória correta. Uma sequência de curvas alternadas é praticamente o habitat natural do Mini. É rara uma situação onde o motorista perde o controle da pequena perua. Caso isso aconteça, o controle de estabilidade logo entra em ação e acerta o carro para a direção certa.

Portanto, mesmo com dimensões maiores que às do hatch, o Mini Clubman S é um carro dinamicamente bem resolvido, com comportamento bastante esportivo. O grande diferencial, então, está na praticidade de seu interior. A terceira porta no estilo "suicida" – que abre no sentido contrário ao normal – facilita bastante o acesso aos bancos traseiros. Lá, dois adultos conseguem viajar sem grandes apertos. Não chega a ser uma limousine, mas em comparação com os pequeninos bancos traseiros do Cooper, é um grande avanço.

O resto do interior é marcado pelo charme. O aspecto retrô está espalhado por quase toda a cabine, o que significa que em muitos momentos, a funcionalidade é refém do design. Caso dos comandos dos vidros elétricos, posicionados no console central.

mini clubman hampton 10 Avaliação completa do MINI Clubman S Hampton

mini clubman hampton 111 Avaliação completa do MINI Clubman S Hampton

O velocímetro imenso no meio do painel também também é pouco útil, mas serve para agregar ainda mais apelo retrô ao carro. Mas é em detalhes como os amortecedores de dupla ação nas portas do porta-malas e a alavanca do câmbio automático com formato de capacete, que o Mini Clubman consegue conquistar. E, diferentemente do resto da linha da marca, agrada mais do que apenas duas pessoas a bordo.

Ficha técnica – Mini Clubman S Hampton

Motor: A gasolina, dianteiro, transversal, 1.598 cm³, turbocompressor, quatro cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro, cabeçote com duplo comando de válvulas com tempo de abertura variável. Injeção direta de combustível e acelerador eletrônico.

Transmissão: Câmbio automático com seis marchas à frente e uma a ré com modo manual sequencial na manopla ou através de borboletas atrás do volante. Tração dianteira. Oferece controle de tração.

Potência máxima: 184 cv a 5.500 rpm.

Aceleração de 0 a 100 km/h: 7,7 segundos.

Velocidade máxima: 222 km/h.

Torque máximo: 24,4 kgfm entre 1.600 e 5 mil rpm.

Diâmetro e curso: 85,8 mm X 77 mm. Taxa de compressão: 10,5:1.

Suspensão: Dianteira independente do tipo McPherson, com molas helicoidais e amortecedores pneumáticos. Traseira com braço transversal em alumínio, braços múltiplos, molas helicoidais, amortecedores pneumáticos e barra estabilizadora. Controle eletrônico de estabilidade.

Pneus: 205/45 R17.

Freios: Discos ventilados nas quatro rodas. ABS, EBD, assistente de frenagem de emergência e controle de frenagem em curvas.

Carroceria: Station wagon em monobloco, com três portas e quatro lugares. Com 4,11 metros de comprimento, 1,68 m de largura, 1,42 m de altura e 2,54 m de distância entre-eixos. Airbags frontais, laterais e do tipo cortina.

Peso: 1.305 kg.

Capacidade do porta-malas: 260 litros e 930 litros com o banco rebaixado.

Tanque de combustível: 50 litros.

Produção: Cowley, Inglaterra.

Lançamento: 2008. Versão Hampton: 2011.

Lançamento no Brasil: 2009. Versão Hampton: 2011.

Itens de série: Ar-condicionado automático, direção elétrica, trio elétrico, bancos em couro, computador de bordo, volante multifuncional, partida por botão, rádio/CD/MP3/USb/iPod/Bluetooth, bancos dianteiros com ajuste de altura, airbags frontais, laterais e de cabeça, controle de estabilidade e de tração, ABS com EBD, assistência de frenagem de emergência e sensor de chuva com acionamento de farol baixo.

Preço: R$ 129.950.

Por Auto Press




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Opel quer lucro líquido anual de 1 bilhão de euros

Notícias Automotivas - Carros - Opel quer lucro líquido anual de 1 bilhão de euros

opel astra 2010 ja recebeu mais de 150 mil reservas na europa Opel quer lucro líquido anual de 1 bilhão de euros

As críticas da GM devem ter mexido com os ânimos da diretoria da Opel. Afinal, ser aconselhada a ser como sua rival Volkswagen, seria o mesmo que dizer ao Corinthians que seja igual ao Palmeiras.

Diante dessa situação embaraçosa, o comando da Opel teria enviado um comunicado aos funcionários divulgando novas metas da companhia até 2016.

Neste informativo, a Opel diz que a meta é alcançar lucro liquido de €1 bilhão até 2016. Além disso, a montadora quer abocanhar 8,5% do mercado europeu e ter rentabilidade de 5%.

A meta é ambiciosa, já que a Opel vem de uma seqüência de prejuízos nos últimos anos. A montadora alemã deve realizar 30 lançamentos até 2014, entre novos e atualizações.

Para chegar a esses resultados, só mesmo reduzindo os custos de produção, promovendo novos lançamentos e expandindo seu mercado para além da Europa, que enfrenta recessão.




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VÍDEO: Crash-test do Kia Rio 2012

Notícias Automotivas - Carros - VÍDEO: Crash-test do Kia Rio 2012




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VÍDEO: Avaliação do Audi TT RS

Notícias Automotivas - Carros - VÍDEO: Avaliação do Audi TT RS




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Brasil e Argentina irão exigir produção maior de peças locais

Notícias Automotivas - Carros - Brasil e Argentina irão exigir produção maior de peças locais

bandeira brasil e argentina Brasil e Argentina irão exigir produção maior de peças locais

Um novo acordo comercial está sendo negociado entre Brasil e Argentina. Se trata do resultado da reunião que aconteceu essa semana entre o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, e a ministra da Indústria Argentina, Débora Giorgi, em Buenos Aires.

O ministério argentino divulgou nota informando que os dois países estão de acordo para avançar em direção a um regime automotivo bilateral baseado em uma maior exigência de conteúdo regional de autopeças, que privilegie aumentar o valor agregado e o desenvolvimento de fornecedores nacionais com maior conteúdo tecnológico.

A idéia é desenvolver os fornecedores locais e o desenvolvimento tecnológico nos dois países. Brasil e Argentina vão avançar na integração produtiva em setores estratégicos como autopeças, gás e petróleo, indústria naval, aeronáutica e defesa.

Ou seja, se trata de regras que vão no mesmo caminho do aumento de IPI para modelos importados. Facilitar as coisas para quem produz aqui e dificultar para quem traz os componentes (ou carros inteiros) de fora. O governo brasileiro ainda não divulgou nota sobre o assunto.




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Mitsubishi Lancer 2.0: leitor relata suas impressões após test-drive

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mitsubishi lancer tribuna 47 Mitsubishi Lancer 2.0: leitor relata suas impressões após test drive

O leitor João Simonetti fez um test-drive no Lancer 2.0, e escreveu suas impressões para compartilhar com os demais leitores, confira:

O câmbio CVT dele, associado ao motor de 160cv, é um espetáculo em altas rotações – porém, como em todo CVT, o torque em baixa fica devendo. Não gostei: preço (R$75 mil para a versão intermediária), péssimo sistema de som, bancos com um tecido “pobre”, poucos equipamentos embarcados, a chave (para R$75 mil, aquela chave pequena e simples parece uma piada ou ofensa) e painel muito simples.

Ressalvo que a versão GT, a top, não estava disponível para direção de teste.

Gostei: Desempenho, motor de 160cv, respostas do CVT em alta rotação, torque em alta rotação (21 kgfm), conforto, estabilidade, borboleta no modo sequencial, suspensão multilink, dirigibilidade, frente, traseira e rodas aro 18″.

Indiferente: Design pouco moderno para todo o conjunto e linha de cintura baixa (teto alto e vidros grandes, contrários à tendência atual).

Motivos para se comprar: É o melhor desempenho da categoria – talvez, o melhor conjunto mecânico para quem visa ao bom desempenho na estrada.

Motivos para pensar duas vezes: Se quer pagar pela novidade para mostrar ao vizinho, melhor levar um Elantra de R$ 78 mil que chama mais atenção. O Lancer é carro demais para quem visa apenas se mostrar para o vizinho – seria um automovel para quem quer curtir uma boa direção.

Motivos para não comprar: Sedan médio virou algo caríssimo no Brasil. Há vários usados com 1 ano de uso que ainda têm 2 anos de garantia (Focus, Corolla e Civic). Há o caso do Cruze, que oferece muito por menos (68 mil automático de seis marchas).

O mercado de usados: Se não quiser pagar em torno de 70 mil em um Sedan médio 0km, a melhor escolha é um Corolla XEi com 1 ano de uso (que sai em torno de 56 mil reais e vem recheado com um ótimo pacote de conveniência e itens de conforto) ou um Focus Sedan Ghia 2010 (que sai em torno de 54 mil reais e vem com bloco, cabeçote e pistão de alumínio, ótimos itens de série e suspensão multilink – mas tem uma lanterna traseira muito feia).

Conclusão: O Mitsubishi Lancer é, disparado, o melhor sedan médio do mercado, em suas versões intermediárias. Se custa mais caro e não tem os bons equipamentos do Fluence, Focus e Cruze (este último ainda conta com um belo painel), o Lancer compensa pelo motor, câmbio, dirigibilidade e estabilidade dignos de um automovel alemão.

Hoje, o Ford Focus, que até há pouco era o único sedan médio “tradicional” que chegava perto dos bons “premiuns” alemães, acaba de perder seu posto de melhor dirigibilidade e estabilidade do mercado, pois o Lancer não é só digno de “chegar perto” dos alemães: É tão bom e esportivo quanto uma BMW 320i – e não há para qualquer coreana que ousar dizer o contrário a seu próprio favor.

Esta é a impressão do leitor. Para saber detalhes sobre o Lancer publicados pelo NA, veja o seguinte link: http://www.noticiasautomotivas.com.br/mitsubishi-lancer-impressoes-das-versoes-vendidas-no-brasil/




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