Governo reduz Cide sobre gasolina e diesel para conter aumento de preços
Notícias Automotivas - Carros - Governo reduz Cide sobre gasolina e diesel para conter aumento de preços
O governo federal decretou – e já saiu hoje no Diário Oficial da União – a redução do Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico) sobre a gasolina e diesel.
A redução das alíquotas de Cide sobre os combustíveis vai durar oito meses, e deve gerar uma renúncia fiscal de R$2,051 bilhões, sendo R$282 milhões só este ano.
A medida visa conter o aumento abusivo dos preços e sua variação devido à cotação internacional do petróleo.
Com isso, a gasolina terá alíquota da Cide reduzida de R$0,192 para R$0,091, o que representa uma redução de 52,6%. Já o diesel, a Cide cai de R$0,07 para R$0,047 (redução de 32,8%).
A redução começa a partir de amanhã e vai até junho de 2012. Então, a partir de agora fique de olho nas bombas para ver se realmente essa redução vai chegar aos consumidores.
[Fonte: Portal da Imprensa Nacional]

Clique aqui para fazer um comentário.
Audi Urban Concept poderá ter versão de produção em 2013
Notícias Automotivas - Carros - Audi Urban Concept poderá ter versão de produção em 2013
A Audi estaria considerando a produção do Audi Urban Concept, modelo elétrico mostrado no Salão de Frankfurt. O modelo deverá concorrer com o Renault Twizy e seu lançamento pode ocorrer já em 2013.
A revista CAR fala que a Audi poderá produzir 999 exemplares do Urban Concept por €9.999. No entanto, essa idéia poderia ser apenas uma medida para estudar o impacto do modelo no mercado.
De qualquer forma, ainda é cedo para saber o que realmente vai acontecer. Mas a idéia de existir um Audi elétrico por €10.000, parece muito interessante.

Clique aqui para fazer um comentário.
VÍDEO: Avaliação NA – Toyota Corolla 2012 – Comportamento na cidade
Notícias Automotivas - Carros - VÍDEO: Avaliação NA – Toyota Corolla 2012 – Comportamento na cidade

Clique aqui para fazer um comentário.
BMW chama 32 mil donos nos EUA – risco de incêndio
Notícias Automotivas - Carros - BMW chama 32 mil donos nos EUA – risco de incêndio
As Séries 5, 5 GT e 7, além dos crossovers X5 e X6 terão de passar por uma recall nos Estados Unidos. Todos os modelos foram feitos entre 2008 e 2011.
O motivo é o risco de incêndio provocado pelo superaquecimento da placa de circuitos da bomba d´água auxiliar.
Houve 104 casos de principio de incêndio no cofre do motor, o que levou a NHTSA a recomendar à BMW o recall dos modelos.
[Fonte: NHTSA]

Clique aqui para fazer um comentário.
Quanto tempo devo ficar com um carro?
Notícias Automotivas - Carros - Quanto tempo devo ficar com um carro?
Você já parou para pensar que a compra de um automóvel pode ter muito em comum com um casamento? Não apenas no sentido de não conseguir mais revender determinado carro, mas na premissa básica do casamento: encontrar o Homem definitivo ou a Mulher definitiva e viver feliz para sempre – ou pelo menos por um bom tempo.
Afinal, com o carro, assim como ocorre com relação ao cônjuge, quanto mais tempo com ele (a) mais se conhece suas qualidades e se aprende a lidar com seus defeitos! Isso me leva a pensar que talvez seja o momento de se pensar a compra do carro de maneira diferente. Ao invés de pensar que um dia ele será substituído, que tal pensar que ele será definitivo?
Dessa forma, a tendência é elencar as qualidades que você sempre admirou num automóvel. E os recursos financeiros que você tem para mantê-lo. E ser realista. Afinal, você é quem sabe se poderá sustentar uma "esposa" de hábitos modestos, apta a lhe ajudar no trabalho e que consuma pouco ou se poderá sustentar uma luxuosa Rainha, nem sempre disposta a pegar no pesado, mas que lhe dará muito status e com certeza cobrará um alto preço por isso.
Bom mesmo é conhecer bem a noiva (no nosso caso o carro). Afinal de contas, todo divórcio sai caro. E trocar de carro é como um divórcio: uma grande soma é despendida para ficar livre dele. Nesta hora as alegrias não fazem parte da partilha. Apenas fazem parte das boas lembranças. Daí se conclui que quanto mais tempo juntos, mais momentos bons terão sido compartilhados.
Se não for para sempre, que seja eterno enquanto dure. Que tal por pelo menos 5 anos? Isto porque o mercado automotivo brasileiro tende a ficar como os mercados Europeu e Americano, com grandes quedas de preços nos 3 primeiros anos.
Após 5 anos os preços caem menos ou até valorizam um pouquinho. Além disso, seria interessante pensar em desvalorização e manutenção como se fosse o pagamento de um transporte não público e mais rápido e cômodo (não tem almoço grátis!). Cinco anos passam rápido, acredite.
Enquanto isso, viaje bastante com seu amor de aço. Se aguentar 15 anos ou mais, melhor será, pois um carro com essa idade superconservado, será um "coroa" e tanto, um semiclássico, algo diferenciado no mercado e poderá valer mais que o dobro de um automóvel do mesmo ano, o que acontece hoje com autos como Monza, Opala, Gol, Fusca, Santana, Del Rey e até um Fiat 147, entre outros.
Conforme já falamos acima, quem troca de carro sempre estará sempre se divorciando, lembra-se? Desse modo, será que conservar tanto um carro é negócio se você não pretende ficar muito tempo casado com ele, se já o vê meio "pelas costas"?
Nesse caso, ainda que inconscientemente, você pensa como o humorista Chico Anysio ou a atriz Elizabeth Taylor, que já se casaram pelo menos 5 vezes e aí pode-se dizer que seu entusiasmo reside na busca por novidade e não necessariamente por estabilidade. Sendo assim, trate bem do carro, viva bons momentos, mas sem mimos exagerados.
Agora, se você realmente for daqueles que levam a sério o lema "felizes para sempre" saiba que conheci 3 pessoas como você: Seu Adalberto, contador, que comprou um Chevette SL 1985 champanhe e foi feliz até o dia em que o roubaram. Também conheci Seu Vitor, "Vitão", mecânico, alto e albino, que de sua DKW Vemaguete só se separou quando faleceu.
A terceira pessoa é uma mulher, professora Janeth, que do seu Fuscão laranja abriu mão, mas nem tanto. Após comprar um Celta, fez um acordo de Dama e Cavalheiro com o filho Sandro de que o Fusca seria dado a ele desde que nunca o vendesse. Trato feito, Sandro já o reformou e ainda desfila com ele. E vendeu o Celta após o falecimento da professora.
E para encerrar esta análise automotivo-matrimonial aqui vai um raciocínio vindo do mineiro Seu Nelson, um daqueles negociantes antigos, pai de uma amiga: "Uma pessoa que tire carta por volta dos 20 vai dirigir, se tudo der certo, até uns 80 anos. Depois disso, melhor parar. Isso quer dizer que ele vai precisar ter no máximo 6 carros durante a vida toda. É mais que suficiente".
Continuando: "Quem comprou um Vectra completo em 1997, por exemplo, ainda tem um carrão. Já vinha com ABS, Airbag, injeção, tudo isso aí. E pra manter inteiro, é só fazer manutenção direitinho. E essa história de que na época da inflação se ganhava com carro é mentira, porque o preço do usado subia, mas o do novo subia ainda mais".
Tem lógica, não tem? E você, caro leitor, acha que trocar de carro sempre é melhor negócio do que ficar com ele por mais tempo? Pode-se dizer que um apaixonado por carros seria menos apaixonado se pensasse na troca mais a longo prazo? Não seria mais ecológico manter um carro por mais tempo na família? Seja qual for tua opinião, desejo que sejas feliz no seu próximo casamento automotivo!
Por Gerson Brusco Gonzalez

Clique aqui para fazer um comentário.
Cobertura do Sema Show para leitores do NA
Notícias Automotivas - Carros - Cobertura do Sema Show para leitores do NA

Clique aqui para fazer um comentário.
Ministério Público de Minas Gerais investiga Hyundai por possíveis propagandas enganosas
Notícias Automotivas - Carros - Ministério Público de Minas Gerais investiga Hyundai por possíveis propagandas enganosas
É, e diz o ditado que "tudo que vai, volta" ou até mesmo "você colhe o que você planta". E com a sul-coreana Hyundai não foi diferente. Depois de por ao ar propagandas dos novos Veloster e Elantra na mídia, a fabricante, ou melhor, a CAOA, está sendo investigada pelo Ministério Público de Minas Gerais sobre possíveis propagandas enganosas sob modelos da marca asiática referente a especificações técnicas anunciadas nos sedã e cupê.
A investigação ganhou força quando uma matéria, cujo título era "Hyundai Caoa – Pôneis nascem no navio?", foi ao ar. Produzida por jornalistas como Júlio Cabral, Marcello Oliveira e Paula Carolina do jornal Estado de Minas e também publicada no site Vrum, a matéria relata que os proprietários e consumidores de ambos dos modelos reclamam da incoerência de informações nas propagandas.
Em comerciais, a empresa anunciava que o Elantra (o melhor sedã médio do mundo) possuía 160 cavalos de potência em seu motor, enquanto na nota fiscal a potência é de reais 148 cv. Já o Veloster (o carro de três portas) é anunciado com motor de 140 cv e injeção direta de combustível, entretanto, o motor que equipa o modelo "brasileiro" não conta com a tecnologia e nem com a potência anunciada. O total de cavalos do modelo é de 128 cv.
Até mesmo no programa Auto Esporte, uma reportagem – ou melhor, uma propaganda –, que foi ao ar no último dia 15 "deixou claro" que o Veloster tinha a potência declarada nos comerciais e a tal injeção direta de combustível.
[Fonte: Vrum/Estado de Minas]

Clique aqui para fazer um comentário.
Notícias Automotivas - Carros - VÍDEO: BMW 750i

Clique aqui para fazer um comentário.
Volkswagen lança linha 2012 da picape Amarok
Notícias Automotivas - Carros - Volkswagen lança linha 2012 da picape Amarok
A Volkswagen lançou nesta semana a linha 2012 da picape média Amarok, que chega ao mercado brasileiro com novas versões e opção de motorização. No design, o utilitário alemão permanece sem nenhuma alteração.
A Amarok está disponível em quatro versões: 122 cv, Trendline, Highline e SE, esta última reservada somente para frotistas.
Em contrapartida, o tão aguardado câmbio automático não chega junto à linha, este reservado para meados do segundo semestre de 2012. Sendo assim, todas as variantes da VW Amarok vêm equipadas com câmbio manual de seis velocidades, além de cabine dupla – única carroceria disponível.
A versão mais barata é a única equipada com o motor 2.0 turbodiesel, 16 válvulas, “common-rail”, de 122 cv, que dispõe de uma turbina e tração 4×2. A 4×4 é oferecida como opcional. Entre os itens de série da Amarok SE, destacam-se a regulagem de altura e profundidade do volante e altura para os bancos dianteiros. Os para-choques são pretos e as rodas, de aço com 16 polegadas. Airbags duplos são vendidos à parte.
Já as versões mais caras, Trendline e Highline – ambas equipadas com o motor 2.0 TDI a diesel biturbo de 163 cv e 40,8 kgfm de torque –, vêm de série com duplo airbag, trio elétrico, computador de bordo, controlador de velocidade de cruzeiro, entre outros. ESP (programa eletrônico de estabilidade), HDC (controle automático de descida) e HSA (assistente de partida em subidas) são disponibilizados como opcionais.
A topo de linha integra ainda rádio CD-Player com MP3 double-din com tela sensível ao toque de 5'', GPS, ar-condicionado automático, volante multifuncional com controle para a central multimídia, entre outros. A única novidade para a Amarok Highline 2012 é a adição do sensor de estacionamento traseiro.
Desde a versão SE, a Amarok vem com freios ABS, controle de tração e de frenagem, boqueio eletrônico de diferencial e sistema de assistência à frenagem.
O preço para a Amarok SE é de R$ 88.990 com tração 4×2 e R$ 92.990 para o modelo 4×4, R$ 105.990 para a variante Trendline e, por fim, R$ 123.990 para a VW Amarok Highline 2012 – de acordo com o site da Volkswagen.

Clique aqui para fazer um comentário.
Lifan 620 2012 será um Toyota Corolla 2011
Notícias Automotivas - Carros - Lifan 620 2012 será um Toyota Corolla 2011
Não é segredo que o Lifan 620 é um Corolla da geração anterior, e a próxima geração do chinês também segue o mesmo caminho nipônico.
Um exemplar do Corolla atual foi visto no ferro-velho da fábrica da Lifan na China. Entre modelos enferrujados e desmantelados repousa um legítimo Toyota.
Note que o veículo teve sua carroceria cortada e aumentada para inserção de um prolongamento. Parece também que eles resolveram mexer no vidro traseiro.
Já tínhamos visto chineses tiraram fotos e medindo veículos em Frankfurt, agora vemos como um clone se torna real na prática.
Quer mais? Se este Corolla vai dar origem ao Novo 620, então a possibilidade de produção do similar do Toyota no Brasil é grande.
Cabe recurso? Há muito tempo que as marcas japonesas desistiram de entrar na justiça por clonagem de produtos seus na China. E parece que o mesmo se estende para outros mercados.
[Fonte: Car News China]

Clique aqui para fazer um comentário.
Mercado: China lidera, Brasil em sexto e Volkswagen no topo
Notícias Automotivas - Carros - Mercado: China lidera, Brasil em sexto e Volkswagen no topo
A China continua mandando no mercado mundial, e no mês de setembro registrou vendas de 1,28 milhões de veículos, registrando um crescimento de 9,1% em relação a 2010.
Parece que esse crescimento deverá ser uma constante tranqüila para os chineses, já que os EUA cresceram 9,9% no mesmo período. Os americanos compraram 1,05 milhões de veículos.
Os britânicos resolveram colocar a mão no bolso e passaram lotados pelos alemães e brasileiros, conquistando a quarta posição e crescendo 0,2% no mês.
A Alemanha segue à frente do Brasil, que tem logo atrás Índia e Rússia. No entanto, entre os 10 maiores mercados, Japão (ainda em terceiro), França e Itália registraram queda. No acumulado do ano, Japão tem baixa de 23,8% e a Itália acumula prejuízo de 10,8%.
Entre as 10 marcas mais vendidas, a Volkswagen ficou no topo, seguida por Toyota (em queda nas vendas), Ford, Nissan, Chevrolet, Hyundai, Honda, Kia, Renault e Fiat. Além da Toyota, Honda e Fiat registraram queda em setembro.
Abaixo, gráfico e tabelas dos rankings de mercado e marcas mais vendidas em setembro:
[Fonte: JATO Dynamics do Brasil]

Clique aqui para fazer um comentário.
Volkswagen anuncia produção do XL1 para 2013
Notícias Automotivas - Carros - Volkswagen anuncia produção do XL1 para 2013
Mostrado no Salão de Qatar, o conceito eficiente XL1 teve sua produção confirmada por Martin Winterkorn, CEO da Volkswagen. O novo híbrido com capacidade para abrigar duas pessoas em seu interior será produzido na planta de Dresden ou Wolfsburg, na Alemanha, a partir de 2013.
Conforme dados divulgados pela VW, o protótipo XL1 roda com o motor elétrico em até 35 quilômetros por hora. A transmissão é de dupla embreagem e sete marchas. A prova de 0 a 100 km/h é realizada em 11,9 segundos, com velocidade máxima de 160 km/h.
Entretanto, o melhor de tudo está em sua economia de combustível: o modelo percorre 111 quilômetros por litro e emite somente 24 g/km de CO2.
Além da produção do modelo conceito, Winterkorn elogiou as subsidiárias Seat e Skoda. A tcheca Skoda "é uma das marcas de mais rápido crescimento na indústria", de acordo com o executivo. Em 2018, a marca prevê vendas de 1,5 milhões ao longo do ano.

Clique aqui para fazer um comentário.
Fiat diz que lucratividade no Brasil será mantida com maior competitividade
Notícias Automotivas - Carros - Fiat diz que lucratividade no Brasil será mantida com maior competitividade
O veio de ouro das minas brasileiras é grande o suficiente para manter ricas as montadoras instaladas no país e mais as que pretendem ganhar dinheiro aqui.
Tanto é que a Fiat já declarou que a lucratividade da filial brasileira será mantida mesmo com maior competitividade do mercado interno.
Apostando no aumento da demanda, a Fiat já embarcou para o Nordeste a fim de aumentar de aumentar a produção e manter o bom desempenho financeiro.
Como há espaço para muitas montadoras no país, quem já está na dianteira segue mais folgado.
Por isso, o Brasil continuará salvando a Fiat de seus prejuízos na Europa. Além disso, a italiana conta agora com os lucros da Chrysler para se manter bem.
[Fonte: Estadão]

Clique aqui para fazer um comentário.
Toyota Yaris chega a 2 milhões de unidades produzidas na Europa
Notícias Automotivas - Carros - Toyota Yaris chega a 2 milhões de unidades produzidas na Europa
Com 10 anos de existência, a unidade fabril da Toyota em Valenciennes, na França, comemorou, além de uma década "de vida", a produção da unidade 2.000.000 do hatch Yaris no continente europeu. O exemplar comemorativo foi um modelo quatro portas, vermelho, equipado com um motor 1.4 litro a diesel e que será entregue a um cliente francês.
A primeira unidade produzida na planta francesa foi em janeiro de 2001, com 150 mil unidades produzidas no ano. Em 2007, a fábrica atingiu o maior número de unidades fabricadas: 262 mil Yaris saíram da indústria automobilística.
Neste ano, a Toyota apresentou a nova geração do hatch e retomará a produção em três turnos, além de contratar 800 novos funcionários.

Clique aqui para fazer um comentário.
Nissan Leaf pode virar táxi nova-iorquino em 2012
Notícias Automotivas - Carros - Nissan Leaf pode virar táxi nova-iorquino em 2012
Indo atrás do Nissan NV200, eleito o táxi de Nova Iorque, o elétrico Leaf também vai ganhar seu espaço na frota dos amarelinhos de Big Apple.
No entanto, o modelo ainda passará pelo crivo dos taxistas da cidade, que irão testar seis exemplares do Leaf a partir do dia 30 de novembro.
Caso o Leaf seja aprovado para o uso em Nova Iorque, mais unidades serão disponibilizadas para a frota de táxis de Manhattam.
[Fonte: Auto Evolution]

Clique aqui para fazer um comentário.
Notícias Automotivas - Carros - VÍDEO: MINI Roadster

Clique aqui para fazer um comentário.
Chery vai apostar no Norte e Nordeste para crescer no Brasil
Notícias Automotivas - Carros - Chery vai apostar no Norte e Nordeste para crescer no Brasil
A Chery vai apostar suas fichas no aumento da demanda em mercados do Norte e Nordeste. A montadora chinesa deve abrir a maioria de suas 50 lojas previstas para 2012 nestas duas regiões.
Para a Chery, sua linha de produtos atende aos desejos de novos consumidores do Norte e Nordeste, devido à boa relação custo x benefício.
Não é mesmo segredo que os maiores índices de crescimento nas vendas de veículos, especialmente motos, vem daquela parte do país.
Várias marcas importadas e fabricantes locais já estão mirando nos consumidores dessas regiões, que terão grande participação no aumento da demanda do mercado interno nos próximos anos.
[Fonte: Folha]

Clique aqui para fazer um comentário.
Saab 9-3 2013 pode ter sido revelado através dessa imagem
Notícias Automotivas - Carros - Saab 9-3 2013 pode ter sido revelado através dessa imagem
O Saab 9-3 2013 é a maior aposta da montadora sueca para se reerguer depois de findada a crise na empresa, que ainda espera a benção do governo chinês para que PangDa e Yougman assumam o controle.
A imagem acima é uma fotocópia muito gasta, aparentemente parece um fax de um documento interno da Saab, que revela o formato fastback do 9-3 2013.
O modelo será baseado em uma nova plataforma, chamada Phoenix. O desenho do 9-3 2013 é inspirado no conceito PhoeniX, mostrado este ano em Genebra. Agora só resta confirmar se realmente esse modelo das fotos será o 9-3 de produção.
China e novos modelos
Hoje a tarde, a Saab apresentou os planos para o futuro com Youngman e PangDa. A primeira terá 60% do controle da montadora, ficando a PangDa com o restante.
A dupla chinesa pretende depositar até €850 milhões para retomada e elevação da produção, bem como o desenvolvimento de novos produtos. Assim, a partir de 2012 a Saab começa a elevar a produção de 55.000 para 205.000 até 2016/2017.
Para atender ao crescente mercado chinês, a sueca terá duas filiais na China. Uma vai produzir veículos, enquanto a outra cuidará da distribuição.
O panorama chinês parece muito promissor para a Saab, visto que a PangDa é o maior revendedores de automóveis da China.
Entre as novidades, além do Saab 9-3 2013, que terá carroceria fastback (como da imagem) e conversível, a linha de produtos da marca ainda terá um compacto (9-1 ou 9-2), um crossover (9-6x?) e um sedã grande (9-7?).
Este último poderá ter uma versão longa para atender ao mercado chinês, onde sedãs grandes com base estendida se dão muito bem.
[Fonte: Svenska Dagbladet]

Clique aqui para fazer um comentário.
Ford Escape 2013 é flagrado em testes nos Estados Unidos
Notícias Automotivas - Carros - Ford Escape 2013 é flagrado em testes nos Estados Unidos
Esperado para o Salão de Los Angeles, o Ford Escape 2013 já anda aparecendo com pouca roupa nos EUA. O crossover americano será a base para o futuro Kuga, que esperamos que um dia desembarque por aqui.
O Escape 2013 terá estilo frontal inspirado no conceito Vertrek. A carroceria é longa é aparenta ter bastante espaço, bem como a área envidraçada é generosa.
A Ford poderá inovar com o Escape 2013, já que rumores indicam que a versão de entrada terá motor 1.6 EcoBoost com 180 cv, além do 2.0 EcoBoost com 247 cv. No topo de linha, um V6 aspirado deverá ser oferecido também.
[Fonte: Autoblog]

Clique aqui para fazer um comentário.
Audi RS4 2012: esportivo alemão renovado para brigar com M3
Notícias Automotivas - Carros - Audi RS4 2012: esportivo alemão renovado para brigar com M3
O Audi RS4 2012 ainda não deu as caras, mas o designer Theophilus Chin decidiu antecipar o esportivo alemão.
O objetivo é claro, pegar o BMW M3. Com um V8 4.2 com 440 cv, herdado do RS5, o RS4 2012 em formato sedã poderia bater de frente com o M3, que apesar disso, terá um seis em linha twin-turbo e por volta de 450 cv.
Um exemplar do RS4 em formato Avant (perua) foi visto em testes no circuito de Nürburgring em fevereiro desse ano.
[Fonte: Theophilus Chin]

Clique aqui para fazer um comentário.
Rua Bernardino Salles, 265, Pouso Alegre, MG 37550-000, BRAZIL
To unsubscribe or change subscriber options visit: http://www.aweber.com/z/r/?jCycDBxMzLSsDGwMzAycrLRGtIxMzMysnIwM |
0 comentários:
Postar um comentário