Audi A6 2012 chega no final de setembro por R$290.000
Notícias Automotivas - Carros - Audi A6 2012 chega no final de setembro por R$290.000
A nova geração do Audi A6 chega como modelo 2012 ao Brasil no final deste mês. O modelo chegará por volta de R$290.000, segundo o Jornal da Tarde.
Além do visual mais moderno e acabamento sofisticado, o Audi A6 2012 traz novas tecnologias para reduzir peso, emissões e gasto com combustível.
O motor é um V6 3.0 TFSI com 300 cv e 44,8 kgfm. Com isso, o Audi A6 2012 vai de 0 a 100 km/h em apenas 5.5 segundos.
[Fonte: Jornal da Tarde]
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Fisker vai contar com BMW no Projeto Nina
Notícias Automotivas - Carros - Fisker vai contar com BMW no Projeto Nina
A Fisker fechou uma parceria com a BMW para fornecimento de motores e componentes automotivos. O objetivo é utilizar um motor de quatro cilindros da BMW para o Projeto Nina, que contempla um sedã médio.
O Projeto Nina será fabricado na antiga fábrica da GM em Wilmington, Delaware. A produção deve começar no final do ano que vem.
Para a Fisker, a BMW foi uma escolha óbvia pela grande reputação do fabricante alemão. O motor Ecotec da GM continuará no Karma, mas pode ser substituído por um bloco alemão. A BMW vai fornecer 100.000 motores/ano para a Fisker.
[Fonte: Left Lane News]
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Buick Lacrosse eAssist é lançado na China
Notícias Automotivas - Carros - Buick Lacrosse eAssist é lançado na China
O Buick Lacrosse é sucesso total na China. O sedã grande americano já vendeu 215.000 unidades só nos sete primeiros meses!
Agora o Lacrosse ganha uma versão mais ecológica, chamada eAssist. O modelo passa a contar com sistema Start&Stop, que desliga automaticamente o motor quando o veículo está parado ou em desaceleração.
O Lacrosse eAssist tem motor a gasolina 2.4 com injeção direta e baterias de lítio de 115V, além de um gerador de 20 cv para partida e movimentação inicial do veículo.
Apêndices aerodinâmicos e pneus de baixa resistência à rolagem ajudam na economia de combustível. O consumo médio é de 13,8 km/litro. Os preços variam entre R$63.800 e R$68.600.






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Ford Evos Cabriolet: como seria o novo conceito sem teto
Notícias Automotivas - Carros - Ford Evos Cabriolet: como seria o novo conceito sem teto
A Ford apresentou recentemente o conceito Evos para reviver o antigo cupê Capri no mercado europeu e também em todo o mundo.
No entanto, o Evos tem potencial para ser mais do que um esportivo de carroceria fastback – que mais lembra um cupê – com portas de abertura vertical.
Uma versão conversível do Evos foi criada pelo designer Theophilus Chin, baseando-se no novo lançamento da Ford.
Ao contrário do Evos original, esse conversível parece ser viável apenas com portas comuns, como você pode ver na imagem.
Já que a especulação em torno do Evos começou, então porque além de um conversível, ele também não gera um sedã com estilo cupê?
Como a Ford não possui ainda um produto assim, seria interessante para brigar com o Passat CC, por exemplo. Fica aí a dica.
[Fonte: Theophilus Chin]
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108 milhões de litros de biodiesel no Ceará
Notícias Automotivas - Carros - 108 milhões de litros de biodiesel no Ceará
Cerca de 40 mil famílias fornecem a matéria-prima para a produção do biodiesel no Ceará, e com esse fornecimento a usina de Quixadá da Petrobras Biocombustível chega a marca de 108 milhões de litros de biodiessel. A usina abastece seis estados, Ceará, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba.
Segundo o presidente da Petrobras serão investidos R$10 milhões na correção de solo e R$ 4 milhões em tecnologias. Este ano a Cia. vai comprar 9 mil toneladas de mamona de pequenos produtores familiares do Ceará.
A usina tem usado óleos e gorduras residuais das áreas urbanas da cidade de Quixadá para a produção de biodiesel. Até agora foram processadas 167 toneladas.
Fonte: Automotive Business
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Avaliação NA – Volkswagen Passat Variant 2012 – Respondendo as perguntas dos leitores
Notícias Automotivas - Carros - Avaliação NA – Volkswagen Passat Variant 2012 – Respondendo as perguntas dos leitores
Estamos chegando ao final da avaliação da Passat Variant 2012 cedida pela Volkswagen. Adiantamos que temos várias avaliações encaixadas para vir depois desta, e já na semana que vem começaremos a publicar as matérias do próximo modelo avaliado.
E como sempre fazemos no final das avaliações, estamos aqui para responder a perguntas que nossos leitores tiveram sobre a Passat Variant. Vamos a elas!
Qual a sensação de direção, me refiro ao desempenho do motor, estabilidade, campo de visão se por ser uma perua tem como dirigi-la de um jeito mais esportivo!
A sensação é muito boa, pois temos um carro familiar mas que ainda tem desempenho de esportivo. A estabilidade é boa, e o campo de visão é adequado.
Como é o espaço no banco traseiro? O acabamento é condizente com o preço do veículo?
O espaço é pouca coisa maior que o espaço traseiro do Jetta, mas também temos que nos lembrar que o Passat, apesar de ser um sedã considerado grande aqui no Brasil, tem comprimento de 10 a 20 centímetros menor que outros sedãs grandes, como o Cadenza, por exemplo. Isso se traduz em um pouco menos de espaço atrás. O acabamento é um pouco mais simples do que outros modelos da mesma faixa de preço, mas dentro da linha Volkswagen, ele é um dos melhores.
Até que ponto os sistemas de segurança aplicados no veículo ajudam e atrapalham?
Não creio que atrapalhem não. Sistema de segurança é feito para ser desligado em carros muito mais potentes, quando você quiser andar sem interferências eletrônicas dentro de um circuito, por exemplo. Isso em minha opinião. Acho que em modelos de 200 a 300 cavalos de potência, esses sistemas só somam à qualidade geral do veículo.
Pelo preço e equipamentos, o carro é uma boa compra?
Até que sim, pois na faixa de preço da Passat Variant não temos peruas que concorram diretamente com ela, apenas modelos um pouco mais caros. O ruim é que se você compra uma Variant bem completa, seu preço fica um pouco alto demais para um Passat, mais de 140.000 reais. Se bem que o Passat V6 foi vendido anteriormente aqui no Brasil por mais de 160.000 reais, né.
Poderia nos passar seu feeling referente ao ruidos na região do porta-malas, já que carros com suspensões mais duras (Ex. VW) são mais propensos a ter ruidos com o passar dos tempos, ainda mais com as nossas estradas precárias.
Tivemos pouca coisa de ruído. Infelizmente, como o carro está pouco rodado, não dá pra avaliar isso com precisão.
Completando, como é seu acabamento interno em relação ao Jetta? É muito diferente em termos de plásticos empregados no interior? E os bancos? São mais confortáveis?
Temos um painel com acabamento pouca coisa melhor. As portas tem uma melhora mais forte em comparação com o Jetta. Já no geral, a diferença é pouca, como seria mesmo de um carro de 90.000 reais para um de 113.000. Os bancos são sim mais confortáveis, isso é nítido.
Qual a média desvalorização desse modelo? Qual a vantagem desse carro em relação aos seus concorrentes?
Não tenho números exatos, mas a desvalorização é alta, como em qualquer modelo de mais de 100.000 reais. A vantagem que vejo nessa perua é que tem concessionária Volkswagen pra todo lado, isso é uma boa vantagem pra quem valoriza ter concessionária perto de casa, mesmo no interior do país.
Em curvas ele é estavel?
Sim, muito boa. Andando pela Fernão Dias, você consegue fazer uma curva relativamente fechada a 120 km/h com a maior tranquilidade. Em comparação com carros de suspensão macia como o Azera, a diferença é grande.
Compro uma Variant de 135K ou um S60 T5 de 129k, eis a grande questão pra mim…Mas ja que a equipe da NA esteve no lançamento do S60 e agora esta testando a variant, acho que é uma boa hora de perguntar!
Como gosto de carro grande, tive a impressão de o S60 ser bem caro pelo que oferece. Isso na versão T6 de 170.000 reais. É claro que em comparação com modelos alemães de 300 cavalos ele é bem mais barato, mas ele não deixa de ser um sedã médio. Sobre o T5, eu não andei, mas por ele ter 240 cavalos, creio que o desempenho será parecido entre ele e a Passat Variant. Faça o test-drive nos dois e pense em qual dos dois te agrada mais.
Eber, como é o facho do farol do Passat? Como ele funciona na prática?
Ele tem xenon tanto no baixo quanto no alto, o que é bem interessante. Tenho um carro que tem xenon só no baixo, então usar o alto até desanima. O legal do sistema de iluminação do Passat é que o farol de neblina do lado interno da curva se acende. Então quando você está andando tranquilamente na cidade, e vira para entrar na rua à direita, o farol de neblina daquele lado acende, iluminando muito bem o caminho. Logo em seguinda ele se apaga. O estranho é só quando você está manobrando o carro na garagem (aqui na minha são 3 carros quando estou com carro de avaliação) e os faróis de neblina ficam acendendo de um lado para o outro, conforme você mexe o volante.
Passat Variant ou Passat Sedan ?? Eu particularmente vejo a variant com mais esportividade e você??
O sedã é mais leve, então vai andar mais, mesmo que pouca coisa. Mas o visual da perua é beeeem melhor que do sedã, na minha opinião. Passa a impressão de um carro mais caro também.
Éber, é mais vantajoso pegar um Jetta Variant completão, ou o passat variant com o preço básico ?
Creio eu que a diferença de preço é pouca, e temos 41 cavalos a mais na Passat Variant. Além disso, ela é lançamento. O visual da traseira da Jetta Variant é um tanto esquisito pra mim, não combina muito bem com a frente.
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Notícias Automotivas - Carros - Space Cross é a esperança da Volkswagen para retomar da Fiat Palio Weekend a liderança entre as stations compactas
No início dos anos 90, a Parati reinava praticamente sozinha entre as peruas compactas. Até que, em 1997, veio a Fiat Palio Weekend e tomou conta do segmento. A Parati continuou existindo de forma tímida, mas a aposta da Volkswagen para reaver o seu mercado foi na SpaceFox, lançada em 2006. Porém a vida nunca foi muito fácil para a perua derivada do Fox, produzida na Argentina.
O modelo da Fiat se manteve na liderança do mercado, muito por conta da configuração Adventure. Criada em 1999, a station "aventureira" atualmente responde por mais de 50% do share de vendas da Palio Weekend. Mas a Volks parece estar mesmo dedicada a voltar à liderança das stations e acaba de lançar a Space Cross, versão “off-road light” do SpaceFox.
A chegada do “novo” veículo da marca alemã também serve para aproveitar o fim da vida – e as consequentes quedas nas vendas – desta geração da Palio Weekend. Em 2010, a perua da Fiat vendeu 2.644 unidades mensais. Esse ano foram apenas 1.962 Weekend emplacadas mensalmente. Já a SpaceFox, remodelada em agosto do ano passado, está em trajetória de vendas ascendente – emplacou 1.495 unidades mensais em 2010 e 1.725 em 2011. A Volkswagen acredita que a Space Cross é o aditivo que falta para finalmente retomar o posto de perua mais vendida do Brasil.
A estratégia para o desenvolvimento da Space Cross foi idêntica ao que a marca já havia feito com o CrossFox, em 2004 – retoques estéticos e uma suspensão ligeiramente elevada. Foram 33 mm na dianteira e 35 mm na traseira – os novos pneus 205/55 ainda adicionam mais 5 mm na altura – para ajudar a superar alguns pequenos obstáculos fora-de-estrada. Fora isso, a mecânica continua a mesma. O motor é o 1.6 de 104 cv de potência e 15,6 kgfm de torque. O câmbio pode ser manual ou automatizado, ambos com cinco marchas.
No campo visual, a Space Cross se equivale à versão "aventureira" do Fox – apenas o estepe pendurado na tampa do porta-malas foi descartado. A dianteira é igual a grade inferior em formato de colmeia e os grandes faróis de neblina tomando conta do espaço. O para-choque ainda integra um discreto quebra-mato. Na lateral, ela ganha caixas de rodas com apliques de plástico preto e um largo friso da mesma cor no meio das portas. Na traseira, a Volks introduziu um novo para-choque com refletores e as lanternas ganharam lentes negras.
Se a tática para adaptar a SpaceFox para um modelo “off-road light” foi muito semelhante a que o Fox sofreu em 2004, os preços pelo menos não mantiveram a “tradição”. Enquanto que no hatch a versão Cross custa 18% a mais que o Fox topo de linha, a Space Cross fica 6% mais cara que a perua “urbana” mais completa.
O mais novo integrante do que a Volkswagen chama de "família Cross" parte de R$ 57.990 com câmbio manual e R$ 60.690 com o automatizado I-Motion. Com todos os opcionais disponíveis – bancos de couro, ABS, volante multifuncional, pintura metálica e rádio CD player com USB e bluetooth. –, os preços sobem cerca de R$ 4.200
Ponto a ponto
Desempenho – Com 101/104 cv de potência e 15,6 kgfm de torque, a Space Cross oferece performances honestas, mas comedidas. É necessário usar o câmbio sem parcimônia para arrancar um comportamento mais esperto. Nota 6.
Estabilidade – A Space Cross se mostra equilibrada e com um comportamento nas curvas bem superior ao do CrossFox. Nas curvas feitas em alta velocidade, a perua joga um pouco a traseira, de forma elegante e facilmente controlável. Nota 7.
Interatividade – A posição elevada de dirigir oferece boa visibilidade. O quadro de instrumentos tem boa leitura. A direção é confortável e o câmbio manual tem engates precisos. Nota 7.
Consumo – A Volkswagen fala em uma média de 13,8 km/l em circuito combinado, com gasolina, e 9,3 km/l com etanol. Nota 7.
Tecnologia – A plataforma da linha Fox é uma versão simplificada da usada no Polo brasileiro. Seu motor 1.6 8V chegou ao Brasil a bordo do Golf alemão, de 1995. Em termos de equipamentos, destacam-se o computador de bordo com sete funções, espelho retrovisor interno eletrocrômico, faróis com acendimento automático e sensor de chuva e sensor de obstáculos traseiro, além de ABS e airbags dianteiros. Nada que vá muito além ou aquém da concorrência. Nota 7.
Conforto – É um carro espaçoso e até no banco de trás é possível viajar com algum conforto. A suspensão recalibrada absorve bem os desníveis e não transmite vibrações. Nota 8.
Habitabilidade – Os acessos são bons devido à altura elevada do modelo e os vãos das portas são bem dimensionados. Há uma grande quantidade de porta-objetos e porta-copos. O porta-malas acomoda 430 litros. Nota 8.
Acabamento – A Space Cross caprichou mais nos revestimentos, com diversos e elegantes detalhes anodizados. E os bancos e volante forrados em couro – opcionais – ainda ajudam a refinar o estilo. Nota 7.
Design – Além da novidade dos “adereços lameiros” tão em moda no Brasil, que deram ao modelo um aspecto mais agressivo, preserva bem as linhas fluidas e a frente com o ar de tubarão da linha Fox e as atuais tendências de estilo da Volkswagen. Nota 7.
Custo/benefício – A Space Cross é 6% mais cara que a SpaceFox top. Equipado com todos os opcionais, o modelo manual testado ficou em salgados R$ 62.160. Nota 6.
Total – A Space Cross somou 70 pontos em 100 possíveis.
Primeiras Impressões - Diferentes caminhos
Campinas/SP – O circuito escolhido para a apresentação da Space Cross coerentemente misturou trechos de estradas asfaltadas com trilhas leves em estradinhas de terra na periferia de Campinas, no interior paulista. No asfalto, como não houve alteração na motorização, a performance continua a mesma – para conseguir arrancadas mais vigorosas, é necessário acionar o câmbio para manter o motor "cheio" e obter uma aceleração mais convincente.
Segundo a Volkswagen, a Space Cross manual acelera de zero a 100 km/h em 11,5 segundo e atinge os 177 km//h, apenas com etanol no tanque. Com a transmissão I-Motion, a aceleração de zero a 100 km/h é meio segundo mais lenta. A única alteração perceptível no asfalto em relação à SpaceFox é que a suspensão parece ligeiramente mais macia, o que torna o rodar mais silencioso e confortável
Mas é nas trilhas que a suspensão sutilmente elevada mostra a que veio. Além de mais macia que a da versão "não-Cross" da perua Volkswagen, filtra com mais eficiência as trepidações das vias esburacadas. Não permite maiores radicalidades, já que a tração vai apenas para as rodas dianteiras, mas também não se intimida com qualquer buraquinho que surja pelo caminho. E os pneus 205/55 R15 também contribuem para isso – os da SpaceFox são 195/55 R15.
Tanto na versão urbana quanto na aventureira, o destaque da perua compacta da Volkswagen continua a ser o espaço interno. Consegue transportar três pessoas no banco traseiro sem grandes apertos. Agora, a briga entre as stations compactas promete ser dura, até porque a renovação da linha Palio será ainda esse ano. E, desde o ano passado, o segmento de "trilheiros leves" viu surgir um novo competidor – o Citroën Aircross.








Ficha técnica - Volkswagen Space Cross 1.6
Motor: 1.6 a gasolina e a etanol, dianteiro, transversal, com quatro cilindros em linha e oito válvulas. Injeção eletrônica multiponto sequencial.
Transmissão: Câmbio manual, cinco marchas à frente e uma atrás. Tração dianteira.
Potência máxima: Gasolina 101 cv à 5.250 rpm e etanol 104 cv à 5.250 rpm.
Aceleração 0-100 km/h: 11,5 segundos.
Velocidade máxima: 177 km/h.
Torque máximo: Gasolina 15,4 Kgfm à 2.500 e etanol 15,6 kgfm à 2.500.
Diâmetro e curso: 76,5 mm X 86,9 mm Taxa de compressão: 12,1:1.
Suspensão: Dianteira independente, tipo McPherson, com braços triangulares transversais, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e pressurizados e barra estabilizadora diâmetro 20 mm. Traseira interdependente com braços longitudinais, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos e pressurizados.
Pneus: 205/55 R15.
Freios: Dianteiros por discos ventilados e traseiros a tambor. ABS de série.
Carroceria: Station wagon em monobloco com quatro portas e cinco lugares. Com 4,18 metros de comprimento, 1,90 m de largura, 1,59 m de altura e 2,48 m de distância entre-eixos. Oferece airbag duplo de série.
Peso: 1.184 kg com 446 de carga útil
Capacidade do porta-malas: 430 litros
Tanque de combustível: 50 litros.
Produção: General Pacheco, Argentina.
Lançamento no Brasil: 2011.
Itens de série da versão testada: Ar-condicionado, direção hidráulica, ABS, airbag duplo, banco do motorista com regulagem de altura, banco traseiro com ajuste longitudinal, sensor de estacionamento, de luminosidade e de chuva, rodas de liga leve de 15 polegadas, brake-light, rack de teto longitudinal, retrovisores elétricos, vidros elétricos e computador de bordo.
Preço básico: R$ 57.990.
Itens opcionais: Banco de couro, freios ABS, volante multifuncional, pintura metálica e rádio CD player com USB e bluetooth.
Preço da unidade avaliada: R$ 62.160.
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VÍDEO: Avaliação NA – Volkswagen Passat Variant 2012 – veja o Park Assist em funcionamento
Notícias Automotivas - Carros - VÍDEO: Avaliação NA – Volkswagen Passat Variant 2012 – veja o Park Assist em funcionamento
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Volvo e Siemens unem forças para produção de carros elétricos
Notícias Automotivas - Carros - Volvo e Siemens unem forças para produção de carros elétricos
O C30 BEV será o primeiro modelo da união entre Volvo e Siemens. A maior empresa europeia de engenharia e eletrônica quer junto com a Volvo liderar esse segmento de tecnologia elétrica entre as fabricantes automotivas.
Ainda esse ano, a Siemens desenvolverá motores e sistemas de recargas com a equipe de engenharia da volvo na unidade da montadora em Gotemburgo na Suécia. A fabricante sueca ainda testará cerca de 200 carros elétricos até o final de 2012.
Os primeiros modelos serão destinados para empresas e governos. Os motores elétricos para essa primeira experiência serão fornecidos pela empresa suíça Brusa Elektronik.
Fonte: MotorDream
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Premiação de Carro da Década é conferida ao Jaguar XF
Notícias Automotivas - Carros - Premiação de Carro da Década é conferida ao Jaguar XF
Taxa de confiabilidade, qualidade de construção, custos de manutenção, desempenho, praticidade e conforto. Estes foram alguns dos requisitos avaliados no questionário proposto pela revista inglesa Auto Express para medir o nível de satisfação dos proprietários britânicos com seus respectivos veículos.
Mais de 300 mil leitores participaram da enquete e analisando as categorias avaliadas na pesquisa, elegeram o Jaguar XF como 'Carro da década'. Mas, não foram somente os veículos do Reino Unido que receberam as premiações, a marca japonesa de luxo Lexus foi eleita como a Montadora da década e a coreana Hyundai foi reconhecida como a marca que teve a Maior Evolução no índice de satisfação com o consumidor nesse período de 2002 até 2011, com crescimento de 10%.
Já os títulos de carro mais confiável da década, e o com melhor manutenção da década, ficaram respectivamente com o Honda Jazz (Conhecido com Fit no Brasil), e Toyota Yaris. Na verdade os veículos japoneses foram novamente classificados como os melhores automóveis, seguidos pelos britânicos e depois pelos alemães.
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Audi alcança crescimento de 100% no Brasil
Notícias Automotivas - Carros - Audi alcança crescimento de 100% no Brasil
O Brasil "é o país onde a Audi mais cresce no mundo em termos percentuais", menciona o presidente da empresa, Paulo Kakinoff, e as expectativas são muito boas para este ano de 2011 e para os próximos 3 anos. Na verdade em 2011 a marca deve vender no Brasil cerca de 6,5 mil unidades, o que corresponde a 100% de aumento sobre o ano passado. E tende a aumentar nos próximos anos.
Mas, como crescer tanto uma marca que possui um veículo de R$90 mil como seu modelo mais barato e o mais caro pode chegar a R$1 milhão? Segundo o presidente da marca, ainda existe muito espaço para crescer aqui, já que as marcas 'Premium', referindo-se às também alemãs BMW e Mercedes, possuem uma faixa do mercado nacional que corresponde a cerca de 50% a menos do que os países vizinhos.
Quem realmente tem feito a diferença nessa ascensão é o A1, que desde maio já vendeu mais de 690 unidades e segundo Paulo, caminha a ser o líder da marca no Brasil, podendo chegar aos 20% a 25% dos negócios da marca equiparando-se com o atual líder, A4.
Isto se deve ao fato de o pequeno modelo ter chamado a atenção de vários tipos de pessoas, que vão desde jovens endinheirados que buscam seu primeiro carro à pessoas que possuem um estilo de vida mais arrojado e cheio de design, como profissionais de arquitetura, decoração ou publicidade.
Porém o destaque mesmo fica por conta dos que já possuem um veículo grande, como por exemplo, SUVs, e que nos finais de semana preferem um modelo menor e mais rápido para encarar o trânsito porém sem deixar o 'luxo' de lado. Afinal de contas a função do A1 é justamente dar ao motorista o melhor de dois mundos; sensação de estar em um carro de grande porte, porém com consumo de carro pequeno.
Assim, as atuais 22 concessionárias devem chegar ao final de 2011 a 29, e até 2013 alcançar as 40 ou 47. O que será uma grande ajuda para o problema enfrentado que é ainda não conseguir acompanhar a demanda que cresce cerca de 100 mil unidades por ano.
Fonte: AutomotiveBusiness
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Notícias Automotivas - Carros - Venda de catalisadores
Até hoje muitos estabelecimentos envolvidos na manutenção de veículos como oficinas mecânicas, borracharias e auto-elétricos enganam seus clientes. E a farra se estende aos catalisadores.
Por causa de problemas na venda de catalisadores, o Ipem-SP (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) entrou com processo contra 23 estabelecimentos por comercializar catalisadores automotivos irregulares.
As 23 empresas envolvidas em irregularidades terão 10 dias para se defender. Depois disso será cobrada multa entre R$ 100 e R$ 50 mil, dobrando na reincidência. Desde de abril deste ano só podem ser comercializados catalisadores com o selo do Inmetro.
Caro leitor, se você trocou seu catalisador após abril deste ano, ou ainda irá trocar, verifique o selo do Inmetro.
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Concessionárias "a ver navios"!
Notícias Automotivas - Carros - Concessionárias “a ver navios”!
As vendas de agosto somaram 306 mil automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus no Brasil. Embora as vendas tenham sido iguais ao mês de julho, sem queda, quem está sustentando o mercado são os frotistas que representaram 30% das vendas em agosto. Isso às custas de enormes descontos nos preços de tabela.
Por isso, as vendas nas principais concessionárias estão caindo pra valer. As locadoras vendem seus carros seminovos que concorrem em preço com os novos, roubando mais fregueses. Tem muita concessionária a venda na capital São Paulo. Dizem os gestores que o negócio não rende mais tanto assim.
Por exemplo, "uma concessionária Fiat de médio porte, que no passado valia algo em torno de R$ 10 milhões a R$ 15 milhões e era muito difícil encontrar alguém que quisesse vender, hoje pode ser facilmente comprada por R$ 6 milhões. E conheço casos em que dá para negociar valor mais baixo", diz um dos gestores do ramo de concessionárias.
Fonte: Automotive Business
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Jeep lança Wrangler alusivo ao jogo "Call of Duty: MW3″
Notícias Automotivas - Carros - Jeep lança Wrangler alusivo ao jogo “Call of Duty: MW3″
O Jeep Wrangler 2012 acaba de ganhar uma série especial para o mercado americano inspirada no jogo "Call of Duty: MW3". Ela está disponível nas versões Wrangler e Wrangler Unlimited.
Equipado com motor Pentastar V6 3.6 com 285 cv tem visual baseado na versão Rubicon, e detalhes que correspondem ao veículo do Modern Warfare 3 (MW3) como pára-lamas e coberta do estepe preto.
Há ainda pára-choque com guincho da Mopar, teto e parte traseira na cor preta, bancos em couro, detalhes cromados no interior alusivos ao jogo, rodas pretas, volante em couro, tela de entretenimento e navegação, entre outros.
As vendas devem começar em novembro, mas ainda não foi definida uma data e nem anunciados os preços do modelo.









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Os carros mais vendidos de agosto de 2011
Notícias Automotivas - Carros - Os carros mais vendidos de agosto de 2011
Em agosto o mercado registrou alta de 6,9% em relação a julho, vendendo 307.824 automóveis e comerciais leves. O crescimento ainda é maior em relação a agosto de 2010, registrando alta de 3,79%.
No total geral, a Fiat mantém a liderança com 21,87%, seguida da VW com 21,04%, GM (18,16%), Ford (9,12%) e Renault (5,72%). Hyundai, Peugeot, Honda, Citro6en, Toyota, Kia, Nissan, Mitsubishi, Chery, JAC, Hafei, Mercedes-Benz, BMW, Land Rover e Suzuki fecham como as marcas mais vendidas do país.
Entre os modelos, o Gol continua firme na frente do Uno com diferença de 2.256 unidades. O Voyage mostra boas vendas estando em sétimo e Siena parece ter perdido força, ficando em décimo.
Nos comerciais leves, a S10 mesmo ameaçada com a chegada da nova geração, vende muito bem. Em time que está ganhando não se mexe? Ou alguém acha que a nova geração vai repetir o feito da Montana, que mesmo retrocedendo tecnicamente, manteve as vendas?
Abaixo, os automóveis e comerciais leves mais vendidos de agosto:
[Fonte: Fenabrave]
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Paccar pode levar até 20 sistemistas para a região de Ponta Grossa – PR
Notícias Automotivas - Carros - Paccar pode levar até 20 sistemistas para a região de Ponta Grossa – PR
A Paccar escolheu Ponta Grossa – PR para ter sua primeira fábrica de caminhões na região, onde serão feitos três modelos do segmento pesado e extrapesado da DAF, famosa marca holandesa do setor.
O anúncio da instalação da DAF na região paranaense já atraiu a atenção de sistemistas e demais fornecedores de autopeças, que começam a estudar novas fábricas na cidade.
Uma multinacional alemã já se reuniu com a prefeitura local para estudar a instalação de uma planta para produção de estofamentos para os novos caminhões holandeses.
A prefeitura de Ponta Grossa estima que entre 10 e 20 fornecedores de peças devem se instalar na cidade e arredores para dar suporte à nova fábrica de caminhões, que terá seu funcionamento iniciado em 2013.
A iniciativa é muito boa, já que novas empresas significam novos postos de trabalho e melhoria de vida para os habitantes da região.
[Fonte: JM News]
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Fiat 500 fica mais barato e clientes esperam em fila de até seis meses
Notícias Automotivas - Carros - Fiat 500 fica mais barato e clientes esperam em fila de até seis meses
Ficou barato! Finalmente alguma coisa caiu de preço neste país… Claro que ainda poderia ser mais barato, mas devemos lembrar que nosso litoral não é o do Pacífico, não temos a cordilheira dos Andes e nem nossos mineiros são os mais famosos do mundo.
Mas tudo bem, pelo menos o Fiat 500 deixou de ser apenas para quem pode ter Civic ou Corolla (dos menos caros… ), e agora também pode ser adquirido por quem tem "apenas" R$40.000 para dar no carrinho italiano oriundo do México.
Mas nem tudo são flores na vida de quem quer um cinquecento na garagem, afinal, se você tem essa idéia, saiba que muita gente também pensa (e já pensou) igual. Assim, a fila pelo 500 já dobrou o Cabo da Boa Esperança.
O leitor Rodolfo Pietro Brasil é mais um brasileiro (até no nome) que quer ter seu 500, mas até conseguir sair com ele da loja, serão outros 500… Leia o relato dele:
Moro na Paraíba, em Campina Grande, e hoje fui à Fiori (concessionária Fiat aqui na cidade) e fiz o teste drive do carro. Ao perguntar o preço e todos os outros detalhes descobri que a espera pelo carrinho pode chegar a 180 dias dependendo do modelo que eu escolhesse.
Caso eu personalizasse o carro eu teria que esperar ATÉ 6 meses para recebê-lo. Entrei em contato também com outros amigos que moram em cidades aonde provavelmente chegaria com menos tempo e a resposta foi à mesma: Pode chegar a 180 dependendo do estoque e da personalização.
Pois é, o "barato" sai caro se você quer ter o 500 no "estilo" (sem trocadilho).
Agradecimentos ao Rodolfo pela informação.
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Fiat 500 fica mais barato e clientes esperam em filas de até seis meses
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Chevrolet Cruze LTZ chega a custar R$79.890 – mas loja pode oferecer desconto
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Nissan March SR será a opção esportiva do popular nipo-mexicano
Notícias Automotivas - Carros - Nissan March SR será a opção esportiva do popular nipo-mexicano
O Nissan March SR será a opção esportiva do popular nipo-mexicano no Brasil. A versão terá como destaque o motor 1.6 16V Flex, além de outros detalhes exclusivos.
O March SR terá kit aerodinâmico, ponteira do escapamento cromada, rodas de liga leve, novos retrovisores, entre outros.
O March chegará ao mercado em outubro com preços partindo de R$30.000. Ele será a primeira proposta para o segmento a partir desse valor no mercado nacional.
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