Tecnologia do Blogger.
RSS

[MotoSapiens] [RJ] Res: 1º SALÃO BIKE SHOW 2011 FOI UM SUCESSO

De maneira geral eu gostei de tudo e acho que tem td para ficar melhor a cada ano.





De: Tony Cavalcanti - Moto Sapiens MC <tony@motosapiens.com.br>
Para: Undisclosed-Recipient@yahoo.com
Enviadas: Segunda-feira, 17 de Janeiro de 2011 20:57:33
Assunto: [motociclist] 1º SALÃO BIKE SHOW 2011 FOI UM SUCESSO

Entre os dias 13 e 16 de janeiro foi realizado o 1º Salão Bike Show 2011 e a Federação de Moto Clubes do Estado do Rio de Janeiro (FMCRJ) estava presente apoiando o evento.



A FMCRJ estava com um stand distribuindo cartilhas, várias edições do Informativo Moto Brasil, recolhendo assinaturas contra o DPVAT, recebendo Moto Clubes Federados e os amigos motociclistas federados ou não do Rio de Janeiro e de outros estados como, por exemplo, Goiânia, Espírito Santo, Minas Gerais, Brasília, São Paulo entre outros.

O salão foi um sucesso no ponto de vistas dos organizadores e dos expositores. Segundo a organização nos quatro dias de evento foram mais de 28.000 visitantes circulando pelos dois pavilhões com mais de 18.000 m². Nesses dois pavilhões, foram mais de 70 expositores entre eles grandes fabricantes como BMW, HONDA, YAMAHA, SUZUKI, KASINSKI, KTM e KAWASAKI e diversas lojas de peças e acessórios para motos e motociclistas como, por exemplo, a SHAD - fabricante de baús traseiros e laterais, Capacetes CMS Helmet, Dragon's Motos - Parceira da FMCRJ, Warrior e muito mais.

Além da grande quantidade de expositores, durante todos os dias esteve presente no Espaço Centro Moto Cultural o Vigilante Rodoviário - Carlos Miranda, ator que fez o primeiro seriado brasileiro e Renzo Querzoli diretor do documentário "ALMA 70, motos clássicas". Neste mesmo espaço aconteceu o "1º ENCONTRO DE PILOTOS VETERANOS DO MOTOCICLISMO".  O salão também teve a presença do Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Romário Galvão a atriz e piloto Suzane Carvalho e no estande da Revista DUAS RODAS a bailarina do Domingão do Faustão, Roberta Portella (Musa do Brasileirão pelo Globo Esporte - representante do Flamengo) que distribuiu autógrafos para o público presente.

Nos stand da Big Corretora foram fechados muitos seguros com preços convidativos e no do Banco Bradesco, todos os pedidos de financiamento para compra de motos durante o salão, foram aprovados sem grandes dificuldades, segundo os organizadores do evento.

Os visitantes do salão também tiveram várias atrações para poder participar, aprender e se divertir.



A Honda estava com um stand de mais de 400 m² que além de lançamentos com a Shadow 2011 e com um simulador de pilotagem, estava com sua carreta promocional para receber seus clientes, além do Centro Educacional de Transito Honda - CETH, que muitas vezes lemos em revistas, mas não temos oportunidade de conhecer, oferecendo palestras educativas sobre pilotagem segura para os motociclistas e test drive em alguns modelos, como a XRE 300 e a CB 300. Outra atração do evento foi o Show de Wheeling com a Equipe Força & Ação e Globo da Morte da família Cunha. O site MOTOPILOTO também estava com um stand e foi uma atração a parte. Dois artistas faziam a caricaturas das pessoas em camisas brancas para guardarem de recordação.



O SENAI esteve presente com um grande stand oferecendo o conceituado curso de mecânica, manutenção e reparação de motocicletas e diversas palestras sobre mecânica de motocicleta. E não podemos deixar de citar que durante o evento muitos visitantes levaram doações para as vitimas das chuvas da região serrana do Rio de Janeiro (Teresópolis, Nova Friburgo, Itaipava e outras mais).

Não podemos deixar de comentar sobre as bandas que se apresentaram durante os quatro dias de salão que foram de primeira linha e quem ficou responsável pela direção musical do evento foi o amigo Renato Rio Blues.



Vejam muitas fotos realizadas durante o evento:

http://picasaweb.google.com/motosapiensmc/SalaoBikeShow2011Parte1?authkey=Gv1sRgCJTG1OrJt9_8mgE#

http://picasaweb.google.com/motosapiensmc/SalaoBikeShow2011Parte2?authkey=Gv1sRgCJvO6Nvj7IvWaw#



Credito das fotos: Tony Cavalcanti - fotógrafo oficial da Federação de Moto do Estado do Rio de Janeiro - FMCRJ.



Claro que nós ouvimos muitos elogios mais também alguns comentários como por exemplo, a falta de musica no pavilhão principal, que poderia ter sido facilmente resolvido pois a rádio AMM - http://www.radioamm.com/, estava com um stand transmitindo ao vivo do salão e é claro, os preços caros dos alimentos e bebidas. Que por sinal, no sábado em algumas barracas acabaram antes das 19h mostrando assim que não esperava esse público todo. Outro fato que nos preocupou foi ouvir após a apresentação do show de Wheeling comentários do estilo "... agora da vontade de pegar minha moto e sair empinando ela lá fora..."



Saiba mais sobre a organização do Salão Bike Show

O Salão Bike Show foi promovido pela empresa de marketing IndigoBrasil e tem como principais parceiros a Innova+(mídia), a Fulstanding (transitário) e a Octaplan responsável por montar os estandes do evento. O Salão Bike Show é inédito, e está sendo organizado por empresas sérias com profissionais experientes, todos motociclistas, o que garantirá o sucesso do empreendimento, não devendo ser jamais comparado ás tentativas amadoras já ocorridas no passado. Maiores informações podem ser obtidas no site oficial do evento: www.salaobikeshow.com.br





Segundo um dos organizadores em 2012 terá mais e provavelmente será realizado na última semana do mês de janeiro. Vamos aguardar a confirmação oficial deles.

Nós da FMCRJ parabenizamos os organizadores do 1º Salão Bike Show 2011, pois o Rio de Janeiro merece um salão nos moldes dos principais salões do Brasil, como o de São Paulo e Belo Horizonte.

Visite: www.fmcrj.com.br


Tony Cavalcanti
Fotógrafo
FMCRJ
www.fmcrj.com.br
http://twitter.com/mouracavalcanti

Cel.: (21) 8544-2871 / 7833-7128
Nextel Id: 8*77711

 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário