Tecnologia do Blogger.
RSS

MINI Cooper Cabrio Highgate: série especial será disponível para quase todas as versões

Notícias Automotivas


    1. MINI Cooper Cabrio Highgate: série especial será disponível para quase todas as versões

    1. Notícias Automotivas - Carros - MINI Cooper Cabrio Highgate: série especial será disponível para quase todas as versões

      mini cabrio highgate 1 MINI Cooper Cabrio Highgate: série especial será disponível para quase todas as versões

      O MINI Cooper Cabrio vai ganhar em breve uma série especial chamada Highgate na Europa. A nova opção acrescenta uma série de itens de fábrica, mas os preços não foram revelados.

      mini cabrio highgate 3 MINI Cooper Cabrio Highgate: série especial será disponível para quase todas as versões

      Os itens listados para o Cooper Cabrio Highgate incluem rodas de liga leve aro 17, três novas cores, adesivos decorativos, capota na cor marrom, luzes intermitentes brancas, acabamento em couro "Dark Truffle", detalhes cromados, pedais esportivos, entre outros.

      mini cabrio highgate 5 MINI Cooper Cabrio Highgate: série especial será disponível para quase todas as versões

      O MINI Cooper Cabrio Highgate estará disponível nas versões acima de 100 cv, exceto o JCW. Cooper (122 cv), Cooper S (184 cv), Cooper D (112 cv) e Cooper sD (143 cv) terão acesso ao Highgate com transmissão manual ou automática.

      Galeria de fotos do MINI Cooper Cabrio Highgate:

      mini cabrio highgate 11 150x100 MINI Cooper Cabrio Highgate: série especial será disponível para quase todas as versões mini cabrio highgate 1 150x100 MINI Cooper Cabrio Highgate: série especial será disponível para quase todas as versões mini cabrio highgate 2 150x100 MINI Cooper Cabrio Highgate: série especial será disponível para quase todas as versões mini cabrio highgate 3 150x100 MINI Cooper Cabrio Highgate: série especial será disponível para quase todas as versões mini cabrio highgate 4 150x100 MINI Cooper Cabrio Highgate: série especial será disponível para quase todas as versões mini cabrio highgate 5 150x100 MINI Cooper Cabrio Highgate: série especial será disponível para quase todas as versões mini cabrio highgate 6 150x100 MINI Cooper Cabrio Highgate: série especial será disponível para quase todas as versões mini cabrio highgate 7 150x100 MINI Cooper Cabrio Highgate: série especial será disponível para quase todas as versões mini cabrio highgate 8 150x100 MINI Cooper Cabrio Highgate: série especial será disponível para quase todas as versões mini cabrio highgate 9 150x100 MINI Cooper Cabrio Highgate: série especial será disponível para quase todas as versões mini cabrio highgate 10 150x100 MINI Cooper Cabrio Highgate: série especial será disponível para quase todas as versões



    1. VÍDEO: Honda CRF250R

    1. Notícias Automotivas - Carros - VÍDEO: Honda CRF250R




    1. VÍDEO: Mais de 1.000 quilômetros com o novo BMW M5

    1. Notícias Automotivas - Carros - VÍDEO: Mais de 1.000 quilômetros com o novo BMW M5




    1. Nova Chevrolet S10 2012 em comparação com a velha S10

    1. Notícias Automotivas - Carros - Nova Chevrolet S10 2012 em comparação com a velha S10

      nova s10 velha s10 1 Nova Chevrolet S10 2012 em comparação com a velha S10

      A Nova Chevrolet S10 2012 não mudou só no visual ou concepção do chassi/motor, mas também em tamanho. Até agora só vimos o novo modelo em flagrantes onde estava sozinho, mas nestas imagens do leitor Bruno Camargo, podemos comparar os dois modelos.

      nova s10 velha s10 2 Nova Chevrolet S10 2012 em comparação com a velha S10

      Passado e futuro lado a lado em um estacionamento de um shopping em São Caetano do Sul/SP. Talvez por coincidência ou tentativa de converter mais uma alma (o dono da velha S10), o pessoal da GM estacionou a nova ao lado da velha.

      nova s10 velha s10 3 Nova Chevrolet S10 2012 em comparação com a velha S10

      Assim, dá para ver o quanto a Nova Chevrolet S10 2012 ficou mais encorpada, robusta e jovial em relação ao modelo dos anos 90.

      nova s10 velha s10 4 Nova Chevrolet S10 2012 em comparação com a velha S10

      Totalmente renovada, a Nova Chevrolet S10 2012 agora terá forças para competir com a Toyota Hilux 2012, que já anda mostrando sua valentia no mercado. Pois é, quanto mais acirrada for a briga, melhor para o consumidor.

      Já em relação à antiga S10, ainda haverá algumas versões para quem ainda tiver saudades ou não puder ainda pagar pela nova, que deverá ser bem mais cara.




    1. Hyundai: CAOA vai montar loja em frente à fábrica da GM

    1. Notícias Automotivas - Carros - Hyundai: CAOA vai montar loja em frente à fábrica da GM

      gm fabrica2 Hyundai: CAOA vai montar loja em frente à fábrica da GM

      Com o mercado em franca expansão e a concorrência no mesmo patamar, a Hyundai-CAOA procura novos espaços para vender seus carros coreanos.

      Em São Caetano do Sul, cidade com o melhor índice de desenvolvimento econômico do país, a CAOA vai construir uma mega-loja de um quarteirão inteiro em outro endereço da Avenida Goiás, a mais importante da cidade.

      Acontece que o novo local é exatamente em frente à fábrica da GM, sede da montadora no país. Provocação? Bom, pode até ser. No entanto, a Hyundai é a quinta marca mais vendida na cidade, com apenas 7% do mercado. Ou seja, potencial de crescimento existe.

      A loja terá até Box de atendimento rápido, além de oficinas, imenso show room, etc. A CAOA já adquiriu vários imóveis no quarteirão, inclusive o posto Ipiranga que estava com os mesmos donos há 64 anos.

      Atualmente, a CAOA tem um show room apenas no início da Avenida Goiás, que por outra coincidência, faz homenagem ao estado onde o grupo tem sua fábrica. No entanto, a prefeitura ainda não tem conhecimento sobre a construção da loja.

      [Fonte: Jornal ABC Reporter]




    1. Studebaker: marca clássica pretende retornar ao mercado americano

    1. Notícias Automotivas - Carros - Studebaker: marca clássica pretende retornar ao mercado americano

      Studebaker 1 Studebaker: marca clássica pretende retornar ao mercado americano

      Os tempos de glória da antiga Studebaker se foram a muitas décadas no mercado americano. O último veículo sai de linha em 1966.

      Considerada morta e enterrada, a Studebaker promete voltar ao mercado depois de 46 anos. Para isso, uma empresa do Colorado quer captar dinheiro com investidores para tirar da tumba a clássica americana.

      Studebaker 2 Studebaker: marca clássica pretende retornar ao mercado americano

      E ela já tem até um site, onde mostra dois conceitos de automóveis e duas motocicletas. Uma delas é de origem Hyosung, que aqui no Brasil é conhecida como Kasinski Mirage 650. A outro é um conceito. Além disso, haverá também modelo scooter.

      Se voltar ao mercado americano, a Studebaker sentirá a falta de várias concorrentes que existiam em sua época.

      Galeria de fotos das propostas da Studebaker para o futuro:

      Studebaker Lark 1 150x93 Studebaker: marca clássica pretende retornar ao mercado americano Studebaker 2 150x114 Studebaker: marca clássica pretende retornar ao mercado americano Studebaker 3 150x131 Studebaker: marca clássica pretende retornar ao mercado americano Studebaker 4 150x114 Studebaker: marca clássica pretende retornar ao mercado americano Studebaker 5 150x114 Studebaker: marca clássica pretende retornar ao mercado americano Studebaker 6 150x94 Studebaker: marca clássica pretende retornar ao mercado americano Studebaker 7 150x126 Studebaker: marca clássica pretende retornar ao mercado americano Studebaker 8 77x150 Studebaker: marca clássica pretende retornar ao mercado americano Studebaker 1 150x93 Studebaker: marca clássica pretende retornar ao mercado americano

      [Fonte: Car Magazine]




    1. Skoda Rapid: proposta para uma versão hatch do compacto tcheco

    1. Notícias Automotivas - Carros - Skoda Rapid: proposta para uma versão hatch do compacto tcheco

      skoda rapid hatch 1 Skoda Rapid: proposta para uma versão hatch do compacto tcheco

      Com a chegada do Skoda Rapid na Índia, a marca tcheca pode ampliar bastante suas vendas na região e no sudeste asiático, dois dos mercados que mais crescem no mundo.

      No entanto, como se trata apenas de um sedã, uma versão hatch seria interessante para completar a linha e dar mais opções ao consumidor local.

      skoda rapid hatch 2 Skoda Rapid: proposta para uma versão hatch do compacto tcheco

      Pensando nisso, o designer Theophilus Chin criou sua versão do Rapid em formato hatch, que naturalmente seria baseado no Polo Hatch 2012.




    1. Mecânica e Manutenção NA: teste de compressão de cilindros

    1. Notícias Automotivas - Carros - Mecânica e Manutenção NA: teste de compressão de cilindros




    1. Novo Volkswagen CC: impressões ao dirigir

    1. Notícias Automotivas - Carros - Novo Volkswagen CC: impressões ao dirigir

      novo volkswagen cc 1 Novo Volkswagen CC: impressões ao dirigir

      O primeiro Passat CC foi um grande sucesso para a Volkswagen. Apenas na Europa foram vendidas mais de 300 mil unidades desde o lançamento em 2009. O que consolidou o espaço do modelo no nicho dos elegantes cupês de quatro portas inaugurado pelo Mercedes-Benz CLS.

      Agora, a marca alemã mexeu no visual do carro, que perdeu a alcunha Passat para se chamar apenas CC. A intenção é distanciar o cupê do modelo original, e acentuar a aura de exclusividade e prestígio. O design do novo CC finalmente deu ao carro os traços que ornamentam todos os outros modelos da marca.

      As linhas mais retas tomaram conta de faróis e lanternas – as traseiras agora usam luzes de leds. A frente ganhou uma grade mais imponente, com barras cromadas, em um estilo que lembra o Passat exclusivo do mercado norte-americano. As mudanças, no entanto, foram contidas e não mudaram o perfil esbelto do carro.

      novo volkswagen cc 2 Novo Volkswagen CC: impressões ao dirigir

      Segundo a equipe de design, a filosofia usada foi “não mexer em time que está ganhando”. Portanto, apenas o necessário deveria ser redesenhado. Sob o capô, os mesmos motores já oferecidos antes. São seis opções de motor, três a diesel – um 2.0 TDI com variantes de 140 cv a 170 cv – e três a gasolina, os 1.8 e 2.0 TSI, e o 3.6 V6, com potências de 160 cv, 210 cv e 300 cv, respectivamente.

      Por fora, apenas a quantidade de saídas de escapamento identificam o propulsor que equipa cada carro. Todos podem ser equipados com câmbio manual de seis marchas ou o automatizado de dupla embreagem DSG – com sete marchas no motor a gasolina de 160 cv e seis nos demais.

      Apenas o V6 com tração integral usa somente o câmbio automatizado. Há ainda a versão BlueTDI, que usa o 2.0 a diesel com 140 cv, mas com aprimoramentos para reduzir ainda mais o consumo e as emissões de poluentes. O interior mantém o acabamento impecável, como tem se tornado comum nos Volkswagen “top”.

      novo volkswagen cc 3 Novo Volkswagen CC: impressões ao dirigir

      O painel recebeu pequenas mudanças, como o ar-condicionado, que ganhou novos comandos, além de um novo sistema de som com tela sensível ao toque. O banco do motorista pode ter ajustes elétricos em nada menos que 12 posições, além de aquecimento ou ventilação interna.

      Atrás, a configuração de série é para dois passageiros, com um porta-objetos no centro, mas um banco inteiriço está disponível como opcional sem custo, e transforma o CC num cinco lugares. As boas vendas de um carro que não é exatamente barato – na Europa, começa nos 32.800 euros, ou cerca de R$ 73 mil, enquanto no Brasil a versão Passat CC anterior ainda é oferecida por R$ 208.024 – mostram que há demanda, em um segmento cujos concorrentes custam pelo menos o dobro.

      novo volkswagen cc 4 Novo Volkswagen CC: impressões ao dirigir

      Impressões ao dirigir – Elegância a toda prova

      O impacto estético é imediato ao se olhar para o novo CC. O carro mantém o perfil cupê de quatro portas conhecido da primeira geração, e ainda as mudanças só fizeram bem às linhas elegantes e atraentes. Os novos faróis e lanternas deram um ar mais moderno ao carro, que ganhou a cara dos lançamentos recentes da Volkswagen.

      As dimensões se mantiveram inalteradas, mas a grade dianteira mais retilínea e cromada deu ao carro uma frente ainda mais majestosa que antes. O espaço interno ficou consideravelmente mais apertado que o Passat original. O banco traseiro mantém a opção por dois ou três lugares, e o espaço para as cabeças dos ocupantes de trás varia de acordo com a presença do teto solar panorâmico.

      Apesar de baixo, o teto não deixa o interior claustrofóbico, mas aconchegante. Os bancos são confortáveis e apoiam bem o corpo nas curvas, assim como o isolamento acústico – que ganhou mais material fonoabsorvente na região dianteira do habitáculo – de ótima qualidade.

      novo volkswagen cc 5 Novo Volkswagen CC: impressões ao dirigir

      Apesar dos vidros menores, a visibilidade também é satisfatória para todos os lados e não há pontos cegos significativos. Claro que o Park Assist ajuda muito na hora de estacionar. O sistema foi aprimorado para o novo CC e agora é capaz de encaixar o carro em espaços apenas 21 cm maiores que ele.

      Além do assistente para estacionamento, o CC é recheado de tecnologia. O controlador de velocidade adaptativo ganhou o Lane Assist, que monitora a faixa de rolamento e alerta sobre mudanças involuntárias. O sistema também funciona na cidade, e é capaz de frear o carro em situações de emergência, como um pedestre que atravesse na frente do carro. O problema é que todos esses dispositivos são opcionais, e encarecem um bocado o carro.

      novo volkswagen cc 6 Novo Volkswagen CC: impressões ao dirigir

      Ficha Técnica – Volkswagen CC

      Motor: A diesel, dianteiro, transversal, 1.968 cm³, quatro cilindros em em linha, turbinado, quatro válvulas por cilindro e sistema de abertura variável de válvulas. Injeção direta common-rail e acelerador eletrônico.

      Transmissão: Câmbio manual com seis marchas à frente e uma a ré. Tração dianteira. Oferece controle de tração.

      Potência máxima: 140 cv entre a 4.200 rpm.

      Aceleração de 0 a 100 km/h: 9,8 segundos.

      Velocidade máxima: 214 km/h.

      Torque máximo: 32,6 kgfm entre 1.750 e 2.500 rpm.

      Diâmetro e curso: 81,0 mm X 95,5 mm. Taxa de compressão: 16,5:1.

      Suspensão: Dianteira independente do tipo McPherson em alumínio. Traseira do tipo independente four-link com amortecedores separados das molas. Barras estabilizadoreas na frente e atrás. Oferece controle eletrônico de estabilidade.

      Pneus: 235/45 R17.

      Freios: Discos ventilados de cerâmica nas quatro rodas. ABS, EBD, assistente de frenagem de emergência e controle de frenagem em curvas.

      Carroceria: Cupê em monobloco, com quatro portas e quatro lugares. Com 4,80 metros de comprimento, 1,85 m de largura, 1,41 m de altura e 2,71 m de distância entre-eixos. Airbags frontais, laterais e do tipo cortina.

      Peso: 1.550 kg.

      Capacidade do porta-malas: 532 litros.

      Tanque de combustível: 70 litros.

      Produção: Wolfsburg, Alemanha.

      Lançamento mundial: 2012.

      Itens de série: Ar-condicionado automático, direção elétrica, trio elétrico, computador de bordo, volante multifuncional, partida por botão, rádio/CD/MP3/USb/iPod/Bluetooth, bancos dianteiros com ajuste de altura, airbags frontais, laterais e de cabeça, controle de estabilidade e de tração, ABS com EBD, assistência de frenagem de emergência e sensor de chuva com acionamento de farol baixo.

      Preço na Europa: 32.675 euros (equivalentes a cerca de R$ 75 mil), no Brasil, a versão anterior Passat CC é oferecida por R$ 208.024.




    1. Programa Mega Fabricas do canal National Geographic HD: fábrica da Caterpillar

    1. Notícias Automotivas - Carros - Programa Mega Fabricas do canal National Geographic HD: fábrica da Caterpillar




    1. VÍDEO: MINI Roadster S

    1. Notícias Automotivas - Carros - VÍDEO: MINI Roadster S




    1. VÍDEO: Corvette Z06 vs Nissan GT-R vs Porsche 911 Carrera S

    1. Notícias Automotivas - Carros - VÍDEO: Corvette Z06 vs Nissan GT-R vs Porsche 911 Carrera S

      Comparativo completo da Car and Driver aqui




    1. Audi Q3 é flagrado comboio de caminhões-plataforma

    1. Notícias Automotivas - Carros - Audi Q3 é flagrado comboio de caminhões-plataforma

      audi q3 Audi Q3 é flagrado comboio de caminhões plataforma

      O leitor Pedro Caleman flagrou um comboio de três caminhões-plataforma com três exemplares do Audi Q3, modelo que está chegando ao mercado nacional.

      O SUV alemão chega ao Brasil com duas opções de potência para o 2.0 TFSI, sendo a primeira com 170 cv e a outra com 211 cv.

      A transmissão é automática e a tração é integral Quattro. Os preços das duas versões oferecidas devem ficar entre R$150.000 e R$200.000.

      Agradecimentos ao leitor Pedro pela informação.




    1. Audi Q3 é flagrado em São Paulo

    1. Notícias Automotivas - Carros - Audi Q3 é flagrado em São Paulo

      audi q3 Audi Q3 é flagrado em São Paulo

      O leitor Pedro Caleman flagrou um comboio de três caminhões-plataforma com três exemplares do Audi Q3, modelo que está chegando ao mercado nacional.

      O SUV alemão chega ao Brasil com duas opções de potência para o 2.0 TFSI, sendo a primeira com 170 cv e a outra com 211 cv.

      A transmissão é automática e a tração é integral Quattro. Os preços das duas versões oferecidas devem ficar entre R$150.000 e R$200.000.

      Agradecimentos ao leitor Pedro pela informação.




    1. Hyundai Genesis e Equus chegam a partir de março – segundo concessionária

    1. Notícias Automotivas - Carros - Hyundai Genesis e Equus chegam a partir de março – segundo concessionária

      genesis br Hyundai Genesis e Equus chegam a partir de março segundo concessionária

      Genesis e Equus estão chegando. Pelo menos é isso que concessionária Hyundai está divulgando para seus clientes.

      O leitor Renan Wolf foi levar seu Azera para revisão e foi abordado pelo vendedor com duas novas propostas de produto.

      equus br Hyundai Genesis e Equus chegam a partir de março segundo concessionária

      Segundo ele, os modelos Genesis e Equus chegarão a partir de março. O Hyundai Genesis terá preços entre R$180.000 e R$220.000. Já o luxuoso Equus chegará em versão única com preço de R$320.000. Os dois modelos estão no site da Hyundai já faz bastante tempo, mas até agora nenhum deles chegou ao consumidor.

      Na internet, já existe até anúncio (sem carro à mostra) para o Genesis. Ou seja, nesse caso é sempre aquela estratégia de oferecer algo que ainda não chegou.

      Agradecimentos ao Renan pela informação.




    1. Exclusivo: Chevrolet S10 2012 totalmente sem camuflagem em evento da GM

    1. Notícias Automotivas - Carros - Exclusivo: Chevrolet S10 2012 totalmente sem camuflagem em evento da GM

      chevrolet s10 2012 evento 1 Exclusivo: Chevrolet S10 2012 totalmente sem camuflagem em evento da GM

      Estas imagens da picape Chevrolet S10 2012 revelam o modelo sem camuflagem no logotipo da marca americana. As fotos foram feitas em um evento da GM. Em uma das imagens, podemos ler nas caixas simulando carga que a capacidade na versão LTZ 4×4 será de 1.039 kg.

      O leitor que tirou as fotos passou novas informações. Nos informou que a Nova S10 terá 12 versões, entre flex, diesel, cabine simples e dupla. O modelo inclusive terá versão automática.

      chevrolet s10 2012 evento 2 Exclusivo: Chevrolet S10 2012 totalmente sem camuflagem em evento da GM

      A Chevrolet S10 2012 estará disponível no início somente nas versões com cabine simples e dupla, sendo que a versão com cabine estendida chegará mais tarde, visto que somente agora começou a ser testada com unidades importadas da Tailândia.

      chevrolet s10 2012 evento 3 Exclusivo: Chevrolet S10 2012 totalmente sem camuflagem em evento da GM

      Além do visual, a Chevrolet S10 2012 trará novos equipamentos de conforto e segurança, bem como um novo motor diesel Duramax 2.8 com até 180 cv.

      chevrolet s10 2012 evento 4 Exclusivo: Chevrolet S10 2012 totalmente sem camuflagem em evento da GM




    1. Chevrolet S10 2012 totalmente sem camuflagem em evento da GM

    1. Notícias Automotivas - Carros - Chevrolet S10 2012 totalmente sem camuflagem em evento da GM

      chevrolet s10 2012 evento 1 Chevrolet S10 2012 totalmente sem camuflagem em evento da GM

      Estas imagens da picape Chevrolet S10 2012 revelam o modelo sem camuflagem no logotipo da marca americana. As fotos foram feitas em um evento da GM. Em uma das imagens, podemos ler nas caixas simulando carga que a capacidade na versão LTZ 4×4 será de 1.039 kg. O modelo já foi visto várias vezes sem camuflagem.

      chevrolet s10 2012 evento 2 Chevrolet S10 2012 totalmente sem camuflagem em evento da GM

      A Chevrolet S10 2012 estará disponível nas versões com cabine simples e dupla, sendo que a versão com cabine estendida chegará mais tarde, visto que somente agora começou a ser testada com unidades importadas da Tailândia.

      chevrolet s10 2012 evento 3 Chevrolet S10 2012 totalmente sem camuflagem em evento da GM

      Além do visual, a Chevrolet S10 2012 trará novos equipamentos de conforto e segurança, bem como um novo motor diesel Duramax 2.8 com até 180 cv. Acreditamos também que haja uma opção automática no futuro.

      chevrolet s10 2012 evento 4 Chevrolet S10 2012 totalmente sem camuflagem em evento da GM




    1. Exclusivo: Chevrolet S10 2012 totalmente desnuda em evento da GM

    1. Notícias Automotivas - Carros - Exclusivo: Chevrolet S10 2012 totalmente desnuda em evento da GM

      chevrolet s10 2012 evento 1 Exclusivo: Chevrolet S10 2012 totalmente desnuda em evento da GM

      Estas imagens são as primeiras da picape Chevrolet S10 2012 sem nenhuma camuflagem, nem mesmo no logotipo da marca americana. As fotos foram feitas em um evento da GM. Em uma das imagens, podemos ler nas caixas simulando carga que a capacidade na versão LTZ 4×4 será de 1.039 kg.

      chevrolet s10 2012 evento 2 Exclusivo: Chevrolet S10 2012 totalmente desnuda em evento da GM

      A Chevrolet S10 2012 estará disponível nas versões com cabine simples e dupla, sendo que a versão com cabine estendida chegará mais tarde, visto que somente agora começou a ser testada com unidades importadas da Tailândia.

      chevrolet s10 2012 evento 3 Exclusivo: Chevrolet S10 2012 totalmente desnuda em evento da GM

      Além do visual, a Chevrolet S10 2012 trará novos equipamentos de conforto e segurança, bem como um novo motor diesel Duramax 2.8 com até 180 cv. Acreditamos também que haja uma opção automática no futuro.

      chevrolet s10 2012 evento 4 Exclusivo: Chevrolet S10 2012 totalmente desnuda em evento da GM




    1. Chevrolet: GM retira Corsa Sedan, Astra e Vectra da linha de produtos

    1. Notícias Automotivas - Carros - Chevrolet: GM retira Corsa Sedan, Astra e Vectra da linha de produtos

      chevrolet astra1 Chevrolet: GM retira Corsa Sedan, Astra e Vectra da linha de produtos

      A GM retirou do site da Chevrolet os modelos Astra, Corsa Sedan e Vectra. Eles só estavam sendo vendidos por causa de estoques, mas agora só o que existe nas revendas.

      O Astra era produzido no Brasil desde 1998 e já estava duas gerações atrasado em relação à Europa. O Corsa Sedan surgiu após o lançamento da segunda geração do modelo no Brasil em 2002, mas já estava envelhecido pelo tempo de mercado e agora pela presença do Cobalt, que tomou seu espaço.

      Os Vectra e Vectra GT já estavam fora de produção e depois de anos sendo as opções topo de linha dos produtos nacionais da GM, foram substituídos pelo Cruze e em breve pelo Cruze Hatch, no caso do GT.

      Ainda faltam outros modelos da Chevrolet que em breve vão dizer adeus – merecidamente – ao mercado nacional. Novos lançamentos estão chegando para acabar com a maior crítica dos consumidores em relação à GM no Brasil, que era a falta de renovação da linha.




    1. Peugeot: metade da linha terá motores downsizing depois do 308

    1. Notícias Automotivas - Carros - Peugeot: metade da linha terá motores downsizing depois do 308

      peugeot 308 curitiba 14 Peugeot: metade da linha terá motores downsizing depois do 308

      Atualmente a Peugeot comercializa oito modelos no país: 207,307,408, 3008, RCZ, Hoggar, Partner e Boxer. No entanto, depois da chegada do 308 e o fim certo do 307, a marca do leão deverá continuar com oito produtos, mas tendo quatro deles com uma opção de uma nova tecnologia.

      Trata-se de motores downsizing, que possuem tamanho compacto, turbo e injeção direta, maximizando potência e torque, oferecendo melhor desempenho e economia.

      Os modelos 408, 3008 e RCZ já contam com a oferta do novo motor 1.6 THP com potências de 156 cv (3008) ou 165 cv. Além deles, o 308 terá também a opção deste motor compacto.

      Essa tendência downsizing no Brasil ainda caminha lentamente, embora a primeira ação nesse sentido tenha acontecido pelas mãos da Ford com o 1.0 Supercharged e mais recentemente pelos Fiat Punto, Linea e Bravo T-Jet (1.4 Turbo).

      Embora ainda em modelos topo de linha, esses motores pequenos e potentes logo estarão presentes em modelos intermediários e até de entrada. A PSA já investe em um bloco 1.0 Turbo com três cilindros, além do conhecido 1.2 Turbo para os 208 e C3.

      A Ford também quer ter um 1.0 Turbo (3 cilindros) para EcoSport e New Fiesta nacional, e quem sabe até em outros modelos. VW e GM parecem não seguir esse caminho no Brasil, bem como as demais marcas instaladas aqui.

      Voltando para a Peugeot, seria interessante a marca introduzir o 1.6 THP em mais versões dos modelos citados, pois já demonstrou com o preço do 408 THP que pode oferecer a nova opção sem diferença de preço. Nesse caso, com mesmo nível de acabamento que a versão topo de linha Griffe: R$81.490.





    http://www.aweber.com/z/r/?jCycDBxMzLSsDGwMzAycrLRGtIzMTCxsLBzM

    Rua Bernardino Salles, 265, Pouso Alegre, MG 37550-000, BRAZIL

    To unsubscribe or change subscriber options visit:
    http://www.aweber.com/z/r/?jCycDBxMzLSsDGwMzAycrLRGtIzMTCxsLBzM

    • Digg
    • Del.icio.us
    • StumbleUpon
    • Reddit
    • RSS

    0 comentários:

    Postar um comentário