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McLaren MP4-12C passa a ter 800 cv em preparação da Hennessey

Notícias Automotivas


    1. McLaren MP4-12C passa a ter 800 cv em preparação da Hennessey

    1. Notícias Automotivas - Carros - McLaren MP4-12C passa a ter 800 cv em preparação da Hennessey

      McLaren MP4 12C Hennessey McLaren MP4 12C passa a ter 800 cv em preparação da Hennessey

      Um motor com 450 cavalos de potência. Está bom para você? Para os engenheiros de desempenho da Hennessey, não. A versão "tradicional" do McLaren MP4-12C oferece os 450 cv citados acima, o que para muitas pessoas é mais que suficiente. Mas uma nova variante do esportivo criada pelos engenheiros da preparadora norte-americana tem potência de 800 cv!

      O modelo com o kit HPE800 Twin Turbo ainda é apenas um conceito, mas tem previsão de ser produzido, através de oficinas da preparadora no Texas e no sul da Califórnia. Apesar das alterações no motor 3.8 litros V8, a suspensão e os freios originais do McLaren MP4-12C foram mantidos, já que a própria Hennessey admite que melhorar esses componentes é praticamente impossível.

      McLaren MP4 12C Hennessey 2 McLaren MP4 12C passa a ter 800 cv em preparação da Hennessey

      Houve ainda alteração no intercooler, válvulas, eletrônica e transmissão.

      A carroceria do modelo é fabricada em fibra de carbono, e inclui um difusor traseiro, para-choques redesenhados, saias laterais, novo capô e um discreto aerofólio traseiro. Há ainda pneus Michelin Pilot Super Sport, escapamento em titânio e rodas exclusivas. No interior, a Hennessey Performance oferece acabamento em fibra de carbono e couro.




    1. Mini lança série Highgate para o Cooper conversível

    1. Notícias Automotivas - Carros - Mini lança série Highgate para o Cooper conversível

      Mini Convertible Highgate Mini lança série Highgate para o Cooper conversível

      Após apresentar as séries Baker Street e Bayswater – nome de locais da Inglaterra – para celebrar os jogos olímpicos de Londres, a Mini continua apostando nas edições especiais para a gama do Cooper. Agora, a vez é dos modelos conversíveis. Inspirada no estilo britânico, a edição estará disponível para o Cooper, Cooper S, Cooper D e para o Cooper SD, com câmbio manual ou automático, ambos com seis marchas.

      Batizada de Highgate, a série traz como diferencial a pintura marrom "Iced Chocolate" metálica, capota preta em lona, rodas em alumínio de 17 polegadas (aparentemente inspirada na bandeira Union Jack, do Reino Unido), faixas decorativas no capô, entre outros. Além da tonalidade marrom, estará disponível a cor preta Midnight ou a branca Silver.

      Mini Convertible Highgate 2 Mini lança série Highgate para o Cooper conversível

      Por dentro, há bancos em couro na cor Dark Truffle e costuras coloridas, além de acabamento em alumínio e aço inoxidável. O Mini Cooper conversível Highgate estará disponível após o Salão de Genebra, e custará a partir de 21.080 libras na versão de entrada, podendo chegar até 25.830 libras no SD automático. As encomendas já podem ser realizadas.

      Mini Convertible Highgate 3 Mini lança série Highgate para o Cooper conversível




    1. VÍDEO: Lamborghini Aventador

    1. Notícias Automotivas - Carros - VÍDEO: Lamborghini Aventador




    1. Citroën amplia financiamento com taxa de 0% em fevereiro

    1. Notícias Automotivas - Carros - Citroën amplia financiamento com taxa de 0% em fevereiro

      Citroën C3 Citroën amplia financiamento com taxa de 0% em fevereiro

      A Citroën anunciou nesta sexta-feira (3) um financiamento com taxa de 0% ao mês para os modelos C3, AirCross, C4 Hatch e C4 Pallas. A C3 Picasso, que antes não contava com este financiamento, foi incluída “no pacote” nas versões com câmbio manual. Para anunciar o benefício, a marca francesa colocará ao ar a campanha "Carro Completo de Verdade", que será lançada neste final de semana para comunicar os consumidores das novas condições de financiamento.

      Citroën C3 Picasso Citroën amplia financiamento com taxa de 0% em fevereiro

      A condição, válida somente para os modelos adquiridos neste mês de fevereiro, é com parcelamento em até 24 vezes, com entrada. Para o C3 e para a C3 Picasso, por exemplo, o cliente da 40% de entrada no fechamento do negócio e financia o restante em 0% a.m., durante dois anos. Para o aventureiro AirCross, a entrada é de 55% do valor final do veículo. Já para os médios C4 Hatch e C4 Pallas, a parcela de entrada sobe para 60 pontos percentuais.




    1. Citroën amplia financiamento com taxa de 0% ao mês

    1. Notícias Automotivas - Carros - Citroën amplia financiamento com taxa de 0% ao mês

      Citroën C3 Citroën amplia financiamento com taxa de 0% ao mês

      A Citroën anunciou nesta sexta-feira (3) um financiamento com taxa de 0% ao mês para os modelos C3, AirCross, C4 Hatch e C4 Pallas. A C3 Picasso, que antes não contava com este financiamento, foi incluída “no pacote” nas versões com câmbio manual. Para anunciar o benefício, a marca francesa colocará ao ar a campanha "Carro Completo de Verdade", que será lançada neste final de semana para comunicar os consumidores das novas condições de financiamento.

      Citroën C3 Picasso Citroën amplia financiamento com taxa de 0% ao mês

      A condição é com parcelamento em até 24 vezes, com entrada. Para o C3 e para a C3 Picasso, por exemplo, o cliente da 40% de entrada no fechamento do negócio e financia o restante em 0% a.m., durante dois anos. Para o aventureiro AirCross, a entrada é de 55% do valor final do veículo. Já para os médios C4 Hatch e C4 Pallas, a parcela de entrada sobe para 60 pontos percentuais.




    1. Avaliação do Chevrolet Cobalt

    1. Notícias Automotivas - Carros - Avaliação do Chevrolet Cobalt

      chevrolet cobalt avaliacao 2 Avaliação do Chevrolet Cobalt

      A Chevrolet está de volta ao primeiro lugar no mercado brasileiro de automóveis. E é na lista de modelos mais vendidos de janeiro que se encontra uma explicação mais detalhada para a virada de jogo da marca norte-americana – que não liderava as vendas no Brasil desde 2004, quando completou seus 80 anos de Brasil e também venceu o acumulado do ano.

      O Cobalt chegou em novembro com a missão de ampliar a necessária renovação de portifólio da Chevrolet no Brasil. No lançamento, a expectativa era boa – vender 3,5 mil carros por mês. E o começo foi até meio tímido, com apenas 2.156 unidades vendidas em dezembro. Mas já em janeiro, o segundo mês completo do Cobalt, mais de 5.900 exemplares foram emplacados. Nem o mais otimista dos executivos da General Motors do Brasil arriscaria tal prognóstico.

      Além de impulsionar a marca à liderança, deixando Fiat e Volkswagen para trás, as vendas do Cobalt também conseguiram incluí-lo no "top 10" de automóveis de passeio mais vendidos no Brasil. Na nona colocação, ele superou modelos já consagrados, como o Renault Sandero e Fiat Siena.

      chevrolet cobalt avaliacao 1 Avaliação do Chevrolet Cobalt

      Se incluídos também os utilitários, perde a nona posição para a picape Fiat Strada e fica em décimo. A título de comparação, os concorrentes diretos do segmento de sedãs compactos superiores – com motores acima de 1.0, mais espaço e mais equipamentos que os sedãs "de entrada" – tiveram desempenho muito mais tímido.

      O que chegou mais perto foi o Nissan Versa – pouco acima dos 1,5 mil exemplares. Carros mais antigos no mercado, como Honda City e Kia Cerato, foram muito mal, com cerca de 760 e 320 unidades cada, respectivamente.

      Parte do mérito da GM está exatamente na concepção do produto. Como foi diversas vezes explicitado no lançamento do modelo, o público-alvo é a chamada "nova classe média brasileira" – o que não chega a ser uma ambição das mais originais.

      chevrolet cobalt avaliacao 3 Avaliação do Chevrolet Cobalt

      Aquele consumidor que melhorou de vida e não quer mais um "pé-de-boi" – carro com motor 1.0 e com poucos equipamentos de conforto e segurança – também está na alça de mira do concorrente Versa. Para sensibilizar essas pessoas, a proposta da GM foi por apostar no conforto embarcado em seu sedã.

      E isso fica bem óbvio já nas dimensões. São 2,62 metros de distância entre-eixos. Como comparação, o Cruze, sedã médio da Chevrolet, tem 2,68 metros – apenas 6 cm a mais. É praticamente um espaço de sedã médio em um compacto. O tamanho do porta-malas também impressiona. São 563 litros de bagagem.

      Se foi até ousada de um lado, do outro, a GM resolveu não inventar. Mecanicamente, o Cobalt é pouco inovador. Traz o 1.4 Econo.Flex VHC, que estreou no Prisma em 2006 e está bem difundido no resto da linha da marca – Agile, Meriva e Montana.

      chevrolet cobalt avaliacao 4 Avaliação do Chevrolet Cobalt

      Novidades mesmo só no meio do ano, quando o sedã irá receber um renovado motor 1.8 e opção de câmbio automático de seis velocidades. Por enquanto, o Cobalt conta com um motor de 102 cv a 6.200 rpm e 13 kgfm a 3.200 rotações, quando abastecido com etanol, e uma transmissão manual de cinco marchas.

      Além das características do produto, o sucesso do Cobalt também passa pelo seu posicionamento de mercado. Ele sai de R$ 39.980 na versão de entrada LS e já vem com ar-condicionado e direção hidráulica. Na intermediária, LT, a conta sobe para R$ 43.780 e o carro incorpora vidros elétricos, airbag duplo e ABS.

      A testada e mais requintada LTZ custa R$ 45.980. E adiciona ao que vem na LT alguns itens cromados na carroceria e no interior, rádio com entradas auxiliares, retrovisores elétricos e rodas de liga leve de 15 polegadas. São preços que, ao que parece, serviram para incomodar bastante a concorrência. Mas, historicamente, o mercado brasileiro mostra que a capacidade da GM em comercializar sedãs sempre foi das melhores.

      chevrolet cobalt avaliacao 5 Avaliação do Chevrolet Cobalt

      E é exatamente com a força dos novatos sedãs Cobalt e Cruze que a marca da gravata dourada voltou a liderar o mercado nacional nesse início de 2012. Que promete intensas disputas a cada mês. Para se ter uma ideia de como a disputa pela liderança está emparelhada, a GM liderou janeiro com 20,95% das vendas, seguida pela Fiat com 20,59% e pela Volkswagen com 20,24%.

      Ponto a ponto

      Desempenho – O motor 1.4 de 102 cv com etanol até se esforça bastante, mas não faz milagres. O melhor comportamento do carro surge só quando o conta-giros supera a marca das 3 mil rotações. Antes disso, é preciso ter paciência na hora de ultrapassagens, retomadas ou em aclives acentuados. Ao menos, a necessidade de constantes trocas de marchas é amenizada pelo ótimo câmbio manual. Nota 6.

      Estabilidade – A opção na sintonia da suspensão foi por privilegiar o conforto. Uma decisão coerente com o desempenho e proposta do modelo. Portanto, com um acerto mais macio, a carroceria do Cobalt acaba rolando um pouco nas curvas feitas em alta velocidade. É recomendável diminuir o ímpeto antes de entrar na curva para superar um trajeto sinuoso com mais serenidade. É algo que não chega a comprometer demais o comportamento dinâmico do carro, mas que certamente diminui o apelo esportivo. A versão com motor 1.8 terá outro acerto de suspensão, que favorecerá mais a esportividade. Nota 7.

      Interatividade – A direção do Cobalt é bem leve, o que facilita as manobras. O volante é o mesmo do Cruze, mas perde os botões que controlam o rádio – que fazem alguma falta. O painel de instrumentos que imita o de motos tem visualização bem simples e bastante intuitiva. O rádio também tem funcionamento prático. O câmbio é bem projetado e oferece engates precisos, justos e macios. A visibilidade é ligeiramente prejudicada na traseira pela alta tampa do porta-malas. Nota 8.

      chevrolet cobalt avaliacao 6 Avaliação do Chevrolet Cobalt

      Consumo – Apesar do nome "marqueteiro" dado ao motor – que desde o lançamento do Prisma é chamado de Econo.Flex –, o Chevrolet Cobalt não chega a ser particularmente econômico. Conseguiu a média de 7,5 km/l com etanol no tanque em um trajeto 2/3 cidade e 1/3 estrada. Nota 7.

      Conforto – Para o segmento de mercado em que se encontra, é realmente impressionante o conforto a bordo do Cobalt. A suspensão é macia e muito bem acertada para as esburacadas ruas brasileiras. O isolamento acústico é muito bom. Dá para chegar às 5 mil rotações sem ouvir ruídos do motor invadindo a cabine. O espaço interno é excelente para um compacto. Os 2,62 metros de distância entre-eixos deixam qualquer ocupante com bom espaço para pernas, ombros e cabeça. Nota 9.

      Tecnologia – Apesar do Cobalt ser visualmente semelhante ao Agile, sua plataforma é a mesma usada pelo Sonic, modelo lançado em 2011. Portanto, é bem moderna. A lista de equipamentos nesta versão LTZ é razoavelmente completa para um sedã compacto. O que merecia renovação é o motor 1.4 Econo.Flex, que já está em uso na linha da Chevrolet desde o Prisma, de 2006. Nota 8.

      chevrolet cobalt avaliacao 7 Avaliação do Chevrolet Cobalt

      Habitalidade – Há uma boa difusão de porta-objetos na cabine do sedã da Chevrolet. Não é difícil achar espaços para guardar objetos pessoais de uso imediato, como celular ou carteira. As portas são grandes e isso permite bons vãos de acesso ao interior do carro. O porta-malas é um dos destaques com 563 litros de capacidade. Mas os braços que invadem a área da bagagem infelizmente limitam um pouco seu aproveitamento. Nota 8.

      Acabamento – Como é normal em carros dessa categoria, não chega a impressionar. Mesmo assim, é bastante correto. Os plásticos rígidos aparentam ser bem encaixados e o design interior agrada. Alguns detalhes prateados no volante e no console central ajudam a transmitir até alguma sensação de requinte. Nota 7.

      Design – A grade frontal bipartida está menor do que no Agile, que é enorme. Mas ainda parece ser um tanto maior do que deveria. Os imensos faróis com uma divisão na parte inferior também soam exagerados em relação ao resto do carro. Mas inegavelmente o modelo é a cara dos Chevrolet contemporâneos e, pelas vendas desse mês, está agradando muita gente. Elogios para a linha de cintura alta, que ajuda a "crescer" o carro, e à traseira, esteticamente muito mais inspirada que a parte frontal. Nota 6.

      chevrolet cobalt avaliacao 8 Avaliação do Chevrolet Cobalt

      Custo/benefício – No segmento de sedãs compactos superiores, o grande concorrente do Cobalt é o Nissan Versa. Ambos trazem ótimo espaço interno como principal argumento de vendas. No preço, o modelo da Chevrolet fica um pouco acima. A versão topo do Cobalt, a LTZ custa R$ 46.480. São significativos R$ 3,5 mil a mais que o Versa mais equipado. Mas a diferença não parece estar inibindo os compradores do sedã da Chevrolet. Os outros concorrentes custam ainda mais caro, como Honda City e Kia Cerato. Nota 7.

      Total – O Chevrolet Cobalt 1.4 LTZ somou 73 pontos em 100 possíveis.

      Impressões ao dirigir – Conforto em alta

      Já na primeira olhada do lado de fora, o Cobalt se diferencia em relação à concorrência. Suas dimensões são grandes demais para um sedã compacto. E até quando a comparação é com um sedã médio, como o Cruze, o mais novo integrante da linha Chevrolet não faz feio.

      Fato é que os 2,62 metros de distância entre-eixos são mais do que suficientes para levar cinco ocupantes sem que ninguém fique reclamando de falta de espaço. Até quem vai atrás fica sem aperto na área das pernas, ombros e cabeça. Na dianteira, a situação também é boa. Ficaria ainda melhor se os bancos dessem melhor suporte. A espuma parece ser demasiadamente mole em algumas ocasiões.

      O conforto a bordo é perceptível também em movimento. A suspensão é bem calibrada e absorve de maneira competente as imperfeições do piso. Entretanto, o destaque fica com o isolamento acústico. É impressionante a falta de ruído na cabine do Cobalt.

      chevrolet cobalt avaliacao 9 Avaliação do Chevrolet Cobalt

      O silêncio pode até enganar alguns motoristas mais experientes que costumam fazer as trocas de marcha "de ouvido". Afinal, é comum o conta-giros superar às 5 mil rotações sem grandes alvoroços no interior. Ou seja, é necessário olhar muitas vezes para o incomum painel de instrumentos.

      Ao menos, com disposição semelhante a de motos de corrida, ele tem boa visualização e oferece uma leitura rápida. Outro ponto que aumenta a "boa vida" do motorista no carro é a transmissão. A embreagem tem o peso certo e agrada bastante. Além disso, as trocas são excelentes, com engates macios e precisos.

      O desempenho, no entanto, não acompanha a boa surpresa em termos de conforto. O motor 1.4 de 102 cv com etanol oferece torque e potência limitados demais para o sedã – nem tão – compacto da Chevrolet. Apenas acima das 3,5 mil rpm ele responde com mais ânimo.

      Abaixo dessa marca, o comportamento é bem pouco animador. Com isso, as retomadas acabam não passando muitas emoções. No final, se mostra mais sensato manter o Cobalt em uma tocada mais pacata, já que as pisadas mais fortes no acelerador não se refletem em um desempenho muito melhor. E ainda fazem o consumo de combustível se elevar bastante.

      Em termos de estabilidade, a ideia também não é estimular a esportividade. O acerto mais mole da suspensão não instiga grandes ousadias na direção. A carroceria aderna um pouco em mudanças bruscas de direção. Ao menos, em frenagens e acelerações o carro não embica nem tende a afundar. Nas retas, só existe sensação de flutuação a partir dos 140 km/h, quando são necessárias algumas correções ao volante.

      Já em termos de equipamentos, a versão LTZ é bem completa para um carro dessa categoria e apresenta boa dose de funcionalidade. Todos os comandos estão onde deveriam estar, sem grandes invenções. Algo importante para um carro que pretende conquistar um tipo de cliente que procura algo acima dos populares, mas que ainda não pode pagar pelos modelos mais requintados.

      Ficha técnica - Chevrolet Cobalt LTZ

      Motor: A gasolina e etanol, dianteiro, transversal, 1.389 cm³, com quatro cilindros em linha, duas válvulas por cilindro e comando simples no cabeçote. Injeção multiponto sequencial.

      Transmissão: Câmbio manual com cinco marchas à frente e uma a ré. Tração dianteira.

      Potência máxima: 102 cv e 97 cv 6.200 rpm com etanol e gasolina.

      Aceleração de 0 a 100 km/h: 11,5 segundos e 11,9 s com etanol e gasolina.

      Velocidade máxima: 170 km/h.

      Torque máximo: 13,0 kgfm e 12,8 kgfm a 3.200 rpm.

      Diâmetro e curso: 77,6 mm X 73,4 mm. Taxa de compressão: 12,4:1.

      Suspensão: Dianteira do tipo McPherson, com braço de controle ligado a haste tensora, com molas helicoidais, amortecedores pressurizados e barra estabilizadora. Traseira semi-independente, com eixo de torção, barra estabilizadora soldada no eixo, molas helicoidais e amortecedores pressurizados.

      Pneus: 185/65 R15.

      Freios: Dianteiros a disco ventilados e traseiros a tambor.

      Carroceria: Sedã em monobloco com quatro portas e cinco lugares. Com 4,47 m de comprimento, 1,73 m de largura, 1,51 m de altura e 2,62 m de entre-eixos. Airbags frontais como opcional.

      Peso: 1.072 kg.

      Capacidade do porta-malas: 563 litros.

      Tanque de combustível: 54 litros.

      Produção: São Caetano do Sul, São Paulo.

      Lançamento: 2011.

      Itens de série: Ar-condicionado, direção hidráulica, chave canivete, trio elétrica, banco do motorista, encostos de cabeça reguláveis em altura, airbag duplo frontal, ABS com EBD, grade dianteira cromada, coluna de direção com regulagem de altura, alarme e revestimento interno em dois tons, rodas de liga leve, faróis de neblina, barra cromada na traseira, rádio/CD/MP3/Bluetooth e computador de bordo.

      Preço: 45.980.

      Por Auto Press




    1. Fiat aumenta preço do Mille e Ford Ka agora é o carro mais barato do Brasil

    1. Notícias Automotivas - Carros - Fiat aumenta preço do Mille e Ford Ka agora é o carro mais barato do Brasil

      Ford Ka Fiat aumenta preço do Mille e Ford Ka agora é o carro mais barato do Brasil

      A Ford apresentou no meio do ano passado a primeira reestilização da atual geração do Ka, para dar sobrevida a seu segundo modelo mais vendido no mercado brasileiro, enquanto não chega a nova geração prevista para ser lançada em meados de 2015. Acompanhada da reestilização, houve um reposicionamento na gama de versões e preços do Ka.

      O modelo chegou com preço inicial de R$ 24.500, onde perdeu vários equipamentos, como o alarme e travas elétricas. Esse valor, porém, estava um pouco acima de seus concorrentes, como o Fiat Mille, que custa a partir de R$ 23.490. No entanto, a Ford promoveu uma redução no preço do Ka e agora o hatch parte R$ 23.600. Esse valor é inferior ao do Mille, considerado o carro mais barato do Brasil, que agora custa a partir de R$ 23.650, segundo o site da Fiat.

      Fiat Mille Economy Fiat aumenta preço do Mille e Ford Ka agora é o carro mais barato do Brasil

      Essa diferença de preço não é tão grandiosa, mas os R$ 50 restantes são suficientes para colocar combustível no tanque do Ford Ka logo após de sair da concessionária, caso a revenda não dê ao cliente um tanque cheio. Com isso, o Ka é atualmente o carro mais barato do Brasil.

      Além disso, o Ford Ka oferece de série antena no teto, apoio de cabeça traseiros com regulagem de altura, banco traseiro com encosto rebatível, conta-giros, retrovisores com controle manual interno, entre outros, equipamentos que não são oferecidos de série no Mille.

      Agradecemos ao leitor Ricardo Kell pela informação.




    1. Mercedes-Benz CLS Shooting Brake é flagrada

    1. Notícias Automotivas - Carros - Mercedes-Benz CLS Shooting Brake é flagrada

      cls winter 6 Mercedes Benz CLS Shooting Brake é flagrada

      Esta é a Mercedes-Benz CLS Shooting Brake, versão perua de um sedã que na verdade é cupê…. hã? Sim, o Mercedes-Benz CLS gerará uma perua, que vemos quase completa nas fotos aqui apresentadas. Dado o avançado estágio de desenvolvimento, o lançamento poderá ser feito já em março, no Salão de Genebra.

      As vendas da Mercedes-Benz CLS Shooting Brake começarão no meio do ano. Quando ela chegar ao mercado, terá um motor 4.6 V8 com dois turbos. E quem sabe, se tivermos sorte, virá uma versão CLS63 desta perua, com mais de 500 cavalos.

      Seria ótimo!

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      Fotos CarPix / Direitos de reprodução Notícias Automotivas




    1. Toyota Camry será lançado entre os dias 14 e 16 de março

    1. Notícias Automotivas - Carros - Toyota Camry será lançado entre os dias 14 e 16 de março

      Toyota Camry 2013 Toyota Camry será lançado entre os dias 14 e 16 de março

      Revelado em agosto passado nos Estados Unidos, a nova geração do bem sucedido (pelo menos no mercado norte-americano) Camry será lançada pela Toyota no mês que vem. Apesar de não ter vendas empolgantes – em 2011 foram apenas 250 exemplares comercializados –, o novo Camry reforçará sua imagem diante dos arquirrivais Honda Accord, Ford Fusion, Volkswagen Passat e Kia Cadenza.

      A japonesa Toyota ainda não revelou o local de lançamento do novo sedã grande, mas sabe-se que o Camry 2013 será mostrado à imprensa nos dias 14 e 16 de março. No quesito motorização, o modelo deverá permanecer com o atual bloco 3.5 litros V6, de 284 cv de potência, mas com algumas melhorias.

      Toyota Camry 2013 2 Toyota Camry será lançado entre os dias 14 e 16 de março

      No exterior, o automóvel executivo ganhou um propulsor 2.5 litros, de quatro cilindros com injeção direta de gasolina, capaz de entregar 180 cv, o que seria uma opção mais barata e menos beberrona para o consumidor brasileiro. Os preços não foram revelados, mas certamente ficará acima dos R$ 131 mil pedidos atualmente pela Toyota.

      Toyota Camry 2013 3 Toyota Camry será lançado entre os dias 14 e 16 de março

      [Fonte: Blogauto]




    1. Bizarrices Automotivas: manolo dando zerinho… fail!

    1. Notícias Automotivas - Carros - Bizarrices Automotivas: manolo dando zerinho… fail!

      Fonte Bizarrices Automotivas




    1. VÍDEO: Chevrolet Silverado 2012 no Super Bowl sobrevive até ao fim do mundo

    1. Notícias Automotivas - Carros - VÍDEO: Chevrolet Silverado 2012 no Super Bowl sobrevive até ao fim do mundo




    1. New Fiesta: projeção mostra como deverá ficar o compacto da Ford

    1. Notícias Automotivas - Carros - New Fiesta: projeção mostra como deverá ficar o compacto da Ford

      Ford New fiesta 2013 N A New Fiesta: projeção mostra como deverá ficar o compacto da Ford

      A Ford já está preparando o face-lift do New Fiesta, que já anda sendo testado ao redor do mundo. O objetivo introduzir o novo layout de lançamentos recentes, como o Ford Fusion e EcoSport.

      Essas modificações naturalmente chegarão aqui no New Fiesta feito no Brasil, que assim estará equiparado aos demais no exterior. Além da mudança visual, o New Fiesta nacional terá também a opção do novo motor 1.0 Turbo, que não é o EcoBoost.

      A projeção do leitor Rodrigo Losano, mostra uma frente mais musculosa e agressiva, com destaque para a enorme grade, além dos faróis puxados e pára-choque modificado. Note a retirada das molduras cromadas do pára-choque, o que pode acontecer no modelo nacional.

      Agradecimentos ao Rodrigo pela projeção.




    1. Mercedes-Benz Classe A 2013 chegará no ano que vem

    1. Notícias Automotivas - Carros - Mercedes-Benz Classe A 2013 chegará no ano que vem

      mercedes classe a canarias Mercedes Benz Classe A 2013 chegará no ano que vem

      A Mercedes-Benz confirmou em um evento no Brasil que vai lançar aqui o Classe A 2013, que deverá chegar no início do ano que vem.

      O hatch alemão foi flagrado essa semana por ciclistas holandeses quando estava participando de filmagens para a campanha de marketing nas Ilhas Canárias.

      O Classe A 2013 utiliza uma nova plataforma que dará origem ainda ao cupê quatro portas CLC e a um crossover, além de ter versões duas portas e possivelmente um conversível compacto.

      O lançamento oficial do Mercedes-Benz Classe A 2013 será no mês de março em Genebra, devendo aparecer depois no Salão do Automóvel deste ano.

      [Fonte: IG]




    1. Fiat-Chrysler: Jeep compacto é atrasado em favor de nova geração do Sedici

    1. Notícias Automotivas - Carros - Fiat-Chrysler: Jeep compacto é atrasado em favor de nova geração do Sedici

      fiat sedici 2012 1 Fiat Chrysler: Jeep compacto é atrasado em favor de nova geração do Sedici

      A Jeep vai continuar esperando um novo SUV compacto com plataforma da Fiat. A marca italiana decidiu atrasar o desenvolvimento do modelo em prol do Fiat Sedici.

      Acontece que apesar do alto lucro de 2011, a Fiat precisa urgentemente aumentar suas vendas na Europa, e um novo crossover compacto é a saída.

      Por isso, a Fiat vai deixar de lado o Jeep compacto para focar no sucessor do Sedici, que nada mais é do que a versão italiana do Suzuki SX4 vendido no Brasil e em todo o mundo.

      Só para o final de 2014 é que o tal Jeep compacto vai nascer, e desta vez fora das Américas, pois ele será produzido em Mirafiori, Turim.




    1. Toyota GT 86 chegará ao mercado europeu por cerca de 30.000 euros

    1. Notícias Automotivas - Carros - Toyota GT 86 chegará ao mercado europeu por cerca de 30.000 euros

      toyota gt 86 3 Toyota GT 86 chegará ao mercado europeu por cerca de 30.000 euros

      Fontes da Toyota Europa haviam afirmado que o preço de €19.900 que seria praticado no GT 86 no mercado europeu seria acrescido mais €10.000 ao valor final.

      No entanto, se os rumores estavam certos ou não, a verdade é que a marca japonesa anunciou o GT 86 no Reino Unido por £24.995 ou cerca de €30.000.

      O cupê esportivo de tração traseira chega com motor 2.0 boxer de 200 cv e dois tipos de câmbio. As vendas nas ilhas britânicas começam em junho.




    1. Austrália: Holden Cruze supera Commodore – grandão local está em queda

    1. Notícias Automotivas - Carros - Austrália: Holden Cruze supera Commodore – grandão local está em queda

      holden cruze Austrália: Holden Cruze supera Commodore grandão local está em queda

      O Cruze mostrou para a Holden que a era dos grandões australianos pode estar chegando ao fim. Parece precipitado, mas as vendas da linha Commodore estão em baixa por lá, e isso mostra uma mudança no pensamento do consumidor.

      Em janeiro, a barca aborígene vendeu 2.170 exemplares, enquanto o coreano emplacou 2.445 unidades. No mês passado, o Commodore teve queda de 18%, e para piorar, quatro entre os 10 mais vendidos são compactos/médios: Mazda3, Corolla, i30 e Mazda2, e ainda com aproximação de Yaris e Focus.

      Além disso, o Mazda3 quebrou uma liderança de 15 anos na Austrália, mostrando que o consumidor local está olhando melhor para carros mais compactos e econômicos.




    1. Citroën Jumpy ganha atualização na Europa

    1. Notícias Automotivas - Carros - Citroën Jumpy ganha atualização na Europa

      citroen jumpy 2012 1 Citroën Jumpy ganha atualização na Europa

      Os nomes são parecidos, mas os carros são bem diferentes. Estamos falando do Citroën Jumpy, que não tem nada a ver com o nosso conhecido Jumper. O modelo é derivado do Fiat Scudo e Peugeot Expert, sendo um meio termo entre o Berlingo e o Jumper.

      citroen jumpy 2012 2 Citroën Jumpy ganha atualização na Europa

      Tal como o Berlingo, o Jumpy recebeu apenas mudanças cosméticas, que neste caso se resume a uma nova grade frontal com o famoso duplo chevron.

      citroen jumpy 2012 3 Citroën Jumpy ganha atualização na Europa

      Novas rodas de liga leve e acabamento interno com materiais de melhor qualidade foram introduzidos para completar o pacote.

      Para facilitar o acesso a terceira fila, o banco junto à porta pode ser retirado, tal como nas vans maiores. A motorização diesel agora está de acordo com a norma Euro 5.




    1. Audi A3 Sportback parado em local impróprio para dar passagem

    1. Notícias Automotivas - Carros - Audi A3 Sportback parado em local impróprio para dar passagem

      Audi A3 virado 1 Audi A3 Sportback parado em local impróprio para dar passagem

      Exarcheia é um dos muitos bairros da milenar Atenas, e em uma de suas movimentadas ruas, um Audi A3 Sportback foi estacionado aonde não devia.

      Uma simples chamada da polícia ou departamento de trânsito logo rebocaria o veículo, mas com a crise econômica afetando bolsos e mentes dos gregos, o pavio anda muito curto.

      Audi A3 virado 2 Audi A3 Sportback parado em local impróprio para dar passagem

      Como bloqueava parcialmente a rua, alguns carros conseguiram passar, mas um ônibus urbano não. Depois de fila formada, buzinaço e muito xingamento, o motorista do ônibus e um grupo de pessoas envolveram o Audi e deu no que você vê nestas fotos.

      Pois é, o dono desse A3 nunca mais vai se esquecer do dia em que achou que podia parar em qualquer lugar, atrapalhando a vida das demais pessoas como se não existissem.

      Audi A3 virado 3 Audi A3 Sportback parado em local impróprio para dar passagem




    1. Mercedes-Benz Citan: Kangoo alemão é anunciado

    1. Notícias Automotivas - Carros - Mercedes-Benz Citan: Kangoo alemão é anunciado

      mercedes citan 1 Mercedes Benz Citan: Kangoo alemão é anunciado

      A Mercedes-Benz anunciou um novo comercial urbano, o Citan. O modelo chega para substituir o antigo Vaneo. No entanto, o Citan traz algo novo para a Mercedes, além de novo visual. Ao que parece pelo sketch divulgado, trata-se de uma releitura do Renault Kangoo.

      mercedes citan 2 Mercedes Benz Citan: Kangoo alemão é anunciado

      Estranho? Nem um pouco. Com a aproximação oficial entre Renault e Daimler, ações desse tipo serão cada vez mais freqüentes a partir de agora.

      mercedes citan 31 Mercedes Benz Citan: Kangoo alemão é anunciado

      Para maximizar a eficiência do Citan, a Mercedes-Benz vai introduzir a tecnologia BlueEfficiency e uma versão elétrica no futuro.




    1. Aston Martin V12 Zagato: imagens e informações do novo esportivo inglês

    1. Notícias Automotivas - Carros - Aston Martin V12 Zagato: imagens e informações do novo esportivo inglês

      aston martin v12 zagato official 1 Aston Martin V12 Zagato: imagens e informações do novo esportivo inglês

      Embora seja um Vantage modificado, o Aston Martin V12 Zagato será vendido como um novo carro e em quantidade bastante limitada: 150 exemplares.

      O bólido inglês tem 4,38 metros de comprimento, 1,86 de largura, 1,25 de altura e 2,60 de entre eixos. Tudo isso pesando 1.680 kg.

      aston martin v12 zagato official 10 Aston Martin V12 Zagato: imagens e informações do novo esportivo inglês

      Para mover essa massa, um V12 6.0 entrega um pacote de 517 cv e 57,9 kgfm. Com isso, o V12 Zagato vai de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e atinge 305 km/h de velocidade final.

      No entanto, o consumo é de fazer inveja ao mais gastão dos SUV americanos com V8 big block: 4,1 km/litro de média! Como quem vai comprar terá que desembolsar uma pequena fortuna, nem vai ligar para o consumo do V12 Zagato.

      aston martin v12 zagato official 3 Aston Martin V12 Zagato: imagens e informações do novo esportivo inglês

      Galeria de fotos do Aston Martin V12 Zagato:

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