Tecnologia do Blogger.
RSS

Johnson Controls cria painel com informações tridimensionais

Notícias Automotivas


    1. Johnson Controls cria painel com informações tridimensionais

    1. Notícias Automotivas - Carros - Johnson Controls cria painel com informações tridimensionais

      johnson controls painel 3d Johnson Controls cria painel com informações tridimensionais

      A Johnson Controls, empresa que desenvolve tecnologia no setor automotivo, criou um painel com informações tridimensionais utilizando tecnologia de tela TFT.

      Chamado de Multilayer Instrument Cluster Concept, o painel 3D expõe ao condutor múltiplas informações de navegação, dados do veículo e multimídia.

      As informações são concentradas no centro do painel, evitando que o condutor perca muito tempo procurando o que deseja. A tela TFT melhora contraste e brilho, facilitando a leitura mesmo sob luz solar.

      Dependendo da condução, informações específicas são colocadas em primeiro plano, deixando as menos importantes logo atrás.

      Além disso, quando opera com um sistema de alerta de colisão, o painel 3D informa até a trajetória segura que o veículo percorrerá com o acionamento correto dos comandos.

      Por enquanto, o painel 3D da Johnson Controls ainda é um conceito, mas em breve estará disponível em modelos de tamanho médio do segmento Premium. Então espere um pouco mais para ver este dispositivo em um automóvel comum.




    1. Renault Trafic Black Edition é lançada na Europa

    1. Notícias Automotivas - Carros - Renault Trafic Black Edition é lançada na Europa

      renault trafic preto Renault Trafic Black Edition é lançada na Europa

      O Renault Trafic Black Edition é uma versão especial do tradicional furgão francês – já produzido na Argentina e vendido no Brasil como Chevrolet – para o mercado europeu.

      De série, o Renault Trafic Black Edition traz rodas de liga leve aro 16, LEDs, vidros e retrovisores elétricos, faróis e lanterna de neblina e detalhes externos na cor da carroceria.

      O Renault Trafic Black Edition está disponível com motores diesel de 90 cv e 115 cv, custando entre €20.690 e €23.890.




    1. Chrysler chama quase 10.000 exemplares do Dodge Charger policial

    1. Notícias Automotivas - Carros - Chrysler chama quase 10.000 exemplares do Dodge Charger policial

      charger police Chrysler chama quase 10.000 exemplares do Dodge Charger policial

      A Chrysler está chamando 9.688 exemplares do Dodge Charger Pursuit – versão policial – por determinação da NHTSA. O motivo da chamada se refere a dois problemas distintos de superaquecimento de componentes elétricos.

      O primeiro é um defeito no conector do farol, que pode superaquecer e deixar de funcionar. O outro defeito no Charger é a queima do fusível dos sistemas ESP e ABS, que pode comprometer a segurança do veículo.

      Todas as unidades do Dodge Charger em versão policial foram fabricadas entre 05 de julho de 2010 e 20 de dezembro de 2012. Todos os itens defeituosos serão trocados de forma gratuita.




    1. VÍDEO: Rodando no Tesla X e detalhes das portas traseiras

    1. Notícias Automotivas - Carros - VÍDEO: Rodando no Tesla X e detalhes das portas traseiras




    1. Cadillac XTS-V não ganhará seu espaço dentro da GM

    1. Notícias Automotivas - Carros - Cadillac XTS-V não ganhará seu espaço dentro da GM

      cadillac xts 2013 Cadillac XTS V não ganhará seu espaço dentro da GM

      O Cadillac XTS 2013 deixará para as empresas de personalização a tarefa de criar uma versão tunada do modelo. Isso porque a GM já anunciou que o sedã de luxo americano não terá versão esportiva.

      A lógica seria que o XTS-V enfrentasse o Mercedes-Benz Classe S AMG tal como o ATS-V vai pegar o BMW M3, mas a GM diz que o Cadillac XTS 2013 foi desenvolvido para oferecer o máximo em conforto, não tendo nenhuma proposta esportiva.

      Com a plataforma Epsilon II, o Cadillac XTS 2013 não teria nenhum empecilho técnico para ter uma versão com maior desempenho e características esportivas.

      No entanto, o objetivo principal da Cadillac é ter um modelo ainda maior que os 5,13 metros do XTS. Maior e mais carro, esse é o lema da GM para a Cadillac.




    1. GM já divulga Chevrolet S10 2012 na Argentina

    1. Notícias Automotivas - Carros - GM já divulga Chevrolet S10 2012 na Argentina

      chevrolet s10 2012 argentina GM já divulga Chevrolet S10 2012 na Argentina

      A GM já está divulgando a Chevrolet S10 2012 em seu site na Argentina. Com lançamento previsto para hoje (14) e amanhã (15), a nova picape da GM teve parte do visual frontal mostrado no site argentino.

      Além disso, um vídeo mostra o conceito Chevrolet Colorado Rally. A Chevrolet S10 2012 deverá esquentar a disputa no segmento de picapes médias, onde a Toyota Hilux 2012 já está mostrando sua força.

      Disponível nas versões LT e LTZ, aparentemente, a Chevrolet S10 2012 deverá contar com motor Flex e um novo turbo diesel Duramax com até 180 cv.

      A Chevrolet S10 2012 deverá oferecer vários itens do conforto e segurança, como seis airbags, ESP, TCS, ABS, transmissão automática de seis marchas, ar condicionado automático, faróis de xenônio, entre outros.

      [Fonte: Chevro Blog]




    1. Volkswagen Passat 2014: mula de testes

    1. Notícias Automotivas - Carros - Volkswagen Passat 2014: mula de testes

      passat mule 2 Volkswagen Passat 2014: mula de testes

      O desenvolvimento da próxima geração do sedã médio/grande da Volkswagen já começou, apesar de o mais recente Passat ter sido lançado bem recentemente por aqui. Nas fotos que mostramos aqui, você vê uma mula de testes.

      O próximo Passat deverá usar a plataforma MQB, que faz sua estréia no Audi A3 mês que vêm. Nos protótipos de testes vemos paralamas mais largos, afirmando que o Passat deverá ter eixos um pouco mais largos e com isso entregará um espaço interno mais amplo, especialmente no banco traseiro.

      Com o painel e o quadro de instrumentos cobertos, assumimos que estas mulas de teste já tem novos componentes em seu interior. O modelo deverá ser lançado apenas em 2014.

      passat mule 1 150x99 Volkswagen Passat 2014: mula de testes passat mule 2 150x99 Volkswagen Passat 2014: mula de testes passat mule 3 150x99 Volkswagen Passat 2014: mula de testes passat mule 4 150x99 Volkswagen Passat 2014: mula de testes passat mule 5 150x99 Volkswagen Passat 2014: mula de testes passat mule 6 150x99 Volkswagen Passat 2014: mula de testes passat mule 7 150x99 Volkswagen Passat 2014: mula de testes passat mule 8 150x99 Volkswagen Passat 2014: mula de testes

      Fotos CarPix / Direitos de reprodução Notícias Automotivas




    1. Avaliação NA – Novo Palio e Citroen C4 Picasso – Faça as suas perguntas

    1. Notícias Automotivas - Carros - Avaliação NA – Novo Palio e Citroen C4 Picasso – Faça as suas perguntas

      novo palio c4 picasso perguntas Avaliação NA Novo Palio e Citroen C4 Picasso Faça as suas perguntas

      Dentre os dois modelos que estaremos avaliando simultaneamente nas próximas semanas aqui no NA, com certeza você tem mais interesse em um dos dois modelos, não é? Independente de qual ele seja, aproveite este espaço para perguntar o que quiser sobre o Novo Palio ou sobre a minivan C4 Picasso.

      Quais são suas perguntas sobre o Novo Palio e sobre a C4 Picasso?




    1. Exclusivo: Ford Ranger 2012 é flagrada sem camuflagem em Minas Gerais

    1. Notícias Automotivas - Carros - Exclusivo: Ford Ranger 2012 é flagrada sem camuflagem em Minas Gerais

      ford ranger 2012 minas 1 Exclusivo: Ford Ranger 2012 é flagrada sem camuflagem em Minas Gerais

      A Ford Ranger 2012 já está em testes finais no Brasil. Alguns exemplares da nova geração da picape média da Ford estão rodando em testes em Minas Gerais sem camuflagem, apenas com fitas em cima dos emblemas dianteiro e traseiro.

      Os modelos estavam bem sujos, denunciando que pegaram estradas de terra para testar tração e outros parâmetros do veículo, já que este tipo de uso é importante em pickups deste porte.

      ford ranger 2012 minas 2 Exclusivo: Ford Ranger 2012 é flagrada sem camuflagem em Minas Gerais

      Note que existem duas versões nas imagens, sendo uma voltada para trabalho pesado, com pára-choques pretos e rodas de aço, e outra mais completa, contando com rodas de liga leve e detalhes cromados. Esta última versão pode ser a XLT ou Limited, ambas já estão sendo oferecidas através de pré-venda na Argentina.

      Além do visual e segurança (5 estrelas no Euro NCAP), a Ford Ranger 2012 terá um novo motor diesel 3.2 com 200 cv.

      ford ranger 2012 minas 31 Exclusivo: Ford Ranger 2012 é flagrada sem camuflagem em Minas Gerais

      ford ranger 2012 minas 4 Exclusivo: Ford Ranger 2012 é flagrada sem camuflagem em Minas Gerais

      Agradecimentos ao leitor Graciander pelas imagens.




    1. Análise de estilo: Jeep Compass

    1. Notícias Automotivas - Carros - Análise de estilo: Jeep Compass

      Compass1 Análise de estilo: Jeep Compass

      Se o Jeep Compass é um ilustre desconhecido para nós, para os americanos ele é um carro que já tem bons anos de bagagem. Lançado em 2007, é o "menos Jeep" da gama de modelos produzida pela marca. Usando tração dianteira (embora no mercado americano, por exemplo, existam versões 4×4) e um câmbio CVT, já podemos notar o porquê dos admiradores da marca não terem gostado muito da ideia.

      E o Compass que chega para nós já é o reestilizado, apresentado como linha 2011. Com basicamente mudanças na dianteira, teve como intuito deixa-lo mais agradável a um maior número de potenciais compradores além de lhe dar uma aparência de ser um "pequeno Cherokee", em alusão ao Grand Cherokee.

      Compass2 Análise de estilo: Jeep Compass

      Sei que muitos vão discordar, mas a antiga dianteira era mais interessante. Faróis redondos com as 7 aberturas usuais na grade dos Jeeps podiam não ser um exemplo de beleza, mas ao menos trazia alguma personalidade ao carro. Hoje o Compass sequer disfarça que é uma cópia menor (e mais sem graça) do Grand Cherokee.

      A frente é formada pelos faróis retangulares emprestados do Grand Cherokee. A única diferença é que no jipão de luxo eles são de xenônio e no Compass usam lâmpadas. A grade com 7 aberturas, como todo Jeep, tem acabamento cromado tal qual seu irmão maior.

      Compass3 Análise de estilo: Jeep Compass

      O capô, com um grande ressalto na parte central passa, assim como seus para lamas ressaltados, uma boa impressão de robustez. O mesmo porém não podemos falar do para choque. Com a área inferior preta (para elevar a altura visual) tem a parte central ressaltada para simular um quebra mato. E não passa do terreno das intenções.

      Lateralmente vemos um dos maiores pênaltis do novo desenho. Sua dianteira ficou muito "bicuda". Se a anterior era reta e alta, esta forma um bico que não se mostra elegante em algumas vistas. Para lamas com recortes retos ao invés de abaulados também remetem ao Jeep original. Para lamas volumosos fazem o carro parecer que é maior do que realmente é.

      Compass4 Análise de estilo: Jeep Compass

      Portas são lisas, apenas com uma estampa na parte inferior, para não interferirem no visual robusto passado pelos para lamas musculosos. Parte inferior preta cumpre o mesmo papel dado aos para choques dianteiros e traseiros e faz com que o carro pareça mais alto em relação ao solo.

      As janelas são discretas até chegar no último vidro, ocupante da coluna D. O recurso usado neste recorte diagonal tenta dar alguma personalidade ao desenho embora sacrifique muito a visibilidade. As maçanetas das portas traseiras camufladas na coluna C por sua vez tenta mostrar alguma esportividade.

      Compass5 Análise de estilo: Jeep Compass

      Chegando a parte posterior do Compass, nos chama a atenção o volumoso para lama traseiro se prolongando até a lanterna e a envolvendo-a. Este é o recurso mais feliz de todo o desenho. Visto de trás, ele parece largo e forte. De resto não há muito o que falar da traseira do Compass.

      Simples, linhas retas e uma inclinação do vigia traseiro até certo ponto surpreendente para um Jeep e dando uma impressão de dinamismo que não seria conseguido com a tampa traseira menos inclinada. Dentro, temos mais linhas que buscam referências nos seus antepassados.

      Compass6 Análise de estilo: Jeep Compass

      Compass7 Análise de estilo: Jeep Compass

      Painel alto, linhas simples e um desenho até certo ponto austero. A alavanca de câmbio, porém, remeta as minivans e deixa claro que estamos em um crossover. O Compass é um projeto médio. Sem muita personalidade, ele é um interessante crossover para levar os filhos na escola, por exemplo.

      Mas nem pense em coloca-lo em riscos, como uma estrada de terra mais acidentada, que terá problema. Ao que parece, a Jeep criou um paradoxo… Antes todos queriam ser Jeeps, ao menos na aparência. Hoje, a Jeep quer que se pareça com um carro normal. E o Compass é filho deste paradoxo.

      Por Durval dos Santos Neto




    1. Chevrolet divulga detalhes e imagens oficiais da nova S10

    1. Notícias Automotivas - Carros - Chevrolet divulga detalhes e imagens oficiais da nova S10

      Nova Chevrolet S10 Imagens oficiais 1 Chevrolet divulga detalhes e imagens oficiais da nova S10

      Horas antes de sua apresentação oficial à imprensa brasileira, a Chevrolet divulgou um release e fotos oficiais da nova geração da S10, que chega às concessionárias da marca na metade de março para brigar com as arquirrivais Hilux, Amarok, Triton e Frontier, além da nova Ranger, que também chega ainda neste semestre.

      Segundo o divulgado, a picape terá mais de oito combinações diferentes, que inclui cabine simples ou dupla, tração 4×2 ou 4×4 e três versões de acabamento. O motor que equipará a nova S10 nas versões mais cara será um 2.8 turbodiesel que rende 180 cv de potência a 3.800 rpm e um torque máximo de 45 kgfm à 2.000 rpm, para as versões com transmissão manual de cinco velocidades. Já com a transmissão automática de seis velocidades, o torque é de 48 kgfm a 2.000 rpm.

      Nova Chevrolet S10 Imagens oficiais 5 Chevrolet divulga detalhes e imagens oficiais da nova S10

      Para as Variantes mais básicas, haverá o velho motor 2.4 litros flex do modelo antigo, que rende 147 cv a 5.200 rpm e 21,9 kgfm a 2.800 rpm de torque máximo. A transmissão, por sua vez, será apenas manual de cinco marchas.

      Em termos de equipamentos, a nova Chevrolet S10 LTZ virá equipada com para-choques dianteiro e traseiro com detalhes em cromado, maçanetas cromadas, retrovisores com repetidor de pisca integrado e rebatimento automático, desembaçador traseiro, rodas de liga-leve de 17 polegadas, controle de tração, controle de estabilidade, luzes de neblina dianteiros e traseiros, ar-condicionado digital, controle de tração, trio elétrico, volante e bancos revestidos em couro, banco do motorista com seis ajustes elétricos, assento traseiro rebatível 60/40, volante com regulagem de altura, rádio CD-Player MP3 com conexão auxiliar, USB e Bluetooth e com comandos no volante, entre outros.

      Nova Chevrolet S10 Imagens oficiais 8 Chevrolet divulga detalhes e imagens oficiais da nova S10

      Haverá ainda para a versão topo de linha um sistema de navegação GPS integrado no painel. Em todas as versões o airbag duplo e freios ABS com EBD serão de série.

      A nova Chevrolet S10 estará disponível em seis opções de cores: Prata Polaris, Artemis Grey, Cinza Asteca, Bege Desert, Carbon Flash, Branco Mahler e terá uma garantia de 3 anos sem limite de quilometragem. Porém, o preço não foi revelado. Todos os demais detalhes vocês terão em primeira mão aqui no NA.

      Nova Chevrolet S10 Imagens oficiais 1 150x99 Chevrolet divulga detalhes e imagens oficiais da nova S10 Nova Chevrolet S10 Imagens oficiais 10 99x150 Chevrolet divulga detalhes e imagens oficiais da nova S10 Nova Chevrolet S10 Imagens oficiais 11 99x150 Chevrolet divulga detalhes e imagens oficiais da nova S10 Nova Chevrolet S10 Imagens oficiais 12 99x150 Chevrolet divulga detalhes e imagens oficiais da nova S10 Nova Chevrolet S10 Imagens oficiais 13 150x99 Chevrolet divulga detalhes e imagens oficiais da nova S10 Nova Chevrolet S10 Imagens oficiais 14 150x99 Chevrolet divulga detalhes e imagens oficiais da nova S10 Nova Chevrolet S10 Imagens oficiais 15 99x150 Chevrolet divulga detalhes e imagens oficiais da nova S10 Nova Chevrolet S10 Imagens oficiais 16 150x99 Chevrolet divulga detalhes e imagens oficiais da nova S10 Nova Chevrolet S10 Imagens oficiais 2 150x85 Chevrolet divulga detalhes e imagens oficiais da nova S10 Nova Chevrolet S10 Imagens oficiais 3 150x99 Chevrolet divulga detalhes e imagens oficiais da nova S10 Nova Chevrolet S10 Imagens oficiais 4 150x99 Chevrolet divulga detalhes e imagens oficiais da nova S10 Nova Chevrolet S10 Imagens oficiais 5 150x99 Chevrolet divulga detalhes e imagens oficiais da nova S10 Nova Chevrolet S10 Imagens oficiais 6 150x99 Chevrolet divulga detalhes e imagens oficiais da nova S10 Nova Chevrolet S10 Imagens oficiais 7 150x99 Chevrolet divulga detalhes e imagens oficiais da nova S10 Nova Chevrolet S10 Imagens oficiais 8 150x99 Chevrolet divulga detalhes e imagens oficiais da nova S10 Nova Chevrolet S10 Imagens oficiais 9 99x150 Chevrolet divulga detalhes e imagens oficiais da nova S10



    1. Ford F-250 tem produção descontinuada em São Bernardo do Campo

    1. Notícias Automotivas - Carros - Ford F-250 tem produção descontinuada em São Bernardo do Campo

      Ford F 2501 Ford F 250 tem produção descontinuada em São Bernardo do Campo

      A Ford anunciou nesta terça-feira (14) que a picape grande F-250 sai de linha em sua fábrica de São Bernardo do Campo (SP). De acordo com o comunicado da marca norte-americana, o utilitário deixou de ser produzido por "questões de mercado". Contudo, é esperado que a nova geração da Ranger na versão mais cara ocupe o lugar da F-250, com preço na casa dos R$ 130 mil.

      O modelo era oferecido no Brasil em três versões, todas equipadas com o motor 3.9 turbodiesel que rende 203 cavalos de potência. No modelo cabine simples com tração 4×2, o preço da Ford F-250 era de R$ 111.140, enquanto a versão cabine dupla 4×4 era vendida por R$ 138.330. Apesar de ter sua produção descontinuada, algumas unidades da picape ainda podem ser encontradas em determinadas concessionárias da Ford no País.




    1. Renault lança versões esportivas para o Twingo na Europa

    1. Notícias Automotivas - Carros - Renault lança versões esportivas para o Twingo na Europa

      Renault Twingo RS 1 Renault lança versões esportivas para o Twingo na Europa

      Kit aerodinâmico, adesivos e detalhes decorativos no interior? Que nada. Mais que isso. Na Europa, a Renault apresentou o novo Twingo nas versões RS e RS Gordini, que se destaca pelo visual e cabine com decoração esportiva e, principalmente, pelo motor de 133 cavalos.

      Renault Twingo RS 2 Renault lança versões esportivas para o Twingo na Europa

      Ambas as Variantes virão equipadas com um bloco 1.6 litro 16V que rende os já ditos 133 cv, associado a uma transmissão manual de cinco velocidades. De acordo com a marca francesa, o consumo do Twingo RS e RS Gordini é de 15,3 km/l e emissões de CO2 de 150 g/km.

      Renault Twingo RS 3 Renault lança versões esportivas para o Twingo na Europa

      O Renault Twingo esportivo estará disponível na França a partir do dia 20 de fevereiro, com preços de 16.900 euros para o RS e 18.100 euros para o RS Gordini.

      Renault Twingo RS 4 Renault lança versões esportivas para o Twingo na Europa

      Renault Twingo RS 5 Renault lança versões esportivas para o Twingo na Europa




    1. VÍDEO: Nova Chevrolet S10 2012

    1. Notícias Automotivas - Carros - VÍDEO: Nova Chevrolet S10 2012

      [Fonte: Argentina Autoblog]




    1. Mecânica e Manutenção NA: limpeza de bicos

    1. Notícias Automotivas - Carros - Mecânica e Manutenção NA: limpeza de bicos




    1. Volkswagen aplica novidades para a linha 2013 de seus compactos

    1. Notícias Automotivas - Carros - Volkswagen aplica novidades para a linha 2013 de seus compactos

      Volkswagen Gol1 Volkswagen aplica novidades para a linha 2013 de seus compactos

      A Volkswagen anunciou nesta terça-feira (14) a linha 2013 de seus modelos, que já começaram a serem distribuídos a sua rede de concessionárias. Os automóveis Gol G4, Parati, Gol e Voyage adotaram novos equipamentos de série ou novos opcionais. O veterano Gol, em comemoração aos seus 25 anos consecutivos de liderança no mercado nacional, ganhou mais uma série especial, batizada de Gol 25 Anos, que traz visual e equipamentos exclusivos.

      São dois pacotes para a série especial Gol 25 Anos, ambos equipadas com o motor 1.0 litro flex de 76 cv. A primeira configuração os são logotipo alusivo à série especial, revestimento dos bancos em tecido exclusivo, "supercalotas" com pneus 175/70 R14, frisos laterais, retrovisores e maçanetas na cor do veículo, revestimento preto na coluna B, spoiler traseiro, faróis duplos escurecidos, lanterna traseira com lente escurecida e antena no teto.

      Volkswagen Parati1 Volkswagen aplica novidades para a linha 2013 de seus compactos

      Na lista de equipamentos, há direção hidráulica, conta-giros, luzes indicadoras de direção nos retrovisores, para-sóis com espelho iluminado dos dois lados, porta-revistas atrás do banco do passageiro e motorista, travamento central, vidros elétricos dianteiros, faróis e lanterna de neblina, destravamento interno elétrico do porta-malas e preparação para som.

      Todo esse conteúdo será oferecido no Pacote 1, que tem preço sugerido de R$ 2.790. A segunda configuração do pacote 25 Anos acrescenta rodas de liga-leve 14″, pneus 185/60 R14 e rádio CD Player MP3 com entradas USB / SD-Card, Bluetooth integrado e interface para iPod. O preço sugerido do Pacote 2 é de R$ 3.790.

      Volkswagen Gol G4 Volkswagen aplica novidades para a linha 2013 de seus compactos

      O Gol 1.0 e 1.6 ganhou temporizador do limpador do para-brisa na lista de equipamentos de série. A versão 1.6 Power do Gol e 1.6 Comfortline do Voyage passam a contar com luz indicadora de direção nos retrovisores externos como item de série.

      O Gol G4 e o Gol Ecomotion ganharam novas calotas 13''. No Gol G4, o pacote opcional Trend traz novos faróis com detalhe interno cromado, lanternas traseiras escurecidas (fumê), revestimento preto nas colunas “B” e “C”, alças de segurança no teto (3), luz cortesia no porta-malas, volante de quatro raios. Entre os opcionais, a novidade são os faróis de neblina e as rodas de liga leve 14'' com visual diferenciado.

      Volkswagen Voyage Volkswagen aplica novidades para a linha 2013 de seus compactos

      Apesar de estar prestes a ser enterrada no cemitério da Volkswagen, a Parati também recebeu novidades. Os tecidos dos bancos agora são de Malharia “Trend”. O módulo Trend (opcional) incorpora novos faróis com detalhe interno cromado, tape preto nas colunas “B” e “C” e alças de segurança no teto (3). Já na configuração 1.6 Surf todas as novidades são de série. Das novas rodas de liga leve 15'' na cor cinza “Tom” e da faixa lateral com inscrição “Surf” ao design diferenciado do bordado com logotipia da versão nos bancos dianteiros.

      Outra mudança é a oferta das novas cores Cinza Marine – disponível para as linhas Gol G4, Parati, Gol (exceto nas versões topo de linha Power e Rallye) – e Cinza Quartzo, que agora é oferecida em toda a gama de veículos nacionais da marca.




    1. Ford inicia vendas do Edge com tração dianteira

    1. Notícias Automotivas - Carros - Ford inicia vendas do Edge com tração dianteira

      Edge2012 1 Ford inicia vendas do Edge com tração dianteira

      Apresentada em dezembro passado, a versão FWD do Ford Edge já corresponde a 10% das vendas do crossover canadense no mercado brasileiro. O modelo com tração dianteira já está disponível na rede de concessionárias da marca de origem norte-americana com preço inicial de R$ 127.150.

      “O Ford Edge 2012, lançado no final do ano passado, cumpriu a missão de ampliar as vendas do crossover grande de luxo no Brasil. Além de trazer o sistema multimídia SYNC com comandos de voz em português e GPS integrado com mapas do Brasil na versão Limited, a introdução da versão com tração dianteira foi outra novidade que impulsionou esse crescimento”, diz Lucíola Almeida, gerente de Produto da Ford.

      A nova linha chegou ao final de dezembro, e em um pouco mais de um mês o Edge bateu recorde de 612 exemplares emplacados.

      O Edge 2012 está disponível em duas versões: SEL com tração dianteira (FWD), e Limited com tração dianteira ou tração integral (AWD). O Edge FWD é vendido a partir de R$127.150 na versão SEL, e R$141.050 na versão LTD. O modelo Edge AWD Limited custa a partir de R$146.350.

      Todas as versões são equipadas com motor V6 3.5 litros Ti-VCT, com duplo comando variável e independente de válvulas e 289 cv, e transmissão automática SeleCTShift de 6 velocidades.




    1. IPI: Projetos de Lei para isenção de vans de transporte coletivo e para policiais militares

    1. Notícias Automotivas - Carros - IPI: Projetos de Lei para isenção de vans de transporte coletivo e para policiais militares

      renault master 2010 IPI: Projetos de Lei para isenção de vans de transporte coletivo e para policiais militares

      Dois Projetos de Lei estão tramitando na Câmara Federal. Um deles é referente à isenção de IPI para aquisição de vans para transporte coletivo. O outro é referente à isenção de IPI para aquisição de carros até 1.0 litro por policiais militares e bombeiros.

      O Projeto de Lei 2977/11 de autoria do deputado federal Zozinho (PR/RJ) prevê a isenção de IPI para a aquisição de vans para transporte público, desde que o motorista (proprietário) seja registrado como profissional da área junto ao órgão de trânsito local.

      Além disso, o PL 2977/11 ainda prevê a mesma isenção para os equipamentos que venham a ser adquiridos para utilização no veículo. No caso de venda do veículo em um prazo menor que dois anos ou por motorista não profissional, será obrigatório o recolhimento do IPI devido, mais juros e multa. A isenção de IPI já existe para ônibus urbanos e táxis.

      Já o Projeto de Lei 2975/11 criado pelo deputado federal Aureo (PRTB/RJ), prevê a isenção de IPI para policiais militares e bombeiros com mais de três anos de serviço. A isenção de IPI é prevista apenas para aquisição de veículos até 1.0 litro.

      O PL 2975/11 está em tramitação na Câmara Federal e tem como objetivo ajudar na redução de ataques contra policiais militares que se utilizam de transporte público, bem como oferecer condições para reduzir o desgaste na locomoção até a residência.




    1. Hyundai i40 deverá ganhar versão esportiva na Europa

    1. Notícias Automotivas - Carros - Hyundai i40 deverá ganhar versão esportiva na Europa

      i40 europa Hyundai i40 deverá ganhar versão esportiva na Europa

      A Hyundai está planejando uma versão esportiva do sedã médio-grande i40 no mercado europeu. O i40 esportivo deve surgir ao lado de um i30 "GTI".

      Sem dar detalhes, a Hyundai supostamente deverá utilizar o bloco 1.6 GDi Turbo com 208 cv no caso do i30, mas pode valer-se do 2.0 GDi Turbo com 274 cv, já usado no Sonata, para o i40.

      Talvez até mesmo o i30 utilize esse bloco 2.0, visto que o próximo Volkswagen Golf GTI terá no mínimo 260 cv. Enfim, vamos aguardar os primeiros esportivos sul-coreanos no mercado europeu.




    1. BMW i8 de produção contará com as portas "asa de gaivota" do conceito

    1. Notícias Automotivas - Carros - BMW i8 de produção contará com as portas “asa de gaivota” do conceito

      bmw i8 open door 2 BMW i8 de produção contará com as portas asa de gaivota do conceito

      Lembra que na semana passada publicamos aqui no NA um flagra da versão de produção do BMW i8 em testes na Europa? Pois bem, agora recebemos fotos adicionais da CarPix mostrando as portas do híbrido em ação. A dúvida sobre se as portas seriam igual às do conceito ou não já não existe mais.

      Vemos que no BMW i8 de produção as portas também serão ao estilo “asa de gaivota”. Apenas nas lanternas traseiras a BMW ainda usa lanternas de teste. O restante da parte externa do híbrido já está como será visto nas lojas da marca em breve.

      bmw i8 open door 1 150x90 BMW i8 de produção contará com as portas asa de gaivota do conceito bmw i8 open door 2 150x93 BMW i8 de produção contará com as portas asa de gaivota do conceito

      Fotos CarPix / Direitos de reprodução Notícias Automotivas





    http://www.aweber.com/z/r/?jCycDBxMzLSsDGwMzAycrLRGtIzMzBycjCzM

    Rua Bernardino Salles, 265, Pouso Alegre, MG 37550-000, BRAZIL

    To unsubscribe or change subscriber options visit:
    http://www.aweber.com/z/r/?jCycDBxMzLSsDGwMzAycrLRGtIzMzBycjCzM

    • Digg
    • Del.icio.us
    • StumbleUpon
    • Reddit
    • RSS

    0 comentários:

    Postar um comentário