Notícias Automotivas
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Notícias Automotivas - Carros - EUA: Volkswagen irá ampliar fábrica de Chattanooga para maior produção do Passat
Não restam dúvidas que o Passat é um dos principais modelos da Volkswagen para o mercado norte-americano. O sedã, entretanto, atingiu aumento de vendas em 83% no país em 2011, totalizando 22.835 unidades emplacadas daquele ano. Uma das estratégias da VW é a campanha do novo Passat, que contou com o mini-Darth Vader como protagonista e caiu na boca do povo.
Porém, a Volkswagen parece que não está muito satisfeita com toda esta repercussão. E para ficar a frente dos sedãs japoneses nos Estados Unidos, a empresa alemã irá aumentar a capacidade de produção da fábrica de Chattanooga, inaugurada em maio do ano passado. Localizada no estado de Tennessee, a planta produz 150 mil unidades ao ano, número que, segundo a montadora, irá dobrar para 170 mil exemplares anuais. Um aumento de 13 por cento.
Para atingir esse feito, serão contratados 200 novos funcionários, que irão se somar aos mais de 2.000 atuais trabalhadores que atuam na fábrica. Com este reforço, a unidade de produção de Chattanooga irá produzir entre 31 a 35 unidades da nova geração do Passat por hora. Os funcionários irão trabalhar nos dois turnos que operam hoje no local.
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Notícias Automotivas - Carros - Toyota Hilux e SW4 ganham motor flex
Assim como foi prometido no lançamento da linha 2012 dos utilitários Hilux e SW4 em outubro, a Toyota apresentou nesta terça-feira (1) a versão flex dos modelos. O motor que equipa a versão bicombustível da picape e do SUV é um 2.7 VVT-i Flex Fuel 16V que rende 163 cv a 5.000 rpm quando abastecido com etanol e 158 cv a 5.000 rpm com gasolina, com torque máximo com etanol ou gasolina é de 25 kgfm a 3.800 rpm.
Haverá duas versões disponíveis para a Hilux flex: a SR cabine dupla com tração 4×2 e transmissão automática de quatro velocidades e a topo de linha SRV cabine dupla 4×4, também com transmissão automática de quatro velocidades.
Na versão de entrada, a Hilux bicombustível traz de série direção hidráulica progressiva, ar-condicionado manual, coluna da direção regulável em altura, banco traseiro rebatível, banco do motorista com regulagem de altura, trio elétrico e sistema de som com controle no volante com CD, que reproduz arquivos de MP3 e WMA, com entrada USB e auxiliar.
Já na topo de linha, a SRV, da picape flex, a lista de equipamentos ganha tela de LCD e conexão Bluetooth no painel central, banco do motorista com ajustes elétricos, ar-condicionado digital, entre outros.
O SW4 flex é oferecido somente na variante SR 4X2 com transmissão automática, com capacidade para cinco passageiros. A lista de equipamentos é a mesma da Hilux. Em todas as versões da Hilux e da SW4, há freios ABS nas quatro rodas, airbag duplo frontal, travamento das portas por controle remoto.
Veja abaixo os preços para as versões flex da Hilux e da SW4:
- Hilux SR 2.7 16v VVT-i Flex automática: R$ 88.730
- Hilux SRV 2.7 16v VVT-i Flex automática: R$ 103.420
- SW4 SR 2.7 16v VVT-i Flex automática 5 lugares: R$ 114.150A Hilux Flex e o SW4 Flex poderão ser encontrados em seis opções de cores: preto safira, preto eclipse, bege austral, cinza chumbo, branco e prata metálico. A meta da Toyota é comercializar 5.000 unidades da Hilux e 1.200 unidades do SW4 com esta motorização anualmente.
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Notícias Automotivas - Carros - BMW i3: modelo que nascerá elétrico é flagrado em testes na neve
A BMW lançará no futuro uma linha de modelos elétricos, chamada “i”, e ela será composta dos modelos i3 e i8. Ambos serão lançados em 2013, e no primeiro ano cheio de vendas a idéia é que o i3 alcance 30.000 unidades vendidas mundialmente.
Nas fotos que você vê aqui, temos o BMW i3 em testes na neve. Ele será feito na fábrica da marca em Leipzig, e a arquitetura usada será aquela chamada de “LifeDrive”, com chassis de alumínio e cabine de plástico reforçado com fibra de carbono.
O seu motor elétrico tem 97 kW.
Fotos CarPix / Direitos de reprodução Notícias Automotivas
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Notícias Automotivas - Carros - JAC J2 é flagrado novamente em São Paulo
O futuro modelo de entrada da JAC Motors é visto mais uma vez em São Paulo. O J2 é um subcompacto que deverá chegar no segundo semestre.
Os exemplares das fotos foram vistos na rodovia Ayrton Senna parcialmente camuflados. Acredita-se que ele chegará já com motor 1.4 16V Flex.
O J2 deverá ter preços em torno de R$30.000 e vai disputar espaço com os populares nacionais, tendo a vantagem de oferecer maior garantia e motorização mais potente.
Agradecimentos ao leitor Juan pelas imagens.
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Notícias Automotivas - Carros - Hyundai i30 2012 ganha comercial para o mercado europeu
A nova geração do HYundai i30 já está fazendo sucesso na Europa, onde oferece um bom pacote de conforto e segurança com boa relação custo x benefício.
Com design bastante agressivo e jovial, o Hyundai i30 2012 é oferecido com motores 1.4 e 1.6, tanto a gasolina quanto a diesel.
Essa oferta deverá ser ampliada em breve com a chegada do 1.6 GDi Turbo, em uma versão esportiva com 208 cv para brigar com o Golf GTI e outros.
Para promover ainda mais o i30 2012 no mercado europeu, a Hyundai divulgou o comercial do novo hatch sul-coreano.
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Notícias Automotivas - Carros - Mercedes-Benz Classe A 2013 é revelado em flagrante de bicicleta
O Mercedes-Benz Classe A 2013 foi finalmente revelado por inteiro através de um flagrante em vídeo do modelo sendo filmado para um vídeo de lançamento.
O inusitado é que quem flagrou foram alguns ciclistas que estavam andando holandeses em férias pela ilhas Canárias, onde estava a Mercedes estava com seu novo Classe A. Ainda há lugar que não existam paparazzi?
Pelo que você vê, o carro está totalmente em acordo com a patente do veículo registrada na OAMI – o órgão de registro europeu – revela a grade do A-Class Concept e grandes faróis com LED.
O Classe A 2013 também abusos dos vincos e o pára-choque é bastante esportivo, evidenciando ser uma versão topo de linha. Note os spoilers e saias laterais proeminentes. Seria um pacote AMG? Talvez.
Mais radical em termos no estilo, o Mercedes-Benz Classe A 2013 será um osso bem duro de roer para o Audi A3 e o BMW Série 1. Bom, para nós, quanto mais difícil ficar a vida deles, melhor. Abaixo, vídeo de como flagrar um lançamento de bicicleta:
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Notícias Automotivas - Carros - Toyota Land Cruiser Prado TXL: nova versão na Argentina custa R$138.900
O Toyota Land Cruiser Prado não é mais oferecido no Brasil pela marca japonesa, mas ganhou uma nova versão 2012 para o mercado argentino.
A nova versão TXL ficará abaixo da topo de linha VX, oferecendo um nível de equipamento menor, mas ainda assim com motor V6 4.0 de 275 cv, tração 4×4, transmissão automática, ABS, ESP, TCS, múltiplos airbags, faróis com LED, Keyless, central multimídia com DVD, câmera de ré, entre outros.
Mesmo sendo uma opção mais em conta, o Toyota Land Cruiser Prado TXL tem ainda um bom nível de conforto, sofisticação e segurança por um preço sugerido equivalente a R$138.900.
[Fonte: Argentina Autoblog]
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Notícias Automotivas - Carros - Volkswagen MQB: detalhes da nova plataforma modular global que estréia no Golf 2013
A Volkswagen apresentou hoje na Europa sua nova arma para dominar o mundo. Calma, não se trata de uma nova estrela da morte como o Greenpeace divulga em seus vídeos. A plataforma modular global MQB foi apresenta em seu formato real, que o consumidor não verá, mas sentirá os efeitos da nova tecnologia que a Volkswagen desenvolveu para baixar custos e padronizar sua linha de produtos.
A espinha dorsal da Volkswagen será a MQB, que tem como maior vantagem poder ser aumentada ou reduzida de tamanho conforme o modelo escolhido para ser produzido. Só vai restar ao departamento de desenvolvimento projetar o carro em questão. Várias fábricas poderão produzir vários modelos diferentes sem maiores modificações.
Com várias partes substituíveis, a plataforma MQB permite montar carros do tamanho do Gol ou mesmo do Passat. A Volkswagen apostou no reforço estrutural da nova base, que fará maior uso de aço de alta resistência, alumínio na suspensão, bem como algumas carrocerias terão partes em alumínio, como o futuro GTI.
A MQB vai permitir que a Volkswagen tenha redução em torno de 20% nos custos de produção, além da vantagem de que pode produzir mais de um modelo na mesma linha de produção. O chassi terá parte frontal, laterais, posição do assoalho e traseira adaptáveis.
Golf 2013
O primeiro modelo que chegará é a sétima geração do Golf, que dará um enorme salto tecnológico. O Golf 2013 será mais seguro, leve e sofisticado. O peso geral terá uma queda de 60 kg, embora o GTI possa chegar aos 100 kg. Motores compactos estarão em posição mais baixa no chassi, reduzindo o centro de gravidade e melhorando a dirigibilidade.
Graças aos motores mais compactos e baixo centro de gravidade, o desenho do carro ficará mais moderno e aerodinâmico, sobrando espaço para criar novos detalhes estéticos a fim de torná-lo mais agradável visualmente.
Motor e transmissão terão a oferta reduzida em 88% para poderem servir em todos os modelos. A opção de entrada será um 1.2 TSI de 85 ou 105 cv, seguido por um 1.4 TSI de 120 cv ou 140 cv. Os novos motores terão desligamento de cilindros e serão 16 kg mais leves.
O Golf 2013 ainda terá motor diesel 1.6 TDI e 2.0 TDI, com potências entre 90 cv e 190 cv. O BlueMotion terá emissão de 90 g/km de CO2 e consumo médio de 28,3 km/litro. O Golf híbrido terá motor 1.4 TSI com um elétrico de 27 cv e uma versão plug-in com 108 cv e um extraordinário consumo de 49,9 km/litro. Nesta opção, o Golf híbrido terá emissão de apenas 46 g/km de CO2. No futuro, o Golf terá um motor diesel (gerador) de 800 cm3.
Maior sofisticação
No que diz respeito à segurança e sofisticação, a plataforma MQB vai garantir a introdução de itens como alerta de mudança de faixa, frenagem automática para pedestres e veículos, acionamento prévio de cintos de segurança e fechamento das janelas em iminência de colisão, controle de cruzeiro e faróis com LED adaptativos, alerta de fadiga, frenagem automática após a primeira colisão para evitar batida na traseira, entre outros.
Além disso, um novo sistema Park Assist vai garantir mais opções de vagas para o Golf estacionar em auxílio ao motorista. Um novo controle de tração será introduzido, bem como torque vetorial em cada roda, permitindo fazer melhor as curvas.
Um sistema de multimídia interativa vai proporcionar mais diversão e funcionalidades aos ocupantes, expondo-as em telas de cinco ou oito polegadas sensíveis ao toque. A conectividade a bordo será bastante ampliada no Golf 2013, permitindo ao motorista orientar-se melhor no trânsito. Depois do Golf 2013, será a vez da Audi estrear o A3 2013 sobre a MQB e em seguida a próxima geração do Skoda Octavia.
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Notícias Automotivas - Carros - VÍDEO: Tesla S ganha filme promocional mostrando detalhes do projeto
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Notícias Automotivas - Carros - Citroën lança a minivan DS5 no Reino Unido
Apresentado no ano passado, a DS5, minivan (com ares de um crossover) da linha DS, chega às concessionárias da Citroën no Reino Unido em abril, mas já teve seus preços definidos. O modelo com apelo familiar, mas com desenho tanto quanto esportivo e bonito, será vendido por um preço de 22.400 euros na versão de entrada.
O Citroën DS5 será oferecido no país com motores de 2.0 litros, com potência de 198 cv a gasolina e 159 cv a diesel. Haverá também uma versão híbrida, movida a eletricidade e a diesel.
Haverá três versões de acabamento: a DSign, de entrada, a DStyle, intermediária e a topo de linha DSport. A primeira vem equipada com chave Keyless, controle de cruzeiro, trio elétrico, ar-condicionado e Bluetooth. Na segunda, inclui na lista bancos em couro, sistema de navegação e câmera de ré. Por fim, na mais cara, há bancos dianteiros com sistema de massagem e sensor de estacionamento dianteiro.
No Brasil, a chegada do DS5 foi confirmada por uma concessionária da Citroën. De acordo com um revendedor, o automóvel será lançado pela marca francesa no País entre junho e julho, com preços próximos aos R$ 100 mil.
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Notícias Automotivas - Carros - Os carros mais vendidos em janeiro de 2012: GM lidera e CR-V faz a festa
O mercado nacional em janeiro registrou o emplacamento de 252.697 automóveis e comerciais leves, um número bem inferior ao de dezembro de 2011, quando praticamente todo mundo desceu o morro na corda…
A queda foi de 23,24%, mas houve alta de 9,81% em relação a janeiro de 2011. O resultado de janeiro destacou a liderança da GM, depois de muito tempo. Ela liderou nos automóveis, mas perdeu para a Fiat nos comerciais leves e ficou em terceiro no segmento.
Mesmo assim, no geral fechou à frente da Fiat e VW, todas na casa dos 20%. Ford, Renault, Nissan, Toyota, Hyundai, Honda, Citroën, Peugeot, Mitsubishi, Kia, Chery, JAC, Hafei, Land Rover,Mercedes-Benz, BMW e Suzuki fecham o grupo das 20 mais vendidas.
Entre os modelos, destacamos a chegada do Cobalt ao nono lugar e o aumento da participação dos populares entre os mais vendidos, o que fez o campeão dos médios Corolla ficar em 15º.
Mas quer mesmo uma grande surpresa? Pois bem, nos comerciais leves muito se fala na disputa entre EcoSport e Duster, mas em janeiro quem deu as cartas foi o Honda CR-V… Ou seja, os descontos devem estar muito bons nas concessionárias ou o consumidor não gostou da nova geração. Mais provável ser a primeira opção.
O EcoSport vendeu mais que o Duster, mas a diferença é tão pequena que mesmos os grandes descontos no modelo não o fizeram se distanciar do recém lançado 4×4 da Renault.
Abaixo, as tabelas com os mais vendidos de janeiro de 2012:
[Fonte: Fenabrave]
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Notícias Automotivas - Carros - Fiat: lucro líquido de “apenas” €1,7 bilhão em 2011
Crise? Que crise? Pois é, a situação da Fiat não parece nada boa em sua casa. Falta maior rentabilidade, há greve de caminhoneiros, sindicatos maldosos, venda de fábrica, produção de carro para agradar o governo, etc.
Bom, apesar de tudo isso, a Fiat tem a Chrysler, tem o Brasil, tem o Michel Teló, enfim, se ser popular dá bons resultados, então a montadora italiana não tem o que reclamar de 2011.
O lucro do Grupo Fiat foi de "somente" €1,7 bilhão em 2011. E isso porque em 2010 ela minguou €222 milhões. Desse total, €1 bilhão veio do sucesso da Chrysler nos EUA e uma boa parte do resto veio de certo país sul-americano…
Mesmo assim, impostos e prejuízos – aí entra a Itália – foram mais €500 milhões. Sem eles, a Fiat teria embolsado €2,1 bilhões. O lucro operacional foi de €3,3 bilhões em comparação com os €992 milhões de 2010.
Para 2012, a Fiat espera faturar entre €1,2 bilhão e €1,5 bilhão com lucro operacional de até €6 bilhões. Enfim, dinheiro se ganha mesmo é fora de casa.
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Notícias Automotivas - Carros - Volkswagen Amarok Automática é confirmada por concessionárias por R$129.900
Pesquisamos algumas concessionárias Volkswagen em São Paulo e a informação passada é que a Amarok Automática chegará por R$129.900.
O valor é apenas a diferença do custo da nova transmissão automática em relação a atual versão Highline, que custa R$124.490.
A picape Amarok Automática dispõe de transmissão ZF de oito velocidades, acoplada do motor 2.0 TDI twin-turbo de 163 cv e 40,8 kgfm.
Uma vendedora nos passou a informação de que haverá a opção também para a Trendline, e já se pode escolher até a cor do modelo desejado.
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Notícias Automotivas - Carros - Os novos pneus Pirelli na F1
Em 2011, a Pirelli regressou à Fórmula-1 após 20 temporadas com uma missão curiosa: tornar a vida útil dos pneus da categoria mais curta que em anos anteriores. Com essa proposta, a Federação Internacional do Automóvel (FIA) pretendia que eventuais disparidades em estratégias e entre os níveis de desgastes dos compostos dos carros durante as corridas facilitassem ultrapassagens.
Somada, claro, a adoção da asa móvel e ao regresso do KERS. E o resultado desse "kit ultrapassagem" foi bastante positivo: nada menos que 1486 adiantamentos em 19 Grandes Prêmios. Marca 2,7 vezes maior à registrada em 2010.
De fato, a Pirelli fez bem a lição de casa conferida pela FIA. O desgaste dos rodantes da fábrica milanesa foram maiores que os presentes nos antecessores Bridgestone, algo que rendeu um alto número de pit stops ao longo do campeonato passado.
Mais precisamente 1086 – média de 2,38 por corrida a cada competidor. Na Hungria, em agosto, foram 85 pits. Recorde em um Grande Prêmio de Fórmula-1. Mas vale ressaltar que a prova húngara foi disputada sob chuva. Com pista seca, entretanto, os GPs com mais paradas não ficaram muito longe da marca obtida em Hungaroring. Na Turquia, foram 80 pits; na Espanha, 77.
Mas se a Pirelli acertou a mão na produção dos rodantes no quesito durabilidade, variações de estratégias de corrida estiveram longe de ser uma característica em 2011. Culpa da significativa diferença por volta entre os tipos de pneus. Em algumas etapas, tal distância chegou a 1s5.
Com isso, grande parte dos primeiros colocados nas provas apostava em táticas semelhantes. Um dos poucos a sair dos padrões, aliás, costumava ser Jenson Button. Dono de uma pilotagem suave, o inglês economiza pneus e dava à McLaren a opção de postergar suas paradas de boxes. Ou, em alguns Grandes Prêmios, até mesmo apostar em um pit stop a menos que os principais adversários.
Para evitar a repetição dessa similaridade nas táticas de prova, os pneus italianos ao próximo campeonato terão uma abordagem ainda mais agressiva que os de 2011. Três dos quatro compostos disponíveis para 2012 sofreram alterações em suas formações.
A borracha usada nos pneus tipos macio, médio e duro é mais mole que a de seus antecessores. Apenas o supermacio segue igual ao do ano passado. Um dos principais objetivos da Pirelli com tal manobra é reduzir a distância entre o rendimento dos compostos, algo que poderá conceder mais opções de estratégias de pit stops às equipes durante as corridas.
Paul Hembery, diretor-esportivo da Pirelli, já garantiu que a disparidade entre os atuais pneus é de apenas um segundo. Conforme o dirigente, a meta é derrubá-la para 0s8 ao longo da temporada. Aliás, para se ter uma ideia, os atuais pneus duros já estariam até mais velozes que os médios do campeonato passado.
Em conta a alteração nos compostos italianos – além da duplicidade da zona de acionamento do DRS durante as provas, não é absurdo algum crer que a temporada 2012 reservará mais disputas e ultrapassagens nas corridas que em 2011. Mas é aquela velha história… Devemos esperar pelos resultados na boa e velha prática.
Por Rafael Ligeiro
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Notícias Automotivas - Carros - Neostar: Neobus e Navistar se unem para produzir ônibus no Brasil
A fabricante de carrocerias Neobus e a Navistar, tradicional montadora americana de caminhões e ônibus, se uniram para produzir ônibus completos no Brasil.
Sob o nome Neostar, as duas empresas fazem um tipo de parceria que é bastante comum na Europa, onde uma encarroçadora de ônibus se une a um produtor de chassis.
A Neostar vai produzir inicialmente um miniônibus de 10 toneladas para o mercado nacional e latino-americano.
Ainda não se tem informação sobre o percentual que cada fabricante terá na nova empresa. Desde o fim do ônibus monobloco da Mercedes-Benz, somente carrocerias e chassis são vendidos no mercado brasileiro.
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Notícias Automotivas - Carros - Huet Brothers fazem carro inspirado no clássico Triumph TR6
A Huet Brothers é uma empresa holandesa comandada por dois irmãos que decidiram construir um carro esporte de estilo retrô inspirado no clássico britânico Triumph TR6.
Chamado de HB Coupe, o carro tem desenho muito bonito e charmoso, oferecendo ainda o desempenho de um seis em linha 3.0 – que deve ser da BMW – e mais um câmbio manual de seis marchas.
No entanto, quem vê não acredita que na versão automática, a caixa tem dupla embreagem e sete velocidades. Pois é, passado é só no estilo.
Com 306 cv (alguém dúvida que não seja um BMW?), o HB Coupe vai de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e atinge máxima de 250 km/h. Haverá ainda uma versão 2.0 diesel com 204 cv e tempo de 5,6 segundos para sair do 0 e chegar aos 100 km/h.
Mas se você quer ter um na garagem, então é melhor dar uma forcinha para os irmãos Huet. A fim de levantar fundos para iniciar a produção do HB, a dupla começou a vender relógios de pulso e outros artigos.
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Notícias Automotivas - Carros - Audi R8 Spyder GT chega aos Estados Unidos custando US$210.000
O superesportivo alemão Audi R8 Spyder GT chegou finalmente ao mercado americano, onde custará US$210.000. No entanto, o americano endinheirado deve se apressar, pois somente 50 exemplares do bólido de Ingolstad serão oferecidos para o Tio Sam.
O Audi R8 Spyder GT entrega 560 cv e 54,8 kgfm em seu V10 5.2, fazendo o esportivo voar até os 100 km/h em 3,8 segundos e atingir máxima de 317 km/h!
Suspensão 10 mm mais baixa, pinças e discos de freio reforçados, pacote aerodinâmico revisto e rodas aro 19 especiais fazem parte do pacote.
Galeria de fotos do Audi R8 Spyder GT:
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Notícias Automotivas - Carros - Volkswagen Beetle 2012 ganha personalização da JE Design
A JE Design criou um pacote de personalização para o Volkswagen Beetle 2012, envolvendo um estilo retrô, novos itens e desempenho melhorado.
O pacote criado pela JE é vendido por partes. Então, ter a suspensão 35 mm rebaixada custa €219. O kit aerodinâmico do Beetle 2012 com difusor sai por €476.
Se a opção for por rodas mais esportivas, a JE oferece duas opções com aro 19 e desenho diferenciado, sendo uma preta e outra com quatro cores por €2.810.
Por fim, o motor 2.0 TSI pode ter sua ECU trocada por €1.280 e mais um novo escapamento por €952. Com isso, o Beetle 2012 atinge 240 cv e 31,5 kgfm.
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Notícias Automotivas - Carros - Verdades sobre o Chevrolet Monza
Leia
divirta-seno Bizarrices Automotivas: Chevrolet Monza foi um carro feito entre os anos 1980 e 1990, alcançando muito sucesso na República das Bananas (cit. needed to Kamikaze), onde chegou a ser o carro mais vendido por três anos consecutivos. Era um projeto mundial, o "J", adaptado do Opel Ascona C. Hoje é a segunda opção para quem não tem carrinho de mão ou árvore de Natal.
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Notícias Automotivas - Carros - Fiat 500L: imagens oficiais são divulgadas
A Fiat acaba de apresentar as primeiras imagens oficiais da sua nova minivan na Europa, a 500L. O modelo é inspirado na antiga Fiat 600 Multipla dos anos 60.
O Fiat 500L tem 4,14 metros de comprimento, 1,78 de largura e 1,66 de altura, contando ainda com plataforma alongada em relação ao Fiat 500 e Panda.
O estilo da minivan traz pára-brisa reto e avançado, com traseira truncada e musculosa. Não será a toa que uma versão Adventure 4×4 cumprirá o papel de crossover compacto para a Fiat.
O interior é inspirado no Fiat Panda 2012 e no Novo Uno, utilizando-se da temática do "quadrado redondo" para compor sua identidade visual.
O Fiat 500L será vendido em toda a Europa e possivelmente nos Estados Unidos, além de que existe a possibilidade de chegar aqui, uma vez que no mercado americano, sua origem seria o México, onde o 500 já é feito.
Na Europa, a minivan Fiat 500L vai utilizar o TwinAir 0.9 Turbo com 85 cv e o 1.4 Fire de 77 cv ou 105 cv. Com diesel, a escolha natural foi o Multijet 1.3 JTD com 75 cv ou 95 cv.
Além da versão atual, a minivan Fiat 500L terá uma versão maior chamada XL com sete lugares. Produzida na antiga fábrica da Zastava na Sérvia, a nova opção familiar da Fiat terá cadência anual de 100.000 unidades, embora este ano sejam produzidas apenas 40.000 unidades.
Galeria de fotos da Fiat 500L:
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