Tecnologia do Blogger.
RSS

BMW X1 xDrive M35i poderá ser vendido nos Estados Unidos

Notícias Automotivas


    1. BMW X1 xDrive M35i poderá ser vendido nos Estados Unidos

    1. Notícias Automotivas - Carros - BMW X1 xDrive M35i poderá ser vendido nos Estados Unidos

      bmw x1 m sport 1 BMW X1 xDrive M35i poderá ser vendido nos Estados Unidos

      A BMW poderá vender o utilitário esportivo X1 nos EUA. Rumores dizem que a marca alemã deverá realizar um face-lift no modelo e com isso fazer sua estréia no mercado americano.

      A estratégia seria introduzir uma versão muito potente logo de cara, para ganhar a confiança dos americanos, e depois lançar versões comuns.

      bmw x1 m sport 2 BMW X1 xDrive M35i poderá ser vendido nos Estados Unidos

      Essa tal versão seria a X1 xDrive M35i. O modelo oferece motor seis cilindros 3.0 twin-turbo com 320 cv, tração integral e suspensão e kit aerodinâmico da M Sport.

      Além do X1 xDrive M35i, a BMW também deverá lançar duas versões diesel no mercado americano, sendo uma com emissão de 120 g/km de CO2 e outra topo de linha, chamada X1 xDrive25d. O X1 deverá ser lançado no final de 2012 nos EUA, segundo os boatos.

      Galeria de fotos do BMW X1 M Sport Performance:

      bmw x1 m sport 7 150x112 BMW X1 xDrive M35i poderá ser vendido nos Estados Unidos bmw x1 m sport 1 150x100 BMW X1 xDrive M35i poderá ser vendido nos Estados Unidos bmw x1 m sport 2 150x100 BMW X1 xDrive M35i poderá ser vendido nos Estados Unidos bmw x1 m sport 3 150x112 BMW X1 xDrive M35i poderá ser vendido nos Estados Unidos bmw x1 m sport 4 150x112 BMW X1 xDrive M35i poderá ser vendido nos Estados Unidos bmw x1 m sport 5 150x112 BMW X1 xDrive M35i poderá ser vendido nos Estados Unidos bmw x1 m sport 6 150x112 BMW X1 xDrive M35i poderá ser vendido nos Estados Unidos



    1. Mecânica e Manutenção NA: a polêmica das peças de reposição

    1. Notícias Automotivas - Carros - Mecânica e Manutenção NA: a polêmica das peças de reposição




    1. Citroën DS3: compacto Premium francês deverá chegar em março

    1. Notícias Automotivas - Carros - Citroën DS3: compacto Premium francês deverá chegar em março

      citroen ds3 sampa 1 Citroën DS3: compacto Premium francês deverá chegar em março

      Recebemos algumas imagens e informações sobre o Citroën DS3, compacto Premium da marca francesa que deverá ser lançado no Brasil em março.

      Segundo um leitor do NA, só havia unidades de exposição no Brasil, mas agora já estão chegando as primeiras unidades 0 km, sendo que duas delas estão em um pátio de concessionária, onde fez essas fotos.

      citroen ds3 sampa 2 Citroën DS3: compacto Premium francês deverá chegar em março

      Estas duas unidades ainda não foram licenciadas. No entanto, Kleber relata que outros dois exemplares estavam com registros franceses e participaram de filmagens no Guarujá.

      Sobre o lançamento, tudo indica que será na segunda quinzena de março. Isso porque os cursos para as equipes de vendas e manutenção começam no início do mês.




    1. Novo Punto europeu: impressões ao dirigir

    1. Notícias Automotivas - Carros - Novo Punto europeu: impressões ao dirigir

      vi140212 04 Novo Punto europeu: impressões ao dirigir

      Enquanto a nova geração não chega, a Fiat tratou de mexer no Punto europeu. O objetivo é manter atualizado o campeão de vendas em seu país sede, a Itália. O hatch, que já emplacou cerca de 8,5 milhões de unidades na Europa – mais da metade disso no mercado italiano –, ganhou mudanças sutis no visual e na mecânica para segurar a boa fase no combalido mercado europeu e continuar a ser um dos “best sellers” da Fiat.

      O modelo se propõe a ser uma opção maior e mais requintada que o recém-renovado Panda – na Europa, não há o Palio no “meio do caminho” entre o modelo mais simples e o Punto. A maior novidade é a introdução do premiado motor TwinAir, de apenas dois cilindros e 875 cm³. Graças ao turbo, o propulsor gera 85 cv e 14,7 kgfm de torque, máximo a baixas 2 mil rpm, o que garante força suficiente para empurrar o Punto com alguma agilidade.

      Apesar de ter o menor motor da gama, ele não é o mais barato, mérito que continua a ser do modelo equipado com o quatro cilindros convencional de 1.2 litro e apenas 69 cv. O mais simples sai por 11.650 euros na Itália – cerca de R$ 26 mil –, enquanto o TwinAir eleva o custo para 15 mil euros, aproximadamente R$ 34 mil. Além deles, há um 1.4 16V com potências entre 77 cv e 135 cv e o 1.3 Multijet a diesel com opções de 75 cv a 95 cv, que também ganhou mudanças para ficar mais econômico e menos poluente.

      vi140212 01 Novo Punto europeu: impressões ao dirigir

      O visual continua praticamente o mesmo, mas a nova reestilização deu ao Punto um ar mais sofisticado. Ele perdeu o “bigode” do primeiro facelift – quando também adotou o sobrenome “Evo” – e voltou a ter a frente limpa, apenas com luzes auxiliares e de neblina no parachoque dianteiro.

      Laterais e traseira se mantêm inalteradas, o que não chega a ser ruim, já que o hatch tem um perfil esportivo e ainda se destaca entre os concorrentes com o “jeitão” tipicamente italiano dos traços originais de Giorgetto Giugiaro. As lanternas traseiras ganharam leds e as belas rodas novas compõem um conjunto mais requintado.

      Por dentro, os novos revestimentos e materiais usados indicam a estratégia da Fiat de querer injetar mais sofisticação no modelo. A atmosfera ficou mais madura, com mais equipamentos e um refinamento inédito no Punto. As linhas do interior também continuam as mesmas, mas tudo foi retrabalhado para ao menos passar a impressão de melhor qualidade.

      vi140212 02 Novo Punto europeu: impressões ao dirigir

      Entretanto o navegador por GPS ainda requer um suporte específico que não se integra ao painel. É um carro bem equipado, com airbags frontais e laterais, controle de estabilidade, direção com assistência elétrica e até assistente de arrancada em ladeiras. Tudo de série em todas as versões.

      No entanto o Punto já começa a entregar a idade do projeto – a atual geração é de 2005. Enquanto o restante do segmento já se renovou na Europa, como Volkswagen Polo e Ford Fiesta, o Fiat mais vendido no Velho Continente ainda deve manter a forma atual por mais algum tempo. Ao menos até que a marca se estabilize financeiramente e volte suas atenções para os modelos europeus.

      vi140212 03 Novo Punto europeu: impressões ao dirigir

      Primeiras impressões – Agradável surpresa

      Balloco/Itália – Num primeiro momento, é difícil perceber as diferenças do Novo Punto. O modelo manteve o mesmo desenho – muito bonito, por sinal – dos anteriores, e mostra o amadurecimento do carro que, em breve, ganhará uma nova geração. Ainda assim, o Punto permanece um carro de aura jovem e moderna.

      O interior recebeu novos revestimentos, mais sofisticados que antes. O painel ganhou uma luz indicadora de mudança de marcha, que indica o melhor momento para as trocas, de modo a economizar mais combustível. Por dentro, o Punto parece melhor que nunca. As mudanças, ainda que pequenas, deram ao modelo um ar mais luxuoso, que deve agradar mais àqueles que procuram um carro maior que o Panda na Europa.

      vi140212 05 Novo Punto europeu: impressões ao dirigir

      O pequeno dois cilindros TwinAir de apenas 875 cm³ – realmente pequeno – é surpreendentemente capaz de levar o Punto, o maior modelo a usar esse propulsor. O bom isolamento acústico deixa de fora o ruído do motor, enquanto o motorista tem boa dose de força para empurrar o carro na cidade. O câmbio tem engates precisos e não cansa no dia a dia do trânsito urbano.

      Os 14,7 kgfm de torque aparecem logo a 2 mil rpm e tornam o carro divertido de guiar. O ronco do motor lembra o de um antigo dois tempos e invade a cabine sem se tornar incômodo. Na estrada, as ultrapassagens pedem algum planejamento, mas nada que tire o brilho do TwinAir. O carro consegue tirar o máximo dos 85 cv disponíveis. O que deu um novo sopro de vida ao Punto.

      vi140212 06 Novo Punto europeu: impressões ao dirigir

      vi140212 07 Novo Punto europeu: impressões ao dirigir

      Ficha Técnica – Fiat Punto Twinair 0.9 litro

      Motor: A gasolina, dianteiro, transversal, 875 cm³, dois cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro e sistema de abertura variável de válvulas. Injeção eletrônica multiponto e acelerador eletrônico.

      Transmissão: Câmbio manual com seis marchas à frente e uma a ré. Tração dianteira. Oferece controle de tração.

      Potência máxima: 85 cv a 5.500 rpm.

      Aceleração de 0 a 100 km/h: 12,7 segundos.

      Velocidade máxima: 172 km/h.

      Torque máximo: 14,7 kgfm a 2.000 rpm.

      Diâmetro e curso: 80,5 mm X 86,0 mm. Taxa de compressão: 10,0:1.

      Suspensão: Dianteira independente do tipo McPherson e amortecedores a gás. Traseira do tipo barra de torção e amortecedores a gás. Barras estabilizadoras na frente e atrás. Oferece controle eletrônico de estabilidade.

      Pneus: 185/65 R15.

      Freios: Discos ventilados na frente e tambores atrás. ABS e EBD.

      carroceria: Hatch em monobloco, com quatro portas e cinco lugares. Com 4,06 metros de comprimento, 1,68 m de largura, 1,49 m de altura e 2,51 m de distância entre-eixos. Airbags frontais, laterais, para os joelhos dos ocupantes dianteiros e do tipo cortina.

      Peso: 1.090 kg.

      Capacidade do porta-malas: 270 litros.

      Tanque de combustível: 45 litros.

      Produção: Mirafiori, Itália.

      lançamento mundial: 2012.

      Itens de série: Ar-condicionado automático, direção elétrica, trio elétrico, computador de bordo, volante multifuncional, partida por botão, rádio/CD/MP3/USb/iPod/Bluetooth, bancos dianteiros com ajuste de altura, airbags frontais, laterais e de cabeça, controle de estabilidade e de tração, ABS com EBD, assistência de frenagem de emergência e sensor de chuva com acionamento de farol baixo.

      Preço na Europa: 15.200 euros (equivalentes a R$ 34 mil).

      Por Auto Press




    1. Chevrolet: teremos veículos importados da Colômbia a partir de 2013

    1. Notícias Automotivas - Carros - Chevrolet: teremos veículos importados da Colômbia a partir de 2013

      chevrolet n300 Chevrolet: teremos veículos importados da Colômbia a partir de 2013

      A GM lançou a pedra fundamental de sua terceira fábrica na América do Sul, a Colmotores da Colômbia. A nova planta fica na zona franca de Bogotá e deverá começar a produzir em 2013. Esta planta terá processo produtivo mais completo, contando inclusive com mais de 20 robôs na linha de montagem, pintura e solda. Duas prensas coreanas de 2.250 e 1.000 toneladas serão adquiridas para fabricação de peças da carroceria.

      Será feito um investimento de 380 bilhões de pesos colombianos ou cerca de 380 milhões de reais. Com isso serão gerados 150 empregos diretos e 450 indiretos. A área construída será de 41.300 m2. Inicialmente serão produzidos 60.000 veículos por ano, sendo feitos lá dois modelos, que ainda serão anunciados pela GM.

      chevrolet caminhao Chevrolet: teremos veículos importados da Colômbia a partir de 2013

      A unidade vai atender ao mercado interno – que ainda é abastecido apenas por unidades montadas em CKD – e vai exportar seus produtos para a América Latina, sendo México e Brasil como alvos prioritários da GM. Brasil? Sim, um dos objetivos da GM na Colômbia é produzir veículos para atender também o mercado brasileiro. Porém, ainda não há um acordo comercial efetivo para veículos automotores entre os dois países, mas isso pode mudar em breve.

      E que virá de lá? Serão feitos dois modelos na Colmotores, mas nenhuma informação sobre eles ainda está disponível. No entanto, acreditamos que a van chinesa Chevrolet N300 (Wuling) possa ser uma das opções. Além disso, devemos lembrar que a GM já manifestou seu interesse em retornar ao mercado de caminhões e talvez até ônibus no Brasil. Lá são vendidos caminhões das Séries N e F, além de chassis de ônibus.

      chevrolet ardilla Chevrolet: teremos veículos importados da Colômbia a partir de 2013

      Se um acordo comercial entre Brasil e Colômbia contemplar caminhões e ônibus – o que seria bastante provável – estes veículos seriam outra boa opção da GM, visto que o mercado destes segmentos segue em franca expansão no país, e ficar fora dele é prejuízo na certa.

      [Fonte: Auto Data]




    1. MINI Clubvan Concept: primeiras imagens oficiais

    1. Notícias Automotivas - Carros - MINI Clubvan Concept: primeiras imagens oficiais

      Mini Clubvan Concept 22 MINI Clubvan Concept: primeiras imagens oficiais

      Este é o conceito MINI Clubvan Concept, um modelo que apresenta a idéia de um MINI Clubman voltado para transporte de cargas leves dentro de centros urbanos. E as fotos que você vê aqui são as primeiras oficiais do MINI Clubvan Concept.

      Sua estréia acontecerá no Salão de Genebra, em março, e se analisarmos o formato do modelo, não existe nada de muito inovador, já que apenas se trata de uma perua Clubman sem o banco traseiro e a base do porta-malas. Com isso, é criada uma ampla área de carga.

      O designer que criou o modelo também adicionou uma partição especial para separar e proteger os passageiros que vão na frente.

      Mini Clubvan Concept 12 150x99 MINI Clubvan Concept: primeiras imagens oficiais Mini Clubvan Concept 22 150x99 MINI Clubvan Concept: primeiras imagens oficiais Mini Clubvan Concept 32 150x108 MINI Clubvan Concept: primeiras imagens oficiais Mini Clubvan Concept 42 150x108 MINI Clubvan Concept: primeiras imagens oficiais Mini Clubvan Concept 52 150x106 MINI Clubvan Concept: primeiras imagens oficiais Mini Clubvan Concept 62 150x106 MINI Clubvan Concept: primeiras imagens oficiais Mini Clubvan Concept 92 150x106 MINI Clubvan Concept: primeiras imagens oficiais



    1. Toyota Camry 2012: flagramos a versão que será vendida no Brasil

    1. Notícias Automotivas - Carros - Toyota Camry 2012: flagramos a versão que será vendida no Brasil

      toyota camry 2012 brasil 1 Toyota Camry 2012: flagramos a versão que será vendida no Brasil

      Já sabemos que a Toyota vai lançar a nova geração de seu sedã topo de linha no Brasil. O Toyota Camry 2012 chegará no dia 15 de março, juntamente com o Toyota Corolla XRS.

      No entanto, o Toyota Camry 2012 possui quatro versões de estilo ao redor do mundo. Sendo que não tínhamos idéia de qual seria.

      toyota camry 2012 brasil 2 Toyota Camry 2012: flagramos a versão que será vendida no Brasil

      Mas, nestas imagens revelamos a versão que será vendida aqui. Trata-se do Toyota Camry 2012 comercializado em alguns mercados da Europa, além de Rússia e Ucrânia.

      Note a grade com vários frisos cromados, que se destaca neste Toyota Camry 2012 visto em um caminhão. Além disso, repare também nos pára-choques com estilo mais conservador, bem como nos faróis e lanternas traseiras com desenho mais tradicional.

      toyota camry 2012 brasil 3 Toyota Camry 2012: flagramos a versão que será vendida no Brasil

      Na Rússia, o Toyota Camry 2012 usa motores 2.5 com 181 cv e V6 3.5 com 277 cv, mas no Brasil será vendido somente na versão V6. Com 4,82 metros, o modelo deverá custar R$161.000 com o aumento do IPI.




    1. VÍDEO: Programa X-Prize – Os Carros do Futuro – National Geographic HD

    1. Notícias Automotivas - Carros - VÍDEO: Programa X-Prize – Os Carros do Futuro – National Geographic HD




    1. Chery S32 vai substituir o longevo Cowin 2 (Seat Toledo I)

    1. Notícias Automotivas - Carros - Chery S32 vai substituir o longevo Cowin 2 (Seat Toledo I)

      carroschineses Chery S32 vai substituir o longevo Cowin 2 (Seat Toledo I)

      Leia no carros Chineses: A Chery já anda testando mais um sedã compacto para o mercado interno. Trata-se do S32, que vai substituir (será?) o longevo Cowin 2, que nada mais é do que um Seat Toledo I.




    1. Audi A1 Quattro faz drifting na neve (vídeo)

    1. Notícias Automotivas - Carros - Audi A1 Quattro faz drifting na neve (vídeo)

      audi a1 quattro neve Audi A1 Quattro faz drifting na neve (vídeo)

      O Audi A1 Quattro pode ser visto no vídeo abaixo fazendo drifting graças ao moderno sistema de tração integral, que equipa esta poderosa versão do compacto Premium alemão.

      Com apenas 333 exemplares autorizados para produção, o Audi A1 Quattro deverá ser a base para um futuro Audi RS1. Provavelmente tudo vai depender da aceitação deste modelo.

      Sob o capô, o Audi A1 Quattro possui um bloco 2.0 TFSI com 256 cv e 35,6 kgfm, além de transmissão manual de seis marchas.

      Com isso o Audi A1 Quattro pode ir de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos. O esportivo tem estilo RS e pintura exclusiva Glacier White.




    1. Devium Dash transforma o iPhone em sistema de áudio para automóvel

    1. Notícias Automotivas - Carros - Devium Dash transforma o iPhone em sistema de áudio para automóvel

      dash iphone Devium Dash transforma o iPhone em sistema de áudio para automóvel

      A empresa americana Devium criou um dispositivo que transforma o iPhone em sistema de áudio para automóveis. Trata-se de um aparelho em formato 2din com frente retrátil e encaixe magnético. Neste painel frontal, há um espaço para o encaixe de um aparelho iPhone 4 ou 4S, por enquanto os únicos que funcionam no Dash.

      Ao conectar o iPhone, o Dash possibilita ao condutor ouvir músicas, mensagens de texto, além de outros aplicativos de voz através dos auto-falantes ou mesmo usar os táteis no próprio visor do aparelho. Existem quatro saídas de áudio de 50 watts, com duas conexões para subwoofer.

      O Dash ainda utiliza interface própria para alterar a tela do iPhone, a fim de mostrar os aplicativos mais indicados para o condutor usar sem perder muito tempo procurando no aparelho. O aparelho móvel é carregado automaticamente quando está em uso no Dash.

      O Dash ainda dispõe de sintonizador de FM. O aparelho só estará disponível nos Estados Unidos a partir de junho. O preço ainda não foi revelado. Vídeo abaixo com demonstração da Devium a partir de 1:36:




    1. Abarth 695 Tributo Maserati estará em Genebra

    1. Notícias Automotivas - Carros - Abarth 695 Tributo Maserati estará em Genebra

      abarth 695 tributo maserati 1 Abarth 695 Tributo Maserati estará em Genebra

      Depois do Abarth 695 Tributo Ferrari, a Fiat decidiu que chegou a hora da homenagear outra importante marca Premium do grupo, a Maserati. Por isso, criou o Abarth 695 Tributo Maserati, que será um dos destaques da Fiat no Salão de Genebra.

      Serão produzidos 499 exemplares do Abarth 695 Tributo Maserati, que tem motor 1.4 Turbo com 180 cv. Não se trata do MultiAir, mas do conhecido motor do Punto/Linea T-Jet.

      abarth 695 tributo maserati 2 Abarth 695 Tributo Maserati estará em Genebra

      Freios redimensionados, suspensão rebaixada , câmbio seqüencial e rodas inspiradas no Gran Turismo, fazem parte do visual externo do Abarth 695 Tributo Maserati.

      Por dentro, o pequeno esportivo italiano ainda oferece acabamento personalizado com bancos exclusivos, mas revestidos de couro Poltrona Frau. Além disso, painéis internos também são revestidos com couro. Preço: €45.000.

      abarth 695 tributo maserati 3 Abarth 695 Tributo Maserati estará em Genebra




    1. Rinspeed Dock+Go tem novas imagens e vídeos revelados

    1. Notícias Automotivas - Carros - Rinspeed Dock+Go tem novas imagens e vídeos revelados

      rinspeed dock go 1 Rinspeed Dock+Go tem novas imagens e vídeos revelados

      A Rinspeed está turbinando o conceito Dock+Go no mídia internacional visando o Salão de Genebra, onde o Smart trucado será mostrado.

      O Dock+Go é uma personalização do fortwo, com engate para reboque com um eixo, que se integra totalmente ao desenho original do veículo.

      rinspeed dock go 6 Rinspeed Dock+Go tem novas imagens e vídeos revelados

      Assim, o Dock+Go pode ficar maior e trucado como se fosse produzido dessa forma. A Rinspeed foca na versatilidade do novo veículo. Abaixo, fotos e vídeos do modelo:

      Galeria de fotos do Rinspeed Dock+Go:

      rinspeed dock go 15 150x100 Rinspeed Dock+Go tem novas imagens e vídeos revelados rinspeed dock go 1 150x100 Rinspeed Dock+Go tem novas imagens e vídeos revelados rinspeed dock go 2 150x107 Rinspeed Dock+Go tem novas imagens e vídeos revelados rinspeed dock go 3 150x100 Rinspeed Dock+Go tem novas imagens e vídeos revelados rinspeed dock go 4 150x100 Rinspeed Dock+Go tem novas imagens e vídeos revelados rinspeed dock go 5 150x48 Rinspeed Dock+Go tem novas imagens e vídeos revelados rinspeed dock go 6 150x106 Rinspeed Dock+Go tem novas imagens e vídeos revelados rinspeed dock go 7 150x146 Rinspeed Dock+Go tem novas imagens e vídeos revelados rinspeed dock go 8 150x100 Rinspeed Dock+Go tem novas imagens e vídeos revelados rinspeed dock go 9 150x100 Rinspeed Dock+Go tem novas imagens e vídeos revelados rinspeed dock go 10 150x100 Rinspeed Dock+Go tem novas imagens e vídeos revelados rinspeed dock go 11 150x100 Rinspeed Dock+Go tem novas imagens e vídeos revelados rinspeed dock go 12 150x100 Rinspeed Dock+Go tem novas imagens e vídeos revelados rinspeed dock go 13 150x100 Rinspeed Dock+Go tem novas imagens e vídeos revelados rinspeed dock go 14 150x100 Rinspeed Dock+Go tem novas imagens e vídeos revelados




    1. Fisker pode fechar por causa de defeitos no Karma

    1. Notícias Automotivas - Carros - Fisker pode fechar por causa de defeitos no Karma

      fisker karma 2012 oficial 1 Fisker pode fechar por causa de defeitos no Karma

      A situação da Fisker não é nada boa. O fabricante de carros híbridos está enfrentando sua maior crise por causa de defeitos nas baterias do Karma e atrasos na entrega dos veículos.

      Tais problemas estão afetando a imagem da empresa, que poderá ter negado o pedido de empréstimo do Departamento de Energia dos EUA.

      Esse dinheiro servirá basicamente para tocar a produção do Karma e finalizar o desenvolvimento do sedã Nina, que deverá ser bem mais barato que o Karma.

      No entanto, sem financiamento americano, alguns analistas de mercado já dão como certo o fim da Fisker. Outros ainda confiam na empresa, afirmando que a crise será passageira.




    1. Maserati Gran Turismo Sport é outro destaque de Genebra

    1. Notícias Automotivas - Carros - Maserati Gran Turismo Sport é outro destaque de Genebra

      maserati gran turismo sport 1 Maserati Gran Turismo Sport é outro destaque de Genebra

      A Maserati vai apresentar em Genebra uma nova versão do seu modelo cupê, chamado Gran Turismo Sport. O esportivo italiano surge com frente renovada, contando com novo pára-choque reestilizado, bem como a introdução de faróis com iluminação por LED.

      maserati gran turismo sport 2 Maserati Gran Turismo Sport é outro destaque de Genebra

      Na traseira, o Maserati Gran Turismo Sport oferece novas lanternas – mais escuras – além de novo volante e acabamento atualizado.

      O motor é um V8 4.7 com 460 cv, que possibilita ao Maserati Gran Turismo Sport ir de 0 a 100 km/h em 5 segundos.




    1. Toyota quer converter baterias velhas dos híbridos para uso doméstico

    1. Notícias Automotivas - Carros - Toyota quer converter baterias velhas dos híbridos para uso doméstico

      prius bateria Toyota quer converter baterias velhas dos híbridos para uso doméstico

      As baterias de níquel usadas no Toyota Prius ainda poderão se transformar em acumuladores de energia para uso residencial ou predial depois de descartadas dos veículos.

      Como o nível de carga ainda estará disponível após sua retirada do veículo, ao invés de descartá-la, a Toyota pensa em convertê-la para uso doméstico.

      O projeto ainda está no começo, mas em breve deverá estar sendo executado na troca das baterias dos primeiros exemplares do Prius.

      No entanto, testes recentes apontem exemplares do Prius com mais de 10 anos e centenas de milhares de milhas rodadas continuam tão eficientes quanto no momento em que eram carros novos.




    1. Lancia Flavia Cabrio: conversível americano será apresentado em Genebra

    1. Notícias Automotivas - Carros - Lancia Flavia Cabrio: conversível americano será apresentado em Genebra

      lancia flavia cabrio 1 Lancia Flavia Cabrio: conversível americano será apresentado em Genebra

      O Lancia Flavia é a versão italiana do Chrysler 200. Para Genebra, a Fiat vai destacar uma nova versão do sedã médio, um elegante conversível.

      Feito para o segmento D, o Lancia Flavia Cabrio tem 4,90 metros, 1,80 de largura, 1,40 de altura e 2,76 de entre eixos.

      lancia flavia cabrio 2 Lancia Flavia Cabrio: conversível americano será apresentado em Genebra

      O modelo possui faróis e lanternas com LED, rodas aro 18, escapamento cromado e acionamento elétrico da capota estão entre os itens oferecidos pelo Lancia Flavia Cabrio.

      O acabamento interno será exclusivo, bem como oferece 377 litros no porta-malas com capota levantada e 198 litros com ela abaixada.

      lancia flavia cabrio 3 Lancia Flavia Cabrio: conversível americano será apresentado em Genebra

      Apesar do tamanho, o Lancia Flavia Cabrio será equipado apenas com motor 2.4 de 175 cv com transmissão automática de seis marchas.




    1. Fiat 500L vai apostar na tecnologia e personalização para se fixar no mercado

    1. Notícias Automotivas - Carros - Fiat 500L vai apostar na tecnologia e personalização para se fixar no mercado

      fiat 500l genebra 1 Fiat 500L vai apostar na tecnologia e personalização para se fixar no mercado

      A minivan Fiat 500L vai apostar na tecnologia embarcada e personalização geral para se fixar no mercado internacional. Sua apresentação oficial será no Salão de Genebra, no mês que vem.

      fiat 500l genebra 2 Fiat 500L vai apostar na tecnologia e personalização para se fixar no mercado

      O monovolume italiano feito na Sérvia trará um sistema multimídia interativo com reconhecimento de voz para músicas, mensagens de texto, navegação, diagnóstico, conexão com internet e telefonia, que também poderão ser acessados por comandos no volante.

      fiat 500l genebra 3 Fiat 500L vai apostar na tecnologia e personalização para se fixar no mercado

      Haverá ainda conectividade através de USB, Bluetooth, auxiliar e até mesmo interface para rádio-internet. A Fiat 500L ainda terá mais de 30 opções de cores externas e um número não revelado de configurações internas. A gama de acessórios será bastante generosa, incluindo porta-bicicletas e porta-esquis, entre outros.




    1. Novo EcoSport 2012 é flagrado em testes e revela detalhes

    1. Notícias Automotivas - Carros - Novo EcoSport 2012 é flagrado em testes e revela detalhes

      novo ecosport 2012 11 Novo EcoSport 2012 é flagrado em testes e revela detalhes

      O leitor Rodrigo Braga flagrou um exemplar do Novo Ecosport 2012, que estava sendo testado no Nordeste. Camuflado, o Novo Ecosport 2012 acabou por revelar alguns itens que estarão presentes no modelo de produção, que a Ford deverá lançar na metade do ano.

      novo ecosport 2012 2 Novo EcoSport 2012 é flagrado em testes e revela detalhes

      Segundo Braga, o Novo Ecosport 2012 em testes deve ser a versão 1.6, porque seu desempenho é semelhante ao do Ecosport 1.6 que ele estava dirigindo.

      novo ecosport 2012 3 Novo EcoSport 2012 é flagrado em testes e revela detalhes

      Ele relata que os bancos possuem apoios de cabeça semelhantes aos do New Fiesta, bem como a parte superior do painel lembra a do Novo Focus 2012 internacional.

      novo ecosport 2012 41 Novo EcoSport 2012 é flagrado em testes e revela detalhes

      As rodas de liga leve devem ser as que serão utilizadas no modelo de lançamento. O Novo Ecosport 2012 deverá utilizar inicialmente os motores 1.6 Sigma com até 115 cv e 2.0 Duratec com até 148 cv. Algum tempo depois, o motor 1.0 Turbo deverá ser introduzido no modelo.

      Agradecimentos ao Rodrigo pelas imagens e informações.




    1. Abarth Punto Scorpione é apresentado na Europa

    1. Notícias Automotivas - Carros - Abarth Punto Scorpione é apresentado na Europa

      abarth punto scorpione 1 Abarth Punto Scorpione é apresentado na Europa

      Fiat vai destacar em Genebra o Abarth Punto Scorpione, nova versão do esportivo italiano baseado no conhecido compacto feito também no Brasil.

      Com uma série limitada de 199 exemplares, o Abarth Punto Scorpione traz como diferencial rodas aro 18 preto brilhante, teto e colunas na cor preto fosco e escapamento cromado.

      abarth punto scorpione 2 Abarth Punto Scorpione é apresentado na Europa

      O Abarth Punto Scorpione tem suspensão tem amortecedores Koni, molas encurtadas e os freios possuem pinças amarelas. Por dentro, instrumentação Jaeger, bancos esportivos Sabelt, soleira de alumínio e pedais feitos em aço inox.

      O Abarth Punto Scorpione utiliza motor 1.4 Turbo com 180 cv e 27,4 kgfm. Com isso, o esportivo vai de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos e atinge máxima de 216 km/h.





    http://www.aweber.com/z/r/?jCycDBxMzLSsDGwMzAycrLRGtIzMLGwsbIwc

    Rua Bernardino Salles, 265, Pouso Alegre, MG 37550-000, BRAZIL

    To unsubscribe or change subscriber options visit:
    http://www.aweber.com/z/r/?jCycDBxMzLSsDGwMzAycrLRGtIzMLGwsbIwc

    • Digg
    • Del.icio.us
    • StumbleUpon
    • Reddit
    • RSS

    0 comentários:

    Postar um comentário