Tecnologia do Blogger.
RSS

Chevrolet Sonic: flagra com 14 fotos de alta qualidade

Chevrolet Sonic: flagra com 14 fotos de alta qualidade

Notícias Automotivas - Carros - Chevrolet Sonic: flagra com 14 fotos de alta qualidade

chevrolet sonic spy scs 4 Chevrolet Sonic: flagra com 14 fotos de alta qualidade

O Chevrolet Sonic deverá ser a opção em compacto Premium da GM no Brasil a partir de 2012. O modelo já roda parcialmente camuflado no Brasil.

Um exemplar do Sonic, em versão hatch, foi flagrado pelo leitor José Cleison Santos. O modelo estava perto da fábrica da GM em São Caetano do Sul/SP.

chevrolet sonic spy scs 10 Chevrolet Sonic: flagra com 14 fotos de alta qualidade

O Sonic hatch estava parcialmente camuflado, mas revelou alguns de seus detalhes, como os faróis duplos sem lente integral, característica do modelo, por exemplo.

As rodas de liga leve aro 15 e faróis de neblina, sendo exatamente igual em termos visuais ao modelo mexicano, já que será importado de lá sem pagar imposto de importação e IPI mais alto.

chevrolet sonic spy scs 3 Chevrolet Sonic: flagra com 14 fotos de alta qualidade

No México é vendido apenas o modelo sedã, mas logo em breve o hatch será feito. O Sonic hatch das fotos estava equipado com transmissão automática de seis marchas com opção seqüencial na alavanca de mudanças. Essa transmissão é a mesma que será usada no Chevrolet Cobalt.

O Chevrolet Sonic vendido no México tem motor 1.6 16V de 115 cv e 15,7 kgfm. O modelo vendido aqui deve seguir a mesma configuração, mas com motor Flex. ABS, airbag duplo, Isofix, etc.

chevrolet sonic spy scs 13 150x112 Chevrolet Sonic: flagra com 14 fotos de alta qualidade chevrolet sonic spy scs 150x112 Chevrolet Sonic: flagra com 14 fotos de alta qualidade chevrolet sonic spy scs 1 150x112 Chevrolet Sonic: flagra com 14 fotos de alta qualidade chevrolet sonic spy scs 2 150x112 Chevrolet Sonic: flagra com 14 fotos de alta qualidade chevrolet sonic spy scs 3 150x112 Chevrolet Sonic: flagra com 14 fotos de alta qualidade chevrolet sonic spy scs 4 150x112 Chevrolet Sonic: flagra com 14 fotos de alta qualidade chevrolet sonic spy scs 5 150x112 Chevrolet Sonic: flagra com 14 fotos de alta qualidade chevrolet sonic spy scs 6 150x112 Chevrolet Sonic: flagra com 14 fotos de alta qualidade chevrolet sonic spy scs 7 150x112 Chevrolet Sonic: flagra com 14 fotos de alta qualidade chevrolet sonic spy scs 8 150x112 Chevrolet Sonic: flagra com 14 fotos de alta qualidade chevrolet sonic spy scs 9 150x112 Chevrolet Sonic: flagra com 14 fotos de alta qualidade chevrolet sonic spy scs 10 150x112 Chevrolet Sonic: flagra com 14 fotos de alta qualidade chevrolet sonic spy scs 11 150x112 Chevrolet Sonic: flagra com 14 fotos de alta qualidade chevrolet sonic spy scs 12 150x112 Chevrolet Sonic: flagra com 14 fotos de alta qualidade



Clique aqui para fazer um comentário.

Carros: projetos brasileiros (parte 2)

Notícias Automotivas - Carros - Carros: projetos brasileiros (parte 2)

Brasilia 2 Carros: projetos brasileiros (parte 2)

Continuamos com nossa série de matérias a respeito dos projetos brasileiros de carros do passado, agora na parte 2. Confira também a parte 1.

1973 – VW Brasília

Importância: Projeto nacional de um carro espaçoso

O sucesso do Fusca era enorme ainda. Mas, não querendo dormir sobre os louros da vitória, a VW começou a projetar um carro que poderia dar continuidade a este sucesso. A mecânica VW a ar já não era uma unanimidade nem na fábrica, visto que neste mesmo ano é apresentado o Passat, com motor e tração dianteira e ainda arrefecido a água.

Mas ainda assim, ela poderia gerar bons frutos. Se o Fusca e a Kombi faziam inegável sucesso, a Variant se garantia, a linha de "médios" da VW não. O TL não era nem sombra para seu concorrente Corcel, assim como acontecera com o 1600 4 portas, aqui conhecido como "Zé do Caixão".

Por mais sucesso que o Fusca fizesse, mais hora isto ia acabar. Surge das pranchetas dos projetistas brasileiros o projeto de um carro pequeno, com o comprimento menor que o do Fusca, mas muito mais espaçoso. Ficaria acima do Fusca em preço, mas entregaria mais.

Surge a Brasília, um projeto genuinamente nacional. Tamanho compacto, teto alto e amplo espaço interno em linhas modernas. Sucesso imediato. Curiosidade: Foi produzida no México também. Muitos vão se lembrar de um episódio do Chaves onde mostra que o Sr. Barriga tinha uma.

1974 – Alfa Romeo 2300

Alfa Romeo 2 Carros: projetos brasileiros (parte 2)

Importância: Projeto local de um carro esportivo de luxo

Comparado aos concorrentes, o FNM 2000 estava há anos luz em modernidade. Motor 4 cilindros, motor com duplo comando, válvulas de escape refrigeradas a sódio, câmbio de 5 marchas etc. O produto era invejável, mas o produtor, a Fábrica Nacional de Motores, uma estatal, deixava a desejar.

Com uma produção instável e uma assistência deficiente, sua reputação não era tão boa. Em 1974, porém, uma luz no fim do túnel. É lançado o Alfa Romeo 2300, um substituto ao 2000 (que depois foi chamado de 2150). Apesar do desenho ter forte inspiração na Alfetta italiana, era exclusivamente nacional.

Freios a disco nas 4 rodas, cintos de segurança de três pontos, etc… Não estávamos acostumados com isso. Durou até 1986 e ainda assim, quando foi retirado de linha, podíamos ver que ainda fazia muito boa figura. Curiosidade: Embora a Fiat tenha comprado a marca no Brasil em 1977, a mesma operação na Itália só aconteceu 10 anos depois.

1974 – Itaipu

Itaipu 1 Carros: projetos brasileiros (parte 2)

Importância: Carro elétrico nacional

A Gurgel já gozava de uma boa reputação. Seus utililtários, apesar de não serem 4×4, se viravam muito bem com a mecânica VW a ar e o Seletraction, um travamento manual independente das rodas traseiras. Mas o Sr. João Augusto Conrado do Amaral Gurgel queria muito mais.

Em 1974 foi apresentado o projeto de um carro pequeno nacional, o Itaipu. Seu formato de caixote era extremamente compacto e apto para deslocamentos curtos na cidade, um conceito muito atual, ainda hoje. Curiosidade: O projeto incluía ainda um sistema integrado de estacionamento e recarga.

1976 – Bianco S e Miura

Bianco 2 Carros: projetos brasileiros (parte 2)

Miura 1 Carros: projetos brasileiros (parte 2)

Importância: Foras de série nacionais que mostravam a versatilidade brasileira

Carros fora de série são uma constante no cenário nacional até a reabertura das importações, em 1990. Com as importações suspensas, quem queria ter com carro diferenciado deveria ir para os fora de série. Quase que totalitariamente baseados na mecânica VW a ar e feitos em fibra de vidro, eram ousados e exclusivos.

O Bianco era um esportivo com desenho baseado em carros de corrida. Seu para brisa inclinado e extremamente curvo mostra como apesar das dificuldades, os produtores eram esforçados e quase sempre bem sucedidos em suas ousadias.

O Miura trazia uma proposta nova. Esportivo sim, mas com conforto. Era ele que trazia regulagem elétrica de inclinação do volante e na década de 80, computador de bordo com voz. Curiosidade: Tanto um como o outro, mesmo usando a mecânica VW à ar e carroceria de fibra de vidro, pesavam mais que o Fusca. O primeiro Miura pesava 994 quilos, muito para um esportivo com apenas 65 cv.

1978 – Ford Corcel II

Corcel II 1 Carros: projetos brasileiros (parte 2)

Importância: Ampla modernização de um modelo já existente.

A Ford era muito bem sucedida entre os carros médios até aparecer o Passat. O VW apareceu e logo tornou evidente o quanto outrora moderno Corcel tinha envelhecido. A fase não era boa. A Ford havia apostado muitas fichas no Maverick para se contrapor ao Opala, mas o resultado não era o esperado.

A reação demorou, mas veio. O projeto brasileiro Corcel II era uma modernização ampla do antigo, que era na verdade um projeto Renault. Apesar de ter dimensões muito parecidas com o anterior, mesmo porque usavam a mesma plataforma, o resultado foi muito bom.

Um carro médio de linha retas e aspecto moderno. Apesar de ter perdido a versão 4 portas, a de duas tinha uma porta tão grande e pesada que crianças não precisavam rebater o banco para entrar no banco traseiro. A versão perua, a Belina, apesar de ter apenas 2 portas também fazia muito boa figura diante às concorrentes.

Mais tarde ainda este projeto gerou o Del Rey, um sedã mais requintado e uma pick up, Pampa. Curiosidade: Apesar de existirem projetos, um Corcel II de quatro portas sequer chegou a ser apresentado.

1978 – Pick Up Fiat

Pick Up Fiat 1 Carros: projetos brasileiros (parte 2)

Importância: Criar um novo segmento de mercado, o de pick ups pequenas

A Fiat foi a única montadora a se instalar aqui nas décadas de 70 e 80. Seu produto era o Fiat 147, uma variação do 127 italiano. Se na Itália ele era único, aqui ele constituiu família. E o primeiro integrante foi a variação pick up. Até então existiam as grandes, com a linha C/D-10/14/15 da Chevrolet e a linha F-100/F-1000.

Não existiam nem mesmo as médias. Ainda que pequena, a Fiat achou um nicho de mercado (e se tornou especialista nisto, achar nichos). Depois da Pick Up vieram a Fiorino, um furgão fechado, a Furgoneta, um furgão com bancos traseiros (de certa forma percursora das multivans), o sedã Oggi e a perua Panorama. Curiosidade: apesar de ser uma pick up, sua capacidade de carga era de apenas 380Kg além do motorista.

1980 –VW Gol

Gol 4 Carros: projetos brasileiros (parte 2)

Importância: Substituição do Fusca

Existiam projetos para substituição do Fusca desde o fim da década de 60. A Brasília de certa forma foi uma substituta. Mas o fato era que o tempo do Fusca já tinha passado e o reinado estava cada vez mais ameaçado. Chegaria uma hora que o preço, principal (e nesta época único) argumento do carro não seria mais suficiente.

Se na Europa já existiam Polo e Golf, por aqui se fazia necessário criar um carro pequeno que fosse mais moderno com o conceito completamente oposto ao Fusca, com seu motor e tração traseiros. Em 1980 é apresentado então o VW Gol, um carro pequeno, com forte inspiração no Scirocco alemão.

A mecânica a ar ainda era presente, mas agora com posicionamento dianteiro, assim como a tração. Após uma certa patinada, o carro ganhou fôlego e gerou, além do próprio sucesso, uma família de sucesso, com Voyage (sedã), Parati (perua) e Saverio (pick up). Curiosidade: Assim como no Uno, os primeiros Gols tinham o estepe alojado no cofre do motor.

1982 – VW Parati

Parati 2 Carros: projetos brasileiros (parte 2)

Importância: Trazer o segmento de peruas ao mais jovens

A linha Gol já tinha sido ampliada com o lançamento do sedã, o Voyage e era natural ganhar uma perua. O que surgiu foi algo interessante. Com inspiração no Polo Wagon alemão, surge uma perua de amplos vidros laterais únicos (como na Variant), mas sem ter um desenho pesado.

Se antes perua era carro de família, esta passou a ser notada pelos mais jovens graças ao seu estilo mais sugestivo (até mais que o Gol). Tanto foi assim que logo se tornou líder em vendas, posto que só foi perdido em 2000 para a Palio Weekend. Era vista como "carro de surfista". Curiosidade: Assim como o Voyage, ela foi exportada para os EUA e Canadá e se chamava VW Fox Wagon.

1985 – Fiat Prêmio

Premio 1 Carros: projetos brasileiros (parte 2)

Importância: Antecipar uma moda de estilo que vigoraria por quase toda a década seguinte

A linha Uno, assim como a linha 147, constituiu família aqui no Brasil também. E após o lançamento do Uno, em 1984, surge o sedã, também desenhado por Giorgio Giugiaro. O que foi lançado, porém diferia de todos os sedãs até então lançados.

Sua frente em cunha, assim como a do Uno, casava muito bem com uma traseira alta e curta. Se não fez sucesso (rivalizava com o Opala o posto de carro menos vendido), ao menos antecipou uma moda dentro de casa, com o Fiat Tempra, e mesmo fora dela, com o Polo sedã, por exemplo.

Curiosidade: Embora fosse um dos carros menos vendidos no mercado nacional, era curiosamente o segundo mais produzido, perdendo apenas para o Gol, graças às exportações, principalmente para a Europa.

1990 – Ford Verona/VW Apollo

Apolo 2 Carros: projetos brasileiros (parte 2)

Verona 1 Carros: projetos brasileiros (parte 2)

Importância: Introduzir o conceito de "clone" no mercado nacional

O mercado brasileiro ainda estava fechado às importações e isso criou um marasmo que nos deixava à parte no mundo. Só como exemplo, tivemos o lançamento do Uno em 1984 e outro carro novo mesmo foi só surgir em 1989, com o Kadett.

Havia anos que a Ford, já associada a VW formando a AutoLatina, testava variações do Escort. Quando todos esperavam o lançamento do Orion, versão sedã do Escort na Europa, surge o Verona, um três volumes de traseira alta e duas portas.

Seu desenho não era feio e trouxe alguma novidade ao mercado. E no mesmo ano surge um conceito novo para o Brasil, algo que ocorria com frequência nos outros mercados. O surgimento dos "clones". Sem ter um médio no mercado desde o fim do Passat no ano anterior, a VW aproveitou o Verona e introduziu um painel mais arredondado, lanternas fumê, bancos recaro e um novo acerto de molas/amortecedores, criando um carro um pouco mais esportivo.

Como o motor era o mesmo, o AP 800, para combinar com a maquiagem esportiva foi introduzido câmbio com uma relação mais curta. E obteve um relativo sucesso no mercado, embora vendesse menos que seu irmão. Curiosidade: Apesar de serem carros caros, ambos foram receber direção hidráulica apenas em 1992, no fim de suas breves vidas.

Por Durval dos Santos Neto




Clique aqui para fazer um comentário.

Propaganda verdadeira, ética e responsável… só pode ser brincadeira

Notícias Automotivas - Carros - Propaganda verdadeira, ética e responsável… só pode ser brincadeira

hyundai propagandas 1 Propaganda verdadeira, ética e responsável... só pode ser brincadeira

Essas semanas a Hyundai-CAOA está publicando nas suas propagandas o prêmio que ela recebeu pela revista CartaCapital. Nessa, cita que foi eleita como a montadora mais admirada, numa pesquisa que leva em conta qualidade, respeito ao consumidor, inovação, ética, responsabilidade social e desenvolvimento sustentável.

Bem, de tudo que ela pode ser eleita, considero e questiono o fato em relação a “respeito ao consumidor”, e principalmente “ética”. Isso devido as constantes propagandas enganosas como no i30, Veloster, e Elantra. Além é claro das promessas de revisões tabeladas.

Vale lembrar que no início do ano a Hyundai-CAOA esteve citando nas suas propagandas a relação do sucesso do i30 com a frase: “Prova que propaganda verdadeira, ética e responsável vende”. Ou seja, além todos os adjetivos criminais que ela pode receber, pra mim as suas propagandas tem conotação de deboche, como muitos políticos usam desse artifício nesse país.

hyundai propagandas 1 84x150 Propaganda verdadeira, ética e responsável... só pode ser brincadeira hyundai propagandas 2 150x45 Propaganda verdadeira, ética e responsável... só pode ser brincadeira hyundai propagandas 3 150x131 Propaganda verdadeira, ética e responsável... só pode ser brincadeira

Texto do leitor Lucro Brasil




Clique aqui para fazer um comentário.

Citroën DS3 aparece em versão conversível

Notícias Automotivas - Carros - Citroën DS3 aparece em versão conversível

patentes citroen ds3 cabriolet 1 Citroën DS3 aparece em versão conversível

Futuro lançamento da Citroën para o Brasil – junto aos DS4 e DS5 –, o pequeno DS3 deverá ganhar em breve uma versão conversível. A nova variante, no entanto, apareceu em primeira imagem de patente registrada no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), onde mostra o sistema da capota removível do futuro lançamento da marca francesa.

patentes citroen ds3 cabriolet 2 Citroën DS3 aparece em versão conversível

As imagens revelam que o DS3 Cabriolet não terá tantas modificações em relação às demais versões convencionais, além de conseguir reduzir os custos previstos para a versão e não prejudicar tanto o espaço interno.

patentes citroen ds3 cabriolet 3 Citroën DS3 aparece em versão conversível

O lançamento do Citroën DS3 conversível está previsto para o Salão de Paris, que acontece na França em setembro do próximo ano.

citroen ds3 conversivel projeção Citroën DS3 aparece em versão conversível

[Fonte: Cochespias e Infomotori]




Clique aqui para fazer um comentário.

VÍDEO: Toyota GT 86

Notícias Automotivas - Carros - VÍDEO: Toyota GT 86




Clique aqui para fazer um comentário.

Volkswagen Beetle conversível é flagrado durante período de testes

Notícias Automotivas - Carros - Volkswagen Beetle conversível é flagrado durante período de testes

Volkswagen Beetle conversível é flagrado durante período de testes Volkswagen Beetle conversível é flagrado durante período de testes

É, parece que a tática da Volkswagen para esconder a versão conversível do novo Beetle não deu certo. O site norte-americano Motor Authority flagrou o besouro "sem teto" durante seu período de testes. A versão conversível, no entanto, era responsável por boa parte das vendas do Beetle da geração anterior.

Volkswagen Beetle conversível é flagrado durante período de testes 2 Volkswagen Beetle conversível é flagrado durante período de testes

O Volkswagen Beetle Cabriolet deverá ser apresentado no primeiro semestre de 2012, com vendas previstas para meses depois. O preço da novidade deverá aproximar os 20 mil dólares, algo em torno de R$ 37 mil.

Volkswagen Beetle conversível é flagrado durante período de testes 3 Volkswagen Beetle conversível é flagrado durante período de testes

Além da variante conversível, o cupê alemão deverá receber uma versão a diesel, equipada com o motor 2.0 litros TDi de 140 cavalos de potência. A Europa será o primeiro mercado do Beetle a diesel.

[Fonte: Motor Authority]




Clique aqui para fazer um comentário.

Nissan Altima Hybrid 2013 terá motor V6 2.5 Supercharged

Notícias Automotivas - Carros - Nissan Altima Hybrid 2013 terá motor V6 2.5 Supercharged

nissan v6 25 hibrido Nissan Altima Hybrid 2013 terá motor V6 2.5 Supercharged

A Nissan também aposta na filosofia downsizing e agora no Japão, lançou um novo conjunto propulsor híbrido para estrear nos EUA em 2013, mais precisamente no Novo Altima Hybrid.

O conjunto consiste de um novo V6 2.5 com compressor Supercharged ligado a um motor elétrico e uma transmissão do tipo CVT.

Segundo a Nissan, o novo conjunto vai oferecer potência semelhante ao do V6 3.5 usado pela Infiniti. A curva de torque será mais plana e a cavalaria será equivalente.

Isso significa que esse novo V6 2.5 híbrido deve rondar os 260 cv e 34,4 kgfm. Parece que o binômio downsizing-híbrido deverá ser um consenso entre os principais fabricantes daqui para frente.




Clique aqui para fazer um comentário.

Toyota Prius poderá chegar ao Brasil por R$ 130 mil, já com aumento de IPI

Notícias Automotivas - Carros - Toyota Prius poderá chegar ao Brasil por R$ 130 mil, já com aumento de IPI

Toyota Prius 2012 Toyota Prius poderá chegar ao Brasil por R$ 130 mil, já com aumento de IPI

Apesar de não ter apoio, até então, do governo brasileiro para vinda ao País, o Toyota Prius deverá desembarcar ao Brasil no primeiro semestre de 2012, já com o elevado IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) de 48% na alíquota. O preço, no entanto, deverá ser de içados R$ 130 mil.

Porém, a Toyota ainda mantém esperanças de que o governo afirme um incentivo para a venda de veículos ecológicos e, sendo assim, livrando o futuro Prius "brasileiro" dos impostos para importados, com preço de cerca de R$ 90 mil.

Toyota Prius 2012 2 Toyota Prius poderá chegar ao Brasil por R$ 130 mil, já com aumento de IPI

Embora o preço do híbrido japonês seja bastante alto para a "realidade" dos brasileiros, desacostumados a ver veículos desta categoria rodando em todo o País, a Toyota pretende vender 100 unidades do modelo mensalmente.

Toyota Prius 2012 3 Toyota Prius poderá chegar ao Brasil por R$ 130 mil, já com aumento de IPI

Em todo o mundo, o modelo vende em torno de 2,5 milhões de unidades ao ano. E se a marca vendesse o dobro do estimado de Prius no Brasil, não teríamos nem 1% desta fatia imponente das vendas global do automóvel ecológico.

[Fonte: Blogauto]




Clique aqui para fazer um comentário.

Toyota Prius Plug-In: vendas no Japão começam em 2012

Notícias Automotivas - Carros - Toyota Prius Plug-In: vendas no Japão começam em 2012

prius plug Toyota Prius Plug In: vendas no Japão começam em 2012

Antes tarde do que nunca. A Toyota anunciou que as encomendas japonesas já podem ser feitas para o Prius PHV, nome dado ao modelo que pode ter suas baterias recarregadas na tomada.

Ao contrário de outros híbridos, o Prius sempre se sustentou suas baterias de níquel através de seu motor de ciclo Atkinson, não necessitando de recarregá-las em uma tomada.

Mas a eficiência de sistemas plug-in mostrou que a Toyota estava andando no caminho errado, e só agora o Prius PHV vem atender à necessidade de alguns consumidores, que no caso de falta de gasolina, poderão mover o carro utilizando suas baterias com energia residencial ou pública.

O Prius PHV utiliza baterias de lítio e tem maior alcance no modo elétrico. Além disso, elas podem ser totalmente carregadas em 90 minutos, o que garante maior praticidade. A Toyota avisa que somente com as baterias o consumo equivalente chega a 26,4 km/litro.

Utilizando motor a gasolina e elétrico, a autonomia pode passar de 1.000 km. Com bom rendimento, a Toyota espera vender 60.000 Prius PHV por ano, sendo entre 35.000 e 40.000 no Japão.

O preço médio deve ficar em US$32.000 nos EUA e €37.000 na Alemanha. No Japão, o modelo é oferecido por 2,75 milhões de ienes ou cerca de R$65.200.




Clique aqui para fazer um comentário.

Kia Ray é lançado na Coreia do Sul

Notícias Automotivas - Carros - Kia Ray é lançado na Coreia do Sul

kia ray oficial 11 Kia Ray é lançado na Coreia do Sul

Revelado no início deste mês, o novo Ray – popularmente conhecido como Tam, durante seu período de testes – foi lançado nesta semana pela Kia na Coréia do Sul – sua terra natal. O key-car será comercializado no país asiático com um motor 1.0 litro de 78 cavalos de potência e 9,6 kgfm de torque.

De acordo com dados divulgados pela Kia, o Ray (que pesa apenas 998 quilos) tem consumo médio de 17 km/l e emissões de CO2 de 137 gramas por quilômetro na versão automática.

kia ray oficial 21 Kia Ray é lançado na Coreia do Sul

Com 3,59 metros de comprimento, 1,59m de largura, 1,70m de altura e 2,52m de entre eixos, o Kia Ray oferece várias sacadas interessantes, como o interior versátil e as portas laterais traseiras deslizantes, algo não convencional em modelos deste porte.

O mono-volume será oferecido no país sul-coreano em quatro versões – DeLuxe, Special, Luxe e Prestige. Haverá ainda uma variante movida a gás.

kia ray oficial 3 Kia Ray é lançado na Coreia do Sul

Na lista de equipamentos da versão mais cara, podemos destacar os seis airbags, controle eletrônico de estabilidade, sensor de estacionamento, trio elétrico, sistema de ignição sem chave, rodas de liga-leve, sistema de navegação, ar-condicionado automático, sistema multimídia, entre outros.

Veja abaixo os preços do Kia Ray 2012:

DeLuxe – 12.400.000 wons (R$ 20.100)
Special – 12.900.000 wons (R$ 20.895)
Luxe – 13.750.000 wons (R$ 22.280)
Prestige – 14.950.000 wons (R$ 24.220)
A variante a gás adiciona 1.300.000 wons (R$ 2.105)




Clique aqui para fazer um comentário.

Lamborghini já faturou quase R$ 19,6 milhões nas vendas do Aventador no Brasil

Notícias Automotivas - Carros - Lamborghini já faturou quase R$ 19,6 milhões nas vendas do Aventador no Brasil

Lamborghini Aventador LP700 41 Lamborghini já faturou quase R$ 19,6 milhões nas vendas do Aventador no Brasil

Lançado há uma semana no Brasil, o Lamborghini Aventador LP 700-4 já pode ser considerado um "fenômeno" em vendas – levando em conta seu elevado preço. O superesportivo italiano é vendido no País por R$ 2,8 milhões e, até o momento, a fabricante já faturou quase R$ 19,6 milhões nas vendas do Aventador.

Já foram sete Aventador adquiridos por milionários brasileiros. O modelo vendido no Brasil, assim como nos demais países, é equipado com um forte propulsor 6.5 litros V12 que rende 700 cv de potência, e leva o Lamborghini aos 100 km/h em apenas 2,9 segundos e atinge velocidade máxima de 320 km/h.

[Fonte: MotorDream]




Clique aqui para fazer um comentário.

Nissan Leaf ultrapassa marca dos 20.000 vendidos

Notícias Automotivas - Carros - Nissan Leaf ultrapassa marca dos 20.000 vendidos

nissan leaf desembarcara na europa comecando por portugal e irlanda Nissan Leaf ultrapassa marca dos 20.000 vendidos

O Nissan Leaf mostrou que é possível emplacar um carro elétrico de produção seriada em grande escala a nível mundial.

No final de julho, o Leaf já havia acumulado mais de 10.000 exemplares em todo o mundo. NO começo de novembro eram pouco mais de 17.000 e agora no fim do mês a marca dos 20.000 foi superada.

Em termos comparativos, o Mitsubishi i-MiEV e seus derivados franceses venderam juntos 17.000 exemplares. Já o rival Volt, até agora nem vendeu 10.000 unidades, sendo que a GM está tentando algumas manobras para atingir essa meta.




Clique aqui para fazer um comentário.

Fiat quer se aproximar da Suzuki e fala da Alfa Romeo

Notícias Automotivas - Carros - Fiat quer se aproximar da Suzuki e fala da Alfa Romeo

fiat marchionne Fiat quer se aproximar da Suzuki e fala da Alfa Romeo

A Fiat quer se aproximar mais da Suzuki, estreitando os laços entre as duas empresas. Como o casamento da japonesa com a VW já está indo para o divórcio legal, Sérgio Marchionne quer garantir que a Fiat vai se dar bem com o fim do negócio.

A marca italiana foi o pivô da separação entre VW e Suzuki, justamente porque os japoneses acharam melhor continuar com o Multijet em detrimento do TDI alemão. O chefão da Fiat rasga elogios em relação a família Suzuki e seu estilo de trabalho.

Marchionne deixa claro que se a Volkswagen quiser repassar os 19,9% da Suzuki, ele vai assinar o cheque com prazer. A idéia da Fiat é quase a mesma da VW: entrar no mercado indiano.

Ao contrário da Volks, a Fiat tem mais experiência com carros pequenos e baratos, e só precisaria da liderança da Suzuki na Índia para projetar seus modelos, que não tiveram a repercussão esperada na parceria com a Tata.

Já em relação à Alfa Romeo, Marchionne disse que se encontra bastante com Martin Winterkorn (chefão da VW), mas sempre diz que a Alfa Romeo nas mãos dos alemães deixaria de ser Alfa Romeo. Em outras palavras, a Alfa Romeo não está à venda.




Clique aqui para fazer um comentário.

Opel Astra GTC com visual da Steinmetz

Notícias Automotivas - Carros - Opel Astra GTC com visual da Steinmetz

astra gtc steinmetz 1 Opel Astra GTC com visual da Steinmetz

A Steinmetz criou um pacote de personalização para o esportivo alemão Opel Astra GTC 2012. O modelo ganha no visual, mas não há acréscimo no desempenho.

O kit da Steinmetz traz teto preto, faixa da mesma cor no capô, pára-choques com spoilers integrados, difusor de ar traseiro, grade exclusiva na cor preta, novas ponteiras de escape, molduras dos faróis modificados, faixa decorativa na lateral e rodas esportivas aro 19.

astra gtc steinmetz 4 Opel Astra GTC com visual da Steinmetz

Além disso, pneus 245/40 R19, suspensão 30 mm mais baixa, logotipo bordado no acabamento interno, detalhes em aço inox, vidros escurecidos, entre outros.

astra gtc steinmetz 7 150x100 Opel Astra GTC com visual da Steinmetz astra gtc steinmetz 1 150x81 Opel Astra GTC com visual da Steinmetz astra gtc steinmetz 2 150x100 Opel Astra GTC com visual da Steinmetz astra gtc steinmetz 3 150x100 Opel Astra GTC com visual da Steinmetz astra gtc steinmetz 4 150x100 Opel Astra GTC com visual da Steinmetz astra gtc steinmetz 5 150x100 Opel Astra GTC com visual da Steinmetz astra gtc steinmetz 6 150x100 Opel Astra GTC com visual da Steinmetz



Clique aqui para fazer um comentário.

Toyota divulga preços de sua linha nos Estados Unidos

Notícias Automotivas - Carros - Toyota divulga preços de sua linha nos Estados Unidos

toyota corolla 2012 Toyota divulga preços de sua linha nos Estados Unidos

A Toyota divulgou os preços de sua linha nos EUA, e alguns dos valores simplesmente subiram. Nesta lista estão incluídos carros da Lexus e até o Corolla, que teve aumento entre US$220 e US$310.

O Corolla 2012 agora passa a ser vendido a partir de US$16.890, enquanto o Corolla S automático sai por US$19.580. O modelo traz novos itens, como sistema de áudio renovado.

O Toyota Tundra 2012 começa por US$26.130 na versão V6 4.0, e traz agora rodas aro 18 e novos detalhes visuais.

O FJ Cruiser 2012 parte de US$26.925, enquanto o Highlander Hybrid 2012 passa a ser vendido por US$39.350.
O Matrix 2012 tem preço inicial de US$19.605. O Venza 2012 inicia a partir de US$28.235. O Lexus CT 200h continua com o mesmo preço inicial de US$29.995.

Já os luxuosos Lexus LS 460 e LS 600h L tiveram aumento de US$500, com valores começando em US$68.505 no 460 e US$113.625 no 600h L.




Clique aqui para fazer um comentário.

Saab pede concordata no Reino Unido

Notícias Automotivas - Carros - Saab pede concordata no Reino Unido

saab 95 Saab pede concordata no Reino Unido

A filial da Saab no Reino Unido pediu concordata por causa da crise financeira que a matriz sueca. Sem dinheiro dos chineses, a matriz foi obrigada a autorizar o pedido de sua principal divisão fora da Suécia.

A Saab UK tem direitos de comercialização de veículos e peças no Reino Unido, empregando em torno de 60 pessoas e abastecendo uma rede de 58 concessionárias.

Na Suécia, a matriz continua paralisada e sem dinheiro. A GM já disse que não alivia diante da vontade dos chineses de ter a empresa nas mãos.

Victor Miller continua as negociações com PangDa e Youngman, que ainda querem a Saab mesmo sem ter direitos industriais de seus carros.




Clique aqui para fazer um comentário.

Mazda Biante ganha versão conceitual chamada GRANZ

Notícias Automotivas - Carros - Mazda Biante ganha versão conceitual chamada GRANZ

mazda Biante 1 Mazda Biante ganha versão conceitual chamada GRANZ

No dia 03 de dezembro, o Salão de Tóquio 2011 abre as portas e revela uma futura versão da minivan Mazda Biante.

Chamada de GRANZ, o protótipo do monovolume é um estudo de uma possível versão de luxo do modelo, que com seus 4,7 metros, oferece grande espaço para oito passageiros.

mazda Biante 2 Mazda Biante ganha versão conceitual chamada GRANZ

Grade e pára-choques ganharam novo desenho, bem como foram inseridos novo acabamento interno e detalhes cromados na decoração. As rodas agora são aro 17 e possuem desenho esportivo. A previsão é de lançamento em 2012.




Clique aqui para fazer um comentário.

GM comemora produção de 100 milhões de small blocks

Notícias Automotivas - Carros - GM comemora produção de 100 milhões de small blocks

GM Small Block 100 milhoes GM comemora produção de 100 milhões de small blocks

Small Block é modo de dizer para os americanos, pois o V8 "compacto" da GM é bem grande para o padrão do resto do mundo.

Bom, mas a terra do Tio Sam é o mundo dos gigantes, aonde o tamanho não importa muito, desde que seja enorme. E os carros americanos (e também seus motores) ainda continuam com grandes dimensões.

Desde 1955, que o Small Block V8 da GM vem fazendo sucesso em inúmeros carros da companhia, e agora o exemplar número 100.000.000 acaba de ser instalado em um Chevrolet Camaro ZL1.

A unidade histórica é um V8 LS9 com Supercharged e 638 cv, que vai fazer a festa do futuro proprietário desse Camaro. O Small Block atualmente equipa modelos da Chevrolet, GMC, Cadillac, Vauxhall e Holden.




Clique aqui para fazer um comentário.

Honda confirma CR-Z ICF Mugen europeu e revela detalhes

Notícias Automotivas - Carros - Honda confirma CR-Z ICF Mugen europeu e revela detalhes

honda cr z icf Honda confirma CR Z ICF Mugen europeu e revela detalhes

A Honda do Reino Unido confirmou o CR-Z ICF Mugen para o mercado europeu e revelou detalhes da nova versão do cupê híbrido japonês.

O motor IMA 1.5 agora entrega 172 cv com a combinação de gasolina e motor elétrico. Isso foi conseguido através da introdução de um supercharged com intercooler e mudança na ECU.

Além disso, o CR-Z ICF Mugen continua com os três modos de condução presentes na versão comum do modelo, garantindo assim maior eficiência do conjunto.

As mudanças fazem com que o CR-Z ICF Mugen vá de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos e atinja máxima superior a 210 km/h. As primeiras entregas devem ocorrer em 2012 e o preço estimado no Reino Unido é de £24.000.




Clique aqui para fazer um comentário.

Chevrolet Sonic: conheça a versão americana do futuro compacto da GM no Brasil

Notícias Automotivas - Carros - Chevrolet Sonic: conheça a versão americana do futuro compacto da GM no Brasil

chevrolet sonic usa 29 Chevrolet Sonic: conheça a versão americana do futuro compacto da GM no Brasil

O blog ADG HIGH TORQUE esteve nos Estados Unidos e conhece pessoalmente o Chevrolet Sonic fabricado naquele país.

O hatch compacto da GM deverá chegar em breve ao mercado brasileiro, mas diferente do modelo das fotos, que tem motor 1.8 16V de 138 cv, o Sonic vendido aqui será importado do México.

O modelo mexicano será mais simples e menos equipado em termos de segurança, mas na essência será o mesmo carro. O motor também não será o mesmo, partindo de um 1.6 de 115 cv e opção de transmissão automática de seis marchas, conforme mostrado em nosso último flagrante do modelo.

chevrolet sonic usa 31 Chevrolet Sonic: conheça a versão americana do futuro compacto da GM no Brasil

Bom, pelas imagens você pode notar que o acabamento é de qualidade razoável, empregando muitos plásticos e de visual simples, porém com linhas ousadas no painel de instrumentos e console de estilo duplo cockpit.

Como de certa forma não foge à filosofia de estilo que a GMB está introduzindo no Brasil, de acordo com o plano global da marca, o Sonic não será exatamente um estranho no ninho por ter painel inspirado em motocicleta. O Cobalt já chegou para adiantar essa característica.

chevrolet sonic usa 45 Chevrolet Sonic: conheça a versão americana do futuro compacto da GM no Brasil

Aqui deverá ter preço para brigar com New Fiesta e outros compactos ditos Premium do mercado nacional. Algo a partir de R$45.000 ou R$46.000 já seria algo interessante, mas apenas diante da concorrência, diga-se de passagem.

chevrolet sonic usa 50 150x84 Chevrolet Sonic: conheça a versão americana do futuro compacto da GM no Brasil chevrolet sonic usa 1 150x84 Chevrolet Sonic: conheça a versão americana do futuro compacto da GM no Brasil chevrolet sonic usa 2 150x84 Chevrolet Sonic: conheça a versão americana do futuro compacto da GM no Brasil chevrolet sonic usa 3 150x84 Chevrolet Sonic: conheça a versão americana do futuro compacto da GM no Brasil chevrolet sonic usa 4 150x84 Chevrolet Sonic: conheça a versão americana do futuro compacto da GM no Brasil chevrolet sonic usa 5 150x84 Chevrolet Sonic: conheça a versão americana do futuro compacto da GM no Brasil chevrolet sonic usa 6 150x84 Chevrolet Sonic: conheça a versão americana do futuro compacto da GM no Brasil chevrolet sonic usa 7 150x84 Chevrolet Sonic: conheça a versão americana do futuro compacto da GM no Brasil chevrolet sonic usa 8 150x84 Chevrolet Sonic: conheça a versão americana do futuro compacto da GM no Brasil chevrolet sonic usa 9 150x84 Chevrolet Sonic: conheça a versão americana do futuro compacto da GM no Brasil chevrolet sonic usa 10 150x84 Chevrolet Sonic: conheça a versão americana do futuro compacto da GM no Brasil chevrolet sonic usa 11 150x84 Chevrolet Sonic: conheça a versão americana do futuro compacto da GM no Brasil chevrolet sonic usa 12 150x84 Chevrolet Sonic: conheça a versão americana do futuro compacto da GM no Brasil chevrolet sonic usa 13 150x84 Chevrolet Sonic: conheça a versão americana do futuro compacto da GM no Brasil chevrolet sonic usa 14 150x84 Chevrolet Sonic: conheça a versão americana do futuro compacto da GM no Brasil chevrolet sonic usa 15 150x84 Chevrolet Sonic: conheça a versão americana do futuro compacto da GM no Brasil chevrolet sonic usa 16 150x84 Chevrolet Sonic: conheça a versão americana do futuro compacto da GM no Brasil chevrolet sonic usa 17 150x84 Chevrolet Sonic: conheça a versão americana do futuro compacto da GM no Brasil chevrolet sonic usa 18 150x84 Chevrolet Sonic: conheça a versão americana do futuro compacto da GM no Brasil chevrolet sonic usa 19 150x84 Chevrolet Sonic: conheça a versão americana do futuro compacto da GM no Brasil chevrolet sonic usa 20 150x84 Chevrolet Sonic: conheça a versão americana do futuro compacto da GM no Brasil chevrolet sonic usa 21 150x84 Chevrolet Sonic: conheça a versão americana do futuro compacto da GM no Brasil chevrolet sonic usa 22 150x84 Chevrolet Sonic: conheça a versão americana do futuro compacto da GM no Brasil chevrolet sonic usa 23 150x84 Chevrolet Sonic: conheça a versão americana do futuro compacto da GM no Brasil chevrolet sonic usa 24 150x84 Chevrolet Sonic: conheça a versão americana do futuro compacto da GM no Brasil chevrolet sonic usa 25 150x84 Chevrolet Sonic: conheça a versão americana do futuro compacto da GM no Brasil chevrolet sonic usa 26 84x150 Chevrolet Sonic: conheça a versão americana do futuro compacto da GM no Brasil chevrolet sonic usa 27 150x84 Chevrolet Sonic: conheça a versão americana do futuro compacto da GM no Brasil chevrolet sonic usa 28 150x84 Chevrolet Sonic: conheça a versão americana do futuro compacto da GM no Brasil chevrolet sonic usa 29 150x84 Chevrolet Sonic: conheça a versão americana do futuro compacto da GM no Brasil chevrolet sonic usa 30 150x84 Chevrolet Sonic: conheça a versão americana do futuro compacto da GM no Brasil chevrolet sonic usa 31 150x84 Chevrolet Sonic: conheça a versão americana do futuro compacto da GM no Brasil chevrolet sonic usa 32 150x84 Chevrolet Sonic: conheça a versão americana do futuro compacto da GM no Brasil chevrolet sonic usa 33 150x84 Chevrolet Sonic: conheça a versão americana do futuro compacto da GM no Brasil chevrolet sonic usa 34 150x84 Chevrolet Sonic: conheça a versão americana do futuro compacto da GM no Brasil chevrolet sonic usa 35 150x84 Chevrolet Sonic: conheça a versão americana do futuro compacto da GM no Brasil chevrolet sonic usa 36 150x84 Chevrolet Sonic: conheça a versão americana do futuro compacto da GM no Brasil chevrolet sonic usa 37 150x84 Chevrolet Sonic: conheça a versão americana do futuro compacto da GM no Brasil chevrolet sonic usa 38 150x84 Chevrolet Sonic: conheça a versão americana do futuro compacto da GM no Brasil chevrolet sonic usa 39 150x84 Chevrolet Sonic: conheça a versão americana do futuro compacto da GM no Brasil chevrolet sonic usa 40 150x84 Chevrolet Sonic: conheça a versão americana do futuro compacto da GM no Brasil chevrolet sonic usa 41 150x84 Chevrolet Sonic: conheça a versão americana do futuro compacto da GM no Brasil chevrolet sonic usa 42 150x84 Chevrolet Sonic: conheça a versão americana do futuro compacto da GM no Brasil chevrolet sonic usa 43 150x84 Chevrolet Sonic: conheça a versão americana do futuro compacto da GM no Brasil chevrolet sonic usa 44 150x84 Chevrolet Sonic: conheça a versão americana do futuro compacto da GM no Brasil chevrolet sonic usa 45 150x84 Chevrolet Sonic: conheça a versão americana do futuro compacto da GM no Brasil chevrolet sonic usa 46 150x84 Chevrolet Sonic: conheça a versão americana do futuro compacto da GM no Brasil chevrolet sonic usa 47 150x84 Chevrolet Sonic: conheça a versão americana do futuro compacto da GM no Brasil chevrolet sonic usa 48 150x84 Chevrolet Sonic: conheça a versão americana do futuro compacto da GM no Brasil chevrolet sonic usa 49 150x84 Chevrolet Sonic: conheça a versão americana do futuro compacto da GM no Brasil

Abaixo, vídeos do Chevrolet Sonic americano:

[Fonte: ADG HIGH TORQUE]




Clique aqui para fazer um comentário.


Rua Bernardino Salles, 265, Pouso Alegre, MG 37550-000, BRAZIL

To unsubscribe or change subscriber options visit:
http://www.aweber.com/z/r/?jCycDBxMzLSsDGwMzAycrLRGtIxMbAzsTBwM

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS