Tecnologia do Blogger.
RSS

Renault Duster:=?UTF-8?B?IGNvbmZpcmEgZGF0YSBkZSBsYW7Dp2FtZW50bw==?=, preço, pontos fortes e outras informações

Renault Duster: confira data de lançamento, preço, pontos fortes e outras informações

Notícias Automotivas - Carros - Renault Duster: confira data de lançamento, preço, pontos fortes e outras informações

renault duster imagens brasileiras 4 Renault Duster: confira data de lançamento, preço, pontos fortes e outras informações

O Renault Duster terá pré-lançamento entre os dias 1 e 15 de setembro. O modelo será exposto nas concessionárias a partir do dia 12, como parte da Operação Portas Abertas da marca. Nesta ocasião, as concessionárias aceitarão encomendas.

O Duster deverá ter preços entre 50.000 e 65.000 reais, embora os valores oficiais ainda não tenham sido divulgados nem mesmo para as concessionárias Renault. As vendas oficiais e entrega das primeiras unidades ocorrerão no começo de outubro.

Como as concessionárias apresentarão o modelo

A Renault já enviou para as suas lojas um material que indica como o Duster deverá ser apresentado aos compradores potenciais. A apresentação visual será feita em 5 etapas, cada uma delas com suas particularidades:

1) Dianteira

Serão destacados o design e o status, o fato de o modelo ser um “autêntico” SUV, a grade cromada, a relação custo/benefício e a polivalência urbana do Duster, com grande ângulo de ataque de 35 graus, boa distância do solo, de 21 centímetros, e a opção de motores 1.6 16v e 2.0 16v, com tração 4×2 e 4×4.

2) Lateral direita – parte da frente

Serão destacados os pneus largos, de 215 mm, e rodas de 16 polegadas, barras de teto com capacidade para 80 kg e estribos laterais em todas as versões. Vidros dianteiros elétricos e barras de proteção lateral.

3) Lateral direita – parte de trás

Abertura interna do tanque do combustível, freios ABS opcionais, boa altura e largura interna e espaço para as pernas, graças ao entre-eixos de 2,67 metros.

4) Traseira e porta-malas

Design arrojado, porta-malas espaçoso para 475 litros e suspensão traseira Multilink na versão 4×4.

5) Interior

Os destaques serão direção hidráulica e ar-condicionado em todas as versões, volante com regulagem de altura, travas elétricas com comando à distância e os opcionais airbag duplo, computador de bordo e som com CD e MP3. A ergonomia e a posição elevada de dirigir também serão comentados. A versão 4×4 tem primeira marcha reduzida, de 5,8 km/h a 1.000 rotações.

renault duster imagens brasileiras 5 Renault Duster: confira data de lançamento, preço, pontos fortes e outras informações

Pontos fortes do Duster em poucas palavras (na visão da Renault)

Design: grandes rodas de 16 polegadas, barras no teto, estribos laterais, grade cromada, paralamas musculosos e porta-malas com saliências em alto relevo.

Espaço: porta-malas espaçoso, bom entre-eixos, comprimento de 4,30, que seriam de “um SUV de alta gama”.

Relação custo/benefício: tamanho de SUV superior, com preço menor, diversidade de itens de série, confiabilidade de ser feito no Brasil com três anos de garantia.

Desempenho: motor 1.6 de 110/115 cavalos e 2.0 de 138/142 cavalos, destaque para uma grande diferença de peso entre o Duster e o Tucson, que pode chegar a 347 quilos, ou cinco pessoas de 70 quilos.

renault duster brasil 3 Renault Duster: confira data de lançamento, preço, pontos fortes e outras informações

Cliente alvo

Segundo a Renault, o Duster se destina tanto a homens quanto mulheres, com idade média de 38 anos, 61% são casados e 70% tem filhos, clientes da classe AB, com renda média de 9.000 reais.


Clique aqui para fazer um comentário.

Meu carro, meu troféu

Notícias Automotivas - Carros - Meu carro, meu troféu

hyundai santa fe 2011 ja pode ser encontrado nas revendas Meu carro, meu troféu

Quando surgiu, ainda antes de 1900, o automóvel era para poucos. Algumas décadas depois, Henry Ford revoluciona com a linha de montagem, tornando o automóvel um bem de consumo mais acessível. E mais consumidores têm acesso ao seu primeiro carro. Nem por isso todos se dão por satisfeitos.

Além de ter um carro, para muitos o que importa mesmo é ter um carro melhor que o dos outros. Até aí nenhuma novidade, haja vista que na Idade Média, época dos cavalos e cavaleiros, ter um cavalo mais bonito e saber cavalgar melhor era o ideal da elite.

Daí se conclui que, ainda que o objeto de desejo mude – isso vale para cavalos, motos, iates, helicópteros ou aviões – a pecinha atrás das rédeas, do guidão, do volante, do leme ou do manche pouco muda no seu desejo de se auto-afirmar despertando a cobiça alheia. Talvez Freud explique tamanho fascínio exercido por dinheiro, status e poder – e especificamente por esses bens de consumo. Tanto por parte de quem tem, como por parte de quem os deseja ter.

Se é que há uma lógica nisso, alguém já reparou que ao volante de enormes SUVs estão cada vez mais as mulheres? Seria para compensar o porte físico? Teses assim sempre tem sua antítese, o "outro lado da moeda". Se não são para compensar a falta de algo, pode ser para externar o quanto uma coisa do(a) dono(a) pode ser grande: seu ego!

Não há dúvida que quem estiver ao volante de um BMW X5, Camaro ou Mustang V8 – no caso desses últimos eu optaria pelas versões conversíveis – é um vencedor e tem seus méritos para isso.

Mas será que para compor essa aura de vencedor, o carro tem que ser necessariamente amarelo e cheio de faixas e se possível com rodas de 22 polegadas? No banco do carona tem que estar uma mulher ou homem pelo menos 20 anos mais nova(o)? O cotovelo tem que estar apoiado na janela aberta? O(A) dono(a) tem que estar de óculos de sol mesmo em tempo nublado e preocupado em verificar cinco vezes por segundo se todos estão olhando?

Aí é que pode estar o "x" da questão: a diferença entre ter e poder como uma consequencia natural do seu sucesso pessoal, sem necessidade de auto-afirmação e ter e poder em função do desejo de aprovação da sociedade para só então sentir-se seguro de si.

Mas sem os que cobiçam ou admiram, será que o sabor da conquista seria o mesmo? Vamos buscar novamente uma ajudinha na Idade Média e nas monarquias. Historiadores afirmam que reis e rainhas que não ostentavam seu ouro e suas esmeraldas, não construíam opulentos castelos e que tinham pouca criadagem, simplesmente não eram respeitados ou admirados, mesmo pelos que não tinham pão e vinho à mesa! Poder-se-ia dizer, então, que o esnobismo só existe porque há os que incentivam esse comportamento?

Bom, o Brasil particularmente teve sua monarquia. E depois disso veio a República, que trouxe os barões do café. E na sequencia, na nossa Era Industrial, os empresários e profissionais liberais (médicos, advogados, psicólogos, cientistas, pesquisadores, jornalistas e professores universitários, por exemplo). A classe militar sempre existiu. Às vezes parece que a sociedade pouco mudou em relação a determinados comportamentos.

E novos profissionais, trazidos por novas necessidades foram entrando para o rol dos profissionais com chances de enriquecer: designers, publicitários, artistas diversos, economistas, analistas de sistemas e profissionais de Tecnologia de Informação, Telecomunicações e Ciências Autuariais (especializados em investimentos e mercados financeiros). E até blogueiros. E na parte de baixo, a ralé, que sempre foi ralé desde a invenção do mundo (ainda que com outro nome, como plebe, por exemplo). E pronto.

O que parece ser relativamente recente é a abundância de financiamentos para a compra de bens de consumo duráveis, como eletrodomésticos e automóveis. É a ralé motorizada. "É nóis!", diriam muitos ao volante de seu primeiro carro, novo ou usado. E não pensem que por ser o primeiro tem que ser pelado. Desembaçador, ar quente, alarme e travas elétricas já são quase obrigatórios. E ar condicionado e direção hidráulica são itens cada vez mais desejados.

Indo mais além, podemos dizer que mais financiamento, mais estudo, mais crescimento econômico, mais perspectivas para o futuro resultam em sonhos de consumo cada vez maiores – e melhores. E são esses mesmos consumidores que hoje alcançam seu primeiro sonho que estarão comprando seu New Camaro Eletro-Eólico Teleguiado Lemmon Green 2030. E a new ralé certamente estará lá para invejá-los e admirá-los, sonhando com seu Gol Geração 10. E você, nobre leitor, que pensa desse provocativo tema acima exposto?

Por Gerson Brusco Gonzalez


Clique aqui para fazer um comentário.

Aplicativos automotivos gratuitos para instalar em celulares com sistema Android

Notícias Automotivas - Carros - Aplicativos automotivos gratuitos para instalar em celulares com sistema Android

samsung android Aplicativos automotivos gratuitos para instalar em celulares com sistema Android

Os smartphones estão cada vez mais presentes no dia-a-dia dos brasileiros, substituindo os antigos e ultrapassados telefones celulares. Esses aparelhos vêm equipados com um sistema operacional que os torna capazes de processar uma imensidão de aplicativos e jogos, dentre esses sistemas operacionais o Android oferece uma gama de mais de 100 mil aplicativos que podem ser instalados em seus smartphones.

Nesse breve artigo, destaco alguns aplicativos úteis e interessantes voltados para o segmento de cuidados com o carro:

Carango – Controle de Veículos:

Um aplicativo simples, porém útil para gerenciar tudo sobre seu carro. Carango é leve e pequeno, mas muito eficiente permitindo inclusive cadastrar mais de um veículo. Com uma interface limpa e profissional o Carango ajuda você a gerenciar todas as informações do seu carro.

Funcionalidades:

• Suporta vários veículos.
• Suporta veículos de combustível flexível.
• Estatísticas detalhadas por tipo de combustível.
• Cálculo do consumo de combustível.
• Acompanhamento de troca de óleo e manutenções.
• Serviço de lembretes e alertas.
• Informações do Seguro.
• Deslize o dedo na tela para exibir os próximos/anteriores itens nas abas.
• Backup e restauração de dados

Dicas: O Carango precisa de dois reabastecimentos cheios, a fim de calcular o consumo de combustível no período. Eles não precisam ser necessariamente consecutivos. Este comportamento é necessário para garantir a precisão na média de consumo.

Gasosa

Os carros com tecnologia flexfuel, capazes de utilizar tanto gasolina quanto etanol para se locomover, deram aos brasileiros a possibilidade de optar por qual combustível desejam utilizar. Se por um lado o etanol é mais "barato", por outro, a gasolina pode render mais quilômetros de estrada.

Segundo especialistas, o etanol deve custar até 70% do preço da gasolina para compensar sua utilização. Mais do que isso, ele torna-se desvantajoso para os motoristas.

Gasosa é um aplicativo que faz este cálculo para você. Seu funcionamento é muito simples: inicialmente, coloque o preço dos combustíveis dos campos indicados e em seguida, clique em calcular. Logo abaixo, Gasosa informará qual dos dois combustíveis é mais indicado no momento.

Ele exibe a porcentagem equivalente do etanol sobre o preço da gasolina. Toda vez que este valor estiver acima de 70%, ele indica que você deve optar por gasolina para abastecer seu carro. Embora essa não seja a única fórmula de fazer a escolha.

FlexDroid

Esta é mais uma opção de calculadora para escolha de combustível (gasolina e etanol), oferecendo adicionalmente a opção de localizar os postos de combustível mais próximos de onde você está, através de uma integração com o Googlemaps.

FlexMeter

Outra opção de calculadora para decisão de abastecimento de veículos flexfuel, oferecendo a decisão entre etanol ou gasolina! Mas não é só: com o FlexMeter você fica de olho no consumo de acordo com seu perfil de uso do carro e tem como saber qual combustível se adequará melhor ao percurso.

Como atrativo adicional, o FlexMeter mantém um histórico de seus reabastecimentos e informa qual o consumo médio do seu possante.

Taxa de Álcool no Sangue

Aplicativo gratuito que serve muito mais para tirar uma onda com a galera no barzinho do que para fazer você escapar de uma multa. Ele faz um cálculo aproximado da taxa de álcool no sangue de acordo com medidas genéricas.

O aplicativo é simples e até divertido, mas lembre-se: o cálculo é apenas estimado e ele não te salvará de uma infração grave e de uma multa salgada, portanto não exagere!

Por Delson Pereira da Silva


Clique aqui para fazer um comentário.

VÍDEO: Bentley Continental GTC 2012

Notícias Automotivas - Carros - VÍDEO: Bentley...
Read more

Clique aqui para fazer um comentário.

Vídeo de apresentação do Kia Picanto 2012

Notícias Automotivas - Carros - Vídeo de...
Read more

Clique aqui para fazer um comentário.

BMW M5 Safety Car é apresentado

Notícias Automotivas - Carros - BMW M5 Safety Car é apresentado

bmw m5 safety car moto gp 1 BMW M5 Safety Car é apresentado

O site 5Post, especializado na Série 5 da BMW, mostra fotos do BMW M5 que será usado como Safety Car na Indy Moto GP. O esportivo conta com carroceria personalizada ao estilo M da BMW, e tem também alguns componentes especiais.

Dentre eles podemos citar o sistema de escape Akropovic, a suspensão K&W, os bancos Recaro e as rodas de 20 polegadas. Não temos informações sobre se o M5 em questão tem alterações mecânicas.

bmw m5 safety car moto gp 1 150x63 BMW M5 Safety Car é apresentado bmw m5 safety car moto gp 2 150x84 BMW M5 Safety Car é apresentado bmw m5 safety car moto gp 3 150x84 BMW M5 Safety Car é apresentado bmw m5 safety car moto gp 4 150x94 BMW M5 Safety Car é apresentado bmw m5 safety car moto gp 5 150x84 BMW M5 Safety Car é apresentado bmw m5 safety car moto gp 6 150x112 BMW M5 Safety Car é apresentado

Não precisaria, já que o M5 da geração atual tem nada menos que 560 cavalos, vindos de seu motor 4.4 V8 com dois turbos. Com o pacote M Driver Package, ele atinge 305 km/h.


Clique aqui para fazer um comentário.

Renault até 2013: aumento salarial de 20%

Notícias Automotivas - Carros - Renault até 2013: aumento salarial de 20%

renault comemora 1 milhao de carros produzidos no brasil Renault até 2013: aumento salarial de 20%

Em reunião entre a Renault e os metalúrgicos da marca (São José dos Pinhais-PR) foi aprovado um aumento salarial de 20,19% entre 2011 e 2013. Ainda haverá participação de lucros que chegarão a R$ 61,5 mil.

Atualmente, a Renault conta com o apoio de 5,7 mil colaboradores só no Paraná. Haverá um abono salarial de R$ 5 mil em setembro, também , mais R$ 5 mil em setembro de 2012 e R$ 5,5 mil em setembro de 2013.

Ainda receberão correção pelo INPC acumulado. A mobilização pela participação de lucros e abono, vão gerar R$ 343 milhões injetados no Paraná, o que vai resultar em aumento de produção e geração de empregos.

Fonte: Automotive Business


Clique aqui para fazer um comentário.

Acura TSX Special Edition 2012

Notícias Automotivas - Carros - Acura TSX Special Edition 2012

acura tsx special edition 2012 1 Acura TSX Special Edition 2012

A Acura anunciou que mostrará o TSX Special Edition 2012 no Orange County International Auto Show, nos EUA. Feito para comemorar os 25 anos da empresa, o TSX especial tem parachoques modificados, novas saias laterais e rodas de 17 polegadas.

No interior o acabamento é feito em couro, com iluminação vermelha e pedais em alumínio. Só que a motorização não muda, continua sendo 2.4 de quatro cilindros com 204 cavalos, com câmbio manual de seis marchas ou automático de cinco.

acura tsx special edition 2012 1 150x100 Acura TSX Special Edition 2012 acura tsx special edition 2012 2 150x100 Acura TSX Special Edition 2012 acura tsx special edition 2012 3 150x100 Acura TSX Special Edition 2012

Clique aqui para fazer um comentário.

Hyundai i30 2013 é flagrado em Campos do Jordão – SP

Notícias Automotivas - Carros - Hyundai i30 2013 é flagrado em Campos do Jordão – SP

i30 2013 campos do jordao 2 Hyundai i30 2013 é flagrado em Campos do Jordão   SP

O Hyundai i30 2013 continua a ser testado em solo brasileiro, realizando avaliações em grandes altitudes – como Campos do Jordão – e ao nível do mar.

O hatch médio coreano é uma arma importante da Hyundai no país, e deverá chegar com novo visual a partir do ano que vem como modelo 2013.

Acreditamos que ele deve manter o mesmo motor 2.0 de 145 cv do modelo atual, talvez recebendo algumas alterações mecânicas.

i30 2013 campos do jordao 1 Hyundai i30 2013 é flagrado em Campos do Jordão   SP

O i30 de Campos do Jordão – SP foi flagrado pelo jornalista Marcos Camargo Jr, que estava de férias na região.

Ele disse que o carro estava bastante camuflado, com adesivos e capas plásticas bem presas à carroceria, bem como o interior estava totalmente coberto.

Dessa vez a Hyundai não deu o mesmo vacilo que no HB, quando outro leitor flagrou o painel totalmente desnudo. Há uma boa chance do i30 2013 chegar flex ao mercado nacional, o que deverá elevar bastante as vendas.

Marcos Camargo Jr é jornalista, pós graduado em Comunicação Corporativa e escreve sobre carros antigos para diversos sites, revistas e programas de TV.


Clique aqui para fazer um comentário.

Redução de 5% de etanol na gasolina

Notícias Automotivas - Carros - Redução de 5% de etanol na gasolina

gasolina adulterada Redução de 5% de etanol na gasolina

Foi decidido pela presidente Dilma juntamente com os ministros de Minas e Energia que a partir de 1º de outubro o percentual de álcool anidro misturado à gasolina vai cair de 25% para 20%.

O objetivo da decisão é previnir sobre a incerteza na safra de cana-de-açúcar. Visto que é uma medida de precaução, essa decisão envolve este ano e o ano que vem. Ainda, a redução do percentual do álcool será adotada por tempo indeterminado.

Assim que a produção da cana-de-açúcar for normalizada a medida será suspensa.


Clique aqui para fazer um comentário.

Cortes nos gastos públicos levará a redução de juros de financiamentos?

Notícias Automotivas - Carros - Cortes nos gastos públicos levará a redução de juros de financiamentos?

calculadora Cortes nos gastos públicos levará a redução de juros de financiamentos?

Nessa semana foi anunciado medidas fiscais com cortes de gastos públicos e expansão do superávit primário. Com isso o Banco Central pode adotar medidas expansionistas para a economia, caso a crise piore, afetando diretamente o segmento automotivo.

Infelizmente os países ricos não tomaram medidas suficientes para resolver seus problemas, assim as coisas aqui ainda tem grandes chances de priorar. A expansão da meta de superávit primário para 2011 contribuirá para a aumentar os investimentos no País, manter o ritmo econômico e reduzir a taxa de juros da economia (Selic).

Será que com isso as taxas de juros de financiamento de carros serão reduzidas?

Fonte: Automotive Business


Clique aqui para fazer um comentário.

Volkswagen Space Cross: perua aventureira enfrenta asfalto e terra com desenvoltura

Notícias Automotivas - Carros - Volkswagen Space Cross: perua aventureira enfrenta asfalto e terra com desenvoltura

volkswagen space cross 2012 15 Volkswagen Space Cross: perua aventureira enfrenta asfalto e terra com desenvoltura

A Volkswagen apresentou hoje a Space Cross, versão aventureira da SpaceFox. Com isso, a marca alemã inclui mais um membro da série Cross, criada com o CrossFox, e recentemente ampliada com a picape Saveiro Cross.

Batizada de sportvan pela Volkswagen, a Space Cross torna-se uma opção para quem desejava a proposta do CrossFox, mas precisava de mais espaço. Já que os 430 litros (podendo chega a 527) do porta-malas da perua fazem bastante diferença.

O visual é característico da proposta aventureira, e é marcado pela introdução de apêndices que formam um conjunto bastante esportivo. Faróis com máscara negra, pára-choque dianteiro com spoiler integrado, grandes faróis de neblina e grade com bastante área para refrigeração do motor, etc.

Ainda compõe o visual saias laterais, pára-choque traseiro com detalhes cinza e nome Space Cross, bem como frisos laterais com mesma identificação, lanternas traseiras escurecidas, barras longitudinais no teto, rodas de liga leve aro 15 com pneus 205/55 R15 e suspensão elevada em 33 mm na dianteira e 35 mm na traseira.

Por dentro, a Space Cross traz acabamento semelhante ao da SpaceFox, mas com algumas exclusividades, como soleira com a identificação do modelo, pedais com acabamento em alumínio, bancos com tecido Malharia Sound e alavanca de câmbio com a incrição "Cross".

Entre os vários itens oferecidos, podemos destacar ar condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, I-System, sensor de chuva e crepuscular, luzes de leitura, ABS, airbag duplo, faróis de neblina, rodas de liga leve, computador de bordo, sensor de estacionamento, chave canivete, entre outros. Faltou um controle de cruzeiro, que seria bastante útil na estrada, principalmente no I-Motion.

volkswagen space cross 2012 41 Volkswagen Space Cross: perua aventureira enfrenta asfalto e terra com desenvoltura

Como opcional, a Space Cross oferece: volante em couro com controle de áudio, coluna de direção regulável em altura e profundidade, sistema de áudio com USB/SD/iPod/Bluetooth, bancos em couro, pintura metálica ou perolizada.

A Space Cross tem sob o capô o conhecido 1.6 VHT Total Flex com 101 cv na gasolina e 104 cv no etanol. A transmissão pode ser manual ou automatizada ASG na versão I-Motion. Com isso, a perua aventura da Volks chega a 177 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 11,5 segundos (manual com etanol) e 12 segundos na versão I-Motion com etanol.

Preço. Como já havíamos antecipado, a Space Cross chega por R$57.990 na versão manual e R$60.990 na opção I-Motion. Abaixo, os preços dos opcionais:

Volante multifuncional em couro – R$285
Volante multifuncional em couro com paddle shift – R$495 (somente I-Motion)
Coluna de direção ajustável – R$390
Rádio AM/FM com USB/SD Card e Bluetooth – R$460
CD Player com MP3/Bluetooth/SD/USB com interface para iPod – R$735
Bancos em couro Vienna Preto – R$1.720
Pintura Metálica – R$1.040
Pintura Perolizada – R$1.550

Impressões ao dirigir

A Space Cross ficou maior visualmente com as modificações para se tornar uma perua (ou sportvan) aventureira. A aparência é agradável e chama a atenção, graças às linhas bastante esportivas, passando alguma agressividade.

Se a SpaceFox já era alta, com a Space Cross, essa sensação aumentou ainda mais. Isso é graças à suspensão que subiu em média 34 mm em relação ao modelo "normal". Ao entrar, notamos a boa posição do banco do motorista, que conta com regulagem de altura.

Mesmo assim, alguém de estatura alta ainda vai se sentir mais alto do que gostaria. Como uma minivan, o motorista se acomoda bem, tendo os controles dos vidros/travas/retrovisores onde deveriam estar, e além de comandos no console de fácil identificação e manuseio.

Por ser um assento alto, a alavanca do freio de estacionamento fica em posição mais baixa, mas nada que incomode tanto como em um concorrente de proposta semelhante. O volante tem boa empunhadura e traz conforto, bem como os pedais de alumínio com acionamento macio. A alavanca está em boa posição, o que confere maior conforto nas trocas de marcha. A visibilidade é boa para todos os lados, mas com atenção para as colunas A e D, já que são mais largas.

volkswagen space cross 2012 40 Volkswagen Space Cross: perua aventureira enfrenta asfalto e terra com desenvoltura

O acabamento interno possui muitos plásticos duros e texturizados, mas bem montados. Há tecido nas portas, e os bancos são macios, embora segurem com certa firmeza o corpo dos ocupantes em curvas mais fechadas. As portas possuem porta-garrafas, bem como há porta-copos no console central. Sob o banco dianteiro, a útil gavetinha continua. Atrás dos bancos dianteiros, há mesinhas para lanches.

Ao sair com Space Cross, notamos a boa configuração da suspensão, que absorve bem os impactos, não transmitindo grandes solavancos ou pancadas secas. Aliás, ela mostrou muita robustez no trecho de terra. O ruído interno é condizente com a proposta, embora os pneus mais largos 205/55 R15 de perfil misto se fazem sentir mais no interior do que pneus voltados exclusivamente para o asfalto. Mas nada que chega a incomodar.

As respostas do VHT 1.6 são boas e rápidas no câmbio manual, controlando-se bem as rotações do motor, reduzindo assim consumo e ruído. No entanto, no I-Motion, a melhor opção continua a ser troca das marchas manualmente, pois no modo automático, o motor é bastante exigido, sentido não só pela elevação do ponteiro do conta-giros, mas também pelo barulho do motor que invade a cabine.

No I-Motion, o modo automático eleva bastante o giro do motor, sem contar aquela sensação de desaceleração nas mudanças de marcha. Os tais trancos que muitos consumidores falam são bastante minimizados, ficando apenas essa queda brusca na aceleração. É possível trocar as marchas de forma manual sem tirar o pé do acelerador, o que também gera um ganho de desempenho e conforto.

A Space Cross apresentou um bom desempenho na estrada, embora em alguns trechos, o peso do veículo aliado aos 101/104 cv peça um esforço extra no pedal e uma redução nas marchas.

volkswagen space cross 2012 27 Volkswagen Space Cross: perua aventureira enfrenta asfalto e terra com desenvoltura

Nos trechos de terra foi que a Space Cross mostrou o bom trabalho da VW no conjunto de suspensão, que agüentou firme as pancadas nos inúmeros buracos e depressões, fazendo que pouco ruído surgisse no interior. Nesse ponto, alguns SUV apresentam ruídos no acabamento do porta-malas, o que não apareceu na Space Cross.

A estabilidade tanto no asfalto quanto na terra é boa, mas não se pode abusar de um veículo alto e estreito, exigindo-se prudência. A direção é leve e precisa, ajudando bastante na manutenção da trajetória em pisos desfavoráveis, como em estradas de terra.

Os freios trabalharam muito bem, tanto na estrada quanto em terra, isso não se deve somente ao fato de ter ABS, mas também por oferecem discos dianteiros com diâmetro ampliado para 280 mm, 24 mm a mais que na SpaceFox.

Assim, a Space Cross pode ser usada tanto para quem tem seu dia a dia nos centros urbanos e no final de semana prefere pegar uma estrada de "chão" sem maiores pretensões off-road. Aí ela agüenta muito bem.

volkswagen space cross 2012 41 150x84 Volkswagen Space Cross: perua aventureira enfrenta asfalto e terra com desenvoltura volkswagen space cross 2012 1 150x84 Volkswagen Space Cross: perua aventureira enfrenta asfalto e terra com desenvoltura volkswagen space cross 2012 2 150x84 Volkswagen Space Cross: perua aventureira enfrenta asfalto e terra com desenvoltura volkswagen space cross 2012 3 150x84 Volkswagen Space Cross: perua aventureira enfrenta asfalto e terra com desenvoltura volkswagen space cross 2012 4 150x84 Volkswagen Space Cross: perua aventureira enfrenta asfalto e terra com desenvoltura volkswagen space cross 2012 5 150x84 Volkswagen Space Cross: perua aventureira enfrenta asfalto e terra com desenvoltura volkswagen space cross 2012 6 150x84 Volkswagen Space Cross: perua aventureira enfrenta asfalto e terra com desenvoltura volkswagen space cross 2012 7 150x84 Volkswagen Space Cross: perua aventureira enfrenta asfalto e terra com desenvoltura volkswagen space cross 2012 8 150x84 Volkswagen Space Cross: perua aventureira enfrenta asfalto e terra com desenvoltura volkswagen space cross 2012 9 150x84 Volkswagen Space Cross: perua aventureira enfrenta asfalto e terra com desenvoltura volkswagen space cross 2012 10 150x84 Volkswagen Space Cross: perua aventureira enfrenta asfalto e terra com desenvoltura volkswagen space cross 2012 11 150x84 Volkswagen Space Cross: perua aventureira enfrenta asfalto e terra com desenvoltura volkswagen space cross 2012 12 150x84 Volkswagen Space Cross: perua aventureira enfrenta asfalto e terra com desenvoltura volkswagen space cross 2012 13 150x84 Volkswagen Space Cross: perua aventureira enfrenta asfalto e terra com desenvoltura volkswagen space cross 2012 14 150x84 Volkswagen Space Cross: perua aventureira enfrenta asfalto e terra com desenvoltura volkswagen space cross 2012 15 150x84 Volkswagen Space Cross: perua aventureira enfrenta asfalto e terra com desenvoltura volkswagen space cross 2012 16 150x84 Volkswagen Space Cross: perua aventureira enfrenta asfalto e terra com desenvoltura volkswagen space cross 2012 17 150x84 Volkswagen Space Cross: perua aventureira enfrenta asfalto e terra com desenvoltura volkswagen space cross 2012 18 150x84 Volkswagen Space Cross: perua aventureira enfrenta asfalto e terra com desenvoltura volkswagen space cross 2012 19 150x84 Volkswagen Space Cross: perua aventureira enfrenta asfalto e terra com desenvoltura volkswagen space cross 2012 20 150x84 Volkswagen Space Cross: perua aventureira enfrenta asfalto e terra com desenvoltura volkswagen space cross 2012 21 150x84 Volkswagen Space Cross: perua aventureira enfrenta asfalto e terra com desenvoltura volkswagen space cross 2012 22 150x84 Volkswagen Space Cross: perua aventureira enfrenta asfalto e terra com desenvoltura volkswagen space cross 2012 23 150x84 Volkswagen Space Cross: perua aventureira enfrenta asfalto e terra com desenvoltura volkswagen space cross 2012 24 150x84 Volkswagen Space Cross: perua aventureira enfrenta asfalto e terra com desenvoltura volkswagen space cross 2012 25 150x84 Volkswagen Space Cross: perua aventureira enfrenta asfalto e terra com desenvoltura volkswagen space cross 2012 26 150x84 Volkswagen Space Cross: perua aventureira enfrenta asfalto e terra com desenvoltura volkswagen space cross 2012 27 150x84 Volkswagen Space Cross: perua aventureira enfrenta asfalto e terra com desenvoltura volkswagen space cross 2012 28 150x84 Volkswagen Space Cross: perua aventureira enfrenta asfalto e terra com desenvoltura volkswagen space cross 2012 29 150x84 Volkswagen Space Cross: perua aventureira enfrenta asfalto e terra com desenvoltura volkswagen space cross 2012 30 150x84 Volkswagen Space Cross: perua aventureira enfrenta asfalto e terra com desenvoltura volkswagen space cross 2012 31 150x84 Volkswagen Space Cross: perua aventureira enfrenta asfalto e terra com desenvoltura volkswagen space cross 2012 32 150x84 Volkswagen Space Cross: perua aventureira enfrenta asfalto e terra com desenvoltura volkswagen space cross 2012 33 150x84 Volkswagen Space Cross: perua aventureira enfrenta asfalto e terra com desenvoltura volkswagen space cross 2012 34 150x84 Volkswagen Space Cross: perua aventureira enfrenta asfalto e terra com desenvoltura volkswagen space cross 2012 35 150x84 Volkswagen Space Cross: perua aventureira enfrenta asfalto e terra com desenvoltura volkswagen space cross 2012 36 150x84 Volkswagen Space Cross: perua aventureira enfrenta asfalto e terra com desenvoltura volkswagen space cross 2012 37 150x84 Volkswagen Space Cross: perua aventureira enfrenta asfalto e terra com desenvoltura volkswagen space cross 2012 38 150x84 Volkswagen Space Cross: perua aventureira enfrenta asfalto e terra com desenvoltura volkswagen space cross 2012 39 150x84 Volkswagen Space Cross: perua aventureira enfrenta asfalto e terra com desenvoltura volkswagen space cross 2012 40 150x84 Volkswagen Space Cross: perua aventureira enfrenta asfalto e terra com desenvoltura

Evento a convite da Volkswagen.


Clique aqui para fazer um comentário.

Incertezas no segmento de caminhões

Notícias Automotivas - Carros - Incertezas no segmento de caminhões

fenatran Incertezas no segmento de caminhões

Com a chegada dos novos modelos de caminhões aprovados pelo Proconve, há algumas incertezas nesse segmento que podem fazer a demanda cair bastante. No caso dos novos modelos que atendem a legislação, esses vão custar mais caro que os modelos atuais, cerca de 8% a 20% a mais.

Por isso, muitos vão antecipar suas compras para os modelos atuais, visto que são mais baratos. Ainda, não se tem certeza de quanto realmente os novos modelos vão custar. É bem provável que a demanda sofra uma queda de pelo menos 20% no ano que vem.

Também o combustível S50 ainda está restrito aos ônibus. Por isso, os novos caminhões ainda não tem oferta suficiente de combustível para atender sua necessidade.

Fonte: Automotive Business


Clique aqui para fazer um comentário.

Audi libera esportivos 2012: S6, S6 Avant, S7 Sportback e S8

Notícias Automotivas - Carros - Audi libera esportivos 2012: S6, S6 Avant, S7 Sportback e S8

audi s6 s7 s8 2012 1 Audi libera esportivos 2012: S6, S6 Avant, S7 Sportback e S8

A Audi liberou de uma só vez imagens e informações da nova safra de esportivos para 2012: S6, S6 Avant, S7 Sportback e S8.

Esse quarteto de quase 1.800 cv será um dos destaques da Audi no Salão de Frankfurt. Todos eles possuem sua base mecânica centrada no novo V8 4.0 TFSI, que agrega turboalimentação com injeção direta de combustível.

Isso torna o desempenho dessa linha S da Audi muito, mas muito interessante. O S6 2012 e sua "esposa" S6 Avant 2012, chegam entregando 420 cv e 55,9 kgfm. Com o V8 4.0 TFSI, eles conseguem ter consumo 25% menor que no possante V10 5.2 anterior. A transmissão automática S-Tronic possui sete velocidades.

audi s6 s7 s8 2012 3 Audi libera esportivos 2012: S6, S6 Avant, S7 Sportback e S8

Com máxima limitada a 250 km/h, S6 2012 e S6 Avant 2012 vão de 0 a 100 km/h em 4.8/4.9 segundos, respectivamente. O consumo médio fica em 10,2/10,3 km/litro, seguindo a mesma ordem.

Um novo sistema de gerenciamento dos cilindros e Start&Stop, ajudam na economia. No entanto, a Audi também pensou no bem estar dos ocupantes. Por isso, dotou a dupla de esportivos com um sistema de monitora o ruído interno.

Assim, caso os níveis de dB aumentem, os próprios alto-falantes emitem um som em outra freqüência, anulando em grande parte o ruído intruso. MMI, couros Nappa e Alcântara, bancos esportivos, e outros detalhes exclusivos, como rodas esportivas, pacote aerodinâmico, suspensão rebaixada, por exemplo, também fazem parte do pacote.

audi s6 s7 s8 2012 7 Audi libera esportivos 2012: S6, S6 Avant, S7 Sportback e S8

S7 Sportback 2012

Com mesma potência, economia e desempenho da perua S6 Avant 2012, o S7 Sportback 2012 traz a proposta de esportividade para o fastback de luxo. O modelo tem vários itens como destaque.

Rodas esportivas aro 19, pacote aerodinâmico, tração Quattro, transmissão S-Tronic, estão incluídos nos itens de série, ficando rodas aro 20, freios a disco em carbono e cerâmica, couro Milano e Valcona, como opcionais.

Outro destaque do S7 Sportback 2012 é a suspensão a ar com ajuste eletrônico, além do sistema Audi Select Drive, que oferece modos de condução de acordo com a necessidade do motorista.

audi s6 s7 s8 2012 11 Audi libera esportivos 2012: S6, S6 Avant, S7 Sportback e S8

S8 2012

Se você já gostou do S7 Sportback 2012, então o S8 2012 será seu desejo. O sedã topo de linha da Audi tem tecnologia, luxo, sofisticação e mais algum adjetivo que esquecemos de falar.

O S8 2012 traz uma proposta esportiva ao elegante A8. Embora com mesmo motor que os demais "S", o sedã esportivo de luxo da Audi entrega 520 cv e 66 kgfm. Isso significa ter ainda mais força para mover suas quase 2 toneladas.

A velocidade máxima não passa dos 250 km/h, mas partindo da imobilidade, o S8 2012 chega aos 100 km/h em apenas 4,2 segundos. Ou seja, neste (e em outros) aspecto, o maior é mesmo o melhor!

MMI, sistema de áudio Bang & Olufsen com 1.400 watts, DVD, bancos com climatização e massagem, Park Assist 360º e todo tipo de tecnologia que você já viu ou ainda vai ver em outro Audi, já está presente no S8 2012.

Preço? Isso é apenas um detalhe…

audi s6 s7 s8 2012 12 150x107 Audi libera esportivos 2012: S6, S6 Avant, S7 Sportback e S8 audi s6 s7 s8 2012 1 150x107 Audi libera esportivos 2012: S6, S6 Avant, S7 Sportback e S8 audi s6 s7 s8 2012 2 150x107 Audi libera esportivos 2012: S6, S6 Avant, S7 Sportback e S8 audi s6 s7 s8 2012 3 150x107 Audi libera esportivos 2012: S6, S6 Avant, S7 Sportback e S8 audi s6 s7 s8 2012 4 150x107 Audi libera esportivos 2012: S6, S6 Avant, S7 Sportback e S8 audi s6 s7 s8 2012 5 150x107 Audi libera esportivos 2012: S6, S6 Avant, S7 Sportback e S8 audi s6 s7 s8 2012 6 150x107 Audi libera esportivos 2012: S6, S6 Avant, S7 Sportback e S8 audi s6 s7 s8 2012 7 150x107 Audi libera esportivos 2012: S6, S6 Avant, S7 Sportback e S8 audi s6 s7 s8 2012 8 150x107 Audi libera esportivos 2012: S6, S6 Avant, S7 Sportback e S8 audi s6 s7 s8 2012 9 150x107 Audi libera esportivos 2012: S6, S6 Avant, S7 Sportback e S8 audi s6 s7 s8 2012 10 150x107 Audi libera esportivos 2012: S6, S6 Avant, S7 Sportback e S8 audi s6 s7 s8 2012 11 150x107 Audi libera esportivos 2012: S6, S6 Avant, S7 Sportback e S8

Clique aqui para fazer um comentário.

Reduzir custos e expandir produção – Meta do grupo PSA Peugeot Citroen

Notícias Automotivas - Carros - Reduzir custos e expandir produção – Meta do grupo PSA Peugeot Citroen

 Reduzir custos e expandir produção – Meta do grupo PSA Peugeot Citroen

Tarcisio Telles, diretor industrial da PSA Peugeot Citroen para a América Latina comentou essa semana que o objetivo principal da empresa é fazer veículos compactos no Brasil e médios na Argentina.

Com isso, eles conseguirão diminuir custos de fabricação, aumentar a produção e melhorar a distribuição do grupo para os países da região. Desde 2001 em Porto Real, Rio de Janeiro, a unidade produz veículos dos 2 segmentos, sendo estes o Citroen C3 e o Peugeot 206, além do médio Xsara Picasso.

Esta estratégia daqui pra frente se dá também com o sedã médio na Argentina, o 408. Além disso, Telles afirma que o grupo prepara novos modelos para breve, um de cada marca dando continuidade ao objetivo da multinacional.


Clique aqui para fazer um comentário.

Lancia opta pelo Chrysler 200 conversível

Notícias Automotivas - Carros - Lancia opta pelo Chrysler 200 conversível

lancia thema grand voyager flavia 3 Lancia opta pelo Chrysler 200 conversível

Depois de sua belíssima estréia no Salão de Genebra os Flavia sedã e cabrio, que são versões do Chrysler 200, deveriam chegar juntos ao mercado europeu em 2012, porém apenas a versão aberta chegará ao mercado.

Conforme já decidiram os responsáveis italianos, o Lancia Flavia cabriolet é em si mesmo suficiente para atrair o mercado que já o aguarda para o próximo Salão de Frankfurt.


Clique aqui para fazer um comentário.

VÍDEO: Ford Mustang Boss 302

Notícias Automotivas - Carros - VÍDEO: Ford Mustang Boss 302


Clique aqui para fazer um comentário.

VÍDEO: Lexus LFA 2012

Notícias Automotivas - Carros - VÍDEO: Lexus LFA 2012


Clique aqui para fazer um comentário.

Land Rover DC100 Concept mostra o futuro do Defender

Notícias Automotivas - Carros - Land Rover DC100 Concept mostra o futuro do Defender

Land Rover DC100 Concept 1 Land Rover DC100 Concept mostra o futuro do Defender

O Land Rover Defender deverá mudar radicalmente no futuro próximo, deixando seu formato tradicional para trás de uma só vez. Vemos isso através do Land Rover DC100 Concept, que estará em Frankfurt, e que mostra o futuro do modelo.

O modelo de produção baseado nesse conceito deverá começar a ser vendido em 2015. Não se trata de um carro conceito pronto para ser produzido, com apenas algumas modificações a serem feitas, e sim o início do processo de substituir um dos modelos mais icônicos do mundo automotivo.

Land Rover DC100 Concept 1 150x100 Land Rover DC100 Concept mostra o futuro do Defender Land Rover DC100 Concept 2 150x100 Land Rover DC100 Concept mostra o futuro do Defender

Ou seja, a Land Rover irá medir as reações a este conceito e fazer as modificações necessárias.


Clique aqui para fazer um comentário.

Novo Honda Civic hatch aparece em primeira foto

Notícias Automotivas - Carros - Novo Honda Civic hatch aparece em primeira foto

honda civic hatch europa teaser traseira Novo Honda Civic hatch aparece em primeira foto

O novo Honda Civic hatch da Europa será apresentado em Frankfurt, e aparece nesta primeira foto. Apesar de vermos apenas a traseira, é aí que muitos estavam curiosos para saber o design da novidade.

Veja que as lanternas são de LEDs, e elas tem um formato parecido com o de asas. Notamos também que a traseira do Civic hatch ficou mais aerodinâmica. A marca japonesa diz ainda que o modelo melhorou na qualidade do acabamento, também na visibilidade interna e consumo.

Dentro de poucos dias veremos o modelo por inteiro.


Clique aqui para fazer um comentário.


Rua Bernardino Salles, 265, Pouso Alegre, MG 37550-000, BRAZIL

To unsubscribe or change subscriber options visit:
http://www.aweber.com/z/r/?jCycDBxMzLSsDGwMzAycrLRGtIyMbBwsLKyM

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS